O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de maio de 2016

O Nuno Gomes já tinha avisado: Que classe!

. 16 comentários

Chama-se José Gomes, para os que não sabem, e acabou de "despachar" a Austria com um hattrick e dele Nuno Gomes em Fevereiro dizia "apenas" os seguinte:
"Posso estar a ser injusto para os outros avançados, temos bons avançados em todos os escalões, mas posso dizer que um dos jogadores que nós achamos que vai ter condições para jogar na equipa principal e na Seleção é o José Gomes, que neste momento está nos juniores. É um avançado que tem feito a di­ferença nessa posição desde que chegou ao clube. Não quero estar a ser injusto com os outros, mas é um dos melhores pon­tas-de-lança que temos no Benfica neste momento."

Que jogador! Aos 17 aninhos (está no Benfica desde 2012, penso) é um caso sério de classe e qualidade. Lá vai o mister Rui Vitória dar mais uma lição brevemente...

Quantos terá este quando "explodir"? Eu aposto nuns 28, o que acham? O que será que vai inventar desta vez o "Tolinho das Aldrabices"?




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Tem, pelo menos, 24 anos, de certeza!... Racistas de merda! Se os miúdos fossem brancos, ninguém trazia esse tipo de idiotices à baila! Deve ter que ver com a fundação da coisa, tipo viscondes arruinados quando acabou o império! Estavam habituados a registar os filhos tarde!!!!

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha a mesma força de carácter do Renato, pois a inveja não lhe vai fazer a vida fácil.

    ResponderEliminar
  3. Off topic... ou talvez não. Safámo-nos à pele. Demos 5 secos e o Mafra empatou.

    ResponderEliminar
  4. Xi pá, apaga lá isso! Senão esgotos como o idiota do dia, estupor do café, camarote dos otários, ou outras aberrações do género, já têm insultos e provocações para se entreterem durante mais meio ano.

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei, tar preocupado com a última jornada do Campeonato da Segunda Liga.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada14/5/16 17:23

    Só 17 anos? Vendo bem, tem cara de 27... Ah! Ah! Ah! Cá p'ra mim deve ser avô do William Carvalho... Raio dos Carvalhos que tanto nos apoquentam...
    Eu já o tinha visto nos jogos anteriores e acho que há ali muito talento e sobretudo muito faro pelo golo! Oxalá não se perca e nos dê muitas alegrias!
    Força miúdo! Força Benfica! Força Portugal!

    ResponderEliminar
  7. O paim também ia ser o novo maradona... Quando estava nos campeonato de júniores era o maior... Vamos lá com calma, muitos falham no salto para os seniores, nem todos têm a estrutura mental do renato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha como são os casos, do Cancelo, Gomes, Bernardo, Cavaleiro, Danilo, Hélder Costa, Ruben Neves, William Carvalho, João Mário... ou ... isto da mudança para os séniores é uma cena... :P , a transição coloca-se nos primeiros 2/3 anos onde pode demorar esses anos a afirmação... na época de ouro da seleção do João Pinto e companhia na transição "perderam-se uns 3 ou 4" , dos 18/20... casos do Peixe...

      Este miúdo, o Gelson, o Florentino e o Filipe... coiso... junta-lhe o João Carvalho, Buta, Diogo GOnçalves, ... ainda hoje para aqueles que andaram a gozar com a B, este miudos mostraram o que valem... existe uma equipa de topo neste jogadores... Ederson (guarda-redes dos juniores), Buta (Nelson Semedo/Benitez - não é da formação mas está na B), Lindelöf (Ruben Dias/João Nunes), Lystcov (João Lima/Alfaiate) , Yuri (Grimaldo)... João Filipe (Guedes), Gedson (Pepe/Gilson), Florentino (Pavel /Guzzo(Guga?), Diogo Gonçalves (Dálcio), João Carvalho (Jovic), José Gomes ...

      Eliminar
    2. Obrigado por me dar razão. Ha craques juniores que não vingam nos seniores e ha os que vingam. Depende da cabeça. Se começarem ja a dizer que ele é o novo Eusébio a ver se issoblhe faz bem.

      Eliminar
  8. Pró ano tá na B e no ano a seguir sobe á principal pra substutuir o Jonas

    ResponderEliminar
  9. Sempre gostei deste jogador!

    Parece mais velho, mas na maturidade em campo!

    NC

    ResponderEliminar
  10. Deviam investigar quando nasceram alguns jogadores dos Juniores A dos carneiros.O que marcou o 3º golo arrancou de tal maneira desde o meio campo e já para lá dos 90 minutos que parecia ir de avião e o defesa do SLB ia a pé.Pela cara e olhando bem para os olhos e pescoço d
    a para ver que eve andar pelos 22/25 anos.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei o mesmo. Têm lá alguns "catanados". Mas não jogam puto.
      São muito fortes fisicamente a jogar contra 10 todo o jogo contra jogadores mais novos e mais leves, mas com muito mais técnica, mas tecnicamente são uma desgraça.

      Eliminar
  11. Killer instintc, como o Jardel ... sabe jogar de primeira,colectivamente e é tecnicamente evoluído. Deve trabalhar o remate. Hoje o Dju já me deu melhores vibes.

    ResponderEliminar
  12. Eu so penso no 35

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking