O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O que a detenção de Rui Pinto pode fazer ao futebol português?

. 97 comentários

Será que Rui Pinto desconhecia que andava a ser vigiado? Duvido.

Será que Rui Pinto, sendo ele o único envolvido no roubo(duvido) e publicação dos emails divulgados(duvido) tinha com ele todos os conteúdos subtraídos?

Será que Rui Pinto, sendo ele o arquitecto responsável pelo roubo, teve cúmplices em Portugal?

Se é Rui Pinto o hacker, como é que fez chegar os emails do SLB ao FC Porto? Será que vai bater certo com o depoimento de Francisco Janota Marques?

Quanto é que Rui Pinto terá recebido pelos conteúdos cedidos e de quem?

Irá Rui Pinto disponibilizar-se para colaborar com as autoridades?

Será que Rui Pinto alojou noutro local do globo os milhares de conteúdos roubados, permitindo a um terceiro a continuação da divulgação?

Irão agora conteúdos do FC Porto e Sporting ser atirados também à "ventoinha"?

O que de tão grave terá encontrado Rui Pinto nas últimas semanas para só agora a sua detenção ter ocorrido?

Agora que Rui Pinto está detido(por enquanto), será de temer uma divulgação indiscriminada de mais conteúdos envolvendo outros "actores" do futebol português?

Ao contrário de algumas opiniões, a detenção de Rui Pinto não me parece o fim de nada mas sim o princípio de muita coisa. Veremos.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Amorubroaomáximo17/1/19 11:03

    estamos em Portugal, vai ser defendido por malta paga pelo Porto e vai acontecer UM ROTUNDO ZERO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/1/19 16:28

      Peço desculpa, mas talvez não. Não é só o BENFICA, que tem queixas dele. Também existem empresas bancos, e até talvez estados. Ele não vai escapar. Resta saber se arcará com as culpas sózinho, ou se vai pôr a boca no trombone. Existe é o perigo, de a máfia o matar, antes que ele conte, tipo aqueles suicídios que acontecem na prisão, mas que na prática são homocídios, agora que ele vai "apanhar", vai! Já lesou muita gente para escapar, e se sair incólume, será uma vergonha para o estado português. Este caso, servirá de exemplo ao resto do mundo, de como se deve proceder, para punir, e dissuadir o ciber crime.

      Eliminar
    2. Vai vai ... este gajo preso ?? E as caixas de correio dos juízes políticos e afins , expostos na praça pública ?? E um gajo q consegue roubar 270 mil numa offshore ?? Estes crânios , tem sempre trabalhinho garantido ... o benfica o porto o sportingue , isso é Guedes !!

      Eliminar
    3. Quem paga o advogado ao Luis Pina?

      Eliminar
    4. isso mesmo camarada Amorubroaomáximo

      Eliminar
  2. Acho que tens razão em muita coisa que dizes e, se o tal Pinto, é tão inteligente como parece, este momento poderá ser mais de apreensão para muita gente e instituições que de comemoração como tenho visto de muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que lixou o Sócrates foi o seu orgulho, se não mantinha-se em Paris tranquilo e nunca era apanhado. Chamar inteligente a pessoas assim, vai lá vai...

      Pp

      Eliminar
    2. Olha o exemplo do vale e Azevedo , tranquilo em Londres

      Eliminar
    3. Tranquilissimos da vida. Todos. Troquem as vossas vidas com JVAs e BdCs pa gozarem de tao almejada tranquilidade. Para mim não obrigado. Prefiro a minha miserável tranquilidade. Quando tiver que lutar pelos meus ideais, lutarei caros camaradas mas nunca nos tribunais nas comarcas e nas varas! Isso é para os porcos maquilhados! Vamos a eles quantos são, quantos são carago?!!!

      Major Tancos dAlmeida

      Eliminar
  3. Nuno Figo17/1/19 11:15

    É pelo menos o fim da impunidade com que o crime tinha ocorrido e continua a ocorrer.

    No mínimo, outros “Ruis” que possam existir por aí pensarão agora duas vezes antes de fazer algo igual ou parecido.

    Também dilui a impunidade com que até ao momento se retransmitia, nos jornais e blogs, o “produto do crime”. Havendo agora um detido, fica evidente que a comunicação privada roubada ao Benfica, ao Estado e à Sociedade de Advogados não são, nem podem ser, do domínio público.

    No entanto, é sem duvida o princípio de algo. Recordar, como é obrigatório em qualquer processo judicial, que Rui Pinto ainda não foi considerado culpado de nada.

    ResponderEliminar
  4. Há um artista que está "dentro" e pode ser bom auxiliar, porque deve estar ressabiado, refiro-me ao Brunalgas, que bem inquirido pode explicar a sua deslocação a Budapeste e do seu encontro que certamente não foi para tomar chá com bolinhos como excelso representante da alta nobreza viscondada de Alvalixo.

    ResponderEliminar
  5. Estas são questões bem colocadas

    essa organização mafiosa e criminosa que durante trinta anos ganhou
    com base na batota e principalmente no condicioamento continua agora
    a usar os mesmos métodos apenas mudando as ferramentas utilizadas

    antes pelo que se sabia davam putas aos arbitros e filmando-os às escondidas
    usavam essas fimagens para os pressionarem no futuro

    foi assim que se construitam muitos títulos

    agora quem pode garantir que aos arbitros não foram roubados os emails
    para os condicionarem???

    É isso. Podemos estar a assistir ao descobrimento do maior ataque
    à verdade desportiva jamais praticada no Mundo

    É QUE QUINZE JORNADAS SEGUIDAS, REPETIMOS, 15 JORNADAS SEGUIDAS DE PORTOAOCOLO
    SÃO MUITO SUSPEITAS, MUITISSIMO SUSPEITAS

    OU OS ARBITROS ENLOUQUECERAM TODOS, EHEHEH TODOS, TODINHOS,APENAS NAQUELES JOGOS
    OU ENTÃO ESTAVAM PAGOS OU
    ENTÃO PODERIAM ESTAR CONDICIONADOS POR EXEMPLO POR EMAILS

    VAMOS AGUARDAR COM A CERTEZA DE QUE SE VAO ASSISTIR A FANTASTICOS EPISÓDIOS
    A MENOS QUE A PJ E O MP FECHEM OS OLHOS
    OU O TIPO SE SUICIDE E A ARMA DESAPAREÇA

    HA POR AÍ MUITOS RECORDES DE VITORIAS SEGUIDAS QUE NÃO CONVENCEM

    COM VERDADE DESPORTIVA O SLB E O BRAGA LIDERAVAM O CAMPEONATO
    E OS DRAGARTOS DIVIDAM-SE PELOS TERCEIROS E QUARTOS LUGARES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PJ NA PISTA DO FC PORTO NO ASSALTO AO BENFICA» - CORREIO DA MANHÃ
      REVISTA DE IMPRENSA 08:35
      Por Redação
      «Polícia quer trazer computadores usados por Rui Pinto para Portugal; ataque a escritório de advogados acelerou intervenção da Justiça», conta o Correio da Manhã.

      Eliminar
    2. FC Porto na mira da PJ pela compra dos mails do Benfica Há suspeitas de que os dragões foram os beneficiários diretos do ataque informático a servidores do Benfica.

      Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/fc-porto-na-mira-da-pj-pela-compra-dos-mails?ref=HP_Exclusivos

      Eliminar
    3. Agora já se pode ler o Correio Manhoso? E se o lermos? Será que os "verdadeiros Benfiquistas" não nos vão brindar com todos os impropérios?
      Pelo sim, pelo não...não vou lá!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho17/1/19 16:33

      O nosso amigo Viriato de Viseu, tem toda a razão, mas também se pode dar o caso de os ratos estarem a abandonar o barco, porque ele começou a meter água, e o rombo seja irreparável.
      Quanto ao resto, obrigado ao amigo Viriato pelo seu BENFIQUISMO! Grande BENFIQUISTA, que sabe muito bem como deve ser o BENFICA! Um abraço!

      Eliminar
  6. Já cerca de um ano que me disseram (fonte limpissima) que este tipo tinha a correspondência dos 3 grandes e da doyen. Que o Benfica não aceito comprar a do porto e que porto e sporting compraram a do Benfica com a certeza que a deles seria “eliminado”.
    Pq levou tanto tempo a Dete-lo não sei...

    Agora que ele roubou este tipo de correspondência até acredito já que ele tinha feito o mesmo a um advogado com contas nas caimão.
    L roubou e tentou vender. Aí entra porto e sporting. Compraram para publicar e por o Benfica na lama. Estão envolvidos até ao pescoço na divulgação

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente,.e o k dizer do gordo ontem na cm tv quando o pivo lhe pediu para comentar acerca de o fcporco declarar que n comentava a prisao do fui pinto..o gajo nem respondeu e n sei s fui so eu k reparou num silencio na sala,.tudo isto para acabar a cartilha dragarta a grande conclusao dele é a utilidade publica da divulgação dos emails..haja vergonha..outra coça levou o queiros e todos os jornaleiros sem vergonha do Rui Pedro Bras..GVB PVZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo 11.37 concordo a 100% O OBESO NAO SO NAO RESPONDEU como perferiu falar das camisolas do futre do csi cyber passou tres quartos do seu tempo de intervencao a dizer disparates e acabou a falar na presuncao de inocencia (o que todos tem direito COMO E OBVIO)so que esse mesmo gordo obeso quando tem comentado os casos do Benfica ainda aconteceu ha bem pouco tempo no caso e nada NUNCA DA ESSA MESMA PRESUNCAO DE INOCENCIA AO BENFICA mesmo em casos como o e nada em que o Benfica tem vitorias (por goleada em tribunal!Este do fake news tv como outros do mesmo grupo e de outros grupos media provam que estao tao metidos nisto que tem o treiseiro tao preso como o fc andrades e verdes!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  8. Acho irónico chamar alguém inteligente que decidiu andar fora da lei, marginalizar-se, roubar, adulterar...
    Eu nunca conseguiria ser hacker porque nem sequer experimento. Poderia ser, por exemplo, um grande hoquista mas, lá está, nunca experimentei jogar.

    Pp

    ResponderEliminar
  9. Rui Benfiquista17/1/19 11:38

    Shadows eu penso como tu, alias a justiça em Portugal é que nos poe a pensar.
    Primeiro acho que foi apanhado, porque se calhar abusou da sua sorte quando assaltou PLMG , mexeu com alguém que moveu montanhas com medo que se saiba mais alguma coisa, quando foi só o Benfica pacifico agora estes foi pior, e com isto reforço o que escrevi antes, a confiança que a justiça nos dá.
    Quanto ao resto , vai acontecer o que tbm ja escrevi varias vezes, acredito que o Benfica se ilibe, nao acredito que os verdadeiros culpados sejam presos.

    ResponderEliminar
  10. Só por curiosidade:
    Concordam os benfquistas com as práticas que os mails revelaram?
    Se essas práticas fossem utilizadas por outros clubes, não as condenariam?
    Acham mesmo que Paulo Gonçalves não dava a conhecer processos que não poderia ter conhecimento a Luis Filipe Vieira?
    Evidentemente que é condenável o roubo de correspondência privada, mas será que depois dela ser publica, deve ser ignorada?
    Respondam os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordas que o teu clube esteja a ser levado ao colo e não haja verdade desportiva.

      Pp

      Eliminar
    2. Mas ó Silva dragarto, diz-me lá o que é que os emilios revelaram?
      Só por curiosidade...

      Eliminar
    3. Rui Benquista17/1/19 12:21

      Ó Silva só por curiosidade: que praticas é que falas, e ja agora sustenta isso???
      Por acaso ja leste o acordão do Juiz, onde refere a invençao do Procurador.
      Mas para nao fazeres mais figuras tristes, vai a net e vê o que disse o ROGERIO ALVES PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DO SCP E O LOPO XAVIER EX ADMINISTRADOR DO FCP E OUTROS CAUSIDICOS DESTA PRAÇA QUANDO FORAM CONVIDADOS A FALAR SOBRE O E-TOUPEIRA.

      Eliminar
    4. RP by SLBenfica17/1/19 12:43

      Nenhum benfiquista se devia se dar ao trabalho de responder a alguém que desonestamente se esquece o que se passou no processo apito dourado e nas escutas que são públicas que comprovaram a prática de corrupção desportiva mas que foram rejeitadas como prova por um questão legal, porque se não fossem o teu clube estava na segunda divisão...
      Mas vou responder à questao:
      Não concordo com qualquer prática de corrupção seja do meu clube ou de qualquer outro clube, nem com qualquer tentativa de influenciar o que quer que seja. Se Paulo Gonçalves cometeu um crime deve ser julgado como está a ser e deve ser feita justiça.
      Mas sejamos sérios e imparciais e veremos que em lado nenhum está escrito naqueles emails algo que indique a prática de corrupção desportiva, e mesmo no que diz respeito a jogo de influencias, são jogos que os demais clubes sempre fizerem no meio desportivo... Se for algum dia libertada informação confidencial sobre o teu clube, aí sim vamos ver o que é tráfico de influencias, corrupção e outros esquemas ilegais...

      Eliminar
    5. Olha as chamadas que ouves no YouTube tbm foram ingonaradas e tu o que axas sobre elas?? O Citios?? Diz me com Cmtv sabe tudo o a SIC?? Como o FCP paga os ordenados aos jogadores tu sabes?? O es tu que vais lavar o dinheiro no casino da pavoa como ele fazem?? Pois falar do Benfica é fácil mas a verdade é só uma tu tbm não andas mostrar as tuas msg certo??

      Eliminar
    6. Em 10 anos de mails Roubados não encontraram NADA os dragartos tiveram de adulterar deturpar e truncar mails na tentativa(FALHADA) de acusar o Benfica basta ler o relatorio da ERC onde foi confirmado que o conteudo dos mails tinha sido adulterado!E Nao te preocupes Silva que o processo por difamação por danos reputacionais ao Bom Nome Do Benfica sera outro processo em que o director de comnicacao dos fc andrades e o proprio fc andrades (nao esquecer que o homem é o representante OFICIAL de comnicação do fc andrades O QUE ELE DIZ NO CANAL OFICIAL DA FRUTA É A POSIÇÃO OFICIAL do fc andrades!)o fc andrades vai ter de responder por mais crimes e PAGARA (porque vai ser condenado)mais indemnizações!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho17/1/19 16:37

      Não estejas a ver se viras o bico ao prego que não consegues! Os mails revelaram uma mão cheia de nada, que vocês tentaram desesperadamente, vender como algo..."
      Agora aguenta-te à bronca!

      Eliminar
    8. São todos corruptos , o benfica não ... a bem ou a mal o vieira já era !!

      Eliminar
  11. Bom texto Shadows. Espero que isto seja mesmo o início de uma limpeza sem precedentes

    ResponderEliminar
  12. Rui Benfiquista17/1/19 11:42

    Tbm ontem deu-me vontade de rir, enfim, quem nao tem vergonha é mesmo assim, num zaping que fazia na minha tv, la cheguei a CMTV e dei de caras com a laranjinha, e arrisquei e fiquei a ouvir um bocadinho, entao ela chegou a conclusão palavras dela, que o facto da ERC impedir o Portocanal de emitir mais emails, e logo de seguida o blog em causa começar a mostrar mais, indicia que há cumplicidade entre ambos....
    Só agora chegou a esta conclusao??????? piada só pode!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/1/19 16:40

      A essa conclusão, até os doentes mongolóides já tinham chegado! É a mesma coisa, que vir dizer que a água molha.

      Eliminar
    2. E se o porto pagou , desce de divisão ??

      Eliminar
  13. "Ao contrário de algumas opiniões, a detenção de Rui Pinto não me parece o fim de nada mas sim o princípio de muita coisa. Veremos." Também me parece.

    E mais, os lá de cima, como qualquer organização mafiosa, não dão ponto sem nó, e certamente já anteciparam esta e outras jogadas que poderão estar para acontecer. Para combater criminosos, corruptos, mafiosos daquela estirpe tem de se pensar muita à frente, qual jogo de xadrez. Infelizmente, não acredito que algo lhes aconteça porque, por um lado são capazes de antecipar acontecimentos, e por outro têm muita gente "presa" de movimentos que funcionam como escudo.

    Quando penso em ser imputado qualquer crime ao futebol corrupção do porto lembro-me sempre do que, para mim, foi o apito dourado. Depois de tanto crime e corrupção no futebol português o processo foi em relação a temporadas em que o porto ganhou tudo cá dentro e lá fora, numa de "então o porto é campeão europeu e precisava de árbitros para ganhar ao estrela e ao beira-mar?" O objecto da investigação, o período a que diz respeito, é para descredibilizar as causas e consequências da mesma.

    O verdadeiro apito dourado aconteceu nas décadas de 80 e 90, em que tinhamos árbitros adeptos do porto, árbitros que eram pagos pelo porto, árbitros que tinham medo de apitar contra o porto porque eles, ou familia, ou pessoas próximas, poderiam sofrer as consequências.

    E, mesmo assim, pasme-se, ainda há gente que defende que o apito dourado não foi nada, ou que foi revertido por uma qualquer decisão judicial posterior.

    Para combater essa gente só sendo muito inteligente e pensar duas, três, quatro vezes à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é o Benfica que está 10 anos á frente?

      Eliminar
  14. Vocês ainda não perceberam que estamos a lidar com professionais do crime, e este foi feito com tempo e não à toa!!
    Um coisa sabemos, há ligações ao menino gago que comenta no porto canal (eram amigos de faculdade), há ligações do mesmo a J Marques, há o advogado do pirata Aníbal Pinto que é portista, são todas portistas!!! Outro que se andam a esquecer, o Mínion Saraiva que foi á Hungria com Carvalho e pertenceu à famosa reunião de corruptos e lagartos num hotel, ele saberá de algo...
    Depois há outra peça interessante nesta "organização"...o Correio da Manhã!!!

    ResponderEliminar
  15. Pelos vistos esazão por so agora ter sido detido...

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ataque-informatico-a-advogados-acelerou-processo-de-detencao-de-rui-pinto?ref=Detalhe_Ultimas

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  16. Eu acho graça é aos posts de dragartos a cantarem loas à inteligência do artista do teclado, tadinho tão esperto e inteligente que se deu ao luxo de provocar tudo e todos, esqueceu-se??, isto é desconhecia, porque pelos vistos culturinha geral é coisa que ali não mora, que a Hungria é um país da UE e que as extradições são um dado adquirido. Inteligente???? ele é, isso sim um asno, que pode vir a pagar e felizmente arrastar com ele toda a canalhada que serviu e o serviu, a bem da higiene.

    ResponderEliminar
  17. Uma questão, o material informático do artista foi apreendido? Alguém sabe alguma coisa disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a polícia Húngara foram apreendidos telemóveis e computadores que a PJ já solicitou.

      Eliminar
  18. Clap clap clap Shadows!

    Todas essas perguntas são importantes e tudo o que é importante está nessas perguntas!

    Aguardemos as respostas da Justiça portuguesa...

    ResponderEliminar
  19. E esse papagaio (para nao chamar outra coisa) que se diz porta voz do Porto não diz nada agora?? Cada vez que ha uma noticia aparece logo a mandar larachas para a fogueira.
    Será que esta com o amigo Saraiva noutra reunião???

    Se ha gajos que me metem nojo,esse tá no Top 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive o prazer de lhe barrar a entrada num estabelecimento de diversão noturna, e enquanto eu estiver na porta escusa de lá ir.

      Eliminar
  20. O que a detenção de Rui Pinto pode fazer ao futebol português?
    Se a justiça Portuguesa, através do seu poder judiciário, julgar este caso com toda a equitude, isenção, honestidade, imparcialidade e fundamento, não tenho duvidas que muita gente mal intencionada e que muito mal tem feito ao futebol Português (principalmente ao nosso Benfica), essa gentinha inescrupulosa vai começar a ver o sol aos quadradinhos!
    Será que vamos ver, a partir de agora, uma mudança de atitude das autoridades decisórias e passarmos a viver num clima de verdade desportiva?
    Utopia? sim, talvez.
    Mas se se confirmarem todas as suspeitas (provadas) que recaiem sobre o clube mais corrupto que alguma vez exitiu em Portugal, o fcp para que não restem dúvidas, quem sabe se a utopia se transforma em realidade?
    Cá estaremos para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos...

    ResponderEliminar
  21. E se com rui pinto detido, mais mails sairem dá para fora?
    Vão libertar rui pinto?
    Será que o rui pinto não está a dar uma Grande tanga á PJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sairem, mostra que mais gente os têm. Como já admitiu o falido, os emails foram-lhes entregue, por isso qualquer tipo ligado ao falido os pode divulgar em qualquer blog do Irão ou da China. Ou acham que mais tipos não tiverem acesso ao mesmo? Como os emails chegaram os tipos do Expresso, do CM e da Sábado? Muita gente os tem e muita gente está neste momento em modo DELETE

      RPEdro

      Eliminar
    2. É evidente que ele vendeu o pacote informático todo ao FOCUPORCO, se continuarem a sair coisas isso é prova do que digo, e então só por isso punham o gajo na rua com uma palmadinha nas costas, deves estar a brincar. Deu uma tanga à PJ? Sonhaste com isso esta noite foi? O artista agora também é tanguista? Daqui a pouco é agente de sua magestade um 008 ou coisa que o valha, não brinques, fala de coisas sérias

      Eliminar
    3. Obviamente está.
      Então quem não é o tipo que vira a vida do avesso e malha com os ossos na jaula só para dar uma tanga à PJ?

      Eliminar
    4. Pois,
      Ele só conseguiu descobrir o que a PJ não descobriu, ou não quis descobrir!!!
      Devia ser condecorado...

      Eliminar
    5. E o que é que ele descobriu? lol

      Descobriu que o Benfica nem sequer se importou em pagar a chantagem por não temer nada do que ele levou?

      O que ele descobriu foi a SAD INTEIRA do calor da noite arguída e acusada de ROUBO!

      O resto já se verá..corrupto cabeçudo.

      Eliminar
    6. Cabeçudos ficaram vocês com o penta xau...
      Quanto a corrupto calma que procissão vai no adro... Isto nunca linguagem religiosa, que vos é muito familiar...

      Eliminar
    7. Andas tão descansado que até vieste aqui comentar!
      esse nervoso miudinho não passa é?

      Eliminar
    8. Cabeçudo por "perder" o penta? lol O Benfica não perdeu o Penta, foi roubado.

      Eu sei labrego grunho, vês a tua equipa fugir de campo com base numa mentira e isso enche-te de orgulho, vês a tua equipa ter um intervalo de 2 meses e isso enche-te de orgulho. Vês o teu clube pagar 780mil ao adversário durante o intervalo e isso enche-te de orgulho. Vês o teu clube a jogar contra equipas que fingem que jogam e isso enche-te de orgulho. Vês o teu clube a ameaçar os árbitros e suas famílias de morte e isso enche-te de orgulho.

      Para essa treta de clube deixar alguém cabeçudo, primeiro tem que aprender a jogar copm batota, mas isso é impossível. 40 anos a cometer crimes e isso está-vos enraízado no adn.

      Por isso é que chegam ao algarve e têm ZERO adeptos à espera.

      São conhecidos mundialmente como o clube das p*tas que compra títulos no supermercado.

      Já mandaram suicidar o ácaro?

      Eliminar
    9. cabeçudo das 16:34. Penta xau? Calma que falta-vos pouco para o Pinto XAU...

      Eliminar
  22. "O que de tão grave terá encontrado Rui Pinto nas últimas semanas para só agora a sua detenção ter ocorrido?"

    Resposta : Rui Pinto só agora foi detido porque mexeu (ele e outros) com algo sagrado : violou os sistemas informáticos de conhecidíssimas sociedades de Advogados.
    E com algumas Sociedades de Advogados, não se brinca nem podem ser desafiadas.

    O problema do Benfica até se podia eternizar.
    Já quando o rapaz e outros compinchas mexeram em algo sagrado, foram logo desencadeadas medidas para lhe deitar a mão.

    Devíamos era conhecer toda a rede (ou grande parte dela) da qual Rui Pinto (será mesmo assim que se chama o rapaz ?) faz parte. Quanto a isto, duvido muito sinceramente, até porque a este nível, as identidades são normalmente forjadas e dissimuladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgas que é por causa da sociedade de advogados? Esquece, é por causa, isso sim, dos CLIENTES dessa sociedade, o "piqueno" meteu-se com tubarões armado em tarzan, pensava que estava a lidar com os meninos da rua dele. É o que faz ser muito "inteligente" como dizem alguns basbaques por aqui.

      Eliminar
  23. Este tipo só foi detido por causa do roubo de dados do grande escritório de advogados...

    ResponderEliminar
  24. Como sempre, foi detido 1 pinto, quando na verdade o que interessava era a detenção de galos.
    O pinto não vai colaborar absolutamente nada e, pior ainda, vai confundir ainda mais e acentuar as dúvidas sobre muita coisa.
    O pintainho que agora foi detido, não passa de um tenrinho que serviu de isco para muita coisa.
    Nem ele (o pintainho) sabe no que se meteu.
    Uma das características do crime organizado e sofisticado, é os intervenientes não saberem uns dos outros nem sequer a identidade.
    O nível de conhecimento do Pinto agora detido, é pouco mais que...ZERO.
    Bem o podem espremer nos interrogatórios que levarão uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  25. A PJ portuguesa, conhecedora dos contornos deste tipo de casos, afirmou ser prematuro relacionar o Rui Pinto com o caso do furto da correspondência do Benfica.
    Ao contrário do que muitos pensam, também entendo que o rapaz agora detido, só irá baralhar ainda mais muitas daquelas que são as conclusões extraídas de simples deduções.
    Este tipo de crimes, são de uma enorme sofisticação e deixam de fora apenas aquilo que os mentores do crime querem que se saiba, mas só para confundir a baralhar.
    Há informação que vale muitos milhões.
    O que está em causa é informação que valeu e ainda vale, muitos, mas mesmo muitos milhões.
    O Rui Pinto quanto muito, arrecadou uns trocados para as ganzas, para as cervejas e para uns ténis de marca.
    Difícil é seguir as inúmeras pistas deste crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se não houver vontade, porque esta gente no desejo de se mostrar protagonista e importante, e isso demonstra a "inteligência" do animal, deixa rasto como o caracol. Que lhe interessava a ele fazer as golpadas que fez se todo o mundo desconhecesse o "génio" que ele pensa ser? Narcisista como é expôs-se e desafiou as autoridades, teve azar, agora todos o conhecem e pior os "amiguinhos" dele, nós sabemos quem, melhor ainda. Fdeu a vida dele o "inteligente".

      Eliminar
  26. Os árbitros que têm beneficiado escandalosamente o clube das quengas esta época, estão de nalgas presas: o pinto pirata informático deve ter-lhes ido aos segredos pessoais plasmados nos respetivos emails. Perante um benefício tão escandaloso (e uma arbitragem dos jogos do Benfica, sempre a prejudicar os encarnados, já agora), só pode ser. Estão agarrados e há chantagens.

    ResponderEliminar
  27. Grave e melindroso foi violar o sistema informático de uma famosa e prestigiada Sociedade de Advogados, divulgando peças processuais de processos mediáticos.
    Qual a confiança que clientes dessa Sociedade de Advogados, que pagam balúrdios para serem defendidos, passaram a ter, quando sabem que, informação sigilosa foi furtada e divulgada em diversos meios de comunicação social ?

    Quem deve estar aflita é a Sociedade de Advogados a quem o sistema informático foi pirateado.

    ResponderEliminar
  28. Ha uma coisa que ainda nao percebi. Entao afinal os emails eram verdadeiros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns são verdadeiros, outros são verdadeiros mas truncados e com sentidos diferentes e outros são falsos. Lê o relatório da ERC e deixa de andar a estudar para burro. Já és, não precisas de mais estudos! Irra!

      Eliminar
    2. E se fossem? Pela tua pergunta só podes ser tolinho ou dragarto, o que vai dar ao mesmo. Vou tentar explicar mais uma vez, o que está aqui em causa não é a veracidade, que pelos vistos nem eram, ou existência de mails, o que está em causa é o CRIME DE VIOLAÇÃO DE CORRESPONDÊNCIA, porra que vocês são mesmo BUUUUURROS, vê lá se tiras as palas para veres melhor, dasss

      Eliminar
    3. Então se for tolinho é benfiquista?
      Está certo.

      Eliminar
    4. Marley, onde é que a Erc diz que os mails são falsos? Va la ler as dezenas de paginas do relatório e venha depois explicar onde leu isso.

      Eliminar
    5. Portanto se os emails sao verdadeiros o Benfica praticou corrupçao e trafico de influencia, tal como reconheceu o advogado do Benfica certo?

      Eliminar
    6. Perante esta troca de opiniões, fico na dúvida sobre a sua intenção.
      É claro que houve crime no roubo dos e-mails (devassa de comunicação privada).

      Na sua divulgação (também ela, embora infelizmente tarde, considerada ilegal) explica a ERC, foram feitas alterações - remoção de palavras e frases, bem como colagens de diferentes e-mails num só. Há também casos em que os e-mails divulgados foram expostos como falsos.

      Por isso, se a questão de fundo é “os e-mails eram verdadeiros”, a resposta será: sim, alguns são. A conclusão que daí se tira é que de facto se usam e-mails no Benfica. E nada mais.
      E se isto for considerado crime, então eu posso denunciar aqui, com conhecimento de causa e provas, que o Sporting e que o Porto também usam e-mails!
      Para haver equidade... Exigimos que esclareçam o conteúdo dos seus e-mails! De todos!!

      Eliminar
  29. https://www.dailymail.co.uk/news/article-6600347/Portuguese-computer-hacker-named-Football-Leaks-cyber-criminal.html

    MrMaggoo

    ResponderEliminar
  30. Shadows e agora com a PJ de Palermo? Como vai ser, perante as acções que efectuou contra o Benfica assentes em informação obtida de modo criminoso? Irá o Benfica insurgir-se? Se não deve não teme, por isso deveria fazê-lo perante a prepotência. Julgo que ainda vivemos num estado de direito ou não?

    ResponderEliminar
  31. Qual o Tribunal onde vai ser julgado? Vai ser no Porto ou em Lisboa?

    ResponderEliminar
  32. Não vai ser o princípio nem o fim de nada. Os Panamá papers tb era uma coisa gigante e no fim a montanha pariu um rato.

    Eu volto a dizer que vieira tem o cu mais apertadinho do que muita gente a norte.

    ResponderEliminar
  33. O Porto já enfiou a carapuça e nega qualquer relação com os emails. Entretanto o Rui Pinho faz-se acompanhar de dois advogados super prestigiados. Onde é que o miúdo de 30 anos arranjou o dinheiro? Falta saber. Está aqui mt pano para mangas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde o Benfica arranja dinheiro para cr7 da advocacia?

      Eliminar
  34. Luigi SLB17/1/19 18:14

    «O Sr. Rui Pedro Gonçalves Pinto tornou-se num importante denunciante europeu no âmbito dos chamados 'Football Leaks', relembrando-se que muitas revelações feitas ao abrigo destas partilhas de informação estiveram na origem da publicação, durante vários anos, de notícias que deram lugar à abertura de muitas investigações em França e noutros países europeus», pode ler-se no comunicado, assinado pelos advogados William Bourdon e Francisco Teixeira da Mota.

    Salientando que Rui Pinto, detido quarta-feira na Hungria, é um amante de futebol indignado com práticas vigentes neste desporto, explicam que este «decidiu contribuir para o conhecimento público da extensão dessas práticas criminosas».

    Está assumido foi ele que fez este trabalho. Resta saber o que está por trás dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/1/19 20:23

      Se está assim tão indignado com práticas vigentes neste desporto porque não colocou a nu o modus operandi do seu clube, considerado um dos mais corruptos do mundo? Será que m@rda é tanta que não teve capacidade nem tempo para a tornar pública?
      Enfim... Isto mostra a (des)inteligência do rapaz!
      A laranjita podre, está a dar uma de conhecedora de Budapeste... Coitada da piquena! Chegou lá hoje e já sabe que o bairro onde o "inteligente" morava é de classe média baixa!
      Para quem conhece Budapeste, isto dá para rir...

      Eliminar
  35. O problema do Rui é uma possível queima de arquivos.

    ResponderEliminar
  36. Cuidado que a campanha de contra informação já começou em força.
    A eurodeputada Ana Gomes, horas antes de os advogados do pinto lancarem comunicado Já veio a terreiro defende a tese de “whistleblower”... parece que está é a retórica p os advogados e avançados que o vão defender.
    Ele é um robin dos bosques, como ontem o advogado que já o defendeu lhe chamou na cmtv.
    Ele só quer acabar com a corrupção e está a fazer serviço público. Está será a tese da defesa e ok compreendo.
    Agora uma eurodeputada, ex-ministra, vir defender isto a público? Mas não há limites?

    Como è que o pito sabia que havia corrupção sem roubar e-mails ao Benfica? Acho que aqui estão a meter os pés pelas mãos... digo eu

    O porto recebeu, sem justificar como, toda esta informação gratuita e como tb são bons Samaritan is partilharam para acabar c a corrupção? Então pq tiverem que trincar e alterar e-mails o que foi comprovado e condenado pela ERC?

    Pinto novo e pinto Velho afinal são apenas bons samaritanos. Puritanos até...

    Se esta è a tese da defesa acho fraquinho...

    Já agora e a título de curiosidade qual a profissão conhecida de Rui pinto que lhe permite ter fundos para pagar a dois advogados sendo um deles um advogado francês de renome e, ao que consta de honorários significativos? Trabalharão estes advogados pro bono? Já que estamos numa de bons samaritanos...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de retórica, meu caro. É o condigo penal europeu...e vai prevalecer pois combate a corrupçao. O Benfica ficará em maus lencois. Mas ainda bem ... corramos com o Vieira que é o grande culpado disto tudo.

      ESTÁ APENAS A COMEÇAR....

      Eliminar
    2. Anonimo das 19.37 de facto isto esta a comecar mas esta a comecar para os lados dos dragartos azuis esverdeados ESSES azuis esverdeados vao ter de pagar!E VAO Pagar tudo o que fizeram !E SIM e o codigo penal Europeu De facto e um mandato de captura europeu E NAO HA NADA QUE IMPECA A SUA EXTRADICAO PARA PORTUGAL!E aqui vai falar nao tenhas duvidas vai ser engracado quando ele for confrontado com (o money trail que o liga) aos parceiros em crime!ELE VAI FALAR e vai dizer quem pagou e quem ordenou!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    3. ah grande ingénuo!!! Como tu está o céu bem cheio...
      Deus te proteja....

      CUIDEM SE BENFIQUISTAS ISTO VAI DAR UMA REVIRAVOLTA DE 360º

      Eliminar
    4. Vai dar uma reviravolta grande olá se vai...sobretudo quando o Pinto começar a trinar sobre o assalto aos ficheiros da PLMJ que é só a maior sociedade de advogados do país, e que colocou em risco SEGREDOS DE ESTADO como por exemplo informações que o ex-diretor do Serviços de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Jorge Silva Carvalho, queria usar para provar que as secretas nacionais estavam a cometer ilegalidades.

      Quando cá chegar, o Pinto vai cantar de tal maneira que o saudoso Pavarotti iria "morrer de inveja"

      Eliminar
    5. "CUIDEM SE BENFIQUISTAS ISTO VAI DAR UMA REVIRAVOLTA DE 360º" - AHAHAHAHAHAHA que burro do crl!!

      És tão labrego mas tão labrego, que esses miolos de porco nem sonham que se deres uma "reviravolta" de 360º, ficas exactamente no mesmo sítio lol

      Vai lá brincar com a banana da macacada e deixa os assuntos da justiça para quem nasceu com cérebro.

      Eliminar
    6. Para o Catedrático da Picheleira o homem colocou em risco segredos de estado..o outro entrou no Citius nao há crise...!!!

      Eliminar
  37. Esta estória faz-me lembrar uma adivinha infantil muito difícil: “ o que é branco e a galinha o põe?”
    Agora, é evidente, como sempre, é preciso carrear provas que demonstrem o óbvio... o mais difícil, portanto! O trabalho/competência da PJ e do ministério público não me deixam muito tranquilo pelo que se viu no e-nada!

    ResponderEliminar
  38. AINDA BEM QUE DETIVERAM RUI PINTO . GRAÇAS A ESSA DETENÇÃO VAMOS PODER CORRER COM VIEIRA E A CORJA QUE O RODEIA.

    VEJAMOS COMO...

    1. Na lei europeia esta previsto o estatuto de " whistebower", ou seja denunciante de praticas criminosas. Entenda-se aqui, bem entendido, praticas criminosas no conteúdo dos mails revelados. E quando as mesmas praticas revestem de interesse publico, sobretudo por parte de uma organização ( aqui clube de futebol, o "estatuto" de hacker cai por terra.

    2. Ru Pinto ligado ao "futebol leaks" já assumiu o estatuto de denunciante ..

    ASSIM SENDO O BENFICA PODE SAIR -SE BEM MAL NESTE PROCESSO E AINDA BEM PARA TODOS OS BENFIQUISTAS, PARA O BENFICA E PARA O FUTEBOL EM GERAL E FUTEBOL PORTUGUÊS EM PARTICULAR..

    PENSEM BEM NISTO E NÃO SE DEIXEM IR NA ONDA. PODE CUSTAR-VOS CARA ESSA ENVOLVÊNCIA..

    FALAMOS DAQUI A UNS TEMPOS..... E VÃO VER .... DAR-ME-AO RAZÃO.

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó grunho, e por acaso o clube das p*tas conseguiu provar alguma coisa?
      Roubaram os emails copiando-os, o Benfica continuou com os originais e a ERC já fez o trabalho de os comparar com os que o bordel de contumil publicou. Tudo ALDRABADO. Frases apagadas, outras inventadas, outras tiradas do contexto.

      Espero mesmo que este caso fique conhecido mundialmente, e comecem a passar os jogadores do porco a apertar pescoços, a mandar calar os árbitros, o sérgio aberração a cuspir nos colegas e a ameaçar os árbitros, o gonçalves a ameçar descida de divisão aos árbitros e eles descerem, as fugas de campo, os setecentinhos, as ameaças de morte aos árbitros e suas famílias, etc etc

      Vocês são tão atrasados mentais que chego a ter vergonha alheia.

      Procura um cérebro no olx, pode ser que tenhas sorte.

      Manel

      Eliminar
    2. " tel que"…como dizem os amigos franceses.
      IGUAL A TI PROPRIO...
      Repara que apenas esgremi argumentos. Contradisseste algum... NAO CLARO QUE NAO. NAO PROCESSASTE.....

      Zé Azedado

      Eliminar
    3. Este não é bem Azezado, é mais um atrasado mental que acha-se muito esperto, esquecendo-se que as estórias com o Rui Pinto são como o vinho do Porto... a fama e segundo parece o proveito ( pilim em contas offshore ) já vem de longe e não só desde 2015, pois em 2013, ‘hackeou‘ o Caledonian Bank, das Ilhas Caimão, e conseguiu a informação suficiente para transferir 300 mil dólares para o Deutsche Bank, mas foi identificado na intenção e detido.

      Eliminar
    4. Só uma pequena correcção a esta tentativa... seria "whistleblower" se não tivesse tentado extorquir dinheiro a quem roubou os documentos. Tendo em conta que quer com a Doyen quer com o Benfica existiram tentativas de extorsão cai por terra esse argumento.

      Mais, para ter esse estatuto teria de ter entregue os documentos à judiciaria/MP em vez de os ter vendido ou tornado públicos... coisa que aparentemente não fez.

      Eliminar
    5. Desde quando é isso são argumentos? Grunhiste com os dedos, mais nada..

      Eliminar
    6. Ze Azedado
      "Pensam bem nisto e não vão na onda" cheira desespero.. ate parece que queres abafar tudo? Isso é medo? bora lá ver quem comprou mails e documentos da justiça, advogados e do MP e divulgou tudo num blog.

      Eliminar
    7. Reitero o que disse.
      Mas desespero de quem?
      Ainda não perceberam pirque são mesmo INGÉNUOS. Digam me ca. Alguém ligado ao football leaks foi condenadoté ate hoje?
      Ainda não entenderam a dimensão da questão.
      SE FOR ADMITIDO O ESTATUTO DE DENUNCIANTE DE MÁS PRÁTICAS ALEGADAMENTE CRIMINOSAS, QUEM SAI MAIS QUE CHAMUSCADO DIRIA MESMO ESTURRADO É O SLB....

      FALAMOS AQUI POR UNS DIAS...

      Zé Azedado

      Eliminar
  39. Nao se esqueça-o q tanto o porto como o sporting , apresentaram queixa sobre o mesmo hacker ... talvez os 10 a frente , seja do mesmo quilate que as luzes nocturnes ..

    ResponderEliminar
  40. ANONIMO das 00:35

    Não eé capaz de escrever uma palavra, uma frase sem insulto.
    O teu perfil está bem definido e assumido.

    Zé Azedado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking