O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Começam a faltar argumentos a Rui Vitória para...

. 45 comentários
...não colocar Zivkovic de início no campeonato!

A qualidade de passe, a visão objectiva para a área procurando os colegas mais bem posicionados...

Zivkovic faz falta ao 11 do Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. O Salvio tem de ser valorizado para que o LFV finalmente o consiga vender. Por isso, e se as coisas continuarem como até aqui, Zivkovic continuará a ser suplente e a entrar quando a equipa precisar.

    Os extremos para vender sao Carrillo e Salvio, e nestes dois mais Samaris a SAD espera fazer mais valias de 50M para fazer face às necessidades financeiras. Ficando Cervi, Zivkovic e Rafa (mais um da equipa B, possivelmente o Diogo) para fazer atacar o campeonato da epoca que vem.

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é por isso que Salvio ainda está a titular. Samaris pode ser um enoorme benfiquista, mas a qualidade dele(a falta dela) com os inúmeros erros em campo, fazem dele um excedentário a equipa! Até o Assis, que está quase a ir para Braga, é melhor que ele. Se Conseguirmos vender Salvio e Carrillo por altos valores, era excelente,e não se perdia a qualidade que temos com o Ziv , com Cervi e Rafa! Já o Diogo Gonçalves (espero eu estar errado) mas não acho que vá ter um grande futuro (pelo menos como extremo)!Na equipa B temos alguns que vão subir e com muita qualidade, como João Filipe, José Gomes, João Carvalho( Que potencial) e Pedro Rogrigues.

      Eliminar
    2. No ponto. Salvio é para valorizar e vender e por isso a aposta nele continua.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. "Os extremos para vender são o Sálvio e o Carrillo."
      "O Sálvio tem de ser valorizado" e por isso joga.

      E o Carrillo não joga para ser desvalorizado?
      Que raio de lógica.

      Deixem o Rui Vitória trabalhar, que sabe mais do seu ofício a dormir, que todos os bloggers e comentadores juntos, acordados!!!

      Eliminar
    5. O problema é que Salvio dificilmente será valorizado a ter exibições como tem tido.
      se não for um qualquer clube chinês que o leve, nenhum clube europeu dos big 5 avançará com proposta superior a 10M€.
      Ou então um dos grandes turcos.
      Viu-se contra o Boavista que Salvio, neste momento não traz valor acrescentado à equipa apesar de ter feito a assistência para o 1º golo.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar

      Eliminar
    6. Eu não falei do Carrillo por isso não sei de onde vem o comentário do ilustre anónimo. Você também deve ser daqueles que acreditam na "pequena limitação física" do Raul nas semanas anteriores.

      Rui Vitória não é parvo e sei que por ele metia Zivko ou Rafa no lugar de Salvio.

      Eliminar
  2. Concordo em pleno, acho um erro a não aposta em Zivkovic no onze inicial.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  3. E esses extremos têm que ser Cervi à esquerda e Zivkovic à direita. Sem dúvida os melhores de momento. Salvio e Rafa ainda serão muito úteis, em todo o caso. Para o Carrillo não sei se ainda há esperança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Carrilho é que o Benfica não é o seu antigo clube, há melhores que ele... muito melhores... mas pode aprender e melhorar

      Eliminar
    2. O Carrillo continua o processo de deslagartização, uma moléstia pegajosa, que vai durar ainda algum tempo depois de 5 anos a atuar no Circo do Campo Grande. Mas já está muito melhor.

      Eliminar
    3. Dos resumos qeue vi, voltei a gostar de Carrillo que está num golo e num que podia ter sido

      Eliminar
  4. O Carrillo tambem o dava como perdido, mas nos dois últimos jogos esteve bem. Tb acho que a aposta no salvio é para o valorizar e vender no final do ano,as realmente começam a faltar argumentos para não colocar o zivkovic a titular da maneira como ele tem estado a jogar. E o pizzi nos últimos dois jogos fez duas exibições sofríveis com muitos passes errados... quem tb começa a justificar a presença no onze é o lisandro.

    ResponderEliminar
  5. Tu estas louco, vamos em todas as frentes e queres o q??
    Tbm eu queria kalaica e Diogo rodrigues, ainda não tiveste tempo para os B, são de luxo!!
    Deixa o Rui Vitória, está em todas as frentes, com luisão a central e sálvio na ala ou almeida na esquerda, e paz no grupo. Fazes-me lembrar os sportinguistas com o iuri medeiros, foi contra o leixões!
    Assim com tiros nos pés não vamos a lado nenhum, ele terá oportunidade, sem ser obrigado, isso é em alvalade!


    p.s Eleições antecipadas, viva bruno de carvalho

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia19/1/17 15:22

    para minha tristeza o pizi (o melhor nao sei de que)nao vai ser vendido..porque ninguem o quer de borla...ai e verdade...mais uma grande exibiçao do pizi contrao leixoes

    ResponderEliminar
  7. Concordo, a inofensividade do Sálvio já me causa úlceras! Não pode haver jogadores que jogam por decreto, isso mina a merocracia e consequentemente o espírito de grupo. Também acho que o Sálvio é para vender, e deve ser por isso que joga. Mas espero que o Rui Vitória mostre se é treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece19/1/17 19:09

      Oh cara, tu é brasilero ?
      Ispilica pra nóis o que para ti a inofensividade ... é que cá no cantinho lusitano, essa palavra não existe !

      E depois vens com a merocracia para cima de nóis, e nóis pensávamos que mesmo com o NAO ( novo acordo ortográfico ) a meritocracia continuava de pé ! ! !

      E pá, vai dar banho ao cão, e deixa-te de palavras de 50 Euros, e começa a praticar nas de 50 centimos !

      P.S. Deixa-te de lagartices, o Alvalixo, é um bocado mais à frente..

      Eliminar
    2. Sou português, mas algumas vezes o dicionário prega umas partidas. Pela agressividade do teu comentário, ou falta-te experiência de vida ou ou inteligência. Se não gostas do vocabulário, passa ao comentário seguinte. Sou sócio do Glorioso e não tenho nada a provar a "peças mestre".

      Eliminar
    3. Caro "peça mestra", ou deves ter falta de experiência de vida ou de inteligência. O corrector automático às vezes prega-nos partidas... mas para entender isso é preciso pelo menos uma das duas condições acima mencionadas. Se achas que meritocracia é uma palavra "cara", vai mas é pedir ao encarregado de educação se podes estar na net até tarde.

      PS:sou sócio do Glorioso e não tenho nada a provar. Gosto do debate aqui do blog. Deixa de ser idiota e deixa a tua contribuição.

      Eliminar
    4. Quando marcou contra o Sporting também tiveste uma crise de úlcera?

      Eliminar
  8. Boa Tarde,
    Não consigo concordar com o ponto do Salvio continuar a titular só para ser valorizado. Acredito e quero acreditar que jogam aqueles que todos juntos fazem o melhor coletivo. E para isso tem de haver uma mescla de jovens com jogadores mais experientes. Jogadores que têm meia dúzia de jogos com a nossa camisola e jogadores que têm anos disto. Acho que é quase opinião unânime que Luisão não é dos 2 melhores centrais a nível de qualidade no nosso plantel. Mas tem jogado. Porque a presença dele em campo vale por mais do que simplesmente a qualidade. E de certeza que não é para ser valorizado.
    Rui Vitória já demonstrou que sabe e consegue rodar e manter a equipa a um nível alto, mesmo com a rotatividade. Comete erros, como todos os outros. A equipa que entrou frente ao Boavista não foi a mais feliz. Mas parece-me também que não devemos forçar Zivkovic. Ele vai entrando e vai ganhando estatuto. Começou o ano sem ser opção para a Liga dos Campeões. Neste momento hierarquicamente já está à frente de Carrillo e com o tempo vai subir mais degraus. Com o tempo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Os argumentos do Rui Vitória são os mesmos que o levaram a ser campeão pelo Benfica. Colocar em campo os jogadores que vão em conjunto formar a equipa que ele julgue que é a melhor para alcançar a vitória. Se alguém tem demonstrado nestas duas últimas épocas no Benfica que o superior rendimento da equipa é para o treinador mais importante que um ou outro jogador, ele próprio ou eventuais negócios é precisamente Rui Vitória, como demonstrou com o lançamento de Ederson, Lindloff, Grimaldo, Horta. Renato entre tantos outros, mesmo que á custa da titularidade de jogadores consagrados como o são Luisão ou Júlio César por exemplo.

    Agora o que o Rui Vitória não faz como outros treinadores que se acham o melhor do mundo é queimar por queimar um jogador ou jogadores que é acima de tudo são um activo do clube que representam e por isso e quando têm oportunidade até os tenta valorizar, mas acima de tudo "dizer" que todos são importantes e que conta com eles para a EQUIPA alcançar os objectivos que se propõe alcançar.

    ResponderEliminar
  10. Para além de simpático, agora Vitória passa a ser banana também? O treinador do Benfica permite que alguém lhe imponha jogadores no onze? Xiça, é só gente de carácter no clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, lagarto. Meti brita,não foi?

      Zé Pincel

      Eliminar
  11. Não acredito que tu, Shadows, não tenhas minimamente a noção do que é gerir uma equipa de futebol profissional em todas as suas vertentes. Nem sempre aquilo que parece é, ou então se é, importa perceber as razões objectivas que leva a não ser.
    Ninguém de boa fé consegue contrapor que Zivkovic não tem todas as condições para ser um jogador muito acima da média. Por alguma razão o Benfica 'penou' tanto para o ter.
    Mas será que isso lhe garantiria desde logo um lugar a titular ou, pelo contrário dada a sua juventude e inexperiência noutro tipo de futebol, teria de subir os degraus de forma natural até estar completamente integrado sem 'stress' para poder render aquilo que dele se espera?
    Não vale a pena compará-lo seja com quem for porque 'será sempre ele próprio' e, como tal, está a corresponder às expectativas e, porque 'o trabalho de casa foi feito', eis que começa agora a explanar todas as suas potencialidades. Aconteceu o mesmo com outros.
    Não sou o treinador da equipa, não acompanho de perto diariamente a preparação e, assim sendo, não posso ser absolutista para poder afirmar que deverá ou não ser ele o titular. Mas de uma coisa julgo ter a certeza; a manter o nível que ultimamente tem demonstrado justifica, plenamente sempre um lugar nos 18.
    Percebo que a tua intenção é provocar a discussão. Não vejo qualquer mal nisso, antes pelo contrário.
    Mas, conseguido o objectivo, deves ficar por aí...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  12. O Vitoria faz tudo o que LFV diz. Por isso o Salvio e o Tarabaat sao titulares.
    Existe por ai cada comentario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taarabt ainda ontem marcou 2 golos. Jogou muito bem. Fez a diferença.

      Eliminar
  13. Com jeitinho o Shadows ainda transforma o Zivkovic num 8 e coloca-o no lugar do Pizzi.

    ResponderEliminar
  14. O Vitoria nao os tem entre as pernas por isso continua a tecla do Luisao , Salvio , e o Pizzi que a jogar roça o ridiculo e so enterra a equipa , sera que nao existe um numero 8 a face da Terra ?Acho piada a alguns que dizem que Carrillo precisa de se adaptar ... precisa e de dar ao cabedal senao rua , ta a 5 cinco anos em Portugal , nao brinquem com a inteligencia , esses tipos precisam de levar um esticao para ver se começam a jogar a serio , alguem acredita que 4 pontos revelam a real defirença de planteis entre o slb e os corruptos ? portanto acelerem e tratem de se organizarem qd se trata de defender , senao em dortmund vai ser uma brincadeira ...

    ResponderEliminar
  15. Sim Zivko é puro génio|
    Mas As soluções são tantas!!, e o Danilo? é Mesmo Bom Jogador! Eu apostava numa eventual venda do Samaris (que se tornou num jogador mais interessante - valor por valor era fixe) e ficar o Danilo.
    E Acredito que o Hermes se venha a revelar jogador.

    Além dos que têm jogado temos um monte de tipo nos nossos quadros de nível muito muito interessante...

    E olhando para amanhã,... "faltam" 2 guarda-redes, óbvio que o Ederson (é provavelmente neste momento um dos melhores guarda-redes do mundo, ao nível de Neuer, Buffon, Curtois, Oblak e Donnarumma) vai sair pela clausula de rescisão nos próximos meses. Gosto do André Moreira do Atlético de Madrid, o Joel diz-me pouco.

    ResponderEliminar
  16. Zivkovic, tem tudo para ser um grande jogador, joga sem medo, com um drible fácil e tem visão do jogo. Gostava que o João Carvalho tivesse uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  17. Mais do que um grande treinador a nível táctico (não que seja mau), Rui vitória é um excelente condutor de homens. Ele sabe mto bem pq nao devem os miúdos não ter oportunidades mas tb pq não devem os miúdos ter todas as oportunidades. Ninguem de lembra de ferguson e ronaldo por exemplo? Da mesma forma que o jovem prodigio não deve achar que nunca terá oportunidades tb não deve achar que é a última coca cola no deserto. Ambas as situações serão prejudiciais para a sua evolução.

    ResponderEliminar
  18. O zivkovic é muito verdinho...O Salvio para aquela posição é o melhor não há dúvidas disso! O Salvio no equilíbrio ataque defesa da mais consistência e aparece mais vezes em zonas interiores que zivkovic quem não vê isso não percebe nadinha de futebol! O Shadows tira ilações de jogadores contra os Leixões desta vida...

    ResponderEliminar
  19. Zivko não joga porque o Benfica ainda quer vender o Salvio (e quiçá o Carrillo) neste mercado de Inverno, logo quer valorizá-los.

    Concordo que é um grande jogador e tem entrado muito bem, mas há que dar tempo ao tempo. Cervi também tem estado bem e não merece sair da equipa. Zivkovic é para ir entrando, brilhando, ser acarinhado pelos adeptos e na próxima época explodir totalmente.

    ResponderEliminar
  20. Caro Shadows, a falta de argumentos de Rui Vitória está no meio campo e na defesa!! O que esta equipa tem é alas a mais...!! Além disso, ter o cepo do Pizzi no meio campo é simplesmente constrangedor. Não existem jogadores com capacidade de recuperação de bola no centro do terreno (que jeito dava ter um Enzo Perez). Por outro lado, a nossa defesa é simplesmente atroz, levamos 5 golos nos últimos 2 jogos e depois de o vigésimo classificado da segunda liga ter marcado 2 golos no estádio da Luz, chego à conclusão que uma equipa do distrital consegue chegar ao nosso estádio e marcar um golo.
    O Zivkovic é um não assunto e a equipa evidencia sobretudo carência de soluções para a zona central do meio campo.., QUE SE DEIXA VERGAR POR QUALQUER EQUIPA QUE COLOCA CINCO HOMENS NO CENTRO DO TERRENO!! O ZIVKOVIC É O MENOR DOS NOSSOS PROBLEMAS!!!

    ÁGUA IMPERIAL!!!

    ResponderEliminar
  21. Pois é, Shadows...eu já o defendo a titular há meses, muito antes de começar a jogar!

    Cada jogo dele é um verdadeiro banquete de inteligência em todas as decisões, leitura de jogo, técnica e precisão cirúrgica no passe. Faz-me lembrar Nico Gaitán, mas à direita.

    Agora que o Vieira não conseguiu vender Jimenez aos chineses, pode ser que venda o Salvio...venham os 50 milhões e a titularidade de Zivkovic!

    Se isso não acontecer, Zivkovic não vai entrar, ou vai entrar para a esquerda, onde rende muito menos, como ainda na 4a feira se viu...como Lindelof foi empurrado para a esquerda por Dom Luisão ser intocável, Dom Salvio está sempre no onze, nem que esteja o jogo todo a namorar com a bandeirola de canto...

    ResponderEliminar
  22. Um off topic, mas muito importante, dada a importância de Fejsa na equipa, o facto de estar lesionado e a falta de disciplina posicional de Samaris: li ontem n'A Bola que Danilo pode estar de saída neste mercado de Inverno...WTF??

    Dispensar Danilo para manter Celis é como dar uma tampa à Scarlett Johansson para ficar a rezar terços com a Assunção Cristas.

    ResponderEliminar
  23. Falar mal do Samaris é um crime! EXCELENTE PROFISSIONAL E um óptimo jogador.
    Só para deixar dois exemplos rápidos, fez um grande jogo em Guimarães após a saída de Fejsa por lesão, e foi, muito provavelmente o melhor jogador em campo contra o Boavista!
    Perder Samaris é um risco enorme, pois não temos mais ninguém para ocupar o lugar de Fejsa e muito menos com aquele nivel de profissionalismo.

    ResponderEliminar
  24. Silvestre20/1/17 11:01

    O problema do Zivkovic é o mesmo que o do Gelson...O empresário não é o Jorge Mendes...e o SLB neste momento está nas mãos do super agente...

    ResponderEliminar
  25. Certíssimo. Tirem o Pizzi também. Porque não adaptar o Jonas a 8?.. Seria assim tão descabido? Um jogador evoluído com qualidade no passe e esclarecido tacticamente.. Que aparece na zona de finalização com acerto e sentido de oportunidade. Temos o Mitroglou, o Jimenez, o Guedes (se não for vendido) e o Jovic, que também tem de jogar. Parece que também vem aí o Seferović..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que a oito devemos por o edersson, ele tem um jogo de pés incrível, realmente o jovic deve jogar mais é que ele tem pouco tempo a arrastar-se na equipa B

      Eliminar
    2. Aparecem aqui cá uns iluminados e comediantes.. Em vez de apresentarem soluções, perdem tempo a achincalhar os outros. Se calhar o Pussi pizzi é melhor que o Jonas onde quer que seja, é o Jovic foi contratado para desmoralizar na equipa B, e nunca fez nada de jeito, nem sequer contra o bayern..

      Eliminar
    3. jonas é melhor jogador do que pizzi, mas se a oito pizzi já é mau jonas seria pior já que nem tem idade nem características para recuperar bolas naquela posição.
      o oito não é só atacar, a solução já eu digo à muito é contratar um oito titular.
      jovic faz vários jogos na B e não joga nada faz dez minutos contra os alemães e faz uma finta e isso basta para ser bom.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking