O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Gabriel e Ramires: duas probabilidades. Como desenhar o 11 com eles?

. 92 comentários

Dizem que estes 2 jogadores estão perto de ingressar no SL Benfica.

Ora para entrarem, e com os vencimentos que esperam auferir, certamente não contam ficar no banco.
Daí que pergunto:

Que 11 apresentará um SL Benfica com Gabriel e Ramires?

Em que situação ficará Gedson? Pizzi encosta à direita? Krovinovic? Zivkovic?

O SL Benfica muda para um 4-4-2?

O que pensam destas contratações e do que poderá ser um SL Benfica com eles?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Rodrigues24/8/18 10:02

    Que contratações? Vocês ainda acreditam no Pinóquio?

    ResponderEliminar
  2. São dois reforços para o banco

    ResponderEliminar
  3. Rui Benfiquista24/8/18 10:07

    Meu caro, eu quanto a isso digo-te se o Ramires estiver bem e o Gabriel que não conheço for de qualidade, quanto maior for a mesma melhor.
    E se bem reparares é só tarrecos na nossa equipa, fala-se nos corredores que o Pizzi vai para o Marselha, Seferovic e Samaris não devem ficar.
    Mas a equipa com estes jogadores se calhar deixava o Gabriel de fora, e colocava 4x4x2
    com a defesa que habitualmente Joga, Fejsa, Ramires a Direita Krovi a 10 no meio e a Esquerda Cervi ou Zivko ( eu preferia um jogador novo neste lugar que não nenhum dos 2 ), Ferreyra e Jonas.( recordam-se daquele meio campo de sonho Javi,Ramires drt, Aimar a 10 e Di Maria a esquerda na frente Cardoso e Saviola.
    em 4X3X3 FEJSA RAMIRES E KROVI,SALVIO JONAS/FERREYRA E Cervi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui BENFIQUISTA24/8/18 11:16

      Esqueci-me do Gedson como é possível????? Gedson sempre no lugar do Krovi.

      Eliminar
    2. Se fores por ai, o meu campo será sempre Pizzi como 10 ramires como falso interior direito Jonas a jogar como jogador solto na frente cervi na esquerda para dar profundidade ao flanco e Ferreyra ou Castillo como referência fixa do ataque e assim até o seferovic tem lugar no plantel

      Eliminar
  4. HÁ SÓCIOS QUE AINDA NÃO SE DERAM CONTA
    DO ICEBERG ONDE O BENFICA VAI EMBATER VIOLENTAMENTE!

    Muitos sócios se questionam, e bem, com esta catrefada de jogadores lesionados todos os anos, para quê tanta publicidade de fachada ao inovador Benfica Lab? Será que o Benfica, por um mero e singelo acto de solidariedade, aderiu ao programa “inclusão para todos” e agora só contrata coxos e aleijados, para assim poder testar este tão pomposo laboratório?
    O que se tem passado ultimamente no Benfica, com toda esta parafernália de acontecimentos bizarros e esquisitos, onde desde logo se põe em dúvida a capacidade e a credibilidade de um departamento médico que avaliza, e pelos vistos mal, a condição física de atletas, que apenas com um ou dois treinos, ainda fora de competição, ficam logo arrumados e a necessitarem de uma intervenção cirúrgica, com as consequentes e demoradas recuperações, que afecta o clube em dobro, porque fez uma opção com custos e fica privado de contar com ela.
    Um caso paradigmático, de que o Benfica contrata e não se informa da verdadeira situação clínica do atleta, é o que diz respeito ao jogador Castillo. Toda a gente sabia que o seu histórico de lesões era invejável, mas mesmo assim, ou por incúria ou por desleixo, avançou-se para a sua aquisição, e não demorou muito tempo a confirmar-se o que já se temia e calculava.
    Depois, outro factor importantíssimo, e que esta direcção está a ignorar por completo, é facultar e dotar os atletas de uma componente físico-atlética adequada às exigências de carga e esforço a que estão sujeitos, quer nos treinos quer em competição, e nesse aspecto, como já venho a repetir por diversas vezes, o responsável pela preparação física do Benfica ou é incompetente ou o mapa de exercícios que põe em execução é insuficiente e mal escolhido. E todos sabemos que um atleta mal preparado é o primeiro passo para contrair uma lesão, seja ela por esforço ou de outra índole não-traumática.
    Isto para dizer, que a exemplo da época passada, esta direcção não aprendeu nada com os erros cometidos e acumulados, insistindo no decalcamento dos mesmos, e nesta preparação que se exigia atempada e sem sobressaltos do calendário desportivo para 2018/2019, uma vez que já se sabia de antemão que havia por disputar duas pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Champions League, com uma já felizmente ultrapassada e a segunda a meio, tudo voltou a ser feito ao contrário, pois ainda, nesta altura, faltam contratar jogadores, com tudo o que isso implica e mexe no entrosamento e aperfeiçoamento duma equipa de futebol
    É neste amadorismo viciante, que pelos vistos contagia toda uma direcção, que o Benfica tenta sobreviver, sem muitos danos e sem muitos prejuízos, como a maior instituição desportiva do país e uma das melhores do mundo, infelizmente hoje comandada por alguém que, em vez e por obrigação única e inerente ao cargo que ocupa de enaltecer isso, só alimenta e multiplica os casos estranhos e os silêncios intrigantes que vão varrendo, como ciclones desenfreados, a estabilidade e a tranquilidade da vida do nosso clube.
    Nota final: A confirmarem-se as contratações de Ramires e Gabriel, o que já se pede, por causa do reboliço que para aí vai, é que não venham já lesionados nos joelhos, porque então… era o fim da macacada!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze escrevi isso da benfica lab ontem .é um logro isso da lab .um embuste que os cartilheiros guerras vendem na tv. A universidade Benfica vai ter o guerra a reitor faz a licenciatura por equivalencias tudo pela experiencia de vida. Assim vai o nosso reino

      Eliminar
    2. Caro José,

      Que eu conheça, Castillo teve uma única lesão grave (ruptura ligamentos), na época 14/15.
      As restantes épocas e após essa recuperação foram normais, falhando 4 jogos por lesão muscular 16/17 e 3 jogos na época 17/18 por entorse no tornozelo.

      Quanto ao Benfica Lab, já o critiquei várias vezes em épocas anteriores, nomeadamente por lesões musculares que são +- "previsíveis" com atletas monitorizados. Não por ser uma lesão muscular, mas por serem em número pouco explicável numa só época.
      Actualmente o departamento sofreu alterações de liderança, e não é por lesões de joelhos que na minha opinião, pode ou deve ser colocado em causa.

      Eliminar
    3. Quem ler a merda que escrevem nem percebe quem foi campeão 4x nos últimos 5 anos...

      Eliminar
    4. 4 vezes campeão nos últimos cinco...mas no quinto, zero pontos na champions, um golo marcado e 14 sofridos...que borram a escritura toda...

      Eliminar
    5. Zé Diogo24/8/18 16:42

      Está a falar-se de campeão nacional 4 vezes nos últimos 5 anos, e não é a péssima campanha na Champions que faz esquecer esse feito ÚNICO na história do SLB!

      Eliminar
    6. Dasse estes gajos que mudem o nome do blogue para anti benfa dasse isto ultrapassa tudo de nornal impossivel a maioria ser destas cavalgaduras ser do benfica queriam o que jogadores tipo kings marcelos nelos marting pringle e preciso nao ter memoria para criticar sempre seja bom ou mau se o benfica tem capacidade para atrair estes jogadores logico paga mais e mais nen que nao va a liga dos campeoes atrapalha mas nao e nenh m drama porque o premio da liga camp nao esta incrito na totalidade no orcamento e mais as pessoas ainda nao leram os sinais dados pela direcao os emprestimos de jimenez e talisca so foi assin para entrar nas proximos seis meses do ano porque se fossen agora entrava neste exercicio e como a sad do benfica vai apresentar contas positivas ao contrario de outros nao era preciso agora perceberam ou querem que faca um desenho

      Eliminar
    7. "Está a falar-se de campeão nacional 4 vezes nos últimos 5 anos, e não é a péssima campanha na Champions que faz esquecer esse feito ÚNICO na história do SLB!"
      menos muito menos o que é um feito histórico é ganhar 4 campeonatos seguidos agora ganhar 4 nos últimos 5 isso não é feito histórico nenhum já que foi feiro até varias vezes, esta malta que tem a mania que o clube começou em 2004.

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista24/8/18 10:10

    Eu apesar de reconhecer que são bons jogadores e sem ser Xenofobo, mas Grimaldo,Cervi,Pizzi Zivko e Rafa, são jogadores que no jogos grandes em Portugal e nas competições europeias têm tremendas dificuldades. ta na Hora do Gedson que já provou isso e do João Félix ser lançado as feras, ou no lugar do Jonas ou a avançado no lugar do Cervi em 4x3x3

    ResponderEliminar
  6. Oh Shadows, não te percebo !!

    Se investem e contratam bons jogadores temos um problema de salários...se não investem são criticados...se vierem estes dois bons jogadores é para:

    lesões, rotação, castigos, soluções, alternativas e diferentes esquemas táticos.

    Venham eles...e viva o SLB !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues24/8/18 13:07

      Mas tu andas a fumar o quê? Soluções alternativas e diferentes esquemas tácticos? Essa partiu-me todo!!!!!
      :D :D :D :D :P :P :P
      Se o campino joga sempre com os mesmos 11??!!
      Se o campino quando faz substituições é para trocar os 2 extremos por outros 2 extremos??!! Ou se estamos a ganhar mete um medio defensivo??!! Ou se estamos a perder mete 3 avançados e é chutão para a frente??!!

      Eliminar
    2. "Jogam sempre os mesmos 11"??
      Você sabe escrever português mas não sabe ler português...

      Amanhã vai jogar o Jonas, Krovi, Castillo e o francês a dd?

      Dah??



      Eliminar
  7. Por mim ficavam os dois onde estão… especialmente o Ramires.

    ResponderEliminar
  8. Shadows a vir os dois nao sei o que se vai fazer sinceramente! Ja que rui vitoria usa sempre o mesmo onze ate ele arrebentar..
    Certamente que nao irão para o banco, mas tambem nao estou a ver o rui vitoria a tirar o salvio e o pizzi para entrarem esses dois! O mais certo é gedson perder o lugar no onze!
    Ou entao á outra possibilidade, a venda de pizzi e salvio, e entrar o gabriel para o meio e o ramires para a direita!
    E breve ainda temos o krovinovic! Penso que é desnecessário contratar dois medios! Um chegava claramente!
    Mas penso que isto será a imprensa a tentar acertar! Só virá um desses dois!

    ResponderEliminar
  9. se vierem os dois alguem vai ter de sair... ainda pra mais ser saber se entramos ou nao na Champions... ou entao so mesmo na proxima semana havera mais desevolvimentos pos PAOK

    ResponderEliminar
  10. Ao vir um deles deve sair o Salvio e encosta o Pizzi a direira, no entanto se vier espero que venha apenas um pois se vierem os dois vai significar poucos minutos para o Gedson. A continuar no 433 teremos Gedson, Krovi e um deles para 2 lugares. A mudar para 442 entao teremos 3 jogadores para um lugar. Mas sinceramente nao acredito que venha quem quer que seja, podemos estar bem contentes este ano terem ido as compras.

    ResponderEliminar
  11. A época é longa, jogarão todos, até porque na liga Europa vamos fazer mais jogos, o meio campo do Benfica precisa destes todos e rezar para não haverem mais lesões graves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues24/8/18 13:10

      Liga Europa? Achas que não temos equipa para o Paok? Fdx!!..
      É pá mesmo com um treinador de caca temos a obrigação de arrumar os gregos. Sem discussão! :P

      Eliminar
    2. O anónimo já sabe que este é o ano da reconquista. Até já treme. heheh

      Eliminar
  12. Benfica Sempre24/8/18 10:27

    Não acredito que venham os dois, mas faz falta que venha um deles para concorrer/alternar com o Gedson, e para que não haja necessidade de fazer baixar Pizzi que é a pior opção.
    O Benfica ficava com 4 jogadores para as duas posições do meio campo Gedson/Ramires e Pizzi/Krovi e com o Ziv e o Félix a poderem encaixar aqui!
    Não vejo necessidade de alteração do sistema táctico que tem vindo a ser trabalhado, até porque facilmente se transforma num 442, entrando o Jonas/Félix para o lugar do terceiro médio.
    A meu ver estão a faltar duas coisas: Cervi melhorar na decisão e Ferreyra começar a marcar.
    Pizzi tem sido o jogador que mais golos faz, pelo que encosta-lo à direita, neste momento, era retirar poder de fogo à equipa. Regressando Krovi, afirmando-se o Félix ou entrando Jonas para segundo avançado, já poderia ser interessante colocar Pizzi na ala esquerda, para aproveitar os movimentos interiores deste e melhorar o poder de decisão desse lado.

    ResponderEliminar
  13. Shadows,

    Contratos com ordenados a exigir titularidade? Não percebi!?

    A época é muito longa.
    Este iniciar de época muito mais cedo que os rivais, irá pagar-se "caro" no decorrer da época, por isso é importante opções de qualidade.

    Quem sai? Quem entra? A melhor dor de cabeça que um treinador pode ter, é ter um plantel de qualidade para várias posições do terreno, onde irá jogar quem melhor treinar e quem em melhor forma estiver.

    Ramirez e Gabriel, são dois 8s que tanto falta nos fazem. Não temos!
    Ramirez é mais versátil. Acho mesmo que Rui Vitória o encara como ala de jogo interior. Teríamos então, o nosso melhor médio ala nos equilíbrios sem bola, que tanta falta nos faz. Além da qualidade que tem a atacar que todos conhecemos.
    Gabriel será um 8 puro, na minha opinião para o lugar de Pizzi, podendo Pizzi subir no posicionamento ou jogar do lado direito, ficando nos lugares onde melhor rende, que é mais perto da baliza e mais "despreocupado" em termos defensivos que tanto o desgasta.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A melhor dor de cabeça que um treinador pode ter, é ter um plantel de qualidade para várias posições do terreno, onde irá jogar quem melhor treinar e quem em melhor forma estiver."

      para um bom treinador sim, para o RV e para os meninos com Repass Relvado nao

      Eliminar
    2. Ora nem mais GG....
      Com Ramires e Gabriel passas a ter dois puros 8 com rotação e intensidade a juntar a capacidade posicional de fejsa e a imprevisibilidade que Pizzi permite pois tanto joga na direita como no meio, podes passar a jogar com um homem de área mais fixo e nesse aspeto quer Ferreyra quer seferovic levam vantagem a qualquer outro jogador no Benfica, Castillo e Jonas são bons mas nao são referencias de ataque logo podes alternar na tática entre o 4-4-2 e o 4-3-3 sem grande dificuldade e com jogadores que te oferendas diferentes valias para os mais variados contextos

      Eliminar
  14. Que venham, eles e mais uns craques, quanto mais melhor desde que seja para acrescentar competitividade, nem que seja à custa de outros "consagrados".

    Só um plantel competitivo é que desperta o instinto para a luta interna entre jogadores para um lugar no onze, e isso eleva o valor real dos jogadores.

    Por exemplo, eu gosto muito do André Almeida, para mim é um bom lateral, mas desde que deixou de ter luta interna por um lugar estagnou um pouco. Passou a ser mais temerário, e para isso já temos um Grimaldo.

    Por isso, venha o Gabriel, o Ramires e se possivel tragam o Mitroglou. Com esse plantel faríamos boa figura na CL e nas provas internas seriamos o principal candidato, sem duvidas nenhumas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Preferia o Rafinha (jogador de 25 anos que o Barcelona quer emprestar por 1,5M) ao Ramires e mesmo ao Enzo Peres.
    É necessário um jogador que defenda bem, que imponha a sua presença no meio-campo, que pegue na bola atrás e a leve em transição ofensiva, transpondo linhas do adversário. Que organize, distribua jogo, que surja em zonas de finalização e tenha um bom remate de fora da área. Resumindo, um box-to-box.
    Gabriel seria sempre uma boa alternativa ao Gedson.
    O Krovi só estará apto na segunda metade do campeonato. O Pizzi pode sempre actuar no lugar que melhor desempenha - na ala direita. E o Zivko é mais interior e uma boa solução pra deitar mão qd necessário. Até pq a temporada é longa e desgastante. Há que rodar o plantel e ter sempre boas soluções alternativas.

    ResponderEliminar
  16. Ora vejamos, quais os médios do Benfica, com a junção dos dois médios brasileiros: Fejsa, Pizzi, Gedson, Alfa Semedo, Krovinovic, Ramirez e Gabriel, serão 7 médios, e ainda há Zivkovic.

    Com 7/8 médios no plantel, o Benfica jogará com certeza em 4-3-3. Como montará o onze? Não faço ideia, porque o meio campo do plantel terá 7 médios, mas 6 deles de mta qualidade, se Fejsa/Pizzi/Gedson, tem jogado muito, e bem, só pergunto, quem irá sair para jogar o Krovinovic, Ramirez ou o Gabriel? Quanto a mim, há excesso de opções de grande qualidade, e se por um lado é bom, por outro lado, irá fazer "encostar" 3 médios de enorme qualidade, e aqui entra a gestão do balneário. Na minha opinião pessoal, a adição de apenas um médio mais, já seria suficiente, porque o Krovinovic está mesmo a chegar.

    Tem a palavra Rui Vitória, ora na montagem do onze, mas sobretudo na gestão do excesso de opções de qualidade no meio campo. Todavia, se RV não tem o hábito de proceder à rotatividade, jogando com Fejsa/Pizzi/Gedson, com este trio a continuar a jogar bem e a consolidar, pergunto, onde encaixar Krovi, Ramirez e Gabriel? Talvez nas Taças...

    things to look out for this weekend

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa começarem as lesões e irás ver a quantidade de rotações na equipa.

      Eliminar
    2. O meio campo é o sector chave!

      Eliminar
  17. Não se compreende muito bem a opção por dois jogadores destes nesta altura, quando o BENFICA apresenta um meio campo mais ou menos estabilizado.

    Gabriel não e jogador para o Benfica e Ramires está em fase descendente. Espero que não se esteja a preparar um golpe de teatro com gedson que, não sendo ainda o craque que 95% dos benfiquistas pintam, está a fazer um bom início de época.
    Em suma, não contrataria nem um nem outro, como não teria contratado Ferreira, um cepo inqualificável.
    Ainda referente a Ruben dias, lamenta-se a insistência da propaganda na mentira do Seixal. Ruben não saiu pq não houve nenhum clube interessado que realmente o quisesse. Não foi porque o Benfica é enorme e ele quisesse muito ficar, sejamos francos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que consegues dizer que não houve ninguém interessado quando existem declarações publicas do presidente do Lyon que te contradizem? Vai para a Tasca do Cherba e desampara a loja.

      Eliminar
    2. E alguém quer saber o que tu compreendes ou não? LOL

      Eliminar
    3. Benfica Sempre24/8/18 12:40

      Ainda bem que não houve clubes interessados. E que nunca apareçam que ele faz cá falta.
      Saúda-se o post de discussão sobre futebol.
      Lamenta-se os comentários alagartados do JotaPê, pois além de não acrescentarem nada são reveladores de uma grande falta de inteligência!
      Tenho impressão que sábado vais ver o cepo inqualificável facturar!

      Eliminar
    4. O sapoide jotapê anda sempre por aqui a desestabilizar com as bacoradas que zurra.
      E pelas respostas que lhe damos até consegue os seus intentos. Ganha sempre o dia!

      Eliminar
  18. Com um treinador que não ganha nos momentos importantes até podem contratar os maiores astros. Fim de. Ciclo.

    ResponderEliminar
  19. Simples, 3 hipóteses:

    1- Em regra jogam os dois de início (o que se presume que estão ou são melhores que Pizzi ou Gedson);
    2- Em regra joga apenas um dos dois (o que se presume que um está ou é melhor que o escolhido para sair do 11)
    3 - Em regra não joga nenhum de início mas são as alternativas válidas a qualquer um dos actuais titulares, dado que o sistema está visto que é de 4-3-3 e, por isto, é necessário 1 alternativa a qualquer um dos titulares.

    Portanto, seja de que forma for, as suas vindas parecem-me sempre uma boa decisão (até porque Ramires é consagrado e ao que consta Gabriel é um bom jogador).

    ResponderEliminar
  20. Seria para a Reconquista! Não haveriam dúvidas, se é que ainda há quem tenha dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Follow the cartilha, cartilha, cartilha...
      Follow the cartilha, cartilha, cartilha...
      Follow the cartilha, cartilha, cartilha...
      Follow the cartilha, cartilha, cartilha...

      Eliminar
  21. Não vejo a necessidade de contratar os dois ou sequer um se não houver saídas. Provavelmente só vem um deles. Entre os dois escolhia o Gabriel, porque até acho que o Gedson é parecido com o Ramires. No entanto para mim a posição que está talvez mais carenciada é a de extremo esquerdo. Cervi tem qualidade mas falta-lhe definir melhor. Por isso é que já disse que o João Felix pode a curto prazo agarrar o lugar.

    Gosto do Zivcovic a jogar no miolo. Como extremo não me convence. Deixa quase de fazer passes em profundidade que é uma das suas virtudes e não tem drible frontal. E o Rafa joga muito melhor do lado direito.

    No miolo temos Fejsa, Samaris (se não sair) e Alfa Semedo, e mais à frente Pizzi, Gedson, Zivcovic e Krovinovic. Está muito completo. Para entrar mais um médio ou dois obriga a que Pizzi e/ou Zivcovic joguem a extremo. E nenhum deles joga bem na ala esquerda.

    ResponderEliminar
  22. Antes de pensar em arranjos tácticos, só partilhar que esta novela Gabriel é ridicula. Como é possível isto se arrastar tanto tempo? Acho que um clube de topo deve ter uma lista de jogadores, e se um não dá passa-se ao seguinte. Que palhaçada! Se fosse para ir buscar um suplente do At. Madrid já cá estava certamente.
    Por mim viria apenas um, a não ser que o flagelo de lesões continue. Acho que um meio-campo com Fejsa, Samaris, Alfa, Pizzi, Gedson, Ramires, Krovinovic e Zivkovic chega.

    ResponderEliminar
  23. São dois jogadores de qualidade, e jogadores de qualidade nunca estão a mais.
    Contudo, é muita concorrência para duas posições apenas, isto se a ideia for manter o 4-3-3 (para mim mais um 4-5-1, mas enfim). Ora, se entre Gedson, Krovi, Pizzi, Ramires e Gabriel apenas jogarem dois (se bem que Pizzi e Ramires também podem jogar a direita, sendo que para esse posição já temos 3 extremos razoaveis no plantel (salvio, zivko,rafa). Aliado a isto está a má gestão/rotatividade a que o prof de Ginástica nos habituou, o que implicaria muito talento no banco, a estagnar.
    Caso venham realmente os dois ainda fico mais abismado com a apatia que a direcção teve em agosto de 2017, quando toda a gente já sabia que os prémios de presença na chmapions iriam aumentar e só o campeão teria acesso directo. A ser feito um all-in, como parece estar a ser agora, teria de ser o ano passado. Os erros pagam-se caro, literalmente.
    Rumo à reconquista! SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o AA se lesiona, baixa o Salvio. Lesões ou cansaço físico e mental de 1 ou 2 jogadores iremos ver que não são demais.
      Se o Fejsa se lesiona...
      Temos 3 defesas direitos mas apenas um está operacional.
      Se isso acontecesse e não nos tivéssemos precavido, os "bota abaixo" viriam com a treta do costume.

      Eliminar
  24. Duvido que venham os dois. Acho que o Samaris e outro médio irão sair. O Krovi vai ter pouco espaço este ano.

    ResponderEliminar
  25. Gabriel: não conheço. Mas a novela é ridícula. Este rapaz que veio para o Sporting não seria una alternativa? E muito mais barata.

    Ramires: outro dispensado. Agora da China? Ainda tem qualidade suficiente para o Benfica?

    ResponderEliminar
  26. O resultado seria simples: Ciao Gedson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu. heheh

      Aprende a lidar.

      Eliminar
  27. Acho muito bem que as façam.....
    Um plantel não são só 11 jogadores, no ultimo jogo aos 60 min acabou a força e no banco só existia lixo pra entrar.
    Ou só pedes um benfica forte e europeu e depois fazes post destes, onde pelo meio até falas daquilo que vão ganhar...
    Afinal queres ter bons jogadores pra praticar bom futebol e ter mais hipoteses de ganhar?
    Ou queres que os jogadores ganhem pouco, e não tenham concorrência e mesmo estando em má forma sejam titulares?

    ResponderEliminar
  28. Eu preferia um extremo que realmente desiquilibrasse. Em vez destes meios que temos. Cervi tem vontade mas isso não chega. Salvio desiquilibra mas raramente o faz bem. Rafa é rápido mas falha que se farta. O ziv é bem melhor no meio...

    ResponderEliminar
  29. Segundo o Rascord, só vem um dos dois.... se vier algum porque a inépcia para fazer estes negócios (andamos a falar do Gabriel há quase dois meses....) tem sido formidável e só ao nível da chico esotérica do mestre de obras ( e por não estar envolvido o JM). É lastimável ver os lagartos falidos a contratar Ou a receber empréstimos (Gudelj) e nós, dez anos à frente, a negociar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Receber" empréstimos? Pagam 3M de empréstimo e não bufam. Estão mais que falidos!
      Vão receber 230M de empréstimo de um investidor (americano?) para pagar os calotes e as dívidas. E andam a investir como loucos com dinheiro que não possuem.
      Nem respondem aos telefonemas dos credores.

      Eliminar
    2. 3M de empréstimo?

      Isso não é o que recebe por ano, aquele matador, um tal de Ferreira?

      Isso dos 3M é relativo até porque, tem na cláusula a opção de continuar por mais 4 anos visto terminar contrato com os chineses. Se calhar ainda sai barato.. ;)

      Eliminar
    3. 3M de empréstimo é loucura e desespero para um clube falido que não paga os calotes que já tem. Devem 2,5M ao Guimarães desde o princípio de Agosto e nem respondem aos telefonemas. E ainda estão a dever os restantes 5M.
      Continuar 4 anos se pagarem o que ele custa, 6M de salários/ano.

      Eliminar
  30. O Ramires está em negociações muito bem encaminhadas com um clube francês...e mais não digo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Marselha. Penso que só vem o Gabriel. E chega! Bom jogador.
      O resto é treta dos jornais.

      Eliminar
  31. Jogadores de qualidade nunca estão a mais. De Ramires todos lhe reconhecem qualidade, tanto pode jogar no meio como pela ala direita, é um jogador com chegada à área e com capacidade para o último passe que tantas vezes faz falta ao Benfica. Do Gabriel não se sabe tanto (pelo menos eu) dizem que é um jogador de qualidade, um box to box com boa capacidade de finalização. Não acredito que o Benfica volte a jogar no 4-4-2 pelo menos nos jogos mais difíceis. Nos jogos do campeonato, frente a equipas que não criam tantas dificuldades, aí o 4-4-2 pode ser o sistema escolhido. Gedson neste momento não sai ou não deveria sair do onze titular, está num grande momento de forma e está a ser de longe dos melhores jogadores do Benfica. Mas o treinador é o RV, por isso, nunca se sabe, Pizzi não acredito que saia da equipa, Salvio em condições é o melhor extremo que o Benfica tem (como se viu no último jogo) por isso se Ramires e Gabriel forem contratados será interessante perceber o que RV vai fazer. O Krovinovic ainda vai levar algum tempo até estar a 100% mas se voltar a jogar como antes de se lesionar vai ser um grande reforço para a equipa. O Zivkovic, se realmente ele quer ser uma boa opção para o treinador tem que jogar muito mais, fazer alguns bons jogos por ano não é suficiente. Na minha opinião, para além de jogadores para o meio campo, o Benfica ainda precisa de contratar um extremo, falta qualidade nas alas do Benfica. O Rafa e Zivkovic quando entram não acrescentam grande coisa, um só tem velocidade o outro faz uma ou outra boa jogada. Frente ao PAOK o João Félix em pouco tempo conseguiu fazer mais do que 3 (Cervi, Rafa e Zivkovic) deu um golo a marcar e no final quase deu a vitória ao Benfica.

    ResponderEliminar
  32. O Ramires pode dar uma boa alternativa para defesa direito em caso de necessidade.
    Mas quando Zivkovic não é aposta para o meio, e João Félix joga no lado esquerdo.....

    ResponderEliminar
  33. É muito mais urgente um defesa esquerdo!!!

    Grimaldo serve apenas para consumo interno porque é muito baixo e defende mal,
    a segunda opção do plantel, não é alternativa nem para competir com Grimaldo,
    quanto mais ser titular…

    Todos os treinadores das equipas adversários do Benfica nas competições europeias,
    já viram isso, e deliciam-se com esse corredor desde o ano passado.
    Só treinador e dirigentes é que estão satisfeitos.


    Temos excesso de defesas centrais, e para o meio campo com o dinheiro gasto em Ramires e Gabriel poderia-se comprar um excelente box-to-box. Há e já agora, que não venha lesionado de preferência.

    ResponderEliminar
  34. Amanhã a não ganhar podem contratar quem quiserem.......

    ResponderEliminar
  35. 3 por ano...realmente está aposta não podia ser melhor!! Mesmo na linha do que o querido líder, pagar 3 milhomoes a um jogador que já não presta e ir buscar um Gabriel que joga numa equipa de merda...tá tudo dito em realacr a estes senhores perceberem de bola como o caraças....

    ResponderEliminar
  36. Não sei se vem os 2 provavelmente só vem 1 se for o Ramires poderia jogar na direita o Salvio lesionar se muito o Ziv acho que rende mais ao centro e o Rafa tarda em explodir não perdiamos profundidade e tem a capacidade para fechar ao centro(pelo menos na altura tinha não sei como está agora fisicamente resistência e velocidade) como fazia com o JJ Fesja ao centro defensivo Gedson ao centro Krovinovic de quando regressar jogava na esquerda (a semelhança do que fez na época passada o Cervi ia para o banco) igual ao Ramires mantinham os a profundidade na esquerda e fechava ao centro Pizzi o homem mais a frente do meio campo marca golos e um 9 num esquema com 1 avancado poderiamos jogar em vários esquemas sem tocar nos jogadores iniciais 433 451 442 pois Kro Gedson (para mim intocável neste momento ) Pizzi Ramires no onze inicial daria para uma infinidade de esquemas sempre com um rendimento altíssimo se vierem os 2 Ramires e Gabriel (não acredito neste cenário acho que só vem 1 mas é possível) então um dos médios que estão a jogar à titular neste momento sairá provavelmente o Pizzi (seria um erro pois parece me que voltou a sua melhor forma e parece querer arrancar para uma Grande epoca) penso que ainda que vão saír no mínimo o Samaris e o Seferovic a possilidade de não entrarmos na champions (que eu não acredito Acho Que Vamos Ganhar na grecia) para mim aumenta a possibilidade de virem os 2 (Ramires para o lugar de Salvio e o Gabriel para o lugar de Pizzi) pois acho que neste caso as possibilidades de saírem o Pizzi 20 milhoes e o Salvio está em ultimo ano de contrato 15 a 20 milhões aumentam muitissimo(eu não vendia nenhum) daria uns 40 milhões o dinheiro da entrada na champions como já temos cerca de 8 garantidos por estarmos no playoff dinheiro a mesma quantia da compra do passe do Gabriel e o Ramires vem pelo ordenado sem custos de passe as contas batiam certo dariam um saldo positivo de cerca de 35 a 40 milhões mas como Já Disse e Repito Vamos entrar na champions vamos a Grécia ganhar e não esquecer os lagartos este sábado na Catedral E Um Jogo Para Ganhar Somos Benfica

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  37. O Ramires para treinador e o Gabriel para o departamento de comunicação...era mel!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu para limpares as latrinas da Luz.

      Eliminar
  38. A vir, o Ramirez vem ganhar 6.000.000 de euros, o que dá cerca de metade líquidos. Isso não será muito pesado para as costas do Jonas?
    Isso à parte aquela sugestão parva que o Ramirez vinha para o Benfica por razões sentimentais... 3 milhões de sentimentos...
    Esta hipotética vinda pode ser muito prejudicial e não só pelo dinheiro. Pode ser uma marretada na progressão do Gedson e não só.

    ResponderEliminar
  39. Agora voltamos ao tema das lesões, e do departamento médico etc... antes demais lembrar aos pseudo-iluminados que o departamento médico debilita lesões e não ao contrário ok, não é o departamento médico que provoca lesões nos jogadores!! e quando a moda é falar mal só porque o nosso vizinho também fala, então vamos por partes e lanço a seguinte questão que culpa tem qualquer elemento da atual equipa técnica/médica nas lesões dos atletas que neste momento estão lesionados??

    KROVINOVIC - lesionou-se sozinho;
    EBUEHI - lesionou-se sozinho;
    CORCHIA - lesionou-se sozinho;
    JONAS - as suas lesões sempre foram conhecidas e tal como JC são crónicas!!

    Posto isto pensem antes de falarem e andarem com a mania da perseguição..

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lesões são muitas, sem duvida…

      Mas o que preocupa é o tempo de recuperação que os jogadores levam,
      poderia pensar que é uma forma de meter dinheiro no bolso,
      porque o seguro paga, mas nem isso serve como justificação,
      Benfica terá que entrar sempre com parte do ordenado.

      Em resumo, muitas lesões e tempo de recuperação abismal,
      só prejuízo.

      Eliminar
    2. E podemos acrescentar que o David Tavares também se lesionou sozinho (Rotura de ligamentos). Assim como o Guga 2 vezes, o Salvio 2 vezes.
      O Luisão e o Salvio partiram o braço e o Dias teve uma apendicite aguda.
      Depois temos os iluminados e os infiltrados que dizem que a culpa das lesões é do departamento médico.

      Eliminar
  40. O Sérgio Conceição foi campeao com Marega, Marcano, Herrera e Corona no 11...com Rui Vitória podem vir Ramires ou Messi que não vamos lá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Soares24 agosto, 2018 13:14
      O Sérgio Conceição foi campeao com Marega, Marcano, Herrera e Corona no 11...com Rui Vitória podem vir Ramires ou Messi que não vamos lá!

      Mais um spammer em acção!

      Eliminar
  41. Cheira-me que vem aí bomba. Quem pode está a amealhar comissões atrás de comissões porque está visto que o barco vai ao fundo. Um já está em prisão domiciliária e outros irão pelo mesmo caminho. Não foi por falta de aviso.

    Boa sorte

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, uma bomba acaba de matar 42 pessoas em Cabul...és um iluminado, manda aí cinco números e duas estrelas por favor!!

      Eliminar
  42. Rodrigues24/8/18 13:14

    Estes dois jogadores não servem para o Benfica. Isto é só para os do costume fazerem os seus negociozinhos e meterem as comissões no bolso.

    ResponderEliminar
  43. O Sérgio Conceição foi campeao com Marega, Marcano, Herrera e Corona no 11...com Rui Vitória podem vir Ramires ou Messi que não vamos lá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marega - o jogador mais decisivo do campeonato.
      Marcano - rigor e seriedade como mais ninguém. Compensa a falta de talento natural com o profissionalismo e o trabalho.
      Herrera - Estádio da Luz, 15 de Abril, 19h45min.
      Corona - o talento que falta ao Marcano mas ainda não o rigor e a consistência.

      Eliminar
    2. Dizeres que o marega foi o jogador mais decisivo do campeonato é de rir! Ainda bem que o jonas fez 34 golos e o bas dost teve perto dos 30!

      Eliminar
  44. Com este professor de ginastica ate pode vir o Messi...fdx mas n se ve onde esta o problema?!

    Miguel M

    ResponderEliminar
  45. Ramires e Gabriel seriam duas adições ao nosso plantel, acrescentando muita qualidade e não quantidade, e para aqueles que dizem que não seria necessário, os bons jogadores cabem em qualquer equipa e certamente ficaríamos com um meio campo fortíssimo e muito vasto em soluções.. para perceberem melhor o que pretendo dizer, podem brincar os FM ou às playstations e formarem vcs mesmo, o vosso meio campo, e o vosso 11, reparem:

    Vlachodimos, AA, Jardel, Ruben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Ramires, Cervi, Salvio, Jonas

    Svilar, Corchia, Lema, Conti, Yuri, Alfa, Gabriel, Krovinovic, Rafa, Pizzi(interior dir.), Ferreyra / Castillo

    Resumindo, várias opções e soluções tudo à disposição de RV, contudo MISTER aqui não tinha desculpas de nada, tinha plantel para limpar tudo em Portugal e passando o PAOK, passar igualmente a fase de grupos da Champions!!

    Penso que nesta altura e caso se confirmem mesmo estas duas contratações (continuo a achar que só virá 1)
    penso que o próximo passo seria as vendas de: Varela, Samaris, Seferovic e Zivkovic (quer jogando como interior quer em zonas centrais penso que já se deveria ter afirmado, e assim sendo, e para ambas as posições prefiro o KROVINOVIC)!!


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  46. Zé Diogo24/8/18 14:59

    Este campo está completamente minado de lagartagem... É impressionante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acrescentaria, minado de dragartos. São mais que as mães!
      Agora terão de lidar com a vinda do Gabriel. As dores irão aumentar exponencialmente!

      Eliminar
  47. A confirmar-se boas dores de cabeça que vai ter o treinador para formar o 11...quando entrar no clube.

    Com o professor de ginástica que ainda ca está será mais do mesmo.


    Miguel A.


    ResponderEliminar
  48. Actualmente, Pizzi, Gedson e Sálvio são titulares de caras, por isso qualquer um deles que possa vir não será titular.
    Não conheço o Gabriel (dizem que é pensador do jogo) mas o Ramires foi dos melhores alas que tivemos nestes últimos tempos, com grande velocidade e visão de jogo, o problema é se não vem com os olhos em bico.

    ResponderEliminar
  49. Nao sao "probabilidades" mas sim "possibilidades". Se vierem darao qualidade e alternativas...

    ResponderEliminar
  50. a vir, e até duvido que venha algum, deve vir só um e bem necessário é já que o gedson não tem quem o substitua, o samaris nunca contou para a posição de 8 portanto não vai ser esta época que vão contar com ele.
    aos que dizes e depois o gedson o que fazer com ele, ele tem muitos jogos para jogar, e não vai aguentar a jogar todos e vai ter períodos de baixa de forma. isto para não falar em lesões que é o que a casa gasta mais.
    depois à jogo em que deveríamos, e temos, de jogar com dois 8, como existem jogos em que temos de jogar com dois 10, ou terceiros médios.
    depois porque krovinovic só para novembro e como se viu o ano passado pode já ser tarde para contarmos com ele.
    por fim pizzi nunca pode ser médio centro grande parte dos problemas defensivos da equipa se devem a pizzi, com a bola ele é muito bom e muito útil sem ele é um jogador a menos.

    ResponderEliminar
  51. Se o Gabriel vier aleluia, só tenho pena o gudlej ter ido para o sporting,e o benfica não ter se atravessado no negócio, era só um defesa esquerdo e tínhamos um plantel como deve ser, neste momento o sporting tem melhor plantel que nós, vamos a ver...

    Nacionalidade SLB

    ResponderEliminar
  52. Eu vejo aqui comentários que revelam bem como a propaganda tem conseguido aquilo a que se pretende. O nível de exigência de muitos Benfiquistas está ao nível dos adeptos do zmerding.

    Num plantel que fez uma das piores épocas da gloriosa historia do clube era de esperar outra coisa que não uma razia completa?

    Ramirez e Gabriel? Claro que sim. Nem vejo onde é que possa estar a duvida. O plantel tem vindo a perder qualidade nos últimos anos. A contratação de jogadores da talha de Ferreyra, Castillo, Ramirez e Gabriel só peca por tardia.

    Continua a faltar um DE porque o Grimaldo não sabe defender, e ou a aposta é passar o Grimaldo para extremo esquerdo ou então precisamos claramente de um extremo esquerdo que dê profundidade à equipa. O cervi é mt bom rapaz, lutador, raçudo, mas é curto para o grande Benfica.

    Temos falta de um DC de nível europeu. Ricardo, Mozer, Aldair, mais recentemente Luisão, Garay, David luiz. Acham mesmo que Jardel e RD estão à altura do que o Benfica exige?

    E antes que venham coma conversa do " ah e pagas tu os salários", "ah e achas que o Benfica anda a nadar em dinheiro" digo-vos já: se em 15 anos ainda não conseguiram criar condições para que o clube tenha plantéis à altura da historia do clube então deixem o lugar para outros porque não andam ai a fazer nada.

    Ps:Contar com krovinovic esta época é um risco mt grande. Vá que volte à competição em Novembro. Até recuperar a forma e ganhar confiança no joelho nunca estará ao nível de quando se lesionou antes de Março/Abril, isto se voltar ao que era, o que esperemos que aconteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem analisado!
      Só alguém limitado pode pensar que Ramires e Gabriel não fazem falta para atacar a época...

      Eliminar
  53. Pizzi por mim começava a maior parte dos jogos no banco, não tem capacidade defensiva, não tem velocidade, força física, nem resistência para começar os jogos todos a titular. Quer o Benfica esteja com um resultado menos positivo (a perder, empatado, a ganhar pela margem mínima), ou quer esteja a ganhar, Pizzi pode entrar para tentar desequilibrar ou segurar o jogo, fresquinho em campo contra jogadores cansados, tem tudo para desequilibrar como só ele sabe.

    Krovinovic só vai estar em forma a meio da época.

    Gedson é realmente muito bom, mas temos que equacionar a possibilidade de baixar de forma, este filme já aconteceu muitas vezes com outros jogadores.

    Samaris nunca me convenceu em posição nenhuma, não acho que tenha as características necessárias para ser uma opção, gostava muito de estar errado porque gosto muito dele. (Um pouco como o André Horta, bom jogador mas simplesmente não encaixa)

    A vinda de dois médios centro capazes parece-me bem, questiono que salário vai receber o Ramirez, e em que condição emocional e física vai chegar ao clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking