O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Quando chega o castigo a Marega?

. 50 comentários


Por este gesto, Samaris, num tempo record de 6 dias, recebeu um castigo de 3 jogos de suspensão.

No NGB estamos a contar os dias até sair o castigo de Marega. Confiamos na "jurisprudência" do "caso" Samaris.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Não será antes quando chegam os castigos do marega e do coentrão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o Coentrão apertar o pescoço a ninguém. Apertou? É que é disso que estou a falar.

      Eliminar
    2. E as palavras injuriosas, totalmente perceptíveis, para com o árbitro?
      E a destruição do banco de suplentes?

      Isso também não viste, Shadows?
      É óbvio que há 2 pesos e 2 medidas para o Benfica e para os outros 2 clubes “mortos e enterrados”.

      Sergey

      Eliminar
    3. eu nao vejo o Marega a apertar o pescoço a ninguem. Apertou? é que vejo a agarrar pelo pescoço mas nao vejo se apertou ou nao... é que é disso que estamos a falar nao?...se apertou ou nao

      Eliminar
    4. Sergey, a mim interessa ver se utilizam o mesmo peso e medida neste caso. Não me recordo de nenhum jogador do Glorioso rebentar com a mão contra um banco. E se o fizesse, devia ser castigado era pelo próprio clube.

      Eliminar
    5. O Marega devia ser suspenso, seguindo o mesmo critério aplicado ao samaris. O coentrao teceu comentários racistas, em Itália dá direito até um ano de suspensão. Nenhum dia dois vai ser castigado,como é óbvio! Mas se amanhã qualquer jogador do Benfica fizer o mesmo... Suspensão, logo na mesma semana!

      Eliminar
    6. Shadows eu vi um jogador do glorioso dar um murro no relvado e foi castigado nao sei com quantos jogos seu nome Cardoso.

      Eliminar
    7. O Cardozo não deu um murro na relva, bateu co a mão aberta e tudo se não estou em erro, aliás, é irrelevatge se foi de mão aberta ou fechada, foi na RELVA!!! Sem ninguém por perto sequer.

      E depois vê-se cotoveladas a torto e direito, pontapés na cabeça, chamam nomes, são racistas, invadem campos, agridem jogadores e pagam tostões.

      Até alguém com uma defeciência mental muito grande consegue perceber quem é quem.

      O presidente da federação é um corrupto apanhado nas escutas a pagar a putas oferecidas pelo seu clube aos árbitros, o presidente da liga é alguém apanhado nas escutas também, um dos maiores ladrões e nojentos que há memória, para além de que tem ar de puta fina. Um visconde apaneleirado e corrupto.

      Eliminar
  2. O Sporting fez queixa? Se não fez devia fazer o Benfica!

    O Porto já fez queixa do racismo do coentrao? Se não fez devia fazer o Benfica! Se o Braga ia ser castigado pelo público...

    Mas esta sequência de posts da tua parte faz lembrar aqueles que dizem que o Hitler foi um ditador mas o Lenine era boa pessoa. Já ditadores bons e maus... Já condutas anti desportivas boas e más!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, se não gostas dos posts não os leias. Não me digas que o Guerra dá-te "tau tau" se não cumprires o comentário da ordem...

      Eliminar
    2. Em vez de jogos de ping-ping podias era levar em devida conta, comentários deste gebo !

      " Ricciardo26 Janeiro, 2018 12:33
      Eu vou apostar no Benfica no jogo do Restelo, parvo é quem não aposta, o resultado é 100% garantido, é dinheiro na mão...

      com o Braga ganhei 50 euros, apostei 50 e ganhei 100, quem quiser vá ver a prova ao forum do Sporting, está la escarrapachado...

      Se faço isto por achar que o Benfica joga muito e o resultado e por isso provavelmente ganha? hell no... faço isto porque sei que os resultados estão combinados "

      Eliminar
    3. Uau shadows... De volta ao argumento do guerra ou do call central.. Uau.

      Só gosto do post. Se lesses o que eu escrevo percebias que peço castigo para o marega. E acrescento... Castigo também para a atitude racista do jogador do Sporting. Chama se coerência... Alguns preferem lagartismo.

      Eliminar
  3. Mas tu achas mesmo que eles vao castigar o Marega nesta fase ? Antes do jogo com o moireirense FORA ? e sem o danilo ? Achas que eles se vão atrever ? Desconfio muito....

    ResponderEliminar
  4. Repara no pormenor da camisola rasgada do Jardel,antes dessa confusão,tinha sido penalti contra o Braga,o árbitro nada assinalou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se chegar a altura no campeonato em que o SLB estiver taco a taco com o FCP...tal acontecerá em qualquer jogo.

      Eliminar
    2. Para isso é preciso chegar ao 2 lugar ...

      Eliminar
  5. Estou um pouco confundido...isto virou o geracaosporting.blogspot.com?? Pela forma encapotada como se defende o Sporting ia jurar que sim.

    Marega e Coentrão merecem ser castigados.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é de certeza é um Geração Cegos ou Geração Fanáticos, João. Não basta dizer que somos diferentes dos outros. Temos que o ser mesmo.

      Eliminar
    2. Concordo contigo, por isso afirmo que na minha opinião é tão condenável quem agarra o pescoço como quem insulta com os termos "preto de merda". Castigo para os dois era o mais justo.
      As duas situações estão interligadas, foram inclusivé na mesma jogada.

      joao silva

      Eliminar
    3. Nuno Figo27/1/18 00:26

      Exato. Castigo para os dois. Aliás, se alguém pode ter atenuante, será o Marega (basta ler o regulamento disciplinar da Liga - a resposta a provocação é atenuante).

      Coentrao tem de ser castigado. O futebol tem que ter mão pesada perante tudo o q seja racismo, mais ou menos explícito, mais ou menos ofensivo. Não pode haver. Ponto. Em último caso, que se puna por excesso.

      Coentrão, bem como todos os outros futebolistas, são ídolos. São vistos como exemplos. Tolerância zero.

      Eliminar
    4. Fanaticos ?? Desculpa la .. o jorge sousa por mandsr um gr para a baliza e suspenso... tu proteges o sporting ainda nao entendi mt bem pq ... falas do luis filipe vieira rodear se d mas pessoas.. mas tu aqui das publicidade a tasca do cherba... onde so nao nos fuzilam pq nao podem. Coerência onde ha ?
      Nao e fanatismo o sporting este ano esta a ser levado ao colo e chamas nos d fanaticos?

      Eliminar
  6. Quer dizer, não podes abordar só esta questão. A luta é contra Porto e Sporting. Não estamos a fazer frente apenas a um clube. Racismo a um aperto de pescoço... nem vale a pena comparar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse noutro post que não vejo na frase do Coentrão qualquer racismo. É uma expressão feia, sem dúvida, mas que não pode ser considerada racismo. Ou então vamos passar a colocar micros nas ruas e prender por racismo todos os que repetirem expressões idênticas, tenhas elas preto, branco, índio, brazuca, loira, maricas, paneleiro, fufa, alentejano, tripeiro ou outra qualquer.

      Percebes que podemos não gostar da expressão mas não podes classificar aquilo de racismo sob pensa de entrares num caminho de limitação de liberdade?

      Eu posso não gostar dessa expressão, como de qualquer outra, mas defendo que qualquer um deve ter o direito de a dizer. A educação, o gosto ou até mesmo o carácter não se legisla.

      Eliminar
    2. Limitação da liberdade? Shadows, quem te disse que és livre? :)
      Não és tu, nem sou eu que decidimos até onde vai o limite do respeito e bom senso pelo próximo. A tua liberdade acaba, no momento em que embate com a liberdade e valores de quem está ao teu lado. Isso é viver em comunidade.
      E aí é que reside a questão. O Marega tem todo o direito de se sentir ofendido. Por isso, reagiu. Normal. Cada um de nós, tem um código moral e ético. Se ultrapassado, ripostaremos também.

      Qualquer um deve ter o direito de dizer...Shadows, de certeza, que se te ofendessem a ti ou aos teus familiares, num tópico sensíve-toda a gente os tem-, a liberdade acabaria. Tem que haver limites porque a estupidez humana costuma ser ilimitada. Por isso é que há leis, religião, e por aí. De outra forma, quer-me parecer que seriamos pior que os animais.

      Eliminar
  7. Tenho de admitir que apesar de aqui no blog GBenfica a luta continua, nesta situação em concreto, o Benfica não pode ficar com um simples "twit"...tem que fazer barulho doa a quem doer, porque é demais evidente que barulho no futebol português dá resultados!!!
    PS:Apesar de muitas vezes não estar de acordo com que o Shadows escreve aqui no Blog, concordo 100% com ele quando diz que maior "inimigo" do SLB, é o Porto(que sempre foi nos últimos 30 anos), e não percebo como alguns ainda acham que é o sporting??? será que 4 campeonatos seguidos criou amnésia em alguns Benfiquistas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são muitas as vezes que discordamos! :)
      Agradeço a tua franqueza.

      Eliminar
  8. Eu estou à espera...
    Mas sentado.

    Se fosse num clube que cá sei... batia o record que já era seu (do ano passado - Samaris).

    ResponderEliminar
  9. Não chega, rápido e eficaz (infelizmente) como esse castigo ao samaris. Se n formos penta este ano daqui a 2-5 anos estes dois clubes acabam e seremos tipo basileia na Suíça, sempre a ganhar.

    ResponderEliminar
  10. O maior rival do Benfica este ano NAO é o Porto mas sim o SPORTING , o porto mesmo com ajudas de jogadores adversários + arbitros e jogos na secretaria NAO vao ganhar . Eles já nem se aguentam em pé , vejam bem os proximos 12 jogos deles....até me vou rir. Agora o sporting tem plantel e mesmo com o melhor treinador do universo a falhar nos momentos cruciais...não vai ser sempre assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até posso concordar com a primeira parte, mas....melhor treinador do universo? O Guardiola veio para o sporting?
      Ah....melhor treinador do universo a sacar (sem justificar minimamente) 6M por ano...sim isso é...

      Eliminar
  11. lol ainda n perceberam que o sonho do Anti-vieiristas é que o Benfica fosse como o Zmerding e que o presidente fosse o Bruno Carvalho?

    Deliravam a vê-lo no facebook todos os dias a ameaçar a PJ e o MP e os juizes e o governo.

    O Vieira n presta, contratou só 4 das maiores sociedades de advogados e Portugal para espetarem com uma factura de 100 milhoes ao Porto... fraquinho.

    Ainda n perceberam que o discurso deles não é parecido é exatamente igual ao dos lagartos? O Serginho n inventou nada com a cena do boneco, isso já há muito é repetido pelo anti-vieiristas e pelos lagartos sem parar... as mais puras da verdades, o Tabaraat e o Zivkovic que o digam lol

    ResponderEliminar
  12. Não vejo o Benfica a fazer barulho suficiente com isto do Marega (em Braga) e com o Coentrão (em Setúbal). Está tudo mais ocupado a fazer barulho na BTV contra os sócios e adeptos que estão preocupados com a lesão do Krovinovic.

    ResponderEliminar
  13. Em princípio será no famigerado Dia de São Nunca, Shadows. Também nesse dia sairão os catigos ao Cigarrão pelo sucedido no Bonfim e ao Nélson por estar em zona proibida. Também nesse esperado dia os jornais e telejornais vão dar tão destaque às palavras do Tiquinho negócio ainda mal explicado Soares como deram a uma situação similar recente a envolver o Pizzi e o Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica já fez a respectiva queixa!? Não fez, devia fazer bem como à vergonha que o Coentrão fez fez ao árbitro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois devia....

      Tal como Porcos e Sapos fizeram com Samaris

      podia não adiantar muito pois o lambe cus do Meirim safa-os mas temos de combater os nossos inimigos com tudo o que temos à mão

      Eliminar
    2. Pois...mas somos betinhos é depois somos comidos!!

      Eliminar
  15. O manel cometeu um crime
    O alvo foi o jaquim
    O jaquim cometeu um crime
    O alvo foi o Manel.
    Eu como sou coerente só falo do crime do manel...e como sou direto e frontal...não reconheço o meu erro e insisto na defesa dos meus argumentos...

    ResponderEliminar
  16. Como estão as investigações aos Luís Gonçalves?

    A nossa comunicação social tem sido muito empenhada, muito "profissional" e muito cheia de fontes a tudo o que diz respeito aos vouchers, emails e outros processos do Benfica mas ainda não consegui perceber, ou se calhar já, porque não conseguem ter fontes que os informem de como estão a decorrer as investigações por corrupção a Luís Gonçalves, director desportivo do FC Porto.

    Também gostaria de saber como estão a decorrer os processos de investigação sobre o crime informático.

    Sinceramente, gostaria mesmo que a nossa "comunicação social" contactasse as suas fontes, sempre tão disponíveis e cheias de informações quanto se trata do Benfica, de forma a esclarecerem o ponto de situação dos processos que citei.

    Já agora, porque não questionar também as TV's, e o triste Rui Santos, porque não fazem programas de 2 horas dedicados única e exclusivamente ás investigações sobre Luís Gonçalves que estão a decorrer na PJ e Ministério Público, a exemplo do que fazem com os processos do Benfica.

    Entretanto também gostaria que a mesma "comunicação social" que passa a vida a lamber o rabo ao presidente do Sporting, aproveite para lhe perguntar o motivo pelo qual simplesmente não faz um texto de duas páginas a divagar sobre o processo de investigação que está a decorrer a Luís Gonçalves.

    Termino para pedir que perguntem á triste figura que preside o Sporting, o que acha da demora da conclusão do processo a decorrer na Liga sobre a ida do corrupto ao balneário dos árbitros. Enquanto isto, podem tentar contactar as fontes da "comunicação social" a ver se sabem alguma coisa disto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só neste jogo entre amigos foi:

      - Marega a apertar o pescoço a Coentrão,

      - A cotovelada do Óliver,

      - A chapada do Alex Teles

      - A pisadela do Felipe vale-tudo

      - Os insultos do coentrao

      que faz o Meirim???? Lambe cus?

      Eliminar
  17. Este silêncio do Benfica.....
    E a comunicação social?? Se fosse ao contrário.. hoje nem sequer referencia ao caso das apostas fazem referencia.. está tudo muito bem controlado...

    ResponderEliminar
  18. pois mas no caso do samaris alguém fez uma queixa.
    será que já fizemos queixa é que se estamos à espera que os outros façam bem podemos ficar sentados para não nos cansarmos.

    mas se nem sequer nos defendemos dos ataques dos corruptos quanto mais fazer queixa dos corruptos.

    ResponderEliminar
  19. Samaris, Rui Vitória, LFV, todos castigados em tempo record (no caso do Samaris até foi num fim de semana)

    Quanto a Brunalgas, Peidoso, Luís Gonçalves, Danilo, Filipe, Alex Telles, Marega, Coentrão esses estão fila à espera que o MEIRIM ACABE DE LAMBER O CU AO MINION

    ResponderEliminar
  20. E a INVASÃO DE UM ADEPTO DO FC PORTO AGREDINDO depois em campo o PIZZI?????

    aplicando o mesmo critério que aplicou recentemente em Portugal, o CD DEVIA TER DECLARADO DERROTA AO FC PORTO

    2 PESOS, 2 MEDIDAS

    AQUI VÃO OS EXEMPLOS

    1) AD Ovarense / Sport Clube Alba – 1 ano de suspensão para um jogador do Alba e 4 meses para um da Ovarense;

    2) Jogo F.C. Paivense / S.C. Beira Mar, agressão dum adepto ao treinador do Beira Mar – 1 jogo à porta fechada para o Paivense;

    3) Jogo S.C. Beira Mar / União Lamas, agressão a árbitro – 2 jogos à porta fechada para BMar e pena de derrota na partida (0-3);

    4) Jogo União Lamas / Lusitânia Lourosa (com cerca de 10.000 adeptos), agressão dum adepto do Lourosa a um jogador do Lamas – pena de derrota ao Lourosa e 1 jogo à porta fechada.

    Resposta rápida com mão pesada. Para o fruteiros corruptos os regulamentos não são para cumprir.




    ResponderEliminar
  21. OS LAMBE CUS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

    um conhecido criminoso foi recebido ontem na CCasa da democracia como se estivesse no "calor da noite", rodeado de putas, como tanto gosta.

    se o velho corrupto mandasse as putas lambe cus deitar, rebolar e dar a patinha, faziam-lhe a vontade mesmo na presença das câmaras...

    Quanto custará ao erário publico desinfestar aquela merda depois da passagem do bufas?

    ResponderEliminar
  22. O CIGARRÃO tem cara de quem anda na amarelinha. Se não houver castigos para o cigarrao e para o Marega e considerando os rápidos castigos a benfiquistas por situações semelhantes ENTÃO SÓ RESTA UM CAMINHO À LIGA QUE É IREM TODOS EMBORA. É uma vergonha o colão que estão a dar ao zborden. REPAREM QUE OS JOGADORES DO ZBORDEN ESTÃO INFORMADOS E ENSINADOS E TREINADOS A CAIR NA ÁREA MELHOR A MERGULHAREM AO MAIS PEQUENINO CONTACTO PORQUE SABEM QUE O VAR SE CHAMA VERDEOARBITRO LEAOÓARBITRO TONELÓARBITRO E BASDOSTÓARBITRO. Hoje por hoje o jogador que mais e melhor aproveita o var é o nas bosta e por isso essa ferramenta se chamar BASDOSTAÓÁRBITRO. Mais valia assumirem que querem dar o título ao clube dos depósitos na Madeira

    ResponderEliminar
  23. Estás a ficar um cepórtem doente.
    Os viscondes calados como cucos, não vá o pintinho zangar-se, e deitar a "coligação" por água abaixo e, adeus ao segundo lugar.
    Tomaste as dores deles?

    ResponderEliminar
  24. Shadows concordo que o preto do Marega seja castigado. Mas ele não é racista, pois tanto aperta a mão a um preto como o pescoço a um branquelas oxigenado.
    Agora tu deves ter toda a tua família do seporting, só pode.

    ResponderEliminar
  25. Vai demorar o mesmo tempo que demorou a castigar o Samaris pelo murro ao jogador Diego Ivo. E o castigo ao Samaris foi anulado pelo Conselho de Justiça.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking