O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Querem saber porque não há novo Guarda-Redes? Cá vai...

. 197 comentários

Porque o SLBenfica é um dos melhores clubes da Europa, com um dos melhores departamentos de prospecção do Mundo e porque aqui não se gasta dinheiro só para os adeptos terem orgasmos de "agora é que é" e depois dar o resultado que se vê!

Luís Filipe Vieira já disse e, acredito, voltará a referir as vezes que o Redmoon e muitos outros precisarem: O Benfica não hipotecará o futuro por um título, mas hipotecará um título em favor do futuro.

É precisamente a estratégia inversa que levou um dos rivais a ter que se orientar com o que tem em casa e a vender os anéis e os dedos... e outro que vai a caminho disso mesmo (e bem pior, digo eu) brevemente.

Muitos dão o "caso" André Moreira como um exemplo de contratação falhada. NÃO FOI! É precisamente o exemplo de um Clube responsável que se recusa a valorizar jogadores para terceiros, como quis o Atlético de Madrid ao apenas considerar emprestar o jogador ao Benfica.

Outros referem no drama que foi não ter o ido buscar o Joel Pereira ao ManUtd, quando na Luz não mora nenhum treinador que, por decreto, diz a um jogador que pode deixar de ser sombra do De Gea e do Romero, que vai ser titular no Benfica. Pode até ver a ser... se fizer por isso!

Há também quem se questiona então porque não contratam um titular capaz de estar ao nível de substituir Ederson... Estes são os que acreditam que o Atlético de Madrid compra o Oblak por 20M ou o City compra o Ederson por 40M porque são todos burros! Espertos somos nós que todos os anos "compramos" melhores que esses gastando o mesmo que se gastou no Jonas ou no Seferovic.

Ora, na minha opinião, o plano do Benfica chama-se Svilar! Um jovem de 17 anos que dá cartas na Liga Belga. Mas o Benfica, tal como fez com o Zivkovic, se puder trazer o jogador por menos dinheiro, maximizando uma valorização futura, não irá atrás dos pedidos de loucura do Anderlecht que procura obter do Benfica um "Euromilhões". O Anderlecht se for esperto ajusta as exigências e faz negócio... Se não forem, ficarão a ver o mesmo que o Partizan.

Tal como Ederson e Oblak quando se estrearam, o Svilar e o Varela estão longe de serem produtos acabados para a baliza do Benfica e ainda mais longe de estarem, ao dia de hoje, ao nível dos dois últimos titulares da baliza do Benfica (como Julio César pelo caminho).

Seja como for, a equipa técnica do SLBenfica, na minha perspetiva, têm registado uma evolução muito positiva e significativa do Bruno Varela, ao ponto de considerarem que não se justificam loucuras como pagar 10M por guarda-redes de 27 ou 28 anos.

Isto é o que faz a diferença no SLBenfica!!! 
Jogadores como Bruno Varela, Ruben Dias, Diogo Gonçalves ou João Carvalho sabem que se derem tudo pelo SLBenfica e pela equipa... o Clube não irá comprar jogadores só para satisfazer a deriva dos adeptos.

APRENDAM DE UMA VEZ: Isto é o que faz a diferença no SLBenfica!!! Isto é o SLBenfica dos próximos anos e é por isto que estaremos sempre livres de intervenções da UEFA, de problemas com calotes a outros clubes, etc etc etc.

Mesmo que isto signifique perdermos um título... dificilmente perderemos mais que um de vez em quando, mantendo este rumo!

O SLBenfica, apesar de muitos não perceberem, entra em mais uma temporada com um potencial de valorização de jogadores imenso:

- Bruno Varela, Grimaldo, Ruben Dias, Krovinovic, Filipe Augusto, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Zivkovic, Cervi, Chrien, Willock, Rafa, Seferovic, Pizzi, Jimenez... isto sem contar com o mercado óbvio (assim o Benfica quisesse) de Samaris, Fejsa, Mitroglou, Jonas, André Almeida...

Gostem ou não, este é o ADN do SLBenfica e a formula que faz do SLBenfica um clube sustentável para os próximos 10/15 anos: Apostar em jogadores que se valorizem, vender por muito mais e reinvestir no clube, nas capacidades, nos recursos humanos, na tecnologia, nas infra-estruturas, no Caixa Futebol Campus, etc...

... sim, isto é uma estratégia que não garante títulos todos os anos e se calhar vão haver anos de menor potencial a revelar-se ao mesmo tempo. Pois... é a vida!

Bem percebo que seria mais fácil para muitos ver o Benfica vender por 30M um jogador e comprar outro por 15M e fazer como os rivais que não têm 1€ para gastar nas academias que pararam no tempo há 10 anos... Mas (in)felizmente para esses, o Benfica não é assim.

Bem percebo que essas pessoas só percebem a estratégia se virem que o Benfica vende um jogador por 30M e reduz o passivo em... 30M e fazer como os rivais que não têm 1€ para gastar nas academias que pararam no tempo há 10 anos... Mas (in)felizmente para esses, o Benfica não é assim.

Portanto, toca a ler menos jornais e usar mais essa cena cinzenta que têm dentro da cabeça!!!

Termino com uma reflexão importante do José Marinho na sua página do Facebook:
Muitos dos que condenam o atentado de Barcelona e outros atentados, são os mesmos que, a pretexto do futebol, se deixam tentar pela malvadez de ofender, insultar, ameaçar e até desejar a morte de pessoas ou grupos de pessoas. É nesse tipo de gente que penso quando ocorrem estas fatalidades. Será que aquilo que separa os terroristas destes delinquentes é apenas a oportunidade. Durante as últimas semanas tenho sido ameaçado e por várias vezes me prometeram um lugar na morgue. Fui fotografado à porta de casa, pelo mesmo indivíduo que deixou num dos meus carros, uma fotografia minha acompanhada de um autocolante de um desses grupos que prega o ódio clubistico. Tudo isto a pretexto do futebol. Evidentemente que a polícia vai tratar do assunto e quanto a isso durmo descansado. Mas o problema está lá. Na forma como as pessoas se deixam manipular e se deixam controlar pelo ódio. E como parecem dispostas a tudo para que prevaleça a violência como factor de perturbação social. Não é preciso ir muito longe para encontrar esse fenómeno. Ele está no meio de nós e infelizmente já é um elemento caracterizador da sociedade em que vivemos. Salve-se quem puder.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

197 comentários

  1. Vives de facto num mundo à parte. Quando começar a correr mal, porque nada é eterno, desapareces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou aqui desde Maio de 2008. Sempre a dar a minha opinião. e tu? Falas do cao que é mais facil, certo? esse nem responde...

      Eliminar
    2. O tipo que acha que um clube que ganha 3 campeonatos em 40 anos é um grande e que venera kim jong brun e o seu fumo eletronico a tagiversar sobre "mundos à parte". Que ridículo

      Eliminar
    3. És totalmente livre de teres opinião e reconheço que tens capacidades comunicativas. Só acho que há coisas indefensáveis e de tantos quereres justificar disparates cais na incoerência. Tens 2 jogadores que custaram juntos 40M comprados recentemente. Qual estratégia???

      Eliminar
    4. Diogo nem o Barcelona do Messi durou para sempre! Estatisticamente falando... vai haver um campeonato que não vai ser ganho pelo Benfica!

      Eliminar
    5. Já tu (diodosr16) vives numa realidade em que bananas na peida são "títalos"...
      Dragarto Aziado

      Eliminar
    6. Nada é eterno, é verdade. A única coisa certa que diz.

      Mas quando vemos um lagarto à espera de dentro de 15 ou 20 anos, quando, na sua lógica da batata, o Benfica tiver baixado a sua capacidade competitiva, para que o desgraçado veja finalmente o seu clube com capacidade competitiva para competir, vemos a mentalidade destes desgraçados. Totalmente alienados da realidade.

      Na sua estultícia e realidade paralela onde vivem, esquecem-se que dentro de 15 ou 20 anos os lagartos terão baixado de forma notória a sua capacidade competitiva, a sua base social continua a degradar-se ano pós ano, e provavelmente já nem serão o 3º maior porque terão sido ultrapassados pelo Braga e pelo Guimarães. Pelo menos.

      Enquanto o Benfica continua a crescer, não só a sua base social, como se observa todos os anos, mas a sua presença em Portugal e no mundo, tornando-se de longe o maior clube português, o único com capacidade competitiva para poder ombrear com os maiores europeus.

      E assim vão vivendo os lagartos, cada vez mais frustrados e cada vez mais alienados da realidade.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho18/8/17 18:02

      Benfica by GB. Dizes que dás a tua opinião, será que este post, é realmente a tua opinião, ou encarregaram-te de dizeres isso? Não gostei! Muito arrogante a maneira como escreves, a direcção está a ver se inverte os papéis, e a dizer que faz o que lhe der na telha, e os adeptos que se conformem! Achas que é assim? Ou será que a direcção está lá enquanto nós deixarmos? CUIDADO! MUITO CUIDADO! Lamentavelmente, com este post, não marcaste pontos absolutamente nenhuns na minha consideração. Pareces, (e provavelmente és) um yes man! Não tenho nada contra a direcção, mas exijo-lhe que faça o melhor pelo BENFICA, o que infelizmente nem sempre acontece! Também não gosto de oligarquias instaladas, e se estão a sentir a pressão dos adeptos, foi porque se puseram a jeito. Este comunicado disfarçado de post, é um enorme autogolo. Tenham juízo!

      Eliminar
    8. Ó alerta, o que é um "yes-man"? Alguém que é adepto do Benfica e apoia a direcção do clube?
      Mas isso é a definição de benfiquista.

      Um sportinguista ou um portista têm a definição de alguém que sempre que tem oportunidade critica as decisões da direcção do Benfica. Que chama "yes-men" aos adeptos do Benfica que defendem a sua direcção e de gastador e de ditador ao presidente do clube.

      Já reparaste no papel que fazes? Fazes o papel do inimigo!
      Se calhar apenas por falta de inteligência! Ou será que a doença é mais grave?

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho os sócios e adeptos do Benfica não são os carneiros acéfalos dos dragartos que se vendem por um Mc Donalds.

      Alerta Dragarto Infiltrado

      Eliminar
    10. "definição de benfiquista" é ser apoiante da Direcção. Tradução : se não fores vieirista não és benfiquista.
      mlm

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho : totalmente de acordo.
      mlm

      Eliminar
    12. Depois de ler este post, realmente fiquei com uma sensação de desconforto perante alguma arrogância realmente.
      Também pelo discurso de que tudo o que se faz no Benfica é bem feito, sem espaço para alternativas ou dúvidas.
      Então no que respeita a comprar barato e vender caro saltaram-me logo dois nomes: Jimenez e Rafa!
      Já não falando nas muitas contratações "baratas" que nunca calçam.
      Assim como considero que o Shadows algumas vezes se torna demasiado crítico para com a actual direcção, o presente post faz exactamente o percurso contrário.
      Temo que o blogue tenha entrado noutra onda, a das eleições, o que é uma pena porque a parti de agora as postagens não reflectirão o pensamento genuíno de cada postador mas sim de agendas instaladas.
      Em relação à reflexão do José Marinho, ou está muito fora do contexto do post e deveria ter um post próprio ou então, se foi colocada em contexto, a coisa está a ficar feia no que aos "prós e contras" diz respeito.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    13. Adoro ver lagartos a mostrar o quão atrasados mentais são.

      O que um lagarto diz vale MERDA..e posso prová-lo!!

      Durante 6 anos, o tem dias ferreira, o médico maluco troca pernas, o oliveira bêbado e costa e TODOS os atrasadinhos encartilhados, gozaram com o Benfica por pagar 4M a um treinador que ia a finais europeias. Diziam que era lavagem de dinheiro, que era isto, era aquilo, era uma vergonha, era gozar com os pobres, etc etc e mais umas quantas atrasadisses mentais. Nem rpeciso dizer o que chamavam ao joelhinhos.

      Hoje em dia, têm um álvaro sobrinho dono da sad, que roubou 4mil milhões e o está a lavar do hospital de malucos do lumiar. Pagar 8M a um tyreinador que ganha MERDA e que goza com o clube, hoje em dia, já não é gozar com os pobres, é sinal de força e poder lol De inteligência. Resumindo. Em termos de gestão, os atrasados mentais já ganharam uma xamps (ou 2). Por isso é que precisaram "esconder" 200M em VMOC´s e nem juros pagam. Nem sequer pagam os jogadores que compram, o Braga que o diga.

      Portanto ó atrofiadinho dos miolos. Tudo o quer tu escreves vale menos que um peido. A opinião de um sapo vale MERDA em qualquer assunto ligado ao desporto.


      Vai lá celebrar o aniversário de casamento do gordo com a puta da gala e desaparece daqui. Do Benfica cuidamos nós. Preocuipa-te com o teu clube patético e vê lá se pagam o que compram.

      João Rocha

      Eliminar
    14. Se eu fosse lagarto azul também tentava meter os Benfiquistas contra o Vieira lol

      Chamar Sport Vieira quando de um lado está um velho traficante de mulheres peidoso há mais de 40 anos, que mete gorilas a controlar os votos.

      E do outro lado está um atrasado mental que caga ppara a data de aniversário do clube para se casar e que mete os próprios sócios em tribunal por pensar deiferente dele.

      A sério dragartos burrinhos. Preocupem-se lá com as vmoc´s e com os 700M desaparecidos do clube das putas.

      Desamparem a loja!

      Ferragudo Almeida

      Eliminar
    15. Ser apoiante da direcção não é ser vieirista. Nem sei o que isso significa. Quem usa esse termo são os inimigos do clube.
      A direcção não é apenas o Vieira. Ser apoiante é ser benfiquista na medida em que se CONFIA naquilo que a direção faz, quando foi sufragada pelos sócios. Estes é que mandam no clube e foram estes que CONFIARAM o mandato à direção.

      Perceberam ou necessitam de um desenho?
      A confusão que vai nessas cabeças.

      Eliminar
    16. Alerta Vermelho18/8/17 20:57

      Aos anónimos das 18:29, e das 18:56, a direcção não é o BENFICA, ou querem confundir quem? Além do mais a direcção encontra-se lá para servir o BENFICA, e não para se servir do BENFICA! O BENFICA é eterno, as direcções são passageiras. De forma alguma admito o pensamento único no BENFICA. No zmerding, é que eles apenas querem os sócios para pagar as quotas e aplaudir. Vocês não vão transformar o BENFICA nisso! Tirem o cavalinho da chuva! Os tachistas ficam logo em pânico á miníma critíca, e saem logo da toca com duas pedras na mão! Não sou eu que tenho medo, e quanto mais falarem, mais se enterram!

      Eliminar
    17. Lawrence
      Se estás na linha da Direção do Benfica tens uma agenda eleitoral. Se críticas a direção do Benfica estás no teu direito....
      Explica outra vez para ver se percebo.
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    18. Alerta Vermelho18/8/17 21:26

      Já agora anónimo das 18:56, se quiseres chamar Dragarto infiltrado a alguém, chama-o ao presidente da direcção que já foi sócio de ambos. Esse é que é realmente um dragarto que se infiltrou na direcção!

      Eliminar
    19. Definition of a "yes man": a weak person who always agrees with their political leader or their superior at work.

      synonyms: sycophant, toady, fawner, flatterer, lickspittle, minion, puppet, cat's paw, doormat, trained seal; stooge;informalbootlicker, suck-up, brown-noser

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista

      Eliminar
    20. Jtfili:
      Leste bem a coisa?
      Vá lá, mais uma vez...

      Eliminar
    21. Ser yes man é acreditar que uma cuspidela é um vapor. É isso não é?

      Eliminar
    22. Alerta vermelho, a tua doença é mesmo mais grave! Cura-te!! Vai fazer companhia ao preocupado!

      Eliminar
    23. Alerta Vermelho19/8/17 14:09

      Anónimo, cura-te tu que és pobrezinho de espiríto! Infelizmente para ti não se pode comprar inteligência no hipermercado, por isso vais ficar assim ! Aconselho-te a leres o resto dos comentários, para veres quanta mais gente discorda do post.

      Eliminar
  2. Entre o GB é o Shadows este blog parece o Jeckyl and Hyde.

    Concordo contigo, se bem que há aqui muita malta que acha realista e desejável que o SLB lutasse pela Champions, muitos com o estribilho "créditos firmados", eu acho que estando num país periférico e sem ter o Qatar como dono temos feito muito e normalmente bem, mesmo com JJ, que muitas vezes critico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/8/17 18:10

      Se bem que a lei Bosman ainda não existia, o país já era periférico no início da década de sessenta, além de periférico, era quase hermético ao exterior. Não aceito o argumento. Se se realizasse uma liga europeia, com o rumo que a direcção está a escolher, eramos na melhor das hipóteses uma equipa de meio da tabela, que por vezes até podia descer.Um clube, que anda a ver se produz jogadores, para depois os vender aos que lutam pelo título. É este o rumo que a direcção que perpetuar. Há muitos boys a querer mamar, e isto indica-me decadência! Seríamos assim mal comparado um Setúbal? Seríamos um Belenenses?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho tens ideia do que era o futebol nessa década? O treino desportivo na década de 90 quando estudava ciências do desporto estava na idade da pedra quando comparado com o que se faz hoje.

      o LFV merecia uma estátua ao lado do Eusébio, mas isso sou eu de longe que nem sócio sou, apenas adepto. Quem vê apenas futebol ao fim de semana não faz ideia do que se passa na máquina, e é facil criticar e mandar postas de pescada, no sofá nunca se erra, e os jogadores são todos máquinas.

      Eliminar
    3. O rumo que a direcção está a tomar é aquela que foi sufragada pelos sócios nas últimas eleições para a Presidencia do SL Benfica.

      Alerta Dragarto Infiltrado

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/8/17 21:08

      Paulo Duarte, pensa que eu sou algum chavalo? Para sua informação nasci nos anos sessenta, já sou BENFIQUISTA há muito tempo, e também já vejo futebol há muito tempo, e se calhar há muito mais do que você. Quer que lhe conte alguma coisa? O anónimo das18:53, além de parco em argumentos, quer aplicar uma lógica salazarista de pensamento único. Ou seja: quem não estiver de acordo com tudo o que a direcção faz não é BENFIQUISTA! Não pega meu amigo! Esse argumento não pega! Arranje outros argumentos para defender o seu tacho! Eu sei que isso é o seu medo, de perder o osso que lhe dão! O que eu concluo com estas reacções é que ao invés da direcção do BENFICA, estar cheia de gente que o ama, está é cheia de gente que o suga, e que quer agarrar-se que nem lapas!

      Eliminar
    5. É da minha vista ou andam aqui alguns a fazer exatamente o mesmo papel que tanto criticam aos apoiantes da actual direcção, ou seja, armados em bófias...penso eu de que !

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho, do ponto de vista do conhecimento e qualidade das infraestruturas o LFV trouxe o SLB para o nível do melhor que se faz no mundo, longe vai o tempo que tínhamos treinadores que achavam que os jogadores por serem do SLB em vez de dar 10 voltas ao campo davam 20, esse era o conhecimento de metodologia naquela casa não há muito tempo.
      Temos das melhores formações do mundo, reconhecida internacionalmente e basta olhar para o destino dos nossos jovens, Barça, Bayern, MU...

      Vamos partir do princípio que o SLB estava em condições financeiras para aguentar as pérolas da coroa, acha realisticamente que mesmo que o SLB pagasse o mesmo a um jogador com a hipótese de jogar no MU com o melhor treinador do mundo numa liga como a inglesa que optava por ficar cá?
      Ó Guedes, aqui tens o PSG onde podes vir a jogar com o Neymar e lutar pela champions a receber 10x mais, queres ficar cá?

      Eliminar
    7. Quero lá saber se viste nos anos 60 isto ou aquilo, um pateta é sempre um pateta.

      Eliminar
  3. De acordo a 100% Não poderemos ganhar sempre mas com um rumo objectivamente traçado e racionalmente calculado, ganharemos por certo muitas vezes é não algumas incertas vezes. Para já, rumo ao P3N7A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/8/17 18:12

      Então primeiro você diz que não pudemos ganhar sempre, mas imediatamente a seguir diz que quer o penta? Que filme!

      Eliminar
    2. Alerta vermeho por acaso sabes ler? Ou és como um qualquer dragarto que são completamente alienados da realidade? Não sabes o que significa: para já. É que para burros, mentirosos e hipocritas, já basta os dragartos.

      Alerta Dragarto Infiltrado

      Eliminar
    3. O alerta só é vermelho por causa do tinto. É um bêbado solitário. Não liguem.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/8/17 21:14

      Mas onde é que está escrito para já anónimo labrego! A única coisa que queres do BENFICA é preservar o teu tacho! Se tens alucinações trata-te! Então mas queres que eu compreenda gente que diz coisas sem lógica? Felizmente que não compreendo! O anónimo agora até mete palavras na boca do outro, que ele não disse! Onde é que o Jaime Carvalho escreveu: para já. Diz-me lá onde está escrito? Andas alucinadinho de todo!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho18/8/17 21:29

      Anónimo das 18:50, dragarto infiltrado, é o presidente da direcção que já foi sócio deles! Queres melhor exemplo de um dragarto infiltrado? Tens que te tornar mais racional! Eu compreendo que estejas a deitar espuma pela boca, com medo de perderes o osso que te dão, mas acho que se ficasses calado, pelo menos não te enterravas tanto!

      Eliminar
    6. Achas que és menos imbecil que os outros e por isso julgas-te um iluminado ?

      Achas que estás livre de criticas ou pagam-te para andar a perseguir os que pensam diferente !

      Estás a desempenhar o mesmo papel ridículo de policiazeco de meia-tijela que tanto criticas nos outros ...!

      Eliminar
    7. Gostava de saber onde andava este alerta tintol no tempo do vale e azevedo. Só podia estar internado com 150 úlceras e 300 aneurismas.

      Se tens essa raiva toda ao presidente com mais títulos na história recente, e com mais criação/crescimento de património. O gajo que mais património queimou e mais merda fez, só te pode ter mandado para uma cama do hospital. Ou nessa altura andavas era feliz da vida?

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho19/8/17 11:37

      Então mas a história do BENFICA,, resume-se apenas a Vale e Azevedo e LFV? Quer dizer que o antes não existiu? Um clube que já foi bi campeão Europeu! Agora o rumo que se lhe quer perpetuar, é o de abastecedor dos clubes de topo da Europa. Ficamos a ser assim uma espécie de clube do meio da tabela na liga portuguesa, que a única coisa pela qual anseia, é vender constantemente jogador aos outros, e de seguida ir a correr ver se vende outra vez! Então a cor das nossas camisolas é o tintol?

      Eliminar
    9. Portugal também já foi dono de meio mundo. Queres declarar guerra aos Estados Unidos alerta Tintol?

      Eliminar
    10. Alerta vermelho já te esclareceram diversas vezes da diferença do mundo do futebol atual para os tempos do Eusébio... Foste bi campeão europeu e nunca tinhas sido tetra!
      Como é que vais lutar contra equipas que gastam 222M num jogador? Resposta sem demagogia pf.

      Eliminar
    11. O que é que tu conheces da história do Benfica Bicampeão Europeu, se disseste que tinhas nascido na decada de 60?

      Queres comparar a rua do Arsenal com a Av.da Liberdade ?

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho20/8/17 00:05

      Anónimo, não me digas que nasceste em 1904, e por isso conheces tu a história do BENFICA! Acalma-te que daqui não levas nada!

      Eliminar
    13. Nasci e cresci a ver o BENFICA ganhar muuuuito, de tal maneira que quando tu nasceste já eu era Bicampeão Europeu, algo de que tu muito dificilmente poderás vir a vangloriar-te !

      Portanto, respeitinho porque nem para me engraxares os sapatos serves !

      Eliminar
  4. É uma perspetiva muito gira, mas se o Varela fracassar na Liga dos campeões e o Benfica perder pontos e milhões, ai o pretenso ganho vai por água abaixo juntamente com o prestígio e a valorização de todo o resto do plantel.
    É urgente contratar um guarda redes para ser titular e reformar Julio César, que devido a problemas físicos constantes já não serve para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Écomo qualquer outra prespectiva. Por exemplo para uns o Jimenez foi caro tendo em conta os minutos jogados; para outros tendo em conta o seu rendimento por minutos jogados, e os golos decisvos que marcou, que deram titulos ao Benfica ou nos deram a ganhar mais de 10 milhões na LC; já valeu a pena ou achan que até foi barato.

      Prespectivas

      Eliminar
  5. Viva,

    Concordo totalmente com o teor do artigo a mensagem é clara quando o SLB não entra em loucuras por continuar com JJ, um treinador que nos estava a dar títulos, a praticar bom futebol e permitir ainda que se fizesse alguns encaixes financeiros, é que JJ é um treinador muito caro e não só no que ganha. O Mesmo sinal foi dado quando não entra em loucuras por ficarmos com Maxi Pereira faz falta ? E com isto até já vendemos o seu sucessor que alem de desempenho desportivo ainda nos deu um enorme retorno financeiro que tanta falta nos faz.

    E se sou muito defensor da nova politica / estratégia que tem como grande objetivo abater passivo não deixando de sermos competitivos não invalida de defender que não podemos ser totalmente dependentes do Seixal e mesmo os jovens que por lá ainda estão nem todos vão ficar, mas se entre Varela, Ruben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho ficar um ou dois já é mais um tremendo trabalho de RV (e vão rodar Pedro Pereira, Buta e provavelmente Horta.

    Faz falta um GR como já comentei noutro artigo, pois Júlio César é dos jogadores mais caros a nível de massa salarial e com o que se poupava em salários num ano comprava-se um bom GR, seja como for fez um grande trabalho no SLB e felizmente deve estar de partida. De resto penso termos plantel suficiente (que nãos e lesione agora Eliseu e André Almeida, Pizzi ou Fejsa rsrsrs) para lutarmos pelos objetivos que acima de tudo passa pelo Penta, algo inédito na história do clube, ai valer a pena um esforço para segurar os jogadores nucleares (Fejsa, Pizzi e Jonas) e fazer uma ou outra contratação cirúrgica.

    Abraço

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
  6. "...porque aqui não se gasta dinheiro só para os adeptos terem orgasmos.."

    O Rafa por 16,7M no último dia de mercado foi o que?
    Jimenez 22M, neste caso acredito que não tenha sido para os adeptos atingirem o clímax, mas que se gastou e gastou bem, lá isso...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rafa no último dia foi impedir que um dos concorrentes diretos ficasse com o melhor jogador extra grandes do campeonato. Pq era o que ia acontecer.

      Eliminar
    2. O valor do Rafa já foi amortizado em cerca de 5M com a venda do Rui Fonte. Contas são contas.
      O valor do Jimenez já terá sido amortizado com os golos decisivos que ele marcou. E não apenas na Champions. E ainda temos o activo que pode continuar a marcar golos decisivos. Depois temos a venda.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/8/17 18:15

      Exactamente! Até agora o melhor comentário!

      Eliminar
    4. Se o Benfica não tivesse comprado o Rafa estavas aqui a lançar bruxedos ao Vierira lol Toca a acordar.

      Eliminar
    5. Glorioso!19/8/17 14:45

      O Rafa mais que o Jimenez, Filipe.

      Acho que o Rafa sendo um jogador conhecido pelos portugueses mais facilmente empolgava os adeptos com os seus desiquilibrios que o Jimenez.


      O Rafa para mim foi como dizem uma jogada para retirar este extremo do Porto. Até porque o número de extremos que temos é enorme. E todos de boa qualidade. A verdade e que o Rafa apesar de ter sido já titular, nunca se impôs como titular e este início de época confirma-o.


      O Jimenez para mim foi uma oportunidade e não uma necessidade. Quando LFV afirmou que provavelmente seria o jogador mais caro a ser vendido na historia do futebol português, deve ter ficado logo prometido vendê-lo a um clube chinês ou inglês... A china reduziu o número de estrangeiros a jogar na sua Liga e uma transferência ficou cancelada, agora veremos se sempre sai para Inglaterra.

      Porque com tantos ataques e bons a excelente preço (metade ou um terço que Jimenez) não entendo como se pagou 21.8M por ele !!!

      Entre os bons atacantes coloco Saviola, Cardozo, Jonas, Seferovic, Mitroglou, Lima. Tudo jogadores que custaram "peaners" em relação ao Jimenez (à excepçao do Cardozo que custou 11M)

      Mas ao contrário do que se crê o Benfica tem investido ENORMES quantias de dinheiro em jogadores.
      Disso é que o Benfica by GB não quis (ou não sabe) falar.

      Veremos se este ano é mesmo o ano em que as amortizações descem.

      De qualquer maneira olhar para a convocatória e ver Varela e Paulo César é muito preocupante. (JC tem estado sempre lesionado ultimamente e já na época passada)
      A direçcão do Benfica tem que resolver o dossier antes do final do mercado.

      Eliminar
  7. Cu lambismo e nada mais que isso.

    Varela não tem qualidade para o Braga ou Guimarães, quanto mais para o Benfica.

    Tu, José Marinho e outros que tais não passam de cu lambista. A negação da evolução natural.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas18/8/17 17:13

      Engracado este comentário. O varela nao tem qualidade para o guimaraes e no entanto o seu suplente na selecao do seu escalão já tem. E o nem convocado para essa mesma seleção tem lugar no Braga.
      Depois acaba-se a insultar. A isto se chama um comentário de alguem que quer fazer os outros de burros sem sequer se dar ao trabalho de pensar. A isto se chama sem cerebro.

      Eliminar
    2. Prefiro lamber o cu ao LFV do que ser como tu, a lamber o cu do Linhas Brancas de Carvalho.

      Eliminar
    3. Miguel Silva é uma desgraça por isso é suplente do Varela.
      Não preciso de fazer de artistas como vocês burros, vocês executam na perfeição esse papel.
      Cambada de acéfalos orquestrados!

      João Silva

      Eliminar
    4. Estás a fazer confusão com o 7M/ano (casquilhas, ou lá o que é) ou com o outro da academia do BCP, o cueca larga franguício.

      Eliminar
    5. António Silva18/8/17 21:29

      Sabias que por definição um acéfalo jamais pode fazer parte de uma orquestra?
      Não sabias porque para isso era preciso que não fosses o estúpido que és.
      Quando deus distribuiu a inteligência devias estar de férias. Ou isso ou estavas à espera de receber o rendimento minimo na junta de freguesia de alvalade.

      Eliminar
  8. Bem, muito bem!

    ResponderEliminar
  9. Bem vindo ao mundo dos adeptos do "Sport Lisboa e Vieira". É um mundo em que se tem que ouvir muita imbecilidade, mas tendo o conforto de se estar acompanhado por gente que consegue estruturar um raciocínio, e ver um pouco mais longe que o próprio umbigo, coisa raro nos tempos que correm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/8/17 18:20

      Também existem muitos imbecis pagos para defender a direcção! Já estás mais que identificado como um yes man de LFV. Na práctica não tens personalidade, porque não tens opinião. A tua opinião gravita á volta de interesses, e tu és um cata vento! As prostitutas pagam-lhes para fazer xpto, no teu caso prostituis a tua opinião. Em que é que és melhor do que elas?

      Eliminar
    2. Estes atrasados mentais a chamarem sport lisboa e vieira quando têm ou um velho traficante de mulheres que tresanda a peido, há mais de 40 anos e que mete macacos nas eleições a controlar quem vota em quem, ou então é do clube do otário do gordo, que manda a data de fundação do clube para o caral***o para se casar com a puta da gala, e mete sócios em tribunal só porque pensam de maneira diferente.


      Palhaço de merda, quem te dera a ti ter um pentelho do vieira nessa beiça, quanto mais ser do BENFICA.

      Vai lá lamber a peida ao gordo ou ao velho peido.

      Desanda aqui.

      Reinaldo Reles

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho, acho que me puseste a pensar...
      Não tenho bem a certeza, mas sim, é possível que esteja a pensar.

      E então como é que é possível eu prostituir opiniões que não tenho?
      E se sou um Yes man de LFV, como é que posso ser um cata vento?
      E se eu sou um imbecil por defender uma direcção que conquistou o primeiro tetra da História do clube, tu és o quê por não defenderes uma direcção que conquistou o primeiro tetra da história do clube?

      Estou a chegar à conclusão que isto de pensar dá muito trabalho... não... espera... afinal não estava a pensar, estava a acabar de cagar. E agora que já está, a conversa acabou.

      Eliminar
    4. Ó alerta, tenho de voltar à vaca fria. Se há imbecis pagos para defender a direcção, que por acaso até nem precisa disso e por isso não o fará, pela mesma ordem de ideias também há imbecis que querendo viver à pala do Benfica, prostituem a sua opinião através da crítica á direcção, porque também são pagos para o fazer.
      A pergunta é a mesma, porque razão serão melhores do que as prostitutas? Pelo menos estas vendem-se para viver e para colocar comida na mesa.

      Enquanto os dragartos fazem-no de borla ou a troco de hamburguers e percebe-se porque o fazem, temos os benfiqueiros e os benfiquistos que, sendo mais interesseiros, recebem por debaixo da mesa.
      A questão toda está em saber: porque o fazem?

      Eliminar
    5. Pum! pum! Pum! pum!

      Quatro tiros no " porta-aviões " ...porta-aviões ao fundo !

      Ganda malha ! ! !

      Eliminar
  10. Finalmente, um post com sentido!
    força nisso

    ResponderEliminar
  11. Estás a falar do mesmo clube que compra todos os anos patricks e agras e outros que tais. Que NUNCA jogarão pela equipa principal do Benfica. É esse clube que não "desperdiça" dinheiro em entulho? Se não se comprar esse entulho sobra dinheiro para reforços! GR ou outros. Essa tua conversa é isso mesmo, conversa. O problema com GR é mais o que o RedMoon disse, ainda que seja uma justificação que não compreendo, acho-a plausível. Já o disse antes e repito: não temos um GR que seja adequado ao jogar da equipa porque, com os pés, são apenas medianos. Entre os postes são razoáveis, sendo o varela muito verde e inseguro, mas também não lhe vejo um potencial para chegar a titular (pela qualidade em vez de circunstância). O protótipo de GR moderno é o Ederson, o Neuer, o Ter Stegen e outros que tais. Seguros entre os postes, rápidos a sair e sobretudo a ler o jogo, com capacidade de controlo do espaço nas costas da defesa e com qualidade de passe com os pés suficiente para não causar constrangimentos na circulação da bola da equipa. O que temos mais próximo disto é o Júlio César mas que não garante que aguente a época sem lesões. Por isso é importante reforçar a baliza com um guarda-redes que cumpra estes requisitos, ainda que tenha que se pagar mais que o normal. São um garante de pontos importantes, como foi o Ederson no ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só li a primeira frase e é só a iusso que respondo burro.

      Vai lá ver o R&C para ver se percebes quanto o Benfica ganha em empréstimos. Negócios são negócios BURRO!!

      Sabes quantos jogadores inscreveu o Barcelona há 2 anos atrás de uma vez? 100 (CEM).

      Com cada cromo que aparece aqui.

      Eliminar
    2. O entulho Marçal rendeu 4.5 milhoes, o entulho Rui Fonte rendeu 4.5 milhoes, o entulho Bruno Gaspar rendeu 2 milhoes, o entulho Mukhtar redeu 1.5M, candeia 800 mil euros, etc... etc...

      Tudo entulho que custou ZERO ao Benfica. Só incompetentes no Benfica. São tetra campeoes só mesmo com bruxaria.

      Eliminar
    3. E o entulho Bernardo Silva rendeu mais 1,8M!!!!

      Eliminar
    4. realmente esta malta custou zero se descontarmos os prémios de assinatura as comissões dos empresários, os ordenados no tempo que cá estiveram.

      e nem pagamos comissões nas vendas nem nada.

      Eliminar
  12. Exatamente a minha opinião. O Varela é o João Carvalho deram-nos um campeonato quando foram empatar ao Dragão. Além disso, sentem a camisola o que, nos dias de hoje, é muito importante.
    Não era melhor ao Sporting ter mantido o Esgaio e o Geraldes em vez de Piccini e Mateus? Pensem nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiuuuu que isto está á pinha de dragartos infiltrdados e os mecos tal e qual carneiros não gostam de assumir toda a sua estupidez natural.

      ACADEMIA BCP EM ALCOCHETE

      Eliminar
  13. Ricardo Oliveira18/8/17 15:11

    Bravo Benfica by GB! Concorde em tudo. É dessa forma que se faz crescer o clube e a mística. Só espero que os nossos rivais continuem pelo caminho oposto ao nosso.
    Quero só referir que o Varela foi titular na selecção de um torneio recente e que o André Moreira e o Joel Pereira estiveram no banco. Isso deve querer dizer alguma coisa também.

    ResponderEliminar
  14. "Um jovem de 17 anos que dá cartas na Liga Belga" - Não me parece que seja o caso, dado que não jogou um único jogo pelo Anderlecht. Mas provavelmente já foi observado nos juniores.

    ResponderEliminar
  15. Bom post. Concordo com tudo o que escreves.

    ResponderEliminar
  16. Só li até aqui:
    "Um jovem de 17 anos que dá cartas na Liga Belga"
    A nível sénior, ele ainda não fez sequer um jogo...

    Verborreia de 1.ª qualidade, os meus sinceros parabéns!!
    NUNCA DEIXES DE SER ASSIM COMO ÉS!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És bue intelifgente. Espera aí uma beca que a NASA vai-te já contratar. Vão-te enfiar um fogetão no pacote e mandar-te para a lua.

      Eliminar
  17. Obrigado Benfica by GB: de todos os escribas deste blog é contigo que mais me identifico... Estás certos eu e tu, na defesa intransigente do caminho que tem sido seguido por esta direcção? O futuro o dirá! No entretanto não podemos deixar de dizer que a esmagadora maioria dos sócios está com a direcção e o caminho traçado como o provam sucessivas eleições... A defesa que faço do Benfica já me valeu ser banido de sites de benfiquistas como o SerBenfiquista, mas não me calam...Benfica sempre!Força LFV e demais órgãos sociais do clube...

    ResponderEliminar
  18. benfiquista de gaia18/8/17 15:33

    mesmo que sacrifiquemos um campeonato......(essa e da autoria do vieira pa )....

    ResponderEliminar
  19. Falar utopicamente nunca é bom, é sinal de desconhecimento...

    Um keeper até 5M é financeiramente aceitável e desportivamente importante, pois Júlio César e Paulo Lopes já não são alternativas nem o Varela pode ter essa pressão de ser o único...

    Mas na minha opinião falta 1 contratação k ninguém fala, falta nos um nr 8 box to box... Só assim podemos sonhar mais facilmente com um Penta e 2a fase da champions... É a posição mais importante no futebol moderno e na champions league

    Nessa opinião podemos dar até 15M por um jovem top e com futuro seguro... Temos os bons exemplos de negócios como Ramires ou Matic...

    Até podem estar cá 1 ano e bazar, já o fazemos com os jogadores da formação...

    PS: não pode é ser do Atlético Madrid :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-nos o Messi, sem qualquer duvida. Agora é aproveitar que ele está desanimado e é capaz e sair por um saco de pevides.

      Eliminar
    2. É só Einstein´s. Não sei como é que ainda não és director desportivo ou presidente de uma merda qualquer.

      Eliminar
  20. Assinado Tiago, Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  21. Benfica o paraíso os outros o Caos ... Sai mais um geladinho na testa do Benfica by GB . Lá por tu seres um Yes men da Estrutura e não quereres ver o obvio não passes atestados de estupidez aos outros Benfiquistas . Não compras nenhum guarda redes porque não existe graveto para um guarda redes de créditos firmados e porque se andou demasiado tempo atrás do Jogadores Joel ou André Moreira para dar mais umas comissões ao Mendes&Vieira . Ou Então será que tem a haver com os empréstimos obrigacionistas que se estão a vencer no final de 2018 que andam a volta de 150 M ..." Bom tema para informares os Benfiquistas " . Mas o que interessa é passar a cartilha . A Mim como sócio e adepto com mais de 40 Anos não me fazes de parvo. Só Ano passado foram 30 M em comissões não dava para um Guarda redes defesa direito e um trinco ... Já para não falar dos Olá John 9M , Pedro Perreira 6M , Durijic 6M , Tarabat " custo zero só para rir" 4M Ano em ordenados Jovic e saponjic 10 M , ou então a grande facada nos Sapos Carrilho 6M comissões e 4M ordenado = 10 M época , Francisco Vera 3M , Mais existem é só procurares um bocadinho em vez de seguires as Deadlines do amigo Janela . José Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias era falar nos bons negócios do clube azul e verde. A parte azul anda à procura dos 700M gastos na última década. Dizem que andam desaparecidos. É que nem o centro de treinos pagaram, foi "oferecido" pewlos contribuintes. Os 7M/ ano ao casquilhas também são um excelente negócio. Os 5M ao maxi também. Meia equipa a acabar contracto em janeiro e não conseguem renovar com nenhum lol Mas os outros é que comem gelados com a testa.

      A parte verde do clube, entregou a academia ao BCP, "escondeu" 200M de dívida em VMOC´s e fingem que não esxite. Pagam 8M/ano a um treinador que ganha MERDA. O dono da sad é um angola corrupto, traficante de diamantes de sangue, que escraviza o próprio povo e que roubou 4mil milhões ao besa.

      Vai um geladinho nessa testa? Ou uma cotovelada na nuca?

      Abel (o guarda)

      Eliminar
    2. Glorioso!19/8/17 14:54

      Ha 3 emprestimos obrigacionistas e só um vence em 2018.


      Os 30M de comissões compreendem vendas de jogadores como Gaitan ou Renato Sanches que sendo 10% de comissão resultaram logo em 6M. Os "custos zero" do Carrillo e do Zivkovic resultam também em 12M de comissões perfazendo só em 4 jogadores 18M. Os restantes 12M não me lembro agora mas até foram escrutinados aqui neste blogue. Tudo está relatado nos relatórios e contas.

      Quanto aos restantes tens razão. E veremos por quanto serão vendidos...Até agora o único que saiu foi o Djuricic aquando da compra do Pedro Pereira

      Quem é o Janela e porque é praqui chamado ?

      Eliminar
  22. Entre valorizar jogadores para outros clubes a comprar suplentes a peso de ouro desses mesmos clubes não vejo grande diferença.

    ResponderEliminar
  23. O Jonas foi contratado a 11 de Setembro.

    O Benfica é tetra campeão, o BEnfica teve duas vitorias claras contra 2 equipas dificeis, apesar de ter sido roubado em 3 penaltis. Não percebo o desespero por contratações.

    Até 31 agosto o Benfica vai reforçar-se e o Porto e Sporting vão vender jogadores.

    Quanto ao texto do José Marinho... a Coreia do Norte tem um receita anual de 3 biliões, Portugal é quase 80 bilioes, 10x mais. Coreia do Norte tem um GDP de 28 bilioes, Portugal tem um GDP de mais de 300 milhoes. A coreia do Norte é um caminho de cabras, literalmente, mas na coreia do norte todos acreditam que são um potencia mundial porque tem um lider que é doente mental, enquanto isso o resto do mundo ri deles. O Sporting é exatamente o mesmo, um caminho de cabras que tem um lider que é doente mental, que só servem para fazer rir. Seria só um caso de comédia se não fosse a constante incitação ao ódio.


    Alguem viu os clips dos coreanos da zmerdingTV, a dizerem que o querido lider deles andava a ser perseguido, era um vitima, expeliu particulas de fumo pq levou um encontrão?

    Realmente não são os coreanos é o resto do mundo que vive num mundo à parte! XD XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se perfeitamente o gordo a encher a bochecha muitooo antes de ser tocado. Quem é que não conhece a expressão facial quando alguém está a puxar uma escarreta e a encher as beiças com ela? Eu sei, é nojento, mas vê-se isto tudo perfeitamente antes do pres. do taralhouca lhe tocar. Qualquer puto de 8 anos percebe que foi de facto uma cuspidela.

      Este ano durante as férias, mostrámos essas e outras imagens a pessoal dos mais variados países, e ninguém queria acreditar que aquilo aconteceu mesmo e que a CS portuguesa queria faz<er as pessoas acreditar que era só fumo lol - Respondeu um puto - O fumo sobe o cuspo cai. Respondo eu. Na na na na..no mundo dos sapos..o fumo cai e o cuspo sobe. No mundo dos sapo quem está mal de finaças é que cresce, constroí e ganha, quem está bem é quem entrega a academia ao BCO, que obriga os jogadores a pagar a comida e parquímetro, quem esconde 200M de dívias em vmoc´s e quem nem seuqer paga os jogadores que compra. Esses é que estão brutalmente bem de finanças. 2 xamps..ou mais.

      Flávio

      Eliminar
    2. Pimba! Eheh os teus comentários sao top. Eheh HR

      Eliminar
  24. Se temos padres para quê um GR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Se tens cornos..para quê usar chapéu?

      Eliminar
  25. Provavelmente do mais lúcido que tenho lido na blogosfera benfiquista...

    ResponderEliminar
  26. Continuo sem perceber porque haveríamos de ir contratar o Joel Pereira ou o André Moreira quando o Bruno Varela não difere muito desses. Para o pior ou melhor todos eles produtos inacabados e a precisar de evolução. Com a diferença que o Varela já cá está.

    Quanto a contratar um Guarda-Redes para titular... Esqueçam lá isso. Pagar 7-15M€ por um GR de renome internacional não faz qualquer tipo de sentido num clube como o Benfica. Quantas vezes o fizemos ao longo destes últimos anos? O único GR de renome que veio para o Benfica foi o Júlio César porque estava em final de contrato e carreira. E ainda bem que o fez, mas é um caso raro. Enke, Oblak, Ederson... todos eles miúdos que vingaram. Porque não o mesmo com o Varela? Svilar parece-me muito bom mas é esperar para ver, só daqui a 2 anos poderá ser titular do Benfica, se vier. Entretanto... A não ser que queiram ir contratar GR de 25-30 anos a algum clube português... Esqueçam. Não virá nenhum lá de fora e ainda bem. Não somos nem devemos ser clube para contratar GR a preço de ouro. Se dizem mal quando pagamos 11M€ na altura pelo Jimenez (primeira tranche) imagino o que diriam se fossemos contratar um GR por 10M€.... Graças a Deus não é isso que o Benfica faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/8/17 18:25

      Esqueceste-te de falar no Gimenez! Qual o porquê da amnésia?

      Eliminar
    2. Talvez porque o Benfica não tem nenhum jogador com esse nome. Pacóvio!

      Eliminar
    3. Não deviam deixar entrar bêbados aqui no blog.

      Eliminar
    4. Não leste o meu comentário todo portanto. Porquê?

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho19/8/17 11:54

      Pois é José Sousa, o BENFICA. não tem nenhum jogador com o nome de Gimenez, assim como não tem nenhum jogador com o nome de Enke(que descanse em paz),não tem nenhum Oblak, e também não tem nenhum Ederson! Porque se fala deles aqui se não os tem? Os propagandistas, pensam que os outros não têm memória, usam apenas as referências que lhes convém no momento!

      Eliminar
    6. O alerta essa foi muito ao lado. Se a tua lógica é essa podias perguntar pelo messi? Porque é que o rui dias não falou no Messi? É que o Benfica também não tem nenhum jogador chamado Messi.
      Calma... Andas muito agressivo para um tetracampeão! Ou será que...

      Eliminar
    7. Cala-te McDonald vermelho
      Dragarto Aziado

      Eliminar
  27. Curioso que hoje ao ler noticias sobre o atentado em Barcelona, li que o Sporting tinha enviado condolências, e pensei cá para mim que de facto o Sporting é o clube mais hipócrita que há no mundo, um clube que vem lamentar as vitimas do atentado (e muito bem) a insurgir-se contra os fundamentalismos e ódios neste mundo, mas que depois é governado por dirigentes com um ódio de morte a um clube, seus adeptos e atletas? Um clube com um presidente fascista, que até proíbe os jogadores do clube de usarem acessórios de uma determinada cor? Um clube que tem um presidente que manda bardamerda os adeptos dos outros clubes que não o seu? Um clube que instigou um ódio racista a um jovem jogador apenas por este ser do Benfica? Um clube que quer reescrever a história para ter mais 4 campeonatos? Um clube que tem adeptos que desejam a morte de adeptos do Benfica (basta ver no youtube os vídeos de alguns porcos)? Entre muitos outros casos, tal como o José Marinho refere, apesar de não saber se foram adeptos do Sporting ou não, mas não tenho muitas dúvidas que provavelmente foram.
    Sporting Clube de Portugal o clube mais hipócrita e fascista no mundo.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, vc acredita no que escreve? José Marinho refere? Esse tipo, a serio? Há adeptos que querem que os do SLB morram como do SLB querem que do SCP morram. Gente mal formada há em todo lado, mas daí a generalizar para uma instituição inteira? Por terem tido o Vale Azevedo digo que o SLB é um clube de ladrões? Santo Deus, onde isto chegou e citar José Marinho então é a cereja no topo do bolo. Sinceramente....

      Eliminar
    2. A sério que conseguiu escrever isto sem olhar para o seu clube? A sério que publicou isto, que quis meter isto a público sem perceber que existem dezenas de casos semelhantes de ódio no seu clube, que incluem mortes em estádios, atropelamentos mortais, esfaqueamentos, violência de gangues, tráfico de droga, violência entre elementos das próprias claques nas bancadas do estádio da luz ou queimaduras numa criança em pleno estádio do Atlético de Madrid e muitas outras situações? Curioso que "ódio de morte a um clube, seus adeptos e atletas" que fala só tem fatalidades de um lado. E como consegue publicar uma coisa destas sem ter noção do ridículo que é criticar um clube que dá as condolências a um povo sobre um atentado vergonhoso e achar-se o mais impoluto e limpo clube do mundo? Sem esquecer que, mesmo neste espaço benfiquista, metade dos posts são para insultar outros posts até de adeptos do próprio clube só porque têm opiniões divergentes! Quer videos do youtube de adeptos do benfica a desejar a morte de outros adeptos? É preciso ter noção das coisas.

      Eliminar
    3. Tu mete mais tabaco nessa merda. Estas a comparar o terrorismo islâmico do daesh ao Sporting e aos seus dirigentes? Mas tu tens noção do disparate? Alguém do Sporting matou alguém? É que adeptos do Benfica já mataram adeptos do Sporting. E depois os outros é que são hipócritas?????

      Eliminar
    4. Tudo a mesma trampa!18/8/17 18:39

      Assino por baixo o comentário do Montana. Os lagartos são o clube mais hipócrita de Portugal. Conseguiram ultrapassar os corruptos de Contumil, algo que não se aparentava fácil.
      A Rapaziada 1906 são a versão lagarta dos terroristas turras, enquanto os Super Dragões são a versão corrupta dos grupos de droga mexicanos.

      Eliminar
    5. O ódio e a ignorância com que responderam ao meu comentário demonstra bem o que disse, mas não me surpreende vindo de quem idolatra um fascistazinho como o presidente que têm.

      Tony Montana

      Eliminar
    6. Não disse mentira NENHUMA!!

      Os lagartos são do mais nojento que há no mundo.

      1- Incendiaram um estádio só por causa de uma rede de protecção OBRIGATÓRIA POR LEI. 2 meses depois tiveram que comprar um igual porque era..obrigatória.

      2- Na tv dos sapo, o macaco albino já disse que os sportinguistas deviam pegar em armas e MATAR Benfiquistas. Está gravado.

      3- Andam há anos a falar no caso do very light, que foi condenado por TIDOS os Benfiquistas, mas que no fundo foi um acidente, todas as claques os usavam. O gajo que fez a merda foi apnhado 2 dias depois, com a ajuda dos p´ropiros BENFIQUISTAS!

      Em sentido contrário, os NOJENTOS dos lagartos, NUNCA se insurgiram para que se fizesse justiça no caso do adepto morto no estádio das antas na época de 86/87 pela claque do porto. ESPANCADO até à morte. Não foi um acidente a mais de 100 metros de distÂncia, foi emsmo ESPANCADO cara a cara.

      4- Um jogador de hoquey do porto MATOu uma CRIANÇA, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo, com uma stikada na cabeça. Mas o Benfica é que tem a fama de mau perder porque apaga as luzes. O assassino ainda gozza a vida.

      5- 2 jovens de 18 anos, morreram no estádio de alvalade, incentivados pela própria direcção a ir receber o rival de forma hostil. A grade do varandim estava PODRE e cairam lá de cima. Até hoje ainda se espera que se apurem responsabilidades.

      6- Quantos já morreram no fosso no alvalidl? Pois..não interessa.

      7- O Benfica não odeia o sporting. O Benfica ri-se e goza com essa merda. Sâo a coisinha mais ridícula e patética ao cimo do planeta.

      8- Nós adeptos andamos por aqui nas redes sopciais e blogues a defender o Benficae a gozar com o cusporting. Mas na Btv falam do zmerding? Alguém da driecção do Benfica liga sequer a essa anedota de clube? NÂOOOOO!!!

      O porto não esconde o que é., são uns animais mas assumem-no sem problemas.

      O zmerding por fora quer parecer do bem, mas são a coisa mais hipócrita e nojenta que existe. Não é por acaso que em 100 crianças apenas 10 escolhem essa merda. É uma coisa que se sente. Nem os jogadores gostam dessa merda de clube. Têm algum idolo? NÃO!!

      NINGUÉM fica nessa merfda porque tratam mal TODA a gente. Chega um ponto, em que precisam sempre culkpar alguém.

      Perguyntem ao peyroteu, que levou um pontapoé no rabo.

      Perguntem ao Baqlakov que ainda está à espera que o zmerding lhe dê o dinheiro do jogo que fez cvontra o Benfica para angariar dinheiro. Sim teve que ser contra o Benfica para conseguirem fazer dinheiro...e mesmo assim ficaram com ele. NOJENTOS!

      Perguntem ao Iordanov!!

      Perguntem ao João Rocha, posto fora do clube a PONTAPÉ, por estar ciontra o projecto roquete.

      Perguntem ao atleta do zmerding, que é cego, e que foi completamente caluniado por essa direcção de gente cobardola e nojenta. Até lhe entraram na conta do facebook e desmentiram a notícia em nome dele. Palhaços de merdsa. Já lhe pagaram? NÃO!!!

      Portanto lagartosd de merda, metam mas é a mão na consiência. Essa merda é o clube das elites pedófilas, corruptas, ordinárias e criminosas. Se existe símbolo para tudo de mal que existe nesta sociedade, é essa merda de clube, que nem juros paga e manda dívidas para o lixo como se fossem papeis.

      METEM NOJO!!!


      Eliminar
    7. "O ódio e a ignorancia com que responderam ao meu comentário." Diz o tipo que vem destilar ódio desde a primeira linha e acusa os outros de o fazer. Que infantilidade...

      Logo a seguir vem o Anónino com toda a sapiência e argumentos que se desmontam facilmente. Nem teve coragem de fazer auto-crítica. Não se arme em virgem ofendida, dei-lhe uma mão cheia de cassos para "meter a mão na consciência" e o que faz? Cospe para o ar sem perceber que tudo lhe cai em cima de seguida.

      Eliminar
    8. Pimba na rapaqueca! Este ultimo anónimo! Mais nada...Carrega! SLB Allez

      Eliminar
    9. Kinder vai la bajular o teu caudilho e chamar ignorante ao raio que te parta, em nenhum momento destilei ódio, ódio destilas tu e os adeptos do teu clube por um clube. Basta ver a vossa TV 5 minutos para se comprovar, agora se és burro e ignorante e não vês isso é problema teu.
      És um bom exemplo da hipocrisia que existe no Sporting.

      Tony Montana

      Eliminar
    10. Tony Montana, primeiro não o ofendi, se leu isso nas palavras que escrevi entre aspas, é porque sofre de uma enorme iletracia. As palavras entre aspas foram retiradas do seu discurso. Se faltou Às aulas, lamento mas não posso ser culpado por falta de compreensão na leitura. Outra coisa é misturar desporto com terrorismo. Assim no meio do nada. Foi das coisas mais absurdas e infantis que li neste blog. Volte a ler o que escreveu, perceba que aquilo não tem nada a ver com nada. Estão todos a falar sobre um guarda-redes do Benfica e de repente entra uma bucha daquelas? Eu nem costumo comentar por aqui, só quando sou assaltado por este tipo de discursos acéfalos, sem sentido nenhum, incoerentes, hipocritas (sim, como é possível achar-se o clube mais impoluto do mundo?) e ainda por cima num post sobre...Guarda-redes! Tenha lá calma, se calhar o melhor é ler algo mais instrutivo em vez de ver canais de clubes de futebol (seja que clube for), percebe-se pelo seu caso que isso não faz bem a ninguém.

      Eliminar
    11. " é porque sofre duma enorme iletracia "

      O Tony faltou às aulas, mas tu chumbaste mesmo !

      É, escreve-se, lê-se...ILITERACIA

      BURRO!

      Eliminar
    12. Obrigado pela correcção, professor Renatão. Gralhas todos têm mas humildade e classe só para alguns.

      Eliminar
    13. Já agora, profesor Renatão... a palavra "duma" que escreveu no seu comentário é de que língua? É que não encontro na Língua Portuguesa. Deve ser da minha burrice.

      Eliminar
    14. Oh lagarto e duplamente burro:

      1- como não aderi ao Novo Acordo ortográfico, se consultares as bases analíticas do acordo ortográfico de 1945, poderá constatar que as duas formas são perfeitamente aceites ou seja de+uma= duma... ponto final !

      2- Com o Dr.Joel Serrão, meu prof de português e mais tarde meu prof.de Filosofia no Liceu Passos Manuel,já estavas virado para a parede com umas valentes orelhongas de burro !

      P.S. quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré...ainda estás muito cru !

      Eliminar
    15. A pressa é inimiga da perfeição ...professor !

      Eliminar
    16. Professor Renatão, estou espantado com tanta sapiência. Fico a aguardar mais posts seus em português arcaico, assim ao nível do baú das suas opiniões de tempos medievais. Tenho pena que o Dr Joel Serrão não tenha dado uns valentes tabefes para ver se respeita as pessoas.

      Eliminar
  28. Acho que o puto Varela está a aumentar os seus niveis de confiança(semana após semana)não desesperem e confiem no puto

    ResponderEliminar
  29. Esta dá para ri, então são tão competentes financeiramente que vendem, vendem e o passivo aumenta? Os do Sporting é que são carneiros mas vcs é que são encavados pelo orelhas. Já agora, o que aconteceu com o Alverca não vos diz nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo burro. O que aocntyeceo com o Alverca? lol Que eu saiba subiu de divisão com o LFV e desceu com o presidente seghuinte. lol Mas caga lá nisso, continua a informar-te com o bêbado da tasca.

      O Passivo aumenta, mas o seixal também, e temos uma TV NOSSA Não foi oferecida pela rtp. Percebes? O seixal não foi oferecidso pelos contrinbuintes como o olival e nem foi entregue ao BCP como alcoshiit por falta de pagamento.

      O BVenfica PAGA JUROS e não tem VMOC´s nem estão 700M desaparecidos como em contumil.

      Quem está empranhado pelas orelhas pareces tudo meu caro burro de merda.

      Abel (o guarda)

      Eliminar
  30. «dá cartas na liga belga»

    Como é que dá cartas na liga belga se não soma um único minuto ?? O Svillar pode ser um excelente GR e tem potencial, mas não há necessidade de inventar e enganar os leitores.

    Liga belga ZERO minutos.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele escreve o que lhe mandam.

      Eliminar
    2. É como o filho do fontelas. É um GRANDE jogador mas nem no banco está lol

      Eliminar
  31. GB, GB GB, GB! Quero este polícia bonzinho caso me metam na prisão um dia! Amendoins umas bujecas para começar, GB!

    ResponderEliminar
  32. Não percebo a polémica acerca do B. Varela, é verdade que não é um oblak nem um Ederson, mas os que pensaram os adeptos quando estes foram titulares pela primeira vez? É exatamente o que pensam agora sobre B. Varela.
    O rapaz tem qualidade e com confiança pode vir a ser um bom guarda-redes, não ao nível da Champions mas do nosso campeonato dá conta do recado. Dêem um mês de titularidade e vão ver o crescimento!

    ResponderEliminar
  33. O título deste ano não é um título qualquer...é o penta, condição necessária para o hexa - que deve ser o nosso verdadeiro objectivo! Fazer o que ainda não foi feito! Nunca estivemos tão perto de fazer história no futebol português - não podemos hipotecar títulos agora.

    E como Júlio César e Paulo Lopes não contam, por razões diferentes, atacar o penta só com Varela para a baliza é hipotecá-lo. Precisamos de um titular de caras para a baliza - isso é um facto que nem 50 Benficas ByGB e 100 Josés Marinho conseguem branquear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece tão claro, mas enfim... siga.

      Eliminar
    2. O mesmo dirias do Ederson nestas condições. O Ederson não teve foi tempo de levar com os moléculas primários. 1 jogo e passou logo para a liderança. Uma espécie de amuleto. Ficou logo com carisma vincado. O Varela começou na pré-época, e é com essa imagem que vocês ainda estão. O Benfica começou bem os jogos a sério e o Varela também. Negar isso é ser desonesto. Se é curto ou não..como é que sabem? Vieram do futuro? Chateio-me menos com erros do Varla do que com erros de 8M de reobertos e afins, nunca se sabe quando nos vai calhar um. É tipo roleta russa.

      Júnior

      Eliminar
    3. O nosso passado e seus nomes na barra como costa pereira, ze henriques, bento, silvino ou neno, michel, enke e outros mais recentes...só por ai devemos ter obrigatoriamente 2 guardas com potencial a lutar pla titularidade. Por mim ate pode ser q o varela ganhe a titularidade, mas tem de ter outro gajo q lhe faça sombra. JC ou PL têm idade é para lhe dar umas dicas. Confio na direcao, mas nao podemos correr o risco de parecer amadores...ou arrogantes a este ponto de confiar a barra a 1 homem. HR

      Eliminar
    4. A estratégia existe há vários anos mas apenas agora a expansão da marca Benfica entrou em ritmo de cruzeiro.
      Falam de liga europeia e tal que seríamos do meio da tabela e tal... mas como querem estar regularmente na elite sem os resultados do trabalho de tantos, tantos dias, sempre a dar o seu melhor?
      Acham que construindo um plantel sem potencial e apenas de qualidade transitória garante o sucesso imediato e a competitividade futura?
      Já se esqueceram de onde vem o Benfica e o que e como conquistou? Não foi certamente graças aos críticos do Roberto, das ofensas a quem serve o Clube travestidas de criticas construtivas. Quando vejo especialistas em guarda redes avaliar quem nem sequer conhecem ainda no contexto que interessa, a vaticinar finais de carreira a quem acabou de deixar tudo em campo para lhes proporcionar alegrias que a vida porventura lhes nega... desconfio.
      Eu também quero o Pedro Pereira a jogar uns jogos da Taça da Liga ou outros antes de retirar conclusões e concordar com a sua cedência a outra equipa que não a B, se calhar nem vai suceder e vou discordar do treinador.
      Chamar-lhe cego, alegar conspirações de vária espécie é que o nosso lema a meu ver não permite, não consigo perceber quem acha que ofender ou tentar ridicularizar os nossos é defender o SLB. A critica pode ser feita com respeito, não custa nada e até se torna mais credível. Não tenham medo de não vencer, os jogadores não o têm ou jamais seríamos Tetra. Já basta o insucesso quanto mais não conseguir viver sem pensar nele e em função da possível derrota!
      Neste caminho e concordo totalmente com o post, temos muito espaço para crescer e connosco o desporto português.

      Eliminar
    5. Júnior, eu acho que o Varela faz-se. Já é bom entre os postes, mas falta-lhe o que o Ederson tinha, desde o primeiro dia - sim, fiquei com medo quando soube que ia jogar o Ederson em Alvalade, mas só até começar o jogo...e o que é que o Ederson tinha logo desde o primeiro jogo e o Varela ainda não tem? Controle da profundidade, importantíssimo para quem joga com a defesa tão alta como nós! A um guarda-redes de equipa grande no futebol actual já não chega ser bom entre os postes e recolher cruzamentos que sobrevoem a pequena área...

      Acho que devemos manter a aposta no Varela e que ele vai crescer nesse aspecto. Mas até estar no ponto em que precisamos, podemos perder muitos pontos...

      E independentemente disso, são sempre precisos dois guarda-redes fiáveis num plantel. Dando de barato que o Varela já está pronto para ser o nosso titular, quem joga se ele estiver indisponível, por lesão ou castigo? O Paulo Lopes não, que não dá jeito trepar a baliza durante o jogo. O Júlio César? O mais provável é também estar indisponível...e mesmo que esteja disponível, já não dá...continua a ser excelente entre os postes, mas sair está quieto. E voltamos ao início: controle da profundidade...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho19/8/17 12:36

      Muita lucidez! Felizmente também existem alguns, que percebem o que está em jogo, e não querem apenas tapar o sol com a peneira!

      Eliminar
    7. É o primeiro passo para o hexa porque já demos o passo tetra, tri, bi...E a conversa foi sempre a mesma. Se calhar convinha perceber que quem critica é que está errado!

      Eliminar
  34. Águia Preocupada18/8/17 20:11

    Ah! Ah! Ah! Só li o primeiro parágrafo! Bastou para perceber a demagogia, o populismo, a propaganda, pretendidas com este post!...
    Claro que Vieira não compra para provocar orgasmos ao pagode! Mas tem comprado por atacado, às centenas, contentores de bons rapazes, mas para provocar orgasmos às suas contas bancárias! Tem sido orgias compulsivas de compras de rapaziada que nunca jogou, jogará nem foi comprada com essa intenção!
    Quantos nem vieram a Lisboa "visitar" o clube? Mas claro, aqui só se compra com senso, com seriedade, com respeito!
    Valha-me Deus que já não tenho paciência para tanta demagogia, tanta propaganda!

    ResponderEliminar
  35. Jan Oblak deixou o Benfica em julho de 2014, com o Atlético Madrid a pagar o valor da cláusula de rescisão no valor de 16 milhões de euros. No entanto, nos cofres da Luz apenas entraram 9,46 milhões de euros, segundo documentos revelados pelo Football Leaks analisados pelo 'El Mundo', que integra o consórcio de jornalistas European Investigative Collaborations (EIC).

    A publicação espanhola refere que só o agente do guarda-redes eslovaco, Miha Mlakar, recebeu 1,9 milhões de euros da transferência de Oblak para o Atlético Madrid, ficando ainda acordado o direito a 12,5% de um futuro negócio.

    O jornal espanhol indica ainda que apesar de a transferência ter sido concretizada por Miha Mlakar, também Jorge Mendes beneficiou com o negócio, ficando com 20%. Segundo o 'El Mundo', um ano antes da saída de Oblak para o Atlético Madrid, Jorge Mendes e o Benfica terão acordado que a empresa do representante português, em caso de transferência do guarda-redes, receberia 20% do negócio.

    Nas contas da transferência há ainda a suprimir o valor recebido pelo Olimpija Ljubljana, clube de formação do guarda-redes, com direito a 5%.
    (sacado no recoreco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses umas luzes de contabilidade não dizias tantos disparates. Mas como não percebes nada do assunto, repetes aquilo que leste sem perceber puto do assunto.
      Primeiro, aprende a diferença entre mais valias e proveitos.
      Segundo, não acredites em tudo o que vem no Record.

      Eliminar
    2. Glorioso!19/8/17 15:07

      Anónimo,

      o problema é que a fonte não é o Record. O record apenas transmitiu o que vem no football-leaks.

      É verdade que não dá para perceber se ele sabe ou não a diferença entre mais valia e proveitos mas ironicamente o valor descrito no seu comentário não foge ao real valor encaixado.

      Se o Benfica pagou 1.9M ao empresário do Oblak,
      Se o Benfica pagou 20% ao Mendes, portanto 3.2M,
      Se o Benfica pagou 5% ao Olimpija , portanto 0.8M,

      significa que o SL Benfica ficou com 10.1 da transferência.

      E eu não sei quanto a ti mas eu confio plenamente nos documentos disponibilizados do Football-Leaks, seja sobre o Sporting, Benfica, Porto, Ronaldo ou qualquer outra entidade. Portanto para mim não é se. É o Benfica pagou isso. Se é mentira o Sport Lisboa e Benfica que desminta e informe os seus associados!


      Descontando as amortizações e afins chegamos à mais valia de 9.5M.


      Além do mais ele não disse disparate nenhum, até porque ele apenas copiou e colou um artigo do record que como disse antes foi baseado em informação do football-leaks.

      Eliminar
  36. Este post traduz a perspetiva do carneiro - liderados por seres de inteligência superior, nada pode correr mal ao Benfica. Vejam lá, podemos até dar-nos ao luxo de perder um campeonato.

    Enfim... podia falar do tom de deslumbramento de quem agora parece ter acedido a um clube mais restrito, o daqueles que têm acesso a insider information, ou o circuito do croquete. A pesporrência e condescendência também denunciam a pertença ao tal clube. Confesso que nunca conseguirei perceber esta vontade de abdicar do livre pensamento e esta arrogância face a outros Benfiquistas. Isso diz muito de quem escreve.

    Sobre o tema, parece-me claro que a aposta é arriscada e tendo hipóteses claras de atingir objetivos desportivos que nunca o clube atingiu (o penta e a luta pelo hexa e por aí fora) e num exercício em que as ventas passaram em muito dos 100 milhões, faria todo o sentido reforçar verdadeiramente a equipa. Espero que a arrogância da Direção (que a arrogância do escriba não conta para o totobola) não nos custe o sucesso desportivo que será histórico para o palmarés do clube.

    Termino dizendo que a melhor forma de demonstrar Benfiquismo é praticar os valores que nele reconhecemos. A arrogância e a pesporrência do post prestam um triste serviço a esses valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão desde "inteligente". Quem está contra o LFV tem pensamento crítico e livre. Quem o apoia é limitado e carneiro lol

      Onde é que andavas no tempo do vale e azevedo? O que faz sentido ou não fazer, a direcção saberá. Não foi ela que nos trouxe até ao tetra? Não foi ela que contratou jogadores e treinadores cobiçados por todos? O zmerding quer tudo do Benfica, treinadores, técnicos, jogadores, o porto igual, andou 8 anos a pedir que o maxi fosse expulso do futebol para sempre e de repende já era a última coca cola do deserto lol

      Arrogante és tu, por achar que só quem está contra é que tem pensamento livre. Eu sou livre, acredito e apoio quem EU quiser.


      Quem é que faz sempre muitos comentários a criticar fortemente o LFV? Basta ler por esses posts fora que é sempre assim. Vocês (de pensamento livre lol) é que estão constantemente a mandar o LFV abaixo, na MELHOR altura de SEMPRE, quer dele quer do BENFICA. Não achas um pouco absurdo?


      Phelps

      Eliminar
    2. Não concordo consigo Rui pois ser clarividente é uma grande vantagem. Tem é a desvantagem de ser por vezes incompreendido e coloca os esclarecidos por vezes num tom arrogante face aos que não vêm, não sabem.
      Mas o pior de tudo a meu ver e já que fala de benfiquísmo é constatar que alguns se recusam a olhar além do jogo seguinte, do próximo ano.
      Nestes casos torna-se difícil não ser arrogante pois tantas certezas construídas de evidências esbarram na total falta de vontade de aprender com quem pode ensinar.
      Então mas o Benfica é alguma organização criminosa para ter de desconfiar de quem acede e partilha a informação com outros benfiquistas?
      Nem sequer é o caso do post. A meu ver o GB refere pormenores visíveis a todos e desde há alguns anos pelo menos. Basta partir do princípio que nada se decide por acaso... mas não por motivos que não sejam servir os interesses do SLB. Mesmo quando se erra.
      A mim não me incomoda mesmo nada que se defenda a direcção. Não percebo certas conjecturas.

      Eliminar
    3. Não há remédio para a iliteracia a não ser estudo, muito estudo. Eu não tirei essa conclusão, pelo que a responsabilidade da conclusão é do "inteligente" que escreveu o teu comentário.

      Aliás, a única crítica que fiz à Direção no comentário anterior foi o da arrogância. Uma arrogância que nos pode custar o penta e o que poderá advir depois do penta.

      Não acredito em lideranças "superiores", iluminadas. Acredito que cada decisão, cada ação tem de ser avaliada pelo seu mérito exclusivo e não por quem a toma. Não acredito em cheques em branco e também não acredito que o sucesso passado seja garantia de futuro - olha para os adversários e tens o melhor exemplo disso.

      Não contesto a liberdade de seja quem for apoiar quem desejar. A liberdade é para mim um valor incontestável, pelo que seria uma contradição insanável condenar alguém pelo apoio seja a quem for. No entanto, tenho toda a minha própria liberdade para contestar quem, muito pouco inteligentemente, critica os outros por não aderirem placidamente ao pensamento dominante.

      Reconheço méritos indiscutíveis em que liderou o Benfica ao estado atual, tal como reconheço defeitos que nos custaram no passado e que nos custam hoje, reconhecendo que o sucesso desportivo e a evolução estrutural do clube dificultam a crítica, mas até por isso ela é mais relevante.

      Há quem use os méritos para aceitar tudo o que a Direção faz. Eu não sou capaz de tanto. O seguidismo acéfalo nunca serviu instituição nenhuma e o passado do Benfica é um passado de liberdade, que não justifica, de modo algum, o uso de labéus contra quem critica decisões e comportamentos criticáveis na Direção do Benfica.

      Nunca instituição alguma foi servida pelos yes men. Sabes, também me lembro bem do Vale e Azevedo e, tal como tu aqui fizeste hoje, com a Direção atual, havia muitos que o defendiam à outrance. Ambos sabemos qual foi o resultado disso. Faço a LFV a justiça de lhe reconhecer que tem muito pouco em comum com o Vale e Azevedo.
      Há excelente trabalho realizado pelas direções de LFV, tal como há aspeto criticáveis. O que nunca daí pode resultar é a passagem de cheques em branco, em circunstância alguma, seja a quem for. A marca indelével do carneirismo é a crítica aos que se atrevem a criticar, quando até essa crítica é feita a quem ganhou, logo mais difícil.

      Eliminar
    4. @ Fernando Tomás,

      Agradeço o comentário e o tom em que o escreveu.
      Vai-me desculpar, mas eu não vejo clarividência. Não seria preciso procurar muitos posts do Benfica By GB para ver a clarividência ser menos clarividente. No futebol, nada é garantido, nada. Nós (Benfica), tal como muitos outros deviamos sabê-lo bem. Passámos de décadas onde ganhámos muito para décadas onde ganhámos muito pouco e agora estamos de novo a ganhar (com mérito indiscutível das direções de LFV). Aprender com o passado deveria levar-nos a uma postura de moderação e equilíbrio, de que até temos exemplos excelentes no clube - veja-se Rui Vitória!

      O tom do post do Benfica by GB é tudo menos de moderação e equilíbrio. É até insultuoso para com os Benfiquistas em geral e os que visitam este fórum em particular, e ainda mais especificamente para com os que se "atrevem" a pensar que a estratégia relativa à forma como a gestão da defesa da equipa principal de futebol tem sido feita pela Direção.

      O unanimismo raramente traz vantagens. Mesmo discordando das posições dos outros, mais vale ter opiniões discordantes do que desincentivá-las. Para quem é o responsável principal pelo blog, o comportamento do Benfica By GB é incompreensível, na minha opinião.

      E repare, caro Fernando Tomás, que nem se trata de ter opiniões diferentes. Trata-se de ser capaz de aceitar que os outros tenham opiniões diferentes e que isso não seja visto como um crime de lesa majestade. Como disse antes, como Benfiquistas, o nosso dever para com o clube é viver os valores do Benfiquismo, entre os quais, e bem!, se contam a democraticidade, algo que existia já no Benfica, quando o país vivia sob a ditadura. O Benfica by GB não só não o fez, como os negou. Deu um péssimo exemplo.

      Veja, pelo contrário, o seu comentário. Não concordando com a mimha opinião, manifestou a sua discordância de forma sensata, não precisando de menorizar ninguém para o fazer.

      Para finalizar, não é crime algum concordar com a Direção. Há muitas decisões com as quais concordo, há outras das quais discordo. Não sou é capaz de dizer que basta vir desta Direção para que mereça imediatamente o meu acordo. Cada decisão deve merecer ser avaliada pelo mérito que tem, não pelo facto de ter sido tomada por A ou por B.

      Quando se ganha como o Benfica tem ganho é difícil manter lucidez e não cair na arrogâancia de outros - olhe à volta, os exemplos são mais que muitos. A minha preocupação é que no Benfica não se caia nisso.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho19/8/17 12:40

      Exactamente Rui!

      Eliminar
    6. Comentário que deve ser considerado cartilha de bons costumes democráticos!
      Benfiquistas destes, precisam-se!
      Muitos!
      Todos!
      E seríamos os maiores e melhores do mundo!

      Eliminar
  37. Louvo a atitude do GB insultam-no de alto abaixo e ele nunca costuma responder a ninguem que comenta, hoje abrio uma excepçao respondeu ao Diogo sr1,todos os outros que o insultaram ficaram sem resposta e preciso ser mentalmente forte comigo nao seria assim respondia a letra,somos todos benfiquistas e raramente vemos a mesma coisa,amigos isso sao coisas de dragartos,nos estamos numa mare ganhadora e claro que ninguem sera campeao sempre mas este carago nao o deixem fugir queremos todos o penta penta penta penta penta quanto aos milhoes que custam os jogadores perde-se dinheiro com alguns e ganham-se com outros e a vida.

    ResponderEliminar
  38. Mas porque raio é que o Varela havia de fracassar dragartos do cara...?!?!? Na época passada foi apenas o melhor keeper da liga excluindo os dos 3 grandes. Para já é melhor que o Rui Patricio foi com a idade dele, e com humildade irá ser bem melhor. Varela, Buta e Ruben Dias já!!! Sem medos!

    ResponderEliminar
  39. Fico espantado.
    2/3 dos comentários são apenas puras agressões entre benfiquistas.
    Repensem bem o que andam aqui a fazer.
    Grande, o Maior de Portugal é o SLB, nós enquanto sócios, adeptos, simpatizantes estamos a fazer uma triste figura.
    As eleições no Benfica hão-de chegar.
    Até lá, apoiem, discordem, mas lembrem-se sempre que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/8/17 12:48

      Por acaso nunca vi os lagartos contestarem uma direcção! É o formato do clube. O BENFICA, mesmo no tempo da ditadura, já tinha eleições livres, os lagartos só depois do 25 de Abril, porque teve que ser. O que eu não gosto, é que exista uma vontade não expressa, de copiar o modelo para o BENFICA, como quem não quer a coisa. É claro que logo á noite no estádio, só vou ter olhos para dentro das quatro linhas. Agora, tem que se exigir á direcção que faça o melhor para o BENFICA, coisa que nem todas as vezes acontece, e quando não acontece tem que se demonstrar que não se gostou.

      Eliminar
    2. Nas eleições os anónimos e os nicks cheios de benfiquismo não votam. Quem vota são os sócios, que têm nome e geralmente até têm perfil com nome associado.
      Agora esses nicks feitos à pressão para comentar num blog benfiquista para mostrar que são mais benfiquistas que os outros... Sócios? Não. Adeptos? Duvido.

      Eliminar
  40. Nem sei se já comentei, isso de que não querem orgasmos dos adeptos e sócios acho um pouco marado. Parece, os líderes coreanos ou a Igreja, porra vai lá vai.

    Neste momento temos um guarda-redes, o Benfica só com um guarda-redes??? Na B nenhum mostra unhas!
    Vá lá!
    O Svilar (2 milhões) não jogou um minuto! mas sim é bom! O puto não engana, com potencial (2019/2020),aparentemente superior ao do Varela. Simples Hipóteses.
    Termos 2 guarda-redes putos numa posição tão IMPORTANTE!?
    (suspiro)
    Fónix!
    8/10 milhões por um gajo (25/26 anos) com uma personalidade forte e competente entre passe (5/6), comissões(2) e um milhão limpos ano é razoável, se for BOM! Inequivocamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Lopes já nos deixou ficar mal? O Júlio César ficou "finalmente" paraplégico ou será que tem uma lesão com recuperação previsível.
      Se calhar eu é que o sou mas parto do principio que o treinador não é maluco! Com o JJ lixe-me, já devia ter a moleirinha toda frita ao decidir fazer o que antes definiu como mudar de "cavalo para burro"(palavras do então treinador bi-campeão).

      Eliminar
    2. Fernando: a lesão do JC não é recuperável. É crónica. E vai piorando. O Paulo Lopes é um excelente elemento de balneário, com mística. Como GR é fraco, não há que ter receio de o afirmar.

      Eliminar
  41. Se assim é porque não para de crescer a dívida? Porque se sucedem e se multiplicam os empréstimos obrigacionistas? Porque é que as contas do Benfica registam 50 milhões de euros em amortizações de passes (4x o valor do Sporting)? Podes usar a prosa que quiseres mas os números não mentem e demonstram uma realidade completamente diferente do que escreveste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia que essa cachola de sapo souber para que serve um empréstimo obrigacionista pode ser que deixes de dizer asneiras.

      1- A dívida cresce? Viste isso onde, no mister do café? Não escondemos a dívida em VMOC´s, pagamos JUROS - sabes o que é isso? - É o LUCRO da banca.

      2- O Seixal é nosso, não é do BCP e está a crescer. Os atletas, de TODAS as idades e escalões, comem lá SEM pagar NADA. Pergunta a qualquer pai que tenha um filho no zmerding e logo vês.

      3- No Benfica quelquer coisa é 4X maior que no cusporting, seja dívida, seja lucro, seja o que for.

      4- Os números mostram que o passivo do Benfica é consolidado. SAD+CLUBE, ao contrário do clube azul e verde. Se o Benfica pudesse não pagar JUROS (lembras-te do significado da palavra?) Também cantava de galo como tu.
      Es o típico demente que goza com o amigo por gastar muito dinheiro na prestasção da casa, e depois moras com os papás e nem a comidinha pagas. Assim qualquer um.

      5- Os números NUNCA mentem. 18x2. Capiche? 10 finais só na Champions (xamps em língua de sapo). 8M/ano para o treinador (LOL).

      6- Skenderbeu?

      Otavio Manchado

      Eliminar
    2. 1. O passivo tem vindo a descer. Nos lagartos tem vindo a subir. No ano que passou aumentou apenas 60M em apenas 9 meses. No Benfica baixou 20M no mesmo período.

      2. Os juros têm vindos a descer. Nos lagartos têm vindo a subir.

      3. Os empréstimos obrigacionistas são para pagar empréstimos bancários do mesmo valor, que são mais caros. Isto é, o passivo mantém-se mas os juros baixam.
      Eu sei que isso causa muito confusão a uma cabeça de sapo, que estando intervencionado pelos bancos estes não permitem a contração de empréstimos obrigacionistas.

      4. As amortizações refletem o poder de compra do Benfica, que investiu em activos nos últimos anos muito mais do que os lagartos, porque estes não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego. As amortizações são 4x maiores, porque os investimentos também são 4 vezes maiores.
      A ignorância dos cabeças de sapo é assustadora! Burros mais burros não há!

      Trocaste os clubes, idiota! São vocês que estão intervencionados pelos bancos e falidos!!

      Eliminar
    3. Lol. Há falta de argumento parte se para o insulto. É a arma dos fracos. Um empréstimo, obrigacionista ou não, serve para pedirmos dinheiro que não temps para fazer face às responsabilidades. Quanto às VMOCs não estão escondidas e são públicas e presentes nos relatórios. O relatório e contas do Benfica desmente por completo a teoria do artigo e isso não consegues refutar dai o insulto

      Eliminar
    4. Diogo falta de argumentos é a tua. Tiveste uma resposta apenas com números do anónimo e os outros é que são fracos?

      Eliminar
    5. Sapóide Diogo, se te insultam é porque para além de sapo és burro, mentes com quantos dentes tens na boca.

      Os empréstimos, obrigacionistas ou não, são para pagar dividas. É verdade. No caso do Benfica são para pagar empréstimos bancários que são mais caros. Isto é, troca-se um empréstimo por outro mais barato, sem aumento do passivo. Não tem nada a ver com necessidades de tesouraria.

      Necessidades de tesouraria têm os sapos que pediram ADIANTADOS até agora 57M, antecipando proveitos de contratos FUTUROS, através de empréstimos bancários (que custam juros), entre os quais 30M á NOS, já em 2015/16, para fazer frente a necessidades de tesouraria URGENTES.
      Ninguém em perfeito juízo pede adiantado dinheiro a clientes sem ter necessidades urgentes de dinheiro.

      Como disse, em 2015/16 os lagartos pediram 30M NOS e até 31 de março de 2017 pediram mais, MAIS!!!, 27M de proveitos em contratos futuros.
      Isso é fruto das necessidades urgentes de dinheiro que o clube tem para pagar salários, contas de electricidade, alugueres, juros, comida, fruta, café, chá e outras minudências comestíveis.
      Está no R&C ó lagarto!!

      O Benfica não tem quaisquer proveitos antecipados, porque não precisa, e até tem dezenas de milhões em caixa. Os lagartos, pelo contrário, têm uma conta de caixa a DESCOBERTO de 23M sobre a qual pagam juros. Isto é, têm uma caixa NEGATIVA!!!

      Para não falar no dinheiro que o Benfica tem nos clientes. Neste momento, depois de todas as vendas, deve ter perto de 150M.

      Vai aprender contabilidade para as oportunidades.

      Eliminar
  42. AmanhaEstouLa18/8/17 21:45

    Este post é simplesmente ridículo....
    Ser melhor é estar mais à frente. A história recente do Benfica já nos mostrou duas coisas:
    1º É possível comprar bom e barato! Nem sempre acontece mas vale a pena tentar. ( Di Maria, David Luís, Witsel, Jonas, Luisão, etc...)
    2º A teoria da hipoteca do futuro por causa dum título esbarra em duas realidades: Compramos os jimenez por 22 milhoes e ainda na epoca passada o rafa por 16m!! E por outro lado isto não é um titulo! É O PENTA!!!

    Um clube como o Benfica que tem a massa adepta que tem, que gera receitas como mais ningum em portugal com patrocinios, que faz vendas como ninguem não é capaz de ter disponibilidade financeira para suprir necessidades basicas e evidentes do plantel, que so um cego nao ve?
    Vao-me dizer que é todos os anos a mesma coisa, começamos sempre a critricar mas que no final festejamos todos. Mas a verdade é que estamos na politica do agora sem mãos, agora sem pes..... e qualquer dia é mesmo sem dentes. E ao contrário de nos, os nossos rivais vao aproveitar a alavancagem fionanceira de ser campeao de forma desportivamente mais forte que nos....
    Por mim o benfica não tinha necessidade de arriscar desta maneira... Já vimos bem a diferença que faz um guarda redes. Há duas épocas perdemos os 3 jogos com o sporting, e quando se lesiona o julio cesar aparece o ederson e fomos ganhar 1-0 a alvalade num jogo fundamental para o titulo.
    Se ganharmos tudo isto passa ao lado. Mas se perdermos fica claramente a sensação de que podiamos ter feito muito melhor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo muito certo e como crescer sem investir reprodutivamente? Como motivar jogadores a superarem-se sem apostar neles. Desporto é risco, não é um PPR mas tem de ser um risco controlado. Comprar jogadores só porque sim não resolve nada e apenas destrói balneários.
      Não lembro de não vencer um jogo em que a sensação que podíamos ter feito algo diferente estivesse ausente, isso julgo ser uma constante do benfiquista em geral e não há aquisição que o altere.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho19/8/17 13:04

      Muito acertado comentário, permita-me o amigo que aprofunde as suas acertadas palavras: além de ser o ano do penta, é também o primeito ano do VAR. Imaginemos agora que não o ganhamos, aí aparecerão os dragartos em peso a dizer que bastou passar a haver VAR nos jogos para o BENFICA não ganhar, e que eles bem que se queixavam que o BENFICA era beneficiado, mais réu téu téu pardais ao ninho, e limonada Dantas magnésia!
      No terceiro parágrafo, o ano comenta, que eles depois vão dizer que todos os anos é a mesma coisa, e por aí adiante. Caro amigo, muitas vezes é aqui atrvés das critícas, que eles percebem as asneiras que andam a fazer, e as corrigem. O que é hipócrita, é que depois de aproveitarem o blog para corrigirem os seus equivocos grosseiros, e fazendo de conta que não beberam qualquer dica, aparecem a criticar quem os criticou! Totalmente hipócrita!
      Muito bom comentário, também acho que estão a pôr-se a jeito, sem qualquer necessidade!

      Eliminar
  43. Como?? Como o autor desta mentira se atreve a debitar tanta alarvidade num tão curto espaço de letras mal interligadas??
    Ponto 1 - O benfica pretende um guarda redes. E tanto pretende que fez a figurinha que fez com André Moreira. Se o negócio não estava certo, não treinava no Seixal.
    Ponto 2 - está política parece-me a política, que não de resultado, utilizada pelo real
    Madrid há uns anos atrás... a política dos zidanes e dos pavons. Gastamos fortunas em avançados, médios, extremos( Pizzi-14M jimenez-22M Carrillo 6M e por aí adiante) mas não se pode gastar uns 5/6 M num bom GR, uns 5/6M num bom defesa direito e outro tanto num bom central...
    É a defesa que ganha campeonatos, e um grande GR garante muitos pontos. Neste momentos não temos isso.
    Urge
    Resolver esta situação e acabar com tanta demagogia, ouvi-o caro benfica by gb??? Muita demagogia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a demagogia de um tetracampeão. Ouvi-o? (Lol)

      Eliminar
  44. Quero ver onde vai a tua opinião quando for a Champions...que grande troca tintas me saíste tu GB, quem te lia é quem te lê, será objetivo para algo mais?? Parece...

    ResponderEliminar
  45. Muito bom texto, mesmo começando muito mal. O scouting e as respectivas contratações não são infalíveis. Existem vário exemplos, mas o futebol não é ciência exata...

    Acredito que a coerência da estratégia dos últimos anos nos elevará a um patamar que nos permita juntar aos melhores jovens da Europa aos melhores craques. Espero que seja essa a ideia, pois só assim poderemos voltar a conquistar títulos Europeus.

    Cumps

    ResponderEliminar
  46. Não sei se te chame Pedro guerra, demagogo, caixa de ressonância, propagandista, lambe cus, busca-tacho... Enfim, podia trazer uma panóplia de adjectivos que te serviam.

    Nem o Pedro Gil lambe tanto o cu ao Vieira e às suas vigarices como tu.

    No mandato de Vieira houve alguma coisa mal feita? Porra, que autismo. Se fosses um tipo de carácter, não querias escumalha desta no seio do clube.

    RGS, para quando uma candidatura á presidência para correr com o ditador aldrabão? Ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa mal feita no mandato de Vieira.

      1- Devia saber cuspir como o gordo.

      2- Devia-se ter casado no dia de anos do clube...que se foda a puta da gala.

      3- Devia aumentar aos 6.000 títulos de cada vez, no palmarés, só porque sim.

      4- Devia ser mais bazófias e dar tangas patéticas tipo, "tá pago meus senhores, mas dêem cá uns trocos para ajudar" e depois construí-lo com dinheiro roubado, ou dizer "ofereceram 80M a PRONTO por um coxo e eu que sou esperto como o caral***o recusei".

      5- Devia chamar pateta a um treinador rival e gozar com o seu ordenado, e depois contratá-lo, aumentá-lo para o dobro..e chamar a acção de "genial" lol

      6- Devia ter montado um tribunal no estádio da Luz para julgar todos os ex presidentes do clube e no fim sair de lá a fazer birra por ter perdido no próprio jogo.

      7- Devia estar constantemente a falar nos rivais e não falar do próprio clube.

      8- Devia meter-se em brigas nas discotecas, depois de uma derrota do clube, que lhe tirasse a liderança.

      9- Devia ofender todos os agentes dxesportivos, atletas, funcionários, presidentes, agências e patrocinadores.

      10- Devia saltar de cu para qualquer microfone que lhe apareça à frente.

      11- Devia pagar almoços a 16 jornalistas para pedinchar que não mostrassem o seu lado labrego.

      12- Devia dar o exmpleo, como presidente de um clube de desporto, e andar a fumar pelos corredores.

      13- Devia comprar jogadores e não pagar.

      14- Devia abusar de atletas cegos e não lhes pagar, e depois se eles se queixassem, ainda lhes pirateava a conta do facebook e fazia um desmentido em nome deles.

      15- Devia ofrnder ex atletas do clube, e depois oferecer-lhes um tacho se decidissem ser a voz do dono.

      16- Devia ter falido umas 7 ou 8 empresas..só pa dar estilo.

      17- Devia ter vendido ecstasy, cocaína e heroína num renault clio todo podre na linha de cascais.

      18- Devia ser menino mimado e fazer birras.

      19- Devia ter usado as claques para ameaçar os bancos.

      20- Devia ter posto uma vitrine vazia no museu...só para enganar os cegos.

      21- Pá..acho que por enquanto chega..mas se quiseres mais é só pedir. Tens um grande par de cornos mas não metes medo a ninguém.

      Artur

      Eliminar
    2. Não sei se te chame só parvo, palhaço ou cornudo. És uma caixa de sapisse demente.

      Preocupa-te lá com os vmoc´s e as dívidas dos jogadores que não pagam.

      Eliminar
    3. JotaPê, a minha filha nasceu em 2012 e já tem o dobro dos títulos que tu tens desde 1983.

      De nada.

      Eliminar
  47. os adeptos emitem a sua opinião umas vezes certa outra errada, mas até parece que quem decide é um iluminado, é que taraabat's e emerson existem aos montes.

    portanto a solução é um gajo junior que vem para estar parado quando nesta idade o que precisa é de jogar.
    parece que não aprendeste oblak e ederson só evoluíram porque jogaram, e para isso tiveram de sair, não foi a não jogar.

    falas muito mas no fundo só estas a pensar no curto prazo julio cesar tem mais este ano de contrato e nem que seja só por isso tens de ter já este ano uma solução para o substituir porque todos já conhecemos sobejamente o varela e ele não é esse jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum guarda redes garante prestações de classe mundial, tem de se adaptar, conhecer os companheiros o contexto, não ter lesões. Porque não arriscar com o que se conhece. Não existem assim tantas diferenças nos bons atletas da posição em questão. O Oblak não tem os pés de Ederson mas é muito bom... que interessa um defesa excelente na saída com bola ou a fazer rodriguinhos se for mau a defender. Não vejo essa falta de capacidade para nos defender no Varela, nem me preocupa se tiver o Paulo Lopes na baliza durante a época, tem valor para isso como demonstra sempre que chamado. O Benfica não pode deixar de cultivar o respeito pelos atletas mas isso não significa que tenha de tornar-se em albergue de jogadores incapazes. Não vejo nenhum no plantel. O Júlio César parece que ainda está rijo, confundiram o seu joelho com uma bola e deram um pontapé para ver se rebolava. Pois, não se reformou. Não podemos também ignorar que em caso de necessidade de algum ajustamento existe o mercado de inverno mas não creio...

      Eliminar
    2. opiniões, tu achas que sim, eu pelo que se conhece do varela acho que não.
      os maiores defeitos do varela são a concentração e o excesso de confiança.

      Eliminar
  48. benfiquista a serio19/8/17 01:35

    não concordo com muitas coisas ditas neste post, por isso, aqui ficam as minhas notas:

    - filipe augusto nem sei por quanto? rafa por 16 milhões? hermes por 3 milhões? 50% do ederson oferecido a terceiros? celis, rui fonte, pele, nuno santos, bruno gaspar, etc: todos eles oferecidos? por 4 milhões pelo danilo pereira deixa-se seguir para o porto (hoje vale 30 a 35 milhões)? oblac por 16 milhões? jimenez por 22 milhões após ter marcada 1 golo no atletico? 14 milhões por um dispensado do atletico madrid? 8 milhões pelo frangueiro do roberto? lucro de apenas 20 milhões na venda do ederson quando teria de dar pelo menos o triplo (o psg ofereceu 100 milhões pelo oblack e o atletico não vendeu e o ederson é ainda melhor)?
    etc, etc, etc, .......

    tudo isto são estórias mal contadas e difíceis de perceber, por isso, LFV não é nenhum deus, nenhum iluminado, nenhum insubstituível, nenhum fora de serie, nenhum midas, nenhum jorge de brito, é apenas um presidente que tem gasto muito dinheiro e vê-se no passivo que amontoou ao longo dos anos e no pagamento de 20 milhões/ano de juros à banca.

    por tudo isto, nem 8 nem 80. o LFV é o presidente actual do BENFICA porque a concorrencia (bruno carvalho do porto canal, rui rangel) tem sido muito mas muito fraquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota-se no passivo porque o Benfica pagou a BTV, não foi oferecida pelo canal do estado, como no caso do clube das putas. Nota-se no passivo porque o Benfica pagou o Seixal, não foi oferecido como o oilival foi ao clube das puytas, nem a água pagavam. Os atrasadinhos do lumiar entregaram a chaves da academia ao BCP e esconderam 200M de dúividas em vmoc´s. Deixa de ser parvinho e vai lá massajar as costas banhudas ao gordo.

      Eliminar
  49. Bruno Esteves19/8/17 03:19

    Tiago pinto v2???

    ResponderEliminar
  50. Foi isto que te mandaram escrever?!

    Devem pensar que andamos a comer todos gelados com a testa!!!

    Quanto baixou o passivo após tantos milhões em vendas?!

    Que divida está a ser paga. A do Benfica ou do seu presidente?

    Para k tantos milhões gastos em entulho nos últimos anos? Quem beneficiou com isso?

    No Benfica n se utiliza a frase "podemos perder ou sacrificar um campeonato" seu palerma!!!!

    Gr,central e ld ate final do mês. Não quero o meu Benfica a levar 4 na Europa de equipas que nem no top 5 estão como vimos o ano passado.

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gordo já te pagou? Olha que ele é caloteiro.

      Vítor

      Eliminar
  51. Benfica fez mais de 100 milhões e nem conto com o valor do Guedes , não tem dinheiro para um gr ? Mas teve para Hermes? Teve para Felipe Augusto? Teve para Pedro Pereira? Mas estamos a brincar?

    E só conta com Varela? Vão gozar com outro . Então e se Varela se lesiona? Ou é castigado ? E se nessa mesma altura o Júlio César,estiver lesionado, que é a coisa mais provável, vamos jogar com quem ? Com o Paulo Lopes? Jogos de Champions ou ainda acontecer numa altura que possamos ter jogos importantes no campeonato.

    É o penta!!! mais que nunca temos que estar fortíssimos, porque vai valer tudo, só um entra directo na Champions e o Porto e o Sporting teem que ganhar este ano. Porra é difícil perceber isto ?
    As vezes fico com a sensação que não se quer dar o cheque mate nestes dois clubes , depois de tanto mal que nos tentam causar.

    Pensem fora da box , se Porto e Sporting não ganham nada este ano , o balão esvazia a contestação sobe e a pressão também. O Porto fica ainda mais aflito com o fairplay financeiro e o Sporting , devido a tanta loucura financeira vai estourar.

    Benfica assim depois com calma e tranquilidade pode seguir sossegado para o hexa e fazer história em Portugal e calar toda a comunicação social.
    Porra será que isto não é óbvio?

    Precisamos de um gr no Mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode!
      Depois os dragartos de cima e de baixo rebentam, vem aí um chino, um russo ou um árabe, compra aquela me#da e transforma aquilo em ouro (PSG´s, City´s, Chelsea´s) e lá se vai a hegemonia do Benfica!
      É preciso mantê-los ligados à máquina, ligá-la e desligá-la de vez em quando para que não batam os alicates de vez!
      Pelo gozo!
      Se isso fosse possível, era assim que eu gostava que se fizesse!

      Eliminar
  52. Excelente texto. Os meus parabéns.
    É por isto que eu acredito que seremos novamente campeões nacionais.
    Carrega Benfica, rumo ao 37, isto é, o pentacampeonato

    ResponderEliminar
  53. O Benfica By GB consegue ser mais vieirista que o Vieira!...

    Se contratarmos agora um guarda-redes feito para titular de caras, não estamos de forma nenhuma a hipotecar o futuro ou a trair o nosso paradigma para o futebol. Porque sempre foi dito pela estrutura do clube, incluindo o próprio Vieira, que os jovens com potencial, da formação ou do scouting, seriam complementados quando necessário, de forma pontual e cirúrgica, com jogadores feitos, experientes!!!

    De forma pontual e cirúrgica, para suprir necessidades muito específicas, não é ir contra o nosso paradigma porque sempre fez parte dele!!

    Mas o Benfica By GB foi mais longe que o próprio clube: é proibido comprar jogadores com 27 ou 28 anos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser anti vieira é que é. Tens um lugar no céu garantido.

      Toda a gente devia dar ouvidos a quem quer comprar um GR à força.

      Engraçado que ao clube das putas ninguém quer comprar um GR. Pagar 7M/ano ao cacilheiro é que é bom.

      Benfiquistas que vão na conversa dos jornais, bem que se podiam mudar para o clube azul e verde.

      Com tanta sabedoria deve ter uma vida invejável. Transbordas competência certamente.

      Eliminar
    2. Não sou anti-Vieira, meu caro. Não há só 'talibans' e 'avençados' no Benfica, também há os que não são nem seguidistas acríticos nem anti-Vieira pancríticos. É o meu caso - faço um balanço francamente positivo das presidências de Vieira, e tenho votado nele, mas critico quando acho que é criticável.

      Chama-se a esta atitude pensar pela própria cabeça - já ouviu falar? Espero que não pense que pensar pela própria cabeça me vai levar ao inferno?

      Mais informo que não compro jornais desportivos regularmente há algum tempo - não estou a ver como posso estar a ir na conversa de jornais que não leio, pode-me ajudar a perceber este mistério por favor?

      De caminho, esclareça também porque é que não se conseguiu decidir se me trata por tu ou você, já agora. Não me diga que acha que me conhece pessoalmente, mas não o quer dar a entender?...seria consistente com a sua corajosa assinatura anónima...ah valente anónimo, volte sempre!

      Eliminar
  54. perfil de um benfiquista com tanta responsabilidade na blogosfera.
    Trata com desdém todos os que ousam meter em causa as más decisões (obviamente que elas existem) da direcção.
    Para alguém que acompanha a sua escrita desde o fórum "A voz da Águia" onde começou por ser um acérrimo defensor da direcção,depois um acérrimo opositor da mesma,ou vice versa,percebe -se que o GB vai com a corrente...obviamente que nunca estará errado!
    Pergunto-me se não será (com toda a legitimidade) Um Tiago Pinto wannabe,mas esse ao menos apresentava-se em nome próprio.
    Um pouco mais de introspeção não lhe faria mal , assim escusamos de ouvir parvoíces,como chamar de loucos aqueles que diziam que o Bilal vinha pra equipa B...nem para essa serviu.

    ResponderEliminar
  55. Concordo com a linha geral do comentário... Mas é tudo pintado demasiado cor de rosa!
    A política seguida é a correta? Sim.
    Há casos esporádicos que corre mal? Claro. São excepções e não a regra... Mas há.
    Varela não é o problema? Não. É a solução? Não! É preciso um gr... Pelo menos porque o jc aparenta não ter capacidade física para jogar uma época completa. Então.. É preciso um gr. E se se vai contratar tem de ser para acrescentar porque para ver se no futuro dá.. Ja temos o titular dos Sub 21.

    Depois há aquele pessoal que diz que se for o penta os outros acabam... Que este é o ano decisivo... Essa foi a conversa do bi, tri, tetra... Não se cansam de dizer sempre o mesmo e estarem sempre errados? Parecem o velho do Restelo. Claro que alguma vez vão ter razão. De certeza que no Barcelona havia adeptos desse género... A criticar desde 2007...passados 10 anos devem estar a dizer "eu nem avisei" esquecendo tudo o que ganharam entretanto (e que tal como no Benfica foi mais do que nunca).

    ResponderEliminar
  56. Há de facto gente obsecada e de sinal contrário. Esquecem-se os 'Vieiristas' e os 'Anti-Vieiristas' que para além disso... há o Benfica que deveria estar em primeiríssimo lugar.
    Houve eleições e a Direcção actual presidida por LFV recolheu a esmagadora maioria dos votos. Como tal, fiel à democracia que sempre existiu no Benfica (muito antes dos anos sessenta...) há que respeitar sem que com isso qualquer benfiquista que se preze não deva manter sempre a sua opinião crítica porquanto há e haverá sempre erros, omissões e más decisões. Mas, quanto às coisas bem feitas não deverá ou poderá acontecer o mesmo? Desde que as opinões sejam ajustadas qual é o problema?
    Mas resumir isso apenas a bajular ou a criticar no mau sentido é curto e revelador de algum extremismo opinativo que em nada ajuda o Benfica.
    Será que não pode haver adeptos que defendam ou critiquem LFV ou a Direcção sem serem insultados? Não estarão no seu direito?

    ResponderEliminar
  57. Caros,
    Está tudo parvo ou quê?
    Haja calma, obviamente que o Benfica vai ao mercado adquirir um G. Redes.
    Aguardem até 31 Agosto e depois comentem... se o GR satisfaz ou não as v/ expectativas.
    Não é necessário ser bruxo para ver o óbvio, senão imbestigue-se!!!
    Cumps.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking