O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O futebol português já esteve mais longe da ruína!

. 41 comentários
Basta querer juntar as peças e vemos a vergonha nojenta que se passa no futebol português onde nós, adeptos, somos apenas quem paga a festa para todos (sem excepção) enriquecerem de forma absurda e muitas vezes ilícita. Vamos olhar apenas assim as coisas mais recentes e sem perder muito tempo em cada uma delas, porque acabei de tomar o pequeno almoço e arrisco a vomitar...

- O rapazinho Rui Pinto vivia em Budapeste de onde se achava no direito de espiar, violar e vasculhar a vida de pessoas, empresas e governos. Agarrava nessa informação e, qual mercenário, vendia ao mais alto licitante.

Anda tudo agora a tentar esconder a cara e parece que agora ninguém conhece o rapaz, apesar de lhe terem assegurado os advogados mais caros do mundo para garantir que ele não entra em acordos e fala do que não deve... mas curiosamente, o rapaz num dia é visto com a comitiva do Sporting em Budapeste, no dia a seguir há a reunião do Altis entre FCP e SCP e logo a seguir começa a devassa do SLBenfica ao mesmo tempo que param toda e qualquer divulgação de informação desses dois clubes.

Será que a Polícia Judiciária precisa de um mestrado em Harvard para perceber isto? Aqui ao lado em Espanha descobriu-se que o presidente do BBVA mandava escutar governantes (reparem que não divulgava nada...), esse presidente é "apenas" um dos elementos mais relevantes do processo de transformação brutal de um dos gigantes mundiais da finança... pois, mas já está com a justiça à perna, já está a devolver milhões de euros ao próprio banco (relativos a prèmios de desempenho que agora perdem relevancia face à forma como forma obtidos), etc.

Isto vai andar anos e anos, possivelmente sem dar nada como a Operação Marquês, o Cashball, o Apito Dourado e muitos outros casos vergonhosos de corrupção.

-  Depois temos os empresários de futebol, o melhor temos o super enpresário. É uma praga do SLBenfica, porque é o meu clube e porque acho que não precisamos disto no Benfica, mas de facto é uma prática que percorre todos os clubes.

Cada vez mais, os pais dos míudos são "convidados" pelos clubes a passar a representação desportiva para o super empresário. E nao me lixem com a conversa de que com ele as oportunidades de futuro são maiores, porque ele não transforma merda em pasteis de bacalhau. Eu não vou tirar conclusões diretas, porque deixo isso para a tal PJ que precisa de mestrados em Harvard para perceber o óbvio, mas o que leva presidentes e pais de jogadores a deixar para trás os empresários que acompanharam a carreira dos miudos para, quando assinam o contrato profissional passarem para um empresário de top mundial?

Parece que os papás recebem uns cheques chorudos pelas assinaturas e os clubes vêm isso com muito bons olhos. Mais adiante, o empresário salvaguarda uma percentagem do passe e/ou uma comissão acima da média com o presidente do clube. Quando se dá a transferência (pouco importa se vai ou não rebentar com a vida do miúdo, interessa é fazer o dinheiro mexer), ganham todos: pais e empresário... que nessa altura seguramente que não se esquece do papel importante do Presidente nessa jornada.

Agora eu pergunto: Mas um clube como o Benfica, que faz um trabalho fantástico na formação e no scouting, não deveria estar precisamente no lado inverso dessa história? Ou seja, se temos os melhores jogadores da formação... porque raio precisamos de empresários a cobrar acima da média por transferências quando 1) dizemos que os queremos reter: 2) os jogadores têm tanta qualidade que os vendemos quando e se quisermos a clubes com dinheiro.

Algo aqui não faz sentido. Se um empresário ganha de um clube comissões de parceria para vender jogadores de qualidade acima da média (que até eu vendia a dormir)... o que ganha o clube com isto? Ou haverá alguém que ganhe sem ser o clube?

- E para terminar, porque já estou a ficar enjoado... reparem no fim do painel do Dia Seguinte, um programa com 15 anos! Eu não sei se Rui Gomes da Silva vai ou não ser candidato ao SLBenfica, não sei se tem ou não o melhor programa caso o faça... o que sei é que por algum motivo se tornou demasiado incómodo e "alguém¨ tratou de o calar... só que - ao contrário de outros canais e programas - aquele grupo de comentadores apesar de do "espetáculo" das segundas feiras, são amigos e respeitam-se... e ou se cala todos, ou na verdade ia haver asneira.

Está o problema resolvido! Uma estação que tem um programa que quer que tenha audiência, troca os que sempre lhe deram por "desconhecidos" mais amigos e com mensagens mais "simpáticas" para os clubes e está resolvido.

Eu não entro em eleitoralismos nem em apoios a A ou B... mas uma coisa eu sei: estes esquemas de bastidores numa sociedade digital prejudicam mais quem os faz do que quem é vítima deles.

... e pronto, foram só três exemplos de como o futebol está a caminho do fim. Um dia vamos olhar para trás e - como em tudo na vida - ninguém terá sido apoiante deste tipo de gente. Todos dirão que eram contra tudo isto etc etc etc.

É por estas coisas que me entusiasmo quando vejo e oiço a transparência e qualidade de discurso de Bruno Lage, sem esquemas e só focado no jogo de futebol. Mas depois rapidamente percebo que esta bondade é constantemente atacada pelos próprios jornalistas que, tal como os empresários estão manietados pelas avenças que precisam e recebem para fazer boa imprensa a presidentes, empresários e jogadores... e com isso rapidamente pessoas como o Bruno Lage vão ser engolidos pelo sistema.

É pena, porque além de um profissional miutíssimo competente e de enorme qualidade, é um excelente ser humano.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Ao que parece também havia (há?) um clube que mandou espiar o presidente da FPF e tinha guardado no escritório de um ex-funcionário os códigos de alarme da casa desse presidente, bem como SMS pessoais do mesmo presidente!

    A sorte, como todos sabem, é que esse ex-funcionário nada tinha a ver com o dito clube!
    E e por essa mesma razão que este processo do hacker não irá dar em nada! Basta que os clubes que acusas de comprarem a correspondência, despedirem esses funcionários, alguns até já ex-funcionário e ex-presidente, para que o clube seja automaticamente ilibado de qualquer eventual crime! Pelo menos, as decisões judiciais, por mais absurdas que pareçam, costumam fazer jurisprudência...o grande problema nessa altura, é que aí a justiça já é uma merda e não funciona, são todos uns corruptos que se deixam comprar por tuta e meia, até por um clube na penúria que está intervencionado pela UEFA, ao contrário de agora que foi a verdadeira justiça a funcionar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tens que escrever isso mais alto. Com bolds e tudo em capitais. E mesmo assim ninguém vai querer perceber o q escreveste...

      Eliminar
    2. Provavelmente é o mesmo espião que deixou pedaços de pele numa porta/janela do edificio da FPF quando foi catar o Laptop do dito cujo presidente, e que mistério dos mistérios até hoje a PJ ainda não sabe quem foi!

      Aposto que foi o Rui Pinto...lol

      Eliminar
    3. Conana tens a noção que o Sporting está REALMENTE falido?
      Um abraço

      Eliminar
    4. Olhem-me esta fruteiro membro dos SD a tentar desviar as atenções. Já te conhecemos.

      O único clube que podia ter os códigos da casa do FG eram os teus amigos fruteiros através da empresa de segurança SPDE, uma empresa ilegal com vários criminosos dos SD nos seus quadros, cujo chefe Eduardo Silva (98% do capital), segurança privado do Capo, esteve preso e foi julgado por 22 crimes entre eles associação criminosa, dos quais 13 membros ficaram em prisão preventiva, acusados de extorsão (onde é que eu já ouvi isto?), coação, ofensa à integridade física muitas vezes de extrema violência, tráfico de armas, que dominava a segurança nas noites do Porto, levada "tão a sério" que acabou na morte de uma pessoa.

      No fim, o juiz de Lisboa Carlos Alexandre (que os do Porto não eram de confiar), levou a julgamento 54(!!!) arguidos, um verdadeiro exército de criminosos, entre eles PC (o Capo di Tutti Capi) e Antero Henriques.

      São estes seguranças que possuem os códigos das casas que guardam. De outro modo como podiam entrar no perímetro?

      Vão vender a vossa banha da cobra para a avenida dos Aliados, fruteiros criminosos e corruptos!!

      Eliminar
  2. Se fosse só o futebol português. Enquanto o futebol continuar a "lavar" o dinheiro de negócios ilegais é muito difícil a alguém conseguir sobreviver sem favores mas o futebol não está sozinho e é só o espelho do que é a nossa sociedade onde o dinheiro manda e quem não quiser entrar perde o comboio. Isto vai além do SLBenfica e aqui o Benfica na pessoa dos seus dirigente decidiu seguir este caminho.

    CARREGA BENFICA !!!!


    ResponderEliminar
  3. Contumil/Palermo e uma ilha de excepcao. Uma especie de offshore para ausencia de justica, criminalidade e chico espertice as claras. So possivel num pais (acento agudo bo i) de trampa.
    Acredito que tudo isto da jeito aos politicos e ao poder. Mantem o povinho entretido e distraido do essencial.
    Os lobbies dao votos. Logo e deixa-los crescer.
    Nao se pode esperar muito mais de um pais (acento no i) ainda muito salazarento. Uma democracia de papel cheia de habitos toxicos.
    So assim e possivel que caciques nojentos como o velho porco das putas sejam endeusados pelos adeptos. E que Brilhantinas sejam presidentes da Liga.
    Vergonha que da de comer (resultados) e deixa-la crescer.
    Tudo isto existe, tudo isto e triste, tudo isto e fado.
    Viva Contumil, viva o pais da treta.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    Estaria prefeito se em vez de:

    "Isto vai andar anos e anos, possivelmente sem dar nada como a Operação Marquês, o Cashball, o Apito Dourado e muitos outros casos vergonhosos de corrupção."

    estivesse...

    "Isto vai andar anos e anos, possivelmente sem dar nada como a Operação Marquês, o Cashball, o Apito Dourado, o e-toupeira e muitos outros casos vergonhosos de corrupção."
    Saudações.
    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As práticas que Vieira tiver feito serão 10 vezes menos gravosas que aquelas que Porto e SCP fazem e fizeram. Mas quando o Benfica tiver um presidente o Porto e o SCP sucumbirão.

      Eliminar
    2. O Vieira é um santinho: tinha apostado tudo no tetra e arrumava com os dois, de vez. Um intervencionado, outro na ruína. Pummm

      Pp

      Eliminar
  5. Excelente post! Reflecte na perfeição aqueles que são também os meus sentimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So achei que procura demasiados aspetos externos e esquece os problemas internos.

      Eliminar
  6. Eubemqueavisei22/1/19 10:37

    esta podridão no futebol Tuga resume-se quase exclusivamente a existência duma seita!
    A seita dos corruptos das antas; desde que o mentor da seita tomou o poder (pinto corrupto da costa) os seus seguidores são piores do que os carneiros de alvalade. Nem ousam contrariar ou criticar o mentor pois sabem que as suas vidas estão em risco. Uma bala perdida, um atropelamento, uma visita a casa da família, uma grande tareia num beco qualquer...
    É por isso que todos têm medo do padrinho! Um dia que ele morra, a não ser que tenha um pacto com o satanás, grande mudança haverá no desporto em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que foi com ele que o desporto se tornou naquilo que é hoje, e nós falamos do quê quando temos alguem que foi homem de confiança dessa mesma personagem? já fizemos alguma coisa para mudar isso?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/1/19 12:17

      A única coisa que podemos fazer é mudar de presidente. As mudanças têm que ser feitas sempre pelo e com o poder... Logo, sem um presidente de jeito, que seja honesto e não tenha o rabo preso, poderemos então encetar uma luta contra este sistema corrupto e podre.

      Eliminar
  7. O palerma que está ao lado dele (lavado pelo JJ) não diz nada? É pago só para lá estar? Não é capaz de dizer: mais uma pergunta assim e não voltas à conferência. É por estás e outras que os do norte ganham mais vezes...

    Pp

    ResponderEliminar
  8. Qual é a diferença do Woodward e Bernstein, que levou só à única destituição de um presidente da maior nação do mundo que comparando com o Benfica, o Benfica é nada, do Edward Snowden, e vários outros que houve ao longo dos tempos como o Rui Pinto? Nenhuma e todas elas têm uma coisa em comum, denunciar práticas de merda, corrupção, fuga ao fisco, esquemas, sempre a envolver gente ilustre.
    Eu não estou contra o Rui Pinto, nem contra qualquer Rui Pinto, porque se naquilo que eles procuram não houver nada de relevante, não há nada para divulgar.
    O problema no Benfica de nós, adeptos e sócios, é que nós em vez de estarmos contra o Rui Pinto, devíamos estar contra a direcção pelas praticas de merda que estão descritas nos emails, a eles é que devíamos pedir responsabilidades, ah e tal não compramos jogos, mas eu pergunto alguém que seja do Benfica gostou de ler aquilo que leu, gostou de saber do casamento da filha do CEO, gostou de saber de tentarem despachar o RV, e estamos furiosos com o Rui Pinto e como foi o apito dourado, não foi com escutas também? O processo é sempre o mesmo só que quando nos toca a nós é uma cabala, e campanha deste e daquele, não, quem está a dirigir o Benfica é que esteve e está mal
    No mais em situações como a do Rui Pinto existem instituições no mundo que lhes pagam com os melhores advogados, ou mesmo advogados que lhes dão suporte jurídico, quando aquilo que eles revelam é relevante e demonstra esquemas de varia ordem, se em Portugal em vez de contratarmos jogadores contratamos os melhores advogados (quando contratamos os melhores advogados para nos defenderem é porque o caso normalmente é grave), mas em casos destes não temos a mínima hipótese na questão dos advogados, e até mesmo na opinião publica que se revela sempre a favor deles quando eles denunciam praticas pouco éticas, corrupção, esquemas de lavagem de dinheiros, etc
    O Messi , o Ronaldo, Mourinho, Falcão, etc etc eram todos inocentes na fuga ao fisco espanhol no esquema montado pelo Mendes ou pelas empresas dele, não sei, o que sei é que foram todos bater na barra do tribunal e tiveram todos que pagar, Ronaldo ontem pagou 19 milhoes de euros, queria em entrar pela porta dos fundos, o tribunal não, és um cidadão como outro qualquer e entras pela porta da frente
    Eles não têm a culpa, a culpa têm os adeptos dos idolatrarem, eles são pessoas normais, apenas têm habilidade para chutar uma bola, como outras pessoas tem para as artes, para a medicina, e por ai adiante
    Só um aparte, ontem na apresentação da final four da taça da liga, o Porto enviou o Fernando Gomes, o Sporting o Manuel Fernandes, o Braga o Alan, e nós o Benfica 10 anos à frente de todos os outros, com tanto jogador que passou no clube, enviamos o Cervan, não sei se foi jogador do Benfica em alguma coisa, mas demonstra bem aquilo que é o Benfica na actualidade, actualidade esta que já vem de longe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmas. Houvesse mais gente assim clarividente.

      Eliminar
    2. "Qual é a diferença do Woodward e Bernstein, que levou só à única destituição de um presidente da maior nação do mundo que comparando com o Benfica, o Benfica é nada, do Edward Snowden, e vários outros que houve ao longo dos tempos como o Rui Pinto?"
      Que fedor a lagarto!
      Só podes estar a gozar, certo? Comparar casos que surgiram de investigação jornalística, ou de pessoas que trabalhavam nas organizações e que denunciaram os casos, com pirataria informática e achar isso serviço público só pode ser brincadeira…
      Por essa ordem de ideias qualquer pessoa podia fazer escutas e/ou roubar correspondência alheia e colocar a informação cá fora, sem qualquer consequência. Não era preciso existir a PJ e a autorização dos sistema judicial. Era um belo regime democrático.
      No caso do Benfica ainda é mais absurdo porque nem houve filtragem da informação que seria relevante e que poderia constituir ilícito criminal. Foram Teras de informação dos últimos 10 anos. Isso tem um nome que não é serviço publico mas sim devassa da vida privada das pessoas e instituição.
      E mais absurdo ainda é comparares isto com o apito dourado? Foi efetivamente com escutas, mas efetuadas pelas forças de segurança publica durante uma investigação (e não por qualquer um que se lembrou de ser um justiceiro do povo), que não deram em nada apenas por não terem sido autorizadas por um juiz. Quer dizer num caso não são válidas porque não seguiram os tramites legais, noutro em que a informação é roubada e não há nada contra. Sim senhor, ó Zé, isto é que é coerência.
      "Eu não estou contra o Rui Pinto, nem contra qualquer Rui Pinto, porque se naquilo que eles procuram não houver nada de relevante, não há nada para divulgar".
      Define lá o que é relevante?
      Se o Rui Pinto roubar a informação do teu computador e a colocar cá fora podemos assumir que, para ti não há problema nenhum. Imagina que és homossexual e o Rui Pinto é homofóbico, e saca-te do pc umas fotos tuas a ser encavado pelo teu namorado, ele pode considerar isso relevante, e nesse caso já não há problema.
      Não deixa de ser curioso achar que quem tem atos moral e criminalmente condenáveis, será a pessoa certa para colocar a informação cá fora… Será assim tão difícil perceber que roubar correspondência alheia é crime, e que as consequências desses atos podem ser diferentes de acordo com a utilização que pretenda ser dada por quem a roubou?

      Fdx. Mais um dragarto imbecil a fazer-se passar por Benfiquista, e nós temos que aturar isto…

      O Transmontano

      Eliminar
    3. @Zé Diogo22/1/19 12:58

      Tu também não passas de um pobre coitado que acolitado atrás de um Zé de um blogger incógnito, vem mandar meia dúzia de patacoadas sempre com o mesmo objectivo!

      Já leste algum email onde se possa provar que houve corrupção activa ou passiva por parte de elementos responsáveis do SLB?

      EU SEI que não não passas de mais um dos muitos ressabiados a quem proliferam no NGB como cogumelos VENENOSOS!

      Se tivessemos Woodwards e Bernsteins nos nossos jornais, provavelmente o Apito Dourado tem chegado ao fim e os responsáveis tinham, ido bater com os costados na prisão.

      Deixa-te de tretas e não vejas o mundinho que te rodeia com óculos que mais parecem fundos de garrafa!

      O Trump também afirmou a pés juntos que não tinham existido manipulacoes nas eleições nem intervenção de hackers russos... (allo Rui Pinto)!

      Shame of you.

      Eliminar

    4. O Nixon demitiu-se, já o LFV irá continuar a mandar e desmandar no Benfica.

      Essa é que é essa.

      Eliminar
    5. Olha-me este.....dragarto disfarcado de intelectual.
      Ha com cada um!!!!

      Eliminar
    6. Para todos vocês que se acham a última garrafa de coca cola no deserto, sou sócio do Benfica e a caminho dd fazer 41 anos de associado, 7xxx, há e penso pela minha cabeça e não ando nem nunca andei ao serviço de ninguém, venho aqui de vez em quando e quando quero e quiserem publicar dou a minha opinião, ponto

      Eliminar
  9. Tanta ignorância, só vejo vomitar ódio, "Contumil", "Palermo", "Norte", etc. Essa cegueira é que traz ao futebol, os mafiosos que existem na sociedade, estão como os abutres à espera da podridão para entrarem em palco e se saciarem no festim desse vómito. A sociedade é fraca e cada vez mais a apologia da violência onde os fascínoras gostam de se vangloriar, surge em todo o lado, o futebol tem palco privilegiado.

    ResponderEliminar
  10. Memoria de João Santos - 87/9222/1/19 11:44

    A actual Direcção do Benfica é o principal entrave ao crescimento do clube em termos desportivos. Não creio que seja por "maldade" é só por falta de inteligência, se for mais que ausência de inteligência, então estamos perante um caso de policia. Os casos Roberto, Vera, Ederson (100 para 50) e muitos outros (relembro o negócio NOS noutro âmbito) no entanto são muito suspeitos.

    ResponderEliminar
  11. Eu só queria que alguém me explicasse como é que o tal de Pedro Guerra exibe, em plena TV, documentos roubados a terceiros, que dias depois surgem no football leaks, despertando assim todo este processo, mas para algumas mentes iluminadas a culpa é de uma reunião no Altis...

    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma questão de horas, porque esses documentos já estavam acessíveis e PG foi mais rápido do que os outros a chegar ao site onde os documentos estavam alojados. Não enganas ninguém com a tua cartilha a defender o novo herói da nação dragarta.

      Eliminar
  12. Infelizmente essa é a realidade, e o futebol de hoje é bem diferente daquele pelo qual nos apaixonámos.

    Faltaria acrescentar apenas que aqui não há cores, nem anjos nem diabos. O podre está em todo o lado e também dentro da nossa casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo eu comecei por escrever (SEM EXCEPÇAO) mas esta gente so lê o que quer...

      Eliminar
  13. Alguém sabe porque tantas referências ao Cashball nos ultimos 2 dias em jornais "fruteiros" - JN e NOjo? Deve haver água no bico....

    ResponderEliminar
  14. Os maiores responsáveis pelo que está a acontecer neste momento ao Benfica é Vieira e sua trupe, ponto!
    A comunicação do Benfica é muito mas muito fraca, não tem nível nem sequer é actual! É uma defesa vergonhosa, confusa e leviana, é uma vergonha mesmo!
    Os comunicados no Twitter são isolados e quase ninguen dá por isso, é preciso voz cara a cara nos merdia!! Os dragartos teem um batalhão de pessoas nos mais diversos programas a espalhar o que lhes apetece e a amaioria come do que ouve, é ridículo ouvir Calado, Guerra e RGS, não se percebe como Vieira se chega à frente e entre mais em cena semanalmente!!
    CMTV já deveria ter sido proibida de entrar no estádio da luz, a perseguição e a última "mão" dada aos dragartos sobre a beatificação do hacker é surreal, todos os programas desportivos a pergunta e a direção é sempre a mesma, é vilão ou herói?? Com um painel super tendencioso de dragartos é fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que continuas aqui mas continuas a não enganar ninguém. A mim nunca me enganaste com a tua conversa que tanto dá para um lado como a seguir dá para o outro apenas para lançar a confusão.

      Eliminar
  15. E se apreendem os computadores é lá estão evidências de crimes, cometidos por quem quer que seja, o que se faz? Atua-se em conformidade ou faz-se vista grossa? Será que quem diz que quer a prisão do rapaz e a apreensão dos computadores quererá mesmo?

    ResponderEliminar
  16. Caro Benfica By GB,

    Concordo em parte com o que dizes.
    Se duvidas houvesse sobre que há imensa gente interessada em que Rui Pinto não abra a boca basta ver a campanha de branqueamento do seu roubo, extorsão ... para se perceber que há peixe graúdo envolvido e em Portugal não parece existirem dúvidas que FC Porto e provavelmente e Bruno Carvalho/Sporting estão envolvidos.
    Até a odiosa eurodeputada Ana Gomes vem pactuar com crimes de extorção ... ao que chegamos!
    Sobre o negócio do futebol, há sem dúvida muita gente a viver à custa do futebol, mas a sociedade valoriza cada vez mais este tipo de actividade e é um problema mundial. Como é que se explica que os clubes com mais dinheiro no mundo precisem de empresários para comprar e vender jogadores, quando os próprios jogadores querem ir para esses clubes ganhar dinheiro e fama?
    Sobre o dia seguinte não faço a mais pequena ideia do que estará por trás desta decisão. Sei isso sim que a SIC e o expresso têm feito uma perseguição ao Benfica e que Rui Gomes da Silva para mim não defende o Benfica, mas sim o seu umbigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nada percebeste do futebol leaks. Nada mesmo..
      O fisco espanhie encaixa 18,8 milhões graças a ele
      FORÇA FUTEBOL LEAKS...
      O POVO ESTA CONVOSCO .
      BOTEM CA PRA FORA TODA A MIXORDIA QUE MINA O FUTEBOL..

      Zé Azedado

      Eliminar
  17. Mais objectividade e menos estados de alma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando apoiava o teu dono não existiam estados de alma né?, era sempre deus e os seus anjos em amena cavaqueira

      Eliminar
  18. O teu post estaria perfeito se nesta frase:

    "Isto vai andar anos e anos, possivelmente sem dar nada como a Operação Marquês, o Cashball, o Apito Dourado e muitos outros casos vergonhosos de corrupção."

    Tivesses dado uma demonstração de objetividade e procura por um futebol limpo e saudável, ao identificares os casos dos clubes de que não gostas, sim, sem tentares de uma forma até algo pacóvia esconderes os processos do clube que gostas. Não omitas o e-toupeira e o que se segue dos emails atualmente em investigação. Ou só exiges limpeza nas outras casas sem olhar para aquela em que vives?

    A limpar, é para limpar tudo. Em TODOS.

    ResponderEliminar
  19. Mas alguem acredita na teoria do saneamento? Para quê? Em troca de quê? Depois do post de RGS, a ideia com que fiquei é a de que este quis abandonar alguns foruns por incompatibilidade com o combate "politico". E com a saída dele, acabou o programa. É uma teoria assim tao estranha?

    ResponderEliminar
  20. mas muito pouca gente anda preocupada com a ligação muito pouco claro ao oliveira da figueira a maioria até acha que é muito boa.
    vamos ver no fim é se em comparação o vale não era um menino de coro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking