O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Sorteio Liga Europa: resultados

. 44 comentários

E. Frankfurt - Inter Milão

Chelsea - Dínamo Kiev

Dínamo Zagreb - SL Benfica

Nápoles - Salzburgo

Valência - Krasnodar

Sevilha  - Slavia Praga

Arsenal - Rennes

Zenit - Villareal

----------------------------------------

O sorteio foi simpático mas os jogos só estão ganhos no fim e não antes.

No que se passará fora de campo, muito cuidado a todos os que forem a Zagreb. Não se pode ignorar as ligações de amizade entre os NN e a claque do Hadjuk Split e o ódio que isso trará da parte dos ultras/fanáticos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Adversario acessivel! E ainda por cima num pais onde vamos ter um forte apoio derivado á amizade dos NN com a torcida split, maior rival do dinamo!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada22/2/19 12:24

    Foi um sorteio simpático para nós! E alguns tubarões jogam entre si, logo vão ser eliminados alguns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os tubaroes que jogam entre si? Tentei procurar e não vi nada.

      Eliminar
    2. Inacreditávelmente os 8 favoritos a ganhar a Liga Europa não jogam entre eles. Se passarem todos serão quartos de final muito equilibrados.

      Eliminar
    3. Rui Santos22/2/19 16:14

      Tubarões a jogarem entre si? Para rir...
      Se passarmos o Dinamo Zagreb vai ser complicado. E porquê? Porque não há tubarões a jogar entre si nos oitavos :P

      Eliminar
    4. Aguia para ficares mais feliz vem um Paixão apitar e eliminatória prefeita..

      Eliminar
  3. O Dinamo de Zagreb que seja! Nenhum jogo vai ser fácil independentemente do adversário e o objectivo será sempre ganhar e passar a eliminatória.
    Ja agora dizer que foi um sorteio bem distribuído...equipas teoricamente mais fracas para um lado e fortes para outro! ;)

    ResponderEliminar
  4. À primeira vista, é um adversário simpático.
    Curioso é o sorteio ter caprichado em colocar todos os clubes teoricamente mais favoritos emparelhados com os menos favoritos. Até parece propositado.

    ResponderEliminar
  5. Não foi mau, podia ser pior, mas se passarmos esta eliminatoria, a partir dos quartos de final e coisa fica mais complicada, será bem mais dificil, possivel chegar depois mais longe mas não será facil

    A afirmação do Lage ontem sobre que grandes equipas estão na competição não fez muito sentido, o Chelsea por exemplo é uma grande equipa e tem grandes jogadores apesar da má fase, Arsenal tambem é excelente equipa e depois há algumas equipas sem serem muito boas mas que são boas e de campeonatos com outro andamento, Napoles, Inter, Sevilha.

    Para chegarmos longe só estando a grande nivel e não será com rotações que vamos lá, ou epara tentar ganhar ou então deixem-se disso, aliás eu continuo sem perceber a mentalidade das equipas portuguesas, excepção feita ao Porto dai eles terem uma taxa de sucesso muito superior aos outros clubes, que uerem participar nas competições europeias e depois em vez de valorizarem e tentarem fazer grandes campanhas, não desvalorizam, fazem rotações porque acham que ganhar esta trampa de campeonato é mais importante que ganhar uma competição europeia,acho que o Benfica, Sporting, Braga deviam pedir escusa de participarem, senão querem ir deixem ir quem quer

    Até o JJ reconheceu ainda que tarde, que foi mais importante e teve mais reconhecimento por ter ido às finais da Liaga Europa que pelos titulos ganhos no Benfica, pudera se dão pouca importancia ao campeonato então à taça da liga nem sabem o que é isso, agora imaginem que o JJ tinha ganho as 2 ligas europa, eu ja o disse e repito, eu trocava todos os titulos que o JJ pela conquista das duas finais da liga europa que perdemos, mas na hora

    campeonatos o maximo que estivemos sem ganhar foram 11 anos, depois disso nunca mais de 4 quatos e poucas vezes, competições europeias não ganhamos uma há mais de 50 anos, é parecido, continuem com essa mentalidade que vamos longe

    Se agora não é só o campeão que vai à liga dos campeões e procedem dessa forma, imaginem que era como antigamente em que só participava o campeão, se calhar nem se inscreviam na UEFA

    Nunca entendi este tipo de mentalidade, eu que desde que comecei a ver o Benfica, sempre havia o sonhos de voltar a ser campeão europeu, agora é mais dificil, mas havia ser uma aura especial quando se jogava nas competições europeias, e quando o Benfica era eliminado a desilusão era enorme, agora parece que não se passa nada, é normal, o importante é o campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem quem fala assim não é gago

      Eliminar
    2. Creio que não foi isso que ele disse. Ele perguntou que grandes equipas estavam na competição que ele nunca tivesse defrontado. Disseram-lhe Chelsea e Arsenal. E ele respondeu que já tinha defrontado essas equipas. Acho que foi isto.

      Eliminar
    3. ricardo a.22/2/19 13:48

      Tudo muito bonito não fosse as finanças do clube dependerem do acesso à Champions e, consequentemente, da vitória no campeonato nacional.

      Eliminar
    4. O único clube em Que as finanças e os seus gigantescos orçamentos dependem da Champions são os porcos de Contumil.

      Eliminar
    5. ricardo a.22/2/19 17:38

      Portanto os cenários hipotéticos seria o seguinte: a) Benfica desvaloriza o campeonato e ganha a Liga Europa + Acesso direto à Champions; b) Benfica desvaloriza o campeonato e perde a final da Liga Europa contra um Arsenal, Chelsea, Inter... + Jorge Mendes vende 1 ou 2 dos melhores jogadores + No ano seguinte disputa Liga Europa; c) independentemente da opção a) e b) Vieira e Jorge Mendes vendem 1 ou 2 dos melhores jogadores

      Eliminar
  6. Até nisto: BL tem pé quente. O outro era pé frio. Equipa mais fraca, não há outro nome, primeiro jogo fora.

    Pp

    ResponderEliminar
  7. Custa a acreditar na aleatoriedade deste sorteio... Nenhuma das equipas teoricamente mais complicadas se cruzou entre si.
    Bom sorteio para nós. Temos tudo para chegar aos quartos de final e aí chegados já tudo pode acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Lembro-me de estar a ver o sorteio e quando saiu o Sevilha pensei logo que para estes se o sorteio for à medida sai o Slavia de Praga, dito e feito!

      Eliminar
  8. Teoricamente acessivel.

    Na prática, que é o que importa, ou jogamos como se fosse o Chelsea ou o Napoles ou ainda nos habilitamos a surpresa.


    Foi anunciada a marcação de AG para discussão da passagem do Estádio e canal televisivo da SAD para o Clube. Acho que é um assunto que merece relevo. E, ainda sem conhecer os contornos da transacção, parece-me positivo e muito interessante que o património passe para o Clube, nomeadamente o Estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/2/19 13:23

      Não sei os contornos dessa manobra. Mas se isso acontecer, não é mais do que repôr a legalidade. O Estádio era pertença do clube, mas por magia - desconheço se houve AG para autorizar - passou para a SAD.
      Da mesma forma que não entendo, porque é que sendo o Benfica Clube a pagar a construção do Museu, este é explorado pela SAD!
      Quanto à BTV desconheço. Apenas sei que lhe retiraram o nome do clube, como aliás a muitas outras situações idênticas! Parece que há gente dentro do Benfica, que têm vergonha do Clube!
      Enfim! Vieirices ou Vieiradas!

      Eliminar
    2. Aguia: que clubes conheces em que o futebol profissional, core business da actividade do clube, não tem o seu patrimonio maioritário, na empresa que faz a gestão dessa actividade...em Portugal penso que apenas o Belenenses, com os resultados que se conheçem. Desconheço o que se pretende atingir com esta mudança e por isso, não consigo formar opinião...

      Eliminar
  9. Então mas quem são os NN....claque, torcida?...ou será que é é só um grupo de malta que gosta de ver o SLB a jogar à bola e que tem amizade com a claque rival do Dinamo? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso -te dizer quem não são... Nao são a claque que invadiu o centro de estágio do Sporting para bater nos jogadores e mto menos são os que invadiram o centro de treino dos arbitros na maia para os ameaçar... dito isto, querias vir com boquinhas sobre castigos?! Onde estao os castigos aos clubes que essas claques representam oficialmente? Ah Ja sei como eles andam aos milhares e registados são meia dúzia nao ha direito a castigo... oh wait mas entao se nao estao registados não sao como os do Benfica? Entao nao sai interdição do estádio para esses nao registados?

      Eliminar
    2. Também não andam a assaltar vivendas com o vice-presidente do clube.

      Nem aos tiros em disputas entre gangs de seguranças da noite.

      Eliminar
    3. Eu digo-to quem são os NN. São todos sócios do glorioso Benfica. Sem excepção!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/2/19 23:08

      Também não são os que invadiram o relvado do estádio do Estoril no intervalo de um jogo que perdiam, para dar tempo que se comprasse a vitória mais tarde!

      Eliminar
    5. Também não foram eles que tentaram matar à pedrada adeptos do Benfica na autoestrada. Até o carro do presidente já atacaram.

      Também não meteram petardos debaixo do carro do treinador.

      Eliminar
  10. Caros Benfiquistas,

    O sorteio traduziu-se nessa curiosidade de aparentemente ter emparelhado o grupo de equipas mais fracas com o grupo de equipas mais fortes.
    Teoricamente o Dinamo de Zagreb é uma equipa mais fraca que o Benfica, mas cada jogo contém um número elevado de variáveis que podem alterar essa perspectiva.
    Acredito que iremos passar aos quartos de final.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em todos os sorteios há emparelhamento de equipas mais fracas com equipas mais fortes. Como podia ser de outra maneira? As mais fortes acabam sempre por passar.

      Eliminar
  11. Teoricamente é um adversário acessível mas... ainda faltam, pelo menos, 180 minutos! Équipa sem grandes nomes mas muito combativos e fortes fisicamente; Petkovic talvez o maior perigo dos croatas?
    Confiante na vitoria em ambos os jogos.
    Mas pra já... o Chaves!

    ResponderEliminar
  12. Para ganhar!

    ResponderEliminar
  13. Bom sorteio e coloca favoritos a jogar entre si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Favoritos a jogar entre si? Quais?

      Eliminar
  14. Miguel Magalhaes22/2/19 13:12

    No verao passado estive em Split. Tive a sorte de falar com um dos membros da Torcida que fez a viagem de Split a Portugal, numa carrinha alugada, em memoria do triste acidente que vitimizou 3 adeptos, bem conhecidos, do Benfica.
    Guardava, ainda, fotos e boas memorias da viagem e da rececao a que tiveram direito.
    E' muito provavel que ele seja um dos que ira' de Split a Zagreb para apoiar o Glorioso.

    Abraco, de Inglaterra.

    ResponderEliminar
  15. Imensas equipas com orçamentos muito elevados.

    ResponderEliminar
  16. Venham eles...
    O pessoal de zagreb é que nós tem que temer, tá na hora de nos colocarmos na chapa desta taça e poder dizer finalmente em bom tom mas respeitando e agradecendo tudo o que conquistámos juntos ou "tu" em nossa casa, #vaitefoderbelaguttman que a maldição era apenas lição em como nunca deixar de acreditar no amor da nossa vida, esta época a liga Europa contra o pretendente mais forte porque todos queremos a desforra e o David Luiz de volta e daqui a 4 ou 5 anos realizar o sonho maior da nossa existência! Se os nossos irmãos conseguiram por duas vezes, nos temos a obrigação de conseguir pelo menos uma vez porque os nossos rivais da nossa liga são demasiados pequenos para a nossa humilde e bela contribuição para o futebol mundial. We are SLB, we do love Benfica more than we love ourselves. Um pequeno desabafo para dizer e pedir a todos que amamos o Benfica para apoiar no estádio até que a voz nos doa, já na chega nos nas claques, deve ser o estádio todo a puxar pela a equipa o jogo inteiro, tá na hora de cantar e elevar o nosso cachecol a cantar o SLB SLB SLB glorioso SLB glorioso SLB e fazer ondas da Nazaré com o nosso Paulo parreira. Pequenos detalhes de um grande amor que irá fazer toda diferença no nosso penta Marquês. Se virem este comentário "vocês os jogadores, porque aqui está muita mística e deveriam ler o que nos pensamos mesmo que seja crítica, porque na crítica há sempre algo bom a melhorar ou a manter mas que vejam também o nosso amor que temos por vocês porque vocês são escolhidos e bem a representar o nosso eterno amor" e principalmente o nosso mister que é a pessoa certa para continuarmos a ser felizes e que na minha opinião temos capacidade para limparmos fácil esta equipa de zagreb sem dar hipóteses e nos assumirmos candidatos ao que é nosso por direito nesta terceira vez. Bruno grande trabalho de toda a tua equipa, apesar do timing e do tempo de treino já se muita qualidade, na minha opinião vejo ainda alguma hesitação no teu arriscar de golearmos porque é normal ainda é processo de adaptação mas vejo também que todos queremos arriscar e golear e não ter medo de golear seja quem for. Restrospectiva de o meu maior amor e a minha sentida opinião em relação a como amar e fazer crescer a chama imensa, juntos temos capacidade de abrir o desejado capítulo do respeito pelo o nosso clube. #reconquista e #jachegaénossopordireito #vargonhanacara😂 1904 NN Nazaré

    ResponderEliminar
  17. O sorteio foi simpático para nós e para os outros teoricamente favoritos.
    É continuar a apostar nos putos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora venha um Paixão qualquer eliminatória perfeita...

      Eliminar
  18. Bom sorteio, que porventura permitirá continuar a fazer a rotação de jogadores que vimos contra o Galatasaray...e isso é muito importante nesta fase! Rumo ao 37, final da TP e liga europa...força Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Muito Bom sorteio para o Benfica e com a segunda mao em casa!E uma eliminatoria para passar e continuar a rodar o plantel!Obrigado tambem pelo aviso sera importante todos os Socios e Adeptos que vao viajar e Apoiar o Benfica em zagreb estarem em alerta maxima!Rumo ao 37 Rumo A Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Este sorteio nao estava previamente combinado. Como é que é possivel que as equipas menos cotadas joguem todas com as mais fortes..

    ResponderEliminar
  21. Alerta Vermelho22/2/19 23:11

    Recordo-me de o BENFICA os ter eliminado, na extinta Taça das Taças, na época 1980/81. Resultados:
    0-0 em Zagreb. 2-0 a favor do BENFICA na Catedral.

    ResponderEliminar
  22. Mais um sorteio viciado da UEFA para aumentar as audiências televisivas a partir dos quartos de final. Como é que é possível as equipas espanholas, inglesas e italianas não jogarem entre elas??!! Alguém com dois dedos de testa acredita nesta coincidência???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito suspeito mesmo. Mas os gestores da UEFA ganham seguramente prémios se as receitas aumentarem... Sobre o sorteio parece-me a normal viciação. Demasiado perfeito para ser verdade.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking