O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Exclusivo: Do treinador supresa à estrutura unipessoal(sem esquecer o presidente dos outros e do nosso tetra), por Rui Gomes da Silva

. 45 comentários

BRUNO LAGE ... DE LISBOA A ISTAMBUL ... 

10 jogos servem para fazer um balanço ...

Até porque, não sabendo o que o futuro nos reserva, devemos ser, agora, coerentes com o que pensamos.

Impedindo que a voragem dos acontecimentos (e dos resultados ... que é o que mais importa, no futebol), nos perturbe o elogio e limite o aplauso!

Bruno Lage merece todos os elogios!

Mesmo os que resultem de ter aproveitado o trabalho de Rui Vitória e por ter percebido o que era preciso mudar para ganhar!

Mesmo os que advenham de percebermos que a equipa tinha sido preparada para as exigências do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e que seria, agora, o momento para voltar a subir de forma!

Ainda assim ... o mérito cabe, quase por inteiro, a Bruno Lage!

Por certo, pelo que aproveitou.

Mas - mais ainda - pela humildade do discurso, ... por ter mudado o que parecia evidente ser necessário mudar, ... pela capacidade de arriscar, ... por saber o que significa “jogar à Benfica”!
E foi isso que ele fez!

Percebendo que o seu sucesso não passava por “jeitinhos” a ninguém ... mas pelas vitórias do Benfica!

Porque só ganhará se o Benfica ganhar!

E para ganhar, este ano, ... o Benfica tem de jogar ... à Benfica!
E para já ... tem tudo para ganhar!

Com muitos jogos difíceis pela frente.

O do Porto, o de Braga, o de Alvalade e o do Jamor.
Se ganhar esses 4 ... ganhará a Taça e o 37!

Em Istambul arriscou tudo ... e ganhou! É isso que queremos!
Ganhar!!!

Mas (para memória futura), ... nem Bruno Lage será o melhor do mundo, se for Campeão ... nem o pior, se não ganhar nada!!!

Para que conste!

BENFICA - A ESTRUTURA UNIPESSOAL

Mas, havendo mais Benfica para além de Bruno Lage, ... há uma ideia em que, hoje, podemos assentar!

Muito se discute a qualidade, a dimensão e a eficácia da “estrutura” do Benfica.

Deixemos para outros textos a sua qualidade e a sua eficácia e detenhamos-nos, hoje, apenas, na dimensão!

Cada vez mais, num processo evolutivo (haveremos de saber se bom ou mau), a estrutura do Benfica é ... unipessoal!

Existe - para o bem e para o mal - e reduzida a uma única pessoa!

O Presidente do Benfica ... como diz o povo, “lança os foguetes e apanha as canas”.
Exemplos?

Bastaria o da Luz que viu no Seixal, durante a noite, que levou à manutenção de Rui Vitória, com o total desconhecimento de todos os outros envolvidos nesse processo de decisão, para provar que ... ... “a estrutura é ele”!

Mas a “estrutura” não se cansa de dar provas disso mesmo!

A declaração de Domingos Soares de Oliveira sobre “preciso que joguem mais” referindo-se a Ferreyra e Castillo, é reduzida a pó, no mesmo dia em que saía a entrevista que fora “dada” na perspectiva de reabilitação do seu autor.

Mais uma machadada (ou duas) na “estrutura” e nesse objetivo de recuperação de uma imagem!

Esta semana, mais uma pedrada na “estrutura”!

Com a surpresa anunciada de Rui Costa e de Tiago Pinto com a opção de Bruno Lage ao jogar como o fez em Istambul, com recurso a tantos jovens.

Sabendo que o actual técnico do Benfica não é louco e presumindo que terá obtido permissão para essa sua intenção de alguém, esse alguém só poderá ter sido o próprio Presidente.

Que achou por bem, percebemos agora, ... “não dar cavaco” aos outros.

Pois se “a estrutura sou eu” ... terá pensado ele ... para quê ouvi-los .. quando sou eu que decido?
E, se bem o pensou, melhor o fez!

A “estrutura sou eu” ... uma versão moderna e futebolística do “L’Etat c’est moi” de Luis XIV.

Outros tempos ... embora o poder acabe sempre da mesma forma!

O SEIXAL ... NÃO VAI DAR PARA TUDO

A questão é mesmo esta, levantada, há cerca de duas semanas, por José Manuel Delgado, num dos seus textos (quase) diários!

O Seixal - o Caixa Futebol Campus - pode e tem de dar muitos bons jogadores e soluções para a equipa principal ... mas jamais será capaz de fornecer todo um plantel!

Há ... haverá, por certo, muitas e boas soluções que nos permitam pensar em consolidar a reconquista da hegemonia do futebol português!

Mas, como ficou sempre provado, em todo o lado ... e muito mais com o exemplo gritante dos nossos rivais, só o Seixal não vai chegar para garantir esse domínio e, muito menos, para ganhar na Europa!

Então se, entretanto, voltarmos a vender (deixemos isso para outro dia) ... muito menos!

ERDOAL RAKIP ... O MAU EXEMPLO 

Já agora ... eis um exemplo do que não deve ser feito para colmatar as faltas do Seixal!

O que eu ouvi de elogios - à máquina de propaganda de tudo o que faz a Direção do Benfica - há pouco mais de um ano ... pela compra de Erdoal Rakip.

O médio, de 22 anos, regressou ao Malmo, da Suécia, de onde veio para o Benfica, em Janeiro de 2018, sem ter feito um jogo, sequer!

Emprestado ao Crystal Palace, onde também não jogou, Rakip foi agora esquecido por aqueles que achavam que viria logo para ser titular!

Não veio logo, ... não jogou nunca e sai ... presumo que para sempre!

Os que o idolatraram que procurem saber, agora, as razões do seu insucesso no Benfica!

Para, pelo menos, para a próxima, não fazerem figuras de idiotas (muito úteis ... diria eu)!!!

ATÉ EU TIVE PENA DE JORGE JESUS ... E DOS MEUS AMIGOS DO SPORTING

Na sexta feira passada - confesso a fraqueza - perdi uma parte da noite a ouvir a entrevista do ex presidente do Sporting a Joaquim Sousa Martins.

E - confesso também - tive pena de Jorge Jesus e dos sportinguistas.

Pena de Jorge Jesus, que, merecendo - no meu critério - uma pena pesada por tudo o que fez de mal, no Benfica e, depois, ao Benfica, não mereceria tamanha castigo: o ter de aturar tanta loucura! 

Mais pena, ainda, dos sportinguistas meus amigos, que, nas conversas que tinham comigo, acreditaram tanto na solução como agora se esqueceram de a terem defendido!

O que eu não esqueço nem perdoo - também confesso - são os insultos de que fui alvo do entrevistado e do seu Diretor de Comunicação (Nuno Saraiva ... para que não se nos olvide o nome do “figurão”) no seu consulado.

Já agora, ... nem os insultos, ... nem o tetra que ganhámos no tempo desta dupla!

Que saudades!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. O discurso de BL é tão assertivo, e tâo à Benfica, que por favor, DISPENSEM o luis bernardo e outros tantos luises bernardos que lá andam!vão trabalhar que aqui já chegam de fazer de conta!!!

    Concordo comn a estrutura unipessoal, e tem-se consolidado.
    Com um PR Benfiquista, estyávamos MESMO 10 anos à frente!

    Logo com o inácio vai ser um aves de jorges andrades machões, sempre a aviar e se o árbitro for mais uma vez para favorecer o clube do fontelas, Benfica vais ter de puxar todos os galões para Vencer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS defende que o treinador para escalar a equipa tem de telefonar ao diretor desportivo, ao administrador e ao presidente? É isso?
      Se se queixaram, shame on them, essa gente é paga principescamente para estar presente no dia a dia do clube e ver treinos e conhecer planos e saber a capacidade real dos jogadores.
      RGS: o Benfica precisa de muita coisa mas centre-se nas questões estratégicas e faca-o pela positiva.

      Eliminar
    2. Isto. Já agora falando em Luis Bernardo, para que serve o departamento de comunicação actualmente? É mais tipo um departamento fechado, tipo para a comunicação interna ou relações institucionais, é para as larachas entre clubes, é o marketing, afinal é o quê? Se for o marketing, ok, aí concordamos que o marketing do Benfica é excelente. Se não, leva-me a questionar e penso numa cena estranha tipo departamento do bufo, uma espécie de secreta para proteger sei lá o quê, não estando a fazer um bom trabalho pq o Benfica farta-se de levar porrada, a defesa do Benfica fazem os sócios e adeptos todos os dias, no seu dia a dia. Para o RGS, muito bom texto e tal como de costume mas uma pergunta: agora que já é mais que o principal candidato alternativo a LFV, que ambição coloca no topo: a do Benfica ganhar já no curto-prazo o Campeonato Nacional e a Liga Europa ou a ambição de ganhar as eleições que aí vêm e tornar-se o próximo presidente do Benfica? Isto pensando na questão da racionalidade humana (ou irracionalidade), pois não creio que na altura de votar, por muito bons argumentos que tenha, seja capaz de convencer as pessoas a votar em si com o Benfica a ganhar uma destas competições esta época. Apesar de nem poder votar eu só quero que o Benfica ganhe tudo, por isso um grande abraço e talvez na próxima rodada seja possível doutor.

      CSchomberg

      Eliminar
    3. Este artista está cada vez pior...
      Temo pela sua saúde mental...
      Não entendo o que quer?
      Se um Benfica a ganhar, se um Benfica a perder...

      Eliminar
  2. Suponha que, no Benfica, era o treinador que decidia a composição da equipa que vai jogar. Fiquei a saber, por VEXA, que Bruno Lage pediu autorização a Luís Filipe Vieira, porque ele é a estrutura, porque caso contrário, teria de pedir autorização a todos os directores para jogar com os putos , em Istambul

    ResponderEliminar
  3. fontelas gomes é mesmo previsivel, hugo macron miguel é o arbitro para logo.
    fontelas disfarça um bocadinho, senão nem os teus amigos dragartos conseguem te defender, estás a te expor muito!
    lfv não digas nada, assim não varias, és estável, o rei da estabilidade (a não defender o Benfica).

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista18/2/19 11:04

    O RGS ao afirmar que o BL pediu ao Vieira para jogar com os miúdos , é uma boca para barulho que nem os inimigos se iam lembrar.
    Meu caro RGS a duvida persiste na minha cabeça, primeiro se foi verdade é muito mau, sinceramente nao acredito que sejas verdade, o BL esta a demonstrar que tem personalidade e provou quando colocou alguns jogos alguns jogadores de fora.
    Por ultimo a duvida continua a persistir, fiquei com a sensação que o meu caro quer ser Presidente Treinador e afins.
    Mais uma vez veio dar tema para ser falado a semana toda....e ainda quer ser Presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui tu não lês as notícias??? O so vês o que queres?? Quem deixou BL no Banco??? Eu vou-te dar uma dica Gedson... Seria este a vaca sagrada???

      Eliminar
    2. Tanta estupidez, só para servir alguém que tem uma obsessão doentia

      Eliminar
  5. Afinal num clube não tem que ser o presidente a mandar? são os seus acólitos? em que ficamos? qual estrutura ?eu se for presidente mando e ponto final. Essa história de os outros admnistradares mandarem vale bola
    . Eu até nem gosto deste vieira mas faz bem em mandar porque se for a votos é ele o responsável e não os outros. estou cansado destes bitites
    quero ver na hora H se alguém vai contra ele ... eu não posso ... não tenho esses anos de sócio mas quem for é trucidado apostamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu quero é que seja lfv a ser trucidado pelo projecto que tem, alterar decisivamente a Cultura e os Valores Benfiquistas que nos trouxeram até aqui, com ou sem entrada de investidores.
      Espero que ganhemos tudo: Campeonato, Taça e Liga Europa, e mesmo assim no fim da época haja uma Candidatura Benfiquista que avance - aja ou não eleições na altura, mas ganhando parece-me que lfv vai logo aproveitar - porque também eu acredito que com um Presidente e Direcção Benfiquista rápidamente ficamos 10 anos, agora sim, à frente!

      Eliminar
    2. "não tenho esses anos de sócio"

      Meu caro, isso é uma falsa questão. Olhe, vieira tb não tinha e não foi por isso que deixou de ser presidente...

      Eliminar
    3. O que não tinha eram os 25 anos de sócio "ininterruptos", exigidos pelos estatutos!!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada18/2/19 15:04

      Caro anónimo das 11:29,
      Se ganhar tudo isso que escreveu, lá vai o mestre da estratégia antecipar as eleições mais uma vez...
      Aguardar por 2020 seria um risco! Se o próximo campeonato começar a correr mal... O Querido Líder não terá nenhuma hipótese! E sabe isso muito bem!
      Gostaria muito de ganhar isso tudo. Mas eu quero e desejo ardentemente que esse trafulha deixe de vez o meu clube em paz!

      Eliminar
  6. Mas (para memória futura), ... nem Bruno Lage será o melhor do mundo, se for Campeão ... nem o pior, se não ganhar nada!!!
    Esta frase diz tudo sobre esta personagem, deixar em aberto todos os cenários para poder criticar qualquer que seja o cenário. RIDICULO, o Benfica não é um partido politico.
    Saudações Benfiquistas rumo ao 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol tu és lol quantos políticos tens lá?? Também andas ver mal as luzes??? Lol

      Eliminar
  7. ricardo a.18/2/19 11:32

    Se percebi bem, a critica é dirigida mais uma vez à "comunicação" que trata figuras como Rui Costa e Tiago Pinto como meros acessórios. Entretanto o "Rei Sol" brilha em todo o esplendor. O sucesso visível de Ruben Dias, Ferro, Gedson, Felix e Florentino é resultado de vários anos de trabalho onde estes jogadores foram queimando etapas sucessivas e postos à prova em níveis competitivos elevados. OU seja, o sucesso de Bruno Lage ocorre do resultado de um trabalho que tem vindo a ser muito bem desenvolvido por pessoas que constantemente são ignoradas, desvalorizadas em detrimento dos mesmos.

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião, mais um texto sobrio e realista. Seguramente que SE B Lage tem pegado na equipa mais cedo, nunca teriamos perdido com Moreirenses, Belenenses e Portimonenses, o que nos daria 9 pontos mais do que temos agora, o que significa que estariamos 8 pontos a frente dos andrades de contumil.
    As luzes e noites mal dormidas do solilóquio presidente do Benfica, levou-nos à, quase, depressão futebolistica e consequente devastação moral da nação Benfiquista!
    Nada está ganho, mas ainda podemos ganhar muito! A onda Benfiquista que, treino a treino, jogo a jogo, está a transformar-se em tsunami gigantesco, está amedrontar o mundo futebolistico Português. Como não bastava jogar contra adversários motivados pelo nome Benfica, ainda temos que superer arbitragens tendenciosas e encomendadas, pelos VAR's sempre aVARiados e contra nós, pelos machos influnciados de certas equipas, mas também pela NÃO ação da estrutura e do seu silencio ensurdecedor na defesa do clube a todos os ataques pulhas por parte de gente canalha e sem dignidade.
    Rumo ao 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A derrota em Portimão foi abençoada com um raio fulminante que destruiu as luzes de alguém.

      Eliminar
  9. RGS convém te-los no sítio e assumir uma posição clara. Ou confia no treinador e acha que foi uma boa aposta, ou não confia e acha que a aposta foi errada. Não pode é deixar tudo no ar, para depois vir dizer “eu avisei” se correr mal ou “eu sabia” se correr bem. Nestas coisas e sendo alguém que gosta de apregoar que diz o que pensa, convinha decidir e mostrar o que pensa de forma mais clara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiz comentário igual... Este agora sem a televisão fica reduzido ao seu real valor = 0

      Eliminar
    2. Sem televisão? Anda muito distraído o Jesus...

      Eliminar
    3. O JJ respondes a ti mesmo ahaha

      Eliminar
  10. Aproveitou o que RV deixou?
    Como dizia o outro: deixa-me rir...
    Sistema, jogadores, ranking, lugares cativos, pontuação, métodos, trabalho, conferências, postura, ...
    Nada, 0, rien.
    Ele fez o seguinte: se o derrotas fazia assim, está mal, vou mudar.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Pp: dispensaste-me de comentar este post para dizer, basicamente, isto.

      Para quem, como eu, vê no facto de não perceber nada de futebol um dos principais problemas de LFV, não é propriamente reconfortante constatar aqui, semana após semana, que se LFV percebe zero de futebol, RGS de futebol percebe zero...

      Eliminar
  11. " Mas (para memória futura), ... nem Bruno Lage será o melhor do mundo, se for Campeão ... nem o pior, se não ganhar nada!!!

    Para que conste!"

    Para que conste... muito importante. Nao se esqueca das suas palavras RGS. O que eu depreendo desta passagem e que, se correr bem, muito bem, se correr mal, muito bem na mesma!

    Eu, pela mudanca que ja vi, estou muito feliz com o Bruno Lage. Podemos nao ganhar nada, pode acontecer. Mas tenho a certeza que esta equipa, a jogar como joga, vai jogar ate ao fim, sempre a procura da vitoria. So isso, e uma melhoria fantastica em relacao a Rui Vitoria.

    ResponderEliminar
  12. Não compreendo a predilecção da "elite" benfiquista em defender sempre Rui Vitória... Quase que para elogiar um tem obrigatoriamente de se elogiar o outro..

    Rui Vitória nunca teve capacidade para orientar o Benfica. É um tanso, um medroso e isso passa para os jogadores e para os adeptos.
    Nunca foi merecedor de treinar um clube com esta dimensão, não tem capacidade para conviver dia a dia com a cultura de vitória que se exige no Benfica. Bastava ver a forma como a equipa jogava e a postura de pachola e amadora que este apresentava nas conferências de imprensa.

    Tenho em mim que até nos patetas da btv se nota um certo azedume face ao que está a acontecer e a comprovar-se que Lage é realmente um treinador de excelência.

    Rui Vitória é passado, uma mancha na história deste grandioso clube.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, RV é passado mesmo!!! mas se Bruno Lage não ganhar, não quer dizer que não seja treinador para o Benfica, e o recado está dado para LFV. já chega de se esconder com luzes ou na escuridão, e sim, não quero jorge lagarto de volta, olhem só para Bruno Lage a comunicar, somos Nós, é um dos Nossos e pode não ganhar (não acredito, 1 ou 2 competições vão cair para o Benfica), e se tivessemos um Presidente, VP, Administração, Benfica Tv a puxar também para gasnhar, era certinho com o que se está a ver. Se corressemos com dso e as facturas e cenas similares e joões diogos e afins só a defender Lfv então era a toda a força, rumo ao 37, IMPARAVÈIS!!!

      Eliminar
    2. Penso que teve um pouco de sorte nos primeiros anos. Tinha uma equipa ja montada (temos de dizer a verdade) e com bons jogadores. A medida que foram saindo (nao sendo colmatados) comecou-se a ver o que ele realmente sabia. Ou entao ficou f%did* por saber que LFV ja o queria despachar e resolveu aguentar-se o mais tempo possivel com o menos trabalho possivel.

      Fosse qual fosse a situacao, quem se prejudicou foi o nosso clube!

      Eliminar
    3. "Rui Vitória é passado, uma mancha na história deste grandioso clube."

      hahahahahaha

      Para muitos, demasiados, o professor rui carlos foi um treinador brilhante...

      Eliminar
    4. Rui Vitória nunca passou de um pateta alegre.
      Um escroque, um falso humilde que foi andando muitas vezes à custa de individualidades como, Mitroglou, Jimenez ou mais recentemente Jonas!
      A forma como encarou é relavitizou derrotas pesadas como young boys, Basel, Manchester, bayern, so para citar alguns, fez-me ganhar um nojo por este tipo que eu nunca senti por qualquer profissional que tenha passado nesta casa.
      Ver como a equipa joga hoje em dia e a própria comunicação de Lage, até da vontade de chorar...
      Uma estrutura que se diz 10 anos à frente e só tudo isto foi possível depois de quase terem sido obrigados a mudar...
      LAGE É PARA FICAR É COM UM CONTRATO DE LONGO TERMO COM UMA ELEVADÍSSIMA CLÁUSULA DE RESCISÃO!

      Outro cenário que não seja este é, inadmissível!!!

      João Barreto

      Eliminar
  13. Cuidado com jesus. Logo que chegou, além de se auto elogiar e desprezar Lage e os resultados recentes do Benfica falou como se já fosse o futuro treinador do J. Félix. Tal como queria fazer de bernardo Silva um defesa lateral quer fazer de Félix um centro campista.
    O que ele não quer ver é que o Benfica agora joga muito mais do que alguma vez jogou com ele ao comando. Independentemente dos resultados. Nunca o Benfica de jesus jogou coo está a jogar contra equipas fortes. O Benfica de jesus apesar de planteis de luxo para o nosso futebol encalhava nos jogos grandes contra porto, contra sporting, até contra o Braga encalhava (ele que até falhou uma final da liga europa contra o braga …)para não falar nos desaires na liga dos campeões.
    Espero que o Vieira não se lembre de o contratar embora as palavras de jesus façam pensar que já tem contrato. Será um desastre financeiro e desportivo e fará descarrilar o projeto em curso que começa a dar os seus frutos.
    Que os sócios do Benfica impeçam semelhante calamidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "além de se auto elogiar e desprezar Lage e os resultados recentes do Benfica falou como se já fosse o futuro treinador do J. Félix"

      Jorge Jesus para já é o único com moral para falar sobre o que quiser no Benfica. Passou lá muitos anos, deixou a equipa a jogar um dos melhores futebóis da história e ganhou muitos títulos. Só não ganhou na Europa porque quando foi preciso ir com tudo, muitos distraíram-se com os negócios...

      Eliminar
  14. Águia Preocupada18/2/19 15:26

    Mais ou menos de acordo com a sua temática e com o seu pensamento!
    Mas, caro Dr., deixe o discurso e passe à acção!
    O Dr. tem entrada fácil na Comunicação Social, tem acesso ao diálogo com os chamados notáveis, porquê então só blá, blá, blá!?
    Caro Dr., com esta direcção que enlameou o bom nome de um clube centenário e glorioso, o rumo será sempre a descer, não só desportiva mas muito, talvez mais importante, descerá sempre na honra e no respeito que são devidos ao Clube pelo seu passado, pela sua história!
    Esta gente já deu o que tinha a dar. Que foi pouco, para o que o nosso clube merece!
    Esta gente, há muito que se tornou o maior problema do Benfica! Não é isso que os seus discursos deixam perceber? Então avance! Verá que muitos o seguirão! E juntos, conseguiremos acabar com um reinado que tanto manchou e denegriu o nome e o estatuto que os antepassados granjearam e construíram!
    Alguém tem que iniciar o movimento - este sim de RECONQUISTA da honra e do respeito - de revolta. E ninguém está tão bem posicionado como o senhor! Não o fazendo, dá a entender que também está refém de alguma estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó ÁGUIA, não te PREOCUPES que o homem já disse que vai avançar, mas as eleições só são daqui a 21 meses.

      Eliminar
    2. Contem comigo também.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/2/19 19:06

      Viriato! Não entendeste o que eu disse! Esperar até 2020 é um prejuízo para o Benfica. Eu desejo eleições antecipadas e correr com esta escumalha do clube. E ele, RGS tem situação e condicões privilegiadas para iniciar um movimento que leve a que tal aconteça!
      É verdade que a altura ideal já passou. Agora que estamos a ganhar não é fácil... Mas caramba, os casos de eventual corrupção mancharam para sempre o nome do nosso clube! Mesmo que não haja condenações, houve muita, muitíssima falta de ética! E eu não quero isto nem gente desta no clube!

      Eliminar
    4. Ora nem mais Águia! Por isso eu digo, contem comigo também.

      Eliminar
  15. https://rr.sapo.pt/noticia/141417/jogo-em-italia-termina-20-0?utm_source=plista
    será que em italia também houve algum deputado(a) a dizer que isto não se faz??

    ResponderEliminar
  16. Este senhor escreveu isto (linha 20):
    "Com muitos jogos difíceis pela frente.

    O do Porto, o de Braga, o de Alvalade e o do Jamor.
    Se ganhar esses 4 ... ganhará a Taça e o 37!"

    Pergunto eu...então já não ganhámos aos sapos em albalixo por 4-2???!!

    Um homem que quer ser Presidente do Glorioso não pode andar esquecido assim...

    Viva o Benfica"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guilherme Possolo18/2/19 16:31

      Otário ainda vamos jogar a segunda mão a Alvalade. Benfiquista é coisa que não deves ser

      Eliminar
    2. Pra já otário é a pqtp!
      Eu estava a referir-me ao Campeonato!
      O Sr. Dr. não especificou...ou...pelo....contrário...misturou Campeonato e Taça.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Pimenta64 otário não serás, mas desatento... está bem escrito pelo ex-ministro...
      "se ganhar esses 4 ... ganhará a Taça e o 37!"

      Eliminar
  17. Caro RGS,

    O senhor está de facto preocupado com a evolução do Benfica!
    E como nada consegue acrescentar de ideias apenas se preocupa com a maledicência e a intriga!
    Sobre o Bruno Lage consegue escrever 20 ou 30 linhas sem nada dizer, para logo em seguida tentar diminuir o trinador do Benfica, escrevendo estas barbaridades:
    - “Com a surpresa anunciada de Rui Costa e de Tiago Pinto com a opção de Bruno Lage ao jogar como o fez em Istambul, com recurso a tantos jovens.
    Sabendo que o actual técnico do Benfica não é louco e presumindo que terá obtido permissão para essa sua intenção de alguém, esse alguém só poderá ter sido o próprio Presidente.”
    Pois caro RGS, ficamos a saber por si que o treinador do Benfica é um pau mandado, mas que o Benfica afinal tem uma estrutura, mas é unipessoal.
    Sobre o Seixal eu acho que o senhor, tendo estado na estrutura do Benfica, ainda não percebeu a verdadeira dimensão do projecto de formação do nosso clube. Nunca ouvi ninguém da estrutura dizer que o Benfica iria ser planteis formados a 100% por jogadores oriundos da formação, aliás aquilo que tem sido dito é que existe uma aposta estratégica em valorizar a formação e nos últimos tempos reter talento oriundo da formação.
    Agora o que eu já lhe ouvi a si dizer sem se rir é que era perigoso o Benfica apostar na formação porque dessa forma poderia desaparecer da Europa como aconteceu com o Ajax! Curiosamente até clubes como o Barcelona, o Real Madrid ou o PSG aposta claramente na formação …
    Pois caro RGS, para além daqueles miúdos que têm jogado fixe mais alguns nomes: Pedro Alvaro, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Tomás Tavares, Nuno Tavares pois irão jogar no Estádio da Luz com o manto sagrado.
    Rakip, foi um jogador que o Benfica contratou a custo zero e não mostrou ter qualidade para jogar no Benfica, tendo sido vendido por 0,5 M€. Pode dizer-me quem atribuiu a titularidade ao Rakip? É que essa parte escapou-me.
    Sobre estas contratações caro consócio umas resultam, outras não, mas habitue-se o Benfica está a apostar em jogadores cada vez mais jovens para em seguida valorizar, muitos nunca vestem a camisola do Benfica, outros são vendidos para outras paragens e uma minoria chega à equipa principal. Não percebeu? Eu posso fazer um desenho.

    ResponderEliminar
  18. COM BRUNO LAGE…

    O Benfica corre mais, e isso mete-lhes confusão; o Benfica joga melhor, e isso deixa-os nervosos; o Benfica goleia até 10, e isso provoca-os e escandaliza-os; o Benfica solta os putos no inferno de Istambul, e isso deixa-os paralisados; o Benfica faz notícias lá fora pelos méritos das suas performances, e isso só lhes aumenta a inveja; o Benfica ganha e joga bem, e isso acicata-lhes a raiva; o Benfica está a 1 ponto do primeiro lugar, e isso claramente que os perturba; o Benfica tem um treinador à altura, vindo da formação, e isso causa-lhes urticária e comichão, o Benfica está feliz e motivado, e isso constrange-os e deprime-os, o Benfica arrasta multidões e enche estádios, e isso estigmatiza-os e apequena-os, o Benfica é do povo, e isso amedronta-os e apavoriza-os.
    E se a tudo isto juntarmos a circunstância de o hacker estar em prisão domiciliária, e isso fragiliza-os; que as lesões já são tantas como as ajudas dos árbitros e dos vares, e isso incomoda-os; que o Pepe e o Felipe não se entendam, e isso arrepela-os; que o Sérgio Conceição já não tenha espaço para mostrar o que genuinamente vale, e isso encrenca-os.
    Só lhes resta que as ameaças e coações feitas pela claque dos símios, ainda tenham retroactivos a pagar em quem vai dirigir o Porto-Benfica, provavelmente com Soares Dias no campo e Carlos Xistra no var, e para o rol de pulhas ficar completo, com Fernando Gomes, Pedro Proença, Fontelas Gomes, Tiago Craveiro, Paulo Costa e Meirim a assistir de cadeirão na tribuna, para observarem in loco, se se cumpre ali o mal que andam a fazer ao futebol.
    Ao Benfica, como convidado desta farsa, lutará abnegadamente pela vitória e pelos 3 pontos contra a hipocrisia e a impunidade do poder de Contumil.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking