O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de maio de 2016

O Setúbal vai ter que devolver a mala ao Bruno

. 45 comentários

A vitória ontem do Tondela veio baralhar as contas todas ao Sporting que, como aqui mostrámos, já dava como certa a vitória sobre o Setúbal "A 180 minutos de concretizar o sonho de voltar a ser campeã nacional".

Curiosamente, não vi nenhum jornalista interessado em entrevistar jogadores, treinadores dirigentes ou ex-qualquer coisa do Setúbal para perceber se esta confiança do Sporting era também um atentado à dignidade e profissionalismo dos jogadores como tanto procuraram saber face ao Marítimo.

Mas seja como for, depois da vitória de ontem do Tondela, ao Setubal não resta outra opção senão devolver a mala ao "tolinho das aldrabices" e ir a AlvaLIDL discutir o jogo e, acima de tudo o ponto que os salvará da descida. O Setúbal tem dois "match points" para poder fazer o ponto que lhe falta... e nenhum é fácil, pois ambos os adversários têm objetivos muito relevantes (Sporting e Paços de Ferreira).

Reparem: O Sporting se empata o jogo com o Setúbal e o Benfica vence na Madeira, seja lá quando for o jogo, é basicamente o adeus ao título... Porém o Setúbal não se pode dar ao luxo de aceitar a mala, pois na jornada seguinte jogam com o Paços de Ferreira que, assumindo que o Rio Ave perca com o FCPorto, precisa da vitória na última jornada (o empate não chega) para manter o 6º lugar que dá o acesso à Europa, pois os de Vila do Conde na última jornada defrontam o Boavista que já está a salvo e a solidariedade a norte é grande.

A Académica está na mesma situação do Tondela e precisa vencer o Braga que, sem objetivos pelos quais lutar, não pode descuidar-se nas duas jornadas senão... duas vitórias do Arouca (Estoril e Guimarães) tiram o 4º lugar ao Braga - ou seja, se perderem com o a Académica e o Arouca vencer no Estoril... o Braga está obrigado a pontuar em casa com o Sporting para poder segurar o 4º lugar... neste caso a mala nem sai de Lisboa.

Parece que o Sporting devia estar mais preocupado em vencer os seus dois últimos jogos do que propriamente em tentar subornar os adversários do Benfica para que estes roubem pontos ao Benfica que, em caso de derrota ou empate do Sporting, só servirão para dar despesa - mais uma - ao clube de AlvaLIDL.

Mas os jornalistas seguem alegremente acreditando e passando a mensagem que quem está pressionado é o Benfica. Ok... É deixá-los falar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Se o Sporting nao ganha ao Setubal eo Benfica ganha ao maritimo, o Benfica e campeao, pois o Sporting fica com 4 ou 5 pontos de desvantagem com apenas 3 em disputa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/16 11:46

    Os jogadores do Setúbal correrram que nem cavalos no jogo contra o Benfica. Um dos jogadores chorou compulsivamente por não ter conseguido empatar o jogo contra o Benfica. Na semana seguinte ficaram de rastos e perderam em casa contra o Tondela. Exatamente a equipa que está muito próxima de lhes passar à frente na última jornada e de os mandar para a segunda divisão.

    Sabem que mais? Já não sei se quero que o Setúbal consiga pontos contra o Sporting! O Benfica em princípio não precisa disso e o Setúbal merece o castigo das prioridades que escolheu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalemente de acordo os chocos merecem fazer uma estadia na segunda Liga

      Eliminar
  3. Nem mais!
    O resultado do Tondela ontem foi fantástico para obrigar o Setúbal a dar o litro hoje com o Sporting! E se o Braga perder hoje e o Arouca ganhar melhor ainda.
    Esta calendarização estava pensada para o Setúbal entrar em Alvalade em clima de festa com a manutenção garantida...ninguém contava que o Tondela fosse ganhar a Paços ou que a Académica ganhe ao Braga!
    Mas já se lixaram!

    Agora vamos fazer o nosso trabalho: ganhar o nosso jogo a todo o custo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedWarrior dixit: "Esta calendarização estava pensadada para..."..
      Est´ao comentador a afirmar que o calendário é viciado?
      Que o sorteio não foi sorteado?

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/16 17:29

      a hora dos jogos é que está em questão...

      Eliminar
  4. Teorias da conspiração da treta. Tudo é conspiração. Se Tondela perdesse, era para o Setúbal facilitar. Se o Tondela ganhar, é porque o Sporting não estava a contar. Nem se coloca a hipótese de não haver qualquer conspiração.

    Tenham juízo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! E de malas de incentivos contra adversarios do rival, agora falam em subornos directos: malas para perder contra adversarios directos. E o cumulo da estupidez e vao levar com tudo isto na tromba.

      Eliminar
    2. Eles já dialogam e tudo. É um fartote. Entram sem ser convidados e já estao com as patas porcas em cima do sofá. ..

      Eliminar
  5. E o André Horta? será que o Benfica vai devolver o André Horta ao Setúbal?

    Sim, porque facto exclusivamente, é que Benfica pagou ao Setúbal por um jogador em vésperas dessa equipa ir jogar na luz...

    Incentivos e jogos das malas sem qualquer prova, servem para abrir suspeição e tópicos patéticos como este...
    Mas... casos concretos de o Benfica ter o contratado o André Horta e de este nem ter jogado não interessam, isso é tudo OK.

    Vocês tem de facto uma lata do crl sabiam?

    São hipócritas e não tem qualquer tipo de honra nem dignidade, este Benfica by GB é um demente, um atrasado mental que deveria ser internado não só por ter claros traços de psicopatia degenerativa, bem como passa a vida a insultar a inteligência dos outros.

    Um Pedro Guerra da blogosfera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um hipocrita que aprova um comentário de uma cavalgadura como tu...e o gordo cesar, ja estava contratado ao Estoril? E o inacio e o choramingos, ainda treinavam o moreirense e o braga? É com honra e dignidade que rasgas contratos, não pagas a fornecedores, depositas dinheiro na conta dos arbitros e incendeias estadios? Vais levar com o 35, José Maria ricciardo, e vais sentir como se te tirassem um pinheiro do cu.

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/16 14:28

      Dementes são vocês, com um presidente que é doente mental, um psicopata com um complexo de inferioridade gigantesco e uma inveja de fazer corar o mais negro.
      Vocês sendo desonestos ajuízam os outros por vocês. O Benfica apenas contratou um jogador que para além de ser um grande benfiquista é da sua formação desde pequeno. Além disso não o contratou antes mas depois do jogo. Mentiroso e aldrabão!

      Tens a lata de dizer que isto também é mentira?
      "A Sporting TV e o presidente leonino Bruno de Carvalho avançaram com uma proposta aos restantes clubes que irão defrontar o Benfica, oferecendo assim cerca de dois milhões de euros e o passe de alguns jogadores.
      O presidente do Sporting admitiu oferecer uma grande quantia de dinheiro à equipa que conseguir tirar pontos ao Benfica, o comunicado oficial surgiu na Sporting TV, seguido de uma publicação no facebook oficial de Bruno de Carvalho.
      Entretanto o presidente do Sporting arrependeu-se de ter publicado no facebook a proposta e apagou-a para não haverem provas de tentativa de “suborno”.

      Foi o teu presidente que por ser burro que nem um penedo se denunciou e escreveu na sua conta do FaceBook que anda a subornar os adversários do Benfica. Há cópias na net para quem quiser ver e que não podem ser negadas.

      Os incentivos são feitos sempre pelos "Underdogs", isto é, aqueles que são e se sentem inferiores o que neste caso são vocês até porque vão atrás.
      O jogador do Setúbal começou num pranto no fim do jogo porquê? Terá sido por sentir cólicas? No jogo seguinte perderam outra vez mas ninguém chorou. Já não tinham lágrimas para chorar.




      Eliminar
    3. Caro Ricciardo o Benfica by GB talvez não seja assim tão demente pois deixou passar o seu comentário. Quanto a internamentos compulsivos para os lados do Campo Grande / Lumiar há uns quantos a precisar. E OK, o Pedro Guerra também pode ir com eles para lhes fazer companhia.

      Eliminar
    4. Lagarto iluminado so pode ser.

      Eliminar
    5. Não há camisa de forças grande o suficiente para o Guerra...

      Eliminar
    6. Anónimo7/5/16 16:14

      Vamos falar de lata e de insultar a inteligência alheia. Na verdade, para si, deve ser incrível alguém não ver que o Vitória de Setúbal passou o tempo todo a facilitar a vida ao SLB. Pois! Mas eu não sou psiquiatra, e como tal, não posso ajudá-lo.

      O SLB pagou pelo André Horta? Se comprou o passe, certamente pagou ou irá pagar. Como ainda não saiu o REC do trimestre, não posso confirmar ou desmentir. Mas posso confirmar que o SLB paga pelos jogadores que compra.

      Já agora o Bruno César foi sacado ao Estoril uns dias antes ou uns dias depois do Estoril jogar com o Sporting? Quanto a quanto pagou, ou pagará, ou talvez não tenha que pagar, ou não haja lugar a pagamento, também não sei. É que isso para nós, e também certamente para si, não conta. Embora por razões possivelmente distintas.

      Quanto aos benfiquistas serem hipócritas e não terem honra nem dignidade, pois... eu não conheço todos os benfiquistas, certamente alguns não terão. Mas, a história diz-nos que quem classifica os demais com base em preferências religiosas ou políticas, ou pela raça, idade, sexo ou condição social têm uns tiques que nem sempre os psiquiatras conseguem tratar, e quando lhes atribuem algum poder surgem páginas negras na história dos povos.

      No entanto sabemos todos que quando o desespero atinge certas mentes menos capacitadas, então só lhes resta o insulto. Espero que seja o seu caso!

      Já agora, quando for a casa de alguém, convidado ou não, não insulte o dono da casa. Até porque neste caso, o dono da casa, até foi simpático e deixou passar o seu comentário.
      Não, na minha ótica até não tem que lhe agradecer. Se o tivesse censurado e nunca tivesse sido público, isso sim! Ter-lhe-ia que ficar grato! Mas é com episódios destes que as pessoas aprendem quando devem escrever para o público ou que talvez seja melhor ir aliviar a tripa.

      Rui Pinheiro

      P.S.: Faço votos que no jogo de mais logo não haja muita lágrima, pois com o que tem chovido, em pantanal ou batatal já aquilo se deve ter transformado...

      Eliminar
    7. Anónimo7/5/16 16:40

      Aqui está o "print screen" do texto na conta do FaceBook de Bruno de Carvalho.

      "Bruno de Carvalho

      A Sporting SAD não quer apenas beneficiar o Rio Ave em termos económicos e financeiros se conseguirem alcançar pontos frente ao Benfica, as outras quatro equipas também poderão beneficiar de vantagens caso o consigam fazer.

      Eis os prémios.
      1. Rio Ave. Passe completo do jogador Helton + 2,4 milhões…

      Continue Reading"

      Infelizmente o “Print Screen” acaba aqui. Mas o que está escrito é revelador das intenções e não é necessário dizer mais nada.


      Eliminar
  6. Anónimo7/5/16 12:54

    Ainda, o sr.Conceição, atenção!
    Eu estive lá, o homem passou o tempo todo a chamar o quarto árbitro, e à gritar sempre a pedir cartão para os jogadores do Benfica. Já em Belém foi a mesma vergonha, uma falta contra o Guimarães e lá se levantava toda a equipa.
    O Conceição pode não disse nada, sorriu porquê o árbitro estava perto dele, mas quando estava longe .... perguntar ao 4 árbitro quantas vezes chamou atenção do sr.Conceição, ninguém pergunta.

    Quando falamos de relatórios e não assistimos ao vivo......

    ResponderEliminar
  7. assim a única mala que se conhece ter sido recebida pelo setúbal... foi aquela que o benfica entregou pela compra (quanto custou, mesmo?) do Horta...

    tenham vergonha na cara, seus badamecos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/16 13:25

      Volta para a tasca. Lá é que te enquadras.

      O Horta recusou jogar pq tem salários em atraso e, frente ao Benfica, surgiu miraculosamente um prémio chorudo em cima da mesa.

      Eliminar
    2. Lagart'á SEC

      a sua lavandaria no Lumiar

      Eliminar
    3. Badameco é a cavalgadura do teu pai.

      Eliminar
    4. Vá Rute vai lá para o Artista do dia chamar nomes aos Benfiquistas por estarem num blogue do Sporting....

      E olha atenção que a fazer fé com o que se diz em Setúbal se calhar não ias gostar da razão do Horta não ter jogado com o Benfica.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/5/16 14:56

      Vergonha devias ter tu ó cobardola de me..da! Nem sabes se és homem se és mulher... Mas para vires para aqui ca...ar postas de pescada, já tens arte!

      Eliminar
    6. Anónimo7/5/16 16:28

      O SLB paga em cheque ou transferência bancária. E em euros.

      E vocês, com todo este desespero de choro e queixinha, não é que se esqueceram de enviar ao Fulham a mensalidade que eles cobram por terem lá o Labyad.

      Como não pagaram...... eles devolveram-no!

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    7. alerta vermelho7/5/16 23:33

      Seu travesti vá ofender a sua mãe que pelos vistos não lhe deu um pingo de educação!

      Eliminar
  8. Ricardo Silva7/5/16 13:05

    Os jogadores do Setubal não vão devolver porra nenhuma. O Setubal para não variar tem salários em atraso. É mais importante ter o que comer do que ficar na I Liga.

    ResponderEliminar
  9. Isto por aqui, agora, está muito liberal! ... já há comentários adversários ... é do calendário ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está liberalizado e todo aberto como tu, conana.

      Eliminar
  10. Anónimo7/5/16 13:45

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/5/16 13:56

    "Parece que o Sporting devia estar mais preocupado em vencer os seus dois últimos jogos do que propriamente em tentar subornar os adversários do Benfica..."

    O que é subornar: Induzir alguém a não cumprir o dever
    mediante recompensas, e o Marítimo não tem o dever de ganhar? Sim, premiar para ganhar, pode será objcetivamente um acto ilicito, e essas práticas só acontecem em Portugal!

    E se a mala seguir na próxima semana para Braga? Eu não estranho, e não irei considerar que o Benfica está a ser "batoteiro", mas se tal acontecer, a Comissão de Inqueritos da Liga, terá de retomar o fio à meada, e começar tudo de novo, porque poderá seguir para Braga uma topo de gama Louis Vuitton!

    O que poderemos concluir de inusitado ruido sobre a mala (praticas invulgares na Europa, mas comum em Portugal)? Os benfiquistas revelam uma confiança ilimitada na equipa, e recordo, os ultimos resultados do Benfica com o Maritimo na Liga : Benfica 6 Maritimo 0 nesta 1ª volta (pese embora o Salin ter-se lesionado aos 6 minutos, uma lesão muscular, tão comum em G Redes), na temporada passada : Maritimo 0 Benfica 4, e na derradeira Jornada Benfica 4 Maritimo 1, o Benfica goleou o Maritimo nas ultimas 3 partidas da Liga, e o Benfiquismo o que teme? Não, a equipa do Benfica não está presa por arames, nada disso!

    Mas se obra do acaso, e se a tal mala segue para Braga na próxima semana? Lá se vai a coerencia, como é que dizia o Koeman? Afirmava que cá, um boi preto, amanhã, poderia ser branco...

    Bruxo_empata_fada

    ResponderEliminar
  12. Tanta conversa por causa da mala. Então quando do Benfica-Setúbal, o Setúbal jogou sem motivos para isso sem os 3 melhores jogadores. Quem enviou a mala para Setúbal ? Lembram-se de um que tinha como alcunha o "João Valise " ? (valise em francês é mala)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem os melhores jogadores, o seu treinador a perder apenas por um golo não efectouou as 3 susbstituições possíveis (apenas fez duas) e , com 2 avançados no banco, retirou o unicoa vançado em campo para fazer entrar um jogador de características defensivas.
      Expliquem lá isto, com ou sem mala...

      Eliminar
  13. Pragmático7/5/16 14:17

    - "olhem, perderam com o Benfica, mas que se lixe... fiquem com essa mala e tomem lá mais outra para perderem hoje contra nós".

    - "Muito obrigado, senhor bruno!"

    Por acaso vem a calhar, pois têm meses de ordenado em atraso...

    ResponderEliminar
  14. candeiasScp7/5/16 14:52

    Eu nao sei se existe mala ou nao, o que sei é que os adversarios do benfica só começaram a correr de ha tres jornadas para cá, até essas jornadas era um abre pernas total. Portanto se ha mala, só é pena nao ter havido antes, vai na volta e a mala vermelha ja circula desde a primera jornada!!!!

    ResponderEliminar
  15. Só Lagartagem a comentar aqui, se calhar o blog passou a chamar-se NovoGeraçãoSporting e um gajo nem reparou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/16 17:22

      Eu ja reparei e ja comentei , mas infelizmente o(s)moderador(es) nao tera gostado do reparo e censurou-o - falei mesmo em " reservar o direito de admissao "... e pelos vistos foi-me aplicado ! E vergonhoso o nivel de debate de tasca a que se chegou ao
      permitir que anti-benfiquistas venham aqui bolsar provoca¢oes e insultos ,ao mesmo
      tempo que se omitem comentarios de benfiquistas de ha mais de 50 anos , discordantes que possam ser ...

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Eu também tive varios comentários que ficaram no forno...

      Eliminar
    3. Semper Aquila e Peter, tentamos ao máximo deixar passar tudo. Mas quando lemos comentários sucessivos dos mesmos só a chamar nomes...
      Além disso, para o Semper, convém assinares sempre.

      Eliminar
    4. Estão no vosso direito, tal como o de aprovar comentários que chamam os benfiquistas de burros, otarios, badamecos, dementes ou atrasados mentais. Ser censurado incomoda, espero que sejam conscientes.

      Eliminar
  16. " Semper Aquila e Peter, tentamos ao máximo deixar passar tudo "

    A hipocrisia não tem de de ser obrigatóriamente um mal necessário ou uma doença fatal, mas se fosse, há muito que tinhas entregue a alma ao criador...irredutível benfiquista de gema !

    Não te esqueças que eu sei que tu sabes que eu sei como costumas cozinhar em lume brando alguns comentadores que não comungam as tuas ideias ...e mais nao digo !

    Como diz e muito bem o Peter ar, o lápis azul incomoda e muito, sobretudo quando estamos a falar de adeptos benfiquistas !

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/5/16 22:30

    Já viram alguém do Setúbal a chorar hoje ? Tristes ...

    S.Ferreira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking