O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SL Benfica - Bayern de Munique

. 83 comentários

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Svilar e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic e Castillo.

-----------------------------------

Uma grande noite europeia hoje no Estádio da Luz!

Quem já tem uns anos de SL Benfica saberá o significado de quarta-feira europeia para o nosso clube!

Noites memoráveis com um ambiente escaldante para os adversários e um apoio estrondoso ao SL Benfica. Não é por acaso que a Luz era conhecida pela palavra Inferno!

Hoje todos esperamos um jogo difícil. Não há ilusões de que será complicado. 

No entanto, o SL Benfica joga na Luz e tem os seus argumentos.

Qual o melhor esquema/táctica para abordar este jogo?

Concordam na hipotese de que se fala quanto a usar Fejsa e Alfa Semedo de início?

Que onze escolhem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Acho que o benfica não tem equipa nem jogadores para a champions mas também desejo que hoje o Benfica me desminta.
    O Vitoria que não se atreva a jogar com o alfa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não? Então diz lá como é que o Benfica se qualificou!?

      Eliminar
    2. Foi com a ajuda dos árbitros, como o espanhol ontem que viu um tropeção do Marega no pé que já estava no chão do defesa do Schalke, mas marcou penalty. Amigo do Casillas.

      Eliminar
    3. 100% de acordo. é muito dificil sonhar com um plantel assim, faltam craques. Prova disso é que, não há um único jogador deste plantel à exceção de Grimaldo e Gedson(??) que vá render ao Benfica valores acima de 30M. Não que isso seja um indicador certo, mas por alguma coisa é que o Benfica não fez nenhum encaixe desses este ano. não foi porque o Presimente segurou os jogadores, foi sim porque na verdade não há nenhum jogador que suscite esse interesse nos outros clubes, como casos de Di Maria, Witsel, Garay, Gaitán, etc.....
      Abraço shadows.

      Guilherme M

      Eliminar
    4. Ai não há? Para além desses dois, o que tem a dizer do Felix, R. Dias, Cervi, etc!?

      Estes dragartos infiltrados são de rir.

      Eliminar
    5. Caro anónimo 15:19
      É absolutamente lamentável que uma opinião diferente da sua seja sumariamente classificada como dragarta! Você é adepto do pensamento único? É essa a sua ideia de democracia em geral e no SLB em particular? Fica registado o que vale a sua cabecinha. Veja se cresce, rapaz!
      Saúde!
      Vermelho Vivo.

      Eliminar
    6. Benfica Sempre19/9/18 16:35

      Quanto à questão de não haver um único jogador que vá render 30 milhões, começa logo a errar quando não fala em Ruben Dias, jogador pelo qual o Benfica já recusou os tais 30 milhões ...

      Eliminar
    7. Sim, é dragarta. Até basta ver pelo tipo de comentário que não é benfiquista, nem sequer os jogadores conhece.

      E veja lá se usa sempre o mesmo nick. Sim, há forma de rastrear quem comenta .

      Cumps

      Eliminar
    8. Mas está tudo tolo? uma pessoa agora não pode dar uma opinião sem ser acusado de dragarto? caro anónimo , o que disse mantenho. Além disso, dos nomes que referiu não tenho dúvidas que J.Félix vá atingir o patamar dos que mencionei (tenha assim o R.Vitória mãos). Já os outros dois duvido muito que algum dia cheguem a tais valores, e ao dia de hoje então tenho a certeza que não estão num nível desses.
      Sem jonas é difícil encontrar classe neste plantel.

      Guilherme M.

      Eliminar
    9. Por mais maus que sejam no Benfica, nunca a equipa FUGIU de campo, não tem penaltis a favor quando o `Reuben choca com o Jardel, não temos penaltis fantasma nem precisamos de assistências de adversários à lá marega. Ah..e sem ameaças de morte aos árbitros nem setecentinhos.

      Eliminar
    10. Já lhe foi dito que o Benfica recusou 30M pelo R. Dias, escusa de continuar a dizer disparates. Falta de classe? Não anda a ver os jogos com certeza.

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista19/9/18 11:51

    Meu caro, vai ser muito difícil e humildemente reconheço superioridade ao Bayern, como tal 1 pontinho já era muito bom.
    Era o Gsbriel em vez do Pizzi, mas penso que não tem ritmo.
    VlachoS, AA Ruben Jardel Grimaldo, Fejsa, Gedson Pizzi, Salvio Seferovic Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Pinheiro19/9/18 13:04

      Pizzi em grande forma ... Como é possível dizeres isso...

      Eliminar
    2. Porque ha uma alergia muito grande ao Pizzi. Comeco a desconfiar que é por ser vesgo

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista19/9/18 15:06

      Sim é verdade, mas com o Bayern não é assim, oxalá eu engula as palavras, porque quero sempre o bem do Benfica, mas.....se calhar logo nem cheira a bola..
      Existe uma frase no futebol que não deixa duvidas.
      "Um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha títulos"
      Logo antes de marcar, o mais importante é não sofrer, e nesse aspeto o Pizzi com equipas de qualidade deixa muito a desejar.

      Eliminar
    4. A minha alergia ao Pizzi, por exemplo é pq não tem uam coisa que qualquer jogador de elite tem de ter: reacção à perda de bola. Com espaço, pouca pressão e bola no pé não faltam jogadores de qualidade. Daqueles que em pressão guardam a bola, "papam" metros com ela nos pés antes de soltar,e tc existem poucos.
      Na champions espaça é coisa que quase não existe. A pressão por vezes é asfixiante. Pizzi dá-se mal com essa pressão qd tem a bola e não faz essa pressão qd não a tem.

      É um bom jogador no contexto da maioria dos jogos do campeonato, taça e taça da liga. Não o é, a meu ver, em competições como a champions.

      Mas como Benfiquista adoro qd me cala.

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista19/9/18 16:41

      Andre é isso mesmo, jogador para Portugal , mas nos jogos grandes tem tremendas dificuldades, é daqueles que a partir de 20 milhões é para vender e rápido.
      Logo vamos perceber as dificuldades físicas que a nossa equipa tem, com Pizzi Grimaldos Zivkos Cervis...
      Oxalá me engane, mas a realidade é que são jogadores para Portugal, do 3 lugar para baixo.

      Eliminar
    6. "com Pizzi Grimaldos Zivkos Cervis" - "do 3 lugar para baixo." LOL E quem é que tem melhor que esses? Quem é que tem jogadores para o 1º e 2º lugar? lol

      Tanto benfiquismo nesse teu comentário, nem sei como te engasgaste.

      Sem setecentinhos nem calendários condicionados, é mais difícil.

      Eliminar
  3. Fejsa e Alfa ....não concordo.... Alfa não tem ritmo de jogo para jogos deste calibre ainda, e é em casa eu neste jogo não mexia na estrutura, colocaria sim o Pizzi na ala esquerda para dar equilíbrio a equipa, no meio, Fejsa Gedson e talvez Gabriel que apesar de ser recente na equipa já tem muito estofo da liga espanhola, além de que com Gabriel a meio da a pausa de que por vezes a equipa precisa quando joga em ataque continuado porque para transição rápida já lá tens o gedson como tal precisas de alguém que pense o jogo com mais calma e que tenha aproximação a baliza, jogando com salvio e Pizzi nas alas tens a profundidade e o ataque ao 2o poste por um lado e do outro terás as diagonais e o ataque as 2as bolas... Isto até pensando nos laterais titulares...de um lado o Almeida que faz o overlap ao extremo por fora enquanto o Grimaldo o prefere fazer por dentro, com isto ofensivamente o Benfica passaria a ter 4 jogadores de frente para a baliza (Pizzi Grimaldo Gedson almeida) um de costas (Seferovic) e um na ruptura (salvio) isto tendo ainda o Gabriel na pausa atrás do quarteto em movimento ofensivo e fejsa pronto para fazer contençao ou a preparação para a transição defensiva .... Em termos praticos o Benfica teria sempre 6 para o ataque 4 na defesa sendo isto adaptável as circunstâncias para um 4-5-1 em momento defensivo e um 4-1-2-3 em momento ofensivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto! Subscrevo e até acrescento outra vantagem: Gabriel é esquerdino, se jogasse a médio interior esquerdo, com o Pizzi destro como falso extremo, temos as condições perfeitas para fazer à esquerda o que temos feito à direita com Salvio/Zivkovic e Gedson: movimentos interiores de Pizzi, com Gabriel a assumir o corredor lateral.

      Eliminar
    2. Se Pizzi foge para dentro e Grimaldo "prefere fazer por dentro" quem abriria na ala? Pizzi com a reação à perda de bola que (não tem) seria ajuda a Grimaldo qd este ja tem, por si, dificuldades defensivas?
      Pizzi já foi utilizado na ala esquerda no passado e o resultado foi terrivel. Ou joga na direita ou no meio. Na esquerda nunca.
      Sei que embirro com Pizzi, mas um jogador que não corre atrás de um adversário qd este está a menos de um metro ou qd este lhe tira a bola, não pode jogar jogos deste calibre.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Eu sou dessa opinião em termos lógicos, mas não sou o treinador, vitória revela-se sempre coerente com aquilo que e a sua régua de mestre "se trabalhas durante a semana e das o couro nos jogos és titular" por isso acredito que ele não mexa na equipa inicial do jogo contra o nacional porque ele respeita muito os seus jogadores e por isso e que tem conseguido fazer alguma rotatividade (exceptuando a época passada) sem haver grandes crises, mas acredito que a medida que a época for avançando que cervi perca o lugar para pizzi e queqao meio junto a gedson surja Gabriel ou krovinovic ou até mesmo ambos ao mesmo tempo

      Eliminar
  4. 3-5-2 com poder de choque:
    Vlacho, Conti - Dias - Jardel, Salvio - Gabriel - Alfa - Fejsa - Grimaldo, Seferovic - Castillo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens equipa para essa tática e jogar assim e arriscarem a humilhação.....isto e futebol de campo e não o football manager

      Eliminar
    2. Com alfa e feijsa no meio campo o benfica não teria 1 minuto de posse de bola.

      Eliminar
    3. Mais valia jogar com 8 defesas

      Eliminar
    4. Discordo.. mas tudo bem.. admito o risco de jogar assim nesta altura, sem rotinas tácticas de treino e jogo. Só que, às vezes, é preciso arriscar e surpreender. O Souness também lançou o Poborsky, Kandaurov e Luís Carlos nas antas, e tiveram de, mais uma vez, roubar o Benfica. Que devia ter ganho.

      Eliminar
  5. Para mim a equipa titular seria:

    Guarda-redes: Odysseas;
    Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;
    Médios: Fejsa, Salvio, Pizzi, Rafa, e Gedson;
    Avançados: Seferovic

    quase um 4-1-4-1

    Creio que este modelo traria consistência ao nosso meio campo e poderíamos tentar ter mais posse de bola e aí criar as nossas oportunidades.
    Escolhi Rafa porque esteve muito bem na TL e creio que terá mais posse de que Cervi. Seferovic apanhou o comboio com a lesão de Castillo. Enquanto Seferovic se portar bem terá o lugar. Mas atenção que Castillo será sempre uma boa opção, a julgar pelo que vimos no início da época.

    Seja como for lá estarei para apoiar!

    ResponderEliminar
  6. Alfa nem pensar. Inexperiente. Péssimo nos posicionamentos.
    Defesa habitual.
    Meio campo: fejsa gedson e gabriel zivkovic e cervi.
    Avançado: Castilho.


    Milnovecentosequatro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Salvio, melhor jogador até ver do Benfica ou aquele em melhor momento actual de forma, não joga?

      Andre Jesus

      Eliminar
  7. Benfica Sempre19/9/18 12:37

    A questão do Alfa é interessante, pois já mostrou que consegue fazer circulação de bola e transporte, mas perde para Gedson na intensidade de jogo e na criação de desequilíbrios ofensivos, e para Fejsa no posicionamento táctico.
    Sair Pizzi e subir Gedson? Ou derivar Pizzi para a esquerda!!
    Estas alterações poderiam dar mais consistência defensiva, sem dúvida!
    De qualquer modo, eu não mexia, naquele que tem sido o onze habitual, até para ficarmos com uma noção do que vale a equipa contra de um adversário de peso mundial, que ninguém tem dúvidas que está entre as 8 melhores equipas do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi desviado para a esquerda traria mais consistencia defensiva... ao bayern, sem duvida.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre19/9/18 16:39

      Meu caro anónimo, não ignoro que Cervi dá mais consistência defensiva do que Pizzi, mas não se esqueça que jogando com Gedson, Alfa e Fejsa, o meio campo fica mais consistente defensivamente e dá mais cobertura aos laterais!
      Além disso permite ter mais posse de bola ...
      De qualquer modo não foi isso que defendi, apenas disse que é uma possibilidade!

      Eliminar
  8. um encontro que será visto por poucos, muito poucos, uma vez que só será transmitido na eleven sports. lamentável a esmagadora maioria do país ter ficado órfão da champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alternativas, se és de Lisboa, compras bilhete e vais ao estádio; se não és de Lisboa, subscreves por 10€ (bem mais em conta que a sportv, que espero que vá à falência em breve) e podes ver. Se nada disto te serve, podes fazer como na altura das gloriosas noites europeias, e ouves o relato.

      Eliminar
    2. Por acaso acha que a eleven sports ia deixar o jogo do Benfica em canal aberto? O que dá dinheiro é precisamente o Benfica e não, o país não vai ficar órfão. Tenho a certeza que, dos clubes portugueses, o Benfica será o jogo mais visto.

      Eliminar
    3. Benfica Sempre19/9/18 14:06

      Além das alternativas, já colocadas pelo GUS, podes sempre tentar a Inácio TV.
      Aliás saúda-se a entrada da Eleven Sports. Estou a pensar seriamente em subscrever! Estou farto das transmissões da Sporcus TV, que conseguiram reunir a maior corja de dragartos, já mais vista! É só sapos e fruteiros hipócritas!
      Depois ainda dizem que transmissões da BTV são tendenciosas!

      Eliminar
    4. Portanto, os benfiquistas que não são de Lisboa, para assistirem aos jogos do Clube, têm de subscrever a Sport TV, a BTV e a Eleven Sports.

      Eliminar
    5. O meu pai tem 71 anos e é benfiquista desde que nasceu. Devido a dificuldades fisicas ja não vai ao estádio. Não sabe mexer num computador (mas é mestre em motores de carros, motas e barcos) e eu vivo a 180 km pelo que não o posso ajudar. O meu pai tem direito a ver o jogo Sr Gus?

      Eliminar
    6. Benfica Sempre19/9/18 16:42

      Eu até percebo o problema do seu pai, que aliás é comum a muitos Benfiquistas, mas o Benfica não tem culpa da evolução (positiva ou negativa) da economia e do mercado!
      Ainda mais neste assunto, visto que as transmissões são negociadas directamente pela UEFA ...

      Eliminar
    7. Um Benfiquista hoje para ver os jogos do seu clube tem de ter sporttv, Benfica TV e agora Eleven Sports. Realmente evolução negativa, diria eu...
      O Benfica tem culpa de não se insurgir publicamente contra este cartel.

      Eliminar
  9. Infelizmente para muitos dos que acompanham o Benfica actualmente, as noites europeias são uma miragem. Acredito que a equipa voltará a ser grande na Europa, voltará a fazer grandes jogos e teremos noites europeias de glória. Mas o tal inferno dificilmente volta. Para voltar teriamos de explicar aos sócios e adeptos que vão ao estádio, que vão para ver futebol e não teatro.

    Quanto ao jogo, acredito que jogará o mesmo onze da Grécia e Madeira. A não ser que nos vários treinos algum jogador se tenha destacado ou haja alguma indisponibilidade ou limitação fisica. Para o jogo de hoje ou se está a 100% fisicamente, ou não vale a pena entrar de inicio.
    Tenho sempre a esperança que Rafa saque algo da cartola, mas seria arriscado no processo defensivo. Hoje temos de ter alas que ajudem muito e bem os laterais. Talvez Alfa seja uma boa opção no lugar de Pizzi. É que Pizzi, se tiver mais que 2 segundos a bola nos pés, com uma ligeira carga de ombro possivelmente perde-a para o meio-campo bávaro. Isto não é o meio-campo dos clubes da 1ª liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode explicar melhor a afimarção "Mas o tal inferno dificilmente volta. Para voltar teriamos de explicar aos sócios e adeptos que vão ao estádio, que vão para ver futebol e não teatro." Sr Gus?
      O que quer dizer não vão ao teatro?
      Eu vi MUITO jogo no velhinho terceiro anel e vi muito bom futebol. Vi noites europeias de 120.000 e vi espetaculos dignos dos melhores teatros, das melhores peças.
      Vi Diamantino (que jogava ali onde o Pizzi pisa) a rasgar a camisola de tantos carrinhos fazer. Sujava os calções, gritava com os colegas. 3-0 ao grande Anderlech... Como bom era ver um médio fino que sabia ser formiga qd era preciso.

      Eliminar
    2. Antes os adeptos iam ao estádio e puxavam pela equipa. Hoje ficam impávidos e serenos, tem de ser a equipa a puxar pelos adeptos. Por isso é que digo que os adeptos hoje em dia parece que vão ao teatro....sentam-se e ficam calados, só se manifestam nos golos ou para assobiar. Aliás, mais depressa abrem a boca para dizer mal e assobiar do para puxar pela equipa.

      Eliminar
  10. O meu onze: Odisseas, Almeida, Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Seferovic, Cervi.

    Essa do publico, e do "inferno", é conversa de equipa pequena: equipa pequena “ah e tal, mas o publico não-sei-quê...", equipa grande é a equipa, são os seus jogadores e os craques. Ainda bem que há muita assistência nos jogos do Benfica em casa, mas não valem pontos em jogo nenhum e não assustam uma equipa como o Bayern.

    Acreditando na qualidade dos artistas, há que reconhecer que em condições normais, espera-se uma vitoria fácil do Bayern. Só espero que o nosso Benfica tenha a concentração necessária para contrariar isto e fazer uma surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisam assustar ninguem. Basta puzar pela equipa e leva-la ao colo como tantas vezes fizeram.
      Estas a ver um estadio cheio pela perspectiva do adversario. Eu prefiro ver pela perspectiva da equipa e em quanto isso pode elevar o moral das tropas e carrega-los qd for preciso. Qd o estadio puxa há sempre uma forcinha que se vai buscar, nem que seja as unhas dos pes...

      Eliminar
    2. O seferovic será muito facilmente anulado pelos centrais do bayern. Como o bayern vai ter mais posse de bola eu substituia o seferovic ou pelo rafa ou pelo gabriel.

      Eliminar
  11. Vai ser um jogo dificilimo mas e para ganhar Somos Benfica (Digo isto com o devido respeito pela grandeza do bayern mas Somos Benfica) quanto ao onze acho que o R Vitoria vai se manter fiel ao 433 Odysseias na baliza A Almeida R Dias Jardel Grimaldo na defesa no meio campo Fesja E o nosso miudo Gedson estao garantidos depois a opcao por Alfa Como Segundo 8 ele e o Gedson e muito boa mas tinha de sair um dos seguintes 3 Pizzi Salvio ou Cervi e aqui e que esta o problema o Pizzi tem esta muito BEM e tem golo o Salvio tambem tem esta num nivel altissimo tem golo e costuma ser descisivo nestes jogos e o Cervi esta no seu melhor momento de forma desde que chegou e uma opcao do Mister Vitoria e daquelas que se sair Bem Sera idoltrado se correr mal era triturado na Frente o Seferovic tem esta o num bom plano ou o Castillo aqui acho que o R Vitoria podera surpreender com o Castillo de inicio

    Carrega Benfica

    Vamos comecar a champions com uma Vitoria

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Joga a equipa habitual. Se mete o Alfa fica com dois jogadores no meio campo que não sabem construir, Fejsa e Alfa e a tática passaria por chutar a bola para a frente ou previsivelmente fazer só jogo pelas laterais...
    Se quiser reforçar defensivamente a equipa que meta o Iuri a lateral e o Grimaldo a médio esquerdo e o Castillo em vez do Seferovic. Nesse caso a equipa seria: Vlachodimos, Almeida, Ruben, Jardel, Iuri, Fejsa Grimaldo, Gedson, Pizzi, Sálvio e Castillo.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  13. JOSE VIEIRA19/9/18 14:38

    Tenho uma fé que hoje quebraremos o enguiço contra o Bayern, ganhando, pela primeira vez na história!
    Fejsa e Alfa Semedo juntos? Tenham dó, por favor!
    Odisseas, Almeida, Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi e Seferovic (ou Castilho).

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, o jogo é para ganhar, nada de jogar com medo, com muito respeito pelo Bayern mas sem medo.

    Na minha opinião RV não deve mudar de tática, deve jogar em 4-3-3

    Eu escolheria o seguinte onze:

    Odysseas
    André Almeida Ruben Dias Jardel Grimaldo
    Fejsa
    Gedson Pizzi
    Salvio Cervi
    Castillo

    Mudava Seferovic porque, pelo que deu parava ver quando jogou, Castillo pressiona mais, é uma autêntica carraça, e grande "Bicho"

    Vamos SLB!!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  15. Olhando por cima dos comentários, tal como o autor do post principal, toda a minha gente critica e enfia com pedras em cima de pizzi. Um jogador que desde das épocas de JJ até hoje tem se revelado sempre um dos melhores da equipa exceptuando a época passada, aliás no primeiro título de Vítoria não fosse Pizzi e Sanches e o título tinha caído no outro lado da 2a circular sem nada terem feito para isso

    Vamos por aqui em concreto o que pizzi:

    Pizzi e jogador de bola em progressão não de passe e toque por isso tem tido algumas dificuldades está epoca, porque lhe e exigido criar e pausar, algo que Pizzi que sendo extremo de formação não tem no seu adn, Pizzi a construir em progressão e a descobrir espaços e talvez dos jogadores mais inteligentes do futebol português só encontrando semelhante em Bruno Fernandes e em Bernardo silva com a diferença de que Pizzi tem mais golo e capacidade defensiva.
    Esta época Pizzi esta esta melhor porque tem gedson a seu lado que com a intensidade que tem acaba por criar espaços para que Pizzi surja, o problema e que Pizzi que e extremo de natureza a medida que os minutos passam e o cansaço aumenta deixa de raciocinar com médio e volta aquilo que é o seu gesto robótico, aquilo que lhe e mais natural....o movimento de extremo, o receber no pé e partir para cima, que na ala Pizzi tão bem faz mas que no meio do campo não se deve fazer pois significa perder a bola...
    Pizzi tirando essa questão e dos jogadores que mais assistências tem nos últimos 6 ano no Benfica, e dos jogadores que mais passes faz e injusto estarmos a classificar um jogador que tem tamanha importância como um zero.
    Eu sou da opiniao que Pizzi no atual Benfica teria mais a oferecer a jogar como extremo esquerdo do que como médio interior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,a cegueira não os deixa enxergar o que escreves-te e com toda a razão.Parabéns
      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Oh Pedro tu escreves coisas como "Pizzi e jogador de bola em progressão não de passe e toque", "Pizzi a construir em progressão e a descobrir espaços e talvez dos jogadores mais inteligentes do futebol português só encontrando semelhante em Bruno Fernandes e em Bernardo silva com a diferença de que Pizzi tem mais golo e capacidade defensiva", "o receber no pé e partir para cima", "Pizzi no atual Benfica teria mais a oferecer a jogar como extremo esquerdo do que como médio interior"

      e queres ser elvado a sério??? Porra, nunca vi tanta barbaridade junta.

      Pizzi é tudo menos um jogador de "receber no pé e partir para cima". Aliás finta está LONGE de ser o seu forte.
      Se há coisa que Pizzi é, é precisamente jogador de passe e toque. As veze sate irrita quere entrar com a bola baliza a dentro... "Pizzi e jogador de bola em progressão não de passe e toque"??

      Qualquer comparação com Bernardo deveria dar motivo de cadeia e ainda por cima se diz que tem mais capacidade dfensiva que B. Fernandes. "talvez dos jogadores mais inteligentes do futebol português só encontrando semelhante em Bruno Fernandes e em Bernardo silva com a diferença de que Pizzi tem mais golo e capacidade defensiva"

      Pizzi ja foi utilizado na esquerda e isso foi um DESASTRE ""Pizzi no atual Benfica teria mais a oferecer a jogar como extremo esquerdo do que como médio interior""

      Como já escrevi acima Pizzi é bom com espaço para jogar sem pressão e poder fazer aquilo em que é mais forte, ultimo passe. Bom para a maioria dos jogos do campeonato, taça e taça da liga. Em jogos grandes e de champions é quase sempre menos um. Não sabe jogar sobre pressão e ainda pior não pressiona. um jogador que perde a bola e segue apasso quem lha tirou jamais pode jogar ao mais alto nivel. A não ser que se chame Messi, Ronaldo ou assim. Este chama-se Pizzi

      PS - dizes que Pizzi é mais de prgressao que passe e depois dizes que é o jogador com mais assistencias... oh God

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. "talvez dos jogadores mais inteligentes do futebol português só encontrando semelhante em Bruno Fernandes e em Bernardo silva com a diferença de que Pizzi tem mais golo e capacidade defensiva."

      AHAHHAHAHA, "Pizzi" e "capacidade defensiva" na mesma frase é priceless.

      Gostava também que percebesses que qualquer médio centro, a jogar no Benfica, titular em 100% dos jogos, arrisca-se a ser dos jogadores com mais assistências do nosso campeonato.

      O Pizzi não é jogador para ser titular do Benfica.

      PS: não me importo nada que o Pizzi me mostre que estou completamente errado no jogo de hoje :)

      Eliminar
  16. UMA EQUIPA CONTRA A TRADIÇÃO DAS FATÍDICAS NOITES EUROPEIAS CONTRA O BM!

    Odysseas;

    Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;

    Fejsa, Cervi, Salvio, Pizzi e Gedson;

    Seferovic.

    ResponderEliminar
  17. Não que seja para aplicar a este jogo, mas um dia gostaria de ver o Benfica numa táctica semelhante à que Sarri já utilizou no Chelsea, Guardiola no City e até nas selecções de Inglaterra e Belgica durante o ultimo mundial. Penso que com os jogadores que temos seria bastante interessante ver etsa variável. Os jogadores pode, mudar, mas seria algo como:
    Uma defesa a 3 com dois laterais ofensivos. Não a velha táctica de 3 centralões, mas 3 defesas. Dois laterais ofensivos a fazer todo o corredor. Dois médios centro, sendo um deles um papa km e 3 avançados. Em alguns jogos reforçar o meio campo com um terceiro médio ou jogar com dois pntas com um 10 nas costas. Algo como:

    Vlacho; Almeida, Ruben e Jardel; Corchia(ou Salvio qd jogarmos com dois pontas na frente); Fesja, Gedson e Grimaldo; Salvio, Jonas (ou Castillo enquanto não tivermos Jonas) e Rafa (ou Cervi qd tivermos uma ala direita forte do adversário);

    ou

    Vlacho; Almeida, Ruben e Jardel; Salvio, Fesja, Gedson, Krovi e Grimaldo; Jonas e Castillo enquanto (ou Ferreyra ou Seferovic);

    Claro que Gabriel pode jogar no meio, tal como Pizzi. Ou até os dois com Gedson ou Fesja.

    Quem vai jogar hoje:

    Vlacho; Almeida, Ruben, Jardel e Grimaldo; Fesja, Pizzi e Gedsaon; Salvio, Seferovic e Cervi

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André,

      Sabes, o curioso é que o plantel do Benfica tem soluções para jogar nesse esquema.
      Temos jogadores para fazerem o corredor todo (Salvio, Cervi, Grimaldo, até o Rafa).
      Temos centrais rápidos e bons com a bola no pé (Conti, Jardel, Ruben).
      Temos 4 bons avançados (o que daria sempre para jogar com 2 avançados).
      E temos jogadores que, nesse esquema, com bola no pé, no meio campo, fazem maravilhas (Krovinovic, Zivkovic, Félix).

      Na Europa não sei, mas, em Portugal, não perdíamos um jogo a pressionar o adversário com 2 avançados e 4 médios na fase de construção.

      Eliminar
  18. Posse de bola esmagadora para os alemães.
    Equipa enfiada lá atrás a defender.
    A melhor tática seria enfiar os 11 jogadores no retângulo da baliza.

    A sério: temos obrigação de jogar, lutar para ganhar e não sairmos goleados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso acontecer seremos goleados. A unica hipotese que temos será fazer muita pressaoão sobre o mei campo do bayern para os impedir de jogar. No fundo o que fez ontem o porto contra um schalke que é muito inferior ao bayern.

      Eliminar
  19. vlachos
    Almeida
    Jardel
    Ruben
    Yuri
    Fejsa
    Pizzi
    Gedson
    Salvio
    Grimaldo
    Seferovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cervi em vez do seferovic.

      Eliminar
    2. O seferovic contra o bayern não tocará na bola. Não servirá para nada

      Eliminar
  20. A equipa titular será a de sempre. Esqueçam o Alfa. Vlachodimos, Almeida, Jardel e Ruben, Fejsa, Gedson e Pizzi, Cervi, Salvio e..... Seferovic com o Castillo à espreita.

    Será muito complicado pontuar. Viu-se as dificuldades que um Porto fraquinho teve para bater um Schalke que coitadinho... percebe-se porque o Bayern ganha campeonatos a fio. Ligas diferentes. Benfica terá argumentos mas se for muito bom tacticamente e aproveitar TODOS os poucos erros que o Bayern cometerá. Nós, não poderemos cometer nenhum erro, porque a este nível é complicado. Qualquer resultado que não a derrota será bom. Vitória seria uma noite memorável. Espero ver um espectáculo como aquele há 2 anos atrás.

    ResponderEliminar
  21. Se o Alfa for titular é ir ao placard e apostar no cartao vermelho para ele, dinheirinho garantido!!

    Segue e comenta a actualidade do Benfica no grupo Sport Lisboa e Benfica do Telegram: @benficatelegram e segue as noticias em https://t.me/benficaglorioso

    ResponderEliminar
  22. Vejamos como o porto ganhou ao BM

    ResponderEliminar
  23. Benfica vai entregar o jogo como o fez contra o Dortmund tendo vencido por uma bola a zero num jogo em que os Deuses estiveram a favor. Creio que não haverá alterações no onze titular.
    O meu palpite dá empate a uma bola.

    ResponderEliminar
  24. Não concordo com grande parte dos comentários. Temos equipa e vamos sacar 3 pontos esta noite, temos uma equipa jovem,rápida com qualidade e com muita vontade de mostrar a sua qualidade. Eles têm uma equipa experiente mas velha não me parece que aguentem um jogo a todo o gás.

    Se é para brincar com os grandes é para ir com tudo, e não com pés de lã como no ano passado.

    ResponderEliminar
  25. Para mim jogavam todos, menos os do betão do seixal.

    ResponderEliminar
  26. Alfa se for no lugar Pizzi. Gedson tem de ser titular

    ResponderEliminar
  27. Não tem nada que saber pois Rui Vitória não sabe outra:

    Vlodimochos ou Vlochomidos (estes nomes alemães são f@did@s)
    André Almeida
    Jardel
    Ruben
    Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi
    Gedson
    Salvio
    Servi
    Esferovit

    ResponderEliminar
  28. 19041904lálálá19/9/18 18:12

    Queria lançar uma ideia e peço que se alguém, com formação em Direito, puder ajudar agradeceria que fizesse tal.

    O Maior de Portugal está a ser vilmente caluniado com uma acusação ridícula, em que aceder ao Citius, sistema informático judicial, é, pasme-se, "corrupção desportiva".

    Mas na minha opinião, e até agora, não vi ninguém a colocar esta questão, a devassa da comunicação do Glorioso pelo polvo azul e bronco é que configura corrupção desportiva.
    Senão vejamos:
    -Se um rival do Benfica adquiriu informações secretas do scouting, condição médica dos atletas, contratos, tal não poderia se qualificar como vantagem ilícita desportiva? Se fosse a Coca Cola a roubar à Pepsi toda a sua informação secreta, com acesso a, por exemplo, novos produtos que serão lançados, o segredo da composição de alguns produtos, isto não é concorrência desleal? E a concorrência desleal aplicada ao desporto não é corrupção desportiva?
    A espionagem industrial é feita para ter vantagem sobre um rival. No futebol é o equivalente a corromper um árbitro, comprar um jogador para perder, faz o mesmo efeito. Se por exemplo, o Benfica tinha preparado em Word um ficheiro com as táticas que usaria num clássico contra o Porto ou o Lumiar, e alguém pirateou isto, isto é uma vantagem desportiva. Não por acaso, se um jogador divulgar à imprensa o 11 titular que a sua equipa usa, pode ser despedido por traição contratual. Então porque há-de um adversário puder fazê-lo? Como pode um adversário ter acesso à condição médica dos atletas do Benfica?

    O Benfica deveria fazer duas queixas crimes, uma na PJ outra na FIFA, por corrupção desportiva dos azuis e broncos, usando informação privilegiada e confidencial para obter vantagens ilícitas.
    Mesmo que saibamos que as queixas demorem anos a ser analisadas, o seu impacto psicológico é que importa no momento, é uma forma de contra-atacar. Colocá-los a eles como os verdadeiros criminosos que são, os verdadeiros trafulhas e corruptos e não o Maior do Mundo e Arredores. A queixa na FIFA serviria para mostrar ao mundo que não é o Benfica, com a merda de acesso a um Citius de processos cujo teor já se conhecia pelo Cagalhão da Manhã, que corrompe nada, mas sim as frutas, cafés com leite, passes de morte de defesas adversários a isolar os avançados dos broncos, roubo de informação médico-desportiva do rival, isso sim é que é adulterar a verdade desportiva.
    A queixa na FIFA e na PJ devem visar contra-atacar à desinformação, à tentativa de aporcalhar o Maior do Mundo, tentando afastar os adeptos e patrocinadores e assim destruir o clube financeiramente, quando não o conseguem em campo.
    Quem puder opinar sobre esta questão, que opine e me diga se isto é juridicamente possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não tem pés nem cabeça. Comparar espionagem industrial como corrupção desportiva está tão proximo como um pneu do tomate. "Concorrência desleal" nem se coloca nas sociedades desportivas. Depois, se você acusa o porto tem de ter provas. Tem? Ou acha que "provas" são: "ah e tal eles têm os mails...". Mas desde que existe o mercadodebenfica todos têm os mails. E nem sequer o benfica afirma oficialmente de que os mails são verdadeiros. E teriamos aqui a noite toda a dar mais argumentos.

      Eliminar
    2. 19041904lálálá19/9/18 22:06

      Espionagem industrial é forma de ganhar viciadamente.
      Corromper um árbitro ajuda a ganhar. E saber de antemão segredos táticos não?
      Não digo que toda a espionagem industrial é corrupção. Mas certo tipo de informação privilegiada é.

      Eliminar
    3. A TUA ANALISE RELEVA DE ELEVADO DELIRIO DOENTIO.
      VAI VER UM PSIQUIATRA MOSTRA LHE ESTE TEU COMENTÁRIO... E QUE DEUS TE AJUDE...
      QUEM SABE SE AINDA PODES INVERTER A DIENCA.

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo. Porto e sporting estão na posse de todos os segredos do negócio do Benfica. Mais grave dos que os emails divulgados são os que eles não divulgam e que lhes dá total conhecimento de como o Benfica funciona. Trata-se do caso mais escandaloso de espionagem industrial que tenho conhecimento. Resta saber se também náo estarão na posse de informação pessoal e privada de pessoas ligadas ao Benfica que lhes permita fazer chantagem. Quem rouba e divulga desta maneira com o fim de tirar proveito proprio e provocar dano alheio é suspeito de poder cometer muitos outros crimes.

      Eliminar
    5. 19041904lálálá20/9/18 11:02

      Ó anónimo das 22.35. Vai aprender a escrever antes de mandar alguém ao psiquiatra, ó burro.
      Quem tem que ver um psiquiatra deves ser tu. Este post é em defesa do Benfica e coloca uma questão lógica. A espionagem e sabotagem são formas de viciar a concorrência e ganhar ilegitimamente. Já agora se o Porto pirateasse as contas do Benfica e lhe roubasse todo o dinheiro, deixando o clube nas lonas, se calhar isso não tem impacto no clube? Ou se comprar um juiz que condene o clube a ir para a II Divisão, isso não tem impacto no Benfica?
      A FIFA tem leis que regulamentam a concorrência e práticas entre clubes e apenas coloquei uma questão óbvia.
      Das duas uma.
      Ou és um troll pago pelos Chicos Marques desta vida, que têm uma rede de blogs e trolls para debitar mentiras e desinformação em momentos estratégicos, ou então deves ser limitado de todo.
      Acredito na primeira hipótese, porque duvido que algum benfiquista reagisse como tu, que me atacaste apenas por defender o clube.
      Deves ser um dragarto troll, ligado às redes de trolls que Bruno Carvalho e Pinto da costa tinham para manipular a opinião pública.
      Infelizmente este site permite que estes trolls surjam para debitar porcaria como o fazem no Porco Canal.
      Por isso vai pastar para o Baluarte Dragão que é o teu lugar e nem te dou mais atenção.

      Eliminar
  29. Caros Benfiquistas,

    Este é um jogo de Champions e é contra uma equipa com a qual jogámos 8 jogos oficiais e conseguimos 3 empates e 5 derrotas.
    Falar-se de grandes noites sim, houve muitas, mas contra o Bayern nunca tivemos uma dessas noites!
    Mas também nunca tinhamos ganho ao Liverpol e fizemo-lo a dobrar quando menos se esperava e com um médio chamado Beto na equipa. Por isso vamos acreditar numa Vitoria.
    Mas também é importante que os comentadores dos jogos menos conseguidos e resultados menos positivos percebam que caso o Benfica não vença, não se vai meter tudo em causa.
    Digo isto porque já vejo a ala anti-Pizzi a posicionar-te e claro hão-de surgir os anti-Salvio, anti-Grimaldo, anti-Seferovic, anti-André Almeida, anti-Jardel ...
    Vamos apoiar.
    Vamos ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé fanático do Benfica mas sem palas19/9/18 19:29

      Vamos ganhar juízo.

      Sejamos honestos temos uma equipa banal.

      Mas oxalá Deus te oiça e aconteça um milagre.

      Eliminar
    2. Deus não ouviu. Devia estar de phones a curtir metal.

      Eliminar
    3. Ganhar juizo....

      Eliminar
    4. Equipa banal para a champions talvez. Mas com Valor para reconquistar o titulo nacional.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking