O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SL Benfica 0, Bayern Munique 2

. 166 comentários

Não há muito a dizer sobre a oitava derrota seguida do SL Benfica na Champions.

Quando o treinador do SL Benfica aparece com uma cara como se tivesse ganho porque "fizemos 14 remates ao Bayern e eles ainda não tinham sofrido 14 remates esta temporada..." não há muito que se possa argumentar.

Um treinador que, como disse no post de lançamento do jogo, apresenta para uma Champions e para um Bayern o mesmo 11 e esquema com que joga com o Nacional da Madeira...não faz realmente ideia do que é a responsabilidade de treinar um clube como o nosso.

Os alemães têm uma grande equipa? Óbvio. Mas o que isso tem a ver com o futebol que o SL Benfica não apresenta?

O SL Benfica não tem fio de jogo. Não há quem o assuma e pegue nele. Ao contrário do Bayern, no SL Benfica os jogadores parece que não sabem ao pormenor o que estão a fazer. É para o lado onde estão virados.

Pizzi e Salvio exibiram mais uma vez a vulgaridade que são em jogos com grau de dificuldade elevado. Quantas bolas perdeu Salvio? Ou quantas ganhou?

O que faz Cervi nestes jogos? Quão permeável é esta defesa? Onde estão Conti e Lema, os 2 melhores centrais do campeonato argentino?

Depois exigem a Gedson que faça o que os consagrados não fazem...e já agora: Seferovic? Nulidade. Zero. E com Castillo no banco...que nem entrou!

O SL Benfica joga a passo, sempre da mesma forma e sem qualquer rasgo de criatividade ou improviso. Aquilo que dá a magia ao futebol. Sem raça.

Volto ao início, falando em Rui Vitória: que treinador de topo é que não mexe uma palha sem chamar o adjunto? Que treinador de topo é que se afasta quando é altura de dar as indicações aos jogadores que vão entrar?

Há uns dias atrás descrevi o que poderia ser a equipa do SL Benfica com todos os aptos. A entrada e exibição de Gabriel dão mais força ao que defendo. Que saudade de ver um 8 que olha para a baliza, que vai com a bola para a frente, que não foge da bola e que demonstra capacidade de choque e de recuperação.

Pois o meio campo com Gabriel e Krovinovic, à frente de Fejsa, não tem como não acontecer.
Um 4-1-3-2, com um terceiro meio campista e na frente com Castillo e Ferreyra, com os laterais a fazerem o que já fazem hoje que é subir e apoiar o ataque.

Com este treinador e este 433, com os vulgares todos no 11 inicial...é assim que iremos inverter uma série de 8 derrotas na Champions?

Foi mais um jogo de dificuldade elevada que Rui Vitória perde. Que se livre de perder em casa com os andrades no dia 7 de Outubro.

Para finalizar algumas notas:

- Exigem aos benfiquistas que defendam o clube. Quem estava mais uma vez a rodear Vieira na Tribuna Presidencial? Fernando Gomes, Pedro Proença e Joaquim Oliveira. Isto é defender o quê caro Vieira?

- Em qualquer transmissão dos grandes clubes europeus, vê-se os presidentes lado a lado a ver o jogo. Não no SL Benfica em que Hoeness e Rummenigge são relegados para filas atrás para sentar toda a escória que nos trama no futebol português.

- Amanhã falaremos sobre o paradeiro de supostos 7 milhões de euros na transferência de Garay

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

166 comentários

  1. "-Em qualquer transmissão dos grandes clubes europeus, vê-se os presidentes lado a lado a ver o jogo. Não no SL Benfica em que Hoeness e Rummenigge são relegados para filas atrás para sentar toda a escória que nos trama no futebol português"
    Se calhar foram os próprios Uli Hoeness e o Rummenige que não quiseram misturar-se com aquela escória lamacenta, purulenta e pediram para ficar numa fila bem afastada para não gramar o cheiro nauseabundo vindo da 1ª fila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/18 00:27

      És bem capaz de teres razão!

      Eliminar
    2. Luigi SLB20/9/18 01:46

      Ou talvez não misturar ex-presidiários de Munique. É esta gostas-te. Agora já são gente boa. Como estes comentários são maléficos.
      Como o outro dizia:

      " INDES TODOS PARA CUSTÓIAS."

      Eliminar
    3. Ó Luigi SLB
      O Uli Hoeness cumpriu 3 anos de cadeia por fraude fiscal e saiu limpo.
      Não andou com recursos nem propaganda mediática tipo calimero.
      Foi acusado, o tribunal deu como provado o crime e ele limitou-se a cumprir a pena.
      A mentalidade alemã não é feita de chico-espertices e manhosices como no nosso enlameado país.
      Lá, o cidadão limita-se a cumprir a lei ou os castigos que a lei lhe impõe, sem pestanejar e, sem fazer ondas.
      A partir daí é um cidadão como os outros. Respeitado.
      Não compares merda com brilhantina.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Alguém tem uma lista só com os resultados com os grandes e LC do Benfica com o Rui Vitoria?

      Eliminar
    5. Aqui está a lista dos últimos resultados do Rui Derrota entre clássicos, dérbies e jogos de UCL. Em 22 jogos só ganhou 7 https://www.zerozero.pt/news.php?id=231228

      Eliminar
  2. fiquei a espera do seu comentario, pois ja imaginava como seria... diga-me la como é que essa atitude de velho do restelo ajuda o Benfica? apenas curiosidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha20/9/18 00:13

      Quanto mais cedo o Rui Vitória for corrido do clube, melhor.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/9/18 00:46

      E Vieira? É mais culpado que RV! Afinal quem é o chefe? Quem é o Líder?

      Eliminar
    3. mas já agora a atitude de esta tudo bem e quem lá esta sabe o que faz ajuda como o clube?

      Eliminar
    4. Não ajuda, mas para quem tem uma agenda o que importa isso?
      O que não perceberam é que bastava nós temos trocado os avançados, o Seferovic pelo Lebanowsky, e tínhamos goleado. É muito simples para quem sabe ver futebol!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho20/9/18 02:03

      Peço desculpa, mas não vejo aqui velho do restelo nenhum. O BENFICA, apresentar-se assim para uma campanha da CHAMPIONS, é mais comparável ao rei D.Sebastião, a ir para Alcácer Quibir, onde o que aconteceu foi a tragédia que quem conhece um pouco da história de Portugal sabe.
      O cumúlo disto tudo, é gente como você, desejar que o adepto BENFIQUISTA, fique contente de perder, e da equipa não jogar nada!

      Eliminar
    6. Francisco Rocha20/9/18 02:53

      Águia Preocupada, o Vieira tem de ir embora também. O problema é que, a não ser que a campanha para conseguir uma assembleia de destituição seja bem sucedida, teremos de esperar pelas próximas eleições (2020).

      Eliminar
    7. O Vieira vai embora quando os SÓCIOS quiserem que vá embora. Até lá, é aprender a lidar.

      Eliminar
    8. ...SÓCIOS do Benfica, não dos corruptos ou da CMTV!

      Eliminar
    9. Caro Carro Macio, o que não ajuda o Benfica é fechar os olhos ao futebol abaixo de miserável e continuar muito preocupados com a forma como os emails são trazidos a público sem olhar de forma crítica ao seu conteúdo.

      Eliminar
  3. Dizia o homem, vamos ter o ousadia de tentar ganhar... dizer isto já de si é ridículo e redutor, demostrativo de falta de ambição mas vamos esperar pra ver pensei eu, finalmente vai tentar qualquer coisa de novo, outros jogadores, troca de posições, tática... nikles!!!! joga com os mesmos e da mesma maneira.
    A perder começa a fazer substituições, sempre na mesma altura e troca jogador por jogador, pra continuar na senda da "ousadia" com certeza... lá meteu o Gabriel (única nota positiva) deu boas indicações mas com este treinador a mandar jogar pra trás e pro lado qualquer um se perde e acaba a jogar mal.
    Para terminar, e mais uma vez, viu um jogo que mais ninguém viu, só faltou chegar a conclusão que o golo do Renato como é da casa, contou pra nós!!!
    Acertou numa coisa, estamos a manter a identidade, para já 0 pontos e 0 golos marcados, siga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema nao é o benfica, scp, ou o fcp, não é o vitoria , peseiro, ou o conceiçao!! o problema é o futebol portugues, e principalmente os apitadeiros que temos, a liga que temos e os representantes dos clubes que temos e os adeptos que somos, e isto so vai mudar no dia em que nao tivermos nenhum clube com acesso directo a LC. Como é que podemos competir com estas equipas Real, Barça, BM, Juve.... se o nosso futebol a nivel interno é uma miseria!!como é que o benfica pode competir com o BM se tem uma equipa habituada a jogar 40 min por jogo a nivel interno?? vcs ja viram a disparidade de tempo util de um jogo da LC para o nosso campeonato?? vcs ja olharam o numero de vezes que um arbitro apita num jogo da lC e o numero de vezes que os nossos apitam?? vcs ja viram quanto tempo leva um GR a bater um pontape de baliza ou um lançamento lateral na lC e no nosso campeonato?? vcs ja viram qtos jogadores se atiram para o chao, qtas assistencias medicas existem na LC e no nosso campeonato??? td isto tem um impacto brutal na competitividade , como é que se pode pedir a uma equipa como SLB, SCP ou o FCP para se baterem com estas equipas de topo se estao habituadas a competir apenas 40 min??? Como é que queremos estar no mesmo patamar quando em portugal ha equipas com 30 ou 40 faltas e temos 3 ou 4 amarelos, quando temos jogadores com 6 , 8 faltas e nao tem um amarelo, das duas uma, ou nao eram faltas mas o arbitro pára o jogo porque tb tem interesse nisso ( sim pk nao aguentam ritmos iguais aos campeonatos alemanha, inglaterra.. ), ou as regras sao diferentes no nosso campeonato, porque o acumular de faltas em qualquer campeonato decente da direito a amarelo. Mas vemos na LC os GR a queimar tempo num pontapé de baliza aos 10 min?? mas vemos os arbitros da LC á espera dos ultimos 10 min de jogo para o GR ser avisado que nao pode perder tempo? Porque é que aqui estes artistas nao tem coragem de mostrar um amarelo a um GR aos 10 ou 15min de jogo , porque é que ao minimo encosto se marca uma falta?? porque é que um jogador que simule faltas, ou agressões nao é castigado com 2 ou 3 jogos?? Sabem a quantos anos nao temos um arbitro num europeu ou mundial de futebol?? porque será?? ( nao é do guarana ) o que discutem na liga para resolver estas questoes?? 0000000!! e nós adeptos o que fazemos??? bola!!!! assobiamos quando é contra nos, nao gostamos, mas se for com o vizinho do lado, achamos piada e gostamos!! pagamos bilhete para ver jogadores que passam mais tempo no chao do que com a bola nos pes, agarram se a cara quando o toque foi no ombro.......!! porque é que os adeptos dos 3 grandes nao boicotam a ida ao jogos fora?? o que é que me interessa eu ir de lisboa a Arouca, Chaves, Bessa.... uma viagem dessas nao fica menos de 100 eur para ver as figuras que a maioria dos jogadores e arbitros fazem?? para ver 40 min de futebol?? Por fim uma palavra para a vergonha que é a comunicaçao social, porque passa horas a discutir se o encosto foi suficiente para derrubar o jogador, passa horas a discutir se um jogador esta fora de jogo porque tem um pe ou uma unha a frente do defesa, mas nao tem coragem de dizer que jogador x ou y fez 8 faltas e nao viu um amarelo, ou esta equipa fez 5 ou 6 faltas em 5 min e nao viu uma amarelo, ou mostrar quanto tempo demorou o GR a bater uma bola cada vez que foi pontape de baliza, ou quantas assistencias medicas teve um jogo, isto sim era uma forma de envergonhar uma parte substancial dos arbitros e jogadores que temos neste campeonato!! e nós adeptos continuamos a assobiar para o lado e a achar que desta forma podemos competir com BM, barças, real....!! o BM hoje se joga se com 10 ganhava o jogo na mesma, os 3 grandes nao tem ritmo de jogo para aguentar estas equipas, nao é uma questao de qualidade individual é uma questao de competitividade !!!

      Eliminar
    2. Parabéns! Comentário tão lúcido e certeiro que até dói ler. Muito antes de orçamentos ou dimensão de mercado a verdadeira diferença é dissecada neste magnífico comentário

      Eliminar
    3. Parabéns ao MÁS SEMILLA pela extraordinária visão que tem.

      Eu até tentei, mas, com as letras assim tão juntinhas, dá dor de cabeça!

      Eliminar
    4. Viriato, as minhas desculpas pelo extenso post. Mas para tocar em tds os pontos do pq as equipas em Portugal n terem condições de competir na LC não conseguia em 10 ou 15 linhas!!
      PS : Viseu grande cidade, que visito todos os anos, este ano numa noite chuvosa, entrei numa tasca, chamada pensão Viriato, comi um bacalhau assado de chorar por mais. Abraço

      Eliminar
  4. Francisco Rocha20/9/18 00:12

    Concordo em absoluto, e já o tinha há muito dito: o maior problema da falta de qualidade do jogo da equipa é devido a não termos um TREINADOR. O que é que o Rui Vitória mudou com as substituições? Nada, foi tudo troca por troca para refrescar a equipa, em vez de perceber que a sua ideia de jogo inicial (como habitualmente) falhou redondamente. Gabriel para o lugar de Pizzi, Rafa para o lugar de Salvio, Zivkovic para o lugar de Gedson, e fica tudo na mesma! Entretanto, o Castillo não saiu do banco. Isto é ridículo e inadmissível!

    Zivkovic é, de longe, um dos melhores jogadores na equipa, mas por alguma razão não consegue convencer o Rui Cebolada. Outro jogador de quem o RV parece não gostar é o Jonas, simplesmente o melhor jogador do campeonato! Rafa e Zivkovic são melhores do que Cervi e Salvio, mas até mesmo o Messi estaria em sub-rendimento se fosse treinado pelo Rui Vitória. Exige-se o despedimento imediato deste "treinador", que até já viria com dois anos de atraso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pior ainda: Zivkovic está a 'deprimir' e a perder qualidades! O Mister Fezadas não só não o faz evoluir como ainda o faz involuir...qualquer jogador do mundo precisa de alguns jogos consecutivos no onze titular para render todo o seu potencial. Mas Zivkovic, que vai para o terceiro ano consecutivo no clube, só teve uma oportunidade de estabilidade no onze (na época passada, depois da lesão de Krovinovic e de João Carvalho falhar)...e apesar de estar há ano e meio encostado na altura e de ter tido essa oportunidade fora da sua posição natural - jogou a médio interior esquerdo - rendeu nessa única oportunidade de estabilidade no onze que teve! Fazia aos dois e três passes de ruptura, daqueles que isolam colega perante o guarda-redes, por jogo, por exemplo. Recompensa por esse rendimento no onze, numa posição que não a sua? Encostado outra vez, nesta época!!

      O mesmo se aplica a Rafa, grosso modo.

      E ainda há quem diga que o Mister Fezadas é um excelente gestor do plantel/balneário...

      Com outro treinador, já tínhamos um novo 'Nico Gaitán' (Zivkovic) e um novo 'Di Maria' (Rafa)...com este, temos dois talentos de nível Champions a desmotivar e a entrar sobre brasas a cada voltinha de 20 minutos do cavalo, sentindo que têm que provar o seu valor em cada intervenção no jogo, e por isso jogando muito pior do que podem e sabem...a perder valor desportivo e financeiro a cada jogo que passam no banco ou até na bancada!

      Enquanto isso, o Salvio só esta época está a justificar a titularidade que sempre teve por decreto e o Cervi continua a não justificar, como nunca verdadeiramente justificou, a titularidade que tem por decreto pela segunda época consecutiva...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha20/9/18 21:12

      TUdo dito, caro amigo.

      Eliminar
  5. Do ponto de vista estratégico acho que Rui Vitória falhou completamente.
    Uma coisa é abordar o jogo com objectivo de vitória, outra bem diferente é jogar de igual para igual e desta forma.

    Jogar de forma pressionante a saída de bola na primeira fase de construção adversária, não é a mesma coisa que pressionar na área contrária, e foi isso que vi...
    Jogamos a pressionar demasiado alto, que fez com que do ponto de vista individual a diferença ressaltasse nos duelos sem dobras cada vez que o Bayern conseguia sair. Jogamos com a equipa explanada em campo com os blocos pouco juntos e a jogar a 50 metros desgastando-nos física/mentalmente mais rápido.

    Se a ideia era, independentemente do resultado manter a ideia de jogo, consolidar e corrigir erros num teste de elevado grau de dificuldade... foi conseguido. Se a ideia era ganhar, sabendo que o adversário era superior do ponto de vista individual... não concordo com abordagem estratégica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espantoso: ideia de jogo!
      Fiquei maravilhado pois não fazia ideia que o treinador tinha ideias..quanto mais ideias de jogo

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Muito bem analisado
      o treinador sabendo da maior categoria do adversario
      só tinha que jogar recuado e compacto deixando o bayern esbarrar no ""autocarro""
      E depois nas perdas de bola adversarias sair rapido no contra ataque

      outro aspecto importante tem a ver com a dimensao fisica do plantel do slb
      o slb tem muitos jogadores rodas baixas

      nao temos um jogador africano tipo blindado
      nao temos extremos altos e raçudos

      e depois falhamos muitos passes nas desmarcaçoes

      nao temos um avançado centro alto e rapido
      o unico que tinhamos foi embora. O mexicano raul gimenez

      o renato fez uma arrancada e ninguem o travou

      nos tempos do Coluna ficava logo no meio campo.

      com o pizi vao todos embora porque o Pizi nao tem dimensao defensiva

      enfim
      a escolha do plantel tem descurado a componente fisica dos atletas
      e isso é muito importante

      vou a titulo de sugestao deixar aqui uma equipa do benfica assente na dimensao fisica
      que jogaria para o titulo europeu

      OBLACK
      ARTUR
      MOZER
      RICARDO
      SIQUEIRA

      MATIC
      HERNANY
      STROMBERG

      NENE
      EUSEBIO
      CHALANA

      agora com grimaldo (bons pes)
      Cervi
      zikovic
      rafa
      salvio
      pizi
      etc

      Eliminar
    3. AHAHAH Olhe Pimenta ha uns anos atrás dava para fazer essa equipa no FIFA! é aproveitar!!

      Concordo que nos tempos do JJ o Cervi ou o Grimaldo dificilmente seriam contratados. O problema passa por o treinador, em que lhe são sugeridos estes jogadores e ele sem grande personalidade, encolhe os ombros e diz que sim com a cabeça. Para mim ontem, ficou visivel que o tempo do RV chegou ao fim! Sempre fui defensor do mesmo, especialmente porque vi o trabalho excelente que fez no meu Fátima. Mas agora parece uma sombra de si mesmo. O bayerm marca e não esboça uma reação? Em vez disso vai beber um golezinho de àgua! O Renato passou o jogo a fazer aquelas arrancadas, nem uma palavra para o Pizzi ou para o Fesja para o meterem no "sitio". Jogar com o Cervi por muita vontade que tenha é menos um... jogar com o Salvio por muita vontade que tenha é menos um! Há um lance na primeira parte em que ele faz uma boa arrancada, e depois ao entrar na area para fazer um passe de cinco metro para isolar o colega, falha redondamente o passe... epah não dá!

      Eliminar
    4. Anónimo 1:51

      Ao contrário do que dizes temos um blindado (Castillo) apesar de não ser africano, e temos provavelmente a equipa mais alta dos últimos 10 anos

      Aliás basta ver as contratações deste ano para perceber o perfil de altura que é tendência. Jogadores altos e bons em bolas paradas

      Mas eu não sou fundamentalista com respeito a isso...jogadores como, cervi, Zivkovic e Salvio são muito superiores a muitos que lá estão altos e blindados

      E para finalizar, comparem a equipa dos blindados e altos do Mourinho com a equipa dos baixinhos do Guardiola...apesar do resultado ontem o man city é claramente superior a todos os níveis

      Eliminar
  6. Shadows em cheio!acertaste em tudo! Rui vitoria é fraquissimo! Andre almeida, no lance do primeiro golo, nem um iniciado faz aquilo, que é recuar para tras para o adversário entrar na area,mesmo muito fraco!

    Quanto ao Vieira é mais do mesmo! As amizades tao primeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que ando a dizer há muito. André almeida ataca melhor do que defende. Na defesa ele não defende. Defende-se, dando sempre 1 a 2 metros ao avançado para não ser fintado ou ultrapassado. Resultado: o avançado pode fazer o que quiser: centrar, rematar, passar, ir á linha, voltar para tras, entrar na area, tabelar... Raramente será confrontado. Ontem, como sempre que defrontamos uma equipa mais forte, todos os outros fizeram o mesmo. Não confrontaram os adversários. Deram-lhes espaço para fazerem o que quisessem. Exactamente o contrario do que deviam ter feito. Complexo de inferioridade e falta de confiança.
      Acho que há trabalho psicológico a fazer! Não é apenas tactica

      Eliminar
  7. Em primeiro lugar, no post anterior acertei em cheio na equipa. Também não era difícil, pois o Rui Derr Vitória não sabe mais.
    Depois, quem não se sentir envergonhado com esta exibição é porque não é um benfiquista de coração.
    Sem ambição, derrotados à priori, sem atitude, sem chama.
    E não me peçam para aplaudir golos contra o Benfica, nem que fosse o Eusébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha20/9/18 00:37

      100% de acordo, é chocante o ponto a que o clube chegou.

      Eliminar
    2. Isso bater palmas a golos contra o Benfica matou-me.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/9/18 07:03

      Parece que ninguém percebeu que o bater palmas a um golo adversário foi um grande e desesperado grito de revolta contra quem está no poleiro e devia defender a equipa e o clube quer social quer desportivamente!
      É preciso e convém saber interpretar as situações!

      Eliminar
    4. Como parece altivez e não dá trabalho nenhum...

      Eliminar
    5. Há gente mesmo idiota. O bater palmas não foi ao golo, mas sim ao talento de um jogador formado no nosso clube. Foi um aplauso à nossa formação! Deixem de ser trengos.

      Eliminar
    6. Também acho. Publico da luz é muito fraco a apoiar a equipa.

      Eliminar
    7. mas acabou por ser bater palmas a um golo de um adversario. com a equipa a perder. num jogo importante. ao que se chegou...

      Eliminar
    8. Dragarto, não é por repetir sempre a mesma besteira que passa a ser verdade. Da mesma forma que o ex-jogador da frutaria foi assobiado, o Renato foi aplaudido.

      Foi um aplauso a uma das melhores formações do mundo que tanta inveja trás aos antis por este país fora e por isso foi tão saboroso assistir aos aplausos. Só de ver tantos dragartos infiltrados a destilar azia já valeu a pena. heheh

      Eliminar
    9. Miguel Figueira20/9/18 11:56

      Os adeptos da Juventus bateram palmas à bicicleta do Ronaldo

      Eliminar
    10. Mas eu quero que se todos se fodam quando aplaudem um golo contra o Benfica.
      No momento em que bater palmas, QUANDO O BENFICA SOFRER UM GOLO, seja por ser um jogador da formação, o Eusébio ou um Deus qualquer, estou a ser conivente com a nossa derrota. Isso nunca.
      "Foi um aplauso a uma das melhores formações do mundo" - mas eu quero que a melhor formação do mundo se foda se estiver do outro lado.
      Mas afinal vocês são do Benfica ou dos jovens da formação?
      Conadana, mete essa altivez viscondiana bem afiada e pontiaguda no cu.

      Eliminar
  8. E o menino da casa que por ser da casa e novinho tudo lhe é desculpado???
    Gedson desde o jogo da grecia com o paok tem sido um jogador a menos mas siga carregar num dos que foi dos melhores em campo e desculpar tudo ao pior jogador em campo de todos os vinte e dois jogadores conta só os passes falhados e bolas perdidas do menino bonito e, depois fala me de futebol....caminho perigoso este dos meninos da casa.....não estoi a exigir que faça tudo bem, e até pode ter maus jogos e normal faz parte do amadurecimento mas jogar pior que um pino e continuar com ele em campo ou mais vale trocar o treinador por um porco, ou o caminho dos meninos vai ser a nossa desgraça....


    PS. Não desejo mal a ninguem mas quem bate palmas ao golo do sanches é mais nojento do que o discurso do vitoria....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou farto de dizer que com este treinador, os jogadores pioram!
      Digam-me só unzinho que fosse um pé-de-tijolo e tivesse passado a craque por trabalho deste treinador.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Luigi SLB20/9/18 02:46

      Ó caríssimo Pimenta, diz lá à nação futebolística, um treinador que tenha feito craque um jogador pé-de-tijolo, diz lá um. Até tenho uma prenda para ti se disseres qual foi o treinador.

      Não te esqueças, e vê lá bem o que é ser CRAQUE. Não me venhas com as drogas...

      Eliminar
    3. Pimenta, diga-me um jogador pé de tijolo que tenha virado craque!?

      Eliminar
    4. André Almeida

      Eliminar
    5. Tens toda a razão , revoltei-me contra a situação .
      Perdemos a garra a agressividade , passámos a ser um clube passivo .

      Eliminar
    6. Nojento es tu o puto nao tem culpa do nosso presidente andar mais preocupado com nome dele que o Benfica o Puto ainda podia estar no Benfica so nao esta porque o tal presidente nao quis ponto..

      Agora chamar nojento aos Benfiquista por aplaudir um dos nossos??? bem o teu fair play e uma treta e isso sim a mim mete nojo, Par mim cada um faz o que quer nao sou menos Benfiquista por causa disso ja tu aplaudes os corruptos la em cima ver o jogo com teu presidente isso sim mete nojo mas sobre isso tu e os outros nem um piu porque será????? ganha vergonha

      Eliminar
    7. Sergio Conceição com o Marega. Jesualdo com o Lisandro Lopez e Bosingwa.

      Eliminar
    8. ahahah

      E o Oliver também.... aí não... esse aí fez o caminho inverso, foi de craque para pés de tijolo.

      Eliminar
    9. Tiago da fonseca se algo que me mete ainda mais nojo é esta direção e a forma de gestão do futebol.... e sim sou daqui do norte tenho sangue na guelra e sou muito orgulhoso disso assim como tenho muito orgulho do meu benfiquismo e aliás fossem todos os adeptos do benfica do norte e o estádio da luz não tinha virado a igreja...

      Eliminar
  9. Pois, esses 7 milhões de que falas devem ser "peanurs" como dizia o outro. Estava-se a ver que mais tarde ou mais cedo os mails iam dar nisto ... em algo que indiciasse que o Benfica tem estado a ser roubado ... pela corja que lá está. Se calhar os mails foram ter à mão do Chiquinho tal e qual como ele diz. Se calhar há alguém no Benfica realmente preocupado com o Benfica. Se calhar esse alguém arriscou a cabeça para ver o Benfica livre desta corja. Hacker "identificado", o reboliço na comunicação social a esse respeito, a saída do PG, tentativa desesperada para a não publicação dos e-mails ... tudo parece fazer sentido. Os benfiquistas que forem minimamente inteligentes, a partir deste momento, tem de pedir ao mercado de Benfica que liberte toda a informação de uma só vez, que isto de ser gota a gota tornou-se um calvário e, mais importante, dá tempo à corja que manda no Benfica para fazer mais falcatruas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/18 00:51

      "a saída do PG, tentativa " Saída? Ainda hoje estava todo repimpado na tribuna! Isto é uma vergonha!
      A pseudo saída não passou de uma congeminação urdida para calar muitas bocas!
      Finge-se que se faz alguma coisa e depois fica tudo na mesma!!!
      Isto raia o absurdo e a falta de respeito já não tem qualificação!

      Eliminar
  10. Águia Preocupada20/9/18 00:43

    Falar da derrota - anunciada! - não tem já grande interesse. O que penso do jogo, já escrevi no post anterior!
    Mais que a derrota que sempre dói, o que dói e corrói mesmo muito, é ver a escumalha que abancou na tribuna que devia ser sagrada, para gente séria, honesta, digna!
    E se Gomes e Proença são elefantes que tenho que engolir, ver lá Oliveira que é um acérrimo inimigo do meu clube e Paulo Gonçalves depois de tudo o que se está a passar, é sofrimento demais para mim! Sofrimento e vergonha porque o meu clube desceu ao abismo!
    Sofrimento e vergonha porque o meu clube está coberto de lama pelas atitudes destes abutres!
    Sofrimento e vergonha, porque não vejo benfiquistas a sério, como aqueles que existiram em tempos idos, do grande Benfica, de gente digna e respeitosa, de gente que amou de verdade o clube!
    Sofrimento e vergonha por deixarmos estar no clube gente sem carácter, sem vergonha, sem honorabilidade, sem pingo de benfiquismo!
    Quando é que deixamos o sofá e as teclas e vamos - como disse o poeta - para a rua gritar!|
    Libertemos o nosso clube das garras destes abutres que nos envergonham e denigrem!
    Benfica, que fizeste para merecer isto? Esta gentalha fez de ti um clube indigno, apontado e humilhado por todos!
    Meu querido Benfica, sofro contigo e morrerei contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA20/9/18 13:21

      Cara Águia Preocupada,
      Invejo-lhe a energia de se debater contra a corrente. É chover no molhado. A maioria só se preocupa se perder o campeonato; se ganhar, está tudo bem. Tenho para mim que o Benfiquismo de que fala, no qual fui formado e me revejo inteiramente, deixou de existir desde os tempos de Manuel Damásio e de Vale e Azevedo. Como um Presidente como o nosso, que perdeu para o Porto mais do que ganhou no Benfica e pôs o Benfica na miserável condição desportiva e financeira em que se encontra, está no poder há 15 anos (e mais dois no futebol) seria impensável nos idos de 60, 70 e 80 do século passado. É o que temos e é realmente mau demais!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha21/9/18 01:12

      Caro José Vieira, asseguro-lhe que não, o Benfiquismo a sério ainda existe. Eu tenho vinte e poucos anos, sempre vi o LFV como presidente do Benfica, e não deixo de ser exigente por isso. Aliás, eu NUNCA gostei do homem.

      Eliminar
  11. Mas queres o Vieira ao lado dos presidentes do Bayern para que? Para eles perceberem que à frente do Benfica está um labrego que mal sabe falar Português quanto mais Ingles.
    É muita vergonha alheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pq os alemães são fortíssimos a falar inglês... então distinguir quem fala bem ou não português deve ser mesmo a praia deles.

      Eliminar
    2. Aqui o anónimo é muito culto, só não percebo porque é que o Vieira é presidente do maior clube do mundo e o anónimo continua no andaime.

      Eliminar
    3. Zé Diogo20/9/18 11:15

      Dasse... esta sim, foi uma autêntica martelada no trolha da 00:51 :)

      Eliminar
  12. É inacreditável os golos que o Benfica sofre! Só o segundo golo então é digno do Inatel! Esta equipa comete sempre os mesmos erros e ninguém toma medidas!

    Este maldito treinador andou de bucho cheio antes do jogo, dizendo asneiras do género "temos que ser arrogantes dentro do campo", juntamente com a célebre frase "estou bem com a vida".

    É inacreditável o comodismo deste homem! Como não há exigência neste clube, nem liderança e quando confrontado com a questão relacionada com os zero pontos da época passada, este miserável ainda tem o desplante de dizer que "está bem com a vida".

    Isto é o resultado do facilitismo e falta de profissionalismo que existe neste clube, temos um treinador que sabe que não será responsabilizado pelos desaires, por isso acaba por dizer barbaridades destas! Isto é o que se chama TER AS COSTAS QUENTES.

    Além disso, como é possível jogar exactamente da mesma maneira que jogou com o Nacional, montando o mesmo sistema e tendo a mesma estratégia de jogo. Será que este tipo tem a noção com quem está a jogar?

    Por fim, o professor amador de ginástica mais uma vez fez uma vitória moral por termos perdido. Este tipo normalizou as derrotas no Benfica de tal maneira que para os adeptos... já é aceitável! Onde está a mística deste clube? Onde está a ambição? Onde está o estofo europeu?

    Para aqueles que pensam que o Benfica vai passar o grupo podem tirar o cavalinho da chuva! O Rui Vitória transformou o Benfica no Vitória de Guimarães, ou seja, perder é normal... ou então... como ele diz... "a vida é mesmo assim".

    O resultado de hoje marcou a 8ª derrota consecutiva na Champions e este mamão do Ribatejo relativiza aludindo a "uma casualidade".

    O homem nunca é responsável por nada, ouvimos sempre conversas como "acontece", "foi cruel", "também tiramos aspectos positivos", "ainda não acabou", "golos foram atípicos" e por aí fora! Em caso de eliminação preparem-se para ouvir "há mais vida para além da Champions".

    O Benfica é isto... tem um treinador que não tinha um tostão furado, a mulher levava-o aos treinos, era um coitado, agora está rico e de pança cheia bem agarradinho ao tacho. Temos um autêntico preguiçoso que faz 3 treinos por semana e nem prepara devidamente os jogos, trabalha pouco e ainda tem o desplante de dizer "ESTOU BEM COM A VIDA".

    Eis a falta de exigência do Benfica. Num clube a sério, a partir do momento que um treinador proferisse tal frase, levava logo com o guia de marcha, ou seja, era logo despedido!

    Temos um treinador preguiçoso ao nível do Cajuda, José Mota, Manuel Machado, Peseiro, Nelo Vingada e por aí fora... Ok? O treinador do Benfica é mesmo deste nível...

    Já agora, gosto muito do Renato mas ele por ir para outra banda... o tipo era um cepo na primeira época do Bayern, em Inglaterra foi uma atrocidade e hoje decide marcar ao Benfica. Só mesmo hoje é que se lembrou de jogar futebol.

    É preciso ter mesmo uma sorte dessas...! Inacreditável. O Benfica reabilita qualquer jogador, até mesmo os desgraçados da equipa adversária que estão com falta de confiança!

    Nota final para o ambiente do estádio que foi mais uma porcaria! Hoje em dia a Luz não tem ambiente nenhum, está tudo a tirar selfies e a comerem bifanas e nem prestam atenção ao jogo. Antes o estádio da Luz era um inferno, um caldeirão de índios, havia um orgulho tribal... agora é um salão de festas dos adversários em que conseguem jogar sempre à vontade. Qualquer perneta marca um golo na Luz.

    Além disso, o ambiente foi tão mau que no fim estavam todos a aplaudir... mas o que é isto? Agora andamos a perder e vão bater palmas? Que eu saiba quem celebra vitórias morais são os lagartos e não o clube do eterno Eusébio.

    Enfim... eis o que é o Benfica hoje, um mero clube da periferia europeia, com um presidente semi-analfabeto e um treinador lacaio que passa a vida a encher a pança e a dar folgas aos jogadores.

    Que miséria....






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinais dos novos tempos , uma vergonha .
      Estava tudo anestesiado , somos passivos em tudo jogadores , publico etc..

      Eliminar
    2. O pior disto tudo é que eu não consigo dizer que está errado... este é mesmo o Benfica dos dias de hoje. A equipa é a imagem do treinador. Porreiro pá, mas trabalhar tá quieto. A exigência no Benfica é zero. A responsabilização é zero. Um treinador que em 11 jogos de Champions consegue uma vitória já tinha ido embora há muito. Mas há muito tempo. Mas vamos ter que levar com ele porque ele faz tudo o que o presidente quer e não cria ondas.

      Eliminar
    3. Concordo. Não foi só não acompanhar o renato. Também ninguém acompanhou o james. E depois foram 3ou 4 para o lado direito deixando 3 adversários livres na frente do golo. Parecia um jogo de escola primária. O rubem parecia uma barata tonta completamente fora de posição e sem saber o que fazer. O Feijsa foi nulo. Não a atacar que é sempre mas a defender. Quando un defesa central sai de posição o feijsa deve ocupar o lugar dele e marcar os avancados e não ficar especado na entrada de area a ver jogar.
      No primeiro golo não percebo porque é que o grimaldo teve de ir ao outro lado confrontar o lewandowski deixando as costas livres. Aliás até percebo. É que o rubem eo jardel em vez de marcarem o avancado estavam a ver jogar completamente fora de acção.
      Defesa fraquissima! Erros primários! Falta de atitude de equipa grande!

      Eliminar
    4. Anónimo20 setembro, 2018 00:52

      Quem fala assim nao e gago o que esperar quando tens lagartos e porcos a bulir no SLB???? o resultado e este nao pode ser outro

      P.s os treinadores tugas atualmente nao ha um que seja bom ate Mourinho e banal quanto mais um gordo que ve os jogos com as amos a cintura lol e só rir

      Eliminar
  13. O Bayern tem melhor equipa!!!E muito melhor treinador que o Benfica!!8 derrotas seguidas na Champions league,e só un golo a favor,em ditos jogos!!Ó Rui,sobras!!
    Estou seguro que o Vieira,aprovei tou para obter as respostas,as preguntas,do senhor Varandas..Penoso este Nosso Presimente!!!
    Abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  14. Sinto vergonha de ter um tipo destes como treinador do meu clube...
    Um pateta alegre que não faz a mínima ideia do passado glorioso que conquistámos, com sangue, suor e lágrimas!
    Já não vejo tv, não leio jornais, penso duas vezes antes de entrar num café ou noutro estabelecimento, mas isto está a afetar a minha vida de sobremaneira...

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/18 07:05

      Pois! Quem sabe verdadeiramente do passado glorioso é o Vieira! Esse sim, um verdadeiro historiador!

      Eliminar
    2. Viste-me defender o Vieira? Falei no Vitória porque é quem esta diretamente implicado na exibição de ontem. Vieira já todos sabemos que é o vértice do problema ao manter este incompetente como treinador.

      JB

      Eliminar
  15. Concordo com tudo menos com as críticas ao Pizzi...se tivemos em algum momento mudanças rápidas de flanco foi pelos passos longos dele. Com a saída dele desaparecemos por completo do jogo. Quanto as substituições pela primeira vez senti que o Benfica as fez apenas por não perder por muitos...e quando isto acontece é de ter vergonha de ter perdido 2 horas da minha vida naquele estádio. Mas não é vergonha menor do que ter um treinador que nem no Eibar tinha lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi não sabe defender, e tinha de ser o primeiro a controlar os momentos de jogo. Lance do segundo golo ele tem de fazer falta. Nem nos distritais se pode estar tão desconcentrado.

      Eliminar
    2. É isso que os críticos de pizzi não vêem. Os únicos toques de classe da equipa sáo dele. Mas não lhe pecam para fazer o que não sabe. Defender. Lutar corpo a corpo. Ele deve jogar a 10 ou 9,5 e não se preocupar com defesa. Sobretudo quando jonas não está.

      Eliminar
    3. Eu tentaria jogar com o gabriel no lugar do feijsa na primeira fase de construção de jogo. No cqmpeonato nacional raramente precisamos do feijsa durante a maior parte do jogo. Pode entrar mais tarde para segurar o resutado e permitir descanso a algum médio..
      Outra soluÇão é jogar com três defesas centrais e prescindir do andré almeida fazendo o salvio e o grimaldo as alas.

      Eliminar
  16. 1. O jogo ficou muito condicionado pelo golo madrugador do Bayern. Mas é preciso ter a noção que o Bayern tem uma super-equipa ao nível das melhores do mundo. Está certamente no lote das melhores 6 juntamente com o Real, Barça, Juve, Man City e Liverpool.

    2. Preocupante é que o duelo de há 3 anos, com o Bayern, foi muito equilibrado, nos 2 jogos, e passados 3 anos o Benfica está claramente mais fraco. Mas se formos ver quais os jogadores que sairam do Benfica neste período percebe-se bem a razão do desnível. A dança de jogadores do plantel do Benfica contrasta chocantemente com a estabilidade do plantel do Bayern.

    3. Por falar no plantel, há 3 anos os marcadores dos golos do Benfica foram o Raul Jimenez e o Talisca, jogadores que pertencem aos quadros do clube e que estão emprestados. Acaso foram emprestados porque temos melhor? Quem são?

    4. Vale o que vale, mas enquanto o Benfica tem um plantel avaliado em 240M, o Valência tem uma avaliação de 420M. E perderam também por 2-0 contra 10 jogadores da Juve. Cada vez há um fosso maior entre meia dúzia de tubarões europeus e os restantes. Os orçamentos não ganham jogos. Mas os maiores orçamentos permitem ter plantéis fortes e estáveis. Os outros além de plantéis mais fracos são também muito mais rotativos, impedindo a evolução.

    5. Incompreensível como esses 2 trastes são convidados para verem o jogo junto ao Presidente do Benfica. Talvez as razões estejam escondidas naquilo que ainda não foi publicado pelos dragartos. Talvez aí se encontrem também as razões da desastrosa época passada.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto 3 é aquele que mais me faz confusão de há uns anos para cá. Como podemos ter um jogador como o Jimenes emprestado (e a facturar na Premier League) e colocar aquilo que esteve 90 minutos em campo ontem?? Só nas cabeças do Vitória e do Vieira. É incompreensível. Se queria mercado, visibilidade tinha a Champions para ser visto. Não me entra.

      Eliminar
  17. Estou triste com mais um jogo europeu do nosso Benfica. Concordo com o Shadows, quando diz que já sabemos que o Bayern é uma equipa fortíssima e cheia de craques, que jogam muito. O problema não é esse. O problema está naquilo que o Benfica não joga. E isto é constante, essencialmente na Europa e contra os grandes em Portugal. É muito triste, ainda por cima na Luz, não vermos uma equipa sem medo, que até pode perder os jogos mas, que tem de mostrar garra, assumir sem medo que somos o Benfica e não uma equipita qualquer que, de vez em quando, na Liga Portuguesa, "dá uns chutos na bola". Se repararem, não fazemos um golo de remates de longe. É só "brincas na areia" a tentarem entrar com a bola pela baliza dentro. Cruzamentos, os poucos que saem, são tortos. Confesso que não vejo os treinos mas que há situações que não consigo perceber, há.
    Por último, Rui Vitória.. Tenho pena pois é uma pessoa com princípios, valores e parece-me dedicado. O problema é que isso não chega e já está mais que visto que não dá mais que isto. Quem me dera estar enganado e vir fazer "mea culpa" mas já são muitos anos e nestes grandes jogos, não ganhamos um. Jogamos como equipa pequena e o Benfica não é isto. Se calhar, o exemplo mais gritante e que mais me custa é quando jogamos contra o porto. Vamos ao Dragão e cheios de medo. O problema é que isso já começa a acontecer contra eles até na Luz.. Este não é o meu Benfica, o Benfica que metia respeito a todos os níveis. Sim, a todos os níveis... Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. isto é um problema de qualidade, ou falta dela, do rui ele não sabe mais que o 451 por isso não vale a pena pedir outra coisa.

    o problema nem esta na defesa esta no meio campo pizzi não serve para jogar a 8 basta ver o lance do segundo deles, não fez falta e teve duas hipóteses e depois deixa o jogador livre dentro da área sem marcação, e depois gedson que neste jogos vemos que ainda tem muito para andar e que ainda devia ser o suplente de alguém e não um titular quase indiscutível.

    o seferovic continua a ser o cepo que sempre foi mas como marcou um golo já era o maior , mas vamos lá perceber esta gente.

    quanto ás tuas notas finais como diz o presidente temos de ajudar quem nos ajudou, agora resta saber é quem foi o ajudado porque o clube não foi de certeza.

    ResponderEliminar
  19. Julgo que nao entenderam que os adeptos do Benfica estavam aplaudir o golo do Renato,nao nao estava apaludir o golo do Renato quando o Renato marcou com as maos unidas virar-se para os adeptos do Benfica a pedir perdao os adeptos do Benfica apaludiram aquele attitude bonita porque lhe custou marcar ao clubde do seu coraçao os adeptos retribuiram com palmas a bonita attitude deste.
    Quanto ao jogo em si nao se esquecam que estavamos jogando com o Bayern tirando a meia duzia de equipas do topo este Bayern ganha qualquer jogo a qualquer um em que campo for,a partir de agora sim temos que ganhar os dois jogos ao Ajax,e Aek,se falharmos aqui entao sim podem malhar a vontade no Rui Vitoria ou no presidente como tanto gostam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Frank, mas há gente que não entende: quando vi o nosso Renato, de mãozinhas postas ao céu ... até me vieram as lágrimas. Quero lá saber se o Benfica perdeu ou ganhou depois de um momento destes. O jogo foi o memento, tudo o resto conta tão pouco comparado com aqueles segundos de êxtase emocional. O que se vai falar por esta Europa fora. Os Benfiquistas já não são os façanhudos taxistas e trolhas comedores de couratos, são homens e mulheres sensíveis que percebem bem que nem todo é golos e pontapés na bola. Alguém está interessado em saber se o Benfica ganha ou perde, contando que continue a peoduzir momentos desta beleza: o Renato de mãos postas ao céu e a luz a aplaudir...

      Eliminar
    2. Frank20 setembro, 2018 02:00

      Es lagarto??? so podes

      Eliminar
  20. "Pizzi e Salvio exibiram mais uma vez a vulgaridade que são em jogos com grau de dificuldade elevado"

    Épa o Salvio está a mais nesta frase. Esse têm qualidade. Por acaso até foi convocado para o Mundial 2018, por acaso é colega do Messi. Nada de confusões. O Sálvio têm muita qualidade e numa equipa mais forte fazia mais "estragos". Agora quanto ao Pizzi... #odssss... Já não suporto elogios aquele "cepo" que nem na Seleção Transmontana t~em lugar!! Melhor jogador do mês de Agosto... :):):) Mas calma apreciadores do "craque"... Vêm já ai mais um jogo em que o mjma vai brilhar... Aves, Nacional, Tondela, Moreirense.... ai sim o mjma brilha!!! Mas com Bayerns Manchesters Nápoles Borrussias.... E Basileias... é ZERO!!! ZERO!!! Mas atenção que há ali demasiados cepos... Jardel, A. Almeida, Cervi (é bom com os "fraquinhos")Rafa, Zivkvovic, sim Zivkovic também é bom é com os "fraquinhos", Esferovite. Claro tanto cepo e depois com um treinador de "categoria" é o futebol que se vê quando o adversário têm qualidade.... Bem neste caso excesso de qualidade!!

    ResponderEliminar
  21. João Pereira20/9/18 02:07

    Quem quase perde em casa com o Sporting, como é que pode querer ganhar ao Bayern??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive quase para escrever isso lá para cima, mas fiquei na dúvida se estava a depreciar o Sporting ou a enaltecer o benfica...

      Eliminar
    2. Que bonito ver os lagartoides em consonância. heheh

      Não vão ganhar nada (como sempre), mas andam sempre cheios de moral.

      Eliminar
  22. Alerta Vermelho20/9/18 02:24

    Oito derrotas consecutivas na CHAMPIONS! Apesar de não me agradar absolutamente nada, não me surpreende e explico porquê. Enquanto a prioridade da direcção, for vender jogadores, ao invés de reforçar a equipa
    época após época, não sairemos disto. Enquanto LFV, não deixar de andar de catálogo debaixo do braço, a ir bater á porta dos presidentes dos outros clubes, para lhe comprarem os jogadores que mais se destaquem, os resultados, só podem ser estes. O pior, é que não vejo em LFV, vontade alguma de abandonar este paradigma, pois é desta forma, que ele, e mais alguns mamadores de comissões se alimentam constantemente. O resultado da persistência deste modelo, será este, um BENFIQUINHA a nível europeu, que se sujeita a perder qualquer jogo em que participe, (já vamos em oito seguidos), inofensivo e sem qualquer relevância. Os apaniguados da direcção, (muitos deles funcionários), tentam muitas vezes lançar como desculpa a tanga, que o que provoca estes resultados do BENFICA na CHAMPIONS, é o campeonato nacional, que é fraco, e mais blá, blá blá, e réu téu téu pardais ao ninho. Estes argumentos esfarrapados, para mim, não produzem efeito e passo a explicar. Se o BENFICA, foi bi campeão europeu, na longinqua década de sessenta, em que havia na primeira divisão equipas que perdiam por dez, e até doze a zero, e em que eram permitidos campos pelados, significa que aí o campeonato, ainda era mais fraco do que é agora, e mesmo nessas condições o BENFICA venceu a competição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está mesmo a fazer essa comparação com a década de 60? Então porque não compara com a entrada em vigor da Lei Bosman que dificultou muito a vida dos clubes dos campeonatos periféricos em segurar os seus melhores jogadores? Há pessoas que só gostam de mandar postas de pescada...

      Eliminar
  23. Luigi SLB20/9/18 02:28

    O Rui Vitória perdeu este jogo na conferência de imprensa antes do jogo. PONTO.
    O Shadows é o melhor analista de jogos do Benfica quando perde. PONTO. É interessante perceber o porquê disto.

    Agora o que vi no estádio foi um misto de acreditar que era possível e era, mas estivemos a jogar com alguns jogadores que nem lá estiveram.

    O problema é perceber ou melhor dar a entender o que se quer para a equipa mudar de atitude. Se analizar que numa equipa o nosso melhor jogador está com demasiadas dificuldades para pegar no jogo, é aí que os treinadores têm que ter tomates para inverter o rumo do jogo. O impressionante é estar no estádio a perceber que a falta de atitude e concentração de alguns jogadores tolda o comportamento da equipa. E com isto arrasta a crença dos adeptos. Percebo o treinador, temos de ter paciência, porque muitas vezes esses jogadores transformam-se de repente, mas hoje foi demasiado tempo para perceber isso.

    Nota: para rematar a baliza é preciso fazer alguma jogada ensaiada. Credo, nunca vi coisa igual numa equipa de futebol 11. E já agora acertem na baliza por favor.

    As palmas ao Renato Sanches não foi porque ele marcou o golo, o que eu senti e aplaudi foi: - porque a maneira como defendemos aquela jogada foi demasiado infantil, primeiro Pizzi(por 2 vezes) não o agarrou e acabava a jogada e depois vai tudo para o primeiro poste e deixa 2 jogadores do Bayern soltos na área. Para mim os aplausos teve a ver com um cartão amarelo dos adeptos à maneira como a equipa fez oposição à jogada. PONTO.

    DEMASIADO RESPEITO POR UMA EQUIPA QUE JOGA BEM, sem dúvidas, MAS NÃO ME METE MEDO NENHUM.

    Jogadores que tremem das pernas nestes jogos só têm uma solução, jogar na playstation. E eu sei o que estou a dizer.

    ATITUDE. ATITUDE. ATITUDE. ATITUDE.

    HOJE FIQUEI FODIDO COM ALGUNS JOGADORES.

    ATENÇÃO: Isto é só um adepto e sócio a desabafar. O BENFICA nunca perde, às vezes não consegue é GANHAR. PONTO.

    Domingo estou lá outra vez para apoiar o MEU BENFICA, SEMPRE. CARREGA BENFICA.

    Caguem para o ponto.

    ResponderEliminar
  24. E lá tá ele a dar-lhe com o Salvio...

    ResponderEliminar
  25. Oh Shadows, desculpa lá, concordando com algumas das coisas que dizes não consigo compreender a tua lógica sobre o 11.
    Quem é que querias por a titular nesta fase da época ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha21/9/18 01:18

      Castillo, Zivkovic, Rafa...

      Eliminar
  26. Perguntas por Lema e Conti quando os centrais hoje estiveram impecáveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso único problema foi que não tivemos quem metesse as bolas lá dentro. Falou-nos um matador para ganharmos. Apenas isso. Temos os 2 melhores avançados lesionados.

      Eliminar
  27. Este tipo de derrotas em jogos de Champions, clássicos e derbies em que a equipa joga mal e p(o)arcamente ao ponto de já haver conformismo em muitos dos benfiquistas sem uma cultura de exigência para com o Clube/equipa (Não sou desse tipo de benfiquistas felizmente, pois sou daqueles que querem ver o SL Benfica a jogar com aquela garra digna da grandeza deste Clube, ao contrário de um SL Benfica submisso quando está a enfrentar equipas com poder semelhante ou superior ao nosso com o medo habitual a que somos brindados, a juntar a exibições deprimentes tanto em Basileia como neste jogo) podia ser um motivo mais que evidente (isto sem falar dos casos em que o bom nome do SL Benfica está em causa) para reunir as assinaturas para uma AG destituitiva para pôr o dragarto infiltrado LFV na rua. Gostava de ver candidatos à presidência (Benfiquistas de preferência) que tenham a ambição Verdadeira de pôr o Benfica outra vez nos caminhos da Glória que o engrandeceram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha21/9/18 01:19

      Eu concordo com tudo! Para quando a Assembleia? Vou lá estar com toda a certeza!

      Eliminar
  28. Sempre o mesmo velho a chorar e mandar vir com tudo e todos, vives numa memória de um Benfica que já não existe e provavelmente nunca vai existir. Chega se choro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha21/9/18 01:21

      O que está a dizer é que devemos aceitar que ninguém se esforce para que o Benfica jogue decentemente? Desculpe, mas o seu comentário não tem ponta por onde se pegue. Isso não é ser Benfiquista.

      Eliminar
  29. Deram se ao luxo de meter o Renato Sanches a titular...
    Depois com uma equipa igual a do ano passado e com tudo igual ao ano passado querias o quê???
    Este Benfica é uma chacota nacional neste momento, e é porque o próprio lider assim o faz...
    Esperem pelo jogo com o Ajax...

    ResponderEliminar
  30. Infelizmente não tive oportunidade de ver o jogo, mas sinceramente nunca acreditei que fôssemos ganhar, não quero com isto dizer que não tinha nenhuma esperança, um adepto acredita sempre nalgum rasgo de génio, falhanço adversário, sorte a favor do seu clube, arbitragem protectora dos "seus", sei lá, um gajo tem sempre alguma esperança.

    Mas... sejamos realistas, já desde a época 2013/2014 que andamos a poupar no investimento a sério no plantel, um pouco devido à maior aposta no Seixal, mas muito devido à crise do BES/NB que nos privou de um dos nossos maiores financiadores.

    Com um quadro como o destas últimas épocas, em que tudo o que é vendável ou até emprestável vai quase logo à primeira, será muito difícil sequer sermos candidatos a sério numa Liga Europa, quanto mais numa Champions.

    Desculpem-me o pessimismo e/ou falta de ambição, mas quem me/(nos) dera irmos parar à Liga Europa, ao menos aí teremos esperanças convictas em passar as eliminatórias e não estar a rezar para não sofrermos eliminações humilhantes.

    Atenção que de certa forma até entendo a opção da Direcção nestes últimos anos, mas talvez seja mais sensato repensarmos a nossa estratégia, se para o nível medíocre do futebol português este Benfica dos saldos até serve, mas nem sempre como vimos na época passada, para a Europa então, até chega para Basileias, CSKAs e Mónacos, (eu sei foram os que nos "aviaram" na época passada, mas estão perfeitamente num degrau abaixo do nosso), mas para Bayerns ou Dortmunds é curto, mesmo muito curto.

    ResponderEliminar
  31. Ficou clara a diferença entre uma equipa para ganhar a Champions e outra que talvez tenha hipótese para ganhar a liga Europa

    no campo é que se vê como diz RGS

    (excepto qd temos Campos inclinados a prejudicar o Benfica e a beneficiar inimigos como na Liga Vlue Velvet)

    Nisso ele tem razao. Ficou provado ontem

    Ter uma equipa Champions..escreve tb RGS.

    Mas......

    terá o Benfica capacidade financeira para orçamentos iguais a Bayern, Barcelona ou Real Madrid? como? de onde virá o dinheiro para salários e prémios?

    terá o Benfica capacidade financeira para pagar 40, 50 ou 60 milhões por cada de topo? como? de onde virá o dinheiro?

    Sem a equiipa de Champions jamais teremos hipótese de estar na tal superliga e em 2020 seguindo o mesmo rumo talvez consigamos vencer a tal taça Europeia (a 3 no ranking abaixo da liga Europa)

    Na minha opinião não temos capacidade. E só vislumbro uma hipótese...a entrada de investidores que financiem essa capacidade..mas esses tb serão caros...tira-me o sono o que poderá acontecer ao meu Benfica

    Tempos difíceis e decisões difíceis se adivinham num futebol tuga cada vez mais podre e pobre de gente séria



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lyon foi ganhar ao City

      Eliminar
    2. mas tem lá africanos a correr como blindados

      Eliminar
  32. Na Europa já fomos um clube de vencedores e agora somos um clube de cavalheiros, o que é muito mais raro e é mais difícil. Os aplausos ao Renato valeram bem por uma vitória por 3-0.

    ResponderEliminar
  33. Parece que o pg trouxe os hábitos do clube dele, muito mau, mas lá estava ele na tribuna. Corrupção, fruta, etc. Honestamente não consigo defender quem o trouxe e se manteve ao lado dele durante todos esses actos. Para mim chega, da mesma forma que desisto do RV. Sem duvida um de nós, adorava ter a possibilidade de falar sobre i Benfica com ele, como adeptos, mas como treinador não pode vir com estórias como a dos: perdemos mas fizemos 14 remates ou goleada por um a zero etc

    ResponderEliminar
  34. Comparar o Benfica (clube que vende os melhores jogadores) ao Bayer ( clube que compra os melhores jogadores) é desonesto. Infelizmente as coisas são como são........ SLB Forever.

    ResponderEliminar
  35. Eu até consigo aceitar bem a diferença que nesta altura temos em relação a equipas como o Bayern, mas se queremos fazer boa figura e sermos respeitados, esta diferença não pode ser tão grande como esteve presente ontem.
    O Bayern nem se esforçou, foi ridículo de se ver.
    O RV mostrou toda a sua qualidade de treino quando os 2 golos que sofremos aconteceram devido à má pressão ofensiva que fizemos, ficámos estupidamente desiquilibrados. Se uma equipa tenta fazer algo que o treinador pede e corre por mais do que 1x mal, das duas uma, ou os jogadores não valem mesmo nada, ou o RV anda a dormir nos treinos.
    Continuo a achar que se é para ir fazer estas figuras mais vale não estar, podem dizer o que quiserem, o plantel é muito fraco, tirando os miudos, eu não vejo nenhum jogador a chegar a uma equipa de topo e isso diz muito.
    Estou desiludido com o rumo que o clube a nível de futebol da equipa A está a levar, andar a fazer planteis para andar a lutar pelo Portugal dos pequeninos...

    ResponderEliminar
  36. Previsivel o que aconteceu. Exibicao e resultado, que poderia ate ter sido pior se o Bayern tivesse aproveitado outras oportunidades que teve.
    Digo previsivel, nao porque me considere nenhum especialista em futebol ou taticas, mas apenas com base na observacao de outros jogos esta epoca (e ja agora na anterior).
    Quando equipas como o Rio Ave acabaram de expor de uma forma tao clara as vulnerabilidades desta equipa e deste sistema, como nao iria antecipar o pior com o Bayern?
    O discurso de Rui Vitoria antes deste jogo tambem nao antecipava nada de bom. Pelo contrario, o homem parece ter-se enchido dele proprio e de uma pseudo auto-confianca, depois de ter conseguido o apuramento para a fase de grupos. Possivelmente tera muitas razoes para se sentir seguro no lugar.
    O problema maior e que nao so eu, como imensos outros Benfiquistas que hoje comentam o jogo, nao veem o mesmo que RV. O que eu vejo e a teimosa, cega, rigida insistencia no mesmo sistema e nos mesmos jogadores, sem uma reflexao e reconhecimento das consequencias. Sem capacidade para criar ou inovar, de dar uma nova dinamica ao futebol praticado.
    Tal como o Shadows eu tambem penso que o actual 433 nao tira o melhor partido de todos os melhores jogadores do plantel e nao torna a equipa suficientemente compacta e eficaz, tanto a defender como a atacar, principalmente nos jogos com equipas mais dificeis. Para alem de tornar o futebol da equipa extremamente previsivel para os adversarios. Se ate nos adeptos ja sabemos com o que contar...
    Se RV continuar a insistir no 433, procurando apenas mudar peca por peca na procura de quem melhor o interpreta, deixara de fora jogadores de grande qualidade como me parece ser Gabriel e Krovinovic,que noutro sistema jogariam sempre. E em cada jogo deixara de fora tres dos quatro pontas de lanca do plantel.
    Se isto acontecer nao prevejo nada de bom tanto no plano interno como na Champions. Como ficarei feliz se me enganar.
    Mas tambem sei que a melhor forma de prever o futuro e olhar para os sinais do passado mais recente.

    ResponderEliminar
  37. Noi foi um bom jogo do Benfica nos dos golos do Bayern bastava alguem. No meio campo ter feito falta para travar jogadas continua (ja NAO surpreende niguem )a mediocridade do R Vitoria le mal o jogo faz substituicoes tardias e erradas continua a habitual falta de coragem do homem a perdemos em casa (mais uma vez num jogo grande)e mantem o Castillo no banco incrivel o Seferovic e esforcado mas NAO e jogador para o Benfica ontem foi uma nulidade o Castillo esta recuperado deveria de ter entrado tem de entrar a titular no proximo jogo boa entrada do Gabriel a pedir a titularidade nas alas voltou a faltar alguem com capacidade para ir para cima do lateral contrario num jogo grande (nivel champions)talves a entrada do J Felix
    Concordo contra os corruptos e para ganhar Somos Benfica NAO temos medo de niguem e a ultima chance do R Vitoria mostrar QUE e treinador (o QUE NAO tem feito)contra os pequenos qualquer um de nos era treinador tendo em conta a differenca de nivel do plantel do Benfica para as restantes equipas em portugal e nos jogos gbrandes QUE se ve o nivel sum treinador e aqui o Rui V NAO tem mostrado nivel nem caracter para treinar o Benfica
    Fiquei quase tao furioso(quase porque para mim Nada me entristece Mais QUE uma derrota do Benfica Seja contra quem for Seja a onde for)verr as principais caras dos ataques vis QUE o Benfica tem sofrido na linha de honra na tribuna do Benfica AO lado do nosso Presidente e incrivel depois do bom trabalho do Vice V Fernandes e da mudanca de estrategia da comnicacao (QUE EU elogiei QUE todos nos elogiamos e para continuar) estraga se tudo permitindo (mais uma vez )QUE aqueles corruptos tenham um lugar de destaque na nossa tribuna arranjava se lhes um camarote ou ou ficavam na tribuna em lugares secundarios(e ja era ser bom demais)e incrivel QUE nos acusam de oferecer convites para jogos grandes e eles vem solicitar Esses mesmos convites E PIOR NOS (O PRESIDENTE) ACEDEMOS A ESSES PEDIDOS o primeiro exemplo deveria de ter sido dado com estes iam para um camarote (e pagavam o bilhete)ou ficavam num lugar secundario na tribuna e repito ja era sermos bons demais

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As repetições dessa malta escumalhosa sentarem-se ao lado do Vieira, são recados do Vieira como que a dizer aos Benfiquistas; estou-me nas tintas para todos vós. O Benfica sou eu!

      Zé Carlos

      Eliminar
  38. Perder com um colosso como o Bayern Munique não é vergonha. Mas não fazer nada para tentar ganhar é cobardia pura!
    Um Moreirense ou um Varzim também perdiam e o que me mete nojo é que o Benfica actualmente está ao nível de equipas dessas ..
    O Vieira a levar corruptos para a tribuna e o professor de ginástica nas conferências de imprensa são os maiores a envergonhar os Benfiquistas!!
    Acredito que os dirigentes alemães tenham mesmo pedido para não aparecerem juntos ao Vieira e seus amigos...
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  39. Pizzi, Jardel e Fejsa tremem sempre em jogos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não vi o jardel tremer, muito pelo contrario.
      alias quem tremeu foi o ruben que fez duas borradas tremendas, valeu nas duas o odysseias.

      Eliminar
  40. Jornada memorável para o grande SLB. Aquela salva de palmas ao golo do Renato Sanches valeu bem mais que uma vitória. Só não percebe isto quem pensa que o futebol está no antigamente e só vale pelos golos e pelos pontos. Hoje vale por muito mais. Vale pelos posts, pelas partilhas e pelos likes e aquela imagem da luz de pé a vitoriar um golo que tinha sofrido e o Renato de mãos postas para cima, vale milhões de referências em todas as redes sociais do mundo. Vitórias já o Benfica teve muitas, mais ou menos uma não faz qualquer diferença, momentos emotivos como este é que tem poucos e é nisto que temos que investir. É muito triste vir a um site como este e só ler botabaixismo e ninguém realçar aquele que foi o verdadeiro momento importante do jogo. Actualizem-se, deixem de ser os gajos da bola, como era no passado.
    Ass. F.

    ResponderEliminar
  41. 7 milhões desviados? Epa, por menos que isso o VÁ foi passar umas férias para a Carregueira...

    ResponderEliminar
  42. O Benfica desde 1976 até ontem jogou 9 vezes com o Bayern, empatou 3 jogos e perdeu 6.
    Pelos vistos, só ontem é que tinha a obrigação de ganhar.
    Fodasse, é só artistas por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já te respondi a essa falácia noutro blogue.
      mas entre ganhar e o resultado de outro existe outro intermédio, e era esse que se fala aqui e que nem é inédito sobretudo em casa, é que não são só os outros que são artistas.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha21/9/18 01:25

      O senhor claramente não percebeu que o problema não foi perder, o problema foi a equipa não ter jogado nada nem sequer ter tentado ganhar!

      Eliminar
  43. Mentalidade pequenina a assumir a inevitabilidade da superioridade do adversário.
    Conformismo com a derrota.
    8 desaires consecutivos.
    RUA!
    Não devemos olhar para os adversários e só saber depreciar. Se olharmos para o porto podemos aprender como se vence o super BM em duas fases em que a equipa era super top...e reconheçamos que hoje em dia é apenas top.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo20/9/18 11:38

      Oh imberbe, estás a comparar o B. Munich de 1987, com o de 2015 que tendo perdido por 3-1 no covil dos corruptos, despachou-os com uns miseros 6-1 na volta cá te espero em Munique?

      Comparar a equipa de 1987 com a de 2015 ou com a actual, é o mesmo que comparar JP com Barca Velha 1986 ou Chateau Lafitte 1992 ...

      Eliminar
    2. Amigo da Onça20/9/18 12:01

      "8 desaires consecutivos"

      Eu pensava que os jogos das eliminatorias também contavam para a Liga dos Campeões...se calhar não contam!

      Eliminar
    3. Vide abaixo explicação ao Chakana.

      Eliminar
    4. Oh Zé Diogo, tem dó...
      O BM de 1987 era a equipa de Jean-Marie Pfaff, Norbert Eder, Andreas Brehme, Lothar Matthäus, Dieter Hoeneß ou Michael Rummenigge!
      O BM de 2015 era uma super equipa treinada por Guradiola que ganhou em casa mas levou 3 no dragão!
      SOU BENFICA MAS NÃO TENHO PALAS. Para ganhar ao BM é preciso ter cojones.

      Eliminar
    5. Pronto, voltamos aos suponhamos: a pré eliminatória é a fase de grupos da LC!
      Assim, conseguimos dois empates e duas vitórias!
      Já estamos todos satisfeitos com o rendimento do BENFICA. Tristeza!!!

      Eliminar
    6. Zé Diogo20/9/18 15:49

      Não sejas Inácio!

      Comenta-se a MÁ FÉ de alguns comentadores que deliberadamente esquecem os resultados das pré-eliminatória que parecem ser confundidas com a Taça da Liga!

      Eliminar
  44. Resultado normal para qq benfiquistas realista. O clube já há anos que está arredado da elite europeia e estar sistematicamente a vender os melhores e mais promissores jogadores não ajuda em nada. Estanho nisto tudo é o porto ter sempre tanta sorte nos sorteios europeus e mesmo contra as equipas mais fortes conseguir de alguma forma nao mostrar tantas deficiências como mostra o Benfica. E estamos a falar de um porto carregado de jogadores que eram do Guimarães e com um treinador banalissimo nos principios de jogo. Um case study.

    ResponderEliminar
  45. Não tem fio de jogo e cria oportunidades?

    Não prepara as bolas paradas e cria várias oportunidades de golo?

    Cada um vê o que quer!

    ResponderEliminar
  46. O benfiquista é um sonhador.
    Sabe de ginjeira com o que conta, mas tem sempre aquela secreta esperança de que de repente tudo mude, a equipa passe a jogar um futebol de alto nível e o Rui Vitória passe de treinador medíocre a excelente treinador.

    Ontem cumpriu-se - uma vez mais - a senda de mediocridade a que já estamos habituados.
    Nem mais, nem menos.

    E o resultado só não foi mais desnivelado, porque este Bayern também está pelas ruas da amargura. Os velhos (que ninguém consegue correr) ainda mandam.

    Só já faltam 5 derrotas para igualarmos o tremendo feito da época passada.
    Surpresa ? Só os mais crédulos e ceguinhos se surpreenderam com mais esta miserável prestação.

    ResponderEliminar
  47. Continuo sem ver "dedo" do treinador nesta equipa e já estamos no quarto ano de Vitória no Benfica. Cada um corre para o lado que lhe apetece. Não há qualquer controlo dos momentos de jogo. Não sabemos quando acelerar nem quando abrandar o jogo. As bolas paradas nem se fala. Para os jogos caseiros, A.Almeida, Pizzi, Cervi, etc devem chegar. Mas para a Champions são sofríveis. Seferovic jogou 90 mins e não criou uma situação de vantagem. Não apareceu nem uma vez em zona de finalização, não ganhou sequer uma única falta. Temos o Jimenes emprestado. E quase demos o Mitroglou. Mesmo assim temos 4 avançados, e joga este?? Pizzi só anda para a frente. Sálvio idem. Cervi ainda vai tentando ajudar. A equipa continua partida, metade ataca e metade defende. Não jogamos em bloco e depois um ataque nosso dá muitas vezes origem a golo deles... incrível...

    ResponderEliminar
  48. Fico parvo com estes comentários! Ainda ontem me insultaram neste espaço por tecer comentários enquanto portista, defendendo que o hábito não faz o monge. Hoje pelo contrário já são uma equipa banal, com um presidente corrupto e um treinador incompetente. Podem dizer-me q p q vos engrandece é a exigência a todos os níveis. Mas será?

    ResponderEliminar
  49. Futebol é outra coisa...com essa autofagia é mais difícil.
    Sei apenas que o Bayern receou a nossa equipa o jogo inteiro.
    Talvez o treinador perceba qualquer coisa daquilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Fernando. O que mais perpassou em toda a exibição do Bayern foi o receio. Atrevo-me a dizer que, a espaços, cheguei a perceber medo e até alguns laivos de pânico.

      Eliminar
    2. Sim a equipa alemã estava super cagada, no fim do jogo era um cheiro nauseabunda.

      Eliminar
  50. Oitava derrota seguida na Champions?!

    Que puta de tirada generalizada é essa?!
    Queres ver que nos apuramos para fase de grupos com derrotas frente a PAOK e Fenerbahçe?! Ah e tal, não é a Champions... Pois não, deve ser a fase de qualificação da Intertoto ou o caralho... :)

    Atinem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chalala, tu sempre foste muito mais considerado pelas fintas que pela lógica mas permite-me que te explique: há a coisa e o acesso à coisa. O acesso à coisa ainda não é a coisa mesmo que nunca se chegue à coisa sem ser pelo acesso à dita. Por exemplo: queres ir à praia, sais de casa e vais pela estrada. A estrada é o acesso à praia mas não é a praia. Se não fizeres a estrada nunca chegas à praia mas não podes dizer: vim por esta praia a 100 à hora. Também não podes esticar a toalhinha na autoestrada e tomar uns banhos de sol. Percebeste a diferença entre a coisa e o acesso à coisa? Numa coisa até te dou razão, o acesso à coisa é muito importante. O Benfica até tem ganho no acesso à coisa mas na na coisa propriamente dita, tem sido uma desgraça. Boa praia, se for o caso.

      Eliminar
    2. Esta é nova. Não sabia que os clubes ou selecções já estão nos respectivos campeonatos quando vão aos play-off. Portugal quando jogou o Play-off contra a suécia de acesso ao campeonato da europa já estava no campeonato da europa?

      Ah, espera, deve ser a fase de qualificação para o CAN ou o car...
      Atina Chalana

      Eliminar
    3. Eu aqui leio cada resposta a comentário que me deixa.....como hei-de dizer.....a modos que atónito!!!
      Então querem ver que o play-off era peanuts e afinal os 43M€ já cá cantavam antes de jogarmos?!?!?! Ou será que o play-off foi sorteio para ver quem passa ou não?!?!?!
      Atinem...seus "tones"!

      Eliminar
    4. Para este caro Anónimo, utilizando analogias rebuscadas inspiradas na dele (tão reveladora), devo então aferir que para ele os preliminares não fazem parte do sexo.

      Os meus pêsames... confirma-se que a falta de sexo perturba a capacidade de raciocínio.

      Eliminar
  51. Para não perdermos grande tempo bastará analisar os jogos ditos grandes/importantes que o Benfica fez com Rui Vitória no banco. E perceber quantos vencemos. Na Champions em 3 anos deve ter ganho 2 ou 3 (se tanto). No campeonato só me lembro de ganhar em Alvalade uma vez, com um golo no fim do jogo de livre. De resto, seja em casa ou fora, nos jogos em que o oponente tem um bocado mais de categoria ou o índice é mais elevado, é sempre a mesma coisa. O mesmo jogo macio, sem fio, sem garra... O ano passado podíamos ter sido campeões mesmo sem saber ler nem escrever, para isso bastava ter ganho ao porto em casa. E conseguimos perder esse jogo. É mau demais. Se o Benfica não vencer o próximo jogo em casa contra o porto o treinador tem obrigatoriamente que ser despedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 3 anos levou o SLB a uns quartos de final e oitavos,mais longe que qualquer outro treinador nos últimos 30 anos......e um TETRA
      Dragartos Aziados --- não enganam ninguém

      Eliminar

  52. Grande Shadows, nestes 2 ultimos paragrafos fizeste o resumo do que tem sido o reinado do rei sol, sempre a rirse e a cagarse para a familia Benfica.
    Espero ansioso pelos detalhes da transferencia do Garay que pra ver se alguns abrem os olhos e percebem de vez que LFV e sua equipa nao passam de chico espertos que envergonham o Benfica e a sua historia.

    - Exigem aos benfiquistas que defendam o clube. Quem estava mais uma vez a rodear Vieira na Tribuna Presidencial? Fernando Gomes, Pedro Proença e Joaquim Oliveira. Isto é defender o quê caro Vieira?

    - Em qualquer transmissão dos grandes clubes europeus, vê-se os presidentes lado a lado a ver o jogo. Não no SL Benfica em que Hoeness e Rummenigge são relegados para filas atrás para sentar toda a escória que nos trama no futebol português.

    ResponderEliminar
  53. O Benfica está bem é na piscina dos pequeninos, ou seja, Liga Europa.
    E é enquanto não saltam para lá os tubarões, porque depois nem aí está bem.
    Neste grupo só me interessa o jogo com o Ajax, para ver em que patamar estamos (Benfica e Ajax), dois clubes com passado glorioso, que deram cartas na Europa do futebol e que hoje andam por aí a penar.
    Quero ver quem está pior.

    ResponderEliminar
  54. Eu contava que o Benfica pelo menos empatasse, mas tinha esperança na vitória.

    Na primeira parte até jogou bem e acho que não foi inferior ao Bayern.

    A segunda parte foi diferente o Bayern marcou cedo e o Benfica sentiu demasiado o golo.

    Poderia ter marcado um golo pelo menos, mas enfim é futebol e o Bayern é de facto superior, não é por ter perdido este jogo que está tudo mal, vêm agora jogos importantes e esses temos de ganhar.

    Vamos ver como corre...

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  55. O que o Benfica precisava era de um grande central. Se arranjasse um central de topo mundial, com experiência de uma grande selecção e de grandes clubes, na maturidade dos seus 26/27 anos por valores a rondar os 6 a 7 milhões de euros é que era um bom negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá. Soube que há uns anos atrás o Zenith de São Petersburg comprou um jogador assim. Mas aquilo foi um achado, não há mais.

      Eliminar
  56. Existe muito potencial dentro do Benfica. Aparentemente iremos vencer as três provas nacionais e até poderá ser que passemos aos quartos de final - a criança em mim.
    Pizzi tem experiência e qualidade, Salvio tem muita qualidade.
    A um certo momento o Benfica vencerá um Bayern, basta manter os jovens de qualidade por 6 anos.

    A equipa B tem um treinador de futebol de qualidade e mais 3 ou 4 atletas de enorme classe.

    Respeito o R Vitória e respeito os sócios que querem que LFV lá vá ficando, é assim a vida.

    ResponderEliminar
  57. Quando o Benfica perde com o Tondela 3 - 2. Não se falava em Orçamento!? Tenhamos decoro. Não é admissível ao Benfica o GLORIOSO perder na mesma competição 8 (oito) jogos consecutivos. ACORDA BENFICA

    ResponderEliminar
  58. Infelizmente por motivos que nos ultrapassam fui mais um benfiquista a não poder ver o jogo devido a vergonha televisiva do nosso país... Contudo no resumo pude observar uma equipa do Benfica apática e sem atitude, cada vez se demonstra mais que o André Almeida não é jogador para jogar no nosso clube, muito menos num jogo da liga milionária, onde deu imenso espaço ao Ribery. Depois observamos um Pizzi que se esconde nos jogos grandes e onde mais precisamos dele e um Salvio que até pode ser o mais combativo mas que joga apenas para ele e para dar nas vistas.
    Temos um treinador sem unhas para guiar a nossa equipa a vitória, pois a perder em casa não coloca o único avançado que temos no banco que já deu sinais que está cá para ajudar e de ter faro de golo. Alguma coisa tem de mudar para conseguirmos reverter esta série negativa na Europa porque só assim nos iremos conseguir afirmar a nível interno e recuperar o título, com a confiança de que somos uma equipa de nível da liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  59. A internacionalização da marca prometida por Vieira:
    http://www.marca.com/futbol/real-madrid/2018/09/20/5ba2e6f3268e3eb12e8b456f.html

    Habituemo-nos, está visto que a partir de agora a maioria das notícias sobre o SLB vão ser deste âmbito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ir ao Google e juntar as palavras "Benfica" e "corruption" e temos entretenimento para muito tempo de leituras. Desde a década de 60 que o Benfica não era tão referido internacionalmente.

      Eliminar
  60. Ponto prévio, eu acho que o RV não é treinador para o Benfica. Mas acho piada aos argumentos dos "entendidos". Se o homem mete o autocarro, é porque o Benfica não joga de acordo com o ADN do clube, se faz pressão alta, é porque devia jogar de autocarro. Com argumentos assim até o Guardiola não era treinador para o Benfica, que só por acaso perdeu em casa com o todo poderoso Lyon... o Benfica tem adeptos piores que alguns dragartos.

    ResponderEliminar
  61. A não ser este Zé Tone, não vejo por cá o pelotão. É dia de folga?

    ResponderEliminar
  62. Não concordo com a maior parte das criticas.
    "Má estratégia" - Queriam ver o Benfica a jogar com o autocarro lá atrás?
    "Não tentaram" - WTF?! Se tivessem empatado a zero, se calhar já diziam que tinham tentado, como perderam afinal não tentaram. Jogaram contra uma das 4 melhores equipas do mundo e "não tentaram"... que comentário tão inútil e ridículo.
    "jogadores vulgares" - estamos a comparar com Porto e Sporting ou com o Bayern? Num dia normal, quantas equipas no mundo se superiorizam frente ao Bayern? isso não é comentar futebol, pode ser dor de muita coisa mas não é comentar futebol.

    Acho que os comentários dentro desta linha de bater nos jogadores e treinador são injustos. São poucos os clubes na europa que jogam de igual para igual com o Bayern. Qualquer jogador do 11 do Bayern teria lugar em qualquer dos 3 grandes em Portugal. Fora os lesionados. A realidade é esta.

    E a questão nem é o dinheiro, porque o Benfica nem com muito dinheiro iria "roubar" qualquer jogador ao Bayern, ao Barcelona ou ao Real Madrid (não estou a falar de Coentrões obviamente!).

    ResponderEliminar
  63. 'A não ser este Zé Tone, não vejo por cá o pelotão. É dia de folga?' - TOP

    ResponderEliminar
  64. Vamos esquecer que o Bayern de Munique tem um orçamento 5 ou 6 vezes superior ao do Benfica, e que com esse orçamento nos últimos anos apenas chega às meias finais. Gostaria de ouvir o Sr Dr RGS a explicar-nos como vai levar o Benfica ao topo da Europa... onde vai ele conseguir o dinheiro para mantermos Robbens e Lewandoskis na espectacular liga portuguesa... divago.... o meu ponto é, tendo em conta a realidade, em vez das ilusões criadas por um qualquer Football Manager 2018, o Benfica esteve bem em muitos aspectos, teve especialmente bem contra uma equipa tão forte, mas vitórias morais não somam títulos, à que continuar a apoiar o nosso treinador e a equipa, porque deram tudo em campo até ao ultimo minuto, jogaram olhos nos olhos contra um colosso num jogo em que não houve sorte nem para um nem para o outro, e como tal, ganhou a melhor equipa.

    Mas qualquer coisa para avançar a agenda anti-Vieira, e lá leva o Rui Vitória de tabela apesar de ter estado muito bem na táctica... afinal é todas as semanas que uma equipa com um orçamento 5 ou 6 vezes inferior coloca a outra a defender metade do tempo... ide dar banho ao cão.

    ResponderEliminar
  65. O cómico e trágico é aquela maltinha que vinha dizendo:
    - Não precisamos do Ramirez, do Garay, do Mitro, do Jonas, etc...
    Em que mundo vivem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Garay? O Garay foi vendido e vem vendido por %+=:/ milhões de euros.

      Eliminar
  66. Rodrigues20/9/18 17:51

    Treinador vulgar, equipa vulgar... Resultado normal.
    O grande Benfica europeu está morto desde os tempos do presidente João Santos.
    Agora somos o Moreirense ou o Paços de Ferreira da Europa...
    Voltarmos a ser campeões europeus? Nem na PlayStation :P

    ResponderEliminar
  67. Rodrigues20/9/18 18:01

    O que me fode é ver a malta de ombros caídos e totalmente conformados com esta pequenez europeia do Benfica..
    O que me fode é aplaudir-se o golo de uma equipa adversária no estádio da Luz...
    Não haverá uma estratégia para dar a volta a esta dormência?
    Eu vejo a nossa equipa de juniores dar uma sova ao Bayern e pergunto-me: se temos melhor matéria prima do que eles porque é que não lhes ganhamos em seniores?
    Dr RGS o que tem a dizer a isto? Qual seria a sua resposta a este problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conformismo que ontem vi na Catedral foi repugnante! ACORDEM

      Eliminar
  68. Rodrigues20/9/18 18:10

    Este Benfica do RV só consegue ganhar aos Moreirenses e Tondelas do nosso campeonatozinho...
    E o que me fode é o conformismo dos benfiquistas que apoiam esta pobreza..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Tondelas? Essa foi a gozar, não foi?

      Eliminar
  69. Esperava empatar. "Vamos ser arrogantes", expressão de Vitória na conferência de imprensa, deu-me um primeiro aviso de qual seria a estratégia para o jogo. A expressão " fomos derrotados, mas não perdemos a identidade", da autoria de Rui Vitória, após o jogo, diz muito da dimensão deste treinador. Este treinador não consegue transformar o Benfica numa equipa melhor com os mesmos jogadores. Já toda a gente percebeu que Rui Vitória não passa disto. E, assim sendo, parece que vamos ser o bombo de festa no nosso grupo.
    Ninguém remata à entrada da área. Os cantos são quase inconsequentes. Idem para as bolas paradas a nosso favor. Os processos defensivos são muito frouxos.
    As substituições são conservadoras. Um treinador inconsequente para uma equipa que se desejava bem melhor. Abençoados sejam os treinadores ambiciosos que dão água pela barba a quem os quer vencer. Agora a expressão "vamos ser arrogantes "..., e depois foi o que se viu...só mesmo com Vitória é com quem o sustenta...

    ResponderEliminar
  70. Jardel, Fesja, Grimaldo, Sálvio, Krovi, Gedson e Jonas são jogadores capazes! Os demais são logo se vê ou flops! Por isso é que RV perde quase sempre com equipas melhorzinhas: a qualidade média é baixa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking