O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Seixal, entreposto sem fim: Matias Lacava

. 54 comentários

É natural que Luis Filipe Vieira queira construir mais 500 campos de treino no Seixal. É preciso haver lugar para os contentores de jogadores que continuam a chegar todos os dias.

O mais recente é o "Messi venezuelano" Matias Lacava.

Passou pelo Barcelona mas teve que ser libertado no âmbito da falta de cumprimento das normas de contratação de menores de idade. Os interesses comerciais do pai de Matias Lacava em Barcelona certamente que nada tiveram a ver com o interesse "maluco" no novo Messi.

Depois Matias Lacava rumou à Lazio. Esteve lá cerca de 2 anos mas acabou a sua aventura italiana em Julho de 2018. Os responsáveis da Lazio não ficaram impressionados e acharam que ele não correspondeu às expectativas. Foi dispensado.

Agora aparece no SL Benfica como mais um entre milhentos outros jogadores que vão entrando e saindo do Seixal.

O filho do atual Governador do Estado de Carabobo, na Venezuela, e acusado pela imprensa de ocultar dinheiro em paraísos fiscais, de  terá que mostrar o que desde 2013 falha em provar.

Já agora, e onde estão os reforços para a equipa principal? 

P.S.: Pelo visto agora é moda perdermos jogadores para o Sporting. Depois de Luiz Phyllipe, agora Doumbia.  Vieira perdeu o "magic touch"? Aguardemos pelas propostas do Al-Nassr.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Façam o que fizerem, digam o que disserem, a verdade é que [...] o alvo a eliminar é o próprio Luís Filipe Vieira, por ser ele a trave mestra da solidez do Benfica. Escrevi por estes dias que se ele já era forte pelo trabalho, mais forte ficou pela razão que a Justiça lhe deu, a ele e ao clube a que preside, em resultado de um despacho de não pronúncia que gerou súbita e desajeitada vaga barulhenta em que só faltou pedir um castigo para a juíza que o preferiu [...]
    Extraído de uma crónica de Fernando Guerra, in "A Bola"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Guerra? EH Pa, não me digas! Avençado do LFV, querias o quê? Perder tempo a lêr anúncios pagos.

      Eliminar
    2. Perda de tempo é ler os teus comentários...pelo menos o Fernando Guerra ainda sabe escrever...

      Logo há mais :)

      Eliminar
    3. Ler os meus comentários?!? Quem os lê, se não são publicados aqui? Só pode ser alguém do blog que a eles tem acesso, e que entretanto aparece aqui a "comentar" como... anónimo! Quantos mais "anónimos" não são fabricação do NGB? :-) Já agora, logo há mais ?!? :-) Shadows, poupa-me! :-)
      P.S. Quero ver se publicam este comentário!

      Eliminar
    4. Mas quem te disse caro consócio que a Sad não vai ser acusada? Foi o amigo Rangel. Vou dizer te um ditado do minho" não contes cu ovo no cu da galinha " .o anjo

      Eliminar
    5. Oh Saraiva, eu sou o anónimo das 15:13 e estava a responder ao UNKNOWN...ele é que escreveu perda de tempo a ler as crónicas do F.Guerra...

      Eliminar
    6. Eu sei que por aqui se detesta LFV, mas gostem dele ou não, o Fernando Guerra tem toda a razão. O alvo é, sempre foi, Vieira. Os dragartos sabem que com ele no Benfica estaremos sempre mais perto do sucesso. LFV não é nenhum deus, não é infalível, comete muitos erros, por vezes mete os pés pelas mãos. Mas então porque é que o SLB tem sido alvo da maior campanha nojenta desde há meses? É porque estamos fraquinhos? É por isso que me faz impressão ver consócios a querer a saída de Vieira com RGS como única alternativa. Se RGS fosse presidente do Benfica não tínhamos aguentado este ataque de que temos sido vítimas. Já tínhamos afundado, há muito.

      Eliminar
    7. Francisco Rocha17/1/19 22:11

      AHAHAHAH! Com LFV estaremos sempre mais perto do insucesso.

      Eliminar
  2. O Doumbia vinha tirar o lugar a quem qd temos 5 jogadores para a mesma posição? E para o lugar do outro, temos outros 4. Falas nos contentores de jogadores, mas já aceitavas contratar esses 2 para posições que estamos sobrelotados. Assim não.


    O que não faltam são miúdos que falham nos outros e que pegam de estaca no nosso clube. João Félix foi dispensado; David Tavares foi dispensado... e mais uns outros que não me recordo o nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me perguntes a mim que não conheço o Doumbia. Não sei se é craque ou cepo. Pergunta antes ao presidente do SL Benfica.

      Eliminar
    2. Uma jornais dizem que o Benfica tentou e não conseguiu outros dizem que desistiu devido a critérios físicos e de comportamento. Qual fala verdade? Aquele que da mais jeito a tua teoria?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. André, eu não tenho teoria nenhuma. Duvido é que seja por comportamento pois por isso não teríamos contratado Taraabt, Fariña, Gabigol e muitos mais.

      Talvez quem colocou cá fora a procuração passada pelo presidente do SLB possa esclarecer o que se passou.

      Eliminar
    4. Pois se calhar foi mesmo isso aprendemos com os erros, Taraabt, farina, etc, por isso nao foi contratado a ver vamos, os melões sao bons quando se abrem.

      Eliminar
    5. Francisco, tens Florentino, Samaris, Alfa Semedo, Fejsa, Gabriel para a posição de 6. Contratar o Doumbia para quê? Isto foi td treta para inflacionar o preço do jogador.

      Do avançado, o Benfica queria coloca-lo nos B, acho. O jogador rejeitou. Boa sorte para a carreira.

      Eliminar
    6. Achas mesmo que um jogador tendo a proposta de um clube ou como ao Benfica ou uma proposta do Sporting, esse jogador ou até mesmo o empresário escolheria o Sporting?

      Eliminar
  3. 1. Pela mesma lógica, os clubes de futebol hoje em dia são todos "entrepostos sem fim". Não há nenhum que não compre e venda vários jogadores todos os anos. Por vezes 2 vezes ao ano.

    2. Acha mesmo que se o Benfica estivesse verdadeiramente interessado em Doumbia ele hoje estaria no Sporting?

    A questão com o Doumbia é outra. A questão é de saber como é que um clube que deve dinheiro a meio mundo, que tem vários jogadores que ainda não pagou, que está em incumprimento com vários clubes, como é que um clube nesta situação contrata um jogador por quase 5 milhões de euros.
    Mas isso só seria preocupante se fosse o Benfica a fazer.

    AP



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Muitos de facto são entrepostos sem fim. Por isso é que há muitos jogadores a passar por 2 ou 3 clubes/época.

      2- Eu estou a marimbar-me para os problemas financeiros do Sporting. É um problema dos sportinguistas e dos lagartos. Se o SLB não tinha interesse no jogo, para quê então a procuração? Ou para quê pagar viagem e hotel?

      Eliminar
  4. Helder Silva16/1/19 14:27

    O Jorge Mendes não tem nenhum jogador para colocar no Benfica, por isso não há reforços

    ResponderEliminar
  5. Esse PS era desnecessário para que o Benfica queria esses jogadores

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia16/1/19 14:33

    ócultar dinheiro em paraisos fiscais???' é para contratar...

    ResponderEliminar
  7. grandes craques perdemos para o sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me lembro de um: Jordão quando já era velho. E JVP.
      Os gajos gostam de vir buscar o nosso refugo. Há dezenas de exemplos.
      Invejosos sem capacidade, cobiçam a mulher alheia.

      Eliminar
    2. O Carrillo desatou-se a rir. Aliás como se ria no banco quando se ouvia umas frases giras...

      Eliminar
  8. Tens razão mas depois esse PS não tem sentido nenhum...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço a valia desses 2 jogadores. Tens que perguntar ao presidente do SLB o porquê do interesse.

      Eliminar
    2. E houve de facto interesse ou foi só notícias plantadas em jornais para inflacionar os preços dos jogadores?

      Eliminar
  9. Francisco Rocha16/1/19 14:52

    Alguém acredita que o Benfica alguma vez esteve interessado quer no Luiz Phellipe, quer no Idrissa Doumbia? LOL! Se o Ferreyra e o Castillo (que são muito melhores) estão com dificuldades para ter minutos, o que é que o Luiz Phellype vinha cá fazer? E o próprio Doumbia não viria acrescentar nada que até o Florentino não faça melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, são questões que só Vieira pode esclarecer.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha16/1/19 18:14

      Eu sei, mas não podes criticar o Vieira por contratar paletes de jogadores inúteis e depois criticar também (ainda por cima, no mesmo post) por não contratar outros jogadores inúteis. Não faz muito sentido, e todos sabem que eu detesto o Vieira...

      Eliminar
  10. Espero bem que uma das propostas do al-nassr seja pra levar o pizi! Ja não á adjetivos para descrever o tao fraco que ele é!

    ResponderEliminar
  11. DD- Kevin Mbabu (apenas um de muitos exemplos) https://www.transfermarkt.com/kevin-mbabu/profil/spieler/183321
    DC- Bem precisamos de um lider experiente mas parece que não vem ninguem.

    Ps: Se há dinheiro para o mourinho, tambem tem de haver dinheiro para reforços de qualidade. Titulares!
    Perder o campeonato sem pelo menos jogar todas as nossas "cartas", tambem deverá significar mudança de presidente.
    1904 Até Morrer!

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde a todos!!

    Não me referindo ao assunto do tópico concretamente, gostaria de saber se alguém com algum tipo de informações privilegiadas me explique apenas o seguinte:

    - Existem ordens para quer Ferreyra quer Castillo não jogarem??

    No jogo de ontem ficou visível que mesmo estando Seferovic com um baixo rendimento e dando o estoiro fisicamente e com duas substituições ainda por fazer (apenas tinha entrado Salvio), LAGE não coloca em campo Castillo porquê?? Ferreyra voltou a desaparecer, talvez RV até tenha razão em relação aos PL, e quiçá atitudes pouco profissionais / treinos façam que quer RV quer Lage não olhem para Castillo nem para Ferreyra como verdadeiras opções para o Benfica!!

    OU será que são os treinadores que não percebem nada disto ao não colocarem / dar oportunidades a ambos.... NÃO ME PARECE!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São treinadores que não percebem nada de futebol. Fazem parte da mesma família, JJ, RV e BL, técnicos incompetentes que não sabem o que andam a fazer. E quem sofre são os jogadores que são como joguetes nas suas mãos. Eu tenho muita pena dos jogadores. Nem sei como aguentam.

      Eliminar
  13. Antes de comprar reforços devíamos sim vender os que estão a mais. Na minha opinião Lema, Pizzi, Sálvio e Jonas.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. "Já agora, e onde estão os reforços para a equipa principal?"
    O pessoal prefere o P.S.!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiro não falta .... citei. Só me mentem

      Eliminar
  16. será o nosso Francisco Vera, seria lindo como foi o Vera, se calhar tb custou 3 milhões de euros, o caso Vera devia dar para demissão imediata de Vieira e sus muchachus, ma no pasa nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/1/19 18:17

      Podia falar do Vera como se podia falar de muitos outros, o LFV tem de sair do Benfica.

      Eliminar
  17. Na minha opinião, em primeiro lugar o treinador quer ver os ovos que tem à disposição, para depois avançar para as contratações que achar necessárias. Tivessem ja contratado alguém e ainda vinham criticar que este treinador é mais um pau mandado, que come os jogadores que lhe dão e cala...

    O plantel do Benfica é bom, para contratar só se for um lateral direito a sério. O problema é que esses não andam por aí aos pontapés...

    ResponderEliminar
  18. Boas,
    Mais uma vez um post negativo, o que não é de admirar...
    90% dos posts aqui colocados são de teor negativo, não importa referir se com razão de ser, ou de todo injustos. Cada qual sabe os fundamentos ou a agenda que tem.
    Tirando o Benfica by GB, todos os outros elementos são duvidosos.
    O importante é bater e fazer ruído.
    Vieira é humano, tem virtudes e defeitos, certamente como todos nós. Nos últimos tempos esses defeitos têm-se sobreposto às virtudes, quer por erros próprios , quer por alheios... Essas análises terão um timing próprio, no fim da corrente época.
    AGORA é só tempo de apoiar o Bruno Lage, o timoneiro do título, e os jogadores, incluindo alguns mal amados, Pizzi, Salvio, A. Almeida, por muito que nos custe!
    Agora é o momento de também nós adeptos, nos reconquistarmos e voltarmos a ter orgulho benfiquista e nos deixarmos de criticar só porque sim!
    Vamos criar uma onda positiva, rumando todos para o mesmo lado!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRECISAMOS DE REFORÇOS NA DEFESA AMIGUINHO, independentemente de tudo, é óbvio? ou não? E se existe tanto dinheiro como é???

      Eliminar
    2. Claro! Um central e dd de grande nível, ou alternativa Manafa do Portimonense, que faz ambos os corredores e uma alternativa ao Grimaldo, como por exemplo Cucurella (Eibar), faz todo o corredor esquerdo e um matador, Mitrovic (Fulham) verdadeiro tanque para abrir espaços para o J. Félix ou Jonas! E vender Pizzi e Salvio...

      Eliminar
    3. Francisco Rocha16/1/19 22:46

      O Cucurella é semelhante ao Grimaldo mas pior, mais subdesenvolvido e menos experiente, não há razão nenhuma para o ir buscar (até porque não deve ser barato para aquilo que é). E o Mitrovic está longe de ser um matador, é um ponta-de-lança de combate, de luta. Aliás, ele nem é muito bom a finalizar, é mais cabeceador.

      Eliminar
    4. Cucurella é grande máquina... o Real que o diga... jovem com grande futuro.
      Mitrovic 24 anos, também ainda muito jovem. Em Portugal marcaria por época mais de 30 golos! Fulham ou Newcastle nunca pode marcar muito, pois jogando em contra ataque a maior parte do tempo, não lhe permite ter bola na área.

      Eliminar
    5. Francisco Rocha17/1/19 22:17

      Os próprios adeptos do Barcelona preferem o Grimaldo ao Cucurella, seria uma contratação sem nexo. O Benfica precisa de alguém muito melhor para essa posição.

      Não consigo ver o Mitrovic a atingir esses níveis, mas não digo que seria impossível. Penso que seria uma boa época se chegasse aos 20 golos. Agora, não vejo é qualquer necessidade de contratar avançados. Essa é uma de duas posições em que já estamos muito bem servidos.

      Eliminar
  19. "ESCÂNDALO. BOMBA. RUI PINHO DETIDO"
    #O MELHOR ESTÁ PARA VIR.

    quem de vocês vai ser o primeiro? :))

    ResponderEliminar
  20. O Benfica nunca esteve interessado no luiz phillipe ou no idrissa doumbia tem varios jogadores tanto para o ataque como para o meio campo melhores e que nao jogam,problemas financeiros não são de certeza pois financeiramente o Benfica esta muitissimo melhor que os lagartos e mesmo que os andrades apesar destes estarem um pouco mais desafogados devido a Champions,ambos tem contas (dividas e muitas)inclusive os lagartos tem JÁ queixas na fifa e mais se seguiram para a uefa por falta de pagamento (acunha bataglia rafinha etc.)de contrataçoes anteriores feitas a unica explicação que possa existir e queprovalmente aconteceu e que o Benfica entrou nos negocios para encarecer (fazer os lagartos e andrades pagarem mais)pelo negocio ao clube e aos jogadores!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Apanharam o hacker.
    Vai começar o festival!

    ResponderEliminar
  22. Esse Matias Lavaca será o nosso mini Messi?
    Quanto ao PS, se Vieira anunciou o seu interesse para encarecer a compra dos lagartos, fez bem.

    ResponderEliminar
  23. Shadows,

    Até isto te serve para criticar LFV?
    Enfim ...

    ResponderEliminar
  24. Francisco Rocha16/1/19 23:06

    Existem duas posições onde é completamente desnecessário haver reforços: os centrais e os pontas-de-lança.

    Centrais temos Rúben Dias, Jardel, Conti, Lema na equipa A e Ferro, Kalaica, Pedro Álvaro na B (além de Lystsov e Zec, mas o primeiro não é assim tão bom e o segundo é-me desconhecido). Penso que temos mais do que soluções suficientes, temos é de integrar melhor e dar mais uso ao Conti e ao Lema (e não estou muito preocupado por o Bruno Lage não ter chamado qualquer um dos dois até agora, pois ele prefere ter outro tipo de jogadores no banco e chegou inclusive a dizer, esta época, que "por vezes, os jogadores que não estão no banco estão mais próximos de jogar do que aqueles que estão", ou seja, ele não vê necessidade de ter defesas centrais no banco - tal como não via na equipa B - especialmente porque o Samaris também pode jogar nessa posição).

    Para os avançados (e vou dividir este grupo em dois), temos os pontas-de-lança Ferreyra, Castillo e Seferovic e os segundos avançados Jonas e João Félix. Cinco jogadores para duas posições, parece-me muito bom. Também aqui, o que é necessário é integrar melhor e dar mais uso ao Ferreyra e ao Castillo. Por acaso, não há grandes jogadores para esta posição na equipa B além talvez do Saponjic, logo até seria mais necessário contratações para a equipa B do que para a A (não prevejo um grande futuro quer para o José Gomes, quer para o Daniel dos Anjos, quer para o Anthony Carter).

    ResponderEliminar
  25. mas o que interessa é estes jogadores manhosos, que nem para a b servem mas devem servir para outra coisa, agora contratar jogadores para reforçar a equipa isso esta quieto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking