O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Exclusivo: Duas semanas decisivas...lembram-se?, por Rui Gomes da Silva

. 92 comentários


... DECISIVAS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Ou melhor ... uma semana, neste caso!

Com uma grande vitória, num grande jogo, em Salonica!

Como todos reconheceram e - como eu disse e repito (sem dar palco a quem não existe) - com ... "tudo o que tinha de correr bem, ... correu”!

Um jogo fantástico, ... com a sorte a aparecer nos momentos certos (como naquele duplo erro do guarda-redes do PAOK), ... com Gedson a voltar a encantar-nos, ... com aquela jogada “de compêndio de futebol” do 3.º golo, ... tudo à Benfica!!!

Uma semana decisiva ... a acabar bem!

COM UM SORTEIO (PARA A FASE DE GRUPOS) DA LIGA DOS CAMPEÕES ... “AMIGO”

E se a sorte (que dá muito trabalho, como, neste caso, tão bem sabe Rui Vitória) nos acompanhou a Salonica, ... continuou connosco no sorteio da fase de grupos!

Bayern à parte, tudo o resto (Ajax e AEK) nos parece - a nós, adeptos - muito acessível!

Começamos em casa contra - até mudarmos a nossa maneira de voltar a encarar a Europa - o clube mais forte do grupo!

Tudo o que vier ... será “lucro”!

Fechamos em casa com o AEK, a equipa mais fraca, o que significa 100% de hipóteses de ganhar, ... se for imperioso!

E com o Ajax (na “eliminatória” do cá e lá que representam o 3.º e o 4.º jogos destes grupos, onde se começam a fazer as contas) e onde decidiremos, em teoria, o 2.º lugar, vamos jogar em casa o 2.º jogo.

Tudo a favor, portanto!

E se a este optimismo juntarmos a humildade, a qualidade e a grandeza do Benfica ... 1/8 de final ... aqui vamos nós!

... DECISIVAS NO CAMPEONATO

... com a claríssima vitória na Madeira, contra o Nacional, deixando-nos em 1.º lugar ... antes destas mini-férias de futebol a sério!

Com - nunca me canso de o repetir ... para que não se esqueçam da minha previsão, desde há 2 meses - um Sporting levado ao colo (como aconteceu, outra vez, contra o Feirense, no sabado) e com um Porto que não soube aproveitar os 3 jogos em casa nas primeiras 4 jornadas!

Campeonato onde ... “pelo andar da carruagem” ... teremos de ter cuidado, também, com o Braga!!!

MAS - TAMBÉM - UMA SEMANA PARA A HISTÓRIA ...COM ... UM JOGO PARA A HISTÓRIA ... 

O 1.º jogo de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz!

Um momento que me trouxe à memória as duas vezes em que suscitei o tema em reunião de Direção, nos 7 anos e 1/2 em que fui VP.

Das 2 vezes depois de - por razões oficiais - ter estado a falar com Mónica Jorge, na sua qualidade de Membro da Direção da FPF, que me sensibilizou para o futuro do futebol feminino e para a importância do envolvimento do Benfica nesse projeto (para além dos grandes apoios que a FPF poderia dar)!

Das 2 vezes o assunto foi afastado liminarmente pelo Presidente!

Ainda bem que - agora - alguém o tornou sensível às razões que - então - lhe eram indiferentes ...
No momento do pontapé de saída alguém escrevia ... “rumo à 1.ª divisão”!
Sou muito mais ambicioso!
Rumo a campeão nacional e (porque não?) europeu!!!

COM UMA SANÇÃO DO IPDJ ... PARA A HISTÓRIA 

Uma sanção para a história (mesmo que com letra pequena) porque alguém sente que - neste momento - pode fazer tudo ao Benfica ... porque um Benfica frágil e vulnerável - por todas as razões - será um alvo fácil de abater!

O mesmo IPDJ que se deu por vencido num processo em que um polícia atesta (pudera ...) que quem cantou não cantou ... é a entidade que se arma - agora - em justiceira do bem para punir os prevaricadores!

Não quero trazer à discussão o mote de Camões de ... “perdigão perdeu a pena, não há mal que lhe não venha”!

Mas importa repetir, aqui, o que penso sobre a matéria.

Sem cair na análise jurídica pormenorizada - que é sempre fastidiosa para os não juristas e, até, para muito juristas, porque o campo de batalha, aqui, no limite, será outro - considero que legalização não pode ser obrigatória.

A sua imposição - como pretendem os nossos adversários - é inconstitucional!

Já não sou tão radical em relação ao apoio dos clubes poder estar dependente da legalização ... mas, ainda assim, tenho muitas dúvidas.

Ou seja ... se o Benfica quiser fazer um desconto para eu e os meus filhos irmos ver o Benfica a Munique teremos de nos “legalizar”???

Não nos deixemos enredar em discussões que só beneficiam que nos quer levar para elas!

Por isso ... liberdade total!

Mas se a legalização - por si só - é de um ridículo sem limites, admitamos que teremos que suscitar, também, a questão da inconstitucionalidade da norma que obriga à legalização de grupos de adeptos para obter apoios dos clubes!

Até porque esses apoios terão sido concedidos por serem sócios e não por outra qualquer razão ...

Ora, se o Benfica tem campanhas especiais para determinado tipo de sócios - e até admito que isso tivesse sido feito no tempo em que estive VP ... mas nunca me lembro de o ter discutido em qualquer reunião ... mas irei confirmar nas atas e em todos os documentos que guardo “religiosamente”, deste como de todos os outros cargos públicos que desempenhei na vida ... e já foram muitos - então o problema é de quem gizou esse apoio ou o decidiu, chamando-lhe o que não devia chamar-lhe!

Mas - se nem nos contratos a designação se sobrepõe ao conteúdo - pode o Benfica ser condenado por razões terminológicas ou de designação?

Claro que não!

UM PORTA VOZ ... QUE PERDEU O PIO

Mas - perguntaremos todos - não seria esta uma oportunidade de ouro para o novíssimo porta voz (não confundir com “O novíssimo príncipe”, de Adriano Moreira) aproveitar a oportunidade e denunciar a hipocrisia das autoridades?

Da existência de 2 pesos e de 2 medidas, ... que perante as cenas dos ataques ao centro de treino dos árbitros da Maia, do lançamento de “bombas” para junto de Rui Patricio, seguido da invasão de Alcochete, etc., etc., etc., nada fizeram e que, agora, são tão expeditos contra o Benfica?

Ou não acham isto um ataque ao Benfica?

Porque apenas reagimos em comunicados e as conferência do porta voz são para o pôr a falar do que não sabe ou a fazer ataques a quem - sendo do Benfica desde sempre ... que é coisa que não abunda por lá - discorda da Direção?

Porque não haverá coragem de - cara na cara - lhes fazermos sentir a nossa indignação?

Medo?

... ATÉ SOBRE A SAD ARGUIDA

O mesmo se diga da constituição da SAD como arguida ...

Porque não se deu voz ao porta voz para explicar os porquês de cada questão,... deixando para 2 comunicados - tão extensos que não são para ser lidos - a justificação de tudo ... até das imprecisões do Expresso?

Diz-me a experiência - até de outros “mundos” - que atacar a justiça e jornais de referência ... quando não dizem o que queremos ... porque têm a obrigação de ser objetivos (mesmo que encontremos por lá alguns erros factuais) ... nunca é bom prenúncio de “a coisa” ir acabar bem ...

Muito menos quando são as fontes a queixar-se ...

Mas “eles” lá saberão as linhas com que se cosem!!!

O EXPRESSO ... PARA O BRASIL

Por último e porque o texto já vai longo ... apenas para constatar que - li no Expresso e não vi desmentido pela explicação do Benfica - José Eduardo Moniz, notificado para estar presente na constituição da SAD como arguida, preferiu marcar uma viagem para o Brasil.

Ou seja, no 1.º momento em que poderia ser útil ao Benfica - depois de tantos anos a passear-se e a falar de coisas de que não percebe, invocando memórias que não tem - preferiu ir para o Brasil.

Porventura por uma razão inadiável!

Não serei tão deselegante com ele como ele foi em anteriores declarações ...

Porque a ele ninguém o dispensa ... já que é pressuposto de uma dispensa ser relevante antes de tal acontecer!

E ele - no Benfica - não existe!

Nem o chamo de rato a abandonar o navio ... porque até os ratos sabem o que fazem no navio que abandonam ... e ele não faz a mínima ideia do que faz no Benfica ... 

Estamos todos - nós e os “espanhóis” - à espera do novo programa de informação ...

Com a permanente expectativa de vermos os “problemas técnicos” resolvidos ...

Para o ver fazer coisas ... ou para constatar que já nem por lá arrisca ... porque não risca!

Mas podia ter ido ... como foram os outros 2 administradores da SAD!

Quem não deve não teme!

EM TEMPO ... 

A FPF publicou a lista das comissões pagas pelos clubes, entre 1/4/2017 e 31/3/2018, tendo o Benfica desembolsado € 21.628.572.50!

Num orçamento anual de cerca de 157 milhões de euros, isto significa quase 14%!
Sem comentários!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Rui Benfiquista3/9/18 10:33

    Bom post, embora sempre com os tiros de quem esta de fora.
    Mas o meu comentário, é para o seguinte, gostava de saber porque o Benfica não legaliza a claque, qual o mal?? não interessa??? pk??.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o Benfica não legaliza?
      Não compete ao Benfica legalizar seja o que for...

      O mal?
      Talvez seja uma medida ditatorial e totalmente inconstitucional.

      Não interessa?
      É uma medida irrelevante e estúpida, só interessa a quem quer branquear algumas coisas, ou a quem é ignorante e deixa-se ir na onda.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista3/9/18 13:40

      Fiquei a saber o mesmo, eu só gostava de saber a razão, e com isto não digo que o Benfica não tem razão, mas qual é essa que gostava de saber?

      Eliminar
    3. Legalizar segundo a lei 39/2009 é aceitar a lei como "boa". Não o é, está ferida de legalidade, não cumpre a constituição e obriga a que associados do clube(portanto registados junto do próprio) tenham que se registar novamente. Não faz sentido.

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/18 14:18

      Rui, isso seria ir contra o que os NN e os DV querem (que é permanecer sem forma de serem identificados) e o LFV já teve chatices, nos idos 2008 julgo eu, com as claques.
      Shadows, ás vezes mais vale ficar calado. Eu sou contra, por exemplo, que o limite de velocidade nas autoestradas seja o que é. Se me multarem vou alegar que a lei é ridícula e portanto não pago a multa? Não caio nesse ridículo.

      Eliminar
    5. Caro anónimo, é preciso que se luta contra as leis estúpidas.
      Queres um exemplo?
      Segundo as leis com que nos regíamos na altura do 25 de Abril, o mesmo não podia ser feito e no entanto...fez-se!
      Foi aprovado, está aprovado e estará sempre aprovado!!!

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/18 17:09

      O grupo de adeptos organizados do Benfica, vulgo claques, são os ÙNICOS que estão TODOS identificados porque são todos sócios com lugar marcado e identificados.

      Nas outras claques "legais", a grande maioria nem sócios são. Mas são apoiados como se fossem e ao mesmo tempo têm negócios ilegais não apenas de tráfico de bilhetes, com a concomitante fuga ao fisco, como negócios de droga. Tudo isto é conhecido das autoridades.

      Por isso há tanta força contra os adeptos do Benfica "ilegais" (pelas claques "legais " e as suas direcções cúmplices das ilegalidades), porque se seguem o seu exemplo do SLB, lá se vão os negócios rentáveis dos bilhetes, a fonte da maioria dos seus rendimentos (ilegais).

      Eliminar
    7. Rui,
      Vamos então brincar às claques...
      Ao que parece, Juve Leo tem 1668 adeptos registados, White Angels 12, os Panteras Negras 31, a claque do Feirense 11, a do Gil Vicente tem 6 e a do Arouca 9.

      Boa! Assim sim! Podemos todos ir ao futebol mais descansados.

      Acham que se o Benfica registar as claques resolve alguma coisa? Estamos todos a brincar?

      Se eu estivesse na direção do Benfica, calava toda esta polémica em três tempos.
      Reunia com ambas as claques, e registava um elemento por cada claque e calava esta geste de vez.

      Eliminar
    8. Anónimo3/9/18 21:06

      Viriato, será que a melhor forma de lutar contra leis estúpidas é não as cumprir?

      Far-West, Caos, Prepotência, eis o Benfica de Vieira. Não pensei que fosse o de tão ilustres escrivas como o Viriato e o Shadows.

      Eliminar
    9. Anónimo4/9/18 01:05

      Sim, uma das tradicionais formas de combater leis ilegais, anticonstitucionais, é não as cumprir. O povo não é burro e é quem mais ordena. É algo que sempre ocorreu ao longo da história da democracia e que leva sempre à mudança dessas leis.

      Eliminar
  2. João Azevedo3/9/18 10:37

    "uma jogada “de compêndio de futebol” do 3.º golo, ... tudo à Benfica"? Não percebo. Então a jogada não foi construída pelo Cervi e pelo Grimaldo, os anões que não têm lugar nesta equipa? Como foi possível este jogadores construírem uma "jogada “de compêndio de futebol” do 3.º golo"? Ele há cada mistério!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mistérios da bola!!

      Eliminar
    2. Boas, a jogada do terceiro golo em Salonica foi de facto uma belíssima jogada mas tal como o PP do blog "O Guerreiro da Luz" postou, não foi a primeira vez que foi tentada e correndo menos bem pode expor-nos a contra-ataques adversários.

      Isto é válido para qualquer jogada claro, mas quanto a mim um dos maiores defeitos do Benfica de Rui Vitória é não jogar simples e directo quando por vezes devia fazê-lo.

      Excluo aqui passes de 30 metros como ontem se viu para o Rafa e que deu origem ao quarto golo, refiro-me isso sim a remates de fora da área, quase ninguém o faz, aliás, os poucos que haviam foram quase todos excluidos do plantel, parece até que é proibido rematarmos de fora da área.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/9/18 22:58

      Então mas querias que não dessem nenhuma para a caixa? Que eu saiba eles não são tetraplégicos! Pela tua lógica, de agora em diante, já não precisam de fazer mais nada muito bem feito, durante o resto da carreira, pois já provaram que são capazes!

      Eliminar
  3. Ataque a Moniz e às comissões .

    De facto, qual é o papel sos vice no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 17:10

      Qual é o papel dos teus comentários quase sempre sem sentido?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/9/18 23:00

      O teu papel anónimo, é que é bem claro, branqueares, e defenderes seja o que for quando se critique a direcção!

      Eliminar
  4. Anónimo3/9/18 11:11

    O melhor post de Rui Gomes da Silva até à data

    Eu que tenho sido tão crítico deele nas críticas supérfluas e desajustas no tempo (não tanto no conteúdo) aplaudo agora a assertividade nessas mesas críticas à direção, ao silêncio do porta voz e coragem em aplaudir a equipa

    uma bicada no VP que lhe tirou o lugar, como convém e merece pois tb eu ainda não percebi o que lá anda a fazer...aliás desde que Moniz entrou os ataques da comunicação social ao Benfica tem sido cada vez mais violentos...afinal tem influência ou nao para parar com a brigada de avencados anti-Benfica

    BENFICA chegou a hora de pormos a carne no assador e isso inclui irmos com tudo á guerra contra aqueles que nos querem destruir

    Ou partem para a ação ou dêem lugar a outros que estão dispostos a isso como RGS

    E partir para a ação é denunciar publicamente e continuamente os nomes, as pessoas e instituições que continuam desesperadamente a atropelar-nos

    Partir para a ação é deixar-no-nos de hipocrisias e lançar de imediato um ataque violento ao nandinho das faturas, ao Cachecol do FC PORTO, ao mamanelas Gomes, ao rolha Proença, à chula Carneiro.. é colocá-los em cheque ao nível da justiça, UEFA e FIFA

    Este é o último mandato do Rolha está na hora de lhe tirar a Brilhantina e expor os podres desse escroque

    vamos à guerra e para GANHAR



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 12:03

      Um ataque violento. O que é que neste texto não percebes?

      "Diz-me a experiência - até de outros “mundos” - que atacar a justiça e jornais de referência ... quando não dizem o que queremos ... porque têm a obrigação de ser objetivos (mesmo que encontremos por lá alguns erros factuais) ... nunca é bom prenúncio de “a coisa” ir acabar bem ...

      Muito menos quando são as fontes a queixar-se …"

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/18 13:00

      São uns coitadinhos os jornalistas e as suas fontes queres ver....

      dia após dia publicam mentiras, notícias encomendas em dias estrategicamente definidos, seja antes de um jogo importante do Benfica para destabilizar ou após uma grande vitoria para apagar o grande feito

      Por outro lado continuam sem questionar os processos cashball, estorilgate, Luís Gonçalves e a descida do árbitro, as transferências misteriosas com o Portimonense, as dívidas que não estão contabilizadas R&C ou a coação e ameaças a árbitros

      isto é ser violento com o benfica e como tal temos de os desmascarar um a um e tirá-los da toca para responder civil e criminalmente

      mas estes jornalistas ou paineleiros julgam que vivem num estado paralelo???

      Pagam impostos como nos como tal têm as mesmas responsabilidades e deveres

      Estão na falência, desesperados e as avenças fazem jeito mas é temporário e por isso mesmo é atacá-los com tudo o que temos

      Eliminar
  5. Anónimo3/9/18 11:22

    Duas semanas decisivas???? e eu a querer que no SLB as semanas e todos os jogos eram sempre todas decisivas, pois foi o que sempre ouvi dizer, mesmo no tempo em que ainda nao conhecia Portugal e o SLB a nao ser por transístor (radio) pois onde nasci e vivi (Moçambique) nesses primeiros 10 anos da minha vida nao havia televisão!!!
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, parece que o Sr Rui Gomes da Silva não é suficientemente ambicioso, e como pela boca morre o peixe, neste mesmo post ele diz isto:

      "No momento do pontapé de saída alguém escrevia ... “rumo à 1.ª divisão”!
      Sou muito mais ambicioso!
      Rumo a campeão nacional e (porque não?) europeu!!!"

      Ups...

      Eliminar
    2. Sjwaria Law03 setembro, 2018 12:21

      Lolololololololol

      Ele pouco ambicioso???? ok

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/18 17:11

      Eu também sou muito ambicioso. Eu quero ser campeão mundial já amanhã!!! Isso é que é ser ambicioso e exigente!!

      Eliminar
    4. Tiago Da Fonseca, existe uma coisa chamada 'sarcasmo'... neste caso foi usado para desmantelar a demagogia do Sr Rui Gomes da Silva, que basicamente usa uma frase proferida num contexto e expõe um argumento noutro contexto como se houvesse uma equivalência.

      Eliminar
  6. Anónimo3/9/18 12:04

    Mais uma vez a por o dedo na ferida… só no que toca às claques eu não posso concordar. Não somos nós que fazemos as regras, e mesmo não concordando com elas temos de as respeitar, sob pena de sermos castigados. Tb acho que é um ataque ao Benfica, mais um, e que está na moda bater no Benfica, e que o Benfica está a deixar-se comer nesta história toda. Mas as claques se têm de ser organizadas, e legalizadas o clube tem de tomar uma posição. Se as apoia institucionalmente tem de as legalizar. Se não as legaliza tem de deixar de as apoiar. Sob pena de continuar a ser castigado, e depois deste jogo à porta fechada, continuando com a mesma postura pode fazer muitos mais. Continuo sem perceber como pode o IPDJ fechar os olhos a actos como a invasão do centro de estágio dos árbitros na Maia, e de Alcochete, e depois vir castigar o Benfica só porque sim. Mas mais uma vez a direcção tem de se fazer ouvir, tem de mostrar que existe. Estes ataques preocupam-me mais por essa razão. Não há respostas, não há movimentações… parece que não há sequer oposição ao que de tão mal se tem feito ao Benfica. Acorda Direcção antes que seja tarde demais (se é que não é já)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/9/18 23:10

      " Não somos nós que fazemos as regras, e mesmo não concordando com elas temos de as respeitar, sob pena de sermos castigados:"

      Imaginemos que todos pensassem como tu, e estaríamos bem tramados. A história da humanidade, e a sua evolução, é feita de revoluções constantes, e as revoluções passam por não só não cumprir regras, como as alterar. Se todos pensassem como tu, talvez ainda existissem escravos, e mais um sem número de barbaridades. Não pretendendo ofender-te, permite-me que te diga que tens essência de carneiro!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 14:34

      Esse é o princípio mais errado de todos. Se queremos mudar as coisas temos que de forma correcta mostrar que temos razão. Não é fazendo birras prejudicando o clube. Eu não sou pelo Rui Vitória como não era pelo Jesus. Não sou pelo Vieira como não era por nenhum dos outros anteriores. Eu sou pelo Benfica. E o Benfica não é isto. É maior que estas birrinhas, ainda por cima feitas de forma errada. Eu também acho que é uma perseguição ao Benfica. Mas o Veiria tem de ser mais fino, e assumir. Dizer que não temos claques mas sim grupos de associados é um atentado à inteligência das pessoas. Se queremos combater a lei temos de assumir que é o que queremos, e não mascarar as coisas. Carneiro é quem aceita tudo o que lhe é dito, sem por em causa nada… é o que estás a fazer, aceitar o que a direcção decidiu (e o que diz o RGS) sem pensar no que é melhor para o clube. Se queremos ser maiores que os outros temos de estar acima deles em tudo, até na correcção e no cumprimento. Qual o problema de inscrever 10 ou 20 sócios e ter a claque legalizada? E fazer frente de forma clara a inequívoca a quem criou a lei, em vez de andar a dar palmadinhas nas costas a quem tanto nos enterra…

      Eliminar
  7. Anónimo3/9/18 12:55

    Ahhh nada como o habitual "shot" de demagogia das segundas feiras...

    Enfim aproveita-se a chamada de atenção para a competitividade do Braga e dos 14% de agenciamento que é um valor justo.

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ed Baptista

      Mas pelos vistos gostas vens cá todas segundas???? Porque será?

      Eliminar
    2. Calma Viriato vem ca todos menos eu lol.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/18 17:13

      Creio que 14% se refere ao total do orçamento do ano (salarios de todos os funcionarios, etc) e não só referente aos montantes de transferencia. se fosse 5% ou 10% sobre as transferencias acho que ninguém se indignava.

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/18 19:38

      Demagogia não tem certamente o Vieira, todas as aldrabices ao longo de mais de 15 anos não é demagogia, certamente que é o tipo que lhe escreve os discursos que mete no meio umas bacoradas que depois o fazem parecer um aldrabão de primeira, porque claro que todos sabemos que Vieira não tem capacidade intelectual para dizer pão quanto mais inventar discursos...

      Carlos Gomes

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho3/9/18 23:14

      Caro Viriato, vêm cá todos, porque se concertam para tentar desesperadamente desdizer o Dr. RGS, pois ele coloca-os em pânico! Á Segunda- feira, todos os lacaios de LFV, têm que obrigatoriamente, vir aqui picar o ponto! O que é irónico, é que em vez de com isso, demonstrarem uma posição de força, demonstram que andam todos borradinhos de medo, e quem se descredibiliza, são eles!

      Eliminar
  8. "Ou seja, no 1.º momento em que poderia ser útil ao Benfica - depois de tantos anos a passear-se e a falar de coisas de que não percebe, invocando memórias que não tem - preferiu ir para o Brasil." Quando aparece as assembleias em vez de se passear na SIC??

    É patético quando o que escreve aqui não o diz na SIC, não o diz porquê??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guilherme Possolo3/9/18 13:38

      É tão desonesto quando se apontam a quem está fora do clube coisas que não se exigem a quem lá está. A quantas assembleias foram o Luis Filipe ou o José Eduardo antes de entrarem para o clube?

      Eliminar
    2. Pedro Soares03 setembro, 2018 12:59

      Tu as tantas nem sócio és mas ok

      Eliminar
    3. Companheiro Pedro Soares, uma coisa é o RGS fazer críticas à Direcção num blog de benfiquistas (ainda que aberto a toda a gente), outra coisa é fazer as mesmas críticas num canal de TV em sinal aberto, mal ou bem isto é uma espécie de "Casa do Benfica" meio alternativa.

      Eliminar
    4. Não sou oposição!! Não sou uma alternativa ao Vieira! Ele tem sim a responsabilidade de se mostrar oposição!! Vão fazer como o Vieira?? Nunca apresentou um projeto? Nunca foi submetido a um frente a frente?? RGS vai fazer o mesmo?? Meus amigos, está na hora de quem se dá como alternativa fazer diferente, marcar a diferença é passar das palavras aos actos!! Os mais betos vão acusar RGS de opirtunidades, de dizer que não é hora de fazer opisicao que prejudica a equipa,etc etc...mas é e quando será a hora de alguém "aparecer"?? Quando estamos pior do já estamos?? Quando as finanças do clube estiverem irrecuperáveis?? Quando do ouro campeonato estiver no Norte como se avizinha?? Quando o Benfica por via dos ataques dos rivais e tiros nos pes dados pelos assalariados do Benfica darem ainda mais razão ás buscas e acusações que está os a sofrer??? Ele tem que se assumir se os de dentro não o fazem o RGS como candidato assumido tem de o fazer!!! Isto é a minha opinião!!

      Eliminar
    5. Pedro Soares03 setembro, 2018 14:51

      Ainda falta muito tempo para ele poder fazer alguma coisa...

      Se vai fazer agora e entregar o ouro ao bandido certo?????

      Eliminar
    6. Mas ó Tiago, é isso que venho dizendo faz tempo. Tudo tem o seu tempo. As eleições são a 30 de Outubro de 2020. Faltam 25 meses!

      Eliminar
    7. Que ouro ao bandido?? As ideias dele não tem nada a ver com o que ele pode dizer ou não sobre o que está a acontecer, qual é o problema de aproveitar um espace na TV para dizer o que pensa sobre o assunto é sobre o que se pode ou não fazer na opinião dele??

      Eliminar
    8. Viriato de Viseu
      Eu sei disso tu és dos poucos mas dos bons

      Saudações Benfiquista

      Eliminar
    9. Águia Preocupada3/9/18 20:48

      É pá, desculpa lá! Tu vais dizer mal dos teus familiares para um local público onde todos se conhecem? Não, pois não? Mas em casa, em ambiente familiar és capaz de dar uma opinião contrária e crítica, ou não?!
      Ora ele está na SIC, supostamente para representar o Benfica e fazer a sua defesa. Achas que é lá o local para ele fazer oposição? Como já alguém aqui escreveu, este blog pode ser considerado um pouco como a nossa casa ou, neste caso, como casa do Benfica!
      Não confundamos as coisas!

      Eliminar
    10. Anónimo4/9/18 08:23

      Pedro,

      O Vieira já apresentou muitos projetos o último que me lembro foi público. O CAR em Carnaxide

      mas há mais...o estádio, o Seixal, o projecto olímpico, as modalidades e formação associada, fundação Benfica etc etc...são muitos

      Mas o maior de todos foi o projecto da CREDIBILIDADE onde recuperou o clube financeiramente, e a imagem perante os credores que hoje são parceiros...demorou 15 anos...parece fácil mas não é

      Credibilidade essa que agora tentam destruir em ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ,FCP, SCP, COMUNICAÇÃO SOCIAL)

      já nos basta sapos, fruteiros e avencados... nos Benfiquistas temos de estar unidos nesta GUERRA..

      E com resultados muito positivos, fomos penta, as equipas e atletas são competitivos e tem condições ao nível das melhores equipas do mundo

      Daqui a 2 anos sim é altura para analisar o bom e mau que se fez e apresentar novos projectos

      até agora só críticas vazias, importante é soluções. Venham os tais projectos que nunca foram feitos

      Eliminar
  9. Anónimo3/9/18 13:20

    Falta aí uma palavra para o cozinhado do advogado do apito dourado com o xistralhada de ontem no caldeirão da choupana. Na comunicação só falam do Cervi!!! Que faz falta sim, para vermelho sim, mas com um critério de outro árbitro noutro jogo porque naquele jogo de ontem claramente não existiam faltas, então dentro da área só mediante o arrancar olhos... já nem vou falar das decorrentes sancoes disciplinares das faltas na área e fora e que podiam o Benfica a jogar contra dez bem antes da falta do Cervi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista3/9/18 15:38

      O cervi fez o mesmo que o Sergio Oliveira ontem, e tbm levou amarelo.

      Eliminar
  10. Anónimo3/9/18 13:26

    Parece que agora é obrigatório dizer que o sporting é levado ao colo todas as jornadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 15:31

      É A MAIS PURA DAS VERDADES

      O COLINHO AOS CALIMEROS

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/18 17:16

      Parace que agora é proibido dizer a verdade sobre a sapalhada. São ajudados CONSTANTEMENTE!!! Desde as vmoc´s, ao perdão CRIMINOSO de 94M (NOVENTA E QUATRO MILHÕES) da parte de um banco intervencionado por todos NÓS. O perdão dos JUROS ANUAIS! O perdão do cashball, se fosse o Benfica a ser apanhado em escutas a pagar a árbitros e adversários, o país parava.

      O clube dos viscondes é a maior merda nacional a todos os níveis e mais alguns.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/18 19:41

      Tem lógica, como são perdoados 94M (imagina se fosse pagamentos à segurança social em acções do clube...) então os árbitros são todos corruptos em favor do Sporting todas as jornadas, sem excepção. Continuem assim.

      Eliminar
  11. Anónimo3/9/18 14:20

    Bom post!!!
    " ... mas irei confirmar nas atas e em todos os documentos que guardo “religiosamente”..."
    Será isto um aviso para alguém?

    ResponderEliminar
  12. Alguns "especialistas" dizem que o Benfica tem obrigação de passar aos 8ºs de final da champions, porque o Benfica tem que ser o que já foi na europa, pela sua grandeza e historial. Argumentos que já tinham sido utilizados nas eliminatórias com Fenerbahce e Paok.
    Discordo, acho que o Benfica tem todas as condições para passar em 2º lugar, e seria uma desilusão ficarmos em 3.º (o mínimo exigível) mas não considero que seja uma "obrigação". Basta lembrar que em termos de títulos europeus, o Ajax tem um historial bem melhor que o nosso: 4 Taças dos campeões Europeus, 1 Taça Uefa, 1 Supertaça da Uefa, 2 Taças Intercontinentais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Meireles...

      Além do mais, se era exigível passar o Fenerbahçe e o PAOK pelo histórico e valor do plantel, com o Ajax não será igual nem numa coisa nem noutra.

      Falamos de um clube com miúdos de grande valor e que num dia bom podem fazer a diferença.
      Valor de mercado do plantel do Benfica 243M€, Ajax 225M€.

      Abraço

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/18 21:12

      Meireles, o Nottingham Forest é bi-campeão europeu. Será que se tivesse calhado este clubezeco o Benfica não teria obrigação de lhes ganhar?
      O mesmo de pode dizer em relação ao Ajax. Já foi um colosso ... há muito que o deixou de ser!!!!
      O 2º lugar é sim uma obrigação.

      Eliminar
  13. Anónimo3/9/18 14:46

    Infelizmente, o Benfica de hoje é um Benfica "apachecado.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/9/18 15:30

    ""Bayern arrasa Antero Henrique:
    «PSG não pode ter diretor desportivo destes»

    Presidente dos bávaros não poupa nas críticas ao português

    Uli Hoeness, presidente do Bayern Munique,
    arrasa com o diretor desportivo do PSG,
    Antero Henrique, aconselhando mesmo o clube
    a afastar o português.

    "Este homem não pode ser a figura de proa do clube.
    Se o PSG quiser ser um grande clube a nível mundial,
    não se pode dar ao luxo de ter tal diretor desportivo.

    Aconselho o PSG a demiti-lo",
    afirmou o presidente do Bayern Munique
    em entrevista à revista 'Kicker'.

    Este verão Antero Henrique esteve em negociações
    com os responsáveis do clube bávaro por
    Juan Bernat, Jérôme Boateng e Renato Sanches,
    sendo que apenas o primeiro rumou a Paris.""

    É ÓBVIO QUE MAIS TARDE OU MAIS CEDO
    ESTE ARTISTA IRIA CAIR DO CAVALO

    O PSG CONTRATOU-O DESCONHECENDO
    QUE O CURRÍCULO DELE
    FEITO NAQUELA CASA ILUMINADA
    DEVERIA SER VISTO MAIS APROPRIADAMENTE COMO CADASTRO

    FAZ-SE IDEIA DO QUE ELE ANDOU LÁ PARA A ALEMANHA
    A DIZER AOS ALEMÃES...EHEHEHEH

    OS ALEMÃES NÃO ESTUDARAM NA CASA ILUMINADA



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 17:14

      Ele foi para lá para mudar de ramo de negócios e abrir umas sucursais do Reinaldo em Paris! Um mercado enorme!!
      Mas os alemães já o toparam!

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/18 17:42

      Hoeness nao esteve preso por corrupcao? Olha que esteve. Ele e o Antero estao bem um po outro.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/18 20:49

      Hoeness foi preso por fuga ao fisco.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 01:09

      O Hoeness foi preso por fuga ao fisco porque vive na Alemanha. O Padrinho da máfia e os seus cúmplices todos eles fogem ao fisco há dezenas de anos, assim com os membros das suas claques "legalizadas", mas nada lhes acontece. E se fossem apenas esse os crimes que cometem estávamos nós bem.

      Eliminar
  15. Benfica Sempre3/9/18 15:44

    Duas coisas:
    1. Gostei da ironia sobre os "2 comunicados - tão extensos que não são para ser lidos". Um pouco como os post's de RGS, certo!!!!
    Confesso que tenho muito mais dificuldade de ler/descodificar este post do RGS do que os referidos comunicados do SLB.
    2. Quantos às comissões, não vale a pena ser demagógico, pois toda a gente as paga. Se o Benfica tem pago mais que os outros é pelo simples motivo de que também compra e vende muito mais!
    PS: Havia um que também dizia que não pagava comissões, e é que se vai vendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu ponto 2 é de ir às lágrimas!

      Se temos pérolas no Seixal, não há necessidade de se COMPRAR & VENDER tanto.

      É nas compras & Vendas que está o ganho de uns quantos mamões e chupistas...em prejuízo dos cofres do nosso GLORIOSO.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre3/9/18 18:06

      Caro Viriato,
      Ninguém mais do que eu detesta que o futebol se tenha tornada um negócio, onde proliferam abutres de todo o tipo. Mas a realidade é essa e o Benfica não pode fugir dela!
      E como deves ter reparado do post de há dias do Eagle, sem vendas a receita do Benfica não é suficiente (nem de perto), para sustentar a despesa.
      Eu aceito muitas das críticas que se fazem por aqui, mas se me vêm falar em não pagar comissões, ou criticar a venda de jogadores sem apresentar outras soluções de financiamento do Clube, fico a pensar que são discursos meramente populistas!
      PS: Mas atenção que sei bem que no que a discursos populistas diz respeito, LFV é rei e senhor, mas quem quer ser alternativa ...

      Eliminar
    3. Benfica Sempre3/9/18 18:16

      Aliás, se fores ver a lista de comissões pagas, vais verificar que, o tal que não pagava comissões, pagou 14.708.520,74 euros, o Braga pagou + 8 milhões e o porto também, e nenhum deles se aproximou do valor em vendas que o Benfica realizou!
      Volto, porém, a reforçar: Os empresários são a pior merda que anda no futebol,e a Uefa e a Fifa deveriam criar um sistema de transferências que eliminasse ao máximo a sua intervenção!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/9/18 19:33

      É claro que há compras que temos sempre que fazer e por isso temos que pagar as ditas comissões... Mas o que está em causa, são as compras e vendas ao desbarato que na era Vieira atingiram níveis pornográficos.
      Diz lá a todos, quais os beneficios ou utilidade dos Melgarejos e jaras, Fariñas e Tabaarats, Edus e Ola Jhons desta vida?
      Queres ver a lista?
      Concordar com este descontrolo é pura demagogia!

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/18 19:44

      O termo "comissões" infelizmente contém também prémios de assinatura que não podem ser consideradas comissões. O SLB é quem paga menos comissões (%) no estrito sentido da palavra. Basta comparar.

      Eliminar
    6. Benfica Sempre

      "Volto, porém, a reforçar: Os empresários são a pior merda que anda no futebol,e a Uefa e a Fifa deveriam criar um sistema de transferências que eliminasse ao máximo a sua intervenção!"

      Futebol? O que o mundo está cheio é de intermediários que vivem do trabalho de outrém, infelizmente, também acabava com essa profissão, empresas de trabalho temporário, etc a seguir ia para os lobbies.
      Mas infelizmente como o SLB não pode viver num mundo alternativo temos que saber lidar com isso e aparentemente temos boas relações com um dos melhores. E pelo menos não ficamos a dever como outros (Adrien)

      Eliminar
  16. Fiquei na parte: "mas irei confirmar nas atas e em todos os documentos que guardo “religiosamente”, deste como de todos os outros cargos públicos que desempenhei na vida..."

    Como é possível que um alto dirigente possa ter (trazido) consigo informação confidencial?
    Andamos indignados relativamente às Toupeiras, as fugas/roubo de informação, etc...

    E depois verificamos que é possível trazer de dentro da SAD/CLUBE informação extritamente confidencial como aqui é descrito.

    Que enquadramento jurídico terá tal ação?

    Não ponho em causa a seriedade do RGS, pois sempre admirei a sua postura na defesa do interesses do SLBenfica, mas com aquilo que aqui é escrito não deixa de ser preocupante e deixa-me a pensar até que ponto o SLBenfica(SAD+Clube) realmente se preocupa com a sua informação confidencial, por onde a mesma circula internamente e que medidas existem para proteger esses mesmos dados?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 16:59

      São docs oficiais, está longe de ser caso único, e se fosse ilegal, RGS não teria, de TODOS os cargos publicos e não publicos. É uma forma de DEFESA, percebes? assim já popou a alguém vir com aquela conversa enviesada do "...não é bem assim...".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/9/18 22:22

      Como é possível? Pergunta ao Portas... Não foi ele que levou consigo 60.000 fotocópias de processos quando saiu do governo?

      Eliminar
  17. Anónimo3/9/18 16:34

    Shadows quando é que vais banir comentários de pessoas que escrevem em maiúsculas. Se elas não é preciso avisá-las que escrever com letras maiusculas é igual a gritar.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/9/18 17:52

    ENTRE O CLUBE DOS CORRUPTOS E A LIGA MAFIOSA!

    O clube dos corruptos e das pêgas, lá de cima, nas quatro primeiras jornadas do campeonato fizeram 3 jogos em casa e apenas um fora. É obra! Tudo à conta de um sorteio suspeito, que até trocou um seis por um nove! Que coisa tão estranha e inusitada! Será que este pseudo-sorteio, da responsabilidade da Liga, de Proença e Companhia, se deu ao trabalho de fazer este arranjinho só para beneficiar o clube dos mafiosos, que assim já contariam estar isolados na frente, nesta altura do campeonato? Tudo aponta para que sim! Mas saiu-lhes o tiro pela culatra, e até ver afocinharam no quarto lugar com estrondo!
    Já o Benfica, tendo em vista a participação em duas pré-eliminatórias (4 jogos) para o acesso à Champions League, que é isso que dá pontos a Portugal no ranking da FIFA, não foi protegido, como outros a época passada o foram, no que toca à calendarização dos jogos. Mais uma vez fomos comidos de cebolada, por culpa de uma direcção anémica e amorfa, no que toca a defender os interesses do Benfica.
    Mas ao contrário, do que provavelmente a Federação e a Liga queriam e desejavam, o Benfica, ainda assim, e com a sobrecarga de jogos nas pernas, resistiu a tudo e está no primeiro lugar da classificação e também presente na fase de grupos da Champions league, para azia de uns tantos inimigos que agora estão a engolir em seco, incluindo, obviamente, a comunicação avençada de certos pasquins.
    Por isso, parabéns Benfica, que contra tudo e contra todos, contra ventos e marés, chegámos vivos e de boa saúde, a esta paragem prolongada do campeonato, que mais que não seja, sirva para dar tempo aos lesionados de recuperarem das suas maleitas, para assim ficarmos ainda mais fortes para enfrentarmos as próximas batalhas que se avizinham.
    Agora é tempo de selecção, do Fernando Palhaço Santos, que mais uma vez dispensou a Sua Alteza Real, Cristiano Ronaldo, para ter tempo de se adaptar à Juventus, e lá convocou agora o Pizzi, e até o Gedson, para disfarçar de certa forma, as convocatórias a pedido, que são regra e norma neste treinador da Federação.
    É por estas e por outras, que a mim, a selecção não me diz rigorosamente nada, e não sofro por ela nem um milímetro que seja!
    Para terminar: o Benfica foi punido com um jogo à porta fechada, novamente por causa do conflito entre claques legais e ilegais. O Benfica, já foi repetido vezes sem conta, dispõe de sócios organizados, porque efectivamente são todos sócios! Já as ditas claques legais, que assaltam academias e visitam centros de estágio de árbitros, na sua maioria, nem sequer sócios são. É a mesma coisa que os sócios do Automóvel Clube de Portugal (ACP) não terem carta de condução e serem obrigados a filiarem-se como claques do ACP, possivelmente dos chassis e dos tubos de escape. Não brinquem connosco! Depois pelos vistos quem é castigado é o Estádio da Luz, e que eu saiba o Benfica tem 3 equipas que o podem utilizar: a equipa principal, a equipa B e os sub-23. A qual delas seria atribuído o castigo? Ingénuos e ignorantes, e juridicamente falando é mais uma atoarda sem consistência! Pensam que nos assustam… mas estão redondamente enganados!
    A Liga era melhor preocupar-se com toda esta encenação feita à volta do Jackson Martinez que vai para o Portimonense, e tornar claro os contratos que vão ser assinados, que é para ver se chegamos a alguma conclusão! Ou não!
    Pelo Benfica, sempre atentos e à alerta!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis,

      Concordo com quase tudo.
      Um pormenor:
      - Para defender o Benfica não é absolutamente necessário dizer mal da Direcção do Benfica, pois se não se sabe do que se fala não se critique por criticar:
      - sobre o sorteio da Liga tem toda a razão quando diz que foi uma farsa e que o ano anterior o Sporting foi beneficiado. Ora o que se passa é que o Benfica votou contra as alterações deste ano, por isso a sua lógica está errada.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 08:13

      Esta foi uma artimanha do Baganha em vésperas de ser exonerado

      para que outros anti-Benfica aprendam há que o processar a ele pessoalmente e restNte direção do IPDJ, processar o IPDJ e o governo tem de intervir abrindo um processo crime contra Baganha e a direção

      Eliminar
  19. André S.3/9/18 19:03

    Tudo muito bonito, algumas verdades, muito bem.

    Mas hoje é dia 3 de Setembro e o Renato Sanches ainda não apareceu, nem irá aparecer, ao contrário da garantia dada pelo senhor Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/9/18 20:56

      Talvez apareça dia 19! Tenho saudades. Gostava muito de o ver!

      Eliminar
  20. Águia Preocupada3/9/18 19:06

    Caro Dr., cá está um post com o qual me identifico e concordo. Começa finalmente a colocar os nomes aos bois ou, pelo menos, a perceber-se claramente a quem se dirigem as suas criticas.
    - No caso das claques a hipocrisia é total! Se é preciso legalizá-las para poderem ser o mais arruaceiras e criminosas possível, então deixe-mo-las estar como estão! Afinal, não são as ditas claques legalizadas(?) que protagonizaram os maiores crimes e arruaças? HIPOCRISIA de quem tem o poder!
    - Para se ser porta voz, tem que se ter perfil! Tem que se ser assertivo, convincente e consequente. Nada que o personagem possua. No Benfica de hoje, reina uma anarquia confrangedora em que não se escolhem os intervenientes pela competência mas por qualquer motivo que desconheço e não entendo!
    - Por falar em incompetência, também eu, caro Dr., me congratulo com o inicio da competição feminina. E estive no estádio a ajudar a apadrinhar esta viagem que espero e desejo seja longa e vitoriosa.
    Mas volto à parte da incompetência reinante no nosso Clube. Nesse jogo, os super profissionais que estão 10 anos à frente de todos, brindaram-nos com uma bancada onde a canícula se transformou em fogo ardente e insuportável! Com uma bancada à sombra - a Emirates - só mesmo porque merecemos algum castigo ou sofremos de alguma praga hemorrágica, para nos empurrarem para o inferno que se fez sentir.
    Foi confrangedor e lamentável, ver as atletas perfiladas para bancadas vazias, enquanto nós, os sócios e adeptos, só pudemos apreciar-lhes as costas! INCOMPETÊNCIA! DESRESPEITO!
    - Também nunca entendi a utilidade desse Moniz! Aliás, não compreendo o papel e utilidades da maioria se não de todos os vices! Cá para mim, são verbos de encher e uns vaidosos a quem o Benfica dá algum estatuto! Não precisamos deles!
    - Por fim, as comissões! É realmente um abuso de poder e um crime de lesa património o esbanjar de milhões na maioria das vezes de forma gratuita ou envolta em interesses obscuros!

    Continue a sua luta, que eu e certamente muitos mais, o apoiaremos e ajudaremos a "limpar" o Benfica da porcaria em que está envolvido!

    ResponderEliminar
  21. "(...)

    Por último e porque o texto já vai longo ... apenas para constatar que - li no Expresso e não vi desmentido pela explicação do Benfica - José Eduardo Moniz, notificado para estar presente na constituição da SAD como arguida, preferiu marcar uma viagem para o Brasil.

    Ou seja, no 1.º momento em que poderia ser útil ao Benfica - depois de tantos anos a passear-se e a falar de coisas de que não percebe, invocando memórias que não tem - preferiu ir para o Brasil.

    Porventura por uma razão inadiável!

    Não serei tão deselegante com ele como ele foi em anteriores declarações ...

    Porque a ele ninguém o dispensa ... já que é pressuposto de uma dispensa ser relevante antes de tal acontecer!

    E ele - no Benfica - não existe!

    Nem o chamo de rato a abandonar o navio ... porque até os ratos sabem o que fazem no navio que abandonam ... e ele não faz a mínima ideia do que faz no Benfica ...

    Estamos todos - nós e os “espanhóis” - à espera do novo programa de informação ...

    Com a permanente expectativa de vermos os “problemas técnicos” resolvidos ...

    Para o ver fazer coisas ... ou para constatar que já nem por lá arrisca ... porque não risca!

    Mas podia ter ido ... como foram os outros 2 administradores da SAD!

    Quem não deve não teme!

    (...)"

    Ó senhor Gomes da Silva, jamais e em tempo algum passaria pela cabeça de alguém pensar que foi ou é deselegante com o José Eduardo Moniz!... Vossemecê é de uma elegância inquestionável! Ahahah...

    Quem lê os seus textos fica quase convencido de que o Benfica ganhará a Liga dos Campeões. Já explicou onde é que vai arranjar orçamentos ao nível do Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, PSG, Bayern de Munique, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea?!... Conversa é boa, mas não passa de conversa. Vai candidatar-se a presidente ou continuar a escrever semanalmente - com mais reticências do que compromissos - e a comentar no O Dia Seguinte?...

    João Maximiano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista4/9/18 10:00

      Só facto de estares a dar credibilidade ao Expresso, diz Tudo.

      Eliminar
  22. Nem uma nota sobre o falecimento de António Barros?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/9/18 03:41

    Bom post do Dr RGS mais uma vez.
    De facto a questão da SAD ser arguida não augura nada de bom e ao que parece terá contornos gravíssimos,que a confirmar-se lançará o Glorioso para o período mais negro da sua história.
    E de quem é a culpa?
    De LFV? Sim, mas não só.
    A culpa será também de todos, que cegos pelas conquistas sucessivas, não souberam ter a clarividência de que algo não "batia certo".
    RGS e bem, vem alertando para tudo isso.
    Temo que o pior esteja para chegar, oxalá me engane.

    Águia real

    ResponderEliminar
  24. O empresário ou recebe do vendedor ou do comprador. O resto são conversas de embalar...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/9/18 09:22

    Vou apenas tocar na questão das claques e deixar aqui uma sugestão. Sou sócio do Benfica. Por esse motivo o Benfica promove uma série de regalias e vantagens nomeadamente compra de bilhetes com descontos, acesso a bilhetes de época (RedPass), e até oferta de bilhetes nalgumas campanhas. Mais, nalguns jogos, é facultado a todos os adeptos que vão ao estádio adereços (tipo cartolinas ou bandeiras) para que participem em coreografias. Quero com isto dizer que me considero um adepto do Benfica que pertence a um grupo organizado com regalias facultadas pelo clube. Assim sendo, a claque somos todos nós sócios do Sport Lisboa e Benfica!!! Estamos todos identificados através de um registo no clube, todos temos um cartão de identificação e os bilhetes são emitidos com o nosso nome. Das duas uma: ou somos todos registados no IPDJ ou não é ninguém. A minha sugestão passa então por "legalizar" a claque do Benfica que são TODOS os seus sócios. Vamos lá então enviar os registos de mais de 200 000 pessoas para o IPDJ e o problema fica resolvido.

    E pluribus uno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ass: Tarwin

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/9/18 09:26

    O dia em que o futebol português morreu mais um bocadinho...
    A ser verdade isto:



    A justificação dada na mesma notícia é esta: "claques ilegais".
    E pronto. Está justificado. Não fala em agressões, em ameaças, em invasões, nada!

    Depois basta puxar um pouco pela cabeça para nos lembrarmos disto:

    - adeptos identificados (e provavelmente legalizados) ameaçam árbitros



    - adeptos identificados (e provavelmente legalizados) invadem relvado porque lhes apeteceu, porque estavam a perder, porque vivem num mundo à parte





    - adepto identificado (se calhar nem é legalizado, se calhar é só um frustrado) invade e agride jogador de equipa adversária





    Nada disto serviu para se fazerem jogos à porta fechada.
    Mesmo quando neste último caso a lei é absolutamente clara:



    Como todos certamente se recordarão, em vez do jogo à porta fechada foi esta a punição:



    Eu sinceramente espero bem que a decisão do jogo à porta fechada seja anulada. É que já não dá para aguentar tanta perseguição, tanta injustiça, tanta dualidade de critérios...
    As incontáveis vezes que fomos alertando aqui neste blogue que o SLB (desde a direção a jogadores e treinadores, que nem deviam ter falado aos jornalistas depois daquela invasão para não ajudarem a branquear a mesma) não devia deixar varrer para debaixo do tapete aquela agressão e consequente punição de brincar. E agora?

    Será que ainda há muito inocente/tapadinho que julga que esta merda não é uma guerra onde o BENFICA é o alvo a abater? Sim? Então quase que tenho pena de vocês... quase.

    Aproveito também para deixar uma sugestão à direção do SLB: nos próximos jogos da Liga dos Campeões, além de convidarem os presidentes da Liga e Federação como forma de reconhecimento pelo esplendoroso trabalho que têm feito, convidem também esta maltinha do Instituto Português da Juventude. E como eles merecem esse convite...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/9/18 09:39



    Anexo(I):
    Benfica
    1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
    2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
    3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
    4.ª-Nacional(f), V(0-4), Veríssimo(Xistra), Prejudicados, Beneficiados, (0-7), Sem influência no resultado

    Corruptos
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar

    Sporting
    1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
    2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Oliveira(Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
    4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)

    Anexo(II):
    Benfica:
    Sousa: 0 + 2 = 2
    Pinheiro: 1 + 0 = 1
    Mota: 1 + 0 = 1
    Godinho: 1 + 0 = 1
    Veríssimo: 1 + 0 = 1
    Malheiro: 0 + 1 = 1
    Xistra: 0 + 1 = 1

    Corruptos:
    Almeida: 1 + 0 = 1
    Xistra: 1 + 0 = 1
    Veríssimo: 1 + 0 = 1
    Malheiro: 1 + 0 = 1
    Vasco Santos: 0 + 1 = 1
    Capela: 0 + 1 = 1
    Paixão: 0 + 1 = 1
    Ferreira: 0 + 1 = 1

    Sporting:
    Martins: 1 + 0 = 1
    Oliveira: 1 + 0 = 1
    Godinho: 1 + 0 = 1
    Rui Oliveira: 1 + 0 = 1
    Miguel: 0 + 1 = 1
    Ferreira: 0 + 1 = 1
    Sousa: 0 + 1 = 1
    Esteves: 0 + 1 = 1

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/9/18 09:44

    COM VERDADE DESPORTIVA
    Lixívia 4

    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 10 (-2) = 12
    Corruptos..,. 9 (+2) = 7
    Sporting.... 10 (+5) = 5

    A saga continua... Se repararem nas 'cores' na Tabela em baixo (Anexo I), só no Moreirense-Sporting da primeira jornada, não houve uma benefício claro para os Lagartos (e mesmo assim, nesse jogo, o 1.º golo Lagarto, nasce numa jogada onde parece existir fora-de-jogo, mas a PorkosTV não mostrou (ou não quis...) nenhuma imagem esclarecedora...) ou para os Corruptos!!! Nas restantes 7 partidas, foram sempre ajudados com decisões graves...!!!

    Começando na Choupana: foram 3 os penalty's que ficaram por marcar com 0-0 no marcador!!! Só três!!!
    - Falta clara sobre o Seferovic, no momento em que o suíço tentou controlar a bola, leva uma pancada na perna direita... além de estar a ser 'amparado' pela cintura!!! As imagens são claras... nem era preciso VAR, mas o facto do VAR (Xistra) ter ficado calado é bastante esclarecedor, quando à intenção dos apitadeiros...
    - Falta mais do que óbvia sobre o Cervi... Penalty clássico: defesa controla mal a bola, o Cervi antecipa-se, e é tocado... Apitadeiro a 3 metros, e manda seguir... E mais uma vez, o VAR ficou calado!!!
    - Salvio agarrado... Alguns alegaram que o Salvio jogou a bola com o braço, para 'desculparem' o erro dos apitadores, mesmo quando as imagens são confusas, sobre qual o braço que tocou na bola, o do Salvio ou o do defesa!!! Mas o toque no braço é indiferente, porque não é deliberado... mesmo se tivesse sido o defesa, não seria penalty... Portanto, o que se passou a seguir, é importante... E o defesa, agarrou ostensivamente o braço do Salvio, impedindo o movimento do Toto... que realmente - ingenuamente?! - não se atirou para o chão, mas as imagens são claras...
    Tudo isto com 0-0... tudo isto numa altura, onde praticamente não era assinaladas faltas a favor do Benfica, em qualquer zona do terreno!!! Foram 6 em todo o jogo!!! Mesmo com um Nacional bastante agressivo, o Verdíssimo só viu 6 faltas a favor do Benfica... e 16 contra!!! Nos descontos, quando o Pizzi levou mais uma cacetada, parando um contra-ataque perigoso, ainda andava o Verdíssimo a avisar os Nacionalistas: para a próxima levas Amarelo!!!!

    Ainda houve mais dois lances na área do Nacional, quando o jogo já estava encaminhado:
    - Lance confuso, com o Rúben Dias, o Cervi e o central do Nacional Júlio César, parece que o Cervi toca na bola e leva um pontapé do adversário, mas as imagens são confusas...
    - Curiosamente, com 0-3 no marcador, já recorreu ao VAR para decidir uma clara bola no peito do defesa do Nacional...!!!

    Depois de tudo isto, qual é a conclusão dos mérdia avençados: o Benfica foi beneficiado!!!
    Sim, o Cervi devia ter levado Vermelho directo (já estava 0-2 no marcador), quando já deviam ter sido assinalados 3 penalty's a favor do Benfica... Mas como é que é possível, depois de nenhum, repito nenhum 'cientista' da arbitragem ter admitido que o Mini deveria ter sido expulso, no Corruptos-Chaves da 1.ª jornada - alguns nem sequer acharam o lance suficientemente importante para ser analisado -, como é que agora, 'exigem' a expulsão do Cervi?!!!! Numa jogada praticamente igual...
    Já agora, o lance com o Odysseas no final, a única 'coisa' irregular foi o parvo do jogador do Nacional não ter evitado o contacto com o nosso guarda-redes, como qualquer jogador com o mínimo de neurónios a funcionar faria...!!! (O LAGARTAO XISTRA ERA O VAR QUE VIU NO JAMOR O PENALTI A FAVOR DOS CORRUPTOS NO FINAL DO JOGO)

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/9/18 09:45

    Por falar em entradas de pitõns: e a entrada de pitõns do Sérgio Oliveira, nesta jornada, contra o Moreirense, aos 41 minutos da 1.ª parte, onde levou Amarelo?!!! Alguém tem opinião sobre essa jogada...
    Eu por acaso, até aceito o Amarelo... é daqueles Amarelos, alanrajados! A diferença para o Cervi, é que este foi mais um pisão, enquanto o Cervi acertou no calcanhar... Mas onde estão as análises?!!! E já agora, quando o mesmo jogador, aos 61 minutos, voltou a fazer uma falta descarada para Amarelo, que seria o 2.º, e a respectiva expulsão, alguém quer analisar?!!!

    Mas houve mais: dois lances na área dos Corruptos com Heriberto:
    - no primeiro, sem repetições de outro ângulo, ou zoom's apertados, é impossível ter a certeza... mas com o Filipe envolvido é sempre de desconfiar!!!
    - no segundo tenho poucas dúvidas: penalty por assinalar... Carga de ombro, é quando um jogador encosta o ombro, no ombro do adversário, neste caso, mesmo sem imagens aproximadas, é claro que o ombro do Militão, 'encosta' nas costas do Heri... e não toca na bola, antes do empurrão, penalty claro...
    Logo aos 5 minutos, houve outro lance, desta vez com o Chiquinho, onde também ficou a dúvida se tinha existido falta, mas a existir seria fora da área... seria somente um livre perigoso! Aqui, mais uma vez, não houve repetições!!!
    O Chiquinho também apareceu com sangue no nariz, mas após rever as repetições, parece que foi um choque não deliberado, com as costas do Filipe...
    Com pelo menos um dos penalty's sobre Heri e com a expulsão do Sérgio Oliveira (2.º amarelo), mesmo com 2-0 no marcador, tudo seria possível... Mas esta é uma das limitações deste tipo de exercício!(E HOUVE UMA ENTRADA DE MAXI PARA VERMELHO)
    Com o tempo que levou o VAR a anular o penalty a favor dos Corruptos, logo nos primeiros minutos, acredito que outros penalty's seriam 'inventados', em caso de necessidade!!! Mas mais do que a coragem do árbitro, em anular o penalty a favor dos Corruptos (no início do jogo... no final, se fosse decisivo, tudo seria diferente), este lance demonstrou a predisposição natural, em tomar decisões a 'favor' dos Corruptos... Pois a coacção é muita...

    Como foi possível observar, mais uma vez a PorkosTV andou a 'censurar' imagens no jogo dos Corruptos!!! O realizador é sempre o mesmo... E depois ainda questionam a imparcialidade das transmissões dos jogos do Benfica na BTV....

    Na véspera em Alvalade, tivemos mais um episódio do: 'Ajudem os coitadinhos'!!!
    Mais um festival de impunidade disciplinar e técnica: Battaglia tem estado em grande... o que será necessário para este animal levar Amarelo?!!!
    Mas o lance decisivo, aconteceu com o Coates: penalty descarado, por empurrão ao Luís Machado...
    Coates: penalty descarado, por empurrão ao Luís Machado...
    Mais uma vez, não existe qualquer carga de ombro, até poque existe uma diferença brutal de altura entre os jogadores. O braço do Lagarto, 'encosta' nas costas do Machado... empurrando-o!!!
    A não actuação do VAR neste lance é mais um exemplo da incompetência de quem está no VAR (Esteves)!
    Com 0-0 no placard, tudo seria diferente...
    Recordo que no Benfica-Guimarães, existiu um lance entre o Fejsa e o Tyler Boyd parecido com este, com um pormaior: o Fejsa encostou o ombro, no ombro do Boyd... mas vários 'expert's' defenderam, mesmo assim, que deveria ter sido assinalado penalty!!!!(E VÃO TRÊS PENALTIS SEGUIDOS PERDOADOS NOS TRÊS ULTIMOS JOGOS DOS CALIMEROS)

    Uma nota para a decisão absurda no Aves - Marítimo: golo mal anulado ao Marítimo pelo VAR, marcando um fora-de-jogo que não existe (as imagens tem que ser claras... e as imagens dão a entender que o jogador não está adiantado), e ignorando uma agressão brutal do guarda-redes do Aves ao avançado o Marítimo...
    Mesmo se o avançado tivesse fora-de-jogo, a agressão tinha que ser analisada... Se um jogador agredir outro, com o jogo parado, o árbitro tem que agir disciplinarmente...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/9/18 09:45

    Anexo(I):
    Benfica
    1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
    2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
    3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
    4.ª-Nacional(f), V(0-4), Veríssimo(Xistra), Prejudicados, Beneficiados, (0-7), Sem influência no resultado

    Corruptos
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar

    Sporting
    1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
    2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Oliveira(Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
    4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)

    Anexo(II):
    Benfica:
    Sousa: 0 + 2 = 2
    Pinheiro: 1 + 0 = 1
    Mota: 1 + 0 = 1
    Godinho: 1 + 0 = 1
    Veríssimo: 1 + 0 = 1
    Malheiro: 0 + 1 = 1
    Xistra: 0 + 1 = 1

    Corruptos:
    Almeida: 1 + 0 = 1
    Xistra: 1 + 0 = 1
    Veríssimo: 1 + 0 = 1
    Malheiro: 1 + 0 = 1
    Vasco Santos: 0 + 1 = 1
    Capela: 0 + 1 = 1
    Paixão: 0 + 1 = 1
    Ferreira: 0 + 1 = 1

    Sporting:
    Martins: 1 + 0 = 1
    Oliveira: 1 + 0 = 1
    Godinho: 1 + 0 = 1
    Rui Oliveira: 1 + 0 = 1
    Miguel: 0 + 1 = 1
    Ferreira: 0 + 1 = 1
    Sousa: 0 + 1 = 1
    Esteves: 0 + 1 = 1

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/9/18 10:25

    COM VERDADE DESPORTIVA:

    SLB----------12 pontos
    fcp-----------7 pontos
    scp-----------5 pontos

    explica-se fácil em poucas palavras

    SLB roubado num penalty sobre joao felix
    no jogo contra o scp

    fcp perdeu com o guimaraes e beneficiou de um penalty
    no jamor inexistente inventado por xistra
    no final do jogo
    logo 5 pontos pró maneta

    scp, perdoaram-lhe três penaltis
    nos jogos contra o setubal, SLB e Feirense
    o que provocaria empate, derrota, empate

    É SÓ FAZER AS CONTAS
    SÃO FACTOS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking