O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de junho de 2018

A obra prima do mestre e a prima do mestre de obras...

. 37 comentários
Eu sei que há gente que está no futebol como na política. Se estão no Governo escolhem o caminho A, mas se forem para a oposição e quem estiver no Governo for por esse caminho, rapidamente aparecem a defender o caminho B.

Só flic flacs destes justificam ignorar o ataque de algum jornalismo ao SLBenfica, e todos sabemos liderados por quem e porquê... e vir argumentar que "eles até disseram a verdade".

Bom, ao jornalista pede-se que fale de factos, não que dê opiniões ou faça julgamentos. O Vieira pode fazer o que entender... quem o deve julgar são os sócios e não os jornalistas a cobro de avençalismos e serviçalismos clubistas.

Se querem perguntar ao Vieira pelos emails, vouchers, buscas... pelo negócio do Talisca ou do João Carvalho, agarrem nos tomates e a mesma energia que têm para escrever comentários no NGB... usam para pedir a palavra e questionar a Direção na 2a feira.

Já sei... não dá jeito, é um mau dia da semana, a hora não dá jeito, está de chuva, faz sol... seguramente todos vós encontrarão um bom motivo para ficarem em casa e evitarem ouvir quem realmente decide ou, pior, ter que questionar aquilo pelo qual os criticam.

Eu estou perfeitamente à vontade, porque EU VOU LÁ ESTAR! E se assim o entender vou pedir da palavra para colocar as questões que considerar adequadas e expressar a minha opinião com respeito pelos outros, pelo Benfica e por quem seja alvo das minhas opiniões.

E tu? Vais ficar em casa? Fica... pelo menos assim podes sempre continuar a criticar por dois grandes motivos: Porque sim e Porque não!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Caro GB,

    O problema desta sociedade é exactamente este. A rubrica deste senhor do Expresso é uma rubrica cómica. O facto de neste momento os Benfiquistas ficarem tão sensivelmente afetados por um comentário cómico, não é mais do que uma prova extremamente fiável de que já não há maneira de desviar o assunto nem tapar o sol com a peneira.

    Portanto, tentativas de redução da liberdade de expressão, ainda para mais numa rubrica reservada a sátira, é algo com que nenhum clube se deve identificar.

    E sim. Infelizmente é a verdade do SLB. Por muito que nos custe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revista de imprensa uma rubrica cómica? Só se for porque tudo o que é escrito por um palhaço é cómico e não deve ser levado a sério!

      Eliminar
  2. Jorge Leitão10/6/18 23:22

    Bom, eu estou a cerca de 600 km da capital. Chego a casa do trabalho pelas 19. Voo de helicóptero para Lisboa, regresso de TGV e, no dia seguinte, levanto-me da madrugada, pego no carrinho e percorro 120 km para chegar ao emprego pelas 08,30H.

    Eu sei: é uma desculpa.

    ResponderEliminar
  3. Eu sim vou ficar em casa, vivo a 200km de Lisboa e vou estar a trabalhar.
    E sim a marcação da AG para segunda a noite não foi por acaso o que leva a pensar que esta direcção não quer muitos sócios na AG.
    Só peço aos que forem de uma vez por todas peçam esclarecimentos ao Presidente do Benfica e ao rato do marido da Moura Guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! A assembleia marcada para uma segunda só leva mesmo a isso!
      Só que cheira-me que vai ter azar!

      Eliminar
    2. Ditadura.

      A direção só quer o grupo de Benfiquistas do regime do ditador Vieira na Assembleia (pudera )para que digam yes man a tudo e evitar ao máximo perguntas difíceis.

      O dragarto sabe que a malta ta fartinha dele e por isso não quer muitos Benfiquistas na Assembleia a nao ser os do regime.

      É uma vergonha uma Assembleia a uma Segunda Feira às 20:30.

      Eliminar
    3. ah sim... até porque se fosse à sexta feira às 21.00 tu tinhas feito 400Kms (ida e volta)... pois pois!

      Eliminar
    4. Segundo alguns cérebros brilhantes a AG devia ser feita em todas as Casas do Benfica e durante os 7 dias da semana para que toda a gente tivesse oportunidade de participar. Muito conveniente!

      Eliminar
    5. By Gb eu faria esses 450km se fossem ao fim de semana como já fiz em muitas outras ocasiões...
      Como, para ti quem vive longe, nunca vai as assembleias pq te diriges aos sócios como o fazes neste post? Ou estás só a falar para sócios que distam do estádio uns 50km?
      Já te vi ter mais respeito pelos outros... e até por ti!

      André Jesus

      Eliminar
    6. Sim porque os apoiantes de Vieira, esses não trabalham nem vivem longe, vivem todos numa comuna ali ao lado.

      Eliminar
  4. Flic flac é queixarmos-nos da imprensa e depois abrirmos tópicos sobre o Talisca para se especular.
    Sim, especular, porque se não tens informações e vais procurar saber na AG como é que podes dizer:

    "Não brinquem com a minha capacidade de compreender que os gestores no SLBenfica fazem negócios de grande qualidade e dimensão."


    É contra isto que me insurjo da vossa parte.
    Se tens dúvidas não especules ou entres em histeria.
    É que neste blog em cada 5 tópicos, 4 são ataques à direcção ou coisas negativas.
    Raramente vos vejo a falar, sentir ou divulgar o BENFICA.
    Sejam modalidades amadoras, atletas do SLB, acontecimentos do clube, etc..
    NADA!
    Só Mendes, vender putos do Seixal, negócios do Vieira, as gravatas do Vieira...

    É aí que os flic flacs entram e a espinha dobra.
    Não vejo diferença entre jornalistas que insinuam que o Jimenez é do Mendes e tipos que insinuam que o Mendes manda no BENFICA num blog supostamente afecto ao clube.
    Não podes criticar o jornalista do Expresso e a sua isenção se depois especulas sobre o Talisca.
    Vais à AG, questionas, informas-te e depois dizes de tua justiça.


    Lá estarei na AG para ouvir esclarecimentos

    ResponderEliminar
  5. Claro porq o dia até é bom e tudo, mas é pra quem mora na zona de lisboa! Porq quem nao mora, nao venhas com essas tretas porque a assembleia devia ser marcada para no minimo dos minimos numa sexta!
    Mas porque será que é marcada para uma segunda feira?

    Tu se fosses do norte e saisses do trabalho as 19h ias á assembleia? Nao se trata se é do vieira ou de quem quer que seja, é uma vergonha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em primeiro lugar nunca começa antes das 21.00
      em segundo lugar, mesmo que os de fora de Lisboa nao fossem... em Lisboa há muito boa gente que pode e deve estar presente e sair de tras do PC

      Eliminar
  6. Será assim tão difícil perceber que quem faz de caixa de ressonância de quem quer fazer mal ao Benfica não pode estar a defender o clube??

    ResponderEliminar
  7. Marcar um evento destes para uma segunda feira á noite é logo um apelo á adesão em massa.

    Depois achar que se discute o BENFICA num encontro destes...

    Os tansos estão bem amestrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto a tua mãe de quatro!
      Lagarto A tua mãe de quatro!
      Já assinaram o Rica4dinho?

      Eliminar
    2. O Jotapê,

      O senhor é de coragem!
      Não tem com que se entreter no seu clube?
      É preciso ter lata!!!

      Eliminar
  8. é irrelevante o que escreve um jornalista. vale zero e não tens que lhe dar importância. já estes negócios pouco transparentes têm muito que se diga...

    ResponderEliminar
  9. tudo pode servir de desculpa para não se ir à assembleia geral mas mascar para uma segunda feira é mesmo de quem quer que apareçam os menos possíveis não vão eles levantar questões maçadoras.

    ResponderEliminar
  10. Esta direcao vai cair. Mas infelizmente não será por vontade dos sócios mas por outras razões...

    Miguel Guilherme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse isso? Foi o PJ corrupto, um tal de Pedro Fonseca, ou foi o Rodolfo? Talvez o chorão do Manuel Fernandes ou o Rui Santos. Desejos de frustrados!!

      Eliminar
  11. Gb vais la estar fala por mim porque como vivo for a do Pais nao posso la estar mas sei que vais la estar e se falares tao bem como escreves o Vieira vai ter que te ouvir força ai.

    ResponderEliminar
  12. Benfica by Gb


    Pagas-me o dia de trabalho?São 200euros.Eu levo o comprovativo do ordenado.É que se pagares eu falto ao trabalho e vou rumo a Lisboa.

    Nem que depois chegue a casa às 6 da manhã e às 07 ter de ir trabalhar mas isso eu desenrasco-me.Durmo no outro dia.

    Se sim faço já os preparativos para ir à Assembleia fazer muitas perguntas ao dragarto vieira isso se o ditador deixar ou responder.É que o ditador não gosta de Benfiquistas com coluna vertebral.Prefere lagartixas e dragays yes mans

    É que infelizmente ele tem o hábito de estar a brincar ao tlm e estar a cagar-se literalmente para o que os sócios dizem.

    Tenho muitas perguntas para fazer a esse dragarto.

    Diz qualquer coisa sff


    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  13. Eu vou lá estar mais logo e espero que a AG

    seja gerida e organizada de forma competente

    que as contas sejam explicadas sem truques e engenharias

    que as perguntas dos sócios (todas sem excepção) sejam respondidas sem ofensas e sem rodeios

    que os grunhos, ratazanas e sócios (infelizmente) que habitualmente criam confusão, atiram cadeiras, insultam, agridem...que fiquem na rua

    Que as politiquices e jogos sujos fiquem em casa

    que aqueles que aqui ou noutros meios criticam está direção (eu também em alguns casos) se dirijam à mesa da direção e os questionem sem medo sobre as dúvidas que têm

    que o tema da gestão de comunicação miserável que temos, as suspeicoes que nos lançam para cima, a posição perante uma comunicação social terrorista anti-Benfica (não são todos mas sabemos quem são) e a quantidade gigante de jogadores que são continuamente emprestados sejam explicados.

    para mim prioridade mesmo é a questão da comunicação (do Benfica e a comunicação social de merda), e que processos contra pessoas coletivas e individuais estão já a correr

    Espero que todos os sócios se comportem como Benfiquistas, atentos, sóbrios, com elevação e educação para honramos a nossa casa...o Benfica

    quero e exigo que a direção tome medidas a todos os níveis para acabar com estes ataques contínuos contra o clube, para acabar com esta associação criminosa que junta rivais, empresas e quem sabe até membros do estado

    São inimigos e como sócio exigo que todos os Benfiquistas se unam...TODOS JUNTOS...para EXTERMINAR ESTES INIMIGOS

    O inimigo está fora do clube e não dentro

    Viva o Bendica

    ResponderEliminar
  14. É assim tão difícil perceber que quer se discorde quer se concorde da direção...o dia é um mau dia?

    PS. Acho que o bdc sobre o cashball disse que já passaram 3 semanas e ainda não foram prsos... Caros lagartos infiltrados... Essa lógica aplica se a todos os casos?

    ResponderEliminar
  15. Um post vergonhoso para os sócios que não vivem em lisboa.
    Luigi1979

    ResponderEliminar
  16. A marcação da AG para esta data e hora é só mais uma demonstração do despotismo do lfv! Ele já se acha no direito de fazer do Benfica o que ele bem quiser e de aparecer quando lhe dá jeito! Passa o campeonato todo em supostas viagens de negócios pelo mundo e depois andamos a comprar Douglas e a vender pérolas por preço de tabela de 15M€!
    Por favor, que apareça uma alternativa a este gajo! Só precisa de um requisito: ser do Benfica é partilhar dos valores do clube!

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  17. Eu tinha marcado era a AG para 3ª, que é véspera de feriado em Lisboa, dava para passar música, um pé de dança e manjericos para os Santos Populares e ao mesmo tempo fazia-se a AG. Se na última AG voaram cadeiras, agora podia ser que fossem os manjericos, sardinhas e sangria pelo ar.

    Isto é bom para quem mora em Lisboa e arredores, quem quer vir de mais longe está sempre condicionado. Independentemente de fazer 200, 300 ou 400km, acho que devia ter havido mais respeito pelos sócios na marcação da AG. Agora, se vão haver esclarecimentos ao que vai ser questionado? Já não estou à espera de mais um "Acreditem ?@#$%*&9o!". Mas duvido muito que alguém se digne a responder a algumas questões mais pertinentes, que os próprios bloggers do NGB colocam. Portanto, a minha sugestão seria que quem do NGB lá vai, porque há aqui pluralidade de opiniões, coloque as dúvidas e depois compilem num post bonito com as questões, respostas e apreciações de quem usou da palavra. É um favor que fazem a quem vos segue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Rosa

      Sabes onde fica o respeito pelo os Sócios? quando nao pagas ligam logo a perguntar o que se passa o quando precisam encher o estádio com preço de um bilhete dao outro

      Eliminar
    2. O dia 13 é feriado em Lisboa mas não é feriado em muitas parte do país!
      Eu não vou mas também não estou preocupado. A ordem de trabalhos da AG és sobre o orçamento para o próximo ano e nisso eu confio 100% em quem o faz.

      Eliminar
    3. Caro "Anónimo", o meu primeiro parágrafo é em modo irónico. É para ler e rir um pouco, porque acho que se juntava o útil ao agradável, para quem celebre o 13 como feriado.

      Tiago da Fonseca, acho que a questão do respeito pelos sócios tem sido demonstrada e respondida várias vezes nos últimos dois anos. Para mim, o respeito fica-se no "eu aqui, vocês aí, paguem as mensalidades e apoiem, que eu faço o que entendo que devo fazer". Se concordo? Não. Mas é a imagem com que fico. Não temos que ser incendiários, como uns, nem andar armados em anjos mafiosos, como outros, temos (ou devíamos ter) uma identidade que assenta no lema "E todos por um". Com diferença de opinião mas respeito, com opções diferentes mas para o bem comum. E neste momento, há casos que me preocupam e que vão além do orçamento. São coisas de ordem ética e funcional no clube, que simplesmente não batem bem certo. Dou um exemplo... Para mim a saída do José Boto tem mais a ver com o facto de o presidente decidir as contratações do que ser o treinador a dar o aval às mesmas. Ele tem uma entrevista na WiCoach onde diz claramente que a tomada de decisão é de LFV. Não me parece que tenha a ver com dinheiro, creio mais em ter a ver com o projecto e perceber que há outros olheiros (nomeadamente o Jorge Gomes, que salvo erro, é responsável pela parte da América do Sul) que têm tido uma influência grande junto da "estrutura" e levado a más opções. Portanto, desmonta-se aqui um pouco a tese de que o RV é que quis o Gabigol e o Douglas. Outras das coisas é a questão do Benfica Lab. Se o Bruno Mendes sai por divergências internas, então algo não está a ser bem resolvido. Se o Lab é algo importante, o que é que aconteceu para o responsável sair? E o projecto mantem-se? Se sim, com quem?

      Eliminar
  18. Caro GB,

    Isto e simplesmente a gozar com os Sócios mas enfim e triste mas e o fado que temos que tem cu tem medo e caso de esta direção par uma segunda-feira?

    P.s: GB pergunta tudo ok e depois diz algo aqui

    ResponderEliminar
  19. Não devem ter lido qual o ponto único para esta AG... o orçamento para a próxima época.

    Qualquer outro assunto... não terão palavra.

    ResponderEliminar
  20. Boa, estou a 300km de Lisboa, saio do meu emprego as 8 da noite...está Segunda feira apra alguns é domingo queres ver?? Não há vergonha na cara de quem marca uma assembleia para uma segunda feira??? Não há o cuidado com os sócios?? Tou farto dos muchachos de Vieira farto!!

    ResponderEliminar
  21. Vou estar lá e vou votar a favor porque acho que o presidente Vieira está a fazer um bom trabalho e quero que continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues12/6/18 08:44

      AhahahahahahahahshshahshajsjsbwhsbabzbsbsbBab...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking