O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de agosto de 2017

Cartilha para adeptos acéfalos

. 84 comentários
“…porque aqui não se gasta dinheiro só para os adeptos terem orgasmos de "agora é que é" e depois dar o resultado que se vê!”
Tanto há orgasmos aqui como há nos outros clubes. Passar a ideia de que no Benfica o dinheiro mal gasto há muito que acabou é passar um atestado de estupidez à inteligência das pessoas que viram por exemplo os dois jogadores mais caros da história do clube chegar nos últimos dois anos, e por sinal, até ver, sem justificarem o que se pagou por eles.


“Muitos dão o "caso" André Moreira como um exemplo de contratação falhada. NÃO FOI! É precisamente o exemplo de um Clube responsável que se recusa a valorizar jogadores para terceiros, como quis o Atlético de Madrid ao apenas considerar emprestar o jogador ao Benfica.”
Os Benfiquistas estão-se nas tintas para o André Moreira como contratação falhada e também acham que valorizar para os outros, não obrigado. A questão nunca foi essa. O André Moreira é apenas a prova de que, já havendo Júlio César e Varela, se procurou a contratação de um novo guarda-redes, seja ele o André Moreira ou outro qualquer.


“Há também quem se questiona então porque não contratam um titular capaz de estar ao nível de substituir Ederson... “
Mentira! Nunca se questionou isso. Obviamente, o Benfica para contratar um novo Ederson terá sempre de ser um Ederson em potência, nunca um Ederson já feito! O que é estúpido é querer passar a ideia de que como no mercado não há Edersons, então qualquer projeto de jogador que apareça no Benfica está justificado (e isto não é evidentemente chamar projeto de jogador ao Varela nem a nenhum outro no Benfica)


“Espertos somos nós que todos os anos compramos" melhores que esses gastando o mesmo que se gastou no Jonas ou no Seferovic.”
Porra, que dizer a isto?! Todos os anos?! Vai-se resumir o contentor de jogadores dos últimos anos a Jonas e Seferovic? É para dar a ideia de que no Benfica já não se gasta dinheiro mal gasto? Ou que os investimentos diminuíram drasticamente? O Benfica em 2015/16 investe 29 milhões de euros! Em 2016/17 investe 42! Isto são sinais de um clube em contenção ou onde as transferências de 8 milhões acabaram?! É preciso por aqui uma lista dos Jovics ou dos Saponjics que se contrataram?


“Ora, na minha opinião, o plano do Benfica chama-se Svilar! Um jovem de 17 anos que dá cartas na Liga Belga.”
Aqui não sei se ria se chore! Dá cartas na Liga Belga onde? Nas reservas?! É um puto com 0 jogos na Liga Belga que se vai estrear já no próximo mês pelo Benfica em jogos da Champions League?! Quem é o Svilar? O novo Preud´Homme assim como o Bilal era o novo Robben? Este tipo de jogadores devem ser contratados e trabalhados... Podem dar jogadores... ou não.


“Tal como Ederson e Oblak quando se estrearam, o Svilar e o Varela estão longe de serem produtos acabados para a baliza do Benfica e ainda mais longe de estarem, ao dia de hoje, ao nível dos dois últimos titulares da baliza do Benfica (como Julio César pelo caminho).”
Evidentemente! Mas o Ederson e o Oblak estrearam-se mas não começaram a época no fio da navalha! Começaram como suplentes de um titularíssimo e esperaram pela oportunidade! A sério que é preciso fazer um desenho para explicar a diferença?! Que uma coisa é comprar o Willock e trabalhá-lo para o futuro, e outra bem diferente é contratá-lo para já amanhã substituir o Gaitan?


“Seja como for, a equipa técnica do SLBenfica, na minha perspetiva, têm registado uma evolução muito positiva e significativa do Bruno Varela, ao ponto de considerarem que não se justificam loucuras como pagar 10M por guarda-redes de 27 ou 28 anos.”
Argumento válido e ninguém está aqui a querer queimar o Varela! Oxalá o puto engate JÁ para uma grande carreira! Se O Rui Vitória acha que sim, há que confiar. O que não impede de se poder opinar.


“Jogadores como Bruno Varela, Ruben Dias, Diogo Gonçalves ou João Carvalho sabem que se derem tudo pelo SLBenfica e pela equipa... o Clube não irá comprar jogadores só para satisfazer a deriva dos adeptos.”
A sério?! Mas será que quem escreve isto está a par que só este ano 7 novos jogadores já chegaram à Luz, que se juntam a 13 da última época e a outros 9 da época anterior?! Mas desde quando é que o Benfica deixou de comprar?!


“O SLBenfica, apesar de muitos não perceberem, entra em mais uma temporada com um potencial de valorização de jogadores imenso:”
Apesar de muitos não perceberem?!Potencial de valorização no Benfica existe há 8 anos pelo menos! Não se iniciou nos últimos dois anos! E potencial de valorização tanto há no nosso clube como há nos clubes rivais. É a questão natural de se abrirem os melões e ver os que têm e os que não têm sumo. Ou nos outros clubes não se tem visto sumo?!


“APRENDAM DE UMA VEZ: Isto é o que faz a diferença no SLBenfica!!! Isto é o SLBenfica dos próximos anos e é por isto que estaremos sempre livres de intervenções da UEFA, de problemas com calotes a outros clubes, etc etc etc.”
Vá malta, toca a aprender com quem sabe, isto é o Benfica dos próximos anos. Querem querem, não querem mudem de clube! E ai de quem se atrever a discutir o seu clube com espírito crítico ou a discordar sequer de algo que seja feito! Isso são coisas que eram permitidas fazer sem ter de se mudar de clube... mas no antigamente.

Já aqui escrevi centenas de vezes e repito mais uma: Apoiar é no estádio, no blogue discute-se o clube e apalpa-se o pulso à sensibilidade dos adeptos, e tanto vale a opinião daquele que lança o tema a discussão como a opinião de quem responde e discorda do que leu. Ficam cá ambas registadas.

Se é para dizer que sim quando se acha que não, prefiro ver o Prolongamento à Segunda-Feira.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Clap Clap Clap!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo Jackal, post perfeito do redmoon! é tambem por isso que somos benfiquistas: discutir e criticar quando pensamos que alguma coisa està errada no clube e no estadio apoio integral, nem um assobio! Senão para ficar caladinhos ficavamos com o vale e azevedo ou mudavamos para o clube das putas! Espero que isso entra definitivamente na cabeça dos yes-man!

      Eliminar
  2. Com esta lucidez só podes ser dragarto! (é assim que dizem os verdadeiros benfiquistas, não é?)

    Oh Red, diz-nos lá: este GB é o pedro guerra, não é?

    RGS: Para quando uma candidatura à presidência para arrancar o clube das mãos dos ditadores aldrabões?

    Já alguém desmentiu os emails? Ou vamos continuar a conspurcar o nome do SL Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu SAPO

      vai dar beijos à tua namorada Jumento Traques.

      Pode ser no mesmo hotel da última vez.

      Enquanto veem o Benfica ganhar

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. Este jotapê é tão burro meu deus... o RGS fez parte da direção de ditadores aldrabões, aparentemente veio-se embora pq queria ser o nº2 do bando de ditadores aldrabões.

      E este hein...

      cabecinha pensadora!!!

      Eliminar
    3. Oh atrasadinho mental. Eu percebo que desse um jeitão tirar de lá o LFV, mas vais ter que continuar a levar nessa peida de sapo. Depois do Penta, vais levar com o Hexa.

      Sim, dragartos são as 2 putas que fizeram uma aliança por serem pequenitos demais para o Benfica, mesmo fundidos, estão fodidos. É lidar..

      Albarran..

      Eliminar
    4. Nada disso, o Pedro Guerra está esta semana indisponivel, porque está no recobro de uma intervenção cirurgica para a introdução de uma banda gástrica ajustável!

      O GB é mesmo o Zé Marinho o propagandista oficioso do Vieira, mas hoje o Marinho passou a ser oficial... (mas que saudades de vermos o Marinho há 4 anos atras, como um dos elementos da oposição ao Vieira)

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. Eu vou mais pelo Janela.
      Se fosse o Pedro Guerra sentia-se mais o peso dos seus comentários.

      Eliminar
    6. Don´t Feed The Trolls!

      Eliminar
    7. claramente ainda não viste a entrevista dada pelo director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica há uns tempos na BTV

      Eliminar
    8. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....

      PS.quando mudares a cassete, avisa para eu a acordar !

      Eliminar
  3. O tema gastos no texto do GB foi genial. No ano passado 30 milhões só em comissões (provavelmente foram úteis, sei lá...) e agora não há dinheiro para se contratar um guarda-redes competente - 6 ou 7 milhões, se o scouting é tão bom obviamente que tem identificados uns 6 ou 7 atletas nessas condições, é para isso que serve o departamento, ter um dossier com uma dúzia de atletas prontos a serem adquiridos a qualquer momento de acordo com o que o clube quer gastar a cada momento.

    Por acaso concordo e muito com a aparente inversão na politica da Direcção, li um comentário que revela uma entrada imensa de múltiplas vendas até de jogadores que estavam em outros clubes mas que tínhamos uma percentagem. Que se pegue nesse dinheiro e se contrate o Svilar (jogaria um ano na B a titular) e um Hrádecký qualquer! (Muktar 1 milhão, Rui Fonte 5, Bruno Gaspar 2, empréstimo do Talisca 2 - dá para os 2 guarda-redes!)

    Se dos outros 140 milhões das vendas gordas de Janeiro até agora - 100 milhões forem para abate de divida ... inteligência!

    ResponderEliminar
  4. Offtopic:
    Sobre aldrabices e maus benfiquistas, recomenda-se: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2017/08/o-mono-de-bigode-direita.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por momentos pensei que o LFV tinha chamado puta da gala à celebração do aniversário do clube e se tivesse casado nesse dia. Ufa..que susto..

      Queres uns links de lagartos fartos do otário do gordo?

      Abel

      Eliminar
    2. O LFV cuspiu na cara de outro presidente? Não acredito! Deve ter sido só vapor.

      Eliminar
    3. um blogue que nunca elogia nada feito pela direcção que criou CFC, BTV, projecto olimpico, apostou como nunca e ganhou titulos em variadissimas modalidades, conquistou o tetra, etcetc vem falar de maus benfiquistas?


      Porra prefiro mil vezes o geracaobenfica onde há liberdade para se exprimir. Ao menos aqui não se censuram comentários.

      Eliminar
    4. Obrigado pela partilha.
      Este tipo de "cartas abertas" só demonstra o verdadeiro grau de identificação com o lema do Sport Lisboa e Benfica de certos sócios.
      São inofensivos no actual contexto de pujança e superioridade face aos adversários mas quando sistematicamente roubados e carregados de problemas de vária espécie, a sua actividade sempre foi esta. Um género de laboratório de ensaio para as bocas dos comentadores dragartos e avençados nos media.
      É triste sobretudo vindo de gente com a minha antiguidade de sócio e estudos.
      Esta sim, a verdadeira geração rasca.

      Eliminar
  5. No meio desta discussão de pontos de vista, há um caso que é factual e não objecto de avalição subjectiva: André Moreira! O Benfica permitiu ter a treinar um jogador com o plantel principal sem que este tivesse um contrato assinado!!! Isto é de uma falta de profissionalismo que eu pensava já não existir no Benfica.
    Não há volta a dar nesta questão. Foi uma gritante falta de profissionalismo! Quem é que lhe pagou o ordenado enquanto esteve a treinar no Benfica? O jogador tinha algum seguro? Como seria em caso de lesão grave? Voltava para o Atlético ou o Benfica estava obrigado a comprar fosse por que preço fosse? Estas perguntas deviam ser colocadas à direcção porque eu nunca pensei voltar a assistir a um amadorismo destes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser parvinho pá. Quem é que te leva a sério? Falta de profissionalismo era ter ficado com ele.

      Falta de profissionalismo é contratar um treinador que insultaram durante 6 anos e pagar-lhe o DOBRO que recebi no Benfica.

      Falta de profissionalismo é contratar um gajo acabado, que foi insultado durante 8 anos e a quem exigiram que dfosse proibido de jogro futebol para SEMPRE. E pagar-lhe 5M/ano lol

      Tentativa ridícula de dividir Benfiquistas. Tu e o teu clube de putas e atrasados mentais, são um cancro.

      Eliminar
    2. Quem pagou ordenado? Em caso de lesão? Etc... Qual a dúvida? Com quem é que o jogador tinha e tem contrato?
      Transformar um caso de dois clubes com bom entendimento e que facilita a vida ao jogador para este treinar com a possível futura equipa num caso com tantas dúvidas?
      Fazer de um caso esporadico uma regra?
      O jogador treinou porque o atlético deixou... Os clubes não chegaram a acordo... O jogador seguiu viagem.

      Eliminar
    3. Não tem nada a ver com falta de profissionalismo, algo que tu nem deves saber o que é. É organização, ia-se adiantando trabalho, porque pensava-se que o acordo estava feito com o Atlético de Madrid. Mas estes roeram a corda e no fim não quiseram vender o jogador mas apenas emprestá-lo e o Benfica não esteve pelos ajustes. Muito bem, digo eu.
      A ignorância é muito atrevida. E burra.

      Eliminar
  6. Concordo em absoluto!
    Sinceramente tenho muita dificuldade em entender como é que se pode escrever um chorrilho tão grande de disparates e falsidades. Bem sei que as "trumpices" estão na moda, mas não tinha o autor do post anterior nessa conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, porque os tansos mamam tudo o que se lhes puser á frente. Quando toca a pensar pela própria cabeça, é o que se sabe.

      Aliás, o apito dourado já chegou a Lisboa, com a palhaçada dos e-mails, e há quem venda a mãe para ilibar o gordo, o aldrabão e os restantes do gang. Tanto cuspiram para o ar...

      Eliminar
    2. Não percebo porque é que estes dragartos atrasadinhos só aparecem nestes posts. E o post das nomeações dos árbitros? Nesse post já não tiraste os cornos de casa.

      Joel

      Eliminar
    3. Luis. Reguense20/8/17 08:21

      Este JotaPê já nem disfarça que é um lagarto..se alguém tinha duvidas de que este era mais um infiltrado , este post demonstrou ao que és Benfiquista como o pinto da bosta o é..

      O teu colega pónei lusitano morreu ou ficou entalado com o Tri e depois com o Treta, que nem andar consegue???

      Eliminar
  7. e isto tudo sendo TETRA...

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, isto é benfiquismo. Desassombradamente, escalpelizar ponto por ponto um texto anterior, com argumentos válidos e assertivos.

    Toda a nação benfiquista deve muito, mas muito, a LFV e restante staff, que tanto deram de si ao Glorioso e, segundo nos é dado a observar, assim vai continuar. Mas, a nossa admiração não nos pode cegar ao ponto de não tecerem críticas quando elas são pertinentes e oportunas. Da discussão far-se-á LUZ.

    Abraço e esperemos que logo à noite o nosso glorioso clube nos dê mais uma alegria e montes de azia à dragartagem.

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  9. RedMoon...és mesmo Grande!!!100% de acordo!!!
    Abraço
    Clau

    ResponderEliminar
  10. Respostas entre vocês deviam ficar entre vocês. Relembra que começou com um post sem sentido sobre o varela... A insinuar que os benfiquistas pensavam algo que ninguém pensa (que o problema da baliza é o varela) e a tirar conclusões sobre tudo partindo do nada.

    A perspectiva dele é a do arco íris e unicórnios... A tua é a da distopia. Entre preto e branco existem muitos tons de cinza. Neste caso o tom de cinza é: Tetracampeões (1a X), lucro há uns anos seguidos, algumas más contratações mas boas são em maior expressão (não número).

    ResponderEliminar
  11. Aquele final... depois de rebateres os pontos com argumentos terminas com a mesma atitude que criticas nos que não pensam como tu. Este blog é muito bom em vários aspectos mas por vezes parece que andam só a atirar pedras uns aos outros. Continuem com o espírito critico que da discussão só beneficia o Benfica mas não caiam no erro de as tornarem pessoais

    ResponderEliminar
  12. A arrogância e jactância do GB nem sequer enquadram no que entendo ser o perfil de um benfiquista com tanta responsabilidade na blogosfera.
    Trata com desdém todos os que ousam meter em causa as más decisões (obviamente que elas existem) da direcção.
    Para alguém que acompanha a sua escrita desde o fórum "A voz da Águia" onde começou por ser um acérrimo defensor da direcção,depois um acérrimo opositor da mesma,ou vice versa,percebe -se que o GB vai com a corrente...obviamente que nunca estará errado!
    Pergunto-me se não será (com toda a legitimidade) Um Tiago Pinto wannabe,mas esse ao menos apresentava-se em nome próprio.
    Um pouco mais de introspeção não lhe faria mal , assim escusamos de ouvir parvoíces,como chamar de loucos aqueles que diziam que o Bilal vinha pra equipa B...nem para essa serviu.

    ResponderEliminar
  13. ""os dois jogadores mais caros da história do clube chegar nos últimos dois anos, e por sinal, até ver, sem justificarem o que se pagou por eles.""

    - Opiniões. O Pizzi tambem não justificava, quantos anos andaram a bater nessa tecla. Eleito melhor jogador do campeonato com toda a justiça. Os "acéfalos" lembram-se dos golos importantissimos que o Jimenez marcou, no campeoanto e na champions, metade do passe ficou pago no primeiro ano, já para não falar que os Benfica deu 22 milhoes pq já tinha alinhavada uma venda para a China que só não aconteceu por azar. O Rafa toda a gente que percebe um bocadinho de futebol percebe que os 16 milhoes vao ser pagos 5x.

    ""A questão nunca foi essa. O André Moreira é apenas a prova de que, já havendo Júlio César e Varela, se procurou a contratação de um novo guarda-redes""

    - A relevância e razão deste comentário passa-me ao lado. Se não fosse o AM não sabiamos que o Benfica queria outro GR para alem do Varela e do Julio Cesar? O AM já estava a treinar no Benfica e o Varela ainda ninguem sabia que ia fazer parte do plantel.

    ""Mentira! Nunca se questionou isso.""

    - A serio? É que é todos os dias o choradinho que o JC está velho e o VArela não presta e o Benfica precisa de um GR à altura.

    "É preciso por aqui uma lista dos Jovics ou dos Saponjics que se contrataram?"

    - O Jovic era e é só uma das maiores promessas do futebol sérvio. Não te preocupes que se não tiverem lugar no Benfica no futuro, o Benfica há-de fazer dinheiro com eles. Hoje em dia o flops do Benfica rendem milhões. É um dos aspectos positivos de estar num patamar elevado, pode não servir para o Benfica, mas serve para meio mundo.

    "Aqui não sei se ria se chore! Dá cartas na Liga Belga onde? Nas reservas?!"

    - Um dos GR mais promisores do futebol mundial aos 17 anos não é dar cartas? O Slivar não é o plano do Benfica? Ou melhor um dos planos, o Benfica tem sempre muitos planos, por exemplo para DD tem o Pedro PEreira, Buta, Yuri e o Alex Pinto.

    "Evidentemente"

    - Deixa ver se percebo, passaste de rir e chorar para "evidente" sobre o mesmo assunto?

    ""A sério que é preciso fazer um desenho para explicar a diferença?! Que uma coisa é comprar o Willock e trabalhá-lo para o futuro, e outra bem diferente é contratá-lo para já amanhã substituir o Gaitan?""

    - Claro, menos o Zivkovic, esse passado uma semana já tinha q ser titular, pq o Sálvio só joga pq é do Mendes, apesar de ter tantos golos e assistencias como o Gelson 100 milhões. É a narrativa conforme a agenda, depois os outro é que são "cartilhados". Nelson Semedo, sabes quem é? Pum, lá se foi a narrativa.

    ""A sério?! Mas será que quem escreve isto está a par que só este ano 7 novos jogadores já chegaram à Luz, que se juntam a 13 da última época e a outros 9 da época anterior?! Mas desde quando é que o Benfica deixou de comprar?!""

    - Isto sim é argumento para acéfalos, tipo o Benfica vender quando diz q não precisa, tipo se o Benfica vender o Eliseu por 100 milhões é prova que precisa de vender... Não percebo como é que Benfica comprar 5, 10, 15 ou 20 jogadores prova que o Benfica compra para satisfazer adeptos, tal e qual como não percebo pq é que o BEnfica vender prova que o Benfica precisa de vender... Alias a piada é que exatamente o oposto sempre que o Benfica contrata alguem é um choradinho monumental, seja ele o Zivkovic, Seferovic ou o Marçal e o Candeias que renderam 5 milhoes ao Benfica.

    ""Potencial de valorização no Benfica existe há 8 anos pelo menos!""

    - Jorge Jesus és tu? PAra quem falou em cartilhas...

    ResponderEliminar
  14. Shadows, mete ordem na mesa que isto está a escaldar entre os galos. O polícia bonzinho mete-se com emigrantes e ainda vai levar na boca. Cuidado. Divide aí uns caracóis a ver se acalmam.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde. O Shadows havia respondido à minha missiva, mas n me recordo qd, acerca se é possível eu participar no blogue. O que preciso fazer?

    ResponderEliminar
  16. Continuamos no BOTA ABAIXO

    cheira-me a uma campanha de BENFIQUISTAS que está apenas no início e se vai intensificar nos próximos 2 anos para deitar abaixo o LFV

    É MUITO TRISTE

    não chegou 30 anos a ver Sapos e Porcos Brincarem connosco?

    Que ganham vocês com isto? Qual a vossa agenda?

    Querem ver o Benfica na merda outra vez nos próximos 3 anos para depois irem para o poleiro como salvadores da pátria?

    O tempo do vale e Azevedo passou e na há marcha atras

    O tempo do Bruno Carvalho (o tal Benfiquista) não chegará

    A estratégia vencedora dos últimos 10 anos é para continuar por mais 10 anos

    Com vocês ou sem vocês

    Viva o Benfica

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom.
      Há malta que diz lembrar-se dos anos 60 mas dos 90 esqueceu-se.

      Eliminar
    2. Lembram-se dos anos 60 mas é no canal Memória ...

      Eliminar
  17. Clap, clap clap!!!
    Parabéns!! É assim que se responde a atentados á inteligência e memória de todos os que não são acefalos, este ano esqueceram se dos contentores de jogadores que vieram para a equipa B, dos jovics e promessas peruanas e venezuelanas, o GB anda com uma agenda estranha ultimamente só não vê quem não quer!!
    Parabéns pela lucidez constante que tens tido aqui no blog adoro ler as tuas opiniões embora não concorde com tudo o essencial tá lá!! Quanto ao GB espero que continues a desmascarar as suas opiniões de serviço e deslocadas da realidade!!

    ResponderEliminar
  18. Chamar acefalos aos benfiquistas que não defendem as tuas ideias é de facto um acto de grande benfiquismo...

    ResponderEliminar
  19. ESTADO ACTUAL DO BENFICA

    A opinião de cada um é apenas uma opinião e cada um é livre de a expor

    Os blogs ou outros meios de comunicação podem e devem ser usados para expressar as opiniões. Concorde-se ou não com elas

    A minha opinião é esta

    Está claro neste blog que há uma grande diferença entre aqueles que por aqui escrevem quanto ao estado atual do Benfica

    Uns acham que há uma política despesista desnecessária onde se compram jogadores sem se saber porque, que acabam por não vestir a camisola sequer. Um frete a Jorge Mendes e outros comissionistas

    Para outros estas compras aparentemente sem nexo fazem parte de uma estratégia que inclui um risco associado mas que considera a valorização desses jogadores numa futura venda acreditando na capacidade do scouting

    Outros dizem que estas compras andam a castrar a aposta na formacao e a condicionar redução do passivo

    Há aqueles que pelas compras de jogadores, pela qualidade do jogo, pelos investimentos no Seixal, centro de alto rendimento, internacionalização (tudo junto ou não) criticam o Presidente constantemente, poem em duvida as capacidades do treinador Bicampeão, e de jogadores Tetra Campeões

    Bons ou maus Presidente, treinador e jogadores têm feito o seu trabalho de forma competente pois os resultados desportivos são indesmentiveis, os resultados financeiros o comprovam (apesar de ainda não serem sustentáveis) os investimentos têm-se mostrado corretos na sua maioria

    TODOS ERRAM

    mas não é por erros pontuais que se muda uma estratégia que existe de facto é de médio-longo prazo.

    É assim nos negócios de sucesso e em países que passamos a vida a elogiar pela sua capacidade de planeamento (p.ex. Alemanha)

    E por isso resta-me dizer que

    Acredito na estratégia atual do Benfica

    Em matéria de jogadores gostava que fossem mais seletivos

    Nao quero acreditar que hajam benfiquistas que ponham tudo o que se fez nos últimos 10 anos só porque não gostam do Presidente, do treinador ou de alguns jogadores

    Muito menos quero acreditar que se esteja a conspirar contra o Benfica somente para colocar um qualquer tipo na Presidência em deferimento do LFV

    Querem para esta estratégia vencedora?

    Querem recuar 30 anos?

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  20. Ontem estive para escrever o que dizes aqui, mas era um texto lpra não é o José marinho, provavelmente, não iria aprovar, por isso comecei e não terminei.
    O José marinho já tinha feito esta tentativa amteriormente num post do facebook que apagou. Basicamente dizia, calem-se e ao critiquem. Apoiem pq vamos LAN chegar. Então mas não podemos ter opinião própria e exprimi-la??? Espero sinceramente que a quem escreve mude de estratégia rapidamente caso contrário a cartinha vai ser um tiro no pé...

    Abraço

    André Jesus

    ResponderEliminar
  21. Chorrilho de estupidez, candidatem-se tu mais o Shadows, de certeza que conquistaríamos a liga planetária brevemente pois a champions seria pequena para o SLB.

    ResponderEliminar
  22. Alerta Vermelho19/8/17 14:03

    Caro RedMoon, regozijo-me com este comentário. Também não gostei, além de propagandista, foi totalmente arrogante, ao ponto de dar a entender nas entrelinhas: "nós é que mandamos,vai ser assim, calem-se e paguem as cotas e apoiem tudo! Mostra que sabem muito bem que estão a meter o pé na argola, e que estão a acusar a pressão das critícas dos adeptos.
    Se há coisa que nos diferencia dos lagartos, é que no nosso clube, sempre houve abertura para debatermos os nossos temas internos. Nos lagartos, eu nunca vi uma direcção ser contestada, mas agora, existe uma tentativa como quem não quer a coisa de instalar o mesmo modus operandi no nosso GLORIOSO. É por isso que os cães de guarda, para tentar matar a discussão, ou quando estão sem argumentos, aparecem a chamar lagartos. O chamar lagarto é uma espécie de "meter o carrão" quando estão á rasca. Não quero dizer com isto que esteja disposto a fazer uma guerra á direcção por tudo e por nada, agora quando acho que não fazem bem as coisas, é bom que ninguém tente calar-me! De tanto quererem ficar eternamente alapados na direcção, ao tomarem atitudes destas a fim de se perpetuarem, as mesmas funcionam como autogolos!

    ResponderEliminar
  23. Bem sei que isto,de ser blogueiro não é para todos, mas depois de ver o teu perfil com 1+1+1+1+1=5 blogs e nem UM post para mostrar as habilidades..sinceramente só digno de um "berdadeiro pato brabo"...

    ResponderEliminar
  24. Não me canso de realçar a 'lucidez' do JotaPê. Que continue por muitos e bons tempos pois isso é sinónimo que o Benfica continua a ganhar. Para além disso algumas notas tão discutíveis como quaisquer outras;
    1) Dinheiro 'mal gasto': é consensual que o Benfica tem um bom 'scouting' de há anos a esta parte. Certamente que quando um jogador é recomendado já terá sido objecto de dezenas de observações directas. Mas, como algumas vezes acontece, nem sempre corresponde ao que dele se espera, por diversas razões que não têm propriamente a ver com a sua competência futebolística. Outros casos há em que, a despeito do seu passado, existe a perspectiva de acreditar no seu potencial vs. comportamento. Casos de sinal inverso; Jonas e Taarabt. Ou mais actual, Seferovic e Pedro Pereira;
    2) Qual deverá ser a opção: Contratar consagrados ou jovens com potencial?
    Depende dos objectivos e naturalmente das opiniões, porque nem sempre a paixão futebolística se pode articular com as exigências da gestão. Não nos podemos esquecer da nossa situação de mercado periférico, da dimensão do nosso campeonato e na capacidade financeira dos nossos clubes em que factor que desequilibra (receitas televisivas) não tem expressão. Logo, uma vez que a formação não pode, no imediato, resolver os problemas da equipa A, há que estar atento e encontrar talentos fora do Seixal que ajudem a projectar o presente e o futuro. Seria pois um milagre se não houvesse 'flops' (e aqui se incluem os que demonstraram potencial mas depois não o confirmaram). E quando isso acontece, voltamos ao ponto 1: 'dinheiro mal gasto'.
    3) Em suma; Cada um de nós teria (tal como na bancada ou em frente ao televisor) soluções para todos os gostos. Mas para os jogadores ou para os dirigentes (sejam eles quais forem) que têm que tomar decisões, é muito mais difícil e sujeito a erros por vezes assinaláveis... que só são por norma constatados após terem acontecido.
    Isso não invalida que pensemos pela nossa cabeça e devamos ter opinião. É salutar e desejável. O problema é quando não se avalia a floresta na sua plenitude mas apenas e só qualquer ramo de árvore que apresente maior debilidade. Ou, se quisermos, não se opina sobre a totalidade do facto em si e do respectivo enquadramento, mas apenas o que de pior ele tem. E quando assim é...





    ResponderEliminar
  25. Já faltou mais para o inefável Benfica By GB desatar a vociferar 'FAKE NEWS!!' por tudo e por nada :P ou então vamos levar todos com o 'fire and fury'! Já faltou mais: o Red Moon já respondeu com o 'enveloping fire', neste post.

    Finalmente, será que o Benfica By GB vai construir um muro em redor dos adeptos com espírito crítico, obrigando-os a pagá-lo?

    ResponderEliminar
  26. " no blogue discute-se o clube e apalpa-se o pulso à sensibilidade dos adepto "

    Se me é permitido discordar, no blog discute-se maioritariamente o tamanho do umbigo dos bloggers, e procura saber-se se o percentual de adeptos/sócios a favor ou contra LFV e a actual direção aumentou, mantem-se ou diminuiu, porque discutir o Benfica não é tentar intoxicar e manipular a massa adepta tal como fazem as Cofinas, as MediaCapital, Global Media Group e afins...!

    ResponderEliminar
  27. Red Rider19/8/17 15:54

    há muita boa gente (e sobretudo a má dos outros 2 clubes) a comer da gamela que o tricolor lhes pôs à frente !...

    ResponderEliminar
  28. Muito bem Redmoon. Muito bem, é isso mesmo. É quase inacreditavel a lista de disparates do post anterior. O vieirismo no seu esplendor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é o vieirismo? É o mesmo que comunismo? Socialismo? Fascismo? Capitalismo? Não percebo.
      Mas sei o que é a demagogia rasca!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/8/17 08:56

      O que é o Vieirismo?! O "pretenso" Vieirismo, é tentar tirar a capacidade critíca aos adeptos, e reduzir tudo a um rebanho, onde não têm qualquer opinião, concordam e aplaudem tudo! O Vieirismo, é chamar lagarto a qualquer adepto, que esteja em desacordo com um ou outro assunto( uma espécie de meter o carrão), o Vieirismo é tentar a todo o custo plasmar a imagem de LFV, ao BENFICA, ou seja, LFV é o clube, e o clube é LFV. O Vieirismo, é permanecer num autismo, que mesmo que equivocado nalguns pontos, é totalmente hermético ás opiniões (não é hermético é a Jorge Mendes). Ora tentar fazer um culto da personalidade é caracteristíco dos regimes ditatoriais. Tentar "identificar" a imagem de LFV ao clube (quem estiver em desacordo é lagarto), além de ofender a inteligência dos outros, é também impracticável, pois LFV, já foi sócio de sapos, e de porcos. Também se nota uma obsessão por parte dos seus apaniguados, para o perpetuar na direcção, á miníma critíca reagem violentamente, tentando abafá-la de imediato. Ora se essa atitude se torna extremamente notada, poderá ser por aí que comece precisamente o princípio do fim. Pessoalmente nada tenho contra LFV, já fui um acérrimo defensor dele, mas acho que nas últimas épocas tem deambulado, por caminhos que nem sempre são os melhores. Não existe (pelo menos por enquanto) outro candidato, e eu acho que se LFV, corrigir algumas das suas posturas e rumos, vai muito bem a tempo de recuperar a popularidade que já teve outrora. Agora esta tentativa subreptícia, de criar uma dinastia, de se tornar autista, e de tentar a todo o custo abafar as vozes discordantes, não lhe assenta nada bem. É que se eu quiser ouvir tangas, vou ao you tube, e ponho-me a ouvir o atrasadinho do Lumiar, ou o velho com Alzheimer, que dá conselhos matrimoniais a árbitros em sua casa, na vesperas dos mesmos irem apitar jogos do seu clube, aliás, até pergunto: será que agora também dá aos operadores do VAR?!
      Para concluir, é isto que eu entendo por Vieirismo, algo que anda por aí, mas que não é assim tão imperceptível, como os seua apaniguados pensam!

      Eliminar
  29. Foste tu que pediste... depois não reclames!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é logo assim, GB? Patada logo na boca? Hás-de ter muitos amigos, hás-de.

      Eliminar
    2. Redmoon, ataca que merece resposta condizente. Não te deixes ficar!

      Eliminar
    3. Ui que medo... Buuu que mau que ele é!!

      Eliminar
    4. Apoiado Benfica by GB!!!
      O Red esteve muito mal neste post! Não gostei. Pareceu-me um lavar de roupa suja, com sentido de despique e demasiada sobranceria! Talvez exacerbado por viver fora de Portugal, o que de facto proporciona outras vivências e horizontes, mas não pode traduzir-se em altivez para com os que cá estão!

      Posso ter interpretado mal a intenção, mas foi o que me pareceu.

      Este blogue caminha para a sua implosão! É tal a verborreia de artigos, completamente estéreis, que cada vez fica mais difícil de cá vir. Já aqui o referi noutras ocasiões, volto apelar aos velhos tempos, cerca de dois anos atrás, quando era um gosto aqui vir ler os post! Pensava-se o Benfica de forma mais pura. Eram artigos de fundo, com interesse... como exemplo, a análise às finanças, ou a importância da BTV. Agora, é uma catadupa de publicações, a que acrescem todos os comentários, por mais pífios que sejam, ou mesmo agressivos contra o Glorioso, corrijo, ofensivos até!!!! E tudo passa no vosso crivo, alargado pelos interesses superiores da presumível rentabilidade que o blogue deve apresentar!!! Só pode! Isto está ao nível do que aqui se critica quanto à CS e aos vários programas televisivos!

      Arrepiem caminho!!! Vejam os blogues Papoila Saltitante, lateral-esquerdo, Red Pass, entre outros, mas em especial o lateral-esquerdo onde se lêem artigos sobre o puro futebol!

      Espero que passe esta minha mensagem, que leve a uma reflexão e que possa contribuir para a elevação que este blogue merece!

      Viva o Benfica!!! E... todos por um!!

      Eliminar
  30. André Moreira?

    O rapaz que é suplente no Braga?

    ResponderEliminar
  31. Jorge Leitão19/8/17 16:52

    Vem aí mais um projeto de lateral direito, diretamente do México, com passagem por Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flaviano Floripes19/8/17 22:41

      " Paolo Medina, lateral-direito de 18 anos, revelou no Instagram que vai assinar pelo Benfica, depois de ter terminado contrato com o Real Madrid. O defesa mexicano atuou nas camadas jovens do bicampeão europeu nos últimos oito anos e, após finalizar o vínculo, garantiu que a próxima etapa é no tetracampeão português. Pouco depois, porém, o jogador apagou a parte em que fazia referência aos encarnados... Com efeito, e segundo Record apurou, Medina não irá para Lisboa nem faz parte dos planos do Benfica "

      Este Leitão deve ser o tontinho lá da aldeia, ou então come merda ás colheres ! ! !

      Eliminar
  32. https://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2017/08/que-as-vitorias-nao-nos-toldem-o.html?showComment=1502871832795&m=1#c1693641840365534084

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é não ficar toldado com vitórias inéditas... sim inéditas! (algo de bom deve ter sido feito).
      Outra é querer fazer de uma má gota um mau oceano...

      Eliminar
  33. O gb viu o exemplo do Tiago que substituiu o Lourenço e agora quer igual...

    ResponderEliminar
  34. Pode-se discordar de tudo mas na minha opinião uma coisa é uma estratégia empresarial outra é confundi-la com uma lei da física.
    Por exemplo: Se decidir não valorizar jogadores emprestados, apenas o faço com uma opção de compra que seja de agrado à qualidade exigida no final do empréstimo.
    O jogador não rende logo não joga, não é adquirido.
    O jogador joga, rende, é adquirido pelo preço acordado, logo pelo justo valor.

    O problema é que para jogar na equipa principal hoje em dia é complicado de encontrar esta alternativa. Acaba por ser uma excepção à estratégia mas não a invalida.
    Os atletas adquiridos e que não "calçam" desde que rentabilizados (em média, caso a caso é uma montanha russa de conclusões) não vejo onde está a contradição.
    And so on...

    ResponderEliminar
  35. Bem metidas, RedMoon. E olha que eu raramente concordo contigo.

    ResponderEliminar
  36. Mais importante que isso era investigar o que se está a passar em Guimaraes. Desde o início que os jogadores do Vitoria nao lutam e a atitude passiva já valeu golos aos do costume. Assim é fácil.
    Contra o SLB deram o litro, hoje nao dao nada.

    Era investigar isto. Será que há interesses da FPF em que o Sporting nao tenha que correr muito hoje, dado o encontro com o Steaua que está aí à porta?

    Muito suspeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/8/17 00:00

      Hoje não dão nada?! Dão! Dão! Hoje dão o traseiro!

      Eliminar
  37. Eu so gostava de saber qual era o passivo do benfica ha oito anos e qual é agora.
    Alguem sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está nos RC.
      No museu estão os troféus... 5 campeonatos etc...

      Eliminar
    2. Preocupam-se muito com o passivo

      Mas alguém já olhou para o Ativo e Capital proprio dos últimos 8 anos!

      Sabem o qué um balanço?

      Alguém se preocupou em calcular o volume de investmentos dos últimos 10 anos? (Seixal, museu, etc...)

      Se querem falar de contas falem com propriedade. Leiam os R&C, assistam às AGs

      Quanto muito leiam os posts do Benfica Eagle que normalmente explica as contas de forma simples

      Pedro Pinto

      Eliminar
  38. Estou contigo REDMOON
    Já quanto ao GB...quem o viu...e quem o vê!

    ResponderEliminar
  39. Sublime!!! Genial!!! Depois do bagaço que foi o post anterior, finalmente um Whisky Chivas Regal Royal Salute. Continua com essa assertividade. Não pode permitir que a campanha vieirista prossiga sem oposição. Chega de Tiagos Pintos e afins!!
    Excelente publicação e votos de continuação de um bom trabalho

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui ui ui, a inveja que isto causa!!! Tanta gente que gostava de ter um tachinho na Luz.

      Eliminar
    2. Peido da Costa?????

      Assim se explica a satisfação pelo ataque ao BGB e LFV

      Entretanto visitem o Museu Cosme Damiao onde estão os últimos 12 títulos de 16 possíveis

      Luís Gomes

      Eliminar
  40. Os cães ladram e o Benfica joga pra caralho.. shame on you redmoon. Com toda a merda que debitas aqui devias ter vergonha de andares a apontar o dedo ao GB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais

      Uns tentam a todo o custo por-se em bicos pés à conta de ódios pessoais para com LFV

      Os Jogadores, treinador e tantos outros que Shadows, redmoon e outros odeiam, assistem às vitórias do Benfica na esperança de uma escorregadela para depois dizerem

      EU BEM AVISEI

      fazer futurologia de desgracas dá sempre resultado. Não se sabe é quando

      Luís Gomes

      Eliminar
  41. Depois de mais uma grande vitória do nosso Glorioso, que deixou todos os Benfiquistas satisfeitos, acho mesmo que o que temos de defender e apoiar é o Benfica.
    Há coisas que concordo com a direcção outras que discordo. Às vezes discordo com as opções do Rui Vitória outras que discordo. Quando discordo não sou taliban e quando concordo não sou Vieirista.

    Será que podemos todos ter direito à sua opinião sem termos de ser Vieiristas ou talibans? Tirando os infiltrados, o que todos queremos é que o Benfica ganhe!

    Saudações Tetragloriosas
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo

      Esta luta de se ver quem tem a pila maior não ajuda em nada

      Luís Gomes

      Eliminar
    2. Exacto, Paulo! Muito bem.

      Subscrevo tudo! Estou um bocadinho farto de levar na cabeça de uns e outros - vieiristas a chamar-me taliban e talibans a chamar-me vieirista! 🙄

      Eliminar
  42. Fico-me por isto

    O resto que por aí se escreve é treta

    https://futbol.as.com/futbol/2017/07/31/album/1501518867_682478.html?id_externo_rsoc=comp_fb

    JL

    ResponderEliminar
  43. os meus parabéns.

    eu que sou muitas vezes crítico dos teus post's por basta das vezes serem mal fundamentados desta vez foste muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este também é mal fundamentado... Mas vai ao encontro do que pensas por isso já serve. Chama se "confirmation bias"... Temos tendência a acreditar naquilo que confirma a nossa convicção.

      Eliminar
    2. mas eu nos outros expliquei sempre porque era mal fundamentado.
      diz lá então o que esta mal fundamentado.

      Eliminar
  44. Este redmoon pensa que percebe de futebol. Mas o post está cheio de imbecelidades. É igual a outros que diziam ou dizem ainda mal de alguns jogadores do Benfica que depois demonstram a ignorância e a imbecelidade daqueles que falam sem perceber nada de futebol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking