O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O caso Eliseu e a hipocrisia dos fanáticos

. 66 comentários

Fui um dos que, a quente, concordei que Eliseu deveria ter sido expulso pelo "pisão" ao jogador do Belenenses.

Mas ontem, quando vi que o Sporting avançou com um pedido de castigo a Eliseu, e à noite vejo que Rui Santos torna este caso num "benefício" ao Sport Lisboa e Benfica falando inclusive numa "protecção" a Eliseu com a ajuda e ênfase do moderador do "Tempo Extra", resolvi tornar a ver as imagens e de vários ângulos com a máxima atenção.

E vi o que provavelmente o VAR viu: Eliseu não só não tem qualquer intenção de pisar o jogador do Belenenses como até faz o que pode para o evitar.

Tirei 3 imagens que penso evidenciarem o que digo:

Imagem número um
Este é o momento em que Eliseu pisa, com o seu pé esquerdo, a perna do adversário. Vendo as imagens corridas é fácil de perceber que ao ver o jogador do Belém vir numa espécie de "carrinho" Eliseu salta para passar por cima dele.

Se Eliseu tivesse sido imprudente ou maldoso teria pisado o jogador adversário com os 2 pés. Só que o pé direito pisa apenas o relvado numa reacção imediata a fim de ganhar impulso.

Imagem número dois
Com o pé direito assente no relvado para ganhar impulso face à interrupção súbita do "carrinho" do jogador do Belém, Eliseu não consegue evitar que o pé esquerdo assente no jogador adversário. Eliseu, nessa fracção de segundo, consegue que o seu pé pise apenas a parte protegida pela meia.
Desafio qualquer um dos opinadores a conseguir fazer diferente numa jogada de segundos!

                                          Imagem número três
A imagem corrida mostra que Eliseu de forma imediata utiliza o pé direito para impulsão e portanto não realiza quase pressão alguma na perna do jogador do Belém evitando assim que o pudesse lesionar.

Foi o Eliseu imprudente? Não. Foi o Eliseu maldoso? Não. 

A jogada foi ocasional e não era possível evitar o que sucedeu.

Foi essa a interpretação do VAR e foi por isso que não teve intervenção nesta jogada.

A campanha que está montada para castigar Eliseu está directamente relacionada com a intenção de privar o SLB de jogar com um defesa esquerdo visto que Grimaldo ainda está lesionado.

É uma campanha miserável mas que foi antecipada por nós no NGB ainda na temporada passada.

Tiago "Cachecol do Porto", Fernando Gomes, Fontelas Gomes e Paulo Costa são as caras de um sistema que visa levar o FC Porto ao título nacional, utilizando como alavanca os fantoches do costume: os lagartos que dominam o Sporting.

Parece que não aprenderam nada com os últimos 40 anos. Fanáticos hipócritas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. A madre Teresa de Calcuta ao pé do Eliseu cora de vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao pé do Paulinho Santos? Do João Pinto? Do Fernando Couto? Do André? Do Jaime Pacheco? Do Bruno Alves? Queres que continue? Tu é que devias corar de vergonha...

      Eliminar
    2. Tal como ao pé do maxi?

      Eliminar
    3. Se o teu pai tivesse usado preservativo nada disto tinha acontecido.. era menos um anormal no mundo

      Eliminar
    4. Atrasado mental corrupto, o que afirma o Shadows é também o que eu sempre vi e sempre escrevi contra toda propaganda dragarta que procura com uma lupa encontrar razões para atacar o Benfica como cães raivosos.

      O caso dos emails está a tornar-se cada vez mais ridículo, já ninguém lhes liga mais as teorias da conspiração urdidas pela imaginação podre do PIDE Traques mais a sua cáfila amestrada de dejectos. Não têm futuro e eles sabem-no. O seu desespero é cada vez maior e é palpável.

      Eliminar
    5. Shadows - se coloca essa lista de jogadores e relaciona com o lance do Eliseu, já está a reconhecer o calibre do jogador?

      Calves

      Eliminar
    6. O pai pagou mais e já não foi preciso...

      Eliminar
    7. Como tu ao não negares que esses são caceteiros?

      Eliminar
  2. Ao analisar estes lances, convém que se retirem os óculos vermelhos ... Lol.
    É evidente que o Eliseu pisa propositadamente o adversário e dizer o contrário, não passa de uma forma pueril de desculpabilizar uma acção, que, obviamente, merecia uma cartolina vermelha.
    Cego não é quem nao vê; é quem não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente...em quê? Não te limites a partilhar a tua "cartilha" meu caro. Explica lá onde vês a intenção maldosa de Eliseu.

      Eliminar
    2. E o maxi que deu uma cotovelada ao jogador do moreirense?

      Eliminar
    3. Vê-se no vídeo e não em frames

      Eliminar
    4. pah mas agora e' tudo intencao?
      tenha a certeza qu emais de metade dos penaltis sao sem "intencao" mas acontencem e sao assinalados!
      obvio que acredito que o eliseu n quisesse agredir o colega de profissao mas agrediu! sem querer ou nao, agrediu! e tinha de ter sido expulso!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23/8/17 15:09

      Normalmente há quem ponha óculos verdes aos burros para que a palha lhes pareça erva!

      Eliminar
    6. Ao contrário, vê-se claramente que Eliseu tenta a todo o custo não acertar no Belém, por isso salta. No momento do salto recebe um pontapé do Belém na perna esquerda. O pouco espaço e o pouco tempo não lhe deu chance para evitar o contacto. O melhor é culparem a mal intencionada força da gravidade.

      Eliminar
    7. Shadows - veja este video
      https://www.youtube.com/watch?v=ZlvsrV5dH1o

      mesmo neste ângulo verifica-se que foi uma entrada exagerada talvez não mal intencionada, contudo merecedora de falta e respetivo cartão!

      Calves

      Eliminar
    8. É fantástico como alguém consegue ter assim certeza das intenções alheias.

      Eliminar
    9. Como já disse aqui, na altura em que tirei o curso de árbitros isto seria jogo perigoso passivo. O exemplo era este, nem que o adversário salte e caia em cima de pitons, o mesmo se fores cabecear perto dos pés do adversário, se levares com um pé na cabeça é falta tua. Anos depois é que apareceu câmara lenta e discussão durante a semana sobre intensidade, palhaçada para vender.

      Eliminar
    10. Mostra aí a do maxi!

      Eliminar
    11. Obrigado pelo vídeo Calves.
      No meu entender, o Eliseu deveria ser castigado, no máximo, com um cartão amarelo, ou mesmo ficar por uma advertência verbal pelo árbitro, porque o lance é similar a um choque natural entre dois jogadores que querem disputar a bola.

      Behelit

      Eliminar
  3. Eu acho uma piada gigante a isto... ele não esteve nada bem, concordo que devia ter sido expulso mas ja passou...
    Se nao estou em erro o ano passado ou a dois anos o Slimani agrediu a cotovelada um jogador do Benfica e não ouvi nem metade das discussões...
    Isto sim é ser hipócritas... se nao ganharem em resultados de jogos não vão derrubar assim o benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs não esteve bem porquê? Conseguirias, em tempo corrido, fazer diferente? É que em camâra lenta todos evitam tudo.

      Eliminar
    2. Uma cotovelada visivelmente preparada com tempo e efectuada com premeditação e violência comparada com um tackle e um pontapé que não deu tempo ao jogador de evitar o choque. Há cada um que até mete pena!
      A MultiOpticas devia fazer uma campanha para míopes!

      Eliminar
  4. Alexandre Reis23/8/17 14:01

    A estratégia do clube "Dragarto" acaba por ser simples:
    - focar ao máximo no caso Eliseu com a inestimável ajuda da comunicação social submissa/vendida;
    - quanto mais se falar durante esta semana neste caso disciplinar, ficam de fora a agressão de Maxi Pereira x jogador moreirense e os dois nebulosos penalties a favor do Vitória de Guimarães.
    - não importando se têm sucesso, o barulho que forçam em torno deste caso Eliseu serve para nos próximos jogos do Benfica haja pressão sobre os intervenientes do jogo, desde o arbitro + assistentes ou o VAR para que no mais leve indicio de dúvida se prejudique o Tetracampeão.
    - creio que vai ser assim até Maio, esta época está muita coisa em causa que vai desde os egos feridos até à ruptura financeira de pelo menos 1 dos 2 clubes dragartos.

    O BENFICA tem de ser mais forte e com melhor estratégia do que a deles, deixar-se arrastar para o pântano que os azuis e verdes querem-nos arrastar não é solução.

    ResponderEliminar
  5. Shadows o lance foi mesmo á minha frente, um pouco distante visto eu estar no piso 1, na altura achei falta do Eliseu, ainda o acho, mas não para vermelho direto,
    E sim está definitivamente montada uma campanha para queimar o Eliseu, a todo custo e também já se andam a virar para o André Almeida, o caceteiro do Rudolfo Reis já fez questão de lançar essa par ao ar, que o André faz sempre falta.

    ResponderEliminar
  6. O curioso é que nos noticiários que ouvi sobre o assunto o texto era muito semelhante e referia sempre que Eliseu pisou DELIBERADAMENTE o jogador do Belenenses.
    Qual a origem do texto e da introdução da palavra deliberadamente?
    Parece ter tido origem numa Central de Comunicação e distribuído pelos avençados...

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda estive à espera que o Sporting fizesse queixinhas e um pedido de castigo ao Maxi por causa da cotovelada mais do propositada e evidente mas, oh que surpresa, nem o Sporting nem qualquer jornal faz mais do que uma pequena referência (ou nem isso) ao assunto.
    Este ano é contra tudo e contra todos, mais do nunca

    ResponderEliminar
  8. Vocês são mesmo doentes. Foi uma agressão bárbara! Devia ficar uns jogos valentes castigado.
    O lance do Slimani foi muito menos e agora dizem que se falou pouco do assunto. O Benfica também pediu castigo e quem não se lembra de um porco e outros cartilheiros pedirem a cabeca do Slimani. Era a lingua e o mau feitio e o raio que o parta.
    Tirem os oculos vermelhos. Foi uma agressão bárbara e que merece castigo. Dizer o contrário devia meter vergonha a quem o faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma cotovelada na nuca é mais grave que uma pisadela inevitável?

      sporting comédia de portugal a fazer rir desde 1906!

      Eliminar
    2. Como as do slimani e maxi e os cartilheiros porcos dragartos fartaram-se de falar nas do samaris e eliseu e assobiaram para o lado as 2 primeiras?

      Eliminar
  9. Shadows, atualmente concordo com tudo o que escreves, esta porcaria já a tinhas antecipado, contudo mesmo perante este nojo, continuamos a ter uma Comunicação que é valente Merda!
    Bastidores... é para rir. Aliás nota-se.
    O Clube atacado por tudo o que é lado, e zero de reação... não me revejo nisto.
    Por enquanto os nossos Heróis estão a corresponder, esperemos que sempre assim seja!

    ResponderEliminar
  10. Shadows é notório que o pé esquerdo do Eliseu pisa Diogo Viana, como falas na imagem Nº2 em "assente" só que as meias nada protegem quanto muito as caneleiras ainda assim os 70Kg do Eliseu não assentam na perna do jogador adversário PISAM isto não se trata de uma questão de semântica.

    A questão da intencionalidade é de difícil prova e ai entra a interpretação de cada ... ou seja o clubismo, tenho a minha opinião sobre a intencionalidade e conhecendo a peça só se deixa enganar quem quer.

    ResponderEliminar
  11. Mas este é um caso em que o VAR nunca vai resolver nada. Podem lá por 20 vídeos árbitros que continuamos aqui a discutir o lance até ao fim dos dias.

    O Eliseu não vai ser castigado precisamente porque o lance da azo a várias interpretações.

    A minha é que esses jogadores teem todos muita escola para saber "dar" parecendo que estão a querer tirar o pé .

    Não quis aleijar, mas o pé só lá foi ao joelho do outro porque o Eliseu quis.

    Mas lá está, estamos a julgar intenções, situação em que o VAR não resolve nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o pé só lá foi ao joelho do outro porque o Eliseu quis.
      Estás a fazer um processo de intenções para as quais não tens provas tanto assim que as imagens negam. É óbvio que o salto do Eliseu foi para evitar o choque. Consegui evitar pisar com a perna direita mas não tinha espaço para a perna esquerda. Fisicamente impossível.
      Foi o Eliseu que sofreu falta!

      Eliminar
    2. Não estou de acordo.
      Foi imprudente na entrada, não houve agressão ou tentativa.
      Não há razão para este faits-divers.

      Eliminar
  12. Boas tardes a todos,Shadows claro que eles conseguiriam saltar sem pisar o rapaz até eu ou tu,basta para isso estarmos sentadinhos a ver a TV e levantar os pezinhos,deixá-la andar aqui a farejar pq só comprova a nossa grandiosidade são tão labregos que não entendem que são eles com estas mesquinhices todas que nos tornam mais unidos e por consequência mais fortes..só cromos,falem falem resmuguem arranjem mil e um truques pq cá estamos como sempre bem unidos graças às vossas idiotices,só um promenor esqueceu-se que mesmo sem Eliseu e Grimaldo ainda temos o Hermes e os miúdos da b,mas se o Eliseu não poder jogar é provável que seja o Hermes até pq ainda não foi emprestado e está inscrito na liga,tomara que o Eliseu seja castigado que o Hermes seja titular e marque pelo menos um golo o primeiro pra desbloquear o jogo ahahahaha vão dar banho ao cão dragartos só rir com a vossa tamanha labregagem

    ResponderEliminar
  13. aqui apenas existe uma intenção por parte dos lagartos, tirar o eliseu do jogo com o rio ave...ninguém fala da agressão do maxi, e muito menos daquele penalti sobre o jonas que da forma que foi feito dava direito a que cartão?
    portanto a lagartagem a tentar ganhar pontos na secretaria pois no relvado tá difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou de acordo.
      Não existe apenas a intenção de retirar o Eliseu do próximo jogo, existe também a intenção de manter a ideia que o Benfica é beneficiado pelo "sistema", seja este qual for.

      Eliminar
  14. Há uns dias vi na televisão um "perito" dizer que era vermelho pq o Eliseu não se desviou. Digamos que foi o inicio da cartilha, é sempre assim, vai escalando com o passar do tempo, do não se desviar passou para agressão barbara.

    O ano passado lembro-me depois do Braga Porto, uma choradeira não se percebia bem do que, os jogadores do braga foram brutos lol, passado uma semana, já tinha ficado um penalti por marcar, passado 3 semanas estava o xico no twiter a dizer q tinham ficado por marcar 3 penaltis.

    Enquanto se fala no Eliseu e no Benfica, o Maxi agrediu sem bola, e o NY times escreveu um artigo sobre lavagem de dinheiro angolano em Portugal, onde é mencionado o Alvaro Sobrinho e o Sporting.

    ResponderEliminar
  15. Neste caso penso que o Eliseu devia ter sido expulso.
    Da mesma forma o Mini Pereira devia ter sido expulso no Porto-Moreirense e o Coentrão no Aves-Sporting.
    O que escandaliza é o tratamento dado ao caso do Eliseu em comparação com os restantes dois.

    Shadows, em off-topic, não queres abordar a resportagem, do New York times que o Expresso traduziu para português mas se esqueceu da parte em que fala do Sobrinho e do Sporting?

    João Silva

    ResponderEliminar
  16. O que mete nojo nos lagartos é que não falam no caso do Maxi, esse é que não deixa margem para nenhuma interpretação.
    Só vêem vermelho à frente, não sei se será caso de estudo...haverá no mundo outro clube assim?
    Pensam que se o Porto voltar ao de cima vocês ficam lá coladinhos é? que o Benfica simplesmente desaparece? Ó cromos se o Porto voltar ao de cima vocês ficam muito mais longe do topo, como é óbvio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que eles andam felizes...desejar ficar em 2¤ lugar...desde que à nossa frente!
      Ansaram assim, caladinhos e felizes...durante 4 anos...até que o BENFICA acordou e eles andam à procura da identidade perdida...aquela que pensam...is levará ao 2 ou 7¤ lugar...não interessa...desde que à nossa frente!
      É uma agremiação original...patética, liderada por um retardado mental!

      Eliminar
  17. Continua-se a alimentar este tema, para Sapos e Porcos se masturbarem.

    O programa que viste ontem, nada tem de novo...Ranhoso Santos e o FDP do moderador sempre no ataque ao Benfica. Em Maio lá estarão ajoelhados aos pés do Rui Vitória para entrega de mais um prémio de merda.

    Lamento que os Benfiquistas continuem a alimentar estes Sapos nojentos com audiências de um programa completamente inquinado e de muito na qualidade. Estar na Sic Notícias ou na Sapos TV é a mesma coisa.

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  18. Caros,
    Obviamente que o Eliseu deveria ter levado CV à posteriori, analisando na tv em 'super slow motion', porque em imagem corrida, que foi o que o árbitro viu, a falta parece ser do jogador que faz o tackle.
    Posto isto, o que causa espanto é o sporting qual queixinhas solicitar um sumaríssimo ao Eliseu.
    Já na falta do cellis sobre o caxineiro inculto, que é muito mais grave, nada dizem.
    Se isto não revela uma hipocrisia vergonhosa de anti-benfiquismo, por parte dos lagartos, não sei o que diga, os próprios adeptos devem estar envergonhados
    com estes comportamentos.
    P.S. Já repararam que os paineleiros tv moderados dos lagartos foram todos à vida, substituidos pelos cartilheiros fanáticos do regime.
    Agora é que o ruído vai ser ainda mais insuportável.
    Ainda bem que já não dou para esse peditório.
    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hipócritas e desonestos.
      Quanto aos avençados leõezinhos dos programas de TV, são pagos para serem fanáticos.

      Eliminar
    2. "os próprios adeptos devem estar envergonhados
      com estes comportamentos."

      Olhe que não, olhe que não...

      ROC

      Eliminar
  19. Revoltado.
    Esta cartilha do "vale tudo" começa a ter demasiados seguidores na comunicação social, que vão fazendo eles próprios, o jogo sujo, por falta de isenção.
    O Eliseu teve uma entrada imprudente, não teve intensão de magoar ninguém. Podia ter levado amarelo ou vermelho ou não ter levado nada como aconteceu. Há lances semelhantes em todos os jogos. O relevante neste caso é a cobertura que se está a dar. O ridículo é este queixume dum clube cada vez mais ridículo, em que os seus adeptos na ansia de ganhar, deixou cair o poder na rua, como há pouco tempo um distinto benfiquista referiu.
    Revoltado por ver benfiquistas nos painéis televisivos a calarem, ou a ir na "onda", apenas para não se exporem contra 2 ou mais avençados.
    Revoltado por ver em blogs, benfiquistas, que para não irem contra a corrente, nadam na mesma onda.
    Saúdo o autor deste post, por ter a lucidez necessária para ver o que se está a passar.
    Vamos ter que contar com isto todas as semanas. É gente batoteira. Vamos ter que andar com esta agenda destes clubes e com a comunicação social a dar-lhes cobertura todo o ano.
    Os benfiquistas vão ter que responder a isto.

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia23/8/17 15:37

    BOAS......existem varias maneiras de entreter os mais desatentos....ate ao fim do mes vao tentar a todo o custo que a nivel da equip do SLB nao se fale......e porque??????? e simples.....da maneira que se apressaram a vender o ederson antes do tempo ...agora irao prolongar o mais tempo possivel um novo guarda-redes ...visto que a baliza comforme esta e benefico....e nao sao tolos.....tolos sao os que nao veem o obvio......PORTANTO ....HA QUE FAZER BARULHO.....

    ResponderEliminar
  21. Estamos a discutir este lance e não outros. Ponto!
    Se querem discutir outros lances semelhantes e com isso desculpabilizar este, é outra conversa.
    Não tenho quaisquer pruridos em assumir, sim, que Slimani, Maxi Pereira, Paulinho Santos, André, Oceano e por aí fora, deveriam ter visto cartões vermelhos em lances semelhantes. O problema nestes casos é cada um de nós dar por garantido que é isento e que quem connosco não concorda tem que ser necessariamente portista ou sportinguista. Bahh!!
    Neste lance percebe-se perfeitamente que o Eliseu chega atrasado à bola, que é jogada pelo adversário e que o Eliseu olhando onde vai pisar, o faz na perna do outro desgraçado. É evidente por parte do Eliseu, um movimento de pisar. Se ele o não quisesse fazer teria sido fácil evitá-lo.
    É obviamente apenas e só a minha opinião e não pretendo com isso ferir quaisquer susceptibilidades clubisticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos a discutir este lance. Ponto.
      Estamos a discutir um estado de espirito de dois clubes desonestos que querem ganhar a todo o custo. Ponto.
      O lance é interpretado de diferentes maneiras, como já se viu aqui. Depende um pouco dos olhos de cada um.

      Eliminar
  22. Que o Eliseu seja castigado e não possa ir ao jogo com o Rio Ave!

    Rui Vitória mete um extremo qualquer a defesa esquerdo, ou até mesmo o Paulo Lopes, espetamos 4 em Vila do Conde, ganhamos e os dragartos continuam a chorar!

    Sem medo!
    Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
  23. O Eliseu se tivesse sido expulso não me chocaria sinceramente.
    Agora o que me choca é as campanhas diárias devidamente orquestradas contra o maior, é inacreditável o que se passa neste momento na comunicação social, nunca pensei que em pleno 2017, em plena época da informação, imagens, redes sociais, fosse possível controlar tanto os media.
    É engraçado que o unico caso que o CD ou o CA(já nem sei) utiliza é precisamente um lance que supostamente o maior foi beneficiado.
    Tanta merda que já se passou com o VAR e bimba tinha que ser nós, simplesmente inacraditável.
    Dito isto, Eliseu não fez de proposito, como já disse, se fosse expulso não me chocava, o que me choca é o sistemático ataque ao Benfica e seus jogadores, treinador etc pelos mais diversos quadrantes dos media.
    Esta direcção ou está agarrada pelos tomates, ou tem que agir no imediato, este clima de intoxicação e inflamação permanente da opinião pública tem que acabar, dê por onde der.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez? Se o jogador do belenenses não quisesse levar com o Eliseu em cima não tivesse feito o tackle, mesma situação que se eu for cabecear a bola a 20cm de altura não me posso queixar se levar com uma chuteira na cabeça e a falta ainda me é marcada a mim.
      Não entendo como é que ainda há arbitros que se sujeitam a arbitrar jogos da primeira liga com esta palhaçada todas as semanas.

      Ainda ontem no dia seguinte além deste caso também "analisavam" uma suposta falta do Jimenez, que salta para cabecear a bola e um jogador do belenenses leva com um braço no movimento descendente, braços ainda fazem parte do corpo de um jogador e o Jimenez salta quase na vertical, o jogador é que salta na sua direção. Depois temos 3 individuos que provavelmente nunca leram sequer as leis do jogo a opinar consoante a sua cor clubistica.

      E nem sequer quero falar sobre bolas na mão e mãos na bola, isso é outra a aberração.

      Saindo fora do assunto, acho muito bem a postura do SLB, que deixe os outros a falar sozinhos e apresente as queixas que tem que apresentar nos locais próprios como tem feito, aquela bicada nos cigarros electrónnicos foi deliciosa.

      Só espero que mantenham a postura também quando perderem, pois aí é que julgamos o carácter das pessoas, enquanto vamos ganhando é mais fácil.

      Eliminar
  24. Shadows, independentemente das imagens que mostras, o Eliseu não tendo sido maldoso, foi imprudente. No meu entender acho que seria cartão vermelho para o Eliseu.
    Independentemente do que achamos, o árbitro viu a falta e decidiu que não era cartão vermelho e o VAR fez o mesmo.
    Não estou a ver agora alterarem essa decisão só pelo que o conselho de arbitragem ache que deveria ter sido feito já no pós jogo.
    E aqui é que eu não compreendo, vai agora o CA opinar faltas mal sancionadas para cv em todos os jogos que isso aconteça ou lembrou-se só de o fazer agora no caso do SLB e antes de termos uma deslocação dificil?
    Se houver qualquer sanção ao Eliseu isso irá abrir um precedente que o SLB não poderá deixar passar e terá que “obrigar” o CA a opinar nas entradas que Filipe e Coates terão para Vermelho direto ( elas irão existir), e todos os jogos passariam a ter uma espécie de “ revisão de decisão arbitral” muito perigosa no meu entender.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  25. O que se está a ver é o uso do VA para fazer pressão sobre os árbitros para interpretarem os lances de acordo com a cartilha do sporting.
    A cuspidela passa a não ser cuspidela, um empurrão no adversário torna-se penalty a favor, qualquer pequeno contacto com um avançado dentro de área que vista azul ou verde é penalty, qualquer toque de um vestido de encarnado é agressão etc... etc...
    a verdade desportiva que querem impor é inventar penalties, jogar contra 10 e anular golos ou penalties se houver uma falta na mesma jogada antes mesmo que essa falta tenha sido insignificante e sem qualquer influencia no golo ou penalty ( estou a pensar no caso do setubal que acho que não tem qualquer sentido: o arbitro deveria ter marcado o penalty e mostrado depois o amarelo ao paciência)

    ResponderEliminar
  26. O sombras desde que publicou a imagem que supostamente justificava o golo anulado ao Braga na Luz, por suposto fora de jogo, colocando uma linha enviesada ao bom estilo da tv do Oliveirinha & Co, para mim tem tanta credibilidade como este ultimo, ou seja nenhuma.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  27. É expulsão sem a MÍNIMA DÚVIDA! Claro como água!!!

    Podemos falar de outros casos, disto e daquilo, claro que podemos, ...

    E não, NÃO FOI PENALTY SOBRE O BAS DOST no jogo com o Tondela, é tudo tão claro!!!!!

    Pode haver dúvidas aqui ou ali, nestes dois casos dúvida NENHUMA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é páh, andas baralhadinho das ideias !...põe-te a pau, deves ter os neurónios em curto-circuito!!!

      Eliminar
  28. A todos os que defendem que o eliseu devia teu sido expulso... Isso não interessa para nada. Foi visto pelo árbitro e pelo VA... Se os regulamentos forem cumpridos não há onde pegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria num estado de direito, Nuno. Nesta terra sem lei, o Eliseu vai ser castigado em tempo recorde para não jogar em vila do Conde. Isto só lá vai à pantufada, não há paciência...

      Eliminar
  29. Shadows tens razao fui rever o video,primeiro se o Eliseu foi improduente quanto a mim foi ele vai com tudo a jogada mas quando presente que vai aleijar o jogador finca o pe direito no chao junto ao jogador para nao o magoar mas sendo demasiado tarde quando aterra atinge o jogador do Belenenses para mim esteve bem o video arbitro,quando Slimany atinge barbaramente o Samaris nao lhe partindo o pescoço por mero acaso tudo bem discutio-se meses a fio a nao intençao daquele Argelino maldoso,isto para nao falar das barbaras agressoes com golpe de Karate do Bruno Alves.

    ResponderEliminar
  30. caros amigos na boa sem medos se não jogar o eliseu joga outro qualquer...há que estar atento aos jogos que aí vêm e utilizar as mesmas armas, se for caso disso...de certeza que não irão faltar casos...

    ResponderEliminar
  31. Se Eliseu for castigado e se as atitudes dos organismos oficiais de futebol se mantiverem como parece ser o caso, isto justifica uma manifestação organizada e pacífica em frente desses às sedes desses mesmos organismos.
    Assim percebem que não andamos a dormir e que o SL Benfica merece mais respeito e consideração por esses mesmos organismos.
    Gostava que os grupos de adeptos que acompanham o SLB tivessem sempre um comportamento pacífico com o único objectivo de apoiar e incentivar a equipa.

    Saudações benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
  32. Um à parte....pois é muito importante

    IMPRESA NA FALÊNCIA

    Visao em risco de fechar. Impresa vende revistas

    A seguir será a SIC do Ranhoso Santos e Pedro Broches Mendes e o Expresso do Pedro Santos Guerreiro, Nicolau Santos, Pedro Candeias

    TUDO SAPOS

    http://observador.pt/2017/08/23/revista-visao-em-risco-de-fechar-expresso-mantem-se/

    PERCEBEM AGORA O RESULTADO DA MERDA DE AVENÇADOS que insultam o Benfica todos os dias?


    AO FUNDO COM ESSES SAPOS E PORCOS

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  33. Leitura correcta Shadows que coincide com a do árbitro e do VAR. Tudo o resto é campanha difamatória para ver se agitam as «águas da Luz...». Começamos a viver outra vez num Estado pidesco em que os calimeros e os seus aliados tudo fazem menos o principal; saberem-se comportar e 'jogar' de acordo minimamente com as regras...

    ResponderEliminar
  34. Já estou cansado de tentar ver o tal "pisão" do Eliseu.
    NÃO CONSIGO ver o Eliseu a pisar seja o que fôr do adversário!
    Podem imaginar o que quiserem, tendo em atenção o tipo de salto que o Eliseu dá, mas NINGUÉM me consegue mostrar a tal de "pisadela"!

    Portanto, para mim isto é um não assunto, explorado até à exaustão pelos junta-letras avençados! E disso não passa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking