O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Parece que nem os árbitros sabem o que andam a fazer!

. 20 comentários

A frase de Rui Vitória na sua conferência de imprensa de ontem: “Parece que nem os árbitros sabem o que andam a fazer!” é elucidativa e bem representativa do sentimento generalizado dos adeptos, após uma semana verdadeiramente negra para a arbitragem, uma daquelas semanas que nos faz questionar muita coisa e quase nos faz questionar se vale a pena continuarmos a ter esta paixão e a dedicar tanto tempo da nossa vida ao futebol.

Como sabem aqueles que nos seguem, disse aqui bem antes do vídeo-árbitro ser introduzido, que não acreditava que este viesse resolver grande coisa na arbitragem portuguesa. Sempre disse que a grande diferença entre o ténis e o futebol é a objetividade dos lances. No ténis, a bola ou está dentro ou está fora da linha! Se querem trazer a tecnologia para lances objetivos no futebol, como linhas de golo ou foras de jogo, lances objetivos, a tecnologia é bem-vinda e resolve.

Para o resto resolve muito pouco, como sempre disse. Lances de penalty, lances de intensidade, lances de interpretação, em suma, a grande maioria dos lances de um jogo de futebol, a tecnologia não resolve nada, bem pelo contrário, só aumenta a confusão!

Olhando para aquilo que tem sido este campeonato português, e para os lances em que o vídeo-árbitro tem intervindo, confirma-se a minha visão. O vídeo-árbitro tem reposto a verdade em muitos lances de foras de jogo, em suma, em lances objetivos. No resto, bolas na mão ou mão na bola, toque com intensidade ou sem intensidade dentro da grande área a justificar penalty, até agora tem intervindo muito pouco, e assim continuará a ser, porque repito, são lances de interpretação e aqui o vídeo-árbitro não entra.

É por isso com estupefação e com raiva até (e, claro, sem esconder a minha costela de Benfiquista), que não aceito que o vídeo-árbitro tenha falhado como falhou no lance do primeiro golo do Porto contra o Estoril! Não é admissível um falhanço daqueles! Simplesmente não é! Quem tem acesso às imagens de vários ângulos, quem vê todas essas imagens em slow motion, não pode ver aquelas imagens e validar o golo do Porto contra o Estoril! NÃO PODE!

Que num jogo do antigamente, sem vídeo-árbitro, aquele erro surja, entendo perfeitamente. Reparem que a falta é marcada do lado esquerdo do fiscal de linha quase na linha do meio campo, e que para o fiscal de linha ver a bola partir para poder marcar o fora-de jogo, quando volta a olhar para os defesas no seu lado direito já passaram umas décimas de segundo, o suficiente para alterar qualquer linha de fora de jogo.

Mas com vídeo-árbitro não pode acontecer. Quem viu aquelas imagens e decidiu como decidiu sentado tranquilamente frente a um ecrã de televisão, tinha forçosamente de vir dar a cara e explicar a sua decisão, em nome da transparência. Com TV, a tolerância para erros como aquele tem de ser ZERO, tal como ZERO é o número de erros que acontece num jogo de ténis quando as cameras são chamadas a intervir!

Vem o Porto trazer à baila e dizer que escandaloso é o golo MUITÍSSIMO mal anulado ao Porto contra o Benfica por fora de jogo mal assinalado. Corretíssima esta análise e erro inadmissível, aqui estou de acordo MAS com uma diferença fundamental. Foi um erro escandaloso do FISCAL DE LINHA, que a partir do momento em que levanta a bandeirola e o jogo para, o VAR já não pode intervir. O que é escandaloso no golo do Porto contra o Estoril é ter sido o VAR a validar aquela pouca vergonha!

E isto, repare-se, numa semana em que o Sporting vence um jogo com um golo ridículo, vergonhoso e muitíssimo fora de horas, um golo que é um atentado à boa fé de todos os milhões de pessoas que seguem o futebol apaixonadamente independentemente das cores, e numa semana em que em seguimento disso Duarte Gomes foi ao Dia Seguinte dar sinais de incompetência atroz (embora tenha assumido o erro posteriormente por meias palavras), com uma teoria ridícula sobre os tempos de compensação de um jogo de futebol.

Em suma, uma semana vergonhosa para a arbitragem, com dois erros que simplesmente não podem ter lugar nos dias de hoje, por aqueles que se dizem especialistas na matéria!

E não, isto não desculpa os erros que também acontecem em favor do Benfica em vários jogos de futebol. Mas há erros e erros, e os desta semana são indesculpáveis, pelo menos aos olhos daqueles que ainda consigam (e queiram) olhar para a bola com alguma isenção.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. O sonso quando foi beneficiado no dragao com um fora de jogo de 2 mt, não comentou arbitragem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beneficiado ó corrupto de merda???

      Aos 8m já o animal do felipe devia estar na rua. E no fim da 1ª parte já o clube das PUTAS e das aemaças de morte às famílias dos árbitros devia estar a jogar com NOVE!!!


      Ganha vergonha, não é por repetirem mentiras até à exaustão que elas passam a ser verdade.


      O vosso clube é uma FRAUDE!!! É uma SEITA de MAFIOSOS!!

      Sonso é o corrupto do vosso treinador, que é tão homenzinho que FOGE nos penaltis e se ESCONDE!

      Esse sim é um sonso, que sem a FRAUDE que é este campeonato, estaria atrás do Braga, estariam os 2 clube da aliança atrás do Braga e sabe-se lá de quem mais.


      Eliminar
    2. E verdade, não comentou as duas agressões do Filipe ao Jonas.

      Eliminar
    3. Beneficiado no dragao? E o felipe aos 13 ou 14m nao tem que vir pra rua por a entrada que faz ao jonas? Ou isso nao conta? O mais bonito é q deu porrada o jogo todo, inclusive depois voltou a pisar um jogador do benfica e acabou um jogo sem amarelo! Abre os olhos e vê para os dois lados!

      Eliminar
    4. OLHA LÁ O GEBO
      OS JOGOS DECORREM DO PRINCÍPIO PARA O FIM
      E NÃO DO FIM PARA O PRINCÍPIO

      AOS OITO MINUTOS
      O CACETEIRO FILIPE PONTAPEOU VIOLENTAMENTE
      O JONAS NAS PERNAS POR TRÁS E SEM BOLA

      EM QUALQUER PARTE DO MUNDO
      ESSE CARNICEIRO LEVAVA UM VERMELHO
      MAIOR DO QUE O TAMANHO DELE

      JOGAR COM 10 OITENTA E TAL MINUTOS
      MUITO PROVAVELMENTE O FCP TERIA PERDIDO

      CALA A MATRACA POIS O APINTADOR
      SALVOU-VOS

      MAS ENTRETANTO:

      A CLASSIFICAÇÃO ACTUAL DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
      É UMA FRAUDE

      A POLICIA JUDICIÁRIA TEM QUE INVESTIGAR
      URGENTEMENTE
      CHAVES-FCP
      FCP-RIO AVE
      E PRINCIPALMENTE
      O ESTORIL-FCP

      E PODEM IR ANDANDO PARA PORTIMÃO

      Eliminar
    5. Qual é a parte de que o VAR não podia intervir que não percebes?

      Eliminar
  2. o golo do sporting nao é so por ser aos 98 minutos, existe falta sobre o guarda redes!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. "... uma daquelas semanas que nos faz questionar muita coisa e quase nos faz questionar se vale a pena continuarmos a ter esta paixão e a dedicar tanto tempo da nossa vida ao futebol."
    Eu dou por mim a pensar isto, não quando um caso duvidoso é julgado de forma contrária aos meus interesses mas quando isso acontece em casos CLAROS ou quando em todos os casos duvidosos o julgamento não é o que eu acho que deveria ser. E não encontro melhor exemplo para um desses casos CLAROS do que o do fora de jogo de 3 METROS no Dragão.
    Paulo Antunes. Cumps e espero não ser censurado porque não ofendi ninguém

    ResponderEliminar
  4. Ou quando foi ROUBADO a má fila no ladrão pelos bois do apito azuis dos super ladrões o Xico gatuno vai dar aulas de moral para o curral de contumil

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Nao digo que estes temas nao devam ser debatidos acho bem, mas não foi uma semana em que igualmente o SLB venceu de forma clara e inequivoca apresentando um futebol agradável e diga-se em 433, logo apenas ideias de Rui Vitória ? Não é verdade que está encontrado o substituto de Krovinovic e que acaba por ser mais um jovem lançado por RV no SLB começando a aparecer todo o seu trabalho na aposta de jovens mais uma vez ? Repara Grimaldo, Cervi, Ruben Dias, Krovinovic e Zivkovic (que ainda não é indiscutivel). Não é verdade que jogaram 7 jogadores nacionais ? Não é verdade que Bruo Varela e Ruben Dias foram mais uma vez titulares e Diogo e Carvalho entraram no jogo ?

    E não valerá a pena dizer algo sobre o irmos apostar em mais 4 da casa na próxima época ? E não vão se pagos 100M de divida bancária com verbas recebidas dos direitos televisivos em breve ?

    Sugestões de artigos ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  6. Pois mas ganhar campeonatos (não um jogo) com foras de jogo de 3 MT aí este gatuno azul não véu o ROUBO no Paços onde comprou a equipa da casa e o treinador mais um árbitro corrupto verde q deu um campeonato Vergonhoso ao polvo azul corrupto do ladrão

    ResponderEliminar
  7. Eu acho q no jogo porto Estoril o lance do golo foi validado pq árbitros viram fora de jogo mas consideraram q não interferiu visão guarda redes . mesmo aconteceu jogo contra Sporting esta semana na liga europa.

    ResponderEliminar
  8. Com trafulhas do curral do dragão como estes anónimos tipo Xico gatuno a tentar branquear os roubos do polvo azul da dó de ler e ver ,estes anormais fugiram da casa de saúde do Júlio de matos só pode

    ResponderEliminar
  9. É certo isso RED, mas tivéssemos em junho contratado um guarda-redes com experiência e qualidade para a dimensão do Benfica e testado o 4.3.3 com insistência na pré-época e não estaríamos com esta choradeira, digo eu, mas posso estar errado.
    Espero que o plantel responda ás exigências do Benfica mantendo os necessários equilíbrios financeiros.
    Mas, estando enraizado no agora, espero que o Varela treine até à exaustão as saídas a cruzamentos replicando no treino as situações do jogo (talvez com os juniores - colocando na área os 14 ou 15 jogadores presentes nessas situações) para que ganhe confiança inabalável nessas situações do jogo - ISSO É SER-SE PROFISSIONAL, ISSO É SER-SE BENFICA.

    OS BENFIQUISTAS PODEM COLOCAR UMA CENA NA CABEÇA - PRECISAMOS DE TER DECISÕES IRREPREENSÍVEIS, DE TRABALHAR DE FORMA SUPER FOCADA, DE GANHAR OS NOSSOS JOGOS COM ALEGRIA E PODER, o resto (ARBITRAGENS, MEDIA, MAILS, PORTO, SPORTING, COMENTADORES, ETC ETC ETC) NÃO INTERESSA PARA NADA - O PODER VEM DO CAMPO (RGS) e à sua volta DAS VITÓRIAS DA PAIXÃO PELO JOGO, PELO CLUBE, PELOS AFICIONADOS DO CLUBE.


    FOOOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, É CAGAR NOS ÁRBITROS E MERDAS E SERMOS focados eM nós naquilo que depende de nós!!! BOAS DECISÕES, TREINO DE ALTA QUALIDADE, PLANTEIS DE QUALIDADE, EQUILIBRIO FINANCEIRO.
    I-N-T-E-L-I-G-Ê-C-I-A

    Se tem a quarta-classe mostre com um coração simples e corajoso que é MELHOR QUE OS OUTROS - MOSTRE! MOSTRE!!!! SEJA INTELIGÊNCIA EM MOVIMENTO!

    É ISTO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! SEJA INTELIGÊNCIA - FALO DO PRESIDENTE E DAS SUAS DECISÕES.

    UM HRADÉCKÝ qualquer, um substituto de qualidade para o Fejsa, MANTER os avançados uma vez que estão identificados com o clube - que o Jimenez treine fixar-se mais na área, SIM ISO TREINA-SE, ISSO CONVERSA-SE.


    BOM É ISTO!

    ABRAÇOS PENTACULARES.

    Se é necessário vender que se venda o Talisca, o Cristante e tal, se vão vender o Grimaldo, contratem no silêncio um jogador de qualidade JÁ, AGORA, ONTEM, AGORA, ACTUEM POR ANTECIPAÇÃO CRLLLLLLLLLLL, SEJAM PROFISSIONAIS, SEJAM BENFICA.


    APREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    A IDEIA DE PERDERMOS O PENTA NO CONTEXTO EM QUE ESTAMOS ATÉ ME DÁ NÁUSEAS! Não por perder mas pela falta de ...

    ResponderEliminar
  10. Tem de existir castigos e avaliações negativas com o dobro ou triplo do peso dos árbitros de campo, pois no caso do video árbitro tem tempo e recursos para analisar o lance de forma correta. Enquanto isso não acontecer nada muda.

    ResponderEliminar

  11. Sérgio Conceição persegue recorde de Robson e Mourinho
    FC Porto 23-02-2018 11:17
    Por
    Redação
    Com a reviravolta registada no Estádio Coimbra da Mota, diante do Estoril, Sérgio Conceição entrou esta semana no restrito pódio dos treinadores com maiores séries de invencibilidade ao serviço do FC Porto.

    O técnico azul e branco conseguiu na Amoreira elevar para 32 jogos consecutivos sem perder nas provas internas, igualando o registo do croata Tomislav Ivic, alcançado em 1987/1988).

    Mas Sérgio Conceição quer ir mais além e está a apenas dois jogos de chegar à sequência de 34 partidas invencível, um feito assinalável que o malogrado Bobby Robson, em 1995/1996, bem como José Mourinho, em 2003/2004, no ano em que se sagrou campeão europeu, derrotando na final da Champions os franceses do Mónaco. O Benfica, na altura, foi o responsável pela quebra da série do treinador inglês, ao passo que no caso do Special One a façanha ficou a cargo do Gil Vicente.

    São épocas dignas de registo, mas na transição de uma temporada para a outra, os azuis e brancos já estiveram sem perder durante 37 encontros.""

    PARECE QUE OS JOGADORES
    DO CHAVES RIO AVE E ESTORIL
    SE FARTARAM DE RIR QUANDO LERAM ISTO

    E OS PRÓXIMOS A RIR
    SERÃO OS DE PORTIMÃO

    ResponderEliminar
  12. Concordo red.
    Há erros que não se percebem... No sentido de que são tão óbvios e indesculpáveis.

    Os desta semana são mesmo desses... Nem os próprios beneficiados tentarem defender a "honestidade" do erro... Tentaram apenas dizer que tinha acontecido noutros jogos...

    Do fjm e dos lagartos não se pode esperar honestidade intelectual...
    O Benfica foi beneficiado nesse lance no dragão? Foi! Mas o VAR não podia intervir... Bem diferente do golo do Porto no Estoril.
    O Benfica marcou fora de horas no Restelo? Marcou. Mas a falta foi dentro do tempo e o árbitro apenas deixou marcar o livre. Bem diferente de dar 3m para compensar 20s.

    ResponderEliminar
  13. O var a única coisa que conseguiu sem dúvidas foi confirmar a corrupção na arbitragem. Antigamente qdo ocorria um erro clamoroso ficava sempre o beneficio da dúvida pois o árbitro não tinha as repetições da tv e tinha que decidir em segundos. Agora com o var e com as repetições todas o árbitro continua a ter erros clamorosos, logo só pode ser corrupto. E não só o árbitro. A conferencia imprensa do treinador Estoril devia obrigar o ministério publico ( já que a liga não existe ) a abrir um inquérito à doença súbita que acometeu os jogadores canarinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ministério publico não vai investigar contas bancarias no Brasil nem chamadas telefonicas no brasil

      Eliminar
  14. Fdx ó atrasado comentaram os dois pênaltis sobre o Belém na antas...antes de falares pensa eu sei que é difícil!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking