O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Negócio Garay: 6 milhões ou 13 milhões?

. 65 comentários

"O negócio da venda de Garay para o Zenit, no verão de 2014, envolveria não 6 milhões de euros, mas sim um total de 13 milhões.

A revelação é feita numa alegada troca de emails entre Paulo Gonçalves (recém-demitido assessor jurídico da SAD) e Luís Filipe Vieira, a 9 de junho de 2014, dias antes da oficialização do negócio.

Na dita troca de correspondência eletrónica, o advogado coloca à consideração do presidente os termos propostos pelo emblema russo para o fecho da operação. Aí, fica claro que os responsáveis do Zenit "aceitam pagar" os 6 milhões de euros por Garay, mas fazem uma contra-proposta pela anulação de 10 por cento de mais-valia numa futura transferência de Witsel, acima dos 50 milhões de euros. O Benfica teria pedido 4 milhões de euros para o efeito; os responsáveis do Zenit "sugerem 3 milhões", como pode ler-se no dito email.

Para além disso, os russos "propõem-se pagar 4 milhões de euros para terem o direito de opção de compra, até 31 de agosto de 2015", de Salvio "por 40 milhões" e de Gaitán, "por 30".

Tudo somado, aos 6 milhões de euros pelos direitos económicos de Garay, seriam então adicionados 3 pela anulação da mais-valia por Witsel e ainda 4 milhões por uma opção de compra sobre dois jogadores. Total: 13 milhões de euros.

O Zenit pedia uma "resposta urgente" a estes moldes, tal como o empresário Jorge Mendes que, segundo Paulo Gonçalves, teria já garantido que o clube russo "não vai a exercer a opção de compra de nenhum deles [Salvio e Gaitán]", sendo esta "apenas uma forma de conseguir de forma realista completar a operação". "Caso contrário, a auditoria do clube [Zenit] coloca-lhes reserva", terá insistido o assessor.

Para além disso, segundo Gonçalves, "Jorge Mendes disse que o Zenit estaria disposto a fazer um documento à parte" precisamente a informar o Benfica de que não iria exercer a dita opção de compra sobre o par de argentinos.

A tudo isto, Luís Filipe Vieira responde no dito email com um simples "ok", deixando perceber que está de acordo com estes moldes.

A venda de Garay ao Zenit foi oficialmente comunicada à CMVM a de junho de 2014, com as águias a divulgarem a transferência por 6 milhões de euros. Destes, 50 por cento cabia ao Real Madrid, que acabou por avançar com uma queixa no TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), questionando na altura os baixos montantes envolvidos e alegando estar a par de outras ofertas mais vantajosas pelo internacional argentino, como os 15 milhões de euros oferecidos pelo Bayern Munique." - Record.

-------------------------------------

Entretanto em Espanha já se fala nisto.

As questões: 

- Este email é verdadeiro? 

- Se sim, o negócio foi mesmo fechado com este acordo final?

- Se sim, onde páram estes 7 milhões?

Seja como for, ninguém compreendeu na altura como se vendeu um excelente defesa central por 6 milhões sendo que ao SL Benfica apenas coube o valor de 2,4 milhões! 

Só pelo Carrillo e pelo Jovic o SL Benfica pagou mais de 13 milhões de euros!

Como sempre, o SL Benfica e os seus interesses ficam para último lugar.

Explicações exigem-se!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Rui Benfiquista20/9/18 13:40

    Mais uma vez a dares credito a Cofina, dás uma no cravo outra na ferradura, umas vezes atacas e outras queres saber.
    Num outro Blog dizem que é repetição de noticia com mais de um ano, a ser verdade, queres falar disso outra vez.???
    Ou seja já estas com o a Cofina, falas sempre do mesmo, muitas vezes, eles precisam de share e tu, precisas de promover o RGS, já todos percebemos que o RGS é candidato e tem a tua chancela do Simões e Malheiros desta vida.
    Para um bocado de atacar o Benfica e se realmente és Benfiquista dá o benefício da duvida.
    Espero que o comentário não seja bloqueado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ò Rui, ó Rui ... não achas que o tempo do benefício da dúvida já foi? ... há muito, muito tempo.

      Eliminar
    2. Vamos lá de uma vez por todas responder de uma vez a essa conversa enjoativa e digna é de calimeros e outros lagartos e não de um benfiquista, que sei que és.

      A Cofina, nas suas mais variadas publicações, tem sido um parceiro do SLB. Aliás essa expressão foi utilizada por LF Vieira e não por qualquer outro. São anos de exclusivos, entrevistas na CMTV e no Record, para o próprio Vieira e jogadores.

      A imprensa, goste-se ou não, faz parte do jogo e imitar a porcaria dos andrades com blackouts e outras medidas à clubezeco de província não é para o SL Benfica, um clube aberto e transparente como sempre foi durante a sua história.

      RGS e qualquer outro benfiquista que queira transmitir as suas ideias no NGB usufruirão de portas abertas. Sempre. Aliás, há vices do clube que deram entrevistas exclusivas ao NGB. São suspeitos também de quererem alguma coisa?

      Qualquer candidato ou não candidato que queira usar o NGB para assumir a sua posição perante os benfiquistas tem e terá sempre o blogue à disposição. É esse o espírito à SL Benfica e não o de cães de fila sempre de dentes arreganhados a quem venha discordar do dono. Escumalha dessa dispenso lá para os andrades.

      Sobre António Simões, já elogiei e critiquei, como o fiz a Rui Gomes da Silva, a Fernando Tavares ou a Rui Costa, por exemplo. Não me lembro é de o Simões, campeão europeu pelo clube, ser atacado quando era presença frequente ao lado de Vieira na Luz.

      Sobre Malheiros e outros parasitas também escrevi em tempo oportuno. Sabes, está tudo publicado aqui no NGB. Anos a fio de artigos e tempo gasto. Como vês o NGB não tem publicidade nem nenhum blogger ganha um chavo à conta do nome do SL Benfica. Isso não impede que já estejamos a bater nos 45.000.000. Nada mau para um blogue que nem sequer compra leitores ou gostos.

      Para finalizar, as minhas posições discordantes com a gestão do clube não são de agora. Aliás, quando todos andavam a lamber os pés ao traste do JJ, eu assinalava-lhe todos os defeitos e problemas que hoje são unânimes junto da maioria.

      Por isso Rui, sugiro que analises os temas e os debatas e não percas tempos com essas merdas. Não confundas gente que está temporariamente no SLB com o Sport Lisboa e Benfica. Não branqueies como os andrades e os lagartos. Fanáticos e cegos estão todos lá.

      Eliminar
    3. Oh Rui, é mesmo assim. O verdadeiro benfiquista é como o macaco sábio, daqueles que não ouvem, não vêem e não falam. Com os olhinhos fechados, com um rolhão nas orelhas e uma mordaça na boca, não há qualquer razão para achar que se passam coisas estranhas no SLB.
      A culpa é sempre da Cofina, da Tofina e da morfina. Do Benfica é que não pode ser.

      Eliminar
    4. Nem mais...

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista20/9/18 14:17

      Meus caros, eu sei ouvir interpretar e tirar as respetivas ilações, não sou é de dar prendas ao inimigo, e como pessoa de bem, tbm gosto de dar o beneficio da duvida, ainda não comentei o Hacker porque tudo me parece uma nuvem mal contada, e gosto de ter sustentação, para me exprimir com alguma certeza.
      Quando afirmei que este blogue da sustentação a tudo que é contra a Direção do Benfica, foi por já algumas vezes os meus comentários ficarem bloqueados.

      Quando o LFV ou noutro meter o pé na poça serei o primeiro e a exigir que saía do Benfica, não defendo lobby´s nem sou defensor de ninguém a não ser do Benfica.
      E como diz o Shadows ele até sabe que sou Benfiquista e um grande defensor do Benfica, acho este post sem sentido, é a minha opinião.
      Nesta altura devemos unir-nos e no fim de tudo ca estaremos todos para exigir ou perdoar o que quer que seja, por isso somos Benfiquistas.
      Quanto ao anonimo , como não te identificaste, és mais um dragarto que vive na penumbra armado em sério, mas como bem sabes , nenhum dos dragartos tem moral para falar de idoneidade ou seriedade.

      Eliminar
    6. Qualquer dia estamos como o gajo do Sporting queria fazer crer aos sócios (vejam e leiam só o que é transmitido pelos órgãos de informação do clube).
      Será que só o que é transmitido pela BTV e jornal do clube merecem crédito ?

      Eliminar
    7. Desta vez concordo com o Shadows, a sua linha editorial está aqui patente, e é legitima.

      Só que por vezes levanta suspeições que são nefastas para o clube, como neste caso Garay.

      O Benfica, aparentemente quis receber por baixo da mesa, como qualquer clube faz, para fugir ás verbas a pagar ao Real.
      Não acho bem, até porque nos pode prejudicar noutras situações, mas parece um expediente legal, embora moralmente duvidoso.

      Não me parece que o Benfica tenha de vir para a praça publica expor ou esclarecer este assunto interno.

      Não nos podemos esquecer, e acho que não estou enganado, que era o ultimo ano de contrato de Garay, e provavelmente não havia nada a fazer senão aceitar uma proposta nitidamente abaixo do valor do jogador.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Pois. E a direcção so SLB não esclarece nada? Se estes emails sao falsos que venha esclarecer tudo. Ou achas que so e relevante responder ao RGS?
      LL

      Eliminar
    9. O facto do email sugerir um negócio feito noutros moldes, estávamos em negociações que na grande maioria das vezes chega a conclusões finais totalmente diferentes, não prova que o negócio tivesse sido feito nesses moldes, já que poderá ter havido outras movimentações negociais posteriores, apesar do OK de Vieira nessa fase da negociação.
      Tanto assim foi que o TAS deu razão ao Benfica. Isso para mim chega e é definitivo!!

      Eliminar
  2. O Garay não estava perto do final de contrato? Tenho ideia que sim....

    Não sabemos se entre o suposto ok e a concretização algo se terá passado. Se nos pusermos a fazer conjecturas sobre supostos e-mails, quiçá alterados, ficamos aqui o resto do ano. Deixa esse "trabalho" para a cm, record, o jogo, jornal de noticias, etc....

    Precisamos que a direcção defenda o Clube. Não precisamos de conjecturas ou extrapolações sobre alegados e-mails, alegadamente alterados.

    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção tem feito um bom trabalho. Ainda ontem esteve 90 minutos a obter da Liga e da FPF a resposta às perguntas do vice-presidente Varandas Fernandes que faz neste momento o papel de verbo de encher... lamentável

      Eliminar
    2. Em alguns pontos sim, tem feito. Em outros, muito longe disso, e os sócios têm consciência disso.

      Mas apresentam-me factos para poder analisar e tirar conclusões. Apresentem-me escutas a confirmar tudo o que é dito nos e-mails e dou o meu veredicto na hora. Com supostos e-mails, supostamente adulterados e decorados à medida, não contem comigo.


      Gus

      Eliminar
    3. Estes emails valem zero já que, a serem verdadeiros e a não estarem alterados, dão apenas uma imagem instantânea das negociações, que são discussões dinâmicas que se alteram constantemente e prolongam ao longo de um processo temporal de negociação.
      Por isso, pedir explicações sobre algo que decorreu durante dias, semanas ou meses, não é serio! Nem deve ser dado já que pertence ao sigilo inteiro da empresa.

      Eliminar
  3. Está venda, para ganharmos 7 milhões perdemos um aliado como o R. Madrid de onde veio Javi e Rodrigo. Chico espertice saloia. Se o mail é verdadeiro, são básicos em escrever estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 6 milhões foram de vingança pelo envio do Balboa.

      Eliminar
    2. Qual vingança? O Benfica ganhou no TAS, o órgão superior de apelo! O resto é azia de losers!
      O Benfica não precisa nem nunca precisou do RM para nada!
      Se soubesses como se processa uma negociação nem dizias nada.

      Eliminar
  4. Meu caro Shadows é altura de defender o Benfica... infelizmente não vai ficar por aqui, há coisas graves...LFV deveria pedir demissão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro;
      Mas defender o Benfica, para os que dizem ser Benfiquistas de gema, Benfiquistas a sério, verdadeiros Benfiquistas, etc. só dizendo bem do Vieira. Se apontamos algo de negativo a Vieira já não somos Benfiquistas.
      E esta hein?

      Apontar os erros do Vieira, que os tem e muitos, (a par de muitos positivos, convém que se diga) é que é DEFENDER O BENFICA.

      O Vale e Azevedo não cometeu muitos erros? Pois é...mas na altura quem dissesse mal dele...não era BENFIQUISTA!!!
      E Esta hein?

      Eliminar
  5. O BENFICA està na mão d'um labrego inculto e que tem a mania que é esperto
    acompanhado pela quadrilha ao col branco DSO, Moniz, sem esquecer o oportunista Pedro Guerra este manhoso tudo gente que de BENFIQUISTAS tem zero.
    Isto é um pesadelo equipa vulgar,presidente,vulgar treinador vulgar e a vergonha que esta gente sem espinha dorsal,arrasta o glorioso para a lama e a chafurdice de onde essa escumalha adora patojar.
    VIVA O BENFICA FORA COM ESTA ESCOMALHA.
    Eu visito alguns blogues e muitos andam a fazer campanha desde jà por LFV criticando a eventual oposição argumentando que ainda vai longe o tempo das eleições mas ao mesmo tempo andam sempre a dizer tal como a BTV que o LFV é o maior presidente de sempre, cambada de labregos.
    RUA com esta gentalha,o BENFICA merece a elite,gente que governa respeitando o passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem acho que està na altura de mudarmos de vez de presidente e nesse sentido acho que Varandas fernandes tem sido ultimamente uma voz interessante em defesa do clube (não das trafulhas de alguns sadistas) e acho que tem nivel para o cargo, espero que ele apresenta candidatura para futuro presidente do SLB. VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    2. E venham outros mais. Somos 6 milhões!
      Já agora um que fale pelo menos Inglês.

      Eliminar
  6. Shadows, em quantos negócio estranhos envolvendo o Benfica e Mendes já vamos?
    - Roberto
    - Garay
    - Pizzi
    - Bernardo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro - trio dos 15M cada
    - Jimenez

    Os milhões de €uros desviados do clube à conta destas "brincadeiras" é IMPRESSIONANTE.
    O que uma auditoria independente não encontraria nestes 15 anos de Lfv.

    Aspirina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vera também foi um negócio no mínimo surpreendente - 3 milhões, até o Bebé o foi.

      Eliminar
    2. Já me esquecia do Bébé, tb com o toque Mendes.

      A do Francisco Vera foi boa, uma estação de tv paraguaia investigou essa venda, e descobriu que o jogador forjou o curriculum (nunca tinha jogado futebol profissional e os seus numeros estavam todos martelados, mas o Benfica achou bem pagar por ele), para alem de lavagem de dinheiro e fuga aos impostos. Está no youtube para quem quiser ver.

      E ainda temos o caso Luquinhas. O Benfica achou bem pagar pelo jogador (um verdadeiro CEPO que nem na equipe B era titular - fez 6 jogos) para logo a seguir, nessa mesma janela de transferências, oferecer/dar o jogador sem pedir nada em troca ao Aves, que logo de seguida emprestou ao clube que tinha vendido ao Benfica - tudo na mesma janela de transferências. TRANSPARÊNCIA

      Aspirina

      Eliminar
  7. Padre Hipólito das Neves20/9/18 14:10

    É melhor não nos metermos a tentar perceber os contornos dos negócios (ou negociatas) da malta da bola, pois arriscamo-nos a ficar doidos.
    Se nem as empresas de auditoria os entendem (e têm muito mais informação) quanto mais nós, pobres diabos, cuja única informação que temos é que vem a público, mais a mais veiculada pelos trafulhas da imprensa...

    Ficamos é a perceber ou a deduzir as fontes de rendimentos de alguns que por aí se andam a pavonear-se e a afirmar à boca cheia que não têm nenhuma remuneração e tudo o que fazem é pro bono.

    Como se costuma dizer, "quem cabritos vende e cabras não tem, é porque anda a foder alguém".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai há aí gente pró Bono? Eu também gosto muito dos U2.

      Eliminar
  8. Estranho... ninguém pede a demissão da direcção.
    Será que todos nós nos revemos no que a direcção fez e que (está) vai afundar o clube para algo nunca visto na nossa história??
    São estes os pergaminhos do Glorioso?
    Não! Não! e Não!!!

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já houve uma petição! Assinaste? pois… era preciso ser sócio!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/9/18 18:15

      O Nuno Martins agora pergunta e responde! Se não visse, não acreditava! O Nuno Martins, muito provavelmente, também joga ténis sózinho!

      Eliminar
    3. Alerta chama se pergunta retórica! 7o ano de português... Quando chegares lá pede ao professor para te explicar.

      Eliminar
  9. Só se resolve com transparência.
    Que a UEFA e a FIFA disponibilizem toda a informação relativa às transferências através da plataforma que existe para "carregamento" das transferências.

    Haveria uma parte para "profissionais" (agentes, clubes, etc) e outra exclusivamente para consulta dos interessados.

    É assim tão difícil ?

    ResponderEliminar
  10. Acabou a conversa do passivo? Não dá jeito?

    A ser verdade… a ser… só torna o negócio melhor! Não o faz ser bom… para mim garay focaria até ao final mesmo que não desse rendimento financeiro nenhum! Mas com este negócio recebemos 3M de algo que provavelmente seria 0 (10% de mais valia acima de 50M de witsel), mais 4M direitos de preferência não exercidos!

    E aquela demagogia de falar sempre de um qualquer negócio que corre mal... baixinha, rasteirinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Acabou a conversa do passivo? Não dá jeito?"

      Benfica de Rui Vitória com dois recordes muito negativos na Liga dos Campeões...

      O Benfica não marcou nos últimos cinco jogos da fase de grupos da temporada passada e agora no primeiro da nova época. Basileia (duas vezes), Manchester United (duas vezes), CKSA de Moscovo e Bayern Munique não sofreram qualquer golo das águias.

      O Benfica aumentou ainda a sua série de derrotas seguidas na competição para oito. Esse número, que já se estende pelas épocas 16/17, 17/18 e 18/19, é o maior de sempre de equipas portuguesas, sendo o dobro do que fez o Sporting nas temporadas 00/01 e 16/17 e o Braga em 12/13.

      Acresce que, o Benfica nos 8 ultimos jogos na Champions (excluidos play off´s), marcou 1 golo, e sofreu 20 golos. Nuno Martins, não dá mesmo jeito nenhum comentar isto, pois não?

      Rebocho

      Eliminar
    2. Martins

      Já levas a resposta..a culpa é do Presidente J. Mendes que ficou com o resto do dinheiro

      e já agora comeu os 40 milhões do passivo e agora já ninguém o encontra

      Eliminar
    3. O post é sobre isso rebocho? Tens texto preparado para fazer copy-paste a tudo?

      Eliminar
  11. Quantos negócios inexplicáveis, os 15 milhões, os factorings, os Veras, etc etc etc

    ResponderEliminar
  12. 1. - tem todo o ar de ser credível

    2. - espero que sim, foi a forma de pagar apenas 2.4m ao RM e não 6.5

    3. - Espero que apareçam nas contas do SLB

    Tens um jogador em final de contrato a querer sair e não a renovar, consegues mesmo assim ir buscar 10.5M por ele.

    O que vejo aqui é uma direção a defender o clube (a exemplo da venda de Moutinho do FCP), não acho chico espertice porque tem todo o ar de jogadas legais de equipas de advogados, não estou a dizer que é ou não ético. Comparar com valores pagos por outros jogadores é demagogia barata.

    Só ficaria chocado se o resto do dinheiro aparecesse nas contas pessoais e não no RC, mas para isso temos cá o GB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo que apareceu no RC?

      Eliminar
    2. Não li o RC, aí daria razão a muitas críticas do Shadows. (exceptuando questões de bola)

      Eliminar
  13. Se isto é verdade isto sim envergonha profundamente o clube e a sua história. Evasão fiscal ao Estado é crime, e defraudar o Real Madrid irá causar danos internacionais durante anos e anos. E tudo para quê? Que vergonha, isto sim é motivo para a Direcção da SAD cair SE FOR VERDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG, santa ignorância. Evasão fiscal ao estado? heheh

      Eliminar
  14. Vamos partir do princípio que o e-mail é verdadeiro e que o negócio foi feito nos termos que vem descrito na notícia do Record.

    1 - O Garay é vendido por 6 milhões

    2 - Independentemente deste negócio, o Benfica tem direito a um valor numa futura venda de Witsel (que veio mesmo a acontecer para a China) que o Zenit pretende anular. Para anular este crédito o Benfica pede 4 milhões e o Zenit oferece 3.

    3 - Segundo a notícia, o Zenit paga mais 4 milhões, justificados por um direito de opção de compra de Salvio e Gaitán.


    Numa primeira leitura pareceu-me que os tais 4 milhões dos direitos de opção seriam para anular este crédito, e se assim fosse o valor da venda do Garay teria sido de 6M.

    Mas não li o email original e dando como boa a versão do jornalista do Rascord, o valor de venda do Garay terá sido de 10M (porque os tais 3 do ponto 2. foram para anular um futuro crédito do Benfica).

    Há aqui duas questões:

    Questão 1 - Independentemente do valor de venda do Garay, se o negócio se processou nestes moldes o Benfica teria recebido um total de 13M€. Se esse valor não está nos R&C tem de ser dada uma explicação porque pode haver matéria criminal de desvio de dinheiro.

    Questão 2 - Na sequência deste negócio o Real Madrid fez queixa ao TAD e nunca mais fez nenhum negócio com o Benfica. Para além de Garay também o Rodrigo tinha vindo do Real Madrid, se não me engano.

    Em relação à questão 2, o Benfica também já foi vítima no negócio da transferência do André Gomes do Valência para o Barcelona (tal como o Sporting já foi vítima do mesmo quando o João Moutinho foi transferido para o Mónaco).

    O que deve preocupar realmente os benfiquistas é a questão 1, porque PODE estar em causa o desvio de dinheiro do Benfica.
    O que acontece é que estes negócios de milhões entre clubes de países diferentes não são escrutinados.
    Estes negócios deveriam ter de ser registados na FIFA com a descrição de todos os valores envolvidos e todas as partes envolvidas. Teria de haver uma correspondência entre os valores pagos pelo clube comprador e os valores recebidos pelo vendedor, numa base de dados pública.
    Assim as autoridades tributárias de cada país dos envolvidos poderiam confirmar os valores e seria mais difícil a fuga aos impostos (por ex. dos intermediários) e o desvio de dinheiro.
    Mas não nos podemos esquecer que a FIFA é das instituições mais corruptas do planeta, com uma organização mafiosa.

    Quanto às autoridades portugueses são como aqueles espectadores de filmes de terror: quando as coisas aquecem preferem fechar os olhos.

    JVP

    ResponderEliminar
  15. O que importa aqui realçar é onde estão contabilizados os restantes 7M€!!!??? Saco vermelho?? Paraíso fiscal?? Quanto mais armários se abrem mais esqueletos saltam!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só a cmvm e o real madrid que foram enganados mas também os sócios porque o relatorio e contas nunca falou nesses valores.

      Eliminar
    2. O TAS foi enganado porque na altura era liderado pelo procurador Valter Alves que, como é hábito, não percebeu o negócio e deu razão ao Benfica. Para desespero do RM que também não tinha percebido o negócio.
      Enfim, um verdadeiro molho de brócolos que hoje o Minion e o Traques tentam explicar como foi. Estes é que têm razão.

      Eliminar
  16. Primeiro que tudo, não esquecer que é a Cofina a avançar a noticia, e os emails foram seleccionados para atacar o Benfica pelos nossos inimigos, e por experiência sabemos que eles escondem o contexto de tudo, pelo que nos devemos abster de certezas e julgamentos.

    10% sobre uma venda de 30 milhões dá os tais 3 milhões, e sabemos nós que Witsel foi vendido por 40 para a China, ou seja, o Zenit poupou 1 milhão, e o Benfica apesar de ter perdido esse milhão, encaixou três numa altura em que não se sabia qual seria o futuro do Witsel, que até poderia desvalorizar ou sair a custo zero. Parece-me um bom negócio para ambas as partes.

    Quanto aos 4 milhões pela opção de compra, à primeira vista parece sem duvida um estratagema para pagar menos ao Real Madrid, algo que condeno, é eticamente reprovável.

    Por estas e por outras que nunca apreciei muito LFV e a sua direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10% da mais valia na venda do garay nao é 10% do valor de venda do garay.
      O zenit comprou o witsel por 40 milhoes, vendeu por iguais 40 milhoes significa mais valia 10% de zero.
      Para equivaler os 3 milhoes pagos o witsel teria que ser vendido por 70milhoes ou seja 30 milhoes de mais valia, 10% disso eram 3 milhoes.

      Eliminar
    2. Pois mas para sabermos o que se entende por mais-valia teríamos que ter acesso ao contrato, e não à especulação de um blog e à palavra de honra dos nossos inimigos...

      Eliminar
  17. Relembro que o jornal 24 Horas fechou por causa dos vários processos perdidos em tribunal

    O CM e outros órgãos de comunicação social correm o sério risco de lhes acontecer o mesmo

    mas foi o caminho que escolheram e como tal, se não provarem em tribunal que tudo o que escrevem e dizem é verdade terão de pagar por tudo isto

    Como Benfiquista espero que não hajam acordos nem contemplações. O Benfica tem de ser implacável com quem anda a brincar com o clube.

    (sim tb os jornalistas, diretores e administração serão chamados a responder por tudo isto)

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente também o Benfica arrisca a fechar as portas se os sócios nãomagirem rapidamente. Para os meter na cadeia é preciso provar as coisas em tribunal mas para os pôr na rua bastam indícios. E eles são já tantos e tão degradantes que me parece inevitável uma ação da gente séria que existe no clube. Espero que existam e tenham coragem de avançar.

      Eliminar
    2. Quem tem de provar em tribunal é quem faz acusações criminosas sem provas. O Benfica não tem de provar nada.

      Hoje o Benfica fez um comunicado em que afirma que irá processar mais uma vez o CM criminalmente pelas mentiras repetidas que, desesperadamente, continua a publicar. O lagarto Otário Lopes e o seu ódio ao Benfica irá levá-los à falência. Para começar, continuam com uma dívida de 14 milhões ao fisco.

      Eliminar
  18. Entao e comentar as contas do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontraste o dinheiro da transferência do Garay no RC?

      Eliminar
  19. 6 de julho de 2017, em pleno defeso, no Algarve, um determinado indivíduo, de meia idade, fazendo-se transportar num veículo topo de gama, carrega com ele 3 malas cheias de dólares para pagamento da transferência de um jogador de um clube pequeno para um dos grandes.
    Por razões óbvias e que não vêm para o caso, não divulgo a identidade dos clubes em causa.

    Resumindo e concluindo, a esmagadora maioria dos negócios das transferências são feitas com dinheiro vivo, hot money, dinheirinho fresco.

    Dantes usavam os Bancos para o efeito.
    Agora, com a lei do branqueamento de capitais, fuga ao fisco e fraude fiscal, tudo se passa informalmente.

    E ainda há muitos Bancos (fora da europa) que nem pestanejam quando vêem alguém com uns largos milhões de euros/dólares para depositar.

    Também duas determinadas marcas de cofres e caixas fortes, comercializam modelos cujo tempo de espera é de 6 meses a 1 ano. Não têm mãos a medir para satisfazer todas as encomendas.

    Os montantes das transferências dos jogadores não passam de bluff's.
    Todos os dias a indústria do futebol, através de clubes e agentes, com o beneplácito da FIFA e UEFA, branqueiam milhares de milhões de euros/dólares.
    As autoridades nem cheiram uma milésima parte do dinheiro que circula informalmente no futebol.

    Futebol = Imensa máquina de lavagem de dinheiro.
    Todas as máfias mais tenebrosas (com as russas à cabeça) passaram-se para o futebol para branquear e investir dinheiro.
    A maior parte das pessoas nem calcula o quão tenebroso o mundo da bola se tornou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei de uma empresa com sede no Porto e com expansão nacional, muito conhecida, que durante muitos ano "exportou" centenas de milhões de contos para contas offshore nas Caraíbas. Isto contado por pessoa próxima já reformada que trabalhou no banco e por cujas mãos esse dinheiro passou. A cidade do Porto tem sido um máquina de lavar dinheiro gigantesca há muitos anos.
      Depois, para desviar as atenções, acusam o Benfica, os seus dirigentes e Lisboa do mesmo.
      A regra geral: acusam o Benfica daquilo que eles próprios fazem ou fizeram. Basta seguir o dinheiro.

      Eliminar
  20. Caros amigos,
    So gostava de saber porque raio é que teria de vir a publico o resto do negocio....Se 50% por centro do passe era do Real Madrid já se sabia se se visse a publico com esse valor lá se ia lucro de 50% das mais valias do Witsel e 50 % sobre o direito de preferência do Gaitan e do Salvio.
    Acham que é mau negocio, vejamos o Real Madrid teve direito aos seus 50% sobre o produto do negocio, o jogador, por que carga de agua tinha de ter direito sobre os 50% do Witsel e do direito de preferência sobre os 2 argentinos.
    O real achou pouco, nos publico também achamos pouco, mas tenho de reconhecer que se soubessem o valorem questão seria muito mais penalizador para benfica que teria de ceder direitos de jogadores que nada tinha a ver com o Real Madrid.
    Anonimo não Scenic

    ResponderEliminar
  21. O que vejo é o Benfica a defender os seus interesses! Se o Bayern tivesse oferecido 14M como o Real diz o Benfica teria vendido e o jogador preferia. Este foi o negócio possível. Acho ridículo as críticas de virgens ofendidas mas não posso dizer que estou surpreendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burros, para ganharem 7 milhões, queimaram a relação com um grande aliado.

      Eliminar
    2. Aliado? O Real ganhou 8M com o Garay devido ao Benfica ter valorizado um dispensado! Se o Real achou o preço baixo tinha recomprado! No Real são todos Santos!

      Eliminar
    3. 8M por dispensado que tinha custado 10M que exagero, agora vender por 22M um dispensado que tinha custado 10M isso sim é que é de aliado.

      Eliminar
  22. Gosta de ver escarrapachado a correspondência privada dos dragartos e CORRUPTOS, para ai estarmos em pé de igualdade, se assim nao é todas as merdas que saírem disto ou daquilo sobre o BENFICA valem bola ou seja nada, se os Benfiquistas querem e eu também quero (saber) se ouve alguma irregularidade por parte da Direcção, presumo que esteja no relatório e contas o que se esta aqui a debater, quem tem duvidas, acho como associados pode e deve ser informado nos locais próprios que é no S.L. BENFICA.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica comunicou 6M€. Entraram nos cofres os 50% desse dinheiro. Não vejo onde estão as duvidas. Se o Zenit quis pagar mais a alguém, é-me igual.

    ResponderEliminar
  24. considerando o mail como verdadeiro e tudo aponta que sim, aqui não à fuga ao fisco nem dinheiro por fora.
    o caso é uma simples vigarice para enganar o RM transferindo 7M que seriam da transferência do garay para outros contratos entre o clube e o zenit.

    com isto enganamos os espanhóis em 3,5M alem de pouco ético, mas para os acólitos esta sempre tudo bem, perdemos um parceiro em que beneficiávamos financeiramente e desportivamente.

    antes deste caso compramos aos espanhóis o balboa, o javi garcia, o saviola, o rodrigo e o garay e vendemos o di maria e o coentrão.
    a partir daqui não mais compramos ou vendemos jogadores ao contrario tem sido os outros a beneficiar de negócios com eles.
    chico espertices que nos tem, e vão custar muito mais dinheiro.

    já agora basta fazer uma comparação entre os negócios com os dois de madrid e ver quais os que foram mais benéficos quer financeiramente quer desportivamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking