O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2019

Bruno Lage abriu a janela para arejar a casa e resultou

. 61 comentários

Bruno Lage era a principal figura, mesmo que ele não o quisesse.

Com 2 treinos, não podia inovar nada do outro mundo mas esperava-se um sinal de mudança.

O 11 inicial foi quase uma cópia do que Rui Vitória usava mas com o "pormaior" de colocar João Félix no sítio dele! E que diferença!

O melhor do jogo:

- Seferovic: eu que não reconheço qualidade ao suíço para estar no plantel, tenho que reconhecer o papel fundamental de Seferovic no jogo de hoje. Não o torna melhor do que realmente é, mas não duvido que a sua postura foi fundamental para marcar os seus golos e galvanizar os colegas. Obrigado Seferovic!

- João Félix: a irreverência e a qualidade juntam-se num puto de que gosto muito. Nunca percebi porque andou a ser encostado quando se via onde tinha que jogar. Boa notícia!

- Zivkovic: entrou e passou para golo. A sua qualidade é indesmentível. Certamente voltará a ser titular no próximo jogo. É dos melhores do plantel.

O pior do jogo:

- Salvio: custa 5 milhões\ano ao SL Benfica, de acordo com a última renovação. Ganha mais dinheiro por ser titular. É um zero. Espero que o jogo de estreia tenha servido para o colocar na bancada

- Pizzi: o campeão dos passes para o lado fez mais um jogo miserável. Falta coragem para tirar esta vedeta de campo. Perde bolas atrás de bolas e quando é preciso correr...

- Linha defensiva do SLB: um desastre. Não há mais palavras para definir André Almeida ou Grimaldo. Para explicar os falhanços de Jardel. A intranquilidade de Ruben Dias. Será que Conti ou Lema serão piores? Será que não temos putos melhores para as laterais?

O momento do jogo, na minha opinião, foi a entrada de Zivkovic. Entrou e desbloqueou o terceiro golo.

O Rio Ave teve na mão várias oportunidades para dar uma história diferente ao jogo mas foi nessa altura que o SLB cresceu.

Veremos se Bruno Lage terá mais tempo para trabalhar. Se o tiver, merecerá a nossa confiança, se continuar a querer fazer diferente e para melhor.

Uma nota final: gostei muito de ver Pietra a dar o treino no aquecimento e a intervir durante o jogo. Uma grande figura do SL Benfica e que sabe muito de futebol.  Respira Benfica e pode ser fundamental na recuperação do balneário e da exigência.

P.S.: Se alguém vir Helder Cristovão aterrar na Portela, por favor metam-no de volta no avião. Obrigado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Anónimo6/1/19 23:34

    Ao dia de amanhã tudo tem de star resolvido. P continuar c Lage ou mudar, mas de amanhã não pode falhar.
    Alguém disse Janin mês que ninguém faz ideia da quantidade de grandes treinadores oferecidos ao Benfica. Com tanto grande treinador oferecido 3/4 dias deveria ser suficiente o decidir quem é o próximo grande treinador.

    Amanhã a Cristina vai-nos dizer quem é

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 23:41

      Vai ser Lage até ao fim do ano e depois renova contrato.

      Eliminar
    2. "Amanhã a Cristina vai-nos dizer quem é"

      Aqui está também o porquê do Benfica ter passado a ser a palhaçada nacional

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/19 00:05

      Jotapê, palhaçada nacional é o teu smerding que não ganha um campeonato faz 18 anos e nos últimos 10 apenas apresenta no curriculo 1 taça, taça da liga e supertaça. Agora desanda!

      Eliminar
    4. Temos que ver essa entrevista por outro prisma.
      Se a Cristina lhe ofereceu algo de conacreto e bem palpável, então o homem que lhe dê 1 entrevista semanal.

      Eliminar
  2. Gostava que alguém referisse também a quantidade inusitada de entradas agressivas de que é alvo o João Félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo7/1/19 00:16

      Sem duvida. Felix hoje e Gelson antes dele, têm sido alvos de sucessivas entradas assassinas, raramente punidas.

      O excesso de zelo demonstrado nas expulsões de Conti, Lema, Jardel, Jonas não tem eco quando as vítimas são os jovens benfiquistas.

      Felix, em particular, corre o risco de ser um novo João Pinto ou novo Mantorras... jogadores empolgantes, sistematicamente alvo de entradas maldosas que várias vezes puseram em risco a sua integridade física. Não há memória, em qualquer outro grande, de jogadores que sejam perseguidos como estes foram, sem punição ou prejuízo para os infratores...

      Eliminar
    2. O gelson é do atlético Madrid, já o gedson é nosso e sim, é com cada entrada....mas isso contra o SLB há sempre muita vontade..

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/19 07:00

      Mas alguém com responsabilidades no SLB chama a atenção para esta pouca vergonha?!?! Tudo calado !!
      Quando algum miúdo levar uma pantufada e nunca mais puder jogar a 100%, vai toda a gente se lamentar... só lágrimas de crocodilo.

      Porque não fazer uma conferência de imprensa com imagens e comentários sobre este assunto?
      Diretor de Comunicação wake up!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Fizemos isso quando foi com o Mantorras, virou vídeo de comédia nacional e ainda hoje serve para piadas mundanas (deixem jogar o Mantorras). Na minha opinião esta questão deverá ser tratada com uma reunião na Liga, exemplificando, como bem disseste, com suporte de vídeo.

      Eliminar
    5. Nuno Figo7/1/19 11:51

      Que calinada. :(
      Gedson, correto...

      As minhas desculpas ao Gedson. Não o queria ofender!

      Eliminar
    6. Nuno Figo7/1/19 11:57

      Verdade João. Só prova a má formação dos rivais e a forma desavergonhada como somos tratados pela comunicação social.

      O deixem jogar o Mantorras surgiu num jogo em que o mesmo foi alvo de 13 faltas do mesmo jogador. Que viu amarelo à 13a.

      Aimar foi outro que sempre tentaram despachar. Há vídeos arrepiantes de entradas sobre o mago argentino.

      Mas quando o CNID é liderado por Manuel Queirós... quando Paulo Baldaia é editor de um jornal nacional... e tantos outros, não se pode esperar nada do jornalismo.

      Cabe a nós defender os nossos atletas, contra essa gente sem princípios nem moral.

      Eliminar
  3. Concordo com quase tudo. O Benfica ou se reforça na defesa ou vai ter grandes dissabores contra equipas melhores. Felix quando sair do Benfica (espero que so daqui a 3 ou 4 anos) vai render uns 80M no minimo. Que craque!!! Ja agora alguem sabe como está agora a folha salarial do Benfica? É maior que a do Porto e Sporting? Espero que nao. Ja basta a vergonha de estar atras do Braga (que tem um orçamento que é 25% do nosso).

    ResponderEliminar
  4. Espero bem que haja a contratação de uns gajos para o meio campo!! Mas o melhor da noite foi ver os NN cantar "só falta o Vieira"!!! #ruavieira

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/1/19 00:03

    Só falta o Vieira...

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  6. Shadows helder cristovao? O tratador da relva rescindiu contrato?

    1- dar uma entrevista a um progama de fantochada como o da cristina ferreira, é uma vergonha!

    2-anunciar o novo treinador no program ainda mais vergonhoso é!

    3- nao deixa de ser curioso a cristina á 1 mês atras ter entrevistado o jesus e ter dito que ele ia regressar ao Benfica e agora entrevista o vieira! Curioso!

    4- vieira sabe que esta sem margem de erro com as eleicoes ai á porta, isso justifica o seu recente desespero em contratar mourinho!

    5- um treinador top neste momento nao vem para o Benfica, pois sabe que esta um barco á deriva!

    6- e o melhor disto tudo é que o vieira vai cair, e nao vai demorar muito tempo!

    Quanto ao jogo, bom jogo do toco seferovic! Felix atras do avançado demonstra que tem potencial pra ser dos melhores do mundo daqui por 3/4 anos! Salvio,cervi, pizzi e almeida a manter o seu nivel do custume, ou seja miseraveis!

    Oh Lage o zivkovic nao jogar é um crime! É o melhor extremo do plantel e na minha opiniao com continuidade é o melhor do campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 08:16

      Estás a confundir as eleições europeias e legislativas com as do Benfica

      o SLB vai a eleições no próximo ano. Falta ano e meio

      Eliminar
    2. Se soubesses ler virias que eu disse que o vieira vai cair, logo terá que haver eleições antecipadas..

      Eliminar
  7. Águia Preocupada7/1/19 00:21

    Caramba! Começo a querer afastar-me do futebol! Isto é masoquismo. Com frio e com a equipa a dar-nos estes tristes espectáculos já pouco me apetece ir ao estádio. É demasiado sofrimento por nada que conte para a minha vida...
    Depois, assistir a tanta trampa que grassa no clube e ninguém fazer nada, também não é motivo de orgulho!
    Bom, hoje já uma parte do estádio se manifestou... Espero que seja o fósforo que lance o fogo para que algo de fundo e profundo possa acontecer de forma a correr com aquela escumalha que já só enlameia e conspurca o meu clube!

    P.S. Dá nojo ouvir os lambe botas por esses televisões. Calado é um pateta, um lambe cus, um vendido do piorio... Gobern, outro vendido que só me admiro que o dono ainda não lhe tenha arranjado um tacho...
    E outros que não são assíduos, mas que vivem na tonteria de que só existe o Rei Sol e mais ninguém para presidir ao Benfica!
    Temos que pedir que a Natureza dê a eternidade ao Querido Líder! Se assim não for, o clube parece que acaba!
    É uma vergonha!

    COM VIEIRA NO BENFICA, NÁO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 08:52

      ÁGUIA PREOCUPADA, não te esqueças do maior lambe botas, o cartilheiro deputado TELMO CORREIA, como é que é possível um deputado da nação ser um dos maiores cartilheiros do Vieira?

      Eliminar
  8. Shadows o momento do jogo é o lance do possível 3-3 e que depois dá o 4-2, para o Benfica se eles empatam possivelmente não ganhavamos.

    Sefe tem feito a boa época e o primeiro é de jogador, fossem outros a fazer o que fez e era de outro mundo.

    Mudou o Félix e bem porque o conhece melhor que RV

    Mas para jogar em 442 tem que ser com pizzi na direita até haver melhor, Gedson e Fejsa no meio, e Rafa bom na esquerda, na defesa comprem um gr ou metam o puto na baliza, hoje foi mais dois golos consentidos pelo gr a juntar aos 2 de Portimão mesmo com erros dos outros, mas um gr tem que fazer a diferença e este raramente fez, comprem um defesa direito e esquerdo de qualidade, assim como um central de qualidade para chegarem e entrarem de caras na equipa e talvez se possa remediar algo, com estes não vamos a lado nenhum

    Talvez desse para jogar um meio campo com Fejsa, Gedson e Krovi, mas para isso precisávamos de alguém como era Maxi ou Nelson Semedo caso contrário Krovi não joga, ou jogam só com um avançado

    Como cantaram no fim, é já vai com anos de atraso para dizer que nunca devia ter sido presidente, só falta o sujeito que preside o Benfica ir embora, ainda bem que Mou disse não, era a salvação dele

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/1/19 00:39

    Concordo ou LFV traz UM GRANDE TREINADOR INDISCUTIVEL OU B LAGE PELO MENOS ATE FINAL DE EPOCA!Isto tem de ser resolvido em 1 ou 2 dias maximo se e para trazer cepos como o LC etc um clone do anterior treinador RV mas inferior em tudo e andrade ainda por cima!NAO OBRIGADO!Para isso FICAMOS COM O B LAGE (PARECE ME BASTANTE PROMETEDOR FEZ MUITO EM MUITO POUCO TEMPO) COM ALGUNS REFORCOS DE QUALIDADE PARA O MEIO CAMPO DEFENSIVO E DEFESA Seferovic fez um grande jogo (mais um)! J Felix e craque mostrou o que todos sabiamos e para continuar!
    Os canticos SAO UM AVISO ou o Presidente LFV mostra estar a altura de liderar o Benfica e mostra VISAO e que tem um projecto Desportivo VENCEDOR a curto medio e longo prazo ou esta na altura de Nos Socios comecarmos a ponderar alternativa validas
    Helder C nao nunca mais obrigado se vier so se for fazer turismo ja chegou varios anos de pessimo futebol a frente da Equipa B!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Francisco Rocha7/1/19 00:41

    Em relação aos melhores do jogo, concordo com tudo.

    Em relação aos piores do jogo, concordo com o que escreveste sobre o Salvio e sobre o Pizzi. Penso que devíamos ponderar até vender ambos (o Salvio, sem dúvida mesmo). Em relação à defesa, penso que é mais uma questão de os treinar melhor, pois estiveram anos a trabalhar com Rui Vitória (e o Vitória nem sabe construir uma linha defensiva - quem não acredita que vá ver algumas imagens, parece aqueles livros para crianças em que se tem de unir os pontos LOL).

    Realmente, não temos ninguém melhor do que o Grimaldo, o que é preocupante. Não em termos ofensivos, pois o Grimaldo é muito bom nesse aspeto, mas em termos defensivos. É necessário contratar alguém para essa posição e que venha para competir pela titularidade com o Grimaldo (não gosto do Yuri). Também é necessário um lateral direito, mas esse é mesmo para ser titular (o Almeida é um bom suplente e um jogador útil devido à polivalência)! Quanto a centrais... para mim não é preciso contratações, temos é de evoluir os jogadores que temos e rodar um pouco entre eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo. só falta dizer que Cervi nao é jogador para o Benfica.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha7/1/19 13:15

      Também concordo, António! Tenho alguma curiosidade em vez qual seria o rendimento do Cervi a jogar como defesa esquerdo, mas não gosto de o ver a extremo.

      Eliminar
  11. Tudoum pouco melhor. Coragem para sentar Pizzi? Ainda não

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/1/19 01:20

    O Pietra a dar o aquecimento?! E a intervir no jogo?! Tens de corrigir isso. Quem fez ambas as coisas foi Alexandre Silva, adjunto e preparador físico de Bruno Lage.

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio7/1/19 03:49

    para mim, é LAGE até ao fim da epoca. depois logo se verá.
    gostei da postura, da atitude e das escolhas do Lage.
    quem sabe está aqui um grande treinador para o BENFICA.
    é só esperar, apoiar e ver o que vale o Lage.
    eu tenho fé no Lage.


    ResponderEliminar
  14. Seferovic é um excelente avançado, difícil era conseguir render no sistema de jogo de RV, um gajo sozinho na área e os outros a jogar ao meinho nas alas. Pizzi e Almeida mais do mesmo. Pizzi é para jogar no lugar de Jonas ou Felix em 442, nunca no meio campo, não defende.

    O grande problema está em quem pode jogar á frente de Fejsa, alguém que tenha capacidade defensiva. Gostava de ver Samaris e Fejsa no meio. Para quem critica o Fejsa, lembrem-se que o desgraçado anda a defender sozinho no meio campo há dois anos.

    De resto o Benfica tem um excelente plantel para jogar neste sistema, esperemos que levem o Pizzi para as Arábias. A facilidade com que as equipas chegam à área do Benfica é assustadora.

    O ADN do Benfica é este, mas com mais segurança defensiva. Saudades do Enzo e do Renato, era um destes que precisavamos. Gedson bem trabalhado, pode lá chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo em quase tudo, só acrecento que Salvio desaparecia da equipa e punha na esquerda o Pizzi, ao meio ia o Krono ou Gedson. Quanto ao Fejsa... que está ao nível do zombie (podre em todos os aspectos) ha que recuperar Samaris ou dar andamento ao Semedo (dúvidas qt à qualidade de passe do rapaz mas...).
      E é só.

      Eliminar
    2. o samaris só pode ser para jogar à frente do fejsa e nunca para o seu lugar, alias esse sempre foi o problema.

      Eliminar
  15. Anónimo7/1/19 07:58

    O Ruben Dias está intranquilo porque Jardel não tem capacidade para liderar a equipa. O tempo dele acabou e tem de sair já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Armando7/1/19 10:18


      É preciso um central de categoria para liderar a equipa.

      Jesus Vallejo seria uma boa opção.

      Eliminar
  16. Anónimo7/1/19 08:07

    Shadows esqueceste-te deliberadamente do guarda redes? Não me parece que seja melhor que o Varela, que jogou a época passada e cometeu um frango contra o Boavista. Este artista já vai em quantos?... o seu único forte é a mancha, pode ser que o aproveitem no andebol onde não há centros para dentro da área...
    José m Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/1/19 12:59

      O Vlachodimos é mesmo melhor do que o Varela, e em tudo. O Varela é ainda pior do que o Roberto.

      Eliminar
  17. Shadows, sinais de mudança foi coisa que não faltou ontem, muito pelo contrário! Não foi ainda no onze, é certo, mas se ele chegasse ao balneário e sentasse logo os pesos pesados todos, alguma vez iria conquistar o balneário como aparentemente conquistou? Mas sinais de mudança, claramente para melhor, foram muitos. Destaco:

    - mudança de sistema táctico para um 4x4x2 clássico, diferente do 4x4x2 de JJ e RV

    - aposta em João Félix no meio, como um dos pontas-de-lança

    - mudanças claríssimas nas primeira e segunda fases de construção: saída a dois com Fejsa e Pizzi mais altos do que antes, a darem linhas de passe no espaço entre linhas (nas costas da primeira linha de pressão do Rio Ave); abandono da obsessão pelos corredores laterais como território exclusivo de construção; prioritária a construção por dentro do bloco, recuperando o jogo interior e o corredor central, que o Mister Fezadas tinha excomungado do nosso futebol

    - mais posse de bola entre linhas

    - mais presença na área

    - muito maior imprevisibilidade em ataque posicional, nas dinâmicas dentro/fora e jogo curto e apoiado/ataque à profundidade.

    Mudar tudo isto em dois dias é quase miraculoso. BL, quanto a mim, ganhou ontem o direito a ser nosso treinador até ao fim desta época, pelo menos. O que permite à SAD ter outra calma na procura de novo treinador - e outro sucesso pois alguns que não aceitam vir já podem perfeitamente aceitar vir para a próxima época.

    ResponderEliminar
  18. Por acaso (porque será?) não concordo contigo na questão do Pizzi. Entrou mal como toda a equipa e quando a agarrou fez tudo bem. Aliás devias estar tu no estádio a refilar porque é que ele não abriria na esquerda, quando ele desmarca o Seferovic. Salvio andou e bem a pisar terrenos interiores bem como Cervi, porém nenhum deles fez uma boa exibição, pelo contrário. Duvido que Lage tenha tido liberdade para construir a equipa como quereria. E para mim se com dois treinos, já se nota calma na construção, maior circulação de bola, o futuro com este homem ao leme só pode ser bom. Para mim, é para continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que é o terceiro golo que nasce de uma recuperação fantástica de Pizzi, mas a vontade de dizer mal é tanta que...

      Eliminar
  19. Rui Benfiquista7/1/19 08:51

    Parabéns ao Bruno, se o caso de o substituto do RV nao for um treinador de qualidade inquestionável, deverá ser dada a oportunidade ao Bruno, se excluirmos um Mourinho Zidane Wenger, e os difíceis Marco e Paulo, a escolha deverá ser entre o Rui Faria uma incognita ou o Bruno Lage, Luis Castro que fique no seu cantinho.

    ResponderEliminar
  20. De duas uma, ou a equipa já era capaz de fazer isto e estava bloqueada mentalmente, ou Lage conseguiu o milagre de em dois dias pôr aquela gente a jogar à bola. Fizemos várias jogadas e combinações de grande qualidade. Mas uma equipa constrói-se de trás para a frente, e a defender somos miseráveis.

    Também acho que, apesar de já nos ter safado várias vezes, Vlachodimos não é gr para o Benfica. Arranjem lá um gr a sério. Precisamos de um lateral direito com outro nivel, sobretudo na velocidade e técnica. Gosto muito de A. Almeida, mas, para titular, é curto. Grimaldo, por muito bom que seja no ataque, apresenta graves limitações a defender a em termos fisicos e mentais. Jardel caiu a pique no último ano, não pode ser titular, quanto mais capitão. Ruben Dias tem graves falhas de concentração e sente-se inseguro com Jardel ao lado. Pizzi não pode ser o segundo médio centro, não consegue defender, parece um juvenil no jogo fisico. É um jogador importante para manter a posse de bola e para as variações de flanco, mas é uma nulidade a defender. Sálvio....não compreendo a renovação.

    Espero que tenha tomates para manter Félix, depois do castigo de Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim a insegurança na defesa começa no meio campo e no guarda redes...vlachodimos é mau a sair dos postes e penso que podia ter feito mais no 2.golo visto que o avançado do Rio Ave cabeçeia dentro da pequena area...no 1.golo é inacreditável como o jogador do Rio Ave rodeado por 4/5 consegue passar a bola...não estou de acordo com a critica generalizada ao pizzi, penso no entanto que deveria jogar, como já o fez a extremo direito, ocupando mais zonas interiores, no lugar do Salvio, abrindo espaço para a entrada de Gedson...Quanto a g.r o zlobdin neste momento é o melhor, dentro e fora doa postes. É um g.r felino . Faz- me lembrar o saudoso Bento e Silvino...

      Eliminar
    2. Concordo. Essa seria a minha equipa para o proximo jogo com o Santa Clara.
      Gedson de volta. Pizzi descaido para a direita. Zivcovick em vez de Salvio (que deveria ser vendido, com a idade que tem e as lesoes que teve nao tem muito para dar).

      Eliminar
  21. benfiquista de gaia7/1/19 10:10

    voltamos a sofrer golos em catadupa....no 2.golo qualquer redes com uma mão sacudia-a....um cruzamento quase do meio campo para 2 metros da baliza...nao culpem os defesas...pizi.um caso de estudo...SEFEROVIC não compreendo como alguem põe em duvida a SUA mais valia....

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/1/19 10:10

    Acho ridículo dizer-se que mudou muita coisa, quando o que Lage fez de mudanças...foi zero!!O mesmo 11 que Vitória colocaria...a insitência num sistema super defensivo para quem joga em casa, a teimosia em Salvio Pizzi ALMEIDA E RUBEN DIAS, os que nos têm enterrado jogo atrás de jogo, e por pouco ontem o fariam novamente...Os intocáveis jogaram todos, por medo!!
    O lugar de Lage é na B, a treinar os meninos, mas por favor, de treinador a sério viu--se pouco. Muito pouco..Porque será que todos os comentadores querem o lage no benfica??Vão na conversa de Pedro Sousa, Rui Santos e Joaquim Rita, que são pessoas que querem muito o Bem do nosso Benfica e depois queixem-se..

    É bom que Vieira não se deixe levar por adeptos líricos e aposte num treinador de créditos firmados, basta olhar para o real madrid para ver o que dá em apostar em projetos de treinadores imberbes e sem capacidade de liderar grandes equipas e egos!Ou o objectivo é ficarmos a 20 pontos do Porto?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de tu só conseguires ver o onze e o resultado não exclui que outras pessoas consigam ver muito mais que isso...em dois dias mudou sistema táctico e modelo de jogo! A nossa organização ofensiva ontem teve tanto em comum com a de RV como o Mário Machado tem em comum com a Mariana Mortágua...

      Eliminar
  23. Anónimo7/1/19 11:33

    Vlachodimos é actualmente o melhhor guarda-redes do nosso campeonato, tenham vergonha na cara os que falam mal dele!

    Quantas vezes nos salvou está época tanto para o campeonato e Liga dos Campeões!!

    Memória curta, cheira-me que isto anda cheio de detractores!!

    Já se fazia uma purga, é que o Blog começa a ficar muito mal frequentado, existe limites para a democracia que aqui se pratica.

    O problema é a nível do meio campo defensivo pois Pizzi não defende e invariavelmente os defesas do Benfica estão em mts lances encontram-se em inferioridade númerica quando começa o ataque adversário, claro exemplo disso foram estes dois golos do Rio Ave basta reverem as jogadas do meio campo para frente.

    A culpa é de quem saiu que limitou-se a destruir tudo o que estava feito!!

    Fartei-me de avisar, agora o mal está feito e para reconstruir vai levar meses, a que ensinar Grimaldo acima de tudo tem sido ele o elo mais fraco a defender e tem sido invariavelmente pelo lado dele que começam os contra ataques e o Cervi de igual forma pois quando A. Almeida sobe ninguém ocupa aquela zona.

    Culpar o guarda REdes do Benfica dos golos que temos sofrido é de gente de cada das duas uma ou não sabe do que fala ou simplesmente quer mal do Benfica!

    Está cambalhota até pode ser a reviravolta necessária para acordar o monstro que é o Benfica e isso é que temem os nossos adversários, só descansaram quando tivermos a 10 pontos de distância e mesmo assim ainda nos temem!!

    Ps: Querem resolver os lances pelo ar que o Lema sejá titular!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/1/19 13:05

      Concordo com tudo! O Pizzi (assim como mais alguns, tipo o Salvio) devia sair.

      Dizer que o Varela é melhor do que o Vlachodimos... fogo, até dá pena.

      Eliminar
    2. As pessoas estao mal habituadas depois de termos Oblak e Ederson, é normal que achem Vlacho fraco. Mas tens razao, Vlacho é um bom guarda-redes e tem lugar neste Benfica de caras.

      Eliminar
    3. O Pizzi é insuportável no meio e sem a escolta de dois que lhe oferecia o RV revela-se toda a sua incompetência para o lugar. E nas alas é a 5a opção jogando a médio interior. É que para jogar pelo AAlmeida (a quem reconheço a entrega e saber ser banco) só temos um duvidoso Corchia, para o Pizzi ali ao meio há Krovi Ziv Gedson Samaris e Gabriel, o lugar cativo e o melhoramento(!) de salário só se explicam por ser o bufo do Vieira
      #ruavieira
      #reconquista

      Eliminar
  24. "Pizzi 6.7 – Não tão explosivo como em outras partidas, o médio voltou, no entanto, a fazer mais um grande jogo. Uma assistência, duas ocasiões flagrantes criadas em quatro passes para finalização e 91 acções com bola (máximo da partida) dizem muito da prestação do organizador de jogo." in Goalpoint.

    Pizzi fez um grande jogo, nao entendo o teu problema com ele e outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/1/19 13:07

      Tudo acções de ataque, em que a equipa tem a bola. Esqueceram-se é de avaliar os momentos defensivos, ou não deram a importância devida. É impensável afirmar que o Pizzi teve uma boa exibição.

      Eliminar
    2. Bem assinalado Francisco, o Pizzi 'defende-se' em vez de defender e para muitos aparece nos resumos televisivos como decisivo (e na sportb e n'O Jogo também se referem a ele assim), é preciso estar no estádio para entender que jogar com ele no 11 é jogar com 10.
      #ruavieira
      #reconquista

      Eliminar
    3. A Aimar e o Rui Costa, dois organizadores de jogo como o Pizzi, defendiam assim tao bem? Nao me lembro de criticas nesse aspecto!

      Eliminar
    4. porque o aimar e o rui costa não jogavam na posição 8, mas a 10, a questão não é tanto uma questão de qualidade mas de características.

      mesmo que a culpa não seja dele por o utilizarem naquela posição é ai que actua e é por isso que tem de ser avaliado.

      Eliminar
  25. Anónimo7/1/19 12:51

    O presidente chorou na Cristina!!!
    O homem não merece...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/1/19 16:53

    Lage é o melhor que podia acontecer ao Benfica. Gosto da pinta.

    SnH

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/1/19 18:23

    Shadiws

    ACHAS MESMO QUE AREJOU.?...TENHO MUITAS DUVIDAS....

    ResponderEliminar
  28. mas como disse varias vezes o problema não era o jogador a ou b ou a táctica sequer era uma questão de estratégia e de pensamento do jogo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking