O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de junho de 2018

O tiki-taka da imprensa nacional sobre o Benfica

. 55 comentários
Ontem o Rafael Leão era a aposta... depois aparece o advogado a dizer que nem sequer contactos do Benfica tinha... acto continuo: Bruno Fernandes é a aposta.

Quantos dias se seguirão até perceberem que para a mesma posição o SLBenfica tem um jogador superior ao Bruno (Krovinovic) e outro que constitui uma excelente alternativa (Zivkovic)?

O acto contínuo será, porventura, inventarem mais uma vez que o Benfica quer vender o Ziv e inventar logo de seguida a ideia peregrina que o Krovi será o suplente do Bruno.

Já não há paciência!

Para os que não se estão a entreter com isso, a notícia é o Jonas e a habitual guerra que levam a cabo sempre que chega um avançado: Jonas quer que lhe paguem mais. Já não é primeira vez que inventam essa história...

Na sequência da partida do Jimenez (e possivelmente do Sefe), cujas posições foram substituidas a seu tempo por Ferreyra e Castillo... a ideia agora é meter Jonas na berlinda

Também a seu tempo, o SLBenfica tem (finalmente) um lateral direito para desafiar e rodar o André Almeida (Ebuehi) e o mesmo na esquerda face a Grimaldo (com Yuri).

No centro da defesa, parte Lisandro e com Luisão a fazer 38 anos em Fevereiro, chegam Lema e Conti para se juntar a Jardel,  Ruben Dias e Ferro, acautelando antecipadamente a possibilidade de Ruben sair por numeros na ordem dos 30M (caso ocorram) ou, se tal não acontecer, Ferro continuará com os AA e a jogar nos B.

A baliza parece que será "dividida" entre Odysseas e Svilar, nas diferentes competições, com Varela "fora das contas" e porventura com Zoblin a ser o terceiro guarda-redes. Não acho que estamos com um super guarda-redes mas estou longe de considerar que não estejamos bem servidos.

Veremos agora no centro do terreno como irão evoluir eventuais oportunidades que possam surgir com Salvio, Samaris ou Pizzi, caso contrário, grande parte desta estrutura ficará como está.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. O busílis é agora o meio campo. Continuamos sem alternativa válida a Feijsa e sem um box to box.
    Acho o yuri ribeiro curto para alternativa ao grimaldi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos jogar com o Grimaldo e o Yuri a defesa esquerdo ao mesmo tempo e resolvemos o imbróglio. Satisfeito?

      Eliminar
  2. Alberto Benfiquista24/6/18 13:47

    Boas,

    Benfica By Gb não leves a mal mas tu ou não percebes nadinha de futebol , escreves isso para teres views , és um grande cómico ( espero que seja esta opção ) , ou a cartilha do dragarto vieira ta em altas na tua pessoa


    Obrigado por este momento hilariante.


    #Bobbycartilheirododragartovieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ideia é so dizer mal do que os outros escrevem ou tens alguma ideia inteligente para acrescentar?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha25/6/18 12:12

      Eu penso que o que o Alberto queria dizer, por exemplo, é que o Tyronne Ebuehi não vai desafiar ninguém pois é claramente pior do que o André Almeida, ou que o Yuri Ribeiro nunca será melhor do que um suplente q.b. para o Benfica, ou que o Bruno Fernandes seria titular de caras na nossa equipa, ou que ter como opções para a baliza jogadores como Odysseas Vlachodimos (penso que é um bom suplente para alguém melhor), Mile Svilar (tem de ser emprestado para crescer), Bruno Varela (não chega sequer para sentar no banco), e Ivan Zlobin está longe de poder ser considerado estarmos bem servidos.

      Eliminar
  3. o luisao se tive-se vergonha sai-a pelo proprio pe, nao era preciso ser corrido como jogador ke ja nao rende,nao pode continuar a pertencer ao plantel como jogador mais bem pago..benfica nao pode ser um lar,os milhoes ke vao pr luisao,salvio da pr pagar a bons jogadores jovens!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu se tivesses vergonha já aprendias a escrever português.

      Eliminar
    2. Zé Diogo24/6/18 22:56

      " O Luisão se tivesse vergonha saia pelo próprio pé, não era preciso ser corrido como jogador que já não rende, não pode continuar a pertencer ao plantel como jogador mais bem pago..Benfica não pode ser um lar, os milhões que vão para Luisão, Salvio dá para pagar a bons jogadores jovens!!"
      (tradução para português suave )

      És sócio, accionista,scouter/olheiro, avaliador de talentos, observador de capacidade ou és um simples adepto a mandar uns bitaites à toa a armar ao pingarelho ?

      Eliminar
    3. O anónimo deve ter outro teclado que não o Português.

      Eliminar
  4. Não é novidade nenhuma que os jornais vendam o plantel do Benfica três vezes e que comprem cinco planteis.

    PS o Bruno não poderia ser o substituto do Pizzi em vez do krovi ou do ziv?

    ResponderEliminar
  5. Este aqui, Junho, Julho e Agosto, o Benfica tem o melhor plantel do mundo. Depois vão chegando as primeiras derrotas e aí já começa a tomar a medicação. Pelos vistos, já temos lateral direito, ao nível do Nelson Semedo. Já deve ter visto 100 jogos deste craque nigeriano que nem titular é na seleção.

    Para guarda-redes, acha que o puto de 18 anos Svilar e um desconhecido de uma liga grega, são mais que opções suficientes para lutar pelo posto de um clube como o Benfica( Nem dá para rir). DEpois de um Oblak e de um Ederson, faz todo o sentido manter a toada.

    Esqueceu-se que o Krovi só está a 100 por cento para Outubro, mas tudo bem que joga o esfarrapado Pizzi.

    Extrema direita, temos o inconsequente Rafa que não acerta com a baliza, e um Salvio que é tão bom que na seleçã joga a lateral direito- e mal também.


    Em suma, o Benfica ainda tem que fazer 4 ou 5 boas contratações, se quiser, realmente, assegurar a Champions. Não andemos a lançar areia para os olhos que há muita coisa a fazer neste Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à logica de nem sequer é titular na Nigéria,o Semedo nem sequer foi convocado...no lugar dele está o "colosso" Cedric.
      Eu não conheço o jogador nem o grego para opinar mas os teus argumentos não fazem sentido nenhum,a nao ser que conheças os jogadores o que eu acho pouco provável...

      Eliminar
  6. Um comentário sensato, fiel à verdade e sem infiltrados lagartos a tentar estragar o raciocínio.
    Pode ser que agora acabe o lixo das centenas de perfis falsos e de comentários "embrunecidos" e "saraivados".

    ResponderEliminar
  7. Jogadores de qualidade para o meio campo, só temos dois: fesja e krovi.
    Zivkovic só para jogar numa ala, pizzi para vender ou no máximo jogar na direita. Samaris não tem qualidade. Face a isso, espero que venha o Renato e mais opção válida para o lugar de fesja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. discordo do que dizes do zivkovic, sempre que jogou nas alas foi inconsequente e com pouca consistência que nunca consegui fazer mais de dois ou tres jogos seguidos de qualidade.
      já no meio foi sempre consequente e com vários jogos seguidos em alto nível.

      Eliminar
  8. Ou percebes pouco de futebol ou é apenas desonestidade. O Bruno Fernandes tem lugar de caras na equipa titular do Benfica. Já o tinha dito quando fizeste um post sobre a possível contratação de jogadores que rescindiram com o Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Vieira promete cometer uma "pequena loucura" e contratar em Alvalade, discurso escorreitamente lido ainda este mês na AG do Benfica, pelo presidente "Galamba"!

    Esses malandros da Imprensa Nacional, sempre, mas sempre a conspirar contra o presidente "Galamba"!

    Será que a TVI, e a CMTV, com o esvaziamento do tema Sporting, brevemente irá dedicar alguns "especiais" aos processos: e-mails, Lex, e-toupeira, e e-lavagem de dinheiro? Afinal são "só" 4 processos distintos e "cândidos", todos com um denominador comum, buscas ao Estádio da Luz, com a intervenção e investigação do MP e da PJ, com alguns arguidos pelo caminho, e o desgraçado do Zé Augusto de Fafe, ainda continua preso nos calabouços da PJ, em contraste, o corruptor continua em liberdade!

    Naturalmente, na TVI, a dupla de independentes Braz&Aguilar SA, irão afirmar que é tudo "uma mão cheia de nada..."

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não caro Júlio Loureiro, agora vão falar das rachas, dos setecentinhos e do Cashball.

      Eliminar
    2. Mas este fafense Loureiro não tem blogues em Contomil?

      Eliminar
    3. Sr Júlio Loureiro, não esteve atento, fizeram especiais sobre o Benfica e esses casos todos durante 10 meses! Nesses especiais não eram 4 Benfiquistas nos painéis, era sempre 3 anti-Benfiquistas e 1 Benfiquista!

      Mas esses canais tão tendenciosos a favor do Benfica, esconderam totalmente o "comunicado" do ERC em que arrasa o FCP/Porto Canal por más práticas jornalísticas, demonstrando inequivocamente que os emails foram tirados de contexto e manipulados para mostrar o OPOSTO do que eles representavam. Também não mostraram a noticia com o enfase justo de que a UEFA pela terceira vês mandou todos os antis pó crlh, ou melhor, que o caso dos vouchers está totalmente e inequivocamente legal e não existe sequer um indicio de duvida.

      Não anda atento meu caro, depois vem para aqui fazer figurinhas, nada que nos surpreenda.

      Eliminar
  10. Salvio, Samaris e Pizzi serão vendidos

    a surpresa da época:

    ZLOBIN no final do ano já será titular e com mérito

    Quanto ao NOJO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL nada de novo

    Acabado o circo de alvalade vão-se virar para o Benfica

    e os seus donos FC PORTO FUTEBOL SAD associação criminosa de corruptos continuará a passear-se...

    Mas o seu dia chegará como chegou o dia de Bruno e Saraiva

    o SARAIVA agora actuará na sombra ao lado do XICO...mas este será um ano diferente

    Sim MINION, Sim TRAQUES vocês farão dupla em breve na liga da apanha dos sabonetes com o cu...mas não será no ALTIS...será na CARREGUEIRA

    ResponderEliminar
  11. Grande parte desta estrutura ficará como está?
    Bem então para o ano vamos ficar a ver navios outra vez...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  12. Bruno de Carvalho quer inscrever-se como sócio do Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Esqueces do Pizzi, que há muito já deveria ser titular da seleção das quinas e ficou a ver o mundial de casa depois de nos últimos anos ter sido o melhor médio português...

    E nem me falem de que o Bruno Fernandes foi o melhor jogador do campeonato português... Pois se o tivesse sido o Sporting não teria ficado em 3º lugar e teria sido o melhor jogador frente ao Porto e ao Benfica, quando passou esses jogos completamente ao lado.

    ResponderEliminar
  14. E vem sempre a partir do jornal dos pequenos almoços(record)
    Esse pasquim devia tar barrado na Luz.

    ResponderEliminar
  15. carissimo, andre ferreira; vlachodimos: renan ribeiro

    ResponderEliminar
  16. Oh GB deixa o futebol para quem quer e sabe discutir futebol. Tu o que queres é apenas jogar areia para os olhos dos benfiquista... já tens indicações o desmentir todos os do sporting que são associados ao Benfica? Correram mal as pretensões de Vieira e tu é os demais já tem de começar a campanha de branqueamento?
    Qualquer post escrito por ti que coloque o nome de Svilar é só p começar a rir na hora. Ninguém tem memória curta e todos sabemos o que escreveste sobre Svilar faz um ano. Um ano depois e praticamente sem jogar volta a ser apontado ao 11 ( pelo menos o rodar???). Ganha juízo rapaz... eu sei que ao fazes copy and paste, mas....
    O ano passados tínhamos 3 grandes pechas e continuam as 3 por suprir. Ponto...
    Defesa direito, 8 e redes... já percebi que vamos a guerra as champions com estes e só lê apraz dizer que mais uma vez isto é mau demais p ser verdade...
    Krovi é craque mas só voltará a jogar a 100 o final do ano. Sabes qts jogos e em que competições esses olhos serão feitos? Fazes ideia que por essa altura muita coisa importante já estará decidida?
    Continua a fazer falta e de nível inquestionável... um redes, um defesa direito., um substituto do crônico fesja e um 8...
    André Jesus

    ResponderEliminar
  17. Acho que Bruno Fernandes encaixava bem na nossa equipa, uma vez que Krovi apenas começará a jogar em outubro. E Pizzi deveria continuar porque uma má época não apaga todas as outras boas que fez.
    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  18. O Jonas foi contratado em Setembro. Ainda vai haver muita agua a passar pelo moinho.

    Registo duas coisas:

    1. Benfica a apostar em jogadores com bom porte fisico, o completo oposto do q vinha sendo feito, a equipa de anões e meninos parece ter os dias contados. Espero que o Alfa Semedo seja mesmo comprado e não para ser vendido. 1.9m, passada largada, tem muito de Fejsa.

    2. A saude financeira demonstrada pelo Benfica que era obvia e expectavel, era só ler os R&C do BEnfica, ainda o ultimo mostrava que apesar de reduzir o passivo em mais de 50 milhoes continuavam a existir quase 100 milhoes por receber de jogadores vendidos até 31 dezembro.

    Juntar o facto de no tetra o Benfica ter pago 20 milhoes por ano em juros, mais as devoluções ao Banco, foram 80 milhões em 4 anos e que a partir deste ano vão passar os salários.

    O Sporting é o q se vê e quando a comissão de gestão entrar e olhar para as contas ainda vai ser mais engraçado, e o Porto n está melhor, 190 milhoes de receitas antecipadas, 400 milhoes passivo, n pode aumentar salários, jogadores a sairem de graça, vão ter que pagar milhoes ao Benfica, vao sendo salvos pela corrupção do costume até a PJ voltar lá, acredito que o Penta ainda vai ser nosso, se for feita justiça assim será.


    Porto à beira da falência vai disputar uma pre-eliminatoria da champions e a Roma acaba com 5 ou 6 expulsões.
    Porto à beira da falência no ano que os premios da champions aumenta e de repente os adversarios deles começam a fazer passes de morte para os jogadores do Porto.


    E é no Benfica q se fazem buscas por causa de senhas de refeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está certo. Mas o passivo dos corruptos aproxima-se dos 500M, com a antecipação de mais 100M à MEO.

      Eliminar
    2. Apenas equipas com génios da bola se safam com jogadores maioritariamente pequenos, como o Barça ou a Espanha. Uma equipa como o Benfica precisa de ser heterogénea. Espero que o Benfica tenha aprendido a lição!

      Eliminar
  19. Como tu escreves, ou melhor, alguém escreveu por ti... haja paciência. O Benfica tem (finalmente) um defesa direito para desafiar Almeida e rodar c ele.. isto diz tudo do teu grau de exigência, ou daqueles que escrevem por ti. Nos queremos um jogador que seja dono do ligar. Alguém que Almeida possa compensar qd estiver ausente. Não queremos alguém que possa rodar c Almeida...
    Não queremos alguém que venha apenas subestrutura Pizzi se este eventualmente sair. Queremos alguém o o ligar de Pizzi quer este saia ou não...
    queremos alguém que seja um verdadeiro substitui para Fesja quando esteve estiver (e infelizmente vai estar) de fora por lesão.
    Queremos que Carrillo depois deste mundial seja opção, por exemplo. Não queremos que este é rafa estejam na sombra de Silvio enquanto este se arrastar no seu lugar cativo.
    É uso que eu e muitos benfiquista querem. Benfiquista daqueles que não fazem copy paste do que o patrão manda publicar. Daqueles que querem um Benfica melhor.
    Volto a dizer, os problemas mais sérios que tínhamos o ano passado continuam a ser os que temos agora. Redes, defesa direito e 8... para além fim substituto o a posição 6...

    Tanto críticas os seguidores de Carvalho mas tu é mais meia dúzia deles são tal e qual. Só dizem o que os deixam dizer tentando mover a opinião das massas... não sei se terás sorte

    André Jesus

    ResponderEliminar
  20. Os merdia falam tudo tudo mas passou-lhes ao lado o que disse o ERC curiosamente!

    ResponderEliminar
  21. Ziv, krovi, sefe, parecem os putos a falar... As pessoas têm nome!

    ResponderEliminar
  22. Percebes tanto de futebol como um marceneiro fazer colchas

    ResponderEliminar
  23. Vendemos o Semedo por 30 mais uns tremoços e o Valencia vende um jogador que nem indiscutível foi no Inter, por 40 milhões. São estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o Benfica tem que aproveitar o mercado inflacionado, sempre achei a venda do Semedo abaixo do esperado.

      Eliminar
    2. Jorgen o cancelo ia de épocas e meia a ser titular no valencia sempre cotado como um dos melhores da equipa

      Eliminar
  24. Tresanda a encomenda. A estrutura que está fez 0 pontos na Champions e perdeu o campeonato para o Porto dos Maregas. Precisamos de mais, quem não vê isso anda muito ceguinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem não viu como foi roubadinho este titulo, com jogadores claramente comprados, com árbitros totalmente condicionados, não é ceguinho, é simplesmente estúpido.

      Isso não desculpa o ridículo excesso de confiança da direcção do Benfica, que se reflectiu na Champions, mas vamos esquecer os quartos de final contra o Bayern? Vamos esquecer o tetra? Por um ano fraco e mal conseguido?

      Eliminar
  25. Afinal o Bruneco voltou a trás na palavra com é costume dele e vamos ter mais circo!

    José Martins

    ResponderEliminar
  26. Krovinovic superior a Bruno Fernandes???
    Será o Modric superior ao kroos, ou são 2 jogadores diferentes???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves estar a brincar quando achas que o bruno fernandes é um 8, só se fazer marcação e cobertura com os olhos contarem.

      Eliminar
    2. Caro João Carlos se ler o meu comentário na língua em que e escrito afirmo que são 2 jogadores diferentes que sim podem jogar na mesma posição.
      Krovinovic e Bruno Fernandes são compatíveis porque um é um 8 puro e o outro um 8com escola de 10.
      O Bruno Fernandes encaixaria perfeitamente ao lado do krovinovic deixando este a fazer os equilíbrios ficando o Bruno apenas com a criação de ligações na frente assim deixaria de ter que se ter o fejsa a ter que correr que nem um desalmado para dar linhas ao Pizzi.

      Já para não falar que ficarás sem o krovinovic até meados de outubro

      Eliminar
    3. reformulo deves estar a brincar quando achas que o krovinovic é um 8, que ele é agressivo, muito mais que o bruno fernandes ou que o pizzi, é, agora continua a ser um dez.
      e nem provas tens de que krovinovic pode vir a ser um 8 sofrivel é que ele jogou sempre como o médio mais avançado foi sempre o pizzi, e mal, a fazer a posição 8.

      Eliminar
  27. Olha...logo quando o Shadows pensava que finalmente iríamos ter um tempinho para falar da desgraca do Sport Lisboa e Benfica , não é que o infiltrado volta a salvar-nos a pele ?

    Ja voltou atras na palavra e decidiu que vai a eleições ! Hahah não se pode confiar num mitomano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveu o 1º post no FB ontem às 4 da manhã.
      Depois passou todo o dia no FB a escrever posts e a enviar videos da AG.
      Às 20:00 horas chega à AG para votar e só sai de lá, foi para casa quando eram cerca 3 da manhã de hoje.
      Às 6 horas da manhã de hoje escreve mais um post no FB a disparar contra tudo e contra todos e a dizer que deixou de ser sócio e adepto do clube.
      10 horas depois escreve mais 2 posts para dizer que iria impugnar a AG e que iria a eleições, disparando sobre tudo e todos. Depois de ouvir o presidente da Comissão de Gestão dizer que iria fazer uma "auditoria forense".

      Ele não dorme!! Eu agora pergunto.
      Será que ainda ninguém percebeu que o animal anda a tomar drogas (anfetaminas, cocaína, ecstasy, whatever!) para conseguir manter-se durante dias sem dormir?
      E mal ingere algo, aparece cheio de energia a negar o que tinha afirmado antes?
      Internem-no!!

      Eliminar
    2. Qual desgraça?
      De termos reduzido em 100 milhões a divida bancária? De estarmos a dominar totalmente o futebol nacional nos últimos anos?

      Salvou-no a pele de quê?
      Da UEFA a confirmar tripla-mente que os vouchers são uma treta? Do comunicado do ERC a dizer que o Porto Canal claramente distorceu os conteúdos dos emails?

      Eliminar
  28. O Zlobin? Não sai a uma bola, sem presença nenhuma na baliza, porra mano, caramba pah. Renan parece-me de menos digo já, vejam lá se destroem mais uma época por causa da baliza, da-seeeeeeeeeeeee.
    Wewerton, o Pedrag, o guarda-redes da suécia.
    Abraços

    PS: Deixem-se de brincadeiras crloooooooo. Resolvam a merda da baliza. Se o Vlachodimos for essa última bolacha do pacote vendem-no para o Nothingham Forest para o ano, é bom termos dois craques na baliza (largo sorriso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá, esse nao é Made in Seixal...

      Eliminar
  29. mas ainda andam com essa do svilar não bastou este ano.
    mas continuam a querer que um guarda redes, com a idade que ele tem, fique dois anos sem jogar.
    desculpa lá mas o varela com todos os defeitos que tem é muito melhor que o zoblin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, de zero a 10 Zoblin - 3 ou 4; varela 6,5

      Eliminar
  30. O LFV não vai buscar ninguém só disse aquilo para picar o BDC e o Sportinguistas e quem sabe o FCP ainda faz alguma loucura para ir buscar algum de forma a não ir para o SLB.

    Gelson não faz sentido devido a quandtidade de extremos que temos e Rafael Leão ainda menos. A vinda de Bruno não faz sentido também, a não ser que não consigam a contratação de Renato. Aí quem sabe... Krovi é um jogador combativo e Zivko tecninco, mas nenhum remata de fora, em jogos fechados não são jogadores de grande qualidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking