O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de janeiro de 2019

A entrevista do Rui Vitória: O que ele explicou e o que não entendeu!

. 36 comentários

Ouvi com atenção a entrevista do Rui Vitória.
Já vou ao que interessa e que diz respeito às responsabilidades do SLBenfica, mas começo por aquilo que infelizmente Rui Vitória ainda não entendeu: a maior responsabilidade do ex-treinador foi nunca ter trazido para o SLBenfica nada de novo.

Eu sempre o considerei, e mantenho, um treinador de qualidade. Mas tenho que aceitar a crítica de todos os que sempre defenderam que não tem mentalidade e dimensão para ser treinador de equipa grande.

Rui Vitória entra e sai e, ao contrário de treinadores como Jesus ou Conceição, não deixou a sua marca no futebol, nos princípios de jogo e na dimensão do futebol do SLBenfica. Pelo contrário, pois se assim fosse a missão de mudança trazida pelo Bruno Lage não seria assim tão "fácil" de concretizar como tem sido.

O agora treinador rival de Jorge Jesus (os mindgames via tradutor vão ser de ir às lágrimas) diz que sente que perdeu o apoio da estrutura do SLBenfica... Ora, isso foi evidente para todos. Mas o acho que ele não entendeu é que isso se deu porque se no primeiro ano se aceitou que o futebol do treinador assentasse no legado do antecessor... no ano seguinte já não e a qualidade foi sempre em queda, com opções muitas vezes duvidosas que custaram vários resultados e exibições.

Seja como for, e começando pela parte que realmente me preocupa e que diz respeito à responsabilidade do SLBenfica neste mau momento, é inadmissível que uma estrutura que se diz profissional, altamente bem paga e de grande competência deixe cair um treinador e com ele os resultados que colocam em causa os objetivos desportivos. É inadmissível que as agendas pessoais e profissionais (tipo "já não quero cá este, deixa-o torrar") se tenha sobreposto aos interesses do SLBenfica.

Outro elemento que ficou evidente na entrevista do Rui Vitória foi que no último ano e meio se perdeu o foco no que é mais relevante, ou seja, o foco e atenção da SAD está mais virada para os advogados e para os ataques ferozes do FCPorto que, ilegalmente, espiou e violou a integridade do SLBenfica... do que em dar dimensão e condições ao futebol do SLBenfica

Ora, neste particular, se os dirigentes do SLBenfica não tivessem telhados de vidro, seguramente que poderiam ter tido acesso ao que quisessem que o melhor que conseguiam seria conhecer os segredos do sucesso empresarial (contratos e afins) e nunca ilícitos que deram origem a todos os ataques que conhecemos.

Por falar em ataques... continua a intrigar-me a história do bufo! Quem não se lembra de há uns meses o presidente se indignar que algumas conversas internas fossem parar aos jornais imediatamente. Agora voltou a acontecer o mesmo há um mês e meio com o quase despedimento do Rui Vitória e também com a continuidade do Lage.

Tudo o que se passa nas reuniões da SAD acaba, invariavelmente na comunicação social.

A pergunta que me assola é simples: Se o grupo é restrito, se o presidente diz que há um bufo e se continua tudo na mesma com tudo a ser exposto, só me ocorre uma hipótese: para defender a sua "boa imprensa" o bufo é mesmo o Presidente, mais interessado em alimentar os jornalistas para o "protegerem" do que em defender e fechar o SLBenfica.

Já aqui o escrevi e volto a repetir... Luis Filipe Vieira, como Ricardo Salgado, é um gestor de grande qualidade. Luis Filipe Vieira, como Ricardo Salgado, transformou uma empresa em queda e sem recursos numa empresa de dimensão impar e geradora de valor... Contudo, Luis Filipe Vieira, como Ricardo Salgado, caiu na tentação de acreditar que o sucesso era um caminho sem retorno e que fosse como fosse acabaria sempre por sair vencedor... todos sabemos o resultado de Ricardo Salgado!

PS- repararam que o FCPorto, em tribunal, tentou chegar a acordo com o SLBenfica para não ser julgado? Ora, só faz isto quem tem noção que pode ser declarado culpado de espionagem empresarial e violação de privacidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. "no último ano e meio se perdeu o foco no que é mais relevante, ou seja, o foco e atenção da SAD está mais virada para os advogados e para os ataques ferozes do FCPorto que, ilegalmente, espiou e violou a integridade do SLBenfica... do que em dar dimensão e condições ao futebol do SLBenfica".

    Não há dúvida que foi isso mesmo que aconteceu.
    Mas porque pensam que o roubo dos emails e todos os casos criados e inventados foram criados? Fez tudo parte da estratégia para obrigar a direcção do Benfica a retirar o foco da gestão diária da empresa e do futebol e andar preocupada e ocupada com assuntos que deviam estar fora da esfera de actuação da direcção.

    Por isso, contrataram, tarde de mais na minha opinião, devia ter sido logo, especialistas e advogados que tomaram conta de assuntos que têm de ficar sempre de fora das preocupações e das atenções da direcção.
    A estratégia falhou, mas entretanto perdeu-se tempo, um campeonato e alguns troféus. E perdemos 6 jogos na Champions.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada12/1/19 23:34

    Sinceramente, acho que neste tema treinador/presidente, a maior culpa é, foi do presidente.
    Como dizes e bem, ele convenceu-se que o sucesso não tinha fim... Como diz o povo: "Quanto mais alto se sobe, maior é o trambolhão"!
    Poderia elencar aqui muitas situações de convencimento de invencibilidade, de superioridade, de poder, de quem está firme no seu pedestal.
    Mas, como os santos de pés de barro, Vieira e pandilha não previram que o telhado lhes iria cair em cima... E vai daí, perderam o controlo de tudo que achavam nunca perder!
    E perante esta catástrofe que lhes aconteceu e por consequência ao Benfica, desesperados, descuraram tudo o resto e em particular a equipa de futebol e a sua protecção.
    Sim, acho que Vitória foi abandonado e pior, foi usado como mote para desvio para outras conversas que não as das atrocidades em que ele, Vieira e seus acólitos envolveram o Benfica!
    Vitória ficou só e sózinho, dando a cara e o corpo às balas, tentando acalmar a situação criada por quem devia estar sempre, SEMPRE ao lado dos seus profissionais.
    Mas para salvar a pele, usou Vitória, um ser humano, para assar e cozer em lume brando, alimentando a fogueira para salvar a sua própria pele!
    Nesta situação, nenhum treinador, por melhor que fosse, sobreviveria a tamanha tempestade!
    Vitória foi uma vitima da situação em que estes dirigentes rascas e burlescos se embrenharam e envolveram o clube!
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo! Tanta, quanto desejo ao meu clube, Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Como e que ainda ha quem nao veja?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Um texto à Rui Vitória. Já vai dar para uma boa sonecada. Obrigado GB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha se o teu pai tivesse lido um texto desses no dia em que te fez talvez se tivesse evitado essa asneira

      Eliminar
    2. Agora fizeste-me sentir muito mal. Vou-lhe dizer isso.

      Eliminar
  4. continua por explicar o pouco investimento da época passada para mais quando já se sabia que por motivos extra futebol a época iria ficar muito condicionada.

    mas quem deixou o rui em lume brando foi o presidente não a restante direcção.
    agora resta saber de quem foi a brilhante ideia do rui ter continuado para esta época depois da vergonhosa prestação da época anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pouco investimento da epoca passada é facil de explicar! Nao interessava ao vieira ser penta! Assim como nao interessou ao vieira ser campeao este ano, porque se interessasse o rui vitoria nem a época tinha começado ou na pior das hipoteses teria ser despedido apos a derrota frente ao belenenses! Vieira anda com o rabo preso, por isso é que continua a apoiar o homem que vai ser presidente do porto e que passa a vida a prejudicar o Benfica!

      A ideia de continuar esta época foi unica e exclusivamente do Vieira, toda a direçao foi contra, inclusive houve um membro da direcao que chegou á luz com o marco silva pra treinar o Benfica e o vieira recusou antes de o marco silva ter ido para o everton!

      Eliminar
  5. Francisco Rocha13/1/19 03:28

    Deixa-me ver se eu percebi: sobre o Rui Vitória, dizes que "tenho que aceitar a crítica de todos os que sempre defenderam que não tem mentalidade e dimensão para ser treinador de equipa grande", que "Rui Vitória entra e sai e, ao contrário de treinadores como Jesus ou Conceição, não deixou a sua marca no futebol, nos princípios de jogo e na dimensão do futebol do SLBenfica", e que "no primeiro ano se aceitou que o futebol do treinador assentasse no legado do antecessor... no ano seguinte já não e a qualidade foi sempre em queda, com opções muitas vezes duvidosas que custaram vários resultados e exibições", mas afirmas que "sempre o considerei, e mantenho, um treinador de qualidade"? Grande WTF!

    Basicamente, afirmas que: não tem mentalidade e dimensão de clube grande; não deixa marca nem princípios de jogo; o seu futebol assentou no legado do antecessor; a qualidade foi sempre em queda (o legado ia desaparecendo); tomou muitas opções más ou duvidosas. O que é que o faz um treinador de qualidade então? Ser um bom homem de família? Ele não tem futebol, não tem marca, não tem mentalidade, não tem boas decisões! A tudo isso, eu juntava que ele não tem um bom discurso, não tem coragem, não tem bom senso, não tem inteligência e não tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Estava a ver que só eu é que tinha pensado ter lido mal...

      Eliminar
  6. Como assim o FCP tentou chegar a um acordo? Entao tentou chegar a um acordo e formulou um pedido reconvencional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convenção . Não leia jornais estude processo civil por favor.esse termo que ultilizou e muitos o fazem está incorrecto.

      Eliminar
  7. Estou de acordo com o BENFICA by GB. o Presidente nao devia ele e o BENFICA ter telhados de vidros, ora quem os nao tem, merdas daquelas que como sabemos sao coisas de futebois ampliadas por cofinas escárnios e mal dizer, nao devia era dar o flanco aos CORRUPTOS o PENTA rebentava com os Dragartos e os CORRUPTOS, o que eu acho fui que o Presidente nunca o quis ganhar o PENTA estava logo ali ao virar a esquina, mas já sabendo o que ai vinha o que fez manteve o treinador esgotado e desinvestio no plantel e o que nos dava o tal do PENTA ficou fora do foco do Presidente, logo um timoneiro nunca deixa afundar o barco se afunda vai com ele mas foi o contrario.

    ResponderEliminar
  8. Conceição? Mas o que têm esse boneco a ver com o Benfica e bom futebol?
    A única marca dele é o insulto, arruaça

    Jesus? continuam com o charlatão enfiado nas cabeças. Sim deu bom futebol ao Benfica mas É UM CHARLATÃO

    Que ganhou ele nos últimos 3 anos? ZERO BOLA NADA

    Rui Vitória ganhou 6 TÍTULOS

    são factos....


    Rui Vitória
    ontem ficou patente que ele foi abandonado pela direção diz Benfica.
    Não o queriam lá desde o início da época. Ele sabia disso

    Mas errou

    Errou ao tentar combater o status quo instalado porcalhona e os interesses de outros

    Rui Costa, Tiago Pinto, Luisão, Júlio César, o gang brasileiro da equipa

    Jorge Mendes e outros empresários

    Os jogadores medianos e medíocres que colocaram na equipa sem que ele quisesse (conti, lema, Gabriel, féretro, Castillo etc etc SÃO TANTOS E TÃO MAUS

    Rui Vitória é um bom treinador, mas é UM GRANDE HOMEM ACIMA DE TUDO

    UM BENFIQUISTA QUE NOS HONROU E NOS DEU TÍTULOS

    Benfica
    O Benfica tem muita maçã podre...é atirá-las para o lixo e SEGUIR COM A ESTRATÉGIA DO SEIXAL E INTERNACIONALIZAÇÃO

    JÁ JÁ JÁ . Um treinador de qualidade inquestionável MOURINHO jogadores experientes e de qualidade DAVID LIIZ, RAMIRES, CEHC só para começar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha13/1/19 12:28

      Transformar o Benfica numa casa de terceira idade não vai ajudar o clube a ser melhor LOL. Por exemplo, para quê Ramires quando há Gabriel, Krovinovic, Alfa e Gedson? No Verão, foi noticiado que a decisão era entre Ramires e Gabriel, e ainda bem que se escolheu o Gabriel!

      Eliminar
  9. Está tentativa de colar LFV a Salgado é completamente ridícula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são os dois realmente sérios e homens que cumprem a as obrigações …pagamos a divida VBES PORQUE ?

      Eliminar
    2. Concordo. Vieira e Salgado não têm nada a ver um com o outro. Pura especulação. Com que intenção?
      Comparar o tipo de gestão de um e de outro então é de loucos. Não fazem a mínima a ideia do que é gerir um grupo financeiro.

      Eliminar
  10. Um clássico jogado ontem pelas verdadeiras equipas Top de Portugal e nas tv's e últimas notícias de jornais online só dá Benfica??? Alguém me sabe explicar o motivo?
    Nem quero agora imaginar um campeonato sem nós...passavam a preencher páginas com receitas de culinária!

    F. Silva

    ResponderEliminar
  11. NAO é verdade o que afirmas sobre o acordo entre os clubes sad em tribunal .totalmente falso. deves tentar ser mais imparcial .completamente falso. sendo assim podia eu argumentar porque o motivo o vieira quer um julgamento porta fechada. Mis um vez não estas a ser serio. assina o anjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual a diferença de um julgamento à porta fechado vs. porta aberta? O recato é sempre bem vindo.
      É para colocarem nos locais habituais a estratégia de defesa do Benfica para poderem continuar a usar a cartilha de insultos e maldizer? Estou mesmo a ver!!
      Com já não há emails, e-nadas ou vouchers agora ficam com mais trampa para atirar para a ventoinha.
      O Vieira não tem nada a ver com as estratégias de defesa dos advogados. Cada macaco no seu galho.

      Eliminar
  12. Helder Silva13/1/19 13:05

    Ainda bem que não ouvi a entrevista. Já me custava ouvir RV nas conferências de imprensa, afinal a entrevista foi mais do mesmo. Em relação ao resto, acho que já todos perceberam que o grande responsável pelo que se está a passar na equipa é LFV. Só espero que o próximo treinador, seja Bruno Lage, seja outro qualquer, tenha tomates para se impor. Senão vai ser mais do mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque era o LFV que dava os treinos. Então agora os jogadores já jogam bem e a responsabilidade
      também é dele, não?

      Eliminar
  13. Pois, pois.
    O que é um facto é que o Lage desde que saiu da equipa B, nunca mais ganhamos...
    Até começa a preocupar...
    No fundo até é positivo saber que Lage vai trazer aos AA's, tudo aquilo que tínhamos perdido com RV.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guga (capitão) e o Pedro Amaral saíram para a Grécia. Depois temos mais 5 jogadores lesionados entre eles o guarda redes.
      Mas há jogadores a jogar muito mal. O Ferro farta-se de falhar passes, hoje foi uma desgraça, entregou vários passes ao adversário, assim como o Nuno Tavares. Aqueles que dizem que o Ferro deve subir não sabem o que dizem.

      Eliminar
  14. GB a tu queres mesmo ser levado a sério?. É que dizer uma frase como "Luis Filipe Vieira é um gestor de grande qualidade" é no mínimo ridículo. Um indivíduo que tem as suas empresas pelas ruas da amargura, se não fosse presidente do SLB nunca teria conseguido a reestruturação da dívida das suas empresas. Que é bem sabido o calote que deixou no BPN. Por favor nunca mais digas uma coisa dessas porque fica te mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi o calote que ele deixou no BPN?Jà houve julgamento e sentenças e nome dele não estava lá. Nem entre os arguidos. Deve ser mais uma noticia do MP do Porto.

      Eliminar
    2. Também me disseram que os Contumilenses tentaram um acordo mas o Benfica não quis.
      Até porque as provas estão todas aí para quem quiser ver e ouvir. Os programas do canal assim como a ERC explicam tudo.

      Eliminar
  15. O RV não ė nem nunca sera um treinador a altura dos pergaminhos do Benfica tacticamente NUNCA mostrou dimensão para um Clube como o Benfica e Mentalmente ainda menos (então o seu discurso enquanto Treinador principal era aberrante)O Maior culpado da situação actual é obviamente o Presidente LFV, não reforço do plantel na epoca do Penta continuação do RV apos a perca do Penta,manutenção do RV apos ter sido despedido já este ano,manutenção do actual departamento de comnicação(o L Bernardo é outro que tem de ser corrido,a gestão da comnicação do Benfica desde a sua entrada tem sido deploravel)etc!Agora a entervista do RV neste momento so vem mostrar a sua pequenez como Homem e obviamente como Treinador porque so serve para destabilizar o Benfica e atacar prescisamente o Homem o Presidente LFV (obviamente o maior responsavel por esta situação em que o Benfica se encontra)mas tambem foi o(o unico)que acreditou nele RV nesta fase dificil permitindo que tivesse uma segunda oportunidade(contra todos os outros membros da Direção e contra todos Nos Socios e Adeptos)e contra os proprios interesses do proprio Benfica e isso diz nos muito do Homem RV!Repito Não é Nem Nunca sera Treinador para o Benfica Não tem (nem vai ter)Mentalidade para o Benfica Não tem (nem nunca vai ter)dimensão tactica Não tem(nem nunca vai ter)um discurso a altura e pelos vistos(intervista nesta altura a lavar roupa suja)caracter para Treinador do Benfica!Quanto a tentativa de acordo por partes do andrades concordo com a estrtegia (não aceitar acordo nenhum nesta fase)da equipa(dream team) de advogados do Benfica a razão esta do lado do Benfica os andrades vão ser condenados criminalmente e punidos Financeiramente esta é a primeira indemnização pedida(Roubo de mails e divulgação )espionagem industrial mais se seguiram muitas mais as por difamação (contra o Benfica e todos os afectados por este Roubo Divulgação e Deturpação de material interno do Benfica e esses pedidos de indemnização (por difamação não esquecer que o taliban j marques falou e acusou o Benfica de esquemas corrupção trafico de influencias etc!)Difamaram o Benfica e o seu Bom Nome e Boa Reputação e vão ter de Pagar e ai as indemnizações pedidas pelo Benfica serão bem mais altas (Centenas de milhões de euros)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Direito de resposta . Continuas a enganar ou a propagandEar... Nunca clube do norte ou o Benfica tentaram acordo .isso é um acto normal que o magistrado pratica . Após isso fixou até que os emails do janota iam ser válidos nesta ação. Talvez devas acompanhar mais o mundo jurídico e menos os cartilheiros . O anjo

      Eliminar
    2. Anjo se fores anjo(inho) entao nao es do clube do norte (da fruta)porque se fores entao es demonio e quem anda a propagandear es tu e evidente que o juiz aceitou os mails COMO PROVA A FAVOR DO BENFICA (provam que de facto e correspondencia interna do Benfica que foi violada divulgada E DETURPADA)como ja foi comprovado pela ERC Confundes emails deturpados e truncados como ja foi provado pela ERC que foi o que o janota marques divulgou e esse sim tentou enganar e propagandear com os emails Truncados e Deturpados! Os verdadeiros e integros (onde nao ha nada fora do normal)que foram aceites pelo juiz como prova a favor do Benfica(prova que os mails sao mesmo correspondencia interna do Benfica que foi divulgado constituindo crimes de espionagem industrial violacao de correspondencia etc ) pois nao te esquecas que o fc andrades foi acusado (e sera julgado e condenado Criminalmente e FINACEIRAMENTE!Vai doer mas vao pagar!)Agora nao confundas os mails verdadeiros(onde nao ha nada fora do normal) que sirvirao para condenar os fc andrades com aquilo que foi divulgado pelo j marques essa informacao foi truncada e deturpada da realidade como ja foi comprovadop pela ERC e esse sera outro processo O DE DIFAMACAO DO BOM NOME E BOA REPUTACAO DO BENFICA e ai a indemnizacao que terao de pagar ao Benfica sera muito muito maior!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  16. "repararam que o FCPorto, em tribunal, tentou chegar a acordo com o SLBenfica para não ser julgado?"

    Eu não, não vi, nem ouvi nada sobre tal tentativa !...Já agora onde poderei, ler/consultar, algo sobre essa tentativa de acordo (a desistência do processo pode SEMPRE ser acordada e concluída em dia de julgamento, a pedido do Juíz e à porta da sala do Juízo Criminal !...numa qualquer palhaçada - (1 € por adepto) - idêntica à do processo indmenizatório levantado a Jorge Je$u$ ) com o Glorioso - S. L. e BENFICA e, através, de qual dos grupos de advogados 'nossos' representantes ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas letras. E deixa-me acrescentar, se não desistir no final com o processo ganho tal como fez o caso da oliveiredo desportos...

      Paranoid Android

      Eliminar
  17. Não é preciso complicar as coisas. Rui Vitória não tem competência técnica para ser treinador do Benfica e mais não é preciso dizer.

    Acredito que Rui Vitória entrou nesta época desgastado mas isso é acessório. Ele tinha recursos suficientes à sua disposição para fazer bem melhor.

    ResponderEliminar
  18. Essa do pedido de acordo é gira
    ...não te informes e te prepares para o que aí vem não! O Vieira vai levar de arrasto o Benfica os mails não estão todos cá fora...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking