O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de maio de 2016

Convocados Euro2016.

. 33 comentários

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting) Anthony Lopes (Lyon) Eduardo (Dínamo de Zagreb)  

Defesas: Pepe (Real Madrid) Bruno Alves (Fenerbahçe) Ricardo Carvalho (Mónaco) José Fonte (Southampton) Vieirinha (Wolfsburgo) Eliseu (Benfica) Raphaël Guerreiro (Lorient) Cedric Soares (Southampton)  

Médios: William Carvalho (Sporting) Danilo Pereira (FC Porto) João Mário (Sporting) Adrien Silva (Sporting) João Moutinho (Mónaco) André Gomes (Valência) Renato Sanches (Benfica)  

Avançados: Nani (Fenerbahçe) Quaresma (Besiktas) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) Rafa Silva (Braga) Éder (Lille).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Águia Preocupada17/5/16 21:03

    Não tenho bases para enaltecer ou criticar as escolhas. Contudo, acho que já era mais que altura para refrescar a defesa... Aquilo é só velharia! Parece mais a brigada do reumático que uma equipa de defesas de futebol! Ah! Ah! Ah!
    Sinceramente, custa-me tanto ver o bruto Alves na Selecção!

    ResponderEliminar
  2. Falta André Almeida por Bruno Alves e Pizzi por quaresma. De resto estava feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/5/16 21:27

      O Quaresma também era dispensável... Mas como não podem ir todos...

      Eliminar
    2. O André Almeida e o Pizzi que currículo é que têm? Um ganhou três Campeonatozitos cá em Portugal, ou outro dois. Mas quando falo em Campeonatozitos são daqueles tipo merda, em que ganha a equipa que faz mais pontos, nunca tiveram a honra de ganhar um campeonato do "melhor futebol", isso é que é.

      Eliminar
    3. É inacreditável como o André e o pizzi ficam de fora. A minha selecção tem tres nomes, duas cores, e o berço da nacionalidade foi numa farmácia. ..

      Eliminar
    4. Marco rego campeonato de melhor futebol? Oblak,maxi,luisao,garay,siqueira,matic,enzo,gaitan,markovic,lima e rodrigo.. esta equipa diz-te alguma coisa? Ate com 10 ganhavamos jogos e jogavamos futebol de topo.. aziado!

      Eliminar
    5. Super-equipa Filipe Monteiro, a única que eles não tiveram coragem de criticar. De resto há sempre polémica quando ganhamos. Mas com os ajustes certos e uma pré-época a sério sem jogadores rebentados vão ter começar com o "jogo da mala" logo à primeira jornada e mais as arbitragens tipo Arouca, Estoril, Belém, Braga em casa e fora, Ladrão, etc. Mas acho que nem assim. Resta saber também quem vai ser o treinador.

      Eliminar
  3. Aquele Eder é algum avançado???? Mal por mal levava o Bruno Moreira ou então o Diogo Jota, ambos do paços de Ferreira. Esses sim marcam golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Nunca via nada no Éder. A não ser nos jogos do Braga contra o Benfica.

      Eliminar
  4. Tenho muitas reservas quanto às selecções e aos sucessivos jogos e campeonatos. Mas isso fica para outras núpcias. Mas agora expliquem-me, como é que um jogador SUPLENTE de um colosso chamado Southampton tira o lugar ao titular de uma equipa dos quartos de final da Liga dos Campeões?

    ResponderEliminar
  5. Temos seleção para ir longe. Falta o virtuosismo do Bernardo, mas Rafa que assuma a batuta.

    ResponderEliminar
  6. 10 formados no Sporting, 3 formados no Benfica, 0 formados no Porto.

    Corrijam-me se estiver enganado.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada17/5/16 22:10

    Of topic: Victor Pereita no ladrão?! Chiiii!!! Se assim for, o cérebro de amêndoa até se borra todo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Pereira já está no ladrão. até já deve ter a camisola com o 35.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/5/16 22:40

      Não costumo responder a anónimos, mas vou abrir uma excepção!
      Se és lagartixa, vai para a toca fazer companhia ao teu treinador e aproveita para levares a história do teu CLUBE DO REGIME!
      Se és do clube corrupto, em vez de vires para aqui avivar a memória das diatribes e corrupções da trupe do norte, vai ouvir as escutas e pede a Deus e às Alminhas que essa fase negra da história do futebol português protagonizada pelo teu clube seja esquecida rapidamente... Mas nem com pedidos aos Céus conseguirás esquecer...
      Tenham vergonha!

      Eliminar
    3. Se o Benfica ganhasse um campeonato com corrupção, sentias vergonha? Ou ajustavas-te para defender o Benfica? (atitude institucionalista, segundo um comentador conhecido)

      Eliminar
    4. Sim, os benfiquistas sentiriam vergonha. Como sentimos com as palhaçadas do Damasio e os calotes do Vale e Azevedo.

      Eliminar
  8. Este poste nao tem lugar neste blog. O Blog é para assuntos Benfica. Tou me cagar para a seleçao. Nao torço para qqr equipa que tem lagartos e corruptos no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog é para o que os escrivas quiserem.

      Eliminar
  9. Ricardo Carvalho e Bruno Alves formados no Porto

    ResponderEliminar
  10. E o Vieirinha também.

    ResponderEliminar
  11. O facto de não haver jogadores do Benfica tem um aspeto positivo começam a época mais frescos. De resto lamento que a equipa que tenha vencido o campeonato nacional não tenha mais jogadores presentes na seleção. Mas se o lamento é pelos jogadores, a mim a seleção não me diz nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente verdade. mais uma vez, jogadores do sporting vao começar o ano sem descanso. Basta ver como o William perdeu a primeira volta por causa de um torneio de sub21.

      Eliminar
  12. Lá convocaram o inevitável Renato para mais um frete. Abençoado dissimulado selecionador que não despe a camisola do clube e presta-se a mais um frete para se cumprir um objectivo do contrato de venda. O que lá fazem Eliseu, Quaresma e Éder ? Além da borrada a que nos habituaram. Faço justiça de considerar a não convocatória de Pizzi de lesa-majestade; só possível num critério de quem não percebe o que é o futebol jogado com cabeça, tronco e membros. Muito lhe deve a equipa SLB.

    ResponderEliminar
  13. Lagartos e corruptos. O Vieira foi convocado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentava agora um amigo meu que os únicos nossos que vão é para taparem buracos de ex-jogadores nossos, curiosamente. Eliseu por Coentrão e Renato por Bernardo ou Tiago. De resto só tenho pena de não ir o Gelson, o Esgaio, o Oliveira, o Semedo (deles), etc.vão todos e que venham todos rotos.

      Eliminar
  14. Faltam campeões nos 23 escolhidos para o Europeu, seguramente que qualquer das 4 equipas que chegarem aos 1/4 finais terão pelo menos 11 jogadores com o ADN de campeões, ou seja, que tenham conquistado campeonatos nacionais nas últimas 3 épocas. Os atletas ganhadores, com melhores rendimentos desportivos nas 3 últimas épocas são:
    Ronaldo e Pepe 1 vez campeão europeu de clubes em 2013/14 e estão na final está época também.
    O Eliseu que venceu 2 campeonatos em Portugal.
    O Bruno Alves que venceu 1 campeonato na Turquia e 1 campeonato na Russia.
    O Eduardo que venceu 2 campeonatos na Croacia.
    O Renato Sanches e o André Gomes que venceram 1 campeonato cada em Portugal.
    O Quaresma que venceu 1 campeonato da Turquia.
    Estes são os únicos 7 jogadores convocados com histórico de conquistas nas últimas 3 épocas, isto quando se deixa de fora o André Almeida que venceu 3 campeonatos nacionais em Portugal e o Pizzi que venceu 2 campeonatos em Portual e uma Liga Europa pelo Atlético. O mérito desportivo devia ser premiado com a seleção, a qualidade dos jogadores comprova-se pelas suas conquistas desportivas não pela instrumentalização da CS.


    Inacreditável como André Almeida (com 92 jogos pelo Benfica nas 3 últimas épocas), o único Português que se pode orgulhar de ter conquistado 3 campeonatos nacionais nas últimas 3 épocas (com o bónus já ter demonstrado a sua competência também nas competições europeias, tendo sido 2 vezes finalista da Liga Europa e discutido palmo a palmo a presença na 1/2 final da LC esta temporada com poderoso Bayern Munique). Que mais tem um jogador fazer para caber nos melhores de Portugal? Alguém acredita que o Vieirinha ou Cedrid estando no plantel do Benfica nas últimas 3 épocas, com a concorrência dos internacionais A, Maxi Pereira, Silvio e Nelson Semedo se algum deles teria qualidade para conseguir fazer 92 jogos num plantel com essa concorrência? 92 jogos em 3 épocas, não é para qualquer um.

    Pizzi é um jogador com as caracteristicas muito interessantes para o 4-4-2 que o selecionador quer implementar, medio-direito que flete muitas vezes para o meio para decidir como um verdadeiro nº10, com muita qualidade na criação de lances de golo, muito bom nas assistencias e com golos, não se compreende como entrou nas contas sendo um bi-campeão, com 77 jogos pelo Benfica nas 2 últimas épocas e 12 golos marcados. Claramente deveria estar nos eleitos em vez do Adrien, que sendo um nº8 de 27 anos, já todos conhecem que a sua valia não lhe vai permitir ser melhor solução que o João Moutinho, André Gomes e o Renato Sanches para essa posição. Fernando Santos não deveria se deixar ficar refem da CS, Adrien nada poderá acrescerntar nesse grupo, enquanto que o Pizzi é o medio-direito português mais semelhante ao João Mario na forma de jogar, o que permitiria a Portugal manter o mesmo registo e forma de jogar desde que esteja um deles em campo.

    ResponderEliminar
  15. Trocava Renato por pizzi. André Almeida podia ir se bem que não acrescentava muito mais que os laterais que lá estão. Aceito

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio18/5/16 01:28

    é uma tremenda injustiça o andre almeida não estar escolhido para este europeu. do tri-campeao só dois é que foram os escolhidos? isto mostra bem a hipocrisia, o medo, a vassalagem e a falta de coragem do seleccionador português. este sr. selecionador foi sempre um beija-mao do pinto da costa e um medroso e vassalo para a maioria da comunicaçao social portuguesa que é corrupta e defensora dos andrades e dos lagartos.
    é por isso que o grande Scolari merece sempre a minha consideração e estima porque nunca prestou vassalagem a gente que o tentava coagir a escolher os seus amigos e interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de tri campeão, o André é polivalente, pode fazer 3 posições. Mas isso nao interesa para uma selecção, certo, engenheiro. E o Renato só vai porque assinou pelo bayern

      Eliminar
  17. benfiquista a serio18/5/16 01:31

    só faltou convocar o tonel para que a hipocrisia e a vassalagem fosse mais visivel.

    ResponderEliminar
  18. Apesar de achar que o Pizzi e o André Almeida mereciam lá estar, a convocatória não me parece má, tendo em conta que, em princípio, iremos jogar em 4-4-2 losango. Agora entre levar o Eder ou um bidon de gasóleo, não sei se não preferia o bidon de gasóleo...

    ResponderEliminar
  19. Guarda-redes: Rui Patrício
    Defesas: Bruno Alves, Ricardo Carvalho, R.Guerreiro, Cédric Soares
    Médios: William Carvalho, Adrien Silva, Vieirinha, João Moutinho
    Avançados: Nani,Éder

    Se estes fossem os melhores que temos já se sabia o desfecho de longe...

    Para isto convocavam nelson oliveira, bruno fernandes, hernani
    e já agora bruma, hugo vieira, hugo almeida, orlando sá

    O Benfica ser TriCampeão e ter só o eliseu convocado é para rir. Assim se vêem os ódios. Até é bom, o pizzi, o a.almeida e o g.guedes,(que marcou um golão ao at.madrid, finalista da champions, que nenhum desses meninos de encher chouriços alguma vez terá essa capacidade), que não se habituem a jogar em equipas que apanham as canas de festas antecipadas e correrem o risco de se lesionarem só para passarem a bola ao cristiano ronaldo e este falhar porque portugal não é o real madrid.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking