O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Exclusivo: " O SLBenfica que quero", por Rui Gomes da Silva

. 59 comentários


1 - UMA ASSEMBLEIA GERAL ... DEPOIS DE UMA ÉPOCA ... MUITO MÁ

Hoje, reúne-se a Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica!

Para abordar matérias importantes mas onde não haverá espaço, como habitualmente, para discutir - de forma aprofundada - os resultados e as respectivas razões numa época ... menos feliz (para sermos simpáticos).

Menos feliz no futebol ... com o campeonato nacional - o do penta - perdido, ... a eliminação da Taça de Portugal aos pés do Rio Ave, ... a eliminação da Taça da Liga perante Braga, Setúbal e Portimonense, e ... 0 pontos em 6 jogos na Liga dos Campeões!

Mas menos feliz, também, no vólei, no hóquei, no andebol, no basquete, ... com a esperança (muito forte) de o futsal poder ser a exceção que confirmará a regra!

E sem tempo para se discutir o Benfica porque esse - sem qualquer culpa de Luís Nazaré e da Mesa a que preside - é o modelo “montado”!

Sem culpar ninguém ... mas constatando um dado tão evidente que não merece qualquer discussão!

2 - NO FUTURO ... ASSEMBLEIAS GERAIS PARA OUVIR MAIS E FALAR MENOS

Ora, o facto de não merecer discussão, hoje, não poderá impedir de querer mudar esse modelo!

Respondendo ao vício de raciocínio existente.

Não se falar de futebol no clube porque o futebol está na SAD é não perceber que esse não é o ADN de um Benfica, ... que é dos sócios!

E, por isso, não pertence - nem poderá pertencer, no futuro - a nenhum grupo económico, por mais dinheiro que nos prometam ou possam vir a prometer!

Se o Benfica é, por obrigação estatutária, o maior accionista da sua SAD, porque não admitir que a AG do Clube possa aprovar linhas orientadoras para serem seguidas pelos representantes do Benfica nos órgãos próprios da sociedade desportiva que administra o “seu” futebol?

Compreendemos o incómodo para quem não está habituado a ser controlado!

Mas não é por aí nem para aí que sopram os ventos ... 

3 - ASSEMBLEIAS GERAIS HISTÓRICAS 

Sim, ... os ventos da História, ... que, no seu percurso, me fizeram assistir e intervir (ou tentar, numa delas) em AG históricas do Benfica.

Como a da queda de Jorge de Brito ... um dos homens a quem mais o Benfica ficou a dever, na sua existência, e que acabou por sair depois de uma AG nos finais de 1993!

Ou a que levou à queda de Manuel Damásio, em 1997!

Ou na de Maio de 1998, dando a cara por aquilo que acreditava e que, na altura, poucos viam: o enormíssimo erro que tinha sido a eleição de Vale Azevedo!

4 - PRESENTE NAS ASSEMBLEIAS GERAIS DE MUDANÇA!

Tenho, por isso, no meu historial, presenças e intervenções em Assembleias Gerais que determinaram mudanças ... no Benfica.

Ou tentativas de intervenção ... como a tal de Maio de 1998, onde a então maioria queria, para além disso, ... ter razão ... o que, como se viu, não seria o que a “tal” História” mais lhe haveria de reconhecer.

Ou em AG de marcação de posição, como a que, há 2 anos, me levou a usar da palavra (a única em que o fiz, em 7 anos e 4 meses de exercício de funções de VP do Sport Lisboa e Benfica), para deixar claro que, ali, terminava um período.

Sendo igual a mim próprio, como em tudo na vida!

5 - NESTA ASSEMBLEIA GERAL ... QUEREMOS RESPOSTAS

Não sendo de mudança, então o que se poderá esperar de uma AG como a de hoje?

Para além do ritual - que se cumprirá para perpetuar a memória dos que lá “estão” - e da compreensível campanha laudatória de quem exerce funções (com a crítica mordaz de quem nunca está contente com o poder), importará que seja dada resposta a um conjunto de questões que, todos os dias, cada vez mais, nos vão inquietando.

Ou seja, voltando a perguntar pelos erros do passado!

Para que não sejam esquecidos nem repetidos ... no futuro!

Para que nunca mais ... nos prometam investimento na equipa, no início da época, sem que o façam de forma coerente!

Para que nunca se esqueçam ... que a participação na Liga dos Campeões ... é tão importante como ganhar o campeonato em Portugal!

Para que nos digam que vão “aconselhar” os jogadores contratados a não referirem - possivelmente porque alguém lhes disse - que o Benfica é um clube de passagem para um grande da Europa, ... porque o Benfica é um grande da Europa (e se o ser grande significar vencer na Europa ... dizer-lhes que, também aí, o Benfica vai voltar a ganhar ... )!

Para que nos digam que as nossas contratações não passam por favores a terceiros, mesmo que tenham cortado relações, recentemente, com os nossos adversários mais relevantes (ou tenham de lá saído há pouco), envolvendo verbas loucas ... sem qualquer participação do Diretor Desportivo e administrador da SAD!

Para que nos digam que as promessas da formação serão aproveitadas na equipa principal - como nos prometem, a cada crise - sem ceder um milímetro nesse princípio, por muito que os “parceiros estratégicos” pressionem ... como se fossem acionistas ou sócios (que só se preocupam com o seu próprio lucro)!

Para que nos digam que nada deveremos temer ... de cada visita da PJ, ... de cada comunicado da PGR, ... de cada título de jornal, ... de cada abertura de telejornal, ... de cada reportagem televisiva, ... de cada dossier publicado na imprensa escrita ... porque isso não tem a ver com o que sempre foi e com o que sempre nos orgulharmos de saber que o Benfica é!

6 - ... COM ELEVAÇÃO, EM LIBERDADE, SEM COAÇÃO!

Tudo isto respeitando as diferenças de opinião, que tenham como referência o Benfica!

Poderemos discordar, ... ou não gostar, até!

Mas teremos que ouvir, com respeito, o que pensam de tudo isto .. “os que estão e os que são”!

Todos ... sem exceção!

A uns ... não faltará vontade de agir como alguns dos nossos vizinhos!

A outros ... não faltará a vontade de achar que, no fundo, uns e outros não estarão tão distantes assim!

Esse será o único erro que, de parte a parte, não poderemos permitir!

Preservando a nossa liberdade porque ela é o pressuposto primeiro da nossa tão apregoada diferença.

Sendo livres onde os outros estão limitados por interesses, conivências ou compadrios!

7 - ... SEM “INVENTAR” CULPADOS QUE NÃO SEJAM OS PRÓPRIOS ... 

Essas são - entre tantas outras - as respostas que os sócios querem ouvir!

Não os que lá vão, mas os que ... não podem lá ir!

Ou não querem ... porque acharão que não vale a pena!

Há que respeitar os que pensam de forma diferente!

Sem tentar encenar discursos arrebatados contra quem pode - como eu - discordar do caminho seguido neste último ano.

Poderão os “assalariados” - para tentar mostrar trabalho - esforçar-se por atacar quem não pense da mesma maneira dos que lhes pagam!

Mas o destino dos que se prestam a esses papéis e dos que os contratam para que o façam ... tem sido sempre o mesmo ...

Porque ... culpados do que se faz ... só os próprios!

Com todas as consequências, ... custe a quem custar!

8 - ... PORQUE - QUANTO AO QUE IMPORTA - HAVEREMOS DE NOS “ENCONTRAR”!

Quanto ao resto ... como ninguém foge à sua sombra, nem ao seu destino, ... haveremos de nos encontrar!

Porque, não retirando uma vírgula ao que escrevi e disse, até hoje (e ao que aqui deixo expresso), continuo a acreditar que o caminho, agora, é outro ... que não poderá ser feito com “parcerias estratégicas” que “obrigam” o Benfica a vender muito todos os anos, ... com opções que nos levam a comprar dezenas de jogadores por época, ... com estratégias que nos impedem de voltar a pensar em ser grandes na Europa!

Esse é o SL Benfica que quero!

Ou - como disse na última AG em que usei da palavra - ... 

... “temos, enquanto geração, o mesmo direito em poder sonhar em ganhar na Europa, tal como os nossos Pais e os nossos Avós tiveram”!

Porque esse (acreditem) ... esse é o Benfica que (quase, quase) todos queremos!

E por que vamos lutar!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. "Para que nos digam que nada deveremos temer ... de cada visita da PJ, ... de cada comunicado da PGR, ... de cada título de jornal, ... de cada abertura de telejornal, ... de cada reportagem televisiva, ... de cada dossier publicado na imprensa escrita ..." - lá dizer até podem dizer, ou melhor, dirão com certeza, e jurarão pelo seu sagrado benfiquismo, os sócios farão que acreditam e garantem que acham que tudo não passa de uma cabala (a cavala" do boaventura) e de invenções da comunicação social ao serviço dos Andrades... Mas lá no fundo, na solidão dos pensamentos, quantos sócios e adeptos não acharão que é muita coisa para não ser nada. Que os indícios suspeitos se avolumam e as explicações faltam e o nome do Benfica vai ficando irremediavelmente manchado? Quantos se perguntam o que fazem os Gonçalves e os Boaventuras em nome do Benfica? E perguntam-se coisas tão simples como: quem é que achou que o Patrick era suficientemente bom para jogar no Benfica? José Manuel G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, há um dilema que se põe a todos os Benfiquistas:o que é que defende melhor o Benfica? Ir fechando os olhos ou, pelo contrário, manter os olhos bem abertos? A minha opinião é... não sei.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão11/6/18 11:58

      Os mesmos que acharam que o RR ou Chicoqueabala era bom para jogar na sapalhada, ou o Vaná, o B no saco azul. Simples...

      Eliminar
    3. "quem é que achou que o Patrick era suficientemente bom para jogar no Benfica?"

      Provavelmente os mesmos que contrataram a equipa maravilha dos tempos do Artur Jorge !

      Eliminar
    4. como sempre DEFENDER O SLB!!! querer o apuramento da verdade.
      Temos de olhar para dentro e saber oq ue correu mal - de todos os processos é o que refiro agora -
      MAS NÃO É ESTRANHO QUE A DIRECÇÃO NÃO FAÇA NADA, NÃO APURE A VERDADE INTERNAMENTE??? isto é o que me aborrece MESMO! Porquê? porque alguns teriam de ser corridos, e não o sendo, continuarão lá - pode ser que a PJ e o MP corram com eles.
      Mas aqui então chegados, pergunto. e nós não limpamos a nossa casa???

      Eliminar
    5. Oh Leitão, se calhar não percebeste bem a questão, mas se te dás por esclarecido, ainda bem para ti. José Manuel G.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho11/6/18 17:43

      " Mas lá no fundo, na solidão dos pensamentos, quantos sócios e adeptos não acharão que é muita coisa para não ser nada."
      Eu por exemplo acho que é muita coisa para não ser nada, e faço-te um desenho: precisamente por não haver nada, é que se solta muita coisa, na esperança de que com tão elevado número de alegações, se encontre alguma, que possa vir a ter ponta por onde se lhe pegue. Mas a estratégia, não se limita só a isso, pois pretende-se além disso, conspurcar a imagem do BENFICA, pois sabem que a justiça é muito lenta no país e quando os tribunais se pronunciarem, esta campanha já produziu efeito durante anos.

      Eliminar
  2. Caro RGS,

    PONTOS 1. e 2.
    O modelo montado é o mesmo por aí criado e defendido enquanto lá esteve 6 anos.

    PONTO 3. e 4.
    sinceramente não quero saber das suas intervenções no passado.
    Estive em muitas, e ouvi-o em algumas, não tanto enquanto foi dirigente junto com a atual direção...
    Mudou assim tanto para agora vir a terreiro mostrar descontentamento???
    Então faça um favor...
    Vá à AG, como eu, e demonstre aos sócios o que está mal, cara a cara, sem medo
    Vá lá e coloque as questões...as que não forem respondidas, podemos então dar-lhe razão
    Mas faça um favor, não misture política e politiquices com o Benfica
    Este parece um discurso de campanha partidária
    No Benfica não há lugar para gente dessa
    Deixe a política em casa e vista o manto vermelho

    PONTOS 5. 6. e 7.
    Concordo em absoluto

    Força RGS, da minha parte terá o meu apoio se lá for para de uma vez por todas vermos esclarecidas todas as dúvidas que coloca

    Com elevação

    PS. Porque nunca coloca em causa a comunicação social irresponsável e terrorista que todos os dias ataca o Benfica??
    Fala regularmente com Gonçalo Azevedo Ferreira???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!! Acrescento, vá e aproveite para fazer oposição...

      Eliminar
    2. temos que olhar para dentro e temos que sermo nós próprios a resolver o que de mal, ou menos bem, vai na nossa Casa.

      Eliminar
    3. Anonimo, essa politica so modou nos ultimos anos!porq antes o Bsnfica fazia ciclos de tres anos e só dspois é q vendia( e conseguimos duas finais europeias assim! Depois dessas finais europeias ele vendeu quase a equipa toda e no ano seguinte foi na mesma campeao! E no ano seguinte voltou a fazer o mesmo, e esta época que passou voltou a desfazer uma grande parte da equipa e teve azar! Como corria bem continuo a vender ate ao dia em q correu mal! O Benfica nao pode todos os anos vender 5 ou 6 jogadores titulares, pois assim tamos mais longe dos titulos, no maximo dois e nunca do mesml sector como fizemos esta epoca em que vendemos quase a defesa tod e o guarda redes! Assim nunca ganharemos lá fora e corremos o risco de nem ca dentro ganhar

      Eliminar
    4. Então NINGUEM reparou que a AG ocorre numa segunda à noite precisamente no horario do programa "dia seguinte" onde participa o RGS? Grande coincidencia, se LFV quisesse que ele não viesse não faria diferente, enfim é preciso ser estratego (como diz o proprio LFV) para compreender essas subtilidades....

      Eliminar
    5. Philippe11 Junho, 2018 13:01

      Se essa foi a razão da marcação da AG foi uma jogada de génio, obrigar a oposição a chegar-se à frente e aparecer na AG, ou meter o rabo entre as pernas e preferir o púlpito da SICN onde não tem oposição e pode repetir até à exaustão o seu amor pelo Benfica.

      Porque sinceramente não me parece que RGS precise dos honorários que aufere em tal programa, se ele tem soluções sabe onde tem que comparecer esta noite.

      Eliminar
    6. Sim nem tinha reparado nessa questao que ocorre na hora do programa dia seguinte! Mas isso nao será entrave pois RGS irá na mesma

      Eliminar
  3. Sem duvida o melhor e mais inspirador post de RGS nos ultimos tempos.
    Ideias e linhas mestras com as quais concordo.
    Mais construtivo do que critica destrutiva. Mais do que o SLB precisa e menos do que nao precisa nem beneficia. Mais Benfiquista e menos politico.

    ResponderEliminar
  4. Grande Rui Gomes da Silva!!O Futuro Presidente do Nosso Benfica!!!
    Abraços a todos!!

    ResponderEliminar
  5. Há quem queira AG ao género reality show! Quem não acredita na direcção quer questionar tudo mesmo aquilo que já teve resposta e que quanto muito será repetida novamente. Mas quem não acredita quer sempre mais respostas mesmo quando só o tempo as pode dar ou quando os assuntos devem ser tratados internamente. Querem um big brother em que possam ver tudo e criticar tudo como se isso servisse para alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, caro 71460_5/8!
      Nada de perguntinhas impertinentes, pretender esclarecimentos só serve para atormentar cabeças absorvidas "pelo superior interesse" (como diz o cacique à frente do Sportém) do SLB, no caso.
      Como diria o grande Cavaco, esse outro enorme cérebro, "Deixem-nos trabalhar!". Mantenhamo-nos ignorantes e desinformados, é melhor para todos.
      Francamente!

      Eliminar
    2. Ja teve tudo respostas?
      Percebes o contrato feito com a Nós? Ja foi aumentado como ele disse á um ano atras que estava a ser negociado!?

      Antecipar 100M das receitas da Nós, ja antecipou para la do seu mandato, achas isso bem ou justo? É que se ele nao ganhar as eleicoes o que ganhar ja tem menos receitas!

      Ja paraste para pensar que ele de um momento para o outro quer baixar o passivo a todo custo(antecipou receitas e tudo)! Será que nao tem nada a ver com a sua divida pessoal?

      Tas exclarecido quanto aos emails?

      Achas bem a Pj estar todas as semanas na Luz e ele nem uma explicacao dá aos socios?

      Achas bem ele prometer investir 20M em janeiro e mesmo com a lesao do krovinovic ele nem um centimo investiu!

      Achas bem nem um titulo ganharmos quer no futebol quer nas modalidades e ele nem uma explicacao dar?!

      Entre muito mais coisas!

      Mas esta tudo bem estamos 10anos á frente!

      O que importa é investir em cimento e betao para as empresas dele e dos amigos terem trabalho!

      Nao fomos PENTA graças a LFV que mao quis arrumar os amigos de vez!

      Eliminar
    3. Amigo eu quero Clareza ponto? e difícil isso? estamos a pedir muito?

      Qual e teu problema?

      Eliminar
    4. Também me perguntava o porquê de sacar já os 100milhões. Depois,há uma semana na bolatv ouvi que os contratos televisivos com os clubes, estavam a dar prejuízo e que muito provávelmente tinham que ser renegociados em baixa. Ora, se isto é verdade, entãosacar já 100 milhões antes de alguma renegociaçõa não me parece errado. Se foi isto que aconteceu?!

      Eliminar
    5. O sr não tem questões a colocar a esta direção...então está tudo bem para si. As questões levantadas neste Post, para si não são relevantes... pois plhe que para im são e muito. E também eu gostaria de as ver respondidas...mas se calhar temos uma diferença... eu ajudo o Benfica com as minhas quotas e as dos meus filhos. Já o sr provávelmente serve-se do Benfica de alguma maneira.

      Eliminar
    6. Eu tenho questões e não disse que não se devem fazer. Mas acho ridículo a maioria das questões que são levantadas. Conheço por achar ridículo perguntas sobre o caso emails, que até já foram levantadas e respondidas o ano passado!!

      Eliminar
  6. A AG desta noite é uma oportunidade pra colocar questões fundamentais que todos gostaríamos de ver respondidas pela direção, sem demagogias baratas nem omissões convenientes:

    _ por que se tem dado mais ênfase à parte empresarial e menos à gestão desportiva, estratégia esta que privou o clube da conquista do Penta?
    - os múltiplos empreendimentos que estão planeados, ou em curso, são prementes ou apenas um capricho da direção, na figura do seu presidente?
    - esses projectos vão ter retorno financeiro pra o clube?
    - se sim, qto? e vão ser canalizados pra onde? (é preciso fazer projeções do encaixe expectável)
    - qual é o verdadeiro alcance da estratégia de investir no futebol inglês?
    - em que medida isso vai ser benéfico pra o clube?
    - as verbas originadas pelas vendas dos passes dos jogadores não deveriam ser aplicadas em novas aquisições, sempre com o objectivo de valorizar cada vez mais o plantel em termos de qualidade?
    - faz sentido ter uma equipa B que acarreta bastantes gastos na sua constituição, nomeadamente com a compra por atacado de jogadores, sem grande critério? (parecem quantias insignificantes se contabilizarmos o custo individual de cada aquisição, mas se fizermos as contas ao total aplicado, a quantia é avultada e dava pra pagar salários em contratos com jogadores de topo)
    - a nova competição dos sub23 não é suficiente pra absorver os jovens da formação no seu percurso evolutivo?
    - não seria mais prioritário e vantajoso investir na qualidade do plantel principal?
    - o clube vai continuar a alimentar um banco inequivocamente afecto a um clube rival, a quem lhe são dadas regalias que o SLB não tem?
    - por que não se transfere a dívida pra outro banco, muito provavelmente com melhores condições em termos de taxa de juro e prazo de pagamento? o clube tem algum contrato vitalício com esse banco?
    - por que é que o SLB não impugnou o campeonato, estando o "estorilgate" sob investigação e havendo razões fortes pra o fazer? (até podia não valer de nada, pelo historial que a justiça desportiva e civil tem no julgamento de casos semelhantes mas, pelo menos, marcava uma posição; esta inércia só transmite a ideia de que a direção está conformada com a situação);
    - por que é que se continua a contratar profissionais, que de benfiquistas não têm nada? Não há profissionais competentes no universo benfiquista?
    _ tenciona investir mais nas modalidades, quer seja pela via de canalizar as quotas dos sócios pra essa finalidade e integrando o futsal na SAD, p. ex.?
    Outras questões haverá, mas já era bom se estas fossem esclarecidas.
    Ah, e Sr. Presidente, não queremos ouvir outra vez que vamos ter um SLB competitivo na próxima época... isso é coisa de clube pequeno. Queremos um SLB dominador e conquistador de títulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto único da AG é o orçamento do clube para a próxima época!

      Eliminar
  7. Bravo, Rui Gomes da Silva! Espero vê-lo e ouvi-lo "ao vivo e a cores" na Assembleia! Acredite que marcarei presença na Assembleia (também) para ouvi-lo dizer de viva voz muito do que nos tem dado a ler aqui no NGB, mas... sem reticências!

    ResponderEliminar
  8. O QUE FARÁ UM DITADOR PERANTE QUESTÕES INCÓMODAS A QUE NUNCA QUIS RESPONDER?
    EXIGIMOS TODOS, UMA ASSEMBLEIA GERAL LIVRE, DEMOCRÁTICA E, SOBRETUDO, ESCLARECEDORA!

    Logo à noite, na Assembleia Geral do SLB, o “homem desaparecido” vai finalmente dar cara (e ter coragem?) de poder explicar-se às questões incómodas que os sócios lhe irão colocar e que urge responder de forma transparente e frontal, porque aqui, não vai ter o escudo protector de uma BTV capturada e manipulada que só lhe pergunta o que a ele só lhe convém responder.
    É de olhos nos olhos com os sócios, no desconforto frio da tribuna da crítica e da oposição, que terá de enfrentar o embaraço que é descer do palanque do poder até às suas gentes (?) e esclarecer tudo o que há para esclarecer.
    Os sócios estão fartos de tanta incompetência e devaneio, de tantas negociatas e polémicas, de tantas mentiras e suspeições, de tantos tachos e influências, de tanto silêncio comprometedor e maus acordos (a NOS é um exemplo), de tanta má contratação de atletas e falta de visão, de tanto improviso e amadorismo (10 anos à frente?!), de tantos ataques que crescem e se multiplicam sem resposta, de tanta falta de liberdade e democracia no jornal e televisão do clube, de tanto servilismo (lambe-botismo) e condescendência, de tanta impunidade e prepotência, de tanto imobilismo e inércia, de tanta incoerência e demagogia, de tanto autismo e ausência de crítica, de tanto embaraço e desorientação, de tanto disfarce e simulação, de tanta negligência e marasmo, de tanto dinheiro desbaratado, de tanta falta de convicção e firmeza, de tantos projectos e start-up´s insipientes, de tanta má comunicação e maus comunicadores, de tanta delapidação e espoliação, de tanta falta de critério e método, de tanta falsidade e ausência de valores, de tanto deslumbramento inconsequente, de tanta imprudência e masoquismo, de tanto perder em vez de ganhar, de tanta desilusão em vez de esperança, de tanta frustração em vez de empolgamento, de tanta ingenuidade em vez de afirmação e confiança, de tanta melancolia em vez de orgulho, de tanta inscícia em vez de saber e sobriedade, de tanta vicissitude em vez de constância, de tantos erros em vez de assertividade, de tanto descalabro em vez de coragem, de tanta turbulência em vez de organização, de tanta permissividade em vez de alerta e rigor, de tanta propaganda ficcionada em vez de humildade e racionalidade, de tanta corrupção (?) em vez de verdade e princípios.
    E de tudo isto, infelizmente, resultou na perda do campeonato do penta que nunca podíamos ter perdido; no desastre, com capotamento, nas modalidades de pavilhão; na mancha alastrada que turvou a imagem e a credibilidade do clube, quer interna como externamente; ou do rumor e da especulação postas como armadilhas e bombas prontas a detonar. A toda esta espiral de acontecimentos tristes e preocupantes, a direcção preferiu fechar os olhos e alhear-se a tudo o que se passava à sua volta, convencida, quiçá, que a fraca bonança dos seus argumentos resistiria à violenta tempestade dos ataques e provocações, não cuidando em saber que faz mais mossa um mal inventado do que um bem mal explicado.
    O futuro do SL Benfica exige, sem demoras, outro rumo e outra direcção e, por inerência, outro timoneiro no comando da nau para se voltar a cumprir o destino que Cosme Damião traçou e delineou, com tanto esforço e amor.
    Nota final ou, diria mesmo, mentira final - Os tais 60 milhões, que um dia iria valer Raúl Jimenez, reduziram-se agora a 5 milhões por 1 ano de empréstimo. Ou seja, e feitas bem as contas, daqui a 11 empréstimos, o valor prometido do jogador chegará então lá! A consequência de uma irresponsabilidade é que nunca pensamos nas suas consequências!

    José Reis

    ResponderEliminar
  9. Caro consócio Rui Gomes da Silva, claro que vamos lá estar na Assembleia e também lhe posso dar conta que estive em todas essas assembleias (e outras ainda que não refere), excetuando as do tempo Vale Azevedo porque apoiei Luís Tadeu e estive exatmente os três anos de mandato do sujeito sem entrar no estádio (e sempre com quotas em dia), veja só o apreço que eu tinha por quem estava a dirigir os destinos do SLB, isto tudo para lhe perguntar se é verdade uma notícia que se me permitem aqui reproduzo: Rui Gomes da Silva vai avançar com uma candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica assim que foram agendadas eleições.

    Porém, não vai sozinho. O Notícias ao Minuto sabe que André Ventura, conhecido comentador de futebol e vereador na Câmara Municipal de Loures, vai avançar juntamente com o antigo vice-presidente do Benfica para a liderança dos encarnados.

    Na origem desta decisão, que foi acordada durante uma reunião num hotel em Lisboa, está a "situação interna do clube" que tem primado por "muitas perturbações" com "notícias nada positivas para o clube".

    Fonte próxima dos dois candidatos, que não estão agradados com a forma como Vieira tem respondido aos rivais Sporting e FC Porto, disse ainda que Rui Gomes da Silva será o "rosto para o clube", enquanto André Ventura será o "rosto para a SAD".
    Esta notícia pode ser lida neste link https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1026294/benfica-andre-ventura-une-se-a-gomes-da-silva-e-avanca-para-candidatura

    A minha pergunta é esta a seguinte: isto é verdade, isto confirma-se? Se é verdade e se confirma Caro consócio RGS, então estamos conversados em relação à sua candidatura. Francamente, quando era necessário que tivéssemos um candidato que fosse capaz de romper a "chicoespertice" e tivesse alguma seriedade na futura gestão do clube, surge associado a um indíviduo cujo carácter e pensamento social e político se viu na últimas eleições autárquicas. Assim não, estamos conversados.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tony Soprano11/6/18 13:18

      Mais uma mentira colocada na internet para baralhar os benfiquistas. Esse encontro nunca aconteceu.

      Eliminar
    2. Quanto ao encontro nao sei se aconteceu! Quanto ao resto RGS ja assumiu publicamente que ia ser candidato á presidencia do Bemfica nas proximas eleicoes!

      Eliminar
    3. André Ventura, a versão light e mainstream do sportinguista Mário Machado, essa personagem ainda me mete mais asco que o próprio Machado e tenho vergonha que seja benfiquista. Se o Machado é o que é por convição, Ventura é só um populista que tem sido o tubo de ensaio do PSD.

      Ele e RGS devem fazer as reuniões na casa maçónica que também é albergue de Miguel Relvas.

      Apesar de ser apoiante do trabalho feito por esta direção gostaria que o SLB tivesse uma oposição forte e séria com ideias e alternativas pois acho que é assim que crescemos mais, agora isto.

      Eliminar
  10. Carissimo RGS

    Assertivo como sempre.
    Uma verdadeira alternativa que coloca o dedo na ferida, e de um benfiquismo original, o verdadeiro.
    Vouchers/Lex/e-toupeira/jogos para perder/branqueamento de capitais e etc.
    Como pode o clube com uma grandesa sem igual em Portugal, chegar onde chegou.
    Andar a ser investigado com vários processos gravíssimos a todo o nível e a direcção assobiar para o lado?
    As vozes discordantes foram domesticadas?
    RGS não !!
    Os sócios têm a palavra.

    Asterix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lagarto, tanto processo para tão poucas provas!! ZERO!!!

      No pateting foram lá lanchar e tropeçaram logo num saco azul carregado de dinheiro.

      Vergonha no trombil!!

      Eliminar
    2. O saco azul de 2 milhões e que fez 6 arguidos? É esse?

      Asterix

      Eliminar
    3. e prenderam quem do Benfica?

      Eliminar
  11. EagleView11/6/18 14:35

    Porque será que de cada vez que leio o que o senhor Rui Gomes da Silva escreve, cada vez gosto menos dele? Não tenho explicação. É apenas um "feeling". Há muito gente que lhe chama 6º sentido ou intuição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos 2, alguém que pergunte como é que a cartilha do Benfica chegou as mãos do J Marques na primeira vez e mais não digo.

      Eliminar
    2. Anónimo11 junho, 2018 15:47

      Alem de cromo es burro porra ate doí alguém acredita em ti...

      Se és serio que acredito pouco diz ao pessoal o e só lenga lenga para mete noxo

      Eliminar
    3. Frederico11/6/18 16:59

      Você não tem nenhum feeling sobre o Luis Filipe Vieira, Eagleview, já que é tão bom a pressentir cenas!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho11/6/18 18:21

      Que pena não ter tido o feeling, no defeso passado de que o penta iria por àgua abaixo, com a preparação de época que se estava a fazer! Tem que desenvolver mais a sua mediunidade!

      Eliminar
    5. Tenho o mesmo "feeling". A escrita com tantas reticências faz lembrar alguém que atira pedras e tenta esconder a mão... à vista de todos!

      Eliminar
    6. EagleView11/6/18 21:08

      Anónimo dragarto e corrupto!, o Benfica nunca teve cartilha. A cartilha foi uma invenção de quem tem cartilha há 30 anos e de quem roubou tudo (não apenas emails) através de crimes.
      A única cartilha que o Benfica tem é a emanada com legitimidade pelo seu departamento de Comunicação.
      Sobre o LFV sempre tive "feelings" e a realidade deu-me razão.
      O meu "feeling" actual é que o melhor ainda está para vir.

      Eliminar
  12. Contamos consigo logo à noite, na Assembleia.

    ResponderEliminar
  13. O que gostaria que nos fosse explicado hoje, na Assembleia Geral era:

    - Porque se desinvestiu numa epoca que nos poderia dar o pentacampeonato?

    -Porque e que, face aos maus resultados apresentados ate janeiro, nao se investiu na equipa no mercado de inverno? Nem que fosse so um DD ou um bom GR

    - Negocio Talisca

    - Quais os beneficios de ter uma equipa b e uma equipa sub 23 a competir?

    - Joao Felix e Ruben Dias estao de malas feitaa? E o umaro?

    Contudo, como vem sendo habito, nao estou a espera de grandes esclarecimentos por parte desta direccao

    ResponderEliminar
  14. Acho muito bem que se façam esses perguntas todas, mas há mais:
    -porque é que o Paulo Gonçalves não suspendeu o trabalho no Clube até se esclarecer a participação no E-toupeira?
    -qual a natureza da relação do Boaventura com o Benfica, porquanto ele não é empresário de nenhum jogador que interesse ou venha a interessar ao Benfica?
    -quais foram os serviços informáticos que custaram 2 milhões de euros e qual a razão de pagar sem exigir a competente documentação de quitação?
    - é ou não verdade que havia sido prometido um lugar de grande prestígio e remuneração ao juiz Rangel? Porquê?
    - quem aconselhou o jogador Patrick e porque é que ele não teve um único minuto de oportunidade no Benfica?
    - o Paulo Gonçalves esteve na Madeira na semanas primeiras semanas de Maio de 2016? Se sim, o que é que ele lá foi fazer?
    - o que é e o que tem feito e Gabinete de Crise?
    - em que pé está a reacção do Benfica à ofensiva emails que tem sido vitima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queres saber nada sobre o "Cashball" ou sobre o "Estorilgate"?

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus11/6/18 21:19

      O Paulo Gonçalves nunca foi à Madeira a não ser juntamente com a equipa. Mas há outros que o fizeram.

      O que foram fazer à Madeira?
      Segundo o que se ouviu nos corredores do futebol, no qual se decidiu não denunciar por poder criar mais pressão ao Sport Lisboa e Benfica, foi o facto de dois jogadores do Marítimo terem sido vistos com dirigentes do Sporting no Madeira Panorâmico Hotel na passada quarta-feira. João Diogo (capitão) era um dos jogadores.

      Acontece que no sábado, dia do jogo do Sporting – V.Setúbal, o André Geraldes, Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, juntamente com 11 elementos da juveleo, apanharam um avião às 21h15 para a Madeira, logo depois da comitiva do Sport Lisboa e Benfica e na altura em que decorria o jogo em Alvalade.

      As questões que ficam são:
      O que foi fazer à Madeira o Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, que por ventura diz-se que vai substituir o Octávio Machado nas suas actuais funções, na hora do jogo do seu clube?
      O que foram fazer 11 elementos de claque com ele? Foram guardar a mala (de 400.000 euros)?
      Certo é que vão regressar com a mala cheia ao continente pois o Sport Lisboa e Benfica venceu o Marítimo.

      O CashBall é que interessa neste momento.

      Corrupção Lagarta. O Caso CashBall

      Contas bancárias do Sporting vão ser passadas a pente fino por causa de alegado saco azul para 'luvas' a árbitros de andebol e a jogadores de futebol. Geraldes não pode falar com Bruno de Carvalho.

      Quando entraram esta 4ª-feira nas instalações do Sporting no Estádio Alvalade, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto queriam, acima de tudo, evitar a destruição de prova essencial para compreender o suposto esquema de corrupção alegadamente chefiado por André Geraldes.
      Furiosos com as notícias e entrevista do empresário e denunciante Paulo Silva ao Correio da Manhã, os inspetores nortenhos sabiam que o efeito surpresa já tinha desaparecido. Mas as buscas judiciais são autênticas caixinhas de surpresas.

      No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo: 63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos.

      Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol.

      Isto porque:
      Os 63 mil euros não pertenciam ao património pessoal de André Geraldes;
      Tais fundos seriam utilizados em práticas alegadamente ilícitas para beneficiar o Sporting em detrimento de outros clubes desportivos;

      E indiciam a existência de um alegado SACO AZUL com pagamentos que, pela sua ilicitude, não podem ser contabilizados pelo clube.
      Esta argumentação da investigação foi acolhida pela juíza de instrução criminal a quem foram apresentados os quatro detidos para primeiro interrogatório (o empresário João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting, são os outros arguidos) e que reconheceu a existência de indícios nesse sentido.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus11/6/18 21:24

      Ao que o Observador apurou, estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira.

      Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que não faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas sim de “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

      Aliás, os investigadores estão convencidos que os referidos 63 mil euros pertenciam efetivamente ao Sporting, até porque os fundos foram encontrados no Estádio José Alvalade e no espaço de trabalho de um alto funcionário do futebol profissional. Se os mesmos fundos tivessem sido encontrados, por exemplo, em casa de André Geraldes, a questão seria diferente.

      A PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting.
      Por isso mesmo, a PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting. Para despistar totalmente a matéria, as contas de André Geraldes, de Gonçalo Rodrigues e do clube deverão ser passadas a pente fino pelos investigadores. O objetivo será reconstruir o circuito financeiro que teve como consequência os referidos 63 mil euros.

      Daí André Geraldes e Gonçalo Rodrigues terem sido proibidos de contactar com todos os dirigentes do Sporting e da SAD — grupo no qual se inclui o presidente Bruno de Carvalho. Aliás, quer o DIAP do Porto, quer a juíza de instrução criminal titular dos autos, fazem questão de referir-se a André Geraldes como o braço direito do presidente do Sporting.

      Paulo Silva foi constituído arguido em abril 2018.
      A Operação Cashball iniciou-se em fevereiro com uma denúncia de um agente desportivo do andebol que o empresário Paulo Silva tentou aliciar em nome de Sporting, tal como o Público noticiou esta sexta-feira. Mais tarde, já em abril, Silva foi mesmo interrogado pela PJ do Porto, tendo sido constituído arguido por corrupção ativa desportiva. O empresário e alegado intermediário do Sporting foi ouvido a 19 e a 24 de abril, tendo aceitado denunciar mais factos do que aqueles que a investigação conhecia.

      Numa perspetiva de cooperação com a Justiça, Paulo Silva acabou por denunciar André Geraldes como o alegado “chefe” que é regularmente mencionado nas mensagens da aplicação "WhatsApp" e telefonemas trocados entre Silva e João Gonçalves (igualmente empresário que alegadamente fazia a ponte com Geraldes) e Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting, como coordenador do Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades, que também seria um alegado intermediário entre Silva e Geraldes).

      Paulo Silva denunciou um sistema de alegada corrupção do Campeonato Nacional de andebol da última temporada, em que os leões quebraram um jejum de 16 anos sem o principal título, aparentemente simples:
      1. A mando de João Gonçalves, que conheceu em 2013, contactava um dos elementos que compõem a dupla de árbitros que caracteriza o andebol;
      2. O número de telefone costumava ser cedido por João Gonçalves;
      3. Marcado o encontro pessoal com o árbitro, Silva prometia contrapartidas monetárias para favorecer o Sporting;
      4. O valor das contrapartidas variava consoante os objetivos a alcançar e só eram pagos após os jogos e validação dos objetivos cumpridos;
      5. A alegada comissão de Paulo Silva era de 500 euros, dos quais retirava 150 euros para João Gonçalves.

      6. Além dos contactos com João Gonçalves, Paulo Silva também era contactado por Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting que, devido às suas funções, trabalhava de perto com as modalidades.


      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus11/6/18 21:43

      A atividade ilícita de Paulo Silva terá sido exercida em 10 jogos do Campeonato Nacional de andebol em 2016/2017, ganho pelo Sporting. Além dos encontros do conjunto verde e branco, também os do principal rival ao longo da temporada, o FC Porto, teriam sido alvo de atenção, nomeadamente a deslocação dos dragões à Luz que, com o triunfo do Benfica, acabou por estender a passadeira para o 1º lugar.

      Das mensagens e clips de som da conta de "WhatsApp" divulgados pelo CM e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de tentativas de aliciamento de jogadores da 1ª Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018.

      As suspeitas de corrupção relativas aos jogos de futebol sempre foram encaradas pelos investigadores como mais frágeis do que os indícios relativos à alegada manipulação da verdade desportiva nos jogos de andebol.

      No interrogatório que decorreu esta 5ª feira no TIC do Porto, o seu 3º interrogatório como arguido, Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da 1ª Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Chaves, ambos na mesma semana: um para a 1ª Liga a 14 de janeiro de 2017, outro para a Taça de Portugal três dias mais tarde.

      Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da 1ª Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, em 2016/17.

      O jogador do Chaves contactado chama-se Leandro Freire Araújo e ter-lhe-á sido oferecido por Paulo Silva a quantia de 25 mil euros para beneficiar o clube leonino.
      Curiosamente, foi nessa semana que o Sporting teve o seu pior período da temporada: com o empate para o Campeonato, os leões ficaram a oito pontos do Benfica no final da primeira volta; depois, os flavienses ganharam por 1-0 o jogo da Taça de Portugal.

      A entrevista que Paulo Silva concedeu ao CM prejudicou gravemente a investigação, na ótica do DIAP e da PJ do Porto. Não só as buscas judiciais acabaram por precipitar-se por causa da revelação de prova central no inquérito (as mensagens e os clips de som de "WhatsApp"), como os restantes arguidos acabaram por ser avisados de que estava a decorrer uma investigação judicial sobre esses mesmos factos. Por isso mesmo, Silva acabou por ser detido esta 4ª-feira por perturbação do inquérito.

      O empresário e intermediário revelou que teria dado a referida entrevista ao CM e à CMTV por alegadamente lhe ter sido oferecida uma quantia monetária de valor elevado mas que nunca recebeu, matéria que foi desmentida por Octávio Ribeiro em declarações ao semanário Expresso.

      Paulo Silva justificou o seu comportamento com o facto de estar desempregado e porque precisava de dinheiro para sustentar os seus filhos — dinheiro que nunca recebeu, enfatizou o empresário.

      Aquando da decisão de libertar na noite de 5ª-feira os arguidos mas com medidas de coação graves, a juíza do TIC não deixou de tecer duras críticas aos arguidos pela prova indiciária reunida pela investigação. Além de constatar que os arguidos atentaram contra o interesse público e tentaram manipular a verdade desportiva das competições de andebol e de futebol, a juíza também evidenciou a importância social e económica que o desporto profissional e amador tem em Portugal.

      No que diz respeito a Paulo Silva, a juíza foi um pouco mais longe ao afirmar que o empresário provocou um enorme alarme social ao divulgar na comunicação social as conversas que teve com João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues e o respetivo e alegado esquema de corrupção. O que pode constituir um entrave à ação da Justiça.

      Mas André Geraldes, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues não ficaram atrás na censura da juíza. Juntamente com Paulo Silva, aqueles arguidos, segundo a magistrada, terão tido como objetivo desvirtuar a verdade desportiva em prejuízo de outros clubes.

      Eliminar
  15. PERGUNTAS11/6/18 17:21

    1 - Porque é que os adeptos benfiquistas têm que pagar mais 10 euros que os adversários? Está a pensar resolver essa situação?
    2 - Este ano os jogadores que faltam ao equilíbrio do plantel estarão adquiridos até ao primeiro dia da pré-época? Acha que isso contribui para a estabilidade emocional e desportiva do plantel?
    3 - É verdade que o dinheiro que foi adiantado à NOS vai fazer falta ara pagar ordenados e a fornecedores? Isso implica que vamos ter que continuar a vender os melhores atletas mais 3 anos?
    4 - Acha importante esclarecer os sócios de qual o papel de cada jogador quando é contratados? Como explica tantas contratações "erradas"?
    5 - Acha importante o Benfica ter 2 atletas da mesma valia para cada posição? Acha que o lugar de guarda-redes, central, 6 e 8 merecem ser reforçados dentro dessa lógica?
    6- Porque manteve o treinador após uma temporada MISERÁVEL, COM UM FUTEBOL MISERÁVEL? esqueça o foi bi campeão ou tetra, quais são os atributos técnico-tácticos que o levam manter no lugar? É o modelo de jogo, quais os aspectos que realça? É o facto de não ganharmos regularmente a equipas mais fortes que nós? O facto de termos tido a pior champions de sempre? São esse tipo de resultados que persegue?
    7 - Acha razoável avançar-se para betão com uma equipa A fragilizada? Acha que deve adiar as obras até termos um plantel minimamente poderoso OS OLHOS DOS BENFIQUISTAS?
    8 - aCHA QUE É UMA POLITICA CORRECTA anualmente vender só 2 ou 3 atletas relevantes e adquirir os mesmos para equilibrar o plantel? Acha correcto a gestão desportiva ser anualmente sempre cirúrgica?
    9 - Tem consciência que os adeptos abominam o carrossel de jogadores, o entreposto? Tem a noção que desprezamos esse processo?

    10 - Acha que o clube teria a ganhar com o seu pedido d e demissão para esclarecer todos os casos judiciais e depois voltar com a cara lavada, PARA QUE A IMAGEM DO CLUBE SE MANTENHA IMPOLUTA?

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente, acho que a AG é o lugar ideal para que sejam prestados os esclarecimentos que os Benfiquistas desejam!
    Espero que sejam prestados.
    PS: Estou curioso para perceber se RGS vai à AG ou à SIC

    ResponderEliminar
  17. "Para que nos digam que nada deveremos temer ... de cada visita da PJ, ... de cada comunicado da PGR, ... de cada título de jornal, ... de cada abertura de telejornal, ... de cada reportagem televisiva, ... de cada dossier publicado na imprensa escrita ... porque isso não tem a ver com o que sempre foi e com o que sempre nos orgulharmos de saber que o Benfica é!"

    Dr RGS, essa é a questão que todos os BENFIQUISTAS e antis querem fazer e ver respondida.
    Sabendo de antemão a resposta que LFV irá dar a essa pergunta e relativizando o facto de que cada um só vai acreditar de acordo com os seus gostos e crenças, coloco eu ao Dr RGS algumas questões que há muito me preenchem o pensamento:


    - O Dr RGS já alguma vez colocou a hipótese de os emails serem uma fuga interna??


    - Acha possível algum dragarto que lá trabalhe, por paixão clubistica, passar os emails cá para fora??


    - Acha possível algum ex funcionário ou ex dirigente ressabiado o tenho feito por vingança ou para tirar dividendos pessoais??


    Eram estas as questões que gostaria ouvir ou ler do Dr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tudo é possível mas tu estás a pedir uma coisa a um advogado que é impossivel dizer publicamente seria uma acusação muito grave sem provas certo? Isso tinha que ser alguém da direcção a dizer

      Eliminar
    2. Tiago Da Fonseca.

      Não vejo qualquer impossibilidade do Dr RGS responder a isto sendo advogado.
      Não peço nomes, peço apenas uma opinião sobre essa teoria ser ou não possível.

      Eliminar
  18. Infelizmente, no actual formato de AG não será permitido abordar questoes que não façam parte da OT - orçamento.

    Por isso não vale a pena lá ir porque só serão ouvidos se a MAG autorizar, o que me parece ser dificil.

    Para quando um candidato credível e com substância, que nos faça pensar e decidir, e não pessoas com as suas politiquices, as suas reticencias e ausência de firmeza e assertividade?

    Viva o Benfica!

    PS_ a partir de hoje o Benfica é o unco clube portugues com jogadores na selecção nacional - e esta hein?....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/6/18 18:50

      Do que é que está à espera, para avançar com a sua candidatura?

      Eliminar
    2. Estava convencido de que o senhor Doutor Rui Gomes da Silva não iria estar hoje no programa Dia Seguinte, para estar na Assembleia.Estou em Gaia e também não pude estar.

      Eliminar
  19. Texto mais claro, com o qual concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  20. Este fala muito, mas pelos vistos nem na assembleia está. Benfiquista de sofá. Que colocasse as questões hoje!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking