O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O típico portista.

. 65 comentários

"Devemos ser críticos a estas negociatas? Claro que sim.
Mas se somos TRI é porque as coisas estão a ser bem feitas!
Deixem-se de lamúrias e apoiem o SLBenfica."

Comentário de um benfiquista no post "Mais mercado... " do Benfica Eagle.

A mim parece-me que qualquer portista disse o mesmo durante os anos do Apito Dourado.

Aliás, qualquer portista disse o mesmo quando o FC Porto ganhou o tricampeonato do ano 2 ao ano 4 de Jorge Jesus.

Ou quando ganharam o tetra ou o penta.

O que os dirigentes dos clubes portugueses mais apreciam são adeptos deste calibre. Tipo militantes de partido.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Não posso concordar mais. Amar um clube, como eu amo o nosso Benfica, não me leva a a ser cego e a considerar que por as coisas correrem bem no plano desportivo, significa que correm bem em todos os outros planos. A questão é que a visão do Português é limitada e se tem os pés quentes à noite no inverno com um aquecedor, não quer saber que podia estar tão ou mais quente com uma manta e com menos custos. O Benfica é grande demais para ser utilizado nestas negociatas sujas. Gosto de ganhar mas ganhar seja a que custo não é Benfica!

    Afonso Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Masterpiece30/5/16 15:04

    Depende da manta meu caro...depende da manta!

    Quando leio arrebatadas declarações de amor, fico logo com a pulga atrás da orelha...

    Me engana que eu gosto...mééé!

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos o que os adeptos miltantes deste calibre mais apreciam sao tris,tetras,pentas...nao ha maneira de fazer ver a esses pobres idiotas
    que assim nao se vai la ,e preciso mudar...se dessem ouvidos as nossas clarividencias seriamos tri cada epoca,bi campeoes europeus e penta supertacas,alem de tetra tacas da Liga...

    Semper Aquila

    ResponderEliminar
  4. A.B.S.O.L.U.T..A.M.E.N.T.E adorável, ao nível de um eleitor do PSD que apoia um esquecido da segurança social, uma tecnoforma do mundo, ou do PS e apoiar esse estadista que é Sócrates, ou um cidadão de Oeiras, Isaltino esse Homenzarrão que fez obra... Delicioso, ... à vista de todos e sem vaselina, uma delicia!!!

    ResponderEliminar
  5. Não me digas que estás a comparar 30 anos de corrupção criminosa, guardabélica e putanheira com os negocios do Vieira? Km um

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o sebento ainda agora comecou...a ver vamos se o avo nao lhe da os parabens daqui a uns anos

      Eliminar
  6. Boa tarde.

    Amigo Shadows permita-me que o trate assim,prepara-se para o trio coco raineta e facadas (masterpiece peter ar e chakra indigo 3 infiltrados submissos como ficaram apelidados neste blog )começarem com os seus chorrilhos de nomes por ter tido a coragem de dizer certas verdades.

    Quanto ao Olivério Baptista não envergonhes os valores do Sport Lisboa Benfica com esse teu comentário.

    Mas é o que dá ter no Benfica o aprendiz de Pc de seu nome lfv.


    Quando o próprio presidente do nosso clube andou anos a bajular e a lamber os pés a Pc e infelizmente trouxe consigo negociatas mt esquisitas , tiques de ditadura ao bom estilo de Pc é normal que alguns que se dizem Benfiquistas pensem que no Benfica não existem valores como a honra e a honestidade.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas de volta bruxinha? Com esse escrevinhado não enganas ninguém...

      Eliminar
    2. A diferença, caro boneco de Neves, é que o shadows merece o meu respeito, apesar de discordar com muito do que escreve. a ti acho-te simplesmente ridiculo, só leio o que escrevinhas para dar gargalhadas com os teus erros ortográficos. Assinado: o raineta.

      Eliminar
  7. Pior que militantes de partido, fanáticos religiosos...

    Aqui discordei de muita coisa contigo Shadows, mas se há ponto que nos une é a oposição a estes negócios e negociatas. Aquele cartoon do Vendedor implacável mostra bem, a meu ver, porque LFV queria a mudança de paradigma. Se ao menos isso nos aproximasse de conseguir guardar as pérolas em casa por 2 ou 3 anos, mas enfim...

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/5/16 17:38

      Pois essa é que é a questão! O que será para ele "Querido Líder" uma mudança de paradigma com aposta na formação? Se ele nem deixa que os miúdos percam os cueiros para os vender!?...
      O Benfica de Vieira mais não é que um aviário onde os franganitos ainda mal penas tem, vão logo para o mercado!
      Triste sina a nossa!

      Eliminar
  8. Gostava de fazer uma pergunta: Todos os grandes clubes de futebol do mundo estão envolvidos nestas negociatas, como lhe chamas. Achas que é o Benfica que está errado? E outra: Estas negociatas, o que teem a ver concretamente, com a corrupção azul e branca? Gostava que me respondesses, se for possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/16 12:54

      Negociata : " Negocio para o qual nao fui convidado "...

      Semper Aquila

      Eliminar
  9. Curioso, o Benfica ganhou neste século 5 campeonatos :

    2005 com Trapattoni, campeonato vencido na ultima jornada, e terminou com 3 pontos de vantagem sobre o FC Porto!

    2010, com Jesus, campeonato vencido na ultima jornada, com a vitória sofrida na Luz com o Rio Ave, e o Braga de Domingos empatava na Madeira!

    2014, o Benfica é Campeão, com confortavel margem pontual para o Sporting, festejou o Campeonato a 3 jornadas do fim!

    2015, o Benfica é Campeão, com 3 pontos de vantagem sobre o Porto de Lopetegui!

    2016, o Benfica é Campeão, com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting de Jesus!

    Concluindo, o Benfica só venceu um campeonato de forma confortavel, o de 2014, acrescido da T Portugal, T Liga, e uma Final Europeia, ninguem ousará discutir a justiça desse campeonato categórico, e será uma estupidez questionar a arbitragem!

    Apito Dourado biénio 2003 e 2004 :

    2003 FC Porto de Mourinho campeão com 11 pontos de vantagem sobre o Benfica de Camacho. FC Porto vence a T Portugal e a T UEFA!

    2004 FC Porto de Mourinho, campeão com 8 pontos de vantagem sobre o Benfica de Camacho, FCP vence a Champions!

    Estes 11 e 8 pontos de vantagem do FC Porto de Mourinho, tiveram o beneplácito do Apito Dourado, campeonatos acrescidos de duas T Europeias conquistadas de forma sucessiva, em contraste, nos dois ultimos campeonatos que o Benfica venceu, 2015 e 2016, vantagens escassas de 2 e 3 pontos, nem se questiona a importancia do camisola nº35 Vítor Pereira, e do camisola nº34 Ferreira Nunes. Convenhamos uma de uma coerencia extraordinária!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui alguém tem dúvida que num sistema corrupto ganha e perde quem o sistema quer. Logo prova-se o sistema corrupto precisamente com grandes diferenças pontuais. Alguém tem dúvidas que se o árbitro quiser decide quem ganha é quem perde. Alguém tem a ilusão de conseguir ganhar contra a vontade de um árbitro? Ora o sistema corrupto queria que porto ganhasse e o porto ganhava sempre, muito diferente do que se passa actualmente em que todos podem ganhar e perder. Ou porque se haveria de andar a arriscar pequenas margens pontuais?
      Depois esse truque manhoso de circunsver 30 anos de corrupção a umas duas épocas é mesmo hilário!
      Lopo

      Eliminar
    2. Corrupto!!!!

      Eliminar
    3. Olha, o três efes voltou. Escreveu, escreveu, e não disse nada de jeito. Até à proxima, Frr Frr Frr

      Eliminar
  10. Shadows, sou um adepto militante com todo o gosto, sou e apoio 100% esta direcção e até te digo mais, quero ser Tetra, Penta, Hexa, Septa, Octa, Enea, deca e até te digo mais, quero ser Hectacampeão e se for com esta direcção, para ver se esta sombrazinha se cala de vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/5/16 17:42

      Tens o nome trocado... Devias ser Eucaliptozinho...

      Eliminar
    2. Quando o Vieira for desta para melhor....acaba-se o Benfica.
      Vamos ser 14 milhões de órfãos.

      Eliminar
    3. Tá visto que quem apoia a direção eleita democraticamente pela maioria é mal visto por estas paragens...

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia30/5/16 16:14

    JA AGORA::: por falar em negociatas...alguem me sabe explicar o que e isso de os jogos em casa do SLB continuar a dar na BTV ....so que quem MAMA os lucros e a nos.....isto ja e como quem rouba carteiras ..e de rir e chorar por mais...EU ja disse a muito tempo que (infeslimente) vai acontecer ao SLB o que aconteceu a camara de V.N.DE..GAIA..falencia tecnica.....o masterpice..o peter..por favor nao me respondas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica recebe o acordado com a NOS - 36 ou 37 milhões, para o primeiro ano, mais do que rendeu a BTV ao Benfica, por ano, até aqui. Qual é o mau negócio, nisso? Vê lá se consegues explicar isso com factos!

      Eliminar
    2. Masterpiece30/5/16 18:04

      Oh Neves, saber ler e tirar as devidas ilações do comunicado feito hoje de manhã pelo CEO da NOS,não está ao alcance de quem quer mas de quem pode...mééé :-P

      Eliminar
    3. Claro. Tu dizes os disparates que quiseres e eu tenho que ficar caladinho. Tens razão, é uma vergonha que os nossos jogos continuem na Btv

      Eliminar
    4. Tens razão, Masterpiece, parece o neves...

      Eliminar
  12. Basicamente o que afirmas é que não se pode ser pro-Vieira? O homem certamente que terá muitos defeitos mas eu com os meus 28 anos nunca vi o Benfica tão estável.Agora diz-me quem seria o teu presidente? Criticar é muito fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog, ser pró-Vieira é ser servo do Mal...

      Eliminar
    2. vieira tem muitos "defeitos" -> Benfica estável -> grande trabalho, inquestionável estrutura.
      pinto da costa tem muitos "defeitos" -> porto estável -> corruptos, só roubam, é só fruta e café com leite!
      A diferença é que os "defeitos" no Benfica são muito menos maus que os dos outros.
      Carácter e espinha dorsal direitinha: o bom benfiquista é isto. O mal está sempre na casa dos outros.

      Eliminar
    3. Todos arregimentados pelo hugo gil, a mando do Pedro Guerra

      Eliminar
    4. JotaPê se tens tanta certeza no que dizes porque não expões perante todos...sim,porque mandâ-las para o ar é muito fácil.
      Não vejo nada no Benfica que grandes clubes também não o façam.
      Fala-se muito aqui de Jorge Mendes e a sua infuencia no Benfica e os supostos "negócios ilícitos" e depois reparamos que os dois finalistas da Champions têm como "parceiro" o próprio Jorge Mendes.
      Mas claro está,só o Benfica é que está errado!

      Eliminar
    5. Sim, jotapê, é exactamente igual. Os anos de putas, guarda abel, reinaldo boxeiro, adriano pinto, meio campo careca de amarelinha, martins dos santos, antonio garrido, e o que se passa agora. Como era? Pimenta no cu? É assim que se diz, não é?

      Eliminar
  13. O Benfica está no restrito lote de equipas que apresentaram mais de 50 mil espectadores por jogo durante a época que agora terminou.
    Em cada uma das 17 jornadas da Liga ali disputadas, o Estádio da Luz recebeu, em média, 50.322 pessoas, o melhor registo desde que foi inaugurado, em 2003. Apenas 11 clubes em toda a Europa fizeram melhor.

    ResponderEliminar
  14. Detesto todas as manifestações de desrespeito pela liberdade dos outros. Isso vale para quem, apoiando LFV, acha que ele é a 8a. maravilha do mundo, como vale para quem, não gostando de LFV, o qualifica como um trapaceiro e, pior do que isso, convive mal com quem defende LFV.

    Como sobre qualquer assunto ou qualquer pessoa, há aspectos bem positivos na gestão de LFV, como há aspectos criticáveis. É indesmentível que, do ponto de vista desportivo, este último mandato foi um mandato francamente positivo, não só no futebol, como nas modalidades, com alguns anos em que o rendimento foi excelente - futebol 2013/2014, modalidades, 2014 / 2015. Parece-me evidente que LFV construiu uma equipa competente, no futebol e nas modalidades, onde se ganha bastante mais do que se ganhava há uns anos. Não vamos ganhar sempre em todas, isso não acontece em lado nenhum, porque na competição também há competência.

    É importante reconhecer, igualmente, que há outros aspectos de excelência na gestão de LFV, nomeadamente a BTV, a Fundação Benfica, o Seixal o Benfica LAB e, de um modo geral, as condições que são dadas aos atletas que representam o Benfica, seja em que modalidade for.

    Há, evidentemente, aspectos de gestão criticáveis e até opacos, também. Os negócios com o Atlético de Madrid são um excelente exemplo de falta de transparência, onde parece que o Benfica paga sempre mais caro do que o seria expectável, há as carradas de jogadores de futebol sob contrato, há um passado menos claro em termos do seu tempo de sócio no Benfica (sob o qual há um silêncio ensurdecedor, até dos orgãos competentes do clube) e há, claro, aquela revisão estatutária que envergonha o passado do Benfica mas que, no entanto, fou sufragada pelos sócios. Essa revisão estatutária é tão mais lamentável quanto me parece evidente que LFV ganhará a próxima eleição de forma esmagadora, tal como ganhou a anterior.

    Alguns dos aspectos criticáveis na gestão de LFV são-no porque representam, efectivamente, um contraste flagrante com os valores do Benfica. Acho, por isso, também muito estranho que quem critica às vezes de forma tão radical outros Benfiquistas(como o Shadows aqui o faz, de modo infeliz mas não surpreendente), também ponha em causa os valores da democraticidade do Benfica, que foi sempre um espaço de liberdade, mesmo quando esta não existia no país. Que legitimidade tem alguém para criticar outrem, quando assume comportamentos igualmente criticáveis?

    Acho que uma pobreza franciscana comparar a gestão de LFV aos tempos sombrios da corrupção portista. Se alguém acha que as coisas são comparáveis, então sugiro que defendam o Benfica, de imediato, denunciando a situação juntos das instâncias do clube competentes, ou das instâncias judiciais relevantes. Se não o fizerem, estão a prestar um mau serviço ao Benfica.

    Tolerância e exercício responsável da liberdade fazem parte do ADN do Benfica. Respeitem isso, uns e outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente texto,excelente argumentação. Faz sentido o que dizes, creio que existe nos "contestatários" um certo cansaço quando se apoia só porque sim, isso é perigosíssimo, sendo legitimo, claro!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/5/16 17:53

      Até sou capaz de dar alguma razão a esta argumentação...
      Mas cai por terra toda a minha boa vontade, quando leio:

      "também ponha em causa os valores da democraticidade do Benfica, que foi sempre um espaço de liberdade, mesmo quando esta não existia no país."

      Tem a atenuante de usar o verbo ser no passado o que atenua ligeiramente a sua suposição.
      É verdade que o Benfica foi um esteio da liberdade e da democracia quando estas não eram vislumbradas no nosso país! Mas infelizmente, perderam-se na bruma dos dias de LFV e pandilha! É esta a situação que mais me dói no clube! Tente saber mais sobre esta questão e por certo ficará aterrado!

      Eliminar
    3. O que acho que é preciso é perceber que não existem só o "sim" ou o "não," mas que também podemos ter o "talvez", o "sim, mas" ou o "não, mas". Tudo tem é que ser feito com equilíbrio, na defesa do que cada um quer para o Benfica, mas no respeito pelo que os outros Benfiquistas também querem.

      Não há vacas sagradas nem acredito em unanimismos. Não aceito é que o roto tenha legitimidade para apontar o dedo ao nu. Representam posturas idênticas, de sinal contrário. O Benfica não é isso nem tem de ser isso. Os valores que defendemos devem aplicar-se a nós próprios, até em primeiro lugar!

      Eliminar
    4. Muito bem, Rui. Subscrevo integralmente o teu comentário. Pelo facto de se defender certos aspectos da gestão, não se é seguidista. Recuso essa visão maniqueísta. Tal como recuso os que não reconhecem os meritos da direcção, e se focam exclusivamente nos erros, reais, extrapolados ou simplesmente inventados

      Eliminar
    5. Parabéns por um texto x cheio de bom senso

      Eliminar
    6. Mas que bela exposição do sentimento dos muitos que aqui comentam e são chamados de seguidistas e lambecuzistas. Claro que há muita coisa mal! Mas o caminho é aproveitar o muito bom que foi feito e corrigir o mal e não, como muitos apregoam, deitar tudo abaixo e começar de novo. O interessante é que estes últimos sabem destruir mas, de facto, não têm qualquer ideia de como construir...

      Eliminar
    7. Se o pessoal olhasse para como é feito a gestão das transferências em todos os clubes talvez conseguisse perceber o que ė a realidade e que o Benfica é um dos bons exemplos.

      Há quem compactua com o pior do futebol. Há quem diga que não compactua e nos bastidores ė pior e desvia fundos para comprar iates ou para amigos de uma qualquer ditadura.

      E depois há os que sabem que não se pode ser utópico e ė necessário "dobrar" um pouco mas não quebrar.

      Há negócios que só se fazem sabendo que o lucro no fim será repartido quando muita vezes o risco não é.

      Há quem critique a cedência como há quem critique ainda a opção de ter estrangeiros no plantel...

      Mas ainda estou para saber qual a empresa onde rendimento de um investimento tenha dado tanto retorno como tem dado a transacção de jogadores Benfica... mas uns insistem em olhar para alguns peixes em vez de verem o cardume...

      Eliminar
    8. Anónimo1/6/16 13:34

      Parabens , excelente e lucido texto ; embora haja um esquecimento importante a acrescentar a "metade cheia da garrafa " : o merito do Apito Dourado , que veio
      confirmar ser verdade tudo o que se suspeitava sobre a podridao da esterqueira em
      que tornou o futebol portugues ,ao cair nas maos de delinquentes e arrrivistas mafiosos .

      Semper Aquila

      Eliminar
  15. Há que saber pesar as coisas e valorizar aquilo que é mais importante.
    Há coisas mais e menos importantes! Quando se coloca na balança tri (mais tudo o resto) vs especulação de negociatas, repito especulação. Não percebo qual será o adepto que valoriza mais a especulação do que os títulos.

    Depois há aqueles que são sempre do contra. Para esses vão haver sempre um pequeno caso, uma minudencia que vai valer mais do que o todo que são os títulos. Que mesmo que o Benfica seja deca campeão e perder o 11o vão dizer: "estão a ver. Eu tinha avisado". Os velhos do restelo vão ter sempre razão pela fatalidade que nunca ninguém vai ganhar sempre é à 1a não vitória vai estar lá a dizer que tinham dito.

    ResponderEliminar
  16. Os maus benfiquistas apontam tanto as virtudes desta direcção como os bons benfiquistas reconhecem as suas (dela) vigarices...

    Há que ser uns para os outros, não é?

    Shadows,

    As negociatas no Benfica são perfeitamente normais. São fruto do futebol moderno. Todos fazem, não é? Já no tempo em que era o porto a fazê-las...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a mesma lenga lenga.

      Eliminar
    2. Comparar o que faz o Benfica com o que tornou o Porto "famoso" ou é estupidez, ou é má fé, ou ambas. O Porto montou um esquema para corromper árbitros. És capaz de dizer que o Benfica faz alguma coisa que se compare com isto?

      Eliminar
    3. Ele é capaz de dizer: pimenta no cu dos outros. Todo o discurso anda à volta disto.

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/16 12:34

      Negociata : " Negocio para o qual nao fui convidado "...

      Semper Aquila

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/16 13:17

      Quais bons e quais maus benfiquistas ? E que c..lho nos interessaram alguma vez as
      ditas negociatas do Porto ????
      Mais tabaco nisso , homem , olha o miolo a gripar...

      Semper Aquila

      Eliminar
  17. Sugiro vários posts posição a posição, uma conversa de café alargada, sobre o que fazer com cada jogador para no fim termos um plantel do NGB, com sugestões de aquisições... e também que o Eagle disserte sobre a necessidade de abate do passivo, em que termos percentagem e horizonte temporal... sem prós ou contras vieira, só pró Benfica!

    ResponderEliminar
  18. "EM OUTUBRO DE 2016, NÃO SEREI CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORT LISBOA E BENFICA E CONSIDERO QUE LUÍS FILIPE VIEIRA MERECE CONTINUAR COMO PRESIDENTE
    Apesar de sermos bicampeões, o Presidente do Benfica decidiu mudar de treinador e romper uma relação de 6 anos com um treinador que nos levou a duas finais europeias consecutivas e nos tinha feito ganhar 6 das anteriores 8 competições nacionais.
    Considerei a saída do treinador um erro histórico, coisa que ainda se agravou com a sua ida para um rival directo que estava adormecido e não nos fazia sombra há anos.
    É verdade que o rival ficou muito mais forte do que era, é verdade que o treinador continua a evidenciar que tem qualidade, mas não é menos verdade que a minha tese do “erro histórico” estava, essa sim, errada.
    Como tudo na vida, há que saber retirar consequências das nossas posições.
    Felizmente, para o Benfica, eu não tinha razão.

    Bruno Costa Carvalho (ex. candidato á Presidência do Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ato de contrição do ex candidato Bruno Costa Carvalho é de louvar, pois nem todos tem a capacidade de reconhecer que erraram. Bruno era um dos poucos benfiquistas que conheço que não sabiam o que é realmente o Benfica; ou seja, que a força e a singularidade do Benfica se constrói e cresce com a unicidade da pluralidade de todos nós e não com o trabalho e esforço de um só.

      João Palmeiro

      Eliminar
  19. Vejo com satisfação que este é o melhor mandato de Luís Filipe Vieira. Em termos desportivos tem sido brilhante quer na área de futebol quer em todas as modalidades que o Benfica abraça. Quando a crise do BES parecia que ia afectar profundamente o Benfica, uma vez que havia uma enorme dependência dessa instituição para manter os fluxos financeiros necessários ao funcionamento do clube, o Presidente do Benfica soube dar a volta ao problema. O Benfica enveredou por um caminho de contenção de custos e abaixamento do passivo, bem como celebrou um conjunto de contratos muito importantes que colmataram a pouco saudável relação com o BES. Neste contexto, Luís Filipe Vieira celebrou um contrato com a NOS, com uma duração pouco recomendável, diga-se, mas que é um contrato com valores muito significativos e que traz muito conforto ao Benfica.
    Para além disso, o Benfica celebrou um contrato com um patrocinador de peso e que confere grande prestígio ao Benfica: a Emirates. Podemos sempre alegar que o Benfica é uma marca mundial e forte. É bem verdade, mas também é verdade que esteve anos nas ruas da amargura e recuperou todo o seu esplendor vivendo hoje um momento alto. Dou, aliás, os parabéns a todo o marketing do Benfica que tem trabalhado muito bem. Como bom é o nosso “scouting”, provavelmente o melhor do mundo. Como excelente á a nossa formação que começa a dar importantes frutos com este novo treinador escolhido pelo Presidente do Benfica.

    Bruno Costa Carvalho (ex candidato à presidência do Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o grande opositor nestes últimos anos se rendeu á evidencia há gestão de LFV. Só mostra que é inteligente e que soube reconhecer tudo o que de bom tem sido realizado. Espero que no futuro continue a criticar o que tiver que criticar de forma construtiva, pois é isso que se pede e espera de cada um de nós benfiquistas.

      João Palmeiro

      Eliminar
  20. A realidade, é que mesmo com estes problemas, Luís Filipe Vieira teve o dom de fazer renascer um Benfica grande e ganhador. O Benfica é, de facto, hoje em dia, uma equipa forte e conquistadora. O Benfica tem uma estrutura que funciona e isso ficou demonstrado esta época.O Benfica retomou o seu prestígio internacional e a sua credibilidade como instituição. O Benfica, perante os ataques desprezíveis do seu rival do outro lado da Segunda Circular, tem respondido com nível e dignidade. Eu, ao contrário do que acontecia em 2009, revejo-me em muitas coisas deste Benfica. Por tudo isto, considero que Luís Filipe Vieira merece um novo mandato à frente do Benfica e a minha candidatura, agora, seria despropositada. Neste momento, sinto que não seria capaz de fazer melhor que o actual Presidente. Gosto sobretudo do espírito de luta e união que as equipas do Benfica demonstram. Não é só no futebol. É por todo o lado, por todas as modalidades, que se vê esse espírito. Não é coincidência. Não é, tão pouco, coincidência o espírito inacreditável e comovente com que os Benfiquistas brindam todas as suas equipas. O Benfica vive tempos felizes de uma total comunhão entre os adeptos e as suas equipas desportivas. Isso deixa-me feliz. Muito feliz. É por isso que é com satisfação que renuncio à candidatura à Presidência do Benfica este ano. As más línguas que se calem se insinuarem que fui comprado ou quero um cargo. Não fui contactado por ninguém do Benfica nem eu contactei ninguém. Não quero cargos nem posições no clube. Por um lado, a minha vida profissional não me permitiria e, por outro, algumas das críticas que fiz não corresponderam ao que aconteceu e isso retira-me, neste momento, a capacidade de aspirar a algo. A vida é mesmo assim e eu assumo o meu papel e as consequências das minhas palavras. Sei que não funciona desta forma com toda a gente, mas eu sou assim.

    Bruno Costa Carvalho (ex candidato à presidência do Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "algumas das críticas que fiz não corresponderam ao que aconteceu e isso retira-me, neste momento, a capacidade de aspirar a algo. A vida é mesmo assim e eu assumo o meu papel e as consequências das minhas palavras. Sei que não funciona desta forma com toda a gente, mas eu sou assim."

      Se todos pensassem da mesma forma e reconhecessem que em muito estão errados, não haveria lugar a um artigo como este.

      João Palmeiro

      Eliminar
  21. É isso mesmo Shadows, somos lampiões até à medula mas não comemos tudo o que nos dão. Somos Tri sim, mas queremos o Tetra tanto quanto quisemos o 1° Título desde 2010, o nosso contador neste momento tá a zeros e portanto é como se se não ganhássemos desde sei lá quando e não é com o desmantelamento do plantel que lá vamos. Esperemos que no fim disto tudo consigamos manter um plantel competitivo e que revalidemos o título, o 1° Tetra da nossa História.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Este blog funciona da seguinte forma:
    és anti vieira és deus és o maior, podes vir aqui e publicar todo o lixo que te sai-a da cloaca que é colocado aqui como se fossem os 10 merdamentos!
    és Benfiquista e acreditas na direção, és um retardado metal, um mentecapto, és uma ovelha um monte de esterco.
    até no blog camarote leonino falam menos mal do homem!

    ResponderEliminar
  23. "A mim parece-me que qualquer portista disse o mesmo durante os anos do Apito Dourado."

    Querer comparar o incomparável é o mínimo que posso dizer. Nem nos tempos em que o criminoso Vale e Azevedo presidio o Benfica alguma vez poderão ser comparados com os tempos em que o igualmente criminoso Pinto da Costa presidio o Porto.

    A única comparação possível mesmo, é que ambos são criminosos, mas enquanto Vale e Azevedo só se aproveitou do clube para seu proveito próprio e todos os crimes que cometeu só prejudicaram somente Benfica, já Pinto da Costa cometeu inúmeros crimes que visaram prejudicar o Benfica em particular e o futebol nacional em geral e desta forma favorecer ilegalmente e retirar vantagens para o clube do qual era e é presidente.

    João Palmeiro

    ResponderEliminar
  24. Então e os jogos ficarem na BTV ja não merece post ???
    Enquanto pensavam que iam para a SportTv, saíram MUITOS posts. Agora silencio radio.

    Valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai merecer sim. Mas sem pressas e quando se conhecerem os contornos dessa decisão.

      Eliminar
    2. Os escribas todos ? Ah esta bem, durante segundos pensei que por ser a favor do Presidente não se dava noticia.
      É que até noticias sobre o Sporting de bem menor importância já aqui apareceram.
      Mas agora é sem pressas. OK
      O Presidente acaba por meter por terra (1ano pelo menos) um dos nossos maiores medos (difusão SportTV) e que foi dos primeiros sujeitos abordados ainda DURANTE a venda, mas agora é sem pressas... Seriously ?

      Eliminar
    3. @Da Godfather,...!!!
      "O presidente acaba de meter por terra"???????????, qual o da Benfica SAD???, o LuisFV faz parte do Conselho de Administração da NOS??? A sério? Não sabia mesmo! É legal o Benfica nesses termos realizar um negócio com a NOS??? Hum algo na tua observação não baterá certo! Ou sou eu?

      Eliminar
    4. Bem eu refiro me a factos. O Presidente disse dês de o primeiro dia que ia voltar a mesa com a NOS. Sera assim tão irrealista pensar que LFV tirou o melhor do negocio ? Qual é o facto que te faz pensar de outra forma ? LFV não pode ser unicamente responsável quando se passa mal.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking