O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Curtas

. 40 comentários

Luisão:

"Luisão explicou numa palestra sobre liderança a maneira como foi mudando a sua forma de comandar o grupo no Benfica, deixando claro que "respeito e ética" são fundamentais para o bom funcionamento da instituição." - Record.

Julho de 2011
"O defesa central Luisão quer forçar a sua saída da Luz, noticia esta sexta-feira o jornal 'Record'. Luisão regressou ao Brasil após a eliminação da selecção brasileira da Copa América e tem estado incontactável para os dirigentes encarnados."

Respeito é fazer birras todos os anos para renovar contrato? Ética é saber que o treinador já não conta consigo e mesmo assim forçar mais uma renovação de contrato, que acabou como hoje sabemos?

Andrade:


Fonte: SL Benfica


Fonte: Expresso
Nada a dizer quanto à postura do Andrade sempre que se referiu ao SL Benfica. Muito menos quanto ao respeito que sempre evidenciou para com o Manto Sagrado.

No entanto...é mais um não benfiquista a coordenar uma área importante do nosso clube. Transversal a tudo no SL Benfica de Vieira.

Exposição com erros de arbitragem:

"O Sport Lisboa e Benfica envia nesta sexta-feira para a Federação Portuguesa de Futebol (Conselho de Arbitragem) e para a Liga de Clubes uma exposição com um vasto conjunto de lances ocorridos nos jogos da Liga NOS, com o objetivo de contribuir para a melhoria das arbitragens e diminuir o número de erros cometidos." - SL Benfica.

São todos os casos que publicamos aqui no NGB no dia 4 de Dezembro no post "Casos detalhados", acrescidos de mais um na jornada 10.

O efeito prático desta exposição? Será ZERO.

Não se combate a gestão de Fontelas Gomes e de Paulo Costa com comunicados ou exposições. 
Falta coragem na direcção do SL Benfica e da Administração da SAD para vir questionar o que se está a passar.

Isso passaria por um reconhecer de erros próprios em campo mas também por tomar uma posição de força, de viva voz, contra este sistema.

Enquanto árbitros condicionados por ameaças graves no passado como Soares Dias e Tiago Martins continuarem a errar consecutivamente em jogos do FC Porto, nada mudará.

O que será preciso para o SL Benfica retirar a confiança neste Conselho de Arbitragem?

Se viessem a público defender o clube nestas situações com a mesma facilidade com que vieram atacar António Simões, ninguém brincava com o SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Muito bem!
    O Benfica é neste momento um clube de fretes e com gente duvidosa a ganhar um bom ordenado!! Quanto ao Luisão, é mais uma arma de marketing do actual presidente para chegar aos sócios...uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão demonstra o sempre foi. Mercenário.

      Eliminar
    2. @ Zé Diogo7/12/18 17:51

      Foi impressão minha ou esqueceste de acrescer que :

      " O Benfica aceita negociar a transferência do central por 6 milhões de euros mas até ao momento não surgiram propostas, depois de ter sido avançado o interesse de Paris Saint-Germain e Fenerbahçe."

      P.S. Tenho uma garrafinha de Espumante Vertice Millésime Bruto 2010 no frigo, que faço questão de abrir quando o PdC for desta para melhor, ou em alternativa quando conseguir ler um artigo de opinião escrito por ti com algo de positivo sobre o quotidiano do Glorioso ..

      Eliminar
  2. Shadows: Quando tiveres algo de positivo a dizer do SLB, avisa. Ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Sport Lisboa e Benfica? É o maior!!! o Glorioso!!!

      Se te referes a quem gere o SL Benfica, fizeram coisas boas, como é evidente. Mas o que é feito mal supera tudo isso. Se queres adeptos fanáticos ou cegos, podes ir procurar no FCP.

      O que dizes dos insultos proferidos na AG da SAD a um jovem que demonstrou insatisfação com a gestão? Sabes quem proferiu esses insultos? São dignos do clube?

      Quando tiveres capacidade de condenar essas situações avisa.

      Eliminar
    2. Cometeu um erro em 2011, continua a ser atacado em 2018. heheh

      Menos, muito menos.

      Eliminar
    3. Nada sei sobre os insultos a que aludes. A terem acontecido, e resta saber o tom, a gorma e conteudo, são obviamente de recriminar...Quanto ao resto 90 % dos socios, n qual me incluo continuam c a direcção, não deixando de dizer que a hora para apresentação de alternativas são nas proximas eleições. Espero que nessa altura surjam os criticos e prometo ouvir todos...Até lá estarei sempre c a direcção eleita de forma intrasigente, n deixando de apontar pontuais erros, n minha humilde visão! Abraço.

      Eliminar
  3. Boa Tarde.
    Relativamente ao Andrade e outros Andrades desta vida, o que está em causa é o carácter e o profissionalismo dos mesmos. Agora se são do SCP, FCP, ou de outro clube qualquer isso não interessa para nada. Desde que deem o litro, lutem pela camisola em campo, isso é que é importante. O resto é conversa para encher pneus. Falem é daqueles que são maus profissionais, isso sim.

    Ass: Jorge Gamboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que falaste bem. Mas isso pouco interessa à agenda.

      Eliminar
    2. Jorge, profissionais em lugares de gestão no futebol do SLB? Sou contra. Na altura de decidirem entre o interesse do clube e o interesse puramente financeiro, como será? Na ausência de paixão e amor pelo SLB, a decisão será sempre meramente financeira.

      Eliminar
    3. Aqui só admites a tua miopia. Então és contra os profissionais. Espetacular. Mas quando é que aprendes que paixão e amor não têm nada a ver com capacidade e competência. E já agora, desde quando é que um profissional só decide em função do vetor financeiro? Um decidir que não opte sempre pelo melhor para o Benfica não é profissional, é só incompetente. Agora o melhor para o Benfica é que não é sempre o que tu pensas.

      Eliminar
  4. O Luisao a dizer que evoluiu e reconheceu isso na palestra...escolheste uma frase e depois fazes referencia a uma situacao em 2011!!! Boa continua a mandar postas de pescada

    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ter juntado as que ele proferiu quase todos os anos. São iguais.

      Eliminar
  5. Espero que na exposição, siga também o vídeo do primeiro golo ao Paços de Ferreira... sempre mostravam coerência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anormal:
      O jogador do Paços põe o nosso em jogo com a perna.
      Nada que se comparencontra ao fora de jogo do Filipe
      Esse com VAR
      Vale tudo, apito dourado 2

      Eliminar
    2. Anónimo, fala tu das ameaças a Tiago Martins. Condena e depois vem dar lições de moral...

      Eliminar
    3. Vocês é que são os arautos da verdade e da superioridade moral... desta vez correu mal

      Eliminar
  6. Águia Preocupada7/12/18 14:24

    Estes brasileiros, com o seu sotaque de "Português com açúcar" sabem muito bem utilizar as palavras. Pena que as acções não se ajustem ao que se diz!
    Eu não esqueço a chantagem de todos os anos para sair e mais grave o murro que deu ao árbitro que lhe valeu uns largos meses de suspensão. Já esqueceste, Luisão? Ou isso não faz parte do teu respeito e ética?

    ANDRADE.

    Apesar de eu não concordar com a chusma de dragartos que o Querido Líder enfiou dentro do clube, sabe sempre bem ouvir dizer que foram felizes no Benfica! Ainda ontem ouvi o catedrático dizer que quando foi a Londres com o seu actual clube, quando o abordavam era sempre como treinador do Benfica!

    Quanto ao resto, Shadows, o Benfica está de tal maneira fragilizado com todos os processos na justiça, que nos resta pouca moral e quase nada de força para tomar qualquer posição de força.
    Foi nisto que transformaram um clube centenário e exemplo de honorabilidade.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parece que o pior ainda não é público...quanto aos processos.

      Eliminar
    2. @ Zé Diogo7/12/18 18:10

      " e mais grave o murro que deu ao árbitro que lhe valeu uns largos meses de suspensão."

      Águia Preocupado, tu que pugnas pela verdade dos factos, acabas de demonstrar que afinal não passas de mais um dos muitos prostitutos intelectuais onde a mentira e a manipulação dos factos é de facto o terreno onde melhor se movem ...

      " , Luisão foi punido com dois meses de castigo pela justiça desportiva.

      Durante a pré-época 2012/2013, num encontro amigável na Alemanha, o capitão do Benfica empurrou o árbitro Christian Fischer depois de uma confusão entre jogadores das duas equipas. O juiz do encontro desmaiou e caiu no relvado, dando mais tarde o encontro por encerrado. Luisão foi condenado a pagar 60 mil euros de indemnização ao árbitro alemão e acabou por ser punido com dois meses de castigo pela justiça desportiva.

      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ha-cinco-anos-luisao-derrubava-arbitro-alemao-em-jogo-de-pre-epoca#vhs-25uELROgnrWH9wkZtc6A

      Eliminar
  7. Shadows, claramente, não é da oposição a Vieira. Percebe-se todo o encanto pelo homem. Penso que está claro. Daí que pergunto, caro Shadows, diz-me uma! Uma decisão que tenhas gostado do Reinado de Vieira! Uma! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de 2 que nem foram dele(se calhar aí está a virtude): contratação de Saviola e Aimar.

      Eliminar
  8. Ó Shadows, a mim preocupa-me sobretudo aquilo que aquele louco do professor Arnaldo possa levar no seu tablet, com certeza há ali muitos segredos, e ao que consta o professor Arnaldo vai mesmo regressar ao Grupo Desportivo de Vialonga, porque se vai desquitar do professor Rui, este vai entrar num lomgo período sabático, irá aproveitar, e lançar um novo livro, assim como irá fazer uma formação intensiva de numerologia e astrologia com a Mestre Maya.

    A propósito do professor Rui, ele apanhou esta semana o Presidente ao telefone. “Está feito, Jorge. Sim, só estou à espera que o gajo perceba que tem que bazar. Porra, não há maneira”. Depois de terminada a chamada, o professor Rui bateu à porta, entrou no gabinete e perguntou: "Presidente, já acertou com o Jorge Mendes a saída do Ferrerya? Grande presidente, sempre o mesmo negociador implacável..."

    Rebocho

    ResponderEliminar
  9. O Andrade é do Saporting?
    Então mas um andrade mão é do Puerto?

    ResponderEliminar
  10. Falsa questão, o Andrade é do belenenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é que o disse na entrevista ao Expresso.

      Eliminar
  11. Não consigo entender este ódio de estimação pelo Luisão. Ainda por cima quando se vão buscar "notícias" a "jornais" como o record ou o expresso, que como todos sabemos, odeiam de morte o Benfica...
    Começo a achar que há por aqui alguns interesses colaterais nestes posts... Haverá coragem para deixar passar este comentário?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noticias que foram criadas apenas para destabilizar, sem qualquer base verdadeira.
      Mas aqui vale tudo.

      Eliminar
    2. Afonso, odeiam tanto que até recebem exclusivos por parte do SLB.
      A CMTV odeia tanto o SLB que agora até o António Bernardo tem lá.

      Se tens fraca memória...memofante.

      Eliminar
    3. Oh palerma o Octávio Ribeiro também odeia as Toupeiras

      Eliminar
    4. Recebem exclusivos por parte de quem manda e desmanda no SLB, não do SLB. Eu vejo-me na larga maioria de sócios que não autorizaria entrevistas ou qualquer reportagem a essas entidades anti-Benfica.

      António Bernardo? CMTV? Não desço aí nível do cu-lambismo, no primeiro caso, nem desço ao nível de um canal de informação pimba, no segundo caso.

      As respostas às minhas dúvidas acima referidas ficaram por ser tecladas desse lado... Mas isto, no fundo, anda tudo ao mesmo. Vejamos o caso de mais um vendido, o Engrácia. Mais um que se deixou corromper pela estrutura reinante. No fundo, o que a malta quer é um tachito...

      Eliminar
  12. Totalmente de acordo no que diz respeito às arbitragens nas últimas semanas isto atingiu um limite impensável com os andrades a lagartos a serem escandalosamente beneficiados e já nem tentam disfarçar tudo é feito a vista de todos a Direção do Benfica e o seu Presidente L F Vieira tem de tomar uma posição de Forca Pública em relação a este tema a exposição a federação e um bom primeiro passo mas não chega o Benfica tem de Tomar uma posição de Forca Pública primeiro denunciando está comissão de arbitragem depois as lideranças primeiro da liga e depois da federação que estão controladas pelos parceiros verdes e azuis!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tomam nenhuma medida. Fazem este teatro com comunicados ou textos lidos por vices irrelevantes.

      Eliminar
  13. 1. Luisão: "Si cálhá é milhó aposstá ná juventudji!"... Foi o que o sósia brasieiro de Nosferatu, o vampiro, disse à chegada no aeroporto, no seguimento da fita que fez com o Benfica. Uma vergonha. Se fosse eu o presidente, nunca mais teria voltado a vestir o Manto, quanto mais envergar a braçadeira de capitão. Depois disso, foi apanhado com taxa de alcoolémia elevada no sangue enquanto conduzia. Um exemplo...

    2. Andrade: Um jogador que, quando veio para o Benfica, possuía uma condição física e técnica... Terrível. Parecia um cepo plantado no relvado. Talvez o pior defesa direita de sempre no SLB. É só rever o jogo de Vigo e o seu "duelo" com Juanfran... Um era a estação. O outro, a locomotiva. Pudera, não há-de ter respeito... Enterrou o clube em campo, e ainda por cima dão-lhe emprego...

    3. Exposição à liga: Melhor que nada. Mas o golo do Seferovic, marcado em fora-de-jogo, anteontem, não veio ajudar... Só nos dão destas em jogos da taça da liga...

    ResponderEliminar
  14. Sabes o que é triste Shadows? É que estes árbitros que começam a errar quase sempre a favor do Porto estão condicionados ... mas estão condicionados pelo que os e-mails que os nojentos tem revela ... que o Vieira mandava nesta porra toda. Agora já não manda, o Benfica tem o nome na lama e o proveito vai para os corruptos de Contumil. Viva o Vieira e a sua grandiosa obra.
    Quando é que se começa um movimento para mandar este senhor para fora do Benfica?
    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa mais que caia tudo para ser mais facil a vitoria em futuras eleições. Infelizmente teremos que esperar ate 2020 e mesmo assim não é claro que haja um candidato que ganhe ao Vieira.
      E se houver manifestações antes de 2020, seremos colados ao que se passou no Sporting. Talvez por questão de orgulho ninguém se atravesse.

      Eliminar
  15. Luisão um dos grandes do Benfica. Uma glória como muitas outras.

    É uma vergonha um blog dito benfiquista continuar a tentar enxovalhar uma glória como Luisão foi. É só o jogador com mais títulos do Benfica. Numa era que muito possivelmente ganharia mais noutro lado.

    Se saiu no Record deve ser verdade. E mesmo que seja. Um trabalhador não pode fazer finca pé para ser mais remunerado? Certo. No Benfica para se ser grande é preciso é jogar-se pelo "amor à camisola". Enfim.

    ResponderEliminar
  16. Alguns dos lances identificados pelo Benfica:



    JORNADA 2 (19 de agosto de 2018)

    Belenenses 2, FC Porto 3

    Árbitro: Carlos Xistra

    Assistentes: Paulo Soares e Pedro Martins

    4.º árbitro: José Rodrigues

    VAR e AVAR: João Capela e Venâncio Tomé

    Descrição do lance:

    90+2 minutos | A bola embateu num braço do jogador do Belenenses, Henrique Almeida, sem razão para penálti, mas o árbitro considerou que era falta. Na transformação, o FC Porto garantiu a vitória. O árbitro foi ao monitor.



    JORNADA 3 (25 de agosto de 2018)

    FC Porto 2, V. Guimarães 3

    Árbitro: Fábio Veríssimo

    Assistentes: Nuno Pereira e Valdemar Maia

    4.º árbitro: Vítor Ferreira

    VAR e AVAR: Bruno Paixão e Paulo Ramos

    Descrição do lance:

    41 minutos | Penálti por sancionar contra o FC Porto. João Carlos Teixeira, do Vitória de Guimarães, foi rasteirado dentro da área do FC Porto por Otávio.

    42 minutos | O segundo golo do FC Porto, marcado por André Pereira, foi obtido em fora de jogo.



    JORNADA 5 (22 de setembro de 2018)

    Vitória de Setúbal 0, FC Porto 2

    Árbitro: Manuel Oliveira

    Assistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Leandro

    4.º árbitro: José Rodrigues

    VAR e AVAR: Vasco Santos e Luciano Maia

    Descrição do lance:

    21 minutos | Felipe fez falta para cartão vermelho sobre Hildeberto Pereira (o FC Porto estava em vantagem por 0-1 e jogaria mais de uma hora com menos um jogador).



    JORNADA 8 (28 de outubro de 2018)

    FC Porto 2, Feirense 0

    Árbitro: Rui Oliveira

    Assistentes: Paulo Vieira e Nélson Cunha

    4.º árbitro: Marco Cruz

    VAR e AVAR: Vasco Santos e Pedro Fernandes

    Descrição do lance:

    22 minutos | Felipe fez o golo em fora de jogo. Árbitro considerou golo irregular e o VAR chamou o juiz da partida, que muda a sua decisão, validando o golo (erro grave). O resultado estava 0-0 e foi o primeiro golo do FC Porto.



    JORNADA 10 (10 de novembro de 2018)

    FC Porto 1, SC Braga 0

    Árbitro: Artur Soares Dias

    Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares

    4.º árbitro: Manuel Oliveira

    VAR e AVAR: Luís Ferreira e Valdemar Maia

    Descrição do lance:

    57 minutos | Soares fez falta, atingindo o adversário (Claudemir) na cara com um braço, num lance para segundo cartão amarelo. O árbitro não puniu a cotovelada. O resultado estava 0-0 e Soares não teria sido o autor do golo do FC Porto aos 88'.



    JORNADA 11 (2 de dezembro de 2018)

    Boavista 0, FC Porto 1

    Árbitro: Hugo Miguel

    Assistentes: Ricardo Santos e Bruno Trindade

    4.º árbitro: João Malheiro Pinto

    VAR e AVAR: Fábio Veríssimo e Pedro Martins

    Descrição do lance:

    69 minutos | Brahimi rasteirou Rochinha dentro da área, fazendo falta para penálti. O resultado estava 0-0.

    ResponderEliminar
  17. Finalmente encontrei um espaço com Benfiquistas lúcidos e com noção da realidade. Pensei que era o único que pensava assim e fico feliz por saber que existem mais Benfiquistas como eu.
    De hoje em diante tem mais um admirador NGB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking