O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de junho de 2018

"Hoje o Cancelo não era vendido. O contexto é outro”. Acredite quem quiser

. 49 comentários


Luís Filipe Vieira na sua última Tertúlia na BenficaTV em Novembro de 2017:
“Se não tivesse vendido nas últimas cinco épocas, se calhar podíamos sonhar com um título europeu. Hoje é difícil um jogador jovem sair do Benfica. Vamos reter os jovens jogadores formados no Seixal o máximo de tempo possível.”

“O Rúben Dias será o futuro capitão do Benfica. Já apareceu uma proposta, mas não sai. Não vale a pena pensarmos nisso.”

“É verdade que teremos de ir ao mercado por vezes contratar jogadores, mas mais de 80% são jogadores que têm de sair do Seixal. “

“Se não tivéssemos vendido o Bernardo, o Guedes ou o Renato, ninguém falava da Formação do Benfica. Já recebi propostas de 40 milhões por um jogador da Formação e não vendo. O Benfica não vende.”

“Há algo com que sonho sempre: um título europeu. Até era o sonho dos meus pais e de Eusébio. Quando chego ao fim do dia, é só um sonho. Agora, se todos em conjunto nos mentalizarmos que vamos ser campeões europeus, garanto que não vai ser só um sonho, vai ser realidade. Sonhem como eu, nós vamos ter esta realidade.”

“Hoje, o Cancelo não era vendido. O contexto é outro.”

“Primeiro, os Benfiquistas só ficam com nostalgia depois de alguns desses jovens se afirmarem no estrangeiro. Sei bem o que alguns diziam do Gonçalo Guedes e agora já dizem o contrário. O Benfica tem uma estratégia de reter esses jogadores e acho que não é difícil. “

“Há, hoje, posições que têm dois ou três jogadores de qualidade. Mas, neste momento, daqueles que estão a jogar, nos próximos dois ou três anos não vamos deixar sair ninguém.”

E entretanto hoje em A Bola:

Diogo Gonçalves, extremo português de 21 anos, assinou por uma época pelo Nottingham Forest, do Championship, segundo escalão de Inglaterra, mas espera que o empréstimo com opção de compra (não foi revelado o valor, mas será superior a €15 milhões de euros) seja exercido pelos ingleses, no sentido de mudar-se definitivamente para os palcos britânicos em 2019/20.

«Estou aqui por empréstimo, mas a expectativa é tornar-me melhor jogador e atingir um nível que faça com que o clube goste suficientemente de mim e possa querer ficar comigo em definitivo. Não foi decisão difícil para mim, pois as pessoas gostam muito de futebol em Inglaterra. Premier League ou Championship, o entusiasmo é grande em todas as equipas», explicou, em Inglaterra, o jogador que fez a formação no Benfica e que regressou ontem de manhã a Lisboa, na companhia do amigo e companheiro de equipa João Carvalho, que assinou por cinco anos, em negócio de €15 milhões de euros, o mais caro de sempre da história Nottingham Forest.”

Aí vão pois mais dois daqueles que iam ser retidos o máximo de tempo possível, depois de 9 meses num plantel de 30 e onde nunca contaram realmente, um já vendido definitivamente e o outro com o “há para lá umas cláusulas quaisquer.

O que é que LFV disse mesmo em Novembro de 2017?

Ah, “Hoje o Cancelo não era vendido. O contexto é outro.”

Acredite quem quiser, se bem que como sabemos, a culpa foi sempre do Jorge Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Eu acho que o erro nesta argumentação é o de colocar o Diogo Gonçalves ao nível de um Gonçalo Guedes, no momento em que foi vendido, por exemplo.

    ResponderEliminar
  2. Eu explico, o que Vieira disse foi que um jogador preponderante não sai do Benfica tão facilmente como noutros tempos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Redmoon, vários jovens foram vendidos de forma prematura e precipitada a meu ver nos últimos anos, mas tal não parece ser o caso do João Carvalho que infelizmente não me parece ter qualidade diferenciada. Já o Diogo Gonçalves pode ser outra história, mas o tempo o dirá.
    Saudações gloriosas!
    Tiago

    ResponderEliminar
  4. nao me faças rir com as propostss ao ruben dias..... Com a formacao do Benfica .... ontem vi a selecao coitado do Bernardo coitado do Guedes. ... poem os olhos no quaresma .... 34 anos que classe naqueles pés. ... o Guedes é um trapalhao.... o Bernardo um brinba na areia.... a formacao do Benfica qdo me der um RONALDO. UM FIGO UM FUTRE EU FALAREI BEM. APAGA E NAO PUBLIQUES VIEIRISTA QUE É O COSTUMAS FAZER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viu-se a prestação do wc, joão mário e bruno fernandes.

      Eliminar
    2. Olha anónimo se tua estupidez pagase imposto tu estavas fodido tanto e tua. Estes miúdos é Bo primeiro mundial contra uma Espanha forte jogadores habituados jogar estes palcos o Bernardo é Guedes e o primeiro mundial é tu és tão triste vens falar do Vieira quando tu não passas de um mero lagarto triste e fodido não ter lá um jogador. P. Futre quantos Mundiais? 1 caso saltilho sabes o que isso? Figo quantos Mundiais é europeus? Bola tbm estes são mais vamos ver

      Eliminar
  5. ahhhhhh formacao? seixal? so tem saido de la BALON D OURO. AHHHHH

    ResponderEliminar
  6. Alberto Benfiquista16/6/18 14:39

    O que me espanta sinceramente é como algum Benfiquista ainda acredita ou finge acreditar nas mentiras/falácias do Pinóquio dragarto vieira.

    O que me espanta sinceramente é como muitos Benfiquistas se deixam manipular facilmente por estas mentiras do dragarto vieira e dos seus bobis amestrados.


    O Pinóquio dragarto vieira tem ao longo dos anos mentido vezes sem conta aos Benfiquistas.

    É inacreditável como ainda alguém lhe dá credibilidade.

    Mentiras como:

    O Benfica vai ter a espinha dorsal da seleção nacional lol lol são um bom exemplo das constantes mentiras/falácias que prega aos Benfiquistas.

    Demito-me se o Benfica não chegar aos 300 mil sócios.Demitiu-se?

    Ainda alguém caí nas petas do dragarto vieira?

    Ainda alguém se deixa manipular com estas falácias/mentiras?

    Se caíem é porque querem.

    A mim o dragarto vieira nunca mas nunca me enganou.

    Saudações Benfiquistas




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabeçudo, só tens 2 mentiras? E uma delas até é tanga. Quem prometeu a espinha dorsal da selecção potuguesa foi o vale e azevedo.

      http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/marchena/benfica-adia-espinha-dorsal

      Eliminar
    2. Alberto Benfiquista17/6/18 18:17

      Dá-me gozo ver os pidescos do dragarto vieira a tremerem de medo que os Benfiquistas descubram a verdade sobre o dragarto dono deles e eles ficarem sem emprego.

      Pidesco do dragarto vieira se quiseres deixo-te aqui uma lista infidável de mentiras do teu patrão vieira.

      Se quiseres ser humilhado a esse ponto é só dizeres.

      Sei que aprendeste com o teu dono vieira mas não mintas nos teus comentários.

      É que cada mentira que disseres cada vergonha vais passar porque eu desmascaro-te as tuas mentiras todas.A ti e aos teus colegas da pide vierana.


      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  7. É NESTAS NEGOCIATAS COM O MENDES A METER UNS MILHOES EM OFFSHORES KE MAIS TARDE VAO PR A MAO DO PRESIDENTE,É ASSIM KE TODOS KEREM SER PERSIDENTES DE CLUBES!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Pavón não engana. Em vez de andarem atrás dos ex jogadores do sporting comprem o Pavón por 20M . Dentro de um ano podem vendê-lo por 60-70M.

    ResponderEliminar
  9. Que Vieira é um mentiroso de primeira todos sabemos, agora, mas parece-me a mim que de momento o Benfica tem problemas maiores do que está baboseira dos miúdos do seixal.

    Pois estamos a meio de Junho e parece que vamos ter que levar com o Rui vitorra mais um ano.

    Benfiquista do Mindelo (Cabo Verde)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguenta cabeçudo. Vai até Às arábias e esfrega-te no jorjum.

      Eliminar
  10. Quem é que colocou os anexos do Blog a azul? Em homenagem ao Macaco Líder que está na Rússia? Haja vergonha :)

    O problema com Jesus é que ele sabe mais que todos os outros juntos. Não é sabe. Pensa que sabe. E esse é o único problema. Miúdos, nem em 100 anos, sobem com ele com visão de apostar. Só se fosse a ele a indicar.

    De resto, dá 1000 voltas ao Vitória ou Conceição.

    ResponderEliminar
  11. Diz-me lá... depois de todas das oportunidades que João Carvalho e Diogo Gonçalves, ao contrário de Bernardo ou Cancelo, tiveram durante a época... têm lugar no plantel do Benfica?

    ResponderEliminar
  12. Do que vi de um e outro, mesmo enquanto juniores, nenhum deles me convenceu !...

    ResponderEliminar
  13. Maldita hemeroteca! Mais depressa se apanha um...

    ResponderEliminar
  14. Redmoon o João Carvalho não tem qualidade para um Benfica de 1a linha e o Diogo é muito verde...a continuarem obrigariam a que entrassem menos 2 da equipa B que fizeram por merecer a subida

    ResponderEliminar
  15. benfiquista de gaia16/6/18 16:30

    acreditar em vieira ...e como acreditar no pai natal...

    ResponderEliminar
  16. Já cansa esta barragem, este tsunami de posts anti-Vieira... eu entendo que há que aproveitar agora porque nos 4 anos anteriores estava difícil criticar...

    Existe tanto para criticar mas o foco é nestas merdas praticamente irrelevantes e totalmente circunstanciais, se o Benfica aposta nos putos criticam porque não compraram jogadores a serio para ganhar o penta, se o Benfica compra jogadores para ganhar criticam porque não existe aposta nos putos...

    Enfim... quando se decidirem a ter uma retórica que faça qualquer sentido, que tenha uma lógica por detrás, avisem, para que seja possível levar este blog a sério.

    ResponderEliminar
  17. Se estes miudos ficassem, no final do próximo ano a critica ia ser:
    "Porque não emprestamos/vendemos o João Carvalho e o Diogo e não metemos o Felix a jogar???"
    "Porque não compramos ninguém de jeito para o lugar do João Carvalho, ficou claro na época passada que não tinha qualidade"

    ResponderEliminar
  18. Quando o presidente fala, de uma coisa estamos sempre certos, não é para levar a sério eo mais certo é acontecer exactamente o seu oposto, tem sido sempre assim ao longo destes anos, é lidar ou arranjar outra pessoa com as ideias mais esclarecidas e que ame profundamente o futebol e o Benfica.
    Este tipo de liderança "errática?", interessa a que benfiquista?
    Ausência de pensamento estratégico, uma pequena ventania e coisa muda de direcção, como uma vela ao vento. Já nem vale a pena falar nas comissões, podemos nos centrar unicamente na Ausência de um qualquer pensamento estrátegico de uma qualquer visão.
    É lidar ganhou as eleições, é assim não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que ganhou as eleições com 95% dos votos?
      Os galardões Cosme Damião também eram para ser entregues à Telma e à BTV, tinham o triplo dos votos dos que vieram a ganhar por ordem do DSO. Pelo menos neste caso cagaram nos nossos votos de sócio e anunciaram quem queriam.

      Eliminar
  19. Concordo em absoluto. Um plantel deve ter 26 jogadores sendo que apenas 18, 19,20 serão jogadores de qualidade e que não sejam da formação
    Luihi1979

    ResponderEliminar
  20. Para sucesso da formação são precisos bons formadores.
    Não acho que isso seja preocupação no Benfica.
    Depois os jogadores chegam à idade sénior e os treinadores não ajudam nada.
    Desde o Hélder Cristóvão ao Rui Vitória são incapazes de potenciar e fazer explodir as qualidades e de corrigir os defeitos dos jovens.

    ResponderEliminar
  21. LFV é um mentiroso compulsivo vamos-nos aperceber disso quando houver candidatos a sério à presidencia até agora o seu comportamento é de um verdadeiro ditador meteu uns quantos assalariàdos a escrever-lhes o discurso e depois defendem contras as criticas que são mais que muitas é evidente que vai sêr um problema tirà-lo de là mas com este troca tintas nunca seremos um grande na europa jà la vão uns quantos anos sempres com promessas e nada ele sabe bem que os socios vivem com o trauma do VA e vamos levar com ele até ele morrer podem crêr o BENFICA é dele a maneira como ele fala eu faço eu sou eu digo eu prometo eu,eu,eu,este teso é um chico esperto não meteu um tostão no clube tem umas ações como eu e apoderou-se do clube de borla espertesa saloia està que nem lapa nunca mais sai de là

    ResponderEliminar
  22. Carrilo se não rende pelo menos 15 milhõe, algo está mal neste Benfica.

    ResponderEliminar
  23. O aldrabão de sempre. Só vai nisto quem quer...

    Ainda havemos de rezar por vale e Azevedo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão17/6/18 00:22

      Quando ele morrer... talvez.

      Eliminar
  24. Obviamente, as palavras do LFV são exageradas, mas em dois sentidos distintos: por um lado, claro, nem todos os jovens jogadores formados no clube, por muito bons que sejam, têm capacidade para fazer parte do Benfica; por outro lado, quando se oferecem muitos milhões por um jogador jovem, que custou menos relativamente a outros pagos também em milhões, é difícil dizer não (e se o fizesse seria um disparate). Os próprios miúdos sabem bem o que ganham com essas transferências (com a marca de qualidade do Benfica), num mundo em que, de um dia para o outro, podes estar a jogar na 2ª divisão do Chipre.
    Dito isto, o errado é: dizer que não se vende, ponto (depende do preço e da qualidade); estar numa situação em que é obrigado a vender(por isto e por aquilo); não explicar algumas dessas transferências, que parecem tiradas a papel químico umas das outras.

    Também é preciso perceber o papel dos empresários, intermediários e quejandos, que pressionam os jogadores (e outros?), na sua maioria, bastante jovens e a necessidade de ter resultados no curtíssimo prazo.

    Com isto quero dizer: desengane-se quem pense que o Benfica não é um vendedor (mais chique e mais caro, claro) semelhante a todos os restantes clubes (América do Sul, África, Ásia, Europa) fora do grupo dos 10/12 mais poderosos (espanhóis, ingleses, franceses, italianos).

    António Nunes

    ResponderEliminar
  25. Contrata-se um lateral que é suplente de um ex jogador da União da Madeira... e o pior é que nem se ouve falar em nomes para a dirieta. É mais uma época com o rei Almeida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei nesse pormenor.
      Buhemi ou Ebuhei ou o c#r#lh@ deve vir para os sub 23.
      E ainda não haver uma decisão, pelo menos conhecida, sobre o Luisão pressupõe que para além dos sub 23 também iremos ter equipa de veteranos.

      Eliminar
  26. João Oliveira16/6/18 22:17

    Estás a comparar Cancelo ou Bernardo Silva com o Diogo Gonçalves e o João Carvalho? Os primeiros não tiveram minutos no Benfica. Os segundos tiveram. Ambos tiveram as suas oportunidades mesmo num plantel com 30. Até podiam ser 40. O Diogo não só teve a sua oportunidade como teve uma continuidade durante vários jogos. Infelizmente para ele não a conseguiu agarrar. O João também teve vários jogos a titular nesta época e também não conseguiu agarrar o lugar.

    Agora entre os dois na minha opinião o Diogo Gonçalves não devia ter uma clausula. Pelo menos se for baixa. Sinto que tem mais potencial que o João. Sinto que pode explodir. Já o João ou muda a sua agressividade em campo e se torna mais forte mentalmente ou então não vai conseguir chegar a um nível elevado.

    E existe um ponto que LFV tocou nessa entrevista que parece que não percebes. Se o Benfica não vendesse os jogadores que vendeu até agora, o João Carvalho não saia por 15. O Benfica conseguiu uma reputação a nível de formação que faz com que muitos clubes estejam de olho nos jogadores da nossa formação. E como nem todos os jogadores vão ser Bernardos ou Guedes é importante conseguir dinheiro com "uma segunda linha" de jogadores.

    Já começa a ser cansativo ouvir falar em negócios ruinosos quando os jogadores saem e ainda se valorizam mais, e de milhões da treta quando eles saem e não conseguem explodir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo teve 294 minutos no campeonato e em 3 jogos que fez seguidos (só aí são logo 270 minutos), conseguiu 2 assistências para golo. De resto, foram minutos muito espaçados, que renderam no máximo 20 minutos no jogo contra o Boavista. Não conseguiu agarrar? 2 assistências em 3 jogos, para de seguida ser atirado para fora de quem vai a jogo? Mas que carga de água de jogos é que andou a ver? O João Carvalho pior ainda. Mas conseguiu uma assistência em 170 minutos e quando o metem a jogar a titular no lugar do Krovinovic e do Pizzi (com a pressão respectiva que lhe foi colocada), sem lhe dar mais hipóteses antes, é de esperar o quê? Queimaram dois miúdos com uma pinta fantástica para manterem um Cervi e um Pizzi a jogar sem darem o devido tempo em campo a dois bons valores que tivémos. Comparação mesmo só com os mesmo minutos e jogos que os outros, de resto é retórica mal aplicada.

      Entrar a 1 ou 5 minutos do fim e esperar serviço é utopia. Os dados falam por si, é só ver. É hilariante ver como se fala da formação quando o treinador não os mete a jogar, mas quando mete, pelo menos um deles deu conta do recado. Para isso tinham sido emprestados e rodavam, não ficavam a fazer número para a UEFA e para a Liga. Façam o mesmo com o Ferro, o Félix e outros e vão ver o rendimento em campo.

      Eliminar
    2. O Diogo tem um potencial tremendo; do Carvalho nunca vi nada de especial. Não tem classe na forma como se movimenta; parece que tem as costas dobradas. O Félix num toque dá-te mais certezas do que o carvalho em 50.

      Eliminar
    3. O João é um bom jogador, tem um problema que é ser mais um 10 clássico do que propriamente um médio que jogue de área a área ou a interior. Quanto muito, jogar descaído para a esquerda, como aconteceu no Vit. Setúbal. E classe não ganha jogos. Ganham os passes certos que permitam golos ou os golos. Entre uma série de outras coisas que se podem somar. Nota artística é, como diz um conceituado da praça, para a natação ou patinagem. Eu prefiro um jogador com pouca classe e mas que me renda sempre 75% de avaliação do que tipos como o Cervi, que ora rendem 80/90 ora rendem 40/50%. Voltando ao JC... ora, para o lugar dele haviam 2 jogadores com mais tempo e menos estigma (e um deles é só um dos melhores valores que por aí andam, o Zivkovic). O próprio RV admitiu que o João é um bom jogador e que via o que outros jogadores não vêem. E quem conhece minimamente o João Carvalho sabe que o que se viu dele este ano, não é de todo o jogador que ele é. Houve pessoal com a mesma ladaínha em relação ao Guedes e depois quando ele se foi embora andou tudo a chorar pelo miúdo. O Félix é um jogador jovem que precisa de estabilidade, massa muscular e jogar mais. E apesar de poderem ocupar a mesma posição no campo, o Félix tem a valência de conseguir jogar muito bem perto da área, coisa que o Carvalho não faz. O que me faz impressão é ver o pessoal desancar nos putos, a fazer contas aos minutos e a dizer que tiveram oportunidades, quando foi exactamente o contrário. Para dar no que deu, em dezembro tinham sido emprestados. Ganhava o SLB e ganhavam os jogadores. Mas faço o mesmo desafio... ponham o Ferro, o Florentino, o Pedro Rodrigues, o Embaló, o Félix e o Heriberto a jogar o mesmo tempo (e nas mesmas condiçõeS) que o João e o Diogo e depois digam de vossa justiça.

      Eliminar
  27. O que falta fazer é isto. Manter os bons jovens mais tempo. Espero bem que a cláusula do Diogo Gonçalves seja alta. Não sou contra o empréstimo ou as boas vendas. Mas temos de pedir mais pelos jogadores que se afirmam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo Gonçalves tem uma cláusula de compra de 20M por 80% do passe (valorizado a 25M). Isto é, o Benfica fica com 20% do passe para uma posterior venda.

      Eliminar
  28. Posso discordar de muitas coisas relativamente a gestão do LFV e as parecerias LFV-JM, mas todas essas declarações tb não querem dizer que agora todos os jovens têm de ficar no plantel ad eternum... O João Carvalho é bom, mas na minha opinião falta-lhe um bocadinho assim para se tornar figura de primeira linha e o q é certo é q já tem a idade que tem e ainda n explodiu.. O Diogo Gonçalves custa-me mais a compreender, mas tb tudo depende da clausula de compra. Tb acho os tais 40 milhões pura demagogia, mas temos de ser realistas... e é difícil ter condições de segurar jogadores q ganham 1 ou 2 milhões ano, qd têm ofertas de contratos de 4 ou 5. E talvez até contra-producente.

    ResponderEliminar
  29. ele disse vender, não disse emprestar com uma clausulas, o homem nunca falha nem mente é um iluminado.

    ResponderEliminar
  30. Rodrigues17/6/18 02:23

    Mas ainda há quem acredite nas tretas do Pinóquio Vieira??!!

    ResponderEliminar
  31. Não passem cartão
    ao que o Vieira diz
    esse nobre aprendiz
    de vigarista e ladrão
    ele sabe todas as manhas
    das negociatas e tramóias
    que nos vende as jóias
    em transferências estranhas
    começou nos pneus
    já vai nos offshores
    são apenas pormenores
    é tudo por Deus
    em paraísos fiscais
    que engordam mealheiros
    à conta dos quais
    se lavam dinheiros
    e os sócios janotas
    assobiam para os lados
    pagam as quotas
    e votam de olhos fechados
    até que um dia
    sem ironia
    e sem solução
    se faça uma auditoria
    ao reino da podridão
    e então fica-se a saber
    o que já se sabia
    que isto do poder
    faz mal e contagia
    e o que está na calha
    e que nos indica
    é que esta escumalha
    não gosta do Benfica
    e por fim o pensador
    na sua sábia conclusão
    diz-nos que clube e amor
    ainda rimam com paixão
    e se assim não for
    que valor merece a pena
    se não este fervor
    quando a alma não é pequena
    eu por mim acredito
    agora, ainda e eternamente
    que como num grito
    o Benfica faz a sua gente
    e cabe sempre nós
    filhos, netos e avós
    manter esta chama imensa
    de bandeira ou cachecol
    e o canto que ecoa
    na águia que voa
    à altura do sol
    seremos todos doravante
    pilares duma união
    porque o mais importante
    é o Benfica campeão!


    ResponderEliminar
  32. Mendilhoes, mendilhoes mendilhoes

    Asterix

    ResponderEliminar
  33. Ainda falam da "lavandaria" sobrinho...cegos do caramba!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking