O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A amarelinha do Povoas anda a fazer machos todas as jornadas...

. 32 comentários
Que estamos perante um novo Apito Dourado sem vergonha e sem pudor já todos sabíamos. Nas décadas de 80 e 90 roubava-se a favor do FCPorto, mas às escondidas no Calor da Noite e na casa do Papa...

... agora já não há limites! Os gangs atacam os centros de treino dos árbitros, estes desligam o VAR quando da jeito e fazem olhos cegos quando é preciso.

E como se não fosse suficiente, temos uma liga agora cheia de “machos” (para citar o Lito Vidigal depois do arraial de porrada aos jogadores do Benfica). Porém os machos desta liga têm uma vida muito limitada. Tipicamente atingem um pico de capacidade física e agressividade e depois quebram de forma abrupta nas jornadas seguintes - o Povoas sabe bem que em excesso ocorrem problemas de dependência e agressividade extrema (não é Pepe?), além das outras contra indicações já explicadas por diversos jogadores (calvície, toxicodependencia, depressao, etc)... mas ainda assim são menos os jogadores que relatam essas práticas do que aqueles que teimam em ignorar o que se passa pela mão do Sr Dr das Amarelinhas.

Depois de mais um jogo a bater nos jogadores do Benfica sem qualquer punição disciplinar grave, mesmo perante entradas assassinas e sucessivas, veremos agora o Marítimo, tal como o Setúbal, a quebrar brutalmente a nível físico - já para não falar na agressividade.

Pelo caminho, mais uma jornada com dois golos falsos do Sporting e outros dois golos falsos do FCPorto. Ambos em jogos em que estavam a perder e em que muito jeito deu esse “empurrão”.

A isto duas críticas:

- aos sócios do Benfica que enquanto se preocupam com o Rui Vitória, vão assistindo a esta vergonha calados e sem fazer nada pela defesa do clube ou, pelo menos, do desporto que gostam. Tivessem tantos tomates para criticar e pressionar fora do clube como para o fazer dentro...

- à direção do clube que é a primeira culpada pelo ponto anterior! Não dão o exemplo - e continuo a acreditar que por trás disto está um “Projeto Roquette Azul e Vermelho” (e só mudarei de opinião quando vir o SLBenfica a fazer o seu papel contra a vergonha do futebol. Quando refiro que não dão o exemplo é no sentido de não serem uns posts no twitter ou na BenficaNews que vai resolver seja o que for. O que teme o Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Entretanto, no Record, Marco Ferreira dá nota 5 à arbitragem do jogo do Sporting. Tal como nos tempos do apito dourado, é sem pudor.

    ResponderEliminar
  2. - aos sócios do Benfica que enquanto se preocupam com o Rui Vitória, vão assistindo a esta vergonha calados e sem fazer nada pela defesa do clube ou, pelo menos, do desporto que gostam. Tivessem tantos tomates para criticar e pressionar fora do clube como para o fazer dentro...

    #somosmansos

    ResponderEliminar
  3. Tudo calado...os mansos!! Clube, direção e adeptos/sócios.
    " o que teme o Benfica?"
    Esta é a pergunta certa porque este silêncio é ensurdecedor e comprometedor e não augora nada de bom.

    O César Boaventura disse umas semanas atrás que tinha novos elementos sobre o Apito Dourado e que na semana seguinte os seus advogados iam fazer a respetiva participação ás autoridades.
    Mas até agora...nada!!
    Alguém sabe o que se passa?!?!

    PS: mais uma jornada mais uns colinhod

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva17/12/18 10:26

      O César Boaventura é im aldrabão. Não tem qualquer credibilidade

      Eliminar
  4. Um dos coeficientes UEFA, são definidos pelas 5 ultimas pontuações/participações. Vejamos, o FC Porto e Benfica participaram nas 5 ultimas edições Champions fase de grupos, disputaram ambos no seu total 30 jogos, isto nessas 5 ultimas fase de grupos, qual o somatório global nesses 30 jogos/jornadas na fase de grupos Champions do FC Porto e Benfica?

    Somatório das 5 últimas participações Champions fase de grupos, FC Porto e Benfica, balizadas entre as temporadas 2014/15 e 2018/19.

    FC Porto 30 jogos/jornadas:
    18 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.
    O FC Porto somou 61 pontos, marcou 64 golos, e sofreu 31, um saldo positivo de 33 golos.

    Benfica 30 jogos/jornadas:
    8 vitórias, 6 empates e 16 derrotas.
    O Benfica somou 30 pontos, marcou 29 golos, e sofreu 49, um saldo negativo de 20 golos.

    E agora vou concluir com "aspas":
    "e continuo a acreditar que por trás disto está um “Projeto Roquette Azul e Vermelho” (e só mudarei de opinião quando vir o SLBenfica a fazer o seu papel contra a vergonha do futebol"...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto paga qualificações de Champions. Não é novidade para ninguém. Tal como o Real Madrid. Não é por acaso serem clubes tão próximos com negociatas entre si.

      Eliminar
    2. Voltamos às desculpas do apito dourado! "Na UEFA os árbitros também frequentavam o calor da noite?" Sempre a mesma cartilha azul...

      Eliminar
    3. Podias apresentar também as estatisticas da quantidade de erros de arbitragem a favor de porto e sporting.

      E com a possibilidade dos árbitros verem os lances, não há desculpa.

      Esta jornada mais um golo mal validado ao porto e dois penaltys ridiculos para o sporting. Assim é fácil.

      Eliminar
    4. Nem de propósito, se o FC Porto foi feliz no sorteio com o frágil Galatasaray, aliás, até deu para rodar mais de meia equipa na Turquia e ganhou, o Benfica creio que já passou, porque afinal o Gala é um adversário sem estatuto e bem inferior ao Benfica.

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. Bom dia,

      No Sorteio da Liga Europa, o SLB irá jogar com o Galatasaray.
      Algumas notas:
      A equipa da "fruta" despachou-os com um 4-2 no somatório das duas mãos;
      Os falidos e intervencionados (sem aspas pois é verdade), de acordo com o que aqui foi escrito na fase de grupos jogou contra um equipa do meio da tabela da liga turca;

      Apelo à vossa coerência, de repente o Galatasaray não pode passar a ser um colosso europeu, outra coisa não será de esperar que o Glorioso SLB, maior clube Português e um dos maiores do Mundo, despache os turcos.

      Vençam e tragam pontos para o nosso País, como uma das melhores equipas do Mundo que são. Nos os andrades vencemos uma prova europeia no longínquo ano de 2011, o Glorioso habituado que está a esses feitos sendo o seu último título na recente época de 1962.

      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
    6. O porto foi feliz no sorteio porque, na champions, calhou-lhe um grupo de liga europa.

      E a equipa da fruta, que faz juz ao seu nome, nem saberia como vinha da Turquia com um empate, quanto mais com uma vitória. Começa na primeira jornada com o marega a sacar um penalty, acaba na última com o diogo leite a fazer de guarda-redes. Sempre em grande!

      Como será que os portistas conseguem vangloriar-se das vitórias do seu clube, quando as mesmas nascem quase sempre de esquemas e tramóias?

      Responda quem quiser.

      Eliminar
    7. Eu vou-me rir se o Benfica for eliminado pelo Galatasary. Se isso acontecer quero ver qual vai ser a desculpa.
      Ahhh já sei os turcos compraram a UEFA ou sabotaram as chuteiras dos jogadores do benfica.

      Eliminar
  5. Os machos existem pela impunidade nos jogos contra o Benfica. Só neste país é possivel que no jogo de ontem o maritimo tenha acabado com 11.

    Em alvalade, não via algo tão ridiculo como o primeiro penalty do sporting há muito tempo. Alguém acredita que, se aquilo tivesse ocorrido contra o Benfica, o costinha tinha ignorado como o fez? Ainda por cima, sem ver novamente os lances, afirma que vê contacto e elogia o trabalho do árbitro.....incrivel!

    Os últimos jogos, e os beneficios evidentes para porto e sporting não indiciam....CONFIRMAM que algo se passa no futebol português.

    E não é com twitters ou Benfica news que lá vamos.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Se acham que neste clima de suspeição o FCP iria exercer algum tipo de influências para benefício próprio os seus dirigentes estariam a ser muito ingénuos.
    O que está a acontecer é que perante as investigações que estão a decorrer os agentes desportivos se estão a afastar do SLB, pois não querem ser conotados com ele.
    O arbitro Luís Godinho:
    Expulsou Danilo em Moreira de Cónegos na época 2016/17, de acordo com os interesses do SLB foi uma boa decisão;
    Na época 2017/18 na jornada anterior ao SLB vs FCP com o SLB à frente 1 ponto, na ressaca da derrota do FCP no restelo, esse arbitro no Setúbal Benfica com o resultado em 1-1 nos descontos assinalou um penalti à Calabote de acordo com os interesses do SLB foi uma boa decisão;
    Afinal onde ficamos? Luís Godinho já não presta? Distanciou-se do SLB? Talvez!
    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual penalti à Calabote?? Ao menos sabes o que se passou com o Calabote ou não te interessa a verdade?? Se apenas sabes o que está no teu museu vai saber a verdade. E, se calhar nem sabes o porquê do termo andrade. Antes de mandar bocas, informa-te primeiro e fala depois

      Eliminar
  7. Helder Silva17/12/18 09:35

    Mesmo no ano do Tetra não andavamos a jogar a ponta dum corno. O que foi feito para mudar? Nada. Aqui neste blog e noutros não se fala só na merda de exibições da equipa de futebol. Também se denuncia estas situações. Onde anda o Presidente e restantes administradores? Saiam da toca e metam a boca no trombone, porque os adeptos já estão a fazer o que lhes compete. E por favor, arranjem forma de calar o treinador. Eu já me mentalizei que o vamos aguentae por muito tempo, mas custa ouvir aquele discurso

    ResponderEliminar
  8. Temos de exigir árbitros estrangeiros.

    ResponderEliminar
  9. Esta cena é triste... A conversa das arbitragens aparece sempre que não se consegue vencer e, não é surpresa nenhuma no pior momento do Benfica que se diga que o apito dourado está de regresso. O Porto está a ser beneficiado? Talvez. Mas não significa que o Benfica está na posição que está por causa dos árbitros. Porque isso é mentira... Até porque o Benfica venceu o jogo contra o Porto e tinha tudo para ganhar confiança e ocupar outra posição no campeonato. Não o fez por pura incompetência. Quais foram os adversários do Benfica depois do jogo contra o Porto? Quais foram os jogos que o Benfica perdeu? Por mais estranho que pareça a derrota do Porto frente ao Benfica motivou os jogadores portistas, aliás, o Sérgio Conceição deixou um aviso no final do jogo. O Sporting deu um passo em frente e fez o que o Benfica já devia ter feito, a chegada de um novo treinador permitiu à equipa respirar e as novas ideias fazem com que o Sporting consiga vencer com alguma tranquilidade. O Benfica neste momento por causa de uma luz do líder de uma direcção que está 10 anos à frente dos rivais é 4 classificado e o 4 candidato ao título, sim, até o Braga neste momento é superior ao Benfica. O Benfica é o "Walking Dead" do campeonato, custa ver esta equipa jogar por que não existe nada de nada, ou seja, não se vê uma ideia do treinador e é uma questão de tempo até a crise voltar a atacar em força e vamos ver que tipo de luz vai voltar a salvar Rui Vitória. E quem salva o Benfica? Curioso que a comunicação do Benfica numa altura em que a equipa não joga n-a-d-a se tenha virado para o VAR dos jogos do Porto numa tentativa clara de mudar as atenções dos adeptos e começa a dar resultado. Enquanto isso... o Benfica continua a não jogar nada. Mas o problema é o suposto regresso do apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tao isto. Parabéns pela lucidez

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Mas já toda a gente percebeu que não jogamos nada.

      Esta época tivemos dois péssimos jogos, contra equipa de Belém e moreirense. Perdemos bem, e felizmnete não fomos ajudados. A questão é que outras equipas também têm tido jogos menos bons, e o que acontece? O porto não foi para o intervalo a levar (provavelmente) dois do portimonense por erro de arbitragem. O sporting não foi para o intervalo a levar dois do nacional por erro de arbitragem. E, para mim, uma coisa é haver um erro, e isso admito sem problema, que ocora de vez em quando. Outra é, como está a acontecer, ser jornada após jornada.

      O Benfica de Trapattoni não jogava nada e fomos campeões. Foi nosso!

      O Benfica de Rui Vitória não joga nada, mas, sem a ajuda aos adversários, estávamos, no minimo, bem mais perto da liderança.

      Eliminar
    3. Lucidez??? num momento em que tudo se faz às claras com total silêncio da nojenta dita "comunicação social", quem, se não os sócios e simpatizantes do Benfica pode defender o clube?
      Ontem, se não fosse o tipo de preto os lagartos iriam para o intervalo a perder 2-0. E muito provavelmente a história do jogo seria outra. Já alguém viu o Benfica ser beneficiado deste modo?
      Não estamos a jogar nada. Mas os outros também não. E não fosse a treta do Var e os bois de preto e esses "outros" estariam atrás de nós. Essa é que é a verdade, factual, lúcida.
      Quanto à comunicação do Benfica, chega a ser patética. As vezes penso que estão a gozar com os sócios.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha17/12/18 14:12

      Excelente comentário, Loki!

      Eliminar
  10. Que Post mais ridículo!
    Agressividade. Viste o jogo do Porto no Bessa? Explica-me onde os 2 golos do Porto são falsos?
    Que tristeza.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No bessa de falso foi o penalty que nao foi marcado aos 70m quando o resultado tava 0-0

      Eliminar
  11. JOGUEM Á BOLA...nao era o que estes palermas diziamm?!

    ResponderEliminar
  12. Vermelho Vivo.17/12/18 11:32

    Benfiquistas
    O comentário do Loki é uma análise lúcida sobre o essencial. O Foculporto está a ser beneficiado? Talvez. E nós, estamos a jogar à bola? Claro que não. Só o professor de ginástica acha que sim. Não vos deu vontade de o mandar àquele sítio quando o ouviram ontem dizer, depois de mais um jogo pobre, que apresentámos qualidade?
    Estamos a falar de quê? De um mister que há muito que esgotou o seu prazo e em que raros acreditam.
    Reconquista?
    A jogar assim?
    Conversa para totós!
    O Sportém, independentemente de como lhe vai correr a vida, é neste momento a prova de que o treinador pode fazer a diferença. Acham que eles têm saudades do Peseiro?
    E nós, vamos ter saudades do Vitória?
    Assim não estejamos dependentes da LUZ que ilumina o Querido Líder para a escolha do próximo treinador.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Benfica by Gb ai agora a culpa é dos adeptos do Benfica por bater em rui vitoria? É obvio que se tem que bater em rui vitoria, nao jogamos merda nenhuma, andam la jogadores de rasto a um nivel deprimente(pizzi,almeida,cervi) e continuam a jogar! O zivkovic foi considerado o melhor em campo e o homem tirou-o aos 60m, deixando la o pizzi e afins a arrastar-se! Agora imagina quando vier o salvio o que vai acontecer ao zivkovic!

    A culpa tem um nome! É luis filive vieira! Foi ele que apoiou esta FPF cujo o seu presidente será brevemente o futuro presidente do porto! Foi ele que decidiu voltar a oferecer, sim foram oferecidos os direitos dos nossos jogos á sporttv( cujo dono é um dos principais do sistema que opera á mais de 30anos), ou melhor nao foi oferecido, houve ali uma comissao de 10%!

    E vens-me tu dizer que a culpa é dos adeptos!

    A vieira interessa tudo menos os interesses do Benfica! Nao sei como é que á gente que ainda consegue apoiar este indivíduo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha17/12/18 14:08

      Concordo em absoluto, Filipe!

      Eliminar
  14. Francisco Rocha17/12/18 14:07

    Continuo a dizer o mesmo: se dentro do clube está tudo mal, o que me interessa o que se passa nos outros clubes? O primeiro passo para podermos ganhar é arranjar um TREINADOR (porque neste momento não temos nenhum) e eleger uma Direcção minimamente competente e Benfiquista (visto que a atual não o é). Até lá, nem quero ouvir falar do Porto ou do Sporting, não me interessa para nada mesmo.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica a não jogar a ponta de um corno e o var a dar uma ajuda simpática a Porto e Sporting... Com o Braga a jogar mais do que nós... O 4.° lugar fica-nos tão bem.

    ResponderEliminar
  16. Sem Duvida isto agora é feito as claras as ajudas aos andrades e lagartos é por demais evidente!Isto nao vai lá com tweets(ainda por cima só falam dos andrades quando os lagartos tem sido Tanto Ou Mais beneficiados) !Temos de denunciar este conselho de arbitragem e as lideranças da liga e federação!Temos de começar tambem a arrumar a nossa casa prescisamos dum treinador o RV não dá e mau de mais em janeiro espero já ter um novo Mr.Depois para o ano há eleiçoes e ai todos nos Socios votaremos em consciencia naquele candidato que estiver melhor preparado que seja mais credivel e que tiver o projecto (desportivo e financeiro)mais solido!Até lá resta nos Vencer todos os nossos jogos!e imperativo Vencer o braga seja de que forma for com mau futebol ou nao temos de Vencer! (é o mais provavel pois o RV é incapaz de por o Benfica a jogar bem não tem capacidade para isso infelizmente é dos piores treinadores que vi passar pelo Benfica!) Mas temos de Vencer!A Reconquista ė possivel e vai ser uma Realidade!Todos temos de acreditar Vamos Vencer contra andrades lagartos apitadeiros var(abertos) apitos dourados 2.0 sem treinador(infelizmente o RV não é nem nunca sera treinador para o Benfica)Vamos Vencer Acreditem Vamos á Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. cada vez estão mais calimeros, mas alguém acredita que uma equipa do petit jogava dopada contra nós.
    já agora em relação ao setubal só podes falar assim porque de certeza não viste o jogo na pré época contra eles é que foi igual sem tirar nem pôr e se eles são assim num jogo particular não sei qual é a admiração de o fazerem num jogo oficial.

    isto sempre foi assim agora a agravante é permitirem que seja assim.
    mas continuamos calado e a não protestar com quem é o culpado desta situação para alem de que continuamos a ser amigos de clubes que tem estes comportamentos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking