Não baralhem os assuntos: ganhar hoje é um dever mas não apaga nada. A responsabilidade será "cobrada" brevemente. - Novo Blog Geração Benfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Não baralhem os assuntos: ganhar hoje é um dever mas não apaga nada. A responsabilidade será "cobrada" brevemente.

Avatar
 ●  + 40 comentários  ● 

Pietra...se pudesses meter estes em campo é que era!
Vejo muitos "apelos" e conversa a misturar alhos com bugalhos.

Vencer hoje é um dever por várias razões: 

- Por ser o Derby

- Por ser um jogo fundamental para manter a equipa próxima da liderança do campeonato

- Porque todos os jogos em que o SL Benfica disputa são para ganhar

- Por respeito aos benfiquistas que gastam dinheiro a ver esta equipa jogar

Mas este jogo não apagará que:

- Fizeram a pior Champions de sempre

- Estão eliminados das Taças Nacionais

- Não jogam um chavo

Além disso, este jogo não será nenhuma resposta ao caso dos emails ou ao mais forte ataque que o SL Benfica recebeu desde os anos em que lhe foram subtraídos campeonatos à custa de batota e corrupção.

Este jogo é com o Sporting e não com o FC Porto. 
Quem está a orquestrar e a manobrar os ataques é o FC Porto. Os tristes de Alvalade apenas vão atrás porque acham que assim ganham "pontos" com a sua própria massa associativa, coisa que mais tarde verão que não é assim.

Os 3 pontos de hoje não vão compensar os danos à imagem do clube durante meses de campanha.

Falando nisso, a responsabilidade do que se está a passar está dentro do SL Benfica e não nos inimigos.

Quando o SL Benfica assistiu às primeiras divulgações, em Junho, deveriam ter sido tomadas medidas imediatas. Não aconteceu.

O SL Benfica, ou quem gere o clube, tem andado a assobiar para o lado com declarações/comunicados dignos de pena pois em nada conseguiram estancar ou terminar com o ataque à honestidade histórica do Sport Lisboa e Benfica.

Qualquer gestor responsável teria no dia seguinte às primeiras divulgações convocado o responsável pela "informática" do clube e exigido medidas imediatas, inclusive alteração de acessos(user e pass) bem como investigação urgente à forma como o clube teria sido "hackeado".

Os fornecedores/gestores que tinham gerido no passado os servidores do clube(até uma newsletter do FCP enviaram aos sócios do SLB!), mas também a NOS que hoje é fornecedor exclusivo dos serviços de comunicação do clube seriam questionados. Não foram.

Nada foi feito. NADA.

Uma das provas disso é o facto de ainda há 2 ou 3 semanas atrás os acessos na posse dos ladrões continuavam a ser usados para extrair milhares de documentos e revelar todos os segredos do clube.
Continuam a aparecer mails até de 2017. 

A responsabilidade da falta de medidas, respostas e defesa do clube está depositada nas mãos de Luis Filipe Vieira(presidente eleito) e Domingos Soares de Oliveira(gestão executiva).

São eles que têm de responder por meses de ausência de medidas. São eles que têm de justificar aos benfiquistas porque os inimigos do clube têm nas suas mãos documentação antiga e recente do clube.

Os criminosos têm de responder perante a justiça mas LFV e DSO respondem perante os benfiquistas.

Portanto, este jogo é sempre dos mais importantes da temporada. Mas não vai apagar a temporada miserável que a equipa tem feito, a planificação e gestão vergonhosa do plantel, e muito menos vai emendar nada quanto ao que se tem passado desde Junho.

Uma nota final ao preçário do jogo, que hoje alguém nos enviou. Está ao nível do preçário da Champions deste ano: paga benfiquista mesmo que só te sirvam restos do Mendes.


40 comentários blogger

  1. Concordo com o princípio... Falta é um ponto no não apagará: foi esta equipa e não a da foto que foi tetra. Essa da foto nem tri!

    Depois lá vem o eterno desculpar do Sporting. Coitadinhos são tão néscios que nem conseguem perceber de que lado estão. Eles "só vão atrás"... Nem têm um presidente e um diretor de comunicação do mais baixo que há! Coitado do Sporting.

    Falas de medidas.. Que tinha de ser reagir... A culpa é da gaja de mini saia não é do violador! Ela devia ter tomado medidas para não ser violada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantos levavam os de hoje contra a equipa da foto...?

      Qual desculpar...tanto é ladrão quem vai lá dentro roubar como o que fica à porta só a vigiar. No entanto, aquele que deve ser o alvo é quem planeia e coordena o assalto a que o SLB tem sido sujeito. É o mesmo que o Guerra andar a falar do Sporting enquanto o FCP e PC já andavam a manipular as coisas nos bastidores da FPF como se veio a comprovar!

      Comparação ridícula. O que fizeram as empresas quando atacadas pelo Wannacry, por exemplo? Fingiram que estava tudo bem ou tomaram medidas imediatas?

      Eliminar
    2. o que é engraçado (eu não acho graça nenhuma!!!) é que hoje ouvi na tvi, se não estou em erro, que o Benfica está a ser investigado após denúncia anónima!!! de um "benfiquista". esta trampa toda ainda vai dar muito que falar.
      duarte

      Eliminar
    3. A equipa da foto não foi Tri, mas tinha paixão e contribuiu também para eu ser do Benfica. Da equipa de e hoje e daqui por 35 anos quantos vão dizer o mesmo?

      Sócio do SLB rumo ao Penta

      Eliminar
    4. Shadows, nao compares o incomparável

      A equipa da foto nada tem a ver com a de hoje e muito menos com a dos anos 60 e por aí fora

      Eram outros tempos, onde jogadores fumavam que nem cavalos ou bebiam whiskey ao jantar.

      Podes até convencer-te que a equipa da foto ganhava hoje e dava uma abada na atual equipa do benfica, mas talvez tivesses uma surpresa

      é como dizer que o Pelé hoje seria o melhor jogador do mundo. E nem os calcanhares de Messi ou Ronaldo mordia

      Mas é uma opinião como outra qq

      Eliminar
    5. Quantos levavam? Não sei. Não sou muito dessas questões hipotéticas do hoje contra o antigamente. Existe um ponto de referência... O campeonato...
      Não é ridícula porque estás o por a culpa do crime na vítima. Logo é uma comparação válida e com uma lógica inatacável. O wanacry? Pagaram e não bufaram.

      Anónimo das 17:25...daqui por 25 vai se falar da equipa que foi tetra! Do Jonas. Do capitão luisao. Do fejsa. De como nestes anos surgiram o Renato, o Guedes, o ederson. Etc. Claro que a vertigem do presente não permite que alguns se apercebam que estão a viver anos históricos mas...

      Eliminar
    6. Basta ganhar hoje e a aliança mija-se nas calças.

      Já planeavam estar a mais de 8pts por esta altura.

      É lidar..

      Eliminar
  2. Shadows sempre uma voz equilibrada e ponderada...

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Satisfeito com esta época até ao momento ? Não.

    Na vitória ou na derrota, sempre benfica, é tudo ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  4. Com todo o respeito, o Shadows dá 10-0 aos restantes colegas de blog...


    Pedro M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais coerente, o mais lúcido!!
      O gb parece que vive mais o Sporting que o Benfica...
      Publicações relacionadas com os verdes são a sua perdição
      Agora, falando do que realmente interessa:
      Concordo com os pontos elencados no início.
      Concordo que existe uma instrumentalização dos verdes e que eles ainda não se aperceberam disso. Como tal, também concordo que o nosso principal inimigo é o Porto. O Sporting é um rival de segundo plano.
      Custa-me compreender o amadorismo desta SUPER ESTRUTURA.
      Relativamente aos preços, mais uma prova que a SUPER ESTRUTURA NÃO RESPEITA OS BENFIQUISTAS!!!
      UMA VERGONHA!!
      Depois, aplica-se o dinheiro no refugo do Mendes ou então, entrega-se de mão beijada à Olivesdesportos (calamitoso negócio da NOS)

      PdC

      Eliminar
  5. "Os criminosos têm de responder perante a justiça mas LFV e DSO respondem perante os benfiquistas."

    Mas quais criminosos? Os que enviaram os e-mails? Porque é que continuamos a por o foco em quem terá hackeado os sistemas (isso não é líquido, dado que pode ter sido alguém lá dentro a tirar a informação - e bem sabemos a corja que assaltou o Benfica - sim, pode ter sido alguém de dentro!) quando o foco deveria estar em esclarecer os e-mails enviados e em que contexto - saber dentro de casa se fizemos alguma coisa mal e depois, em caso de não termos feito, atacar para fora.

    Um tipo traiu a mulher. A notícia sai no jornal. A culpa é do jornal? Simples, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criminosa é a tua existência! Assim como é criminoso quem permite que os teus vômitos online sejam publicados.

      Eliminar
    2. Vou pagar a alguém para te roubar a informação toda jotapilas.

      Depois publico quem são as travecas que te comem por trás..

      Quanto pagas disto e daquilo

      Onde é que investiste

      Os segredos do teu negócio/trabalho

      Depois até posso vender a um concorrente de negócio teu..

      Muita bom não é jotademente?

      Fizeram uma aliança CRIMINOSA, que é PÚBLICA e, isso sim, não vai ser apagado da história.

      Está devisamente relatada na blogosfera e os factos são fáceis de confirmar.

      O clube apanhado a oferecer envelopes com 500 cotos em casa do presidente, um dia antes do jogo, juntou-se com o clube que epsiou a vida de CENTOS E NOVENTA E SEIS árbitros de futebol e depositou 2000 euros na conta de um árbitro.

      Um dupla de corruptos desesperados e agarrados às pernas do gigante.

      Ridículos!

      Eliminar
  6. Estratégias e frases como "Este é o tempo da Justiça" são de uma ineficácia e mesmo imbecilidade a toda a prova. Quando a Justiça pegar neste caso de forma séria - se é que alguma vez o vai fazer - e produzir algum resultado - se é que alguma vez o vai produzir - será demasiado tarde. Nessa altura, terão passado 5, 6 ou 10 anos e os objectivos preconizados por quem montou e alimenta esta campanha terão sido integralmente atingidos (ouso até dizer ultrapassados).
    Em Portugal a qualidade da "Justiça" é tão má, mas tão má que isto só la vai, infelizmente, com a tática tantas vezes defendida por Rui Gomes da Silva: "Olho por olho, dente por dente".

    ResponderEliminar
  7. iserável e vergonhoso é ao ponto que muitos e bons benfiquistas se esquecem o que LFV e DSO tem feito pelo clube!! (pelo menos o modo que o dão entender.. ou então sou eu que intrepeto mal)!!

    Por muito mal que corra esta temporada por certo não será a pior da historia ;) Tal como sao os responsaveis pelos fracassos também o sao pelos exitos.. este texto apenas vê o lado que lhe interessa.. por muito que queiram atacar, se meterem na balança os fracassos e exitos TODOS SABEMOS PARA QUE LADO A BALANÇA PENDE!!

    So para terminar.. aqui malta que deve ser mesmo perita em informatica.. quando hacker´s conseguem piratiar empresas bem mais confidencias com milhoes de euros investidos em segurança informatica..EIS QUE NO BENFICA NAO SE ADMITE NADA!!

    Quanto as respostas dadas.. e quanto ao bom nome do Benfica, no fim vamos ver quem tem RAZÃO.. e não é a FANFARRA que da ou não razão!! EU nao gosto da personagem, mas Rui Pedro Braz disse algo que estou inteiramente de acordo... se algum do outros clubes ou mesmo grande empresas tivesse a sua correspondencia na praça publica.. acho que estariam todos bem piores(pk amigos e conhecidos TODOS TEM.... E NÃO É SO NO FUTEBOL) !!

    Fomos alvos de um ataque que é crime.. uma situação que merece o maximo de descrição na resposta.. Agora iamos andar todos os dias ao ritmo do que os outros mandam.. é isso????

    Enfim a cada dia que passa, vejo mais cede de sangue de muitos user´s do blog... Não sou a favor de carneiros, também critico e nao estou de acordo com algumas medidas / decisoes (mesmo no caso do email´s)... Mas dai a querer branquear tudo de bom que ate hoje foi feito... e querer cobrar tudo por algo como o que escrevem neste texto..

    A tal gestao vergonhosa ou nao.. veremos em MAIO.. que é ai que se fazem as contas!!!

    Treinadores de bancada e diretores desportivos de blog´s nao faltam.. (alias ja nao faltavam nas ultimas 2 epocas.. e a verdade é qeu somos TETRA..também deverias ter esse ponte.. este jogo não apagará!!

    Houve erros sim.. mas não pode ser uma epoca que apaga tudo que foi feito ate hoje!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada03 janeiro, 2018 16:23

      É pá! Quero lá saber da época! Quero, exijo, é saber o porquê desta vergonha! Quero, exijo saber é o porquê de tanto lagarto, tanto anti dentro do Benfica! Quero, exijo saber é o porque de tanto silêncio! Quero, exijo saber é o porquê desta não defesa do clube!
      Entre o bom nome do clube e um campeonato, prefiro mil vezes o bom nome de clube! E só um benfiquista genuíno pode assim pensar!

      Eliminar
    2. Parabéns pelo comentário, que corresponde no essencial à minha opinião, mas vai já ser apelidado de vieirista e ou carneiro.

      Eliminar
    3. Pois no que toca o bom nome do clube estamos de acordo.. a 100%!!!

      Tanta lagarto dentro do Benfica??? Prefiro lagarto profissionais.. que benfiquistas a modo de vale azevedo!! O que me interessa é se sao bons ou maus profissionais..e se defendem a entendida que lhes paga..

      Qual nao defesa??? Tipo voucher´s.. No fim vamos ver o que isto da.. vai dar zero.. zero.. E quanto ao nao defesa, creio que o LFV ja disse mais que uma vez que NAO COMPROU NEM CORROMPEU NINGUEM!!

      Agora claro que influencias ha e sempre houve.. todos nos sabemos disso.. e nao é so no futebol.. é no dia a dia.. e claro que tendo a correspondência toda cá fora, que é complicado.. pk ha uma ou outra coisa que pode ser considerada "trafico de influencia"


      Como no dia a dia existe em todo lado, desde marcação de consultas.. a informação prevegiada de um amigo que esta num determinado posto de trabalho.. tanta e tanto exemplo..

      Sim eu também quero saber toda a verdade... mas partir desde logo como haja algo de grave... vindo de quem vem esta campanha..

      Alias basta ver a mudança de discurso do chiquinho para ver que ja ha algo que esta mudar.. Na altura dos voucher´s também nao havia quem defendesse o Benfica?? mas afinal houve!!

      Tambem nao concordo com tudo e como o estao a fazer... mas calma.. a minha memoria nao é de peixe!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada03 janeiro, 2018 18:11

      Ai ter dar azo a todo este alarido não é grave!?... Pode não haver crime... Mas a ética, o respeito, a honestidade, não contam para nada? Esse pedro guerra é um ser execrável e isso não te dá nojo? Tenha procedido por iniciativa própria ou não é assunto que nos devia interrogar e preocupar a todos. Mesmo que não haja crime, o nome do Benfica já estará na lama por muitos anos! Se a ti não te preocupa, a mim preocupa-me e muito!
      Entre um campeonato e o bom nome, prefiro mil vezes o bom nome do meu Clube!

      Eliminar
    5. Antes de ter nojo do P. Guerra..tenho nojo do..

      pôncio monteiro (já foi tarde..muito tarde)

      guilherme alguidar (cartilheiro do porco há 40 anos, que fez leis por encomenda na liga, devia ter sido preso há 25 anos atrás)

      manuel baleia azul serrão - (é oleoso, ceboso, gordalhão, nojento, mal educado, mentiroso, corrupto e cartilheiro do pior)

      tem dias ferreira - (vive à custa da irmã, é alcoolico, agarrado ao jogo e foi um dos cartilheiros responsáveis pelo incêndio no estádio da luz. Sabia que a rede de protecção era obrigatória e andou a repetir a cartilha "querem enjaular o leão" juntamente com os outros cartilheirtos. O zmerdas comprou uma semanas depois. Devia estar preso por fuga ao fisco e pelo incêndio no estádio da luz)

      médico maluco trocapernas barroso - Estragou a carreira a um jogador, porque lhe operou a perna errada, é meio atrasado mental e um cartilheiro sem escrúpulos, devia ter sido julgado pelo incêndio no estádio da luz)

      pina de meia na cabeça - lol mais um em que é a cara do zmerding

      dolbeth - um animal tão estúpido, taõ otário, tão reles, tão subhumano, que só rezo que nunca tenha sido pai. Espero que uma besta daquelas nunca tenha educado um piriquito sequer. Lixo humano autêntico. Como é possível comprar o guerra a um ser destes, que incentiva a que se mate benfioquistas na rua. Isto não te choca ó águia desmiolada?


      Eliminar
  8. A comunicação social, zmerding e porco na figura dos seus directores de comunicação,fazem um debate intelectualmente honesto sobre todos estes acontecimentos?Onde está o beneficio da dúvida?Eles também são culpados!Caso contrário as coisas não chegariam ao ponto a que chegaram.É que me parece que até muitos Benfiquistas já acompanham o xico e seus pares.
    Em suma o Benfica já foi julgado e condenado mesmo antes da justiça desportiva e judicial se pronunciar.

    ResponderEliminar
  9. O gajo da MACRON vai arbitrar o derby?Oh diabo!

    ResponderEliminar
  10. Hoje vai ser assim: 1a parte 1-0,final do jogo 3-1.

    ResponderEliminar
  11. A responsabilidade será cobrada em tribunal.
    Quando somos roubados não podemos desresponsabilizar os ladrões.

    Os únicos que podem cobrar a responsabilidade da direcção são os sócios do Benfica e isso só poderá ser feito em eleições. Ainda faltam quase 3 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada03 janeiro, 2018 18:12

      A ver vamos... Talvez estejam mais perto do que muita gente pensa!

      Eliminar
    2. "Talvez estejam mais perto do que muita gente pensa!"

      Cagança...tens de sobra, mas pelo andar da carruagem na próxima vez ao invés dos 13 p/cento,ficas a berrar nos 7/8 p/cento e para isso basta fazermos mais 57 pontos!

      Eliminar
  12. Quando tentei comprar bilhete através do site, para um ou dois jogos, os lugares disponíveis eram para os pisos 3 ou 0. Ou seja, até neste aspecto, falta transparência. Ou será que os melhores lugares estão todos reservados para amigos importantes e sócios oriundos das casas do Benfica ?
    Que explique quem souber.

    ResponderEliminar
  13. É certo que não se pode vencer sempre. Nem as super equipas conseguiram tal proeza.
    Mas passar de um nível razoavelmente bom e competitivo para este desastre que tem sido esta época, nunca me passou pela cabeça.
    Haverá muitas explicações, certamente, mas este treinador, tem também a sua quota parte de culpa. Embora coitado, não passe de um pau mandado. Até em casa, parece que é a mulher que manda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada03 janeiro, 2018 18:13

      O que é que tem a vida pessoal para ser aqui chamada?
      Mais respeito!

      Eliminar
  14. Ouvi dizer que o Nosso treinador disse que este jogo "não era decisivo"....
    Se é verdade, é caso para dizer que o gajo não sabe o que é o Benfica!
    Outra coisa: jogo marcado para as 21,30 h???!!!! Mas que merda é esta, a meio da semana de trabalho. Parece que o Benfica é só de Lisboa? E os adeptos espalhados por todo o país não contam? Não podem ir à Luz?! Chegam a casa à hora de ir trabalhar, como seria o meu caso que moro a cerca de 300 km da Catedral... Quem manda nos horários dos jogos do Glorioso na Luz? Já não é o Benfica? É a NOS? A sporcotb? Não me admirava nada..
    Estamos entregues à bicharada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando RV afirma que o jogo com o Sporting não é decisivo, está já a preparar o discurso da - previsível - derrota. Lá para as 23:30 de 3/01/2018, vem falar-nos de um jogo que só ele viu e que, mesmo tendo perdido, ainda falta 18 jornadas.
      Até neste aspecto, já não posso ouvir este tipo. Nada é importante, nada é decisivo, nada é relevante. Como ele quase sempre diz, quem já perdeu pai e mãe num acidente de viação, o futebol não vale nada. Perder ou ganhar, tudo é desporto. É um romântico da treta. Pena é que não regresse à escola para dar aulas. Olho sempre para este rapaz como um stôr de ginástica.

      Eliminar
    2. Antes professor de ginástica do que analfabeto como o outro.

      Esse é que se farta de ganhar tudo mas só na garganta.

      Eliminar
  15. Será que a fuga de informação consubstanciada na divulgação dos email's, resultou mesmo de violação do sistema informático do Benfica ? A alegada fuga, não terá partido antes de alguém de dentro da estrutura do Benfica ou muito bem posicionado e com acesso a informação delicada que terá feito "negócio" com a divulgação dessa informação e ajustado assim contas com quem não simpatiza, pondo em cheque o Benfica e quem o representa ?

    Bem sei que não tenho lido tudo o que tem saído sobre a questão dos email's, mas, ou passei ao lado de alguma informação relevante ou a estória está muito, mas mesmo muito mal contada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que qualquer pessoa que seja tão inteligente como tu percebe que quem terá fornecido toda esta informação terá sido o Vieira. Pode haver alguma dúvida? Está tudo mal contado.

      Eliminar
    2. Ficaste nervoso, moço :-) :-) :-)

      Eliminar
  16. Há fortes indícios dos elementos que compõem os corpos sociais do Benfica serem pouco solidários. Aquilo está transformado numa passerelle de vaidosos e vaidades. Um ninho de víboras.
    O Vieira procurou calar algumas vozes discordantes, atribuindo a algumas pessoas, cargos/lugares sem qualquer utilidade, apenas e tão somente pelo penacho.
    Ora como sabemos e vemos, todo aquele staff de parasitas, numa altura crucial da vida do clube, com tantos e variados ataques e guerras de várias frentes, para nada serve.

    Até o Dr João Correia, outrora ilustre Advogado, pareceu-me desgastado e pouco seguro das trapalhadas em que o Benfica está metido.

    Com tanta barulheira em torno do Benfica, é natural que o rendimento desportivo seja até á data, miserável. Embora pense que a maior parte dos jogadores, por nem portugueses serem, pouco ou mesmo nada lhes diga o que se tem passado fora das quatro linhas.

    Temo que o clube esteja refém de interesses pessoais e mesquinhos do Vieira e dos amigos a quem tem proporcionado bons e chorudos negócios.
    O futuro o dirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau! Mas é assim mesmo ou o futuro o dirá? Decidam-se!
      O rendimento desportivo é miserável porque a condição física dos elementos da direção é muito má. Têm de começar a treinar mais.

      Eliminar
  17. Benfica 4-1 Sporting. Há fortes indícios

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares