O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2018

O Penta nunca foi prioridade?

. 86 comentários

"A gravação privada que foi colocada no domínio público certamente pelo empresário Idiota Útil ou de um seu amigo a mando de alguém é inaceitável para um associado do clube.

O único aspecto positivo é que fica a perceber-se o que se subentendeu em 2017/2018. A conquista do campeonato, em 2017/2018, nunca foi uma prioridade. Antes pelo contrário."

- Alberto Miguéns em Em Defesa do Benfica.

-----------------------------

São vários os pontos que ficam deste triste episódio.

Que equipa é que luta pelo Penta e se dispõe a deixar sair o seu treinador a meio da temporada, com desconto de 5 milhões face à clausula?

Juntando este episódio à evidente ausência de reforços na temporada passada...qual era o plano?

Em parte alguma da gravação se vê LFV a hesitar ou a colocar entraves para a saída de Rui Vitória. Pelo contrário, dá dicas para que tudo possa decorrer como parece querer que corra.

Usa alguém estranho à SAD do clube para falar com o empresário do treinador do SL Benfica! Pede segredo para que ninguém o envolva ou se saiba que ele está ao corrente do que se passa.

Além disso, como já foi mencionado várias vezes esta noite, a gravação parece ser realizada por um dos intervenientes da conversa ou por alguém que está com um deles.

Quem é que colocou esta gravação cá fora no momento em que Rui Vitória está mais fragilizado?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Então o RV não era o pior treinador do Mundo? 10M por um treinador deve haver muitos deve lool.
    Incrível a falta de coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de coerencia so se for no seu comentario. Que presidente que acredita no penta deixa sair o treinador em Dezembro? Que treinador livre ia LFV buscar nesta altura para ser campeao? Porque é que ele nao disse "possiveis negociaçoes de treinador so no final da epoca"? Pior cego é aquele que nao quer ver.

      MS

      Eliminar
    2. Coerência ? Aqui? Espera sentado...

      Ora se critica o treinador porque não presta e devia ser despedido...ora se critica o presidente porque o quis despachar ainda a ganhar dinheiro...

      Eliminar
    3. Tu não percebes patavina do que o Shadows quis dizer, ou finges que não percebes.
      O RV não serve para o Benfica, mas não se deve trocar de treinador a meio da época, ainda para mais quando se estava a lutar para o Penta. Onde está a falta de coerência, ó génio?

      Eliminar
    4. "Que presidente que acredita no penta deixa sair o treinador em Dezembro?" - e agora pergunto eu: Quais são os adeptos que acreditam em ser campeões com o Rui Vitória?
      É preso por ter cão e preso por não ter... isto era uma oportunidade de negocio e se fosse vendido as nossas probabilidades de sermos penta teriam aumentado.
      Mas o que é certo é que mais uma vez dividiram os benfiquistas, quem dividiu nem interessa, somos um clube à deriva por culpa própria e falta de militância. Tivéssemos nós a militância do porto e eles seriam esmagados.
      Paulo

      Eliminar
    5. Rui Benfiquisra30/10/18 09:24

      NT é isso mesmo, ninguém compreende a blogosfera, e o prazer de dizer mal do LFV é enorme, e cuidado se defendes muito o LFV é cartilha..cuidado.
      Um dia é filho da mãe por não vender, no outro é filho do pai por querer vender.
      Haja paciência .
      Só quem nao anda na "bola" acha isto anormal...ahhh e o CMTV RECORD NOJO EXPRESSO.

      Eliminar
    6. Não se deve trocar de treinador a meio da época? e não é a meio da época que estamos? Então agora já se pode mandar o treinador embora a meio da época? coerência

      Eliminar
    7. "Tu não percebes patavina do que o Shadows quis dizer, ou finges que não percebes.
      O RV não serve para o Benfica, mas não se deve trocar de treinador a meio da época, ainda para mais quando se estava a lutar para o Penta. Onde está a falta de coerência, ó génio?"

      Nos 327 posts antes deste Shadows queria despachar o RV no início, no meio, ontem e amanha até achar que isso queria LFV aí RV já é o Gardiola 2.0.

      Nunca houve falta de coerência neste blog, se LFV faz, está errado.

      Eliminar
    8. "Que presidente que acredita no penta deixa sair o treinador em Dezembro?" - indo buscar o Marco Silva e deixando sair o RV que é o que todos ou a maior parte quer... Isso sim seria investir no penta.
      Ou então deixar ficar o RV foi apostar no penta? Sim porque pelos vistos deixá-lo sair era descurar o penta....

      "Que presidente que acredita no penta deixa sair o treinador em Dezembro?" - de certeza que não são os mesmos adeptos que querem que RV saia agora.

      Haja incongruências.

      Eliminar
    9. Francisco Rocha30/10/18 13:48

      Só pacóvios a escrever aqui, hashtag gelado na testa.

      Paulo, militância com um gajo como o Vieira a presidente? Preferia morrer a defender esse monte de lixo.

      Eliminar
  2. Isto mostra como o Vieira é, duvido que ele tenha qualquer ideia para o Benfica além dos negócios. Deve estar a cagar-se olimpicamente para o clube e as vitórias e as derrotas. É o betão e os negócios. É claro que como se movimentam centenas de milhões de euros e o nosso campeonato é duma pobreza competitiva "ele" pode ir ganhando aqui e ali, mas se não ganhasse, qual o mal né?
    É por isso que ele mantém o Vitória, deve ter para lá uma estratégia de negócio qualquer que só ele e os seus entendem e nós que nos.
    Com papas e bolos.

    ResponderEliminar
  3. Sim que em dezembro estávamos muito bem... Era só vitórias e na champions fizemos 18 pontos, pensar em despedir era uma loucura e vender então devia dar prisão. É so ver a actualidade.... Continuem a fazer o papel dos rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto, set e jogo. Basicamente isto resume tudo. Por 10 ou 7 milhões, o RV devia ficar muito aborrecido por ser mandado embora. Nem devia esfregar as mãos por ir parar à Premier League, onde num Watford, num Stoke ou num Everton era capaz de ter tanto dinheiro para reforços como no SLB.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada30/10/18 00:46

    Alberto Miguéis, um grande benfiquista e que para além do mais é um homem sensato e sereno! Tem toda a razão na análise que faz. Vieira jamais quis ganhar o penta! Aliás, ele só tenta ganhar qualquer coisa para não ter a animosidade dos sócios... Lembremos duas frases:

    - O mal do Benfica foi ter ganho o campeonato (2004)
    - Os benfiquistas não estão fartos de ganhar?

    Tudo o que este aldrabão diz, não passa de cantata para ouvidos mornos e frouxos. É um mentiroso compulsivo. Como é possível ainda haver quem acredite neste charlatão, é que é espantoso!
    É uma vergonha como deixámos que este zé ninguém se apoderasse de um clube/instituição desta dimensão!
    Somos todos criminosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia30/10/18 09:21

      TODOS NAO ...... ALTO E PARA O BAILE ....... O VIEIRA NUNCA ME COMEU DE CEBOLADA ........

      Eliminar
    2. É isso mesmo ó ÁGUIA PREOCUPADA, " Alberto Miguéns, um grande Benfiquista além do mais é um homem sensato e sereno"

      E com todos esses predicados foi corrido pela tropa do Vieira e pelo Vieira.

      É demasiado Benfiquista e pior ainda, sabe mais da história do Glorioso do que toda aquela malta junta...e isso é uma afronta para aquela rapaziada de lambebotas.

      Devolvam-me o Benfica porra!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/10/18 13:28

      "Devolvam-me o Benfica porra!!!"
      E que fazemos nós por isso? Até agora pouco ou nada vi!

      Eliminar
  5. Isto são tretas e show off, nada disto é novo, o que importa reter são 2 aspetos 1- de onde sairam estas escutas e o seu timing. 2- pq carga d'agua n foi vendido páh!!!

    ResponderEliminar
  6. Francisco Rocha30/10/18 00:51

    Shadows, estou a adorar estes posts. Até à saída do LFV do Benfica (que espero estar para breve), espero que muitos mais posts deste género sejam publicados neste site. Cumprimentos, e viva o Benfica!

    Vieirismo é anti-Benfiquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, vieirismo é anti-benfiquismo!

      Eliminar
  7. Shadows,

    Mais uma vez te precipitaste na ânsia de dizer mal de LFV e como percebeste a argolada após os primeiros esclarecimentos de um dos protagonistas centraste a tua estratégia noutro ponto.
    Alguma vez te ocorreu denunciar aquilo que parece ser uma fuga de informação de uma escuta judicial ou pelo menos traçar esse cenário?
    Como sempre preferes atacar o Benfica, antes sequer de ouvires o que o Benfica tem a dizer.
    Já ouviste Rui Vitória falar sobre o assunto? E o empresário de Rui Vitória já falou? Depois disso então poderias acusar se fosse o caso agora desta forma, fica-te mal!

    ResponderEliminar
  8. Não ouvi a conversa nem vou ouvir.
    O Vieira queria despachar o Vitória há um ano?
    Por 10 milhões?
    Seria o equivalente a 4 vitórias na LC.
    Que pena ter ido por água abaixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi nada por água abaixo. Lê isto.


      Em Defesa do Benfica30/10/18 00:40
      Caro juju

      Envie uma mensagem ao Everton FC para saber se eles alguma vez quiseram até ter Rui Vitória de borla! Nem dado!

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  9. Só podridão..... e mais não digo...

    ResponderEliminar
  10. Qual é a crítica de quem tem sido tão crítico do Rui Vitória?
    É querer negociar a meio da época ou é por não o ter vendido?
    É a última hipótese, certo?

    ResponderEliminar
  11. O futuro treinador do benfica e o rui faria.
    Lcr

    ResponderEliminar
  12. A conversa sai (muito provavelmente da parte do c boaventura)no fundo vai fragilizar o R Vitoria e o obrigar a colocar o seu lugar a disposicao quanto a gravacao em si o Presidente Vieira aparece a pedir 10 milhoes pelo R Vitoria na minha opiniao teria sido um exelente ato de gestao ( a colocacao no mercado do Vitoria foi um ato consciente e a pensar na Conquista do Penta)e so nao avancou porque os britanicos perferiram outros alvos O Benfica encaixava muitos milhoes e contratava outro treinador muito provavelmente o M Silva e embora acho e ja critiquei por Mais de uma vez que o desinvestimento no planfel foi a principal causa da nao conquista do Penta e aqui a Direcao e o seu Presidente o Vieira sao os principais culpados tambem e verdade que mesmo com desinvestimento o Benfica chega ao jogo descisivo contra os andrades em casa na lideranca e so perde por causa da(falta de)brinlantismo tatico e da (falta de)ousadia do seu treinador ou seja o principal culpado acabou por ser o R Vitoria com outro treinador(M Silva)teriamos sido Penta mesmo com desinvestimento este verao as propostas ja nao apareceram(tomara depois daquela miseravel campanha na champions e ainda teve a ousadia de dizer que tinha o melhor racio de vitorias)e ou as que apareceram nao ERAM apeteciveis ao Vitoria ou financeiramente interessantes para o Benfica o homem (R Vitoria)acabou por ficar decidiu se construir um plantel a prova de (Rui)derrotas todos nos concordamos que o Benfica tem de longe o melhor plantel em portugal MAS mesmo assim continuamos a sofrer e embora acredito na conquista do Titulo de Campeao este ano tambem acho que R Vitoria deve sair e ja nao sou favoravel a chicotadas psicologicas raramente sao beneficas mas neste momento a manutencao do R Vitoria ao commando da equipa principal de futebol do Benfica e Mais prejudicial do que a entrada de outro treinador a meio dum projecto(epoca)desportiva especialmente se o substituto for bem escolhido Terminando o R Vitoria deve sair e o melhor para o Benfica amanha na intervista do Presidente Vieira a tvi saberemos on Sai (e a melhor solucao) ou fica(se ficar ficara muitissimo fragilizado )e em primeiro lugar tem de estar Sempre os Superiores Interesses do Benfica

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. Há uma coisa que não estou a perceber, porque é que se maltrata (idiota útil? ) um homem que tem sido tão próximo do Benfica, sempre tão alinhado com as posições do clube e diligente em acusar os adversários? Boaventura é uma personalidade importante do actual Benfica e ainda vai ter muito relevo nos tempos que aí vêem. Não convém hostilizá-lo, é de má educação e até perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, César Boaventura é um dos grandes defensores do Benfica, ao nível de um Calado ou de um Brás. Acima do César só está o grande Pedro Guerra e, mesmo assim, nem sempre.
      Haja respeito por estes grandes Homens que são os verdadeiros rostos e vozes do Benfica.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha30/10/18 13:54

      LMAO!!!

      Eliminar
  14. Se tivesse sido despedido em janeiro tínhamos sido Penta

    ResponderEliminar
  15. Essa dos 10 milhões é mentira ele disse que até por menos podia ir basta ouvir atentamente não inventar mais pessoal pode ser já isto é mau demais mas OK.... O futebol é filho da puta por isso hoje em dia os jogadores são com são por culpa dos clubes no geral porque estes dirigentes só pensam em guita para eles e não para o clube

    ResponderEliminar
  16. Pelo teor gravação, ficámos a saber que quem se perfila para contratar Vitória são tudo colossos do futebol europeu.
    Rui Vitória é um funcionáriozeco, um assalariado a quem andam todos a fazer o ninho atrás da orelha.
    Já todos mais ou menos percebemos que se querem ver livres dele, só que como é bom homem e presta-se a mil e uma palhaçadas, não querem fazer com ele o que fizeram com Jorge Jesus.

    Aliás, não é esta a primeira vez que se querem ver livres do "gordo".
    Já aqui há uns tempos davam-no como certo num clube da Arábia, creio que onde está agora o Jesus.

    Rui Vitória chegou ao fim da linha. Se é que alguma vez teve princípio.
    E não, não foram as derrotas com o Ajax e o Belenenses que o fizeram abanar.
    A desconfiança já vem de trás. Muito detrás. Vitória partiu para esta época com tolerância zero.
    Quem entende minimamente de futebol, já percebeu há muito que o homem é limitadíssimo.
    E se não dá mais trambolhões, é porque o Benfica ainda é (em Portugal) o Benfica e continua a pesar.

    E também é claro que lhe fazem chegar todos estes zumzuns.
    Embora o "patrão" peça segredo e discrição, mas hoje, mais a mais num mundo merdoso como o do futebol, tudo se sabe.

    Estão explicadas aquelas aparições do "gordo" nas conferências de imprensa, irritadíssimo, parecendo um animal acossado, sempre com indirectas e numa linguagem cifrada que só ele e o(s) destinatátio(s) entendem.

    Há muito que o Ventoinha já de demarcou do "gordo".
    Estamos a assistir a um triste espectáculo de um finge-finge que está tudo bem.
    Obviamente que o grupo (plantel) já se apercebeu de tudo.
    Qual a confiança que os jogadores podem ter num treinador, cujo "patrão" anda pela calada a ver se se vê livre dele ?

    ResponderEliminar
  17. Mais uma radionovela da incrível dupla, Buraquinho & Ventoinha.

    ResponderEliminar
  18. Qual penta qual carapuça.
    Para Vieira é mas é pente zero.
    É rapar tudo o que cheire a negócio e gere retorno para ele, família e amigos.

    ResponderEliminar
  19. O que é mais triste é ver um blogue desta categoria, goste-se ou não, envolvido numa campanha de descredibilização do Benfica. O que é mais triste é este blogue não colocar em primeiro lugar a defesa do Benfica. O que é mais triste é vermos a Cofina, mais uma vez, e após uma jornada de roubos evidentes no estádio do ladrão, vir patrocinar uma fuga de um áudio que serve, mais uma vez, para abafar as conversas que não interessam discutir, e logo num momento de fraqueza do clube. O que é mais triste é termos órgãos judiciais, policiais, e de direção do futebol de merda português a patrocinar CRIMES desta natureza, que envolvem escutas (sim escutas) de toda a espécie e depois divulgá-las e ninguém condenar estas práticas. Mas isto interessa a quem? Ao Benfica não vejo como. Como &%$#$"????
    Deixem de ser hipócritas e façam uma afirmação real e peremtória em que digam exatamente o que desejam, saída de Rui Vitória e do presidente, e todos nós já sabemos com o que contar quando se visita este bloque. Agora, o que mais me irrita é o aproveitamento de um escândalo (mais um) destes para fazer o jogo da Cofina e dos dragartos, e pior, não se defender o clube. É muito triste vir aqui perceber isto, pois goste-se ou não do Rui Vitória e do Presidente, o Benfica vem primeiro e não criticar estas práticas é mesmo o mais triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste é ficarmos de braços cruzados e vermos estes pulhas a colocarem o Benfica no esgoto! Isso é que me envergonha!
      Ganhar a qualquer custo foi o modelo que o Vieira aprendeu com os seus amigos do frutabol e implementou no Benfica!
      ASSIM NÃO CRLH!!
      RUA COM ESTES ALDRABÕES VIGARISTAS!
      O BENFICA NÃO É ISTO!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha30/10/18 13:58

      António, não confunda o Vieira com o Benfica, porque é isso mesmo o que se passa. É impossível descredibilizar o Vieira porque ele não tem credibilidade nenhuma a não ser para adeptos com um QI mesmo muito, muito baixo, mas eles existem, daí o trabalho enorme e meritório que o Shadows está a fazer para que essa sanguessuga saia do clube. Um bem-haja ao Shadows pelo serviço público que está a fazer pelo Benfica!

      Eliminar
  20. O PENTA NUNCA FOI PRIORIDADE
    E RUI VITÓRIA NUNCA FOI O TREINADOR DE PROJECTO NENHUM!

    Esta conversa telefónica, entre o presidente Ventoinha e o César Boaventura, provou à saciedade, se alguma dúvida houvesse sobre isso, que LFV queria despachar, em correio azul, o treinador Rui Vitória, num momento em que o Benfica ainda estava na luta pelo título, e perante isto, podemos afirmar com total garantia, de que o penta foi perdido propositadamente, como aliás, já se desconfiava.
    Rui Vitória foi sempre enganado desde o dia em que chegou ao Benfica e já percebeu que vive rodeado de inimigos ou de falsos amigos, e finalmente já começou a juntar as pontas soltas, quando há dias afirmou que sabia que havia por aí muita gente que gosta de dar palmadinhas nas costas, mas que depois, após as derrotas não se dignam aparecer nas conferências de imprensa, em sinal de solidariedade.
    Rui Vitória, finalmente leu nas entrelinhas, depois de andar a engolir sapos, e de ser um bom rapazinho, muito honesto e honrado, que tudo aceita e nunca refila, que lhe andam a fazer a folha, desde desmantelar-lhe plantéis e não serem reforçados, desde a contratação de jogadores sem a sua anuência, desde a imposição de jogadores a titulares a mando do presidente e de um empresário, desde a relação fria e distante com Rui Costa, desde a renovação estranha de Luisão, desde o sai-não sai de Jonas, etc. O único elemento que sempre apoiou e se manteve solidário com Rui Vitória, foi Shéu, que percebendo a teia de intrigas que foram criando à volta do treinador, preferiu sair como um senhor que sempre foi.
    O presidente Ventoinha bem pode agora apregoar aos 4 ventos que Rui Vitória é o treinador do seu projecto, o treinador que aposta na formação, o treinador da sua caminhada, que tudo isso é falso e não corresponde à verdade, e sendo certo que Rui Vitória não é um treinador de top, que cometeu muitos erros e o futebol implementado na equipa não convence ninguém, também não deixa de ser verdade que ele tem levado com toda esta desestabilização por que passa o clube, metido num autêntico furacão de casos na justiça, que não dão paz nem tranquilidade a uma equipa de futebol para trabalhar em condições.
    Esta do rácio, em que Rui Vitória caiu que nem um patinho, é mais uma prova evidente das armadilhas que lhe estão a montar, e esta informação errada foi-lhe passada com segundas intenções, só para prejudicar a sua imagem, o que me leva a concluir, que sendo demitido ou pedindo a demissão, a saída de Rui Vitória do Benfica está por dias. Mas há muitas formas de se fazerem as coisas, sempre a bem e com dignidade, e não desta maneira tacanha e traiçoeira, que infelizmente, no Benfica, passou a ser usada como prática corrente e banal, por uma direcção despedida de quaisquer valores e princípios.
    Hoje na entrevista, prevejo que o homem se vá espalhar ao comprido, porque já percebeu que ninguém acredita nele, que o seu caminho está a chegar ao fim, e só o desespero de quem vê tudo a ruir à sua frente, ainda o faz estar agarrado ao poder, e apesar de andar a varrer as coisas para debaixo do tapete, o que se vai descobrir sobre si será bem pior do que aquilo que se possa imaginar.
    Continuo a ser favorável de uma assembleia destitutiva desta direcção. Por muito menos já caíram políticos e governos!
    E o Benfica é demasiado importante para continuar a adiar o seu futuro!
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário, que eu subscrevo na íntegra, e que devia ser replicado por todo o lado. Partilhem o mais que puderem este brilhante texto!

      Eliminar
    2. Bom comentário até ao parágrafo da entrevista que Vieira concederá hoje, creio que à TVI.
      A entrevista será feita por um "jornalista" amigo e as perguntas serão controladas e filtradas.
      No fim, a generalidade vai gaba-lo e prestar-lhe tributo, por tão grande e sagaz eloquência.
      Tem sido sempre assim e não será ainda desta que irá ser diferente.
      Vieira só ainda cega e ilude quem dele depende.
      Tudo aquilo que Vieira anuncia aos sete ventos ter feito pelo Benfica, fe-lo antes de mais por ele e pelo seu bolso que tem sabido gerir com mestria.
      A convocação de uma hipotética assembleia destitutiva, não passa de um fait diver sem meios nem substância para andar.
      Estou aqui farto de escrever que as contestações só têm credibilidade e pernas para andar quando a equipa de futebol principal está a ganhar e na crista da onda.
      A seguir a derrotas e a momentos maus, não passam de amuos e estados d'alma que por norma duram até uma próxima vitória.

      Eliminar
  21. Mais um vez, para o Benfica, grave é a conversa ter ido parar à internet.
    Não é a existência dessa conversa, mas a divulgação da mesma.
    Bom para o Benfica, seria ver-se livre de gentinha tão baixa e tão reles, que se rege pelo princípio da treta "virtudes públicas, vícios privados".

    Já todos estamos mais ou menos entendemos o modus operandi adoptado por aquela casa.
    O ideal é praticar toda a sorte de indignidades, mas sem deixar rasto para que ninguém saiba.

    Benfiquistas, isto que se está a passar, diz-vos respeito.
    Se vocês se revêem nisto, muito bem. Caso contrário, mexam-se e façam-no quanto antes, antes que seja tarde demais.
    As coisas já atingiram proporções assustadoras.

    O Benfica não nega nada.
    Reclama é as coisas irem-se sabendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde está a gravidade da conversa? Foi cometida alguma ilegalidade? E achas normal conversas privadas virem para à Internet?

      Eliminar
    2. Muito bem analisado.

      Eliminar
    3. "E achas normal conversas privadas virem para à Internet?"
      No Apito Dourado toda a gente achou normalíssimo.

      Eliminar
  22. Ou seja, o LFV quis fazer na altura o mesmo que os adeptos, despachar RV para outro lado. Curioso, porque esta temporada acontece exactamente o mesmo, é estranho... Ou o único erro é o RV continuar no Benfica. Já não sei nada de nada... É confuso porque, primeiro foi o Benfica (direcção) a querer passar uma mensagem pela comunicação social de que LFV segurava o treinador, agora parece que foi um dos dois artistas ou alguém próximo a eles a divulgar a gravação. Ou é um ou outro, as duas coisas não fazem sentido. Depois de tudo o que tem acontecido no último ano é difícil perceber quem divulgou a gravação ou quem é a toupeira? É difícil perceber qual é o objectivo da divulgação da gravação? O LFV e César Boaventura (duvido) que ganhem alguma coisa com divulgação desta gravação. Há quanto tempo anda o Benfica e LFV a ser investigados, se não me engano, até se fala que existem escutas, aí está uma delas. Sim é curioso que só agora - numa altura em que RV está a passar um mau bocado - é que surgiu a gravação. Não é para desgastar e destabilizar o clube mas principalmente o treinador. Claro que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é exactamente isto que o vieira quer que tu e os adeptos pensem!

      guilherme m

      Eliminar
    2. O que é que LFV quer que eu pense? Foi ele ou o César Boaventura que divulgaram a gravação? Se sim qual é o objectivo? Pressionar Rui Vitória e fazer com que ele peça a demissão? Se era esse o objectivo então pelo que se vê teve o efeito contrário, porque a gravação por mais estranho que possa parecer veio "unir" os adeptos e treinador, aqueles que há 1 ou 2 dias atrás pediram a demissão do treinador são os mesmos que hoje estão ao seu lado, porquê, simplesmente porque o presidente do clube pensou vender o treinador que ninguém queria. Chocante... É estranho não acharem estranho o momento em que a gravação aparece, apenas horas depois de alguns jornais fazerem notícia com a suposta segurança que LFV tinha garantido a RV. Tendo em conta tudo o que aconteceu no último ano o mais provável é que a gravação tenha sido divulgada pelos mesmos de sempre, ou seja, os responsáveis pela divulgação dos e-mails. E sim, também temos que ter em conta as toupeiras, volto a dizer o mesmo: há quanto tempo anda o Benfica e LFV a ser investigados, se não me engano, até se fala que existem escutas, aí está uma delas. A mim já nada me surpreende...

      Eliminar
    3. "O LFV e César Boaventura (duvido) que ganhem alguma coisa com divulgação desta gravação"

      Cheira-me a tramóia do Boaventura ao seu "amigo" LFV, possivelmente retaliação por algo que queria e não conseguiu obter... já deu para ver como essa pessoa opera, julgo que isto não choca ninguém.
      Entretanto lá mandou um comunicado a "sacudir" a coisa, desviar atenções, mas o mal está feito - RV sentir-se-á traído, mesmo que soubesse das intenções, pela forma como estava a ser "despachado" pelo seu presidente. No final, não sei se não irá de encontro aos objetivos de LFV... lá no fundo...

      RV agora sabe que os adeptos querem-no fora, a direção idem (apesar das "juras de amor"), está completamente isolado e isso pesa.

      Eliminar
  23. Ó Shadow, é nestes posts que perdes todo o teu crédito. Mas qual era a lógica do Vieira sabotar o penta propositadamente? Está a insinuar que está a mando do Pinto da Costa? Foi também o Pinto da Costa que lhe ordenou vencer o tetra?
    Para mim ficam duas coisas a vista: primeiro, a única coisa que realmente interessa ao Vieira é o dinheiro das comissões. Quanto mais se vender e comprar, melhor. Surgiu uma oportunidade de vender o treinador e se fossem 6 milhões era provavelmente 1.5 para o Vieira, 1.5 para o Bonaventura mais 1.5 para o empresário do Vitória e o restante para o Benfica.
    Segundo, é que o treinador vale bola para o Vieira. O único requisito é ser um manso que obedeça a alinhar às políticas de comissões.
    Dito isto, mesmo que o Vitória saia do Benfica, só veremos um treinador forte que impõe as suas ideias quando tivermos outro tipo de presidência. Até lá ou temos o Vitória ou o Vitória 2.0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que a melhor maneira de ganhar dinheiro com comissões de compra e venda de jogadores é sabotar o treinador, o clube e os adeptos, porque os clubes que vendem mais e melhor são os que pior campanha europeia fazem e perdem campeonatos para clubes intervencionados.

      Eliminar
  24. Assim vai o futebol.
    Corram com esta gente, quanto antes.
    Vieira é inenarrável.
    Bom, ficamos a saber que o Afzal (agente do Vitória) é um "bicho do caralho".
    Se não puder ser por 15, vê se consegues por 10 ou ainda mais baixo.
    Assim se negoceiam pessoas, por telefone, com recurso a imensas alarvidades.

    O futebol ainda está pior do que eu julgava.
    É mesmo um antro muito mal frequentado. Do piorio.
    Todos na prisa e ainda era pouco.
    Por mim, punha-os todos a cortar capim até ao resto da vida.

    ResponderEliminar
  25. Shadows não fales mal do nosso Deus LFV, um homem de bem, que tantas coisas lindas fez pelo nosso clube.
    LFV está acima do clube, é preciso respeitar isso, qualquer dia colocam-te na `forca`.

    Fugindo ao sarcasmo e assumindo que isto será a reacção de mais de 50% dos adeptos, e como o Shadows disse bem, não está aqui em causa esta conversa, que parece simple, mas diz muito da vergonha que se passou no ano passado em termos fugido do penta.

    A questão é mesmo essa, o Benfica fugiu do Penta, tinhamos tudo para ganhar e mesmo durante a época, com oportunidades na nossa mão, fugimos delas, quase que propositadamente.
    Ao menos que estes crimes de divulgação sirvam para conhecer-mos quem realmente anda a liderar o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso muito esforço para perceber que tipo de pessoa gere os destinos do SLB, principios? que é isso? linguagem do mais fino recorte, tão boa como a de qualquer feirante, só falta o lápis em cima da orelha, sem querer ofender os feirantes. Negócios fazem-se assim de qualquer maneira é aproveitar a ocasião, como com o Roberto o Garay e outros, enfim estamos entregues, os gajos do Focuporto e do Sporteng que descansem que alguém faz o trabalho por vós nem que seja inconscientemente.

      Eliminar
  26. Por favor sejam sensatos. Isto só pode provir de escutas oficiais constantes de algum processo em segredo de justiça que foi mais uma vez violado para prejudicar o Benfica. Quem divulgou isto? Onde foram buscar esta gravação?
    O momento é o ideal para provocar o máximo de danos no Benfica desestabilizando completamente a equipa no seu momento mais baixo.
    Já não são só hackers. Eles também têm toupeiras colocadas no aparelho judicial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só é possível pela utilização de smartphones em qualquer situação, até pareceria mal o presidente do Benfica usar um telemóvel velhinho, que o diga o proprietário da Kaperski (penso estar bem escrito) que mostrou o seu velhinho Nokia quando lhe perguntaram que aparelho usava, "Eu sei porquê" foi a resposta deste. Depois admiram-se da devassa a que são sujeitos, abram a pestana e tratem destes assuntos pessoalmente e não pelo telefone.

      Eliminar
  27. Pelo menos enquanto se fala desta gravação não se fala do golo que foi validado pelo video arbitro, corrigindo o arbitro da partida, num lance em que o jogador do porto está 1 metro a frente do defesa do Feirense! O que vai acontecer ao arbitro que viu as imagens? No mínimo teria de ser suspenso até ao final da época!

    ResponderEliminar
  28. A conversa veio de dentro. O Vieira quer correr com o Vitória mas quer que este tome a iniciativa de colocar o lugar à disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patetice tua

      Eliminar
    2. É uma teoria rebuscada e arriscada, mas não é disparatada.

      RV agora saberá que é persona non-grata do seu próprio... chefe. Se antes isso era a única bóia de salvação que tinha...

      Eliminar
  29. Quitandices sem escrúpulos do merceeiro Vieira. Queriam o quê de um sujeito que foi sócio do clube fruteiro durante décadas? Queriam o quê de um sujeito que foi, durante décadas, amigo íntimo do Papa de Palermo?
    Luis Filipe Vieira tem que ser corrido do Benfica URGENTEMENTE!!!

    ResponderEliminar
  30. A venda de RV seria bom para todos. O LFV vá buscar o JJ e venda o RV em Dezembro. Caso contrário a queda total é inevitável. Todos sabem que chegar e passar a mensagem no imediato aos jogadores só JJ o pode fazer.

    ResponderEliminar
  31. Rui Benfiquisra30/10/18 09:17

    Tive o cuidado de ouvir e ler todas as façoes, e cheguei a seguinte conclusão, puramente normal o negocio, pelos os vistos até o RV SOUBE DO MESMO ( e se for mentira o empresário do RV QUE O DIGA) qual o escândalo, só quem não anda no futebol é que se surpreende com estes negócios, ALIAS ANDAMOS TODOS AQUI A PEDIR PARA O RV IR EMBORA, ouvimos a escuta e ficamos indignado, ninguém vos compreende.

    Depois o que mais me choca e podem ver o comunicado do César Boaventura é perceber que mais uma vez o CMTV faz o entendimentos tendenciosos, e nem deixa haver defesa dos mesmos, mais uma vez se percebe o que querem fazer Mal ao Benfica ( Ó SIMOES VAI LA OUTRA VEZ DAR OUTRA ENTREVISTA).
    E pior que isso é o César Boaventura faz mais defesa do Benfica que muitos blogs .

    ResponderEliminar
  32. Fiquei sem perceber pela gravação que ouvi se o Ventoinha estava a negociar pessoas ou gado.

    ResponderEliminar
  33. Quer dizer, 80% dos Benfiquistas queriam que RV saísse do Benfica, LFV tenta negociar a saída com o conhecimento do próprio RV, ainda ganhava muito dinheiro com isso e estão todos contra LFV?! A sério? Tenho é pena de o negócio não se ter realizado, se calhar tínhamos sido penta.

    Vocês acham mesmo que foi alguém ligado ao Benfica que colocou a escuta na net para fragilizar ainda mais RV? Não quero mesmo acreditar nisso, seria grave demais e a ser verdade , LFV deveria demitir-se de imediato. Eu não acredito nisso, mesmo.

    É mais um ataque da comunicação social ao Benfica. Se calhar deviam olhar mais ao que diz César Boaventura sobre a PJ do porto, ou isso só serve quando é para atacar o fcp?!

    A. Lopes


    ResponderEliminar
  34. Ainda não perceberam que mesmo caindo a Direção a que vier a seguir ganhará bola, pois como podem ver está tudo orientado no sentido da recuperação dos dois clubes falidos e consequente queda do SLB. Atirar para o ar chavões de defesa acérrima do Benfica e depois entrar na estratégia dos adversários e comunicação social é profundamente lamentável.
    MC

    ResponderEliminar
  35. O que é certo é que a merda destes assuntos, não se fala no FCP, não há no Benfica uma positivo enérgica contra alguma comunicação social nomeadamente contra a merda da CMTV, não há despedimento do RV e ainda não há nada por parte do Benfica em ralacao a amais uma ajuda ao FCP na iltúlt jornada!! A merda no Benfica continua, estamos em guerra e o Benfica anda adormecido.
    .

    ResponderEliminar
  36. Nesta conversa conseguimos tirar várias conclusões.

    1º LFV claramente só vê dinheiro. Se pudesse vender os adeptos até eles iam. Basta acenarem com alguns Milhões. Para mim ele começa a ser um problema para o Benfica.

    2º Que realmente a Comunicação Social consegue influenciar as pessoas. O que ouvi nas gravações foi que o Everton estava a procura de treinador, o César disse que RV poderia ser uma hipotese e LFV diz-lhe se o quiserem a clausula é de 15M. E ele diz que pode ser caro por causa do Marco Silva que estava por 9M e ele diz 10M, mas tenho de falar com ele(RV). Portanto LFV não está a fazer isto para mal de RV, até porque acredito que RV queira sair do Benfica assim que consiga, simplesmente porque não conseguiu a confiança dos adeptos. E obviamente estão a procura da melhor solução para ele.

    3º Que realmente há adeptos muito estúpidos. Claramente queremos que RV saia porque depois de JJ é complicado arranjar um treinador com a mesma mentalidade. Porque quer se queira quer não JJ em Portugal era o melhor treinador. Agora mandar embora RV e contratar quem???? Leonardo Jardim? Têm noção do ordenado dele? Marco Silva não quer vir para Portugal. Conte como já ouvi alguns nem para o Real quando mais para o Benfica. Quem?? digam-me um treinador que hoje em dia pratique o bom futebol com uma mentalidade ofensiva e que tenha um perfil que vingue de caras no Benfica. Honestamente não me recordo de nenhum ,aliás existe 1 que é exactamente JJ. Mas obviamente nunca poderá voltar a pisar a catedral


    Esta gravação claramente vem numa altura em que o Benfica perde 2 jogos seguido e que os adeptos querem outro treinador, são coincidências que só a CMTV consegue, é estranho que não tenham aparecido depois de termos ganho ao FCPorto ou quando passamos as eliminatórias para a LC.

    Realmente a CMTV com tanta informação e tanta facilidade em consegui-la deve ter grande parte de Politicos,Juizes,etc... presos pelos tintins. Porque é a única justificação para tanta impunidade a tantos crimes cometidos, mas isto só uma teoria da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os adeptos ele até despacha de borla é que segundo ele nem merecemos o clube que temos.

      mas qual era o ordenado do outro, isso não é um argumento.

      Eliminar
  37. O timing escolhido para colocar este facto no domínio público não é inocente.
    Rui Vitória não é nem nunca foi muito bem visto pela generalidade da imprensa.

    É muito claro que a divulgação desta gravação tem como objectivo fazer saber a Vitória (se é que já não sabe) que não é querido na Luz. Fragiliza-lo de modo a que precipite uma saída.

    Quanto ao modo, nada me espanta do que venha de Vieira.
    Vieira sempre foi isto, é e será. Faz parte do seu modo trauliteiro e badalhoco de estar na vida.
    E isto remete-nos para uma outra questão que é a mudança que urge fazer ao nível da mentalidade dos gestores dos grandes clubes.

    O futebol é hoje um negócio gerador de milhões. Cresce ao ritmo de 2 dígitos por ano.
    Poucas actividades têm um florescimento tão apetecível.
    Para gente menos escrupulosa, é tentador estar no centro de uma actividade geradora de tanto dinheiro. Como diz o Povo, quem parte, reparte e não tira a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte.

    Que tipos como o Vieira dirijam clubes da III divisão e distritais, ainda vá que não vá.
    Agora o Benfica ter um cromo destes à frente dos seus destinos, parece-me anedótico. Surreal.

    Mas o que é certo é que lá está (e estará), já preparou o caminho para se perpetuar por lá e chutou os benfiquistas mais contestatários para os blog's e vãos de escada, aonde a contestação nem ameaças lhe trazem.

    ResponderEliminar
  38. Agora temos a versão "Vieira ganadeiro".
    Negoceia gado por telefone com um aprendiz de feiticeiro.
    O Boaventura deve estar aflito para pagar a prestação do BMW...

    ResponderEliminar
  39. Desde quando estes negócios são tratados por telefone? Desde quando um empresário se pode dar ao "luxo" de apresentar propostas pelo mesmo modo? Como é que o presidente do SLB alinha em tudo isto? Não se marcam reuniões para discutir negócios de MILHÕES? não, é à merceeiro "vê lá isso, pede isto pede aquilo", até a linguagem, brejeira, utilizada não é de alguém que ocupa o lugar de maior responsabilidade no Benfica. Não me interpretem mal, não sou pedante nem faço parte dos grupos do chazinho com punhos de renda como por exemplo se arvoram os nossos vizinhos verdascos, julgo porém que este tipo de actuação proporciona demasiada "abertura" e "familiaridade", confiança (no mau sentido) que pode mais tarde provocar amargos de boca caso haja alguma disenção. Penso ser útil haver maior formalidade e distanciamento neste tipo de relações, até para marcar posição (são eles que precisam de nós e não o contrário), não deve perder-se a noção de que é responsável por uma das maiores empresas e instituições deste país, representante de milhões de adeptos e não de um qualquer botequim de esquina, situado num qualquer local menos bem frequentado. Infelizmente nada disto me espanta, embora pensasse que tivesse maior polimento, enganei-me já que aqui há uns anos assisti a uma reacção extemporânea do nosso presidente e a linguagem que utilizou nesse momento - senti uma certa vergonha alheia: "Este é que é o presidente do Benfica?" pensei - o nosso presidente não deve fazê-lo,a sua postura tem de coadunar-se com o cargo que ocupa, resumindo não tem classe, pode ser bom nos negócios mas o SLB não são negociatas, ou será só?

    ResponderEliminar
  40. De vez em quando, parecendo tudo adormecido e em águas de bacalhau, lá vem uma revoada de notícias para que acordemos para a realidade e não nos esqueçamos do que está em curso.
    Hoje é noticiado que uma série de depósitos em numerário foram identificados nas contas bancárias dos funcionários judiciais, no âmbito do e-toupeira.
    Um foi "brindado" com cerca de 10 mil euros. Outro com 20.000.

    ResponderEliminar
  41. Vieira Ventoinha ainda é Presidente?

    Rui Vitória ainda é treinador?

    Os adeptos e sócios ainda acreditam na verborreia do Presidente?


    Pobre Benfica que caiste nas mãos de salafrários miseráveis!

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  42. Às vezes até parece que os benfiquistas não conhecem a natureza e o registo criminal de quem os dirige...

    ResponderEliminar
  43. Parece que há gente que não vê nenhum mal na conversa gravada e agora divulgada.
    Na verdade, a conversa não tem nada de ilegal, ilegítimo.
    É uma (mais uma) conversa da treta, como muitas outras que constam nos processos que envolvem o Benfica.
    Excessos de linguagem, própria de gente que não conhece outra, alarvidades, javardices e pouco mais.

    A questão não está no conteúdo, mas na forma.
    Hão de concordar que não é assim que se vende um activo do clube. Pelo respeito que merece a pessoa (ainda que tivesse deixado de servir) e pelo respeito ao Benfica e a todos os benfiquistas.

    Que Vieira venda assim prédios, terrenos, andares, moradias, coisas dele, ninguém tem nada a ver com isso. O problema é que Vieira estava a tentar negociar alguém que não é dele, não há nenhum título de propriedade (que eu saiba) de Vieira sobre Vitória.

    E é o próprio Vieira que pede segredo e que nada se saiba.
    Ele, na sua burrice mais ou menos sofisticada, lá entendeu, embora de forma ténue, que aquilo não é forma de tratar assuntos sérios e que mexem com a vida das pessoas e do clube.

    Só que o Benfica é de Vieira e Vieira tem feito tudo à medida dos seus intentos.
    Entende que não tem nenhum dever perante os sócios e até como ele já afirmou, os sócios não merecem nem a ele nem ao clube que ele diz ter levantado.

    E meus caros amigos, a menos que surja algo de extraordinário, é mais ou menos certo que é com este burgesso que têm de levar, quer gostem ou não.

    ResponderEliminar
  44. Rui Benfiquista30/10/18 11:09

    Só fiquei chateado pelo fato de o RV saber de tudo o que se passou, Ainda tive a esperança que não soubesse e que fosse embora desgostoso....mas pelos os vistos vamos continuar com ele até a próxima derrota, que muito que deseje que ele saía, nunca desejo as derrotas do Benfica.
    Quanto ao resto...fugas de Audio noticias do Benfica...mais do mesmo.
    Por isso ver para crer se alguma vez os corruptos e a imprensa corrupta serão acusados de algo.

    ResponderEliminar
  45. O homem é tão cego pelo dinheiro que estava disposto a perder o treinador que estava a lutar pelo penta a meio da época por 10 milhões.
    Não é que o treinador seja grande máquina, que não é, e com certeza não vale os 10 milhões, mas a verdade dos factos é que na altura tinha ganho 2 campeonatos seguidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele quisesse perder o treinador a lutar pelo penta tinha-o vendido pela oferta de 7M. Outro que não sabe ler ou não quer perceber.

      Eliminar
  46. Por mais que tente, não consigo defender a posição de Rui Vitória.
    Como treinador, já mostrou ser fraco. Como pessoa, quem se expõe aquilo que ele se tem exposto, é porque na verdade aquela coluna vertebral já conheceu melhores dias.
    Bem sei que é muito bom ser treinador do Benfica. Será este o seu único momento de glória.
    Ganha-se bem, tem-se protagonismo e abrem-se portas.
    Não o considero burro, por isso, custa-se aceitar que mal tivesse sabido onde estava metido, não tivesse batido a porta.
    Com esta, já é a segunda tentativa de lhe darem um valente chuto.
    Para não falar da gritante falta de respeito que lhe mostram, quando lhe desfazem plantéis e lhe colocam no plantel jogadores que agora sabemos, não foram indicações suas.

    As pessoas também se metem a jeito para que lhes aconteçam certas coisas.
    E Vitória, naquele seu jeito de "boa pessoa", "bom pai" e "bom chefe de família" escancarou a porta para que muito do que tem vindo a lume lhe acontecesse.

    ResponderEliminar
  47. Estou curioso para saber quem Vieira vai hoje culpar por de entre tantas contratações, nenhuma se tem revelado capaz de se impor. À excepção do guarda redes.
    Numa das entrevistas culpou Rui Costa pelo flop Taarabt.
    E agora, ? De quem é a culpa da contratação de Ferreyra, Castillo, Conti, Lema...?

    Não creio ter sido Vitória a pedir esta palete de pimbolins.
    Tanta comissão, tanta comissão gerada e tão pouco acerto na identificação das necessidades do Benfica.
    Será que a tão famosa formação não fornece tipos, pelo menos tão fracos como os acima citados ?
    É preciso ir buscar tanta porcaria ?
    Claro que é. Soa tão bem gritar aos sete ventos que se é presidente não remunerado...

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  49. Benfiquistas, estão a semear tempestades no seio do nosso clube e pretendem dividir-nos, lançar-nos num caos interno. Enquanto andamos a falar do que se passa no nosso Benfica e a chafurdar na merda. Andam os tripeiros a roubar, semana após semana, sem vergonha nenhuma... nem o VAR tem vergonha.

    Fui ao Jamor no fim de semana, com o meu filho de 5 anos, maluco pelo Benfica, como vou ao Estádio da Luz, somos sócios e sofredores. Ele chora sempre que o Benfica perde, custa-me ver o Benfica levar dois do Belenenses.

    Nunca gostei do Vieira, não gostei dos caminhos por onde andou antes de chegar ao Benfica, as amizades com pessoas do norte, corruptas! Também nunca achei grande o Rui Vitória, sempre achei que é boa pessoa, um bom tipo, mas sem grande agressividade, e o que nos falta muitas vezes é raça e ambição para ganhar os jogos.
    Mas não tenho a memória curta, e ainda me recordo das épocas do Damásio, do Vilarinho e outros que nos mergulharam num vazio, alvo de chacota e qualquer treinador era campeão no Porto, lembro-me do Vitor Baia defender uma bola 2 metros dentro da baliza e não ser golo em pleno estádio da luz, lembro-me das perseguições que os jogadores faziam aos árbitros dentro de campo, raramente contra o Porto conseguíamos terminar um jogo com 11 jogadores. Lembro me dos muitos jogadores que chegavam todos os anos, e todos os anos acreditávamos que seria diferente. O jogo estava viciado, o sistema estava montado, passava pela Oliverdesportos, pelo grupo cofina, por árbitros, pela federação, pelo poder judicial, poucos foram os clubes do sul que resistiram, o poder passou todo para o norte. Nessa altura era impossível ganhar. Eles passeavam em campo, muito seguros de si e do sistema que montaram, respiravam estabilidade, estavam sempre na Champions, e com tanta estabilidade interna e por todos os anos estarem na Champions conseguiram alguns títulos externos pois nunca tiveram adversidades. Não tiveram instabilidade.

    Mas voltemos ao presente, o Vieira não será o mais correto dos presidentes, mas creio que no mundo do futebol, o ser demasiado correcto não resulta, pois está demasiado corrompido, os dirigentes da federação, do concelhos de arbitragem, da liga, foram colocados lá por pessoas e para servirem interesses, o Benfica para se posicionar, teve de se defender e destruir o poder instalado (Porto), hoje para termos sucesso desportivo, temos de ir mais além. Também acredito que pode ter feito coisas menos boas, mas certamente não iria envolver o clube em esquemas típicos do Porto ou do Sporting. A nossa formação está a dar frutos, estamos a reduzir o passivo, sim poderíamos reduzir mais se houvesse menos comissões a intermediários, temos uma boa equipa e por vezes o Rui Vitória é medroso, por vezes somos passivos...

    Acho que apesar de tudo e por estarmos a ser atacados por todos os lados, mexer no treinador, na equipa, era mais um factor de desestabilização do nosso Benfica.

    Saudações a todos os Benfiquistas, mas existem muitos comentadores por aqui que não são, e a esses... que se f*dam todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em grande parte do que dizes, agora imagina que o SLB era comandado por uma pessoa com classe, sem "rabos de palha", uma pessoa vertical com folha limpa, como o eram Borges Coutinho, Bugalho e outros, o que não seríamos, bobos da corte não certamente, mesmo que, como penso que somos, inocentes em toda esta tramóia javarda em que nos envolveram. Outro galo cantaria podes ter a certeza, porque nem se atreveriam a apontar o dedo.

      Eliminar
  50. Já ninguém de boa fé consegue ver Vieira como a solução para o futuro. Brincamos? O vídeo qualifica Vieira em vários domínios.

    ResponderEliminar
  51. http://maquinadelavax.blogspot.com/2018/10/o-benfica-nao-e-vieira-nem-de-vieira.html

    O Benfica não é Vieira nem de Vieira
    Andam todos escandalizados, por causa de uma conversa entre o senhor Vieira e um empresário (pelo teor factual, talvez em Dezembro do ano passado) onde aquele aceitava e incentivava uma solução (pagamento da cláusula de rescisão ou parte dela) para a saída do treinador (o tal que, segundo Vieira, era o homem do leme para conquistar a Europa). A conversa, em abstracto, é normal no mundo dos negócios. O que é anormal, e vem clarificar as suspeitas que a realidade confirmou, é o facto dela ser reveladora de que, para o senhor Vieira, era completamente indiferente ganhar o campeonato que decorria e muito menos nas circunstâncias específicas de poder ganhar um inédito pentacampeonato, tudo aliado às fragilidades económicas dos adversários do Benfica, ainda hoje bem patentes (ver relatórios de contas). Na altura, ninguém percebeu o desinteresse e o desinvestimento. É hoje claro que o senhor Vieira não quis ganhar o campeonato da época 2017/2018. Eu, que eleição após eleição, voto contra o senhor Vieira, sinto-me embaraçado por o meu clube ter um presidente que, julgando ser dono dele e que as "casinhas", que o suportam eleitoralmente, representam os sócios e adeptos, abdica de ganhar. Decididamente, o senhor Vieira não representa a essência do Benfica. Os sócios deverão tirar as ilações que as evidências mostram. Pessoalmente, há muito tempo que estou esclarecido e que sei o que (não) quero.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking