O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A escolha da melhor equipa da temporada.

. 54 comentários


Chegamos à última jornada com o Sport Lisboa e Benfica em primeiro lugar e a 3 pontos do título de campeão nacional número 35.

À falta de outras coisas para invocar, a discussão tem passado muito por quem será a melhor equipa do campeonato e da temporada.

Vamos olhar aos números, tantas vezes invocados no passado para branquear a incompetência com vitórias morais:

- Melhor ataque do campeonato até agora: Benfica 84 Golos / Sporting 75

- Melhor defesa do campeonato até agora: Benfica e Sporting – 21 golos

- Número total de jogos na fase decisiva do campeonato(Desde 1 de Março): Benfica 13 jogos (Em 3 competições) / Sporting 9 (Só jogou no campeonato)

- Benfica prosseguiu até à final da Taça da Liga.

- Benfica prosseguiu até aos quartos de final da Champions.

Na fase decisiva do campeonato, Benfica marcou por 19 vezes enquanto o Sporting marcou por 26 vezes. Mesmo assim, o Sporting tem menos 9 golos marcados que o Benfica.

Sendo que o campeonato nacional é uma prova de regularidade e em que, tal qual uma maratona a ponta final é decisiva, quer Benfica quer Sporting contam como vitórias todos os jogos faltando apenas um para terminar a competição.

A excepção foi o embate entre os 2 em que o Benfica foi mais competente e venceu, assumindo desde então a liderança do campeonato.

Juntando a isso a carga dos jogos adicionais que o Benfica disputou neste período em que o Sporting apenas jogou para o campeonato, claramente o Benfica destaca-se como a equipa mais forte neste período.

Se incluirmos a recuperação efectuada pelo Glorioso no período anterior, fica evidente que a equipa que esteve em crescendo durante grande parte da competição foi sempre o Benfica, acumulando isso com a carreira na Champions com jogos muito exigentes.

Com todos estes dados, não vejo como alguém pode considerar outra equipa que não o Benfica como a melhor equipa nacional esta temporada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. E sem esquecer que jogámos SEMPRE com o Eliseu e o Pizzi (medo...) e mesmo assim estamos em primeiro.

    O Rui é mágico pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo são adeptos como tu. Deves ser outro dos tais que ontem ao intervalo estava a dizer do pior que possa existir do miúdo Renato.

      Este ano o Eliseu está a fazer a melhor época desde que chegou ao Benfica. O Pizzi foi, simplesmente, dos melhores em campo. Mas, como deves ser daqueles que emprenha pelos ouvidos e debola percebes 0, há que te dar o desconto pelo facto de seres Benfiquista.

      (já agora, só te faltou falar mal do Jonas)

      Eliminar
    2. Ho rapaz de Nick estranho....

      Mas quem é que te julgas para opinar sobre 9 conhecimento futebolistico? Já eu via o Rui Águas a marcar golos ao Sporting ainda tu andavas se tomate para tomate.

      Conversas com asnos como tu que nem reconhece ironia é que nem vale a pena.

      Passar bem!

      Eliminar
    3. Tens toda a razão mas isso não faz do Eliseu ou do Pizzi jogadores com valor para o SL BENFICA, principalmente o Eliseu.
      Este ano há que ir até ao fim com estes jogadores, não há hipótese, mas o SLB na próxima época tem de se reforçar muito bem, com jogadores que façam a diferença e não contratações tipo melão...depois de aberto é que se sabe se é doce.

      Abraço

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. A falhar golos feitos e passes com fartura... sim rapaz do Nick estranho, fez 1 exibição de encher o olho!!!

      Isto é o Benfica não é o Olhanense!

      Eliminar
    5. Concordo. Eliseu e Pizzi jogadores medianos. Pensar que Pizzi custou 14 milhões!!! não retira utilidade, entrega e profissionalismo aos jogadores, agora dizer que são bons ou tem classe para jogar no Glorioso é brincadeira.

      Eliminar
    6. Anónimo9/5/16 17:10

      o pizzi está a ser um dos melhores jogadores do benfica este ano e o eliseu melhorou muito.

      Eliminar
    7. Micolho, referes-te ao Rui Águas que marcava golos pelo Benfica ou aquele que os marcava pelo Contumil?

      Se ainda falasses num Valdo, Ricardo Gomes, Mozer, Vitor Paneira, Shéu, Alvaro Magalhães, etc ainda era naquela...

      Lendo os teus comentários, chega-se uma conclusão trivial: Ou não sabes o que significa ironia (até te aconselhava a voltares à escola, mas como deves ser da idade do Renato já não vais a tempo), ou então, mudas de opinião mais depressa do que o agricultor palmelão. Aliás, se calhar são as duas...

      Eliminar
    8. Muito bem. Tens razão nessa do Rui Águas! Sim senhor! My bad

      Meu caro, tu é que não soubeste ver o que era ironia!

      E se achas que o Pizzi é um grande jogador, então, o teu conhecimento futebolístico é zero ou tens padrões de qualidade muito baixos. Eu exigo muito mais para o Benfica.O Pizzi é e sempre será mediano!

      E eu lendo os teus comentários, chego também a uma conclusão trivial, tens a mania que sabes, mas não passas de um simples energúmeno.

      Passar bem!

      Eliminar
    9. Eu acho um pizzi um bom jogador e que fez uma grande época, assim como o Eliseu, que dá tudo o que tem e que defensivamente melhorou muito este ano. Já sei, não percebo nada de bola. Mas tambem vi o rui aguas marcar ao Porto. Até vi os dois golos ao Steua.

      Eliminar
    10. Pizzi é um grandíssimo médio. Não compreender que está claramente em défice físico e mental, é não saber o quão exigente é o futebol profissional. E nem vou dizer que sou/fui futebolista federado...:)
      O mesmo se passa com o Renato. Estes dois médios são os do equilíbrio. Foi claramente com eles que o Benfica melhorou substancialmente e defende tão bem como defende hoje. O problema é a intensidade e sobrecarga que lhe são impostos já que são muitas das vezes 90 minutos de vai-vens constantes.
      Vocês estão todos é mal habituados. São possíveis campeões com record de pontos, chegam aos quartos de final de uma Champions, têm um treinador como Guardiola a referir-se ao Benfica como super-equipa e mesmo assim procuram podres. É um problema quando se tem mais olhos que barriga.
      Sou grande fã do Pizzi, e num 4-4-2 com Jonas a titular, não vejo Carrillo a fazer de terceiro médio e ala tão bem como faz Pizzi(tem mais de 10 assistências e está perto dos 10 golos na Liga se não estou em erro. Um pouco de respeito).

      Eliminar
    11. Mesma coisa para o Eliseu. Este ano está irrepreensível. Comete erros, mas também calha-lhe o Jardel que em todos os jogos dá sempre uma ou outra cagada.
      É para manter e titular de caras na próxima época. Grimaldo que vá aprendendo.

      Eliminar
    12. 100% de acordo contigo jorgen80

      Eliminar
    13. Mais 100% aqui, jorgen

      Eliminar
    14. Gostaria de deixar aqui uma palavra de apreço a todos os jogadores do Benfica sem excepção e equipa técnica . Não icluio neste lote o presidente porque no inicio da época aquando do momento menos bom da nossa equipa escondeu se, deixando Rui Vitória claramente sozinho na trincheira. Dito isto também me vejo na obrigação de efetuar um pedido de desculpas a Rui Vitória ao qual nunca deixei de elogiar o seu carácter e postura, mas onde via algumas lacunas nos processos de jogo que ele tentava implementar. Mas felizmente enganei me e por isso se já tinha a minha admiração enquanto pessoa, passou a te-la também enquanto treinador.
      Em relação ao Post do shadows queria dizer que o futebol bonito é algo de muito subjectivo. Nesse contexto também se torna difícil afirmar sem duvida alguma qual é a melhor equipa ou qual a que pratica melhor futebol.
      Vou apenas dar o exemplo de Pep Guardiola e José Mourinho. Se um pratica um futebol de posse de bola com pressão ofensiva, por vezes com jogadas de equipa de encher o olho, o outro é claramente o oposto. As equipas de José Mourinho nunca foram conhecidas pelo futebol que praticam. Não que seja feio mas sim porque para Mourinho o importante são os resultados e quer queiramos quer não, é isso que fica para a história.
      E é aqui que eu estabeleço uma comparação com Rui Vitória.
      O futebol do Benfica é atrativo? -nem sempre....
      Mas os dados e estatisticas estão ai.Cabe a cada um tirar as suas próprias ilações.
      Saudações Gloriosas

      Rumo ao 35

      Eliminar
    15. Anónimo9/5/16 22:25

      Nelson eu antes de abrir um melão ja sei se ele é doce ou não! Uma dica tens de apalpar o melão pelo pé ou seja a parte onde ele estava agarrado à terra e ver se ele esta seco, pressionar um pouco e se ele estiver tipo mole junto ao pé está certamente maduro, podes ainda cheirar o melão e nota.se logo um aroma doce podes também dar umas pancadinhas no melão se ele fizer um baralho tipo oco tb está maduro.

      Eliminar
    16. Jogam no Benfica? Contribuíram para o 35? Então são bons.

      Eliminar
  2. Jorgen809/5/16 15:58

    Mas isso interessa?n temos q prover nada.

    ResponderEliminar
  3. Falta aí outra varável importante. E é surpreendente, vindo de um bloguer Benfiquista, não a ver contemplada. Porventura, a máquina de propaganda dos lagartos é mesmo eficiente, ao ponto de provocar amnésia nos próprios Benfiquistas. Falo de ARBITRAGEM !!!

    Mesmo cingindo-nos ao período de tempo que invocas, vou dar de barato que o Benfica não sendo beneficiado também não foi prejudicado. Já o poting, assim de repente, vêm-me à cabeça os jogos em Moreira de Cónegos e em Contumil. Mas, claro está, os sapos de fila tanto andaram com a verdade desportiva no focinho, que agora tudo isto é para esquecer.

    Quanto ao resto, concordo em absoluto. É conveniente aos junta letras e demais paineleiros usarem a estatística de que o número de jogos oficiais entre Benfica e poting serem os mesmos. No entanto, e conforme bem o escreves, é importante perceber em que altura da época foram realizados e contra quem !!! Ou vão-me dizer que é a mesma coisa fazer 8 jogos num mês em dezembro e em março?? Vão-me dizer também que é a mesma coisa fazer 2 jogos contra uma equipa alemã (com poupanças de jogadores lagartos) que está a 30 pontos !!! do líder do campeonato deles, do que jogar precisamente contra essa equipa líder em meados de abril. Já para não falar dos skander beus beus, lokomotivs e demais tubarões que defrontaram.

    ResponderEliminar
  4. Boas! Não estás a ser isento na tua análise, na carga de jogos, por exemplo, utilizas só parte dos dados.

    Merecemos este titulo (se o ganharmos), fizéssemos por isso. Perdemos na segunda volta, pontos num único jogo. Mas no jogo em Alvalade, tivemos estrelinha de campeão, não foi competência.

    Rui Vitória e o Benfica, merecem todos os elogios, mas não é por comparação. É por mérito próprio.

    Os outros tem melhor modelo de jogo e nós, num ano que acho que nunca mais se repetirá, fomos mais coração, vontade e alma, com génios a comandar as hostes dentro de campo. Os mesmos génios que renegas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi coração. É o coração que, por exemplo, nos faz ter mais golos marcados e o mesmo de sofridos que a equipa maravilha. É também o coração que nos permitiu sermos os únicos a ganhar na casa de um dos finalistas da liga dos campeões. É também ele que nos permitiu obter as prestações contra o Bayern de Munique. Foi também com ele, e aqui aliado â sorte de campeão, que nos permitiu perder em casa o jogo com os de contumil, quando podíamos ter goleado.

      Lanço-te o seguinte repto: Consideras o Liverpool melhor do que o Dortmund?? Nos dois jogos que realizaram, quantas vezes venceu o Dortmund?? O que há de comum entre os jogos Dortmund/ Liverpool e Benfica/zbording?? Já chegaste lá?? Possivelmente os treinadores que saíram conhecem melhor as equipas do que os próprios treinadores que lá estão actualmente.

      Essa lengalenga que os lagartos estão a tentar vender ainda percebo que os sapos as engulam, agora Benfiquistas ??!! Mudem de clube pah !!!

      Eliminar
    2. Kljhklj Klhkjhkjh, pareces ser inteligente. Esta tirada, no entanto é pura demagogia. "Possivelmente os treinadores que saíram conhecem melhor as equipas do que os próprios treinadores que lá estão actualmente." Então tu achas que o Sporting ganha 5 dos jogos grandes este ano, domina o jogo que perde porque conhece bem o Benfica? Tá certo.

      Eliminar
    3. Já agora também achas que dominaste o jogo com o Atlético. Já disse isto mais que uma vez. O JJ tem o melhor modelo de jogo e por isso o Sporting é mais equipa que a nossa. Não deixa com isto Rui Vitória de ter todo o mérito do mundo em não falhar quando os outros falharam.

      Eliminar
    4. Se queres circunscrever a discussão a 3, e pondo para já de lado os jogos Benfica/poting, tiveste um sporting a ganhar em casa ao porto sem espinhas. De igual modo o Benfica jogou para ganhar sem espinhas, mas perdeu. O Benfica perdeu em contumil com um lance fortuito a dar a vitória ao porto. O empate seria o resultado mais justo. O poting jogou em contumil contra um porto de segunda, sem qq motivação (acredito que a única motivação que alguns teriam seria mesmo a de perder para não favorecerem o Benfica) e AJUDADOS CLARAMENTE PELA ARBITRAGEM.
      Pegando agora nos Benfica/poting, sim, acredito piamente, embora possa obviamente não ter nada a ver, que o profundo conhecimento que JJ tem da grande maioria dos nossos jogadores é/foi uma grande trunfo que ele soube muito bem usar. Foi esse o motivo pelo qual estabeleci a analogia com os jogos Dortmund/Liverpool.

      Aliás, e por uma questão de justiça, e porque foi unânime que o Braga foi até certa altura uma das equipas que melhor futebol praticou, se calhar, nestas contas a 3 retirávamos o porto e colocáva-mos o Braga. Mais uma vez, o que se conclui, o Benfica ganhou os 2 jogos sem espinhas, enquanto o poting...

      Eliminar
    5. Anónimo9/5/16 20:28

      O que é o melhor modelo de jogo? Estes teóricos da treta dão vontade de rir. Porque não falas também no "fio de jogo" e noutras tretas parecidas?
      Mais importante do que o modelo ou sistema de jogo é o conceito de jogo, um entendimento mais amplo que inclui os outros, mas para isso não basta um blogue para explicar.

      Eliminar
    6. Nem me vou dar ao trabalho de responder mais.

      Eliminar
  5. Esses critérios não interessam para nada. No mundo lagarto, seja qual for a modalidade, o Sporting é naturalmente campeão. Se não for, é porque o país é ouma m***, a Liga é uma m****, são os árbitros que roubam, ou outra cena semelhante. Em situações muitissimo mais raras, culpam-se e treinador e ou os jogadores e exigem-se limpezas radicais.

    Nas cabeças daquela gente não cabe a possibilidade de os outros serem melhores, mais competentes, melhor preparados ou melhor organizados.

    A época actual foi um excelente "coming out" lagarto. Revelaram-se na sua odiosa e raivosa plenitude. Ainda bem que assim foi, não há nada tão bom como desmascarar hipócritas...

    É evidente que por qualquer métrica, o Benfica foi a melhor equipa do campeonato, começando no que conta, os pontos conquistados, prosseguindo nos golos marcados, golos sofridos ou melhor marcador. Isso não cabe é na cabeça de um lagarto, até pelo facto do "cérebro" que os guia também precisar de ter feito uma revienga, para justificar o auto-estatuto de melhor da rua dele e redondezas e os milhões que recebe.

    Confesso que o grau de demência lagarta me surpreendeu. Nunca pensei, por exemplo, ver seres pensantes defenderem comemorações de título alternativas, como fez o Figadeiras Barroso, no qual foi secundado por muitos outros lagartos, que chegaram mesmo a defender que se o campeonato fosse apenas a três (três equipas, contributo lagarto absolutamente decisivo para o futebol mundial), eles seriam campeões muito mais vezes.

    Enfim, lagartices. Não vale a pena dar-lhes muita importância, a não ser como motivo sempre pertinente para uma boa risota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo, menos com a surpresa pela demência lagarta. A mim nunca me enganaram

      Eliminar
  6. Shadows, eu até dou algum mérito ao teu benfica, principalmente nesta ponta final em que tem estado à rasca mas consegue não cair. Se ganhar tem algum mérito. Mas, e tirando todas as cenas de arbitragens q não vêm agora para o caso, achas mesmo que o benfica foi mais competente em alvalade? encolheu-se e teve o ranço q lhe terá dado o título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não !!! Claro que as cenas de arbitragem não vêm para o caso, porque será??!!! Ainda no jogo em contumil se percebe porque ao é conveniente falar-se em arbitragem. A suposta sorte que teve no alvalixo foi a mesma que nos faltou em casa contra o contumil. Mas vês/lês tão recorrentemente os Benfiquistas falarem desse jogo como os lagartos falam desse poting/ Benfica?? Não, e sabes porquê?? Porque tu e demias cerneiros têm discurso de perdedores. Não sáo perdedores por poderem perder este campeonato, são perdedores porque já n ganham nada hã 14 anos !!! e têm andado sempre arredados das grandes discussões que envolvem as grandes equipas. Este ano, e com mérito, como deram um bocadinho mais de luta, andam com o pito aos saltos e esquecem-se dos skander béus, lokomotivs e da pouca vergonha que foram as arbitragens que vos permitiram andar na discussão até ao último jogo. A coroar esta ladroagem foi o caso sulimane. Foi a cereja no topo do bolo da verdade desportiva que os sapos tanto apregoam.

      Dá-te por satisfeito por poderes disputar a liga dos campeões â pala do suor e esforço de outros. Pois se fosse pela campanha miserável que andaram a fazer na LE, o que mereciam era ir disputar uma pré-eliminatória e depois... perdê-la.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/16 18:29

      Tens toda a razão! Pela ajuda que os de alvalixo têm dado nem à liga europa iam. O poting fez muitos jogos miseráveis esta época, mas a carneirada só se lembra do que convêm, comem a palha toda e ficam contentes e felizes. Não há vergonha e principalmente memória. Não fosse a arbitragem e não discutiram até ao fim.

      Vítor Santos

      Eliminar
    3. Bem visto Rui, não há nada melhor que cair-lhes, (a alguns, não todos), máscara e mostrarem os ressabiados que sempre foram.

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/16 20:36

      O Sporting fez uma época absolutamente miserável se tivermos em conta todas as competições em que entrou, quando perdeu todas e sendo mesmo humilhados por equipas da 3ª categoria.

      O Benfica deu-vos 8 pontos de avanço desde o princípio do ano por causa da mudança de treinador, mas mesmo assim recuperou 10 pontos. O Sporting foi ajudado em 11 jogos pelos árbitros. Existe uma lista bem feita e que explica tintim por tintim. O jogo em Alvalade foi mais uma demonstração de força do Benfica perante um Sporting impotente. Também podemos falar do Benfica-Sporting perdido com a ajuda escândalosa do vosso árbitro preferido, o sportinguista Carlos Xistra.
      Por isso, para o ano não pensem que vão ter a mesma sorte, que o Benfica vos dê 8 pontos de avanço como deu este ano. Tirem o cavalinho da chuva!

      Eliminar
  7. Em mim e de forma isenta o Benfica é claramente a melhor Equipa,... o Sporting está a jogar um futebol mais solto. O Benfica contrapõe com um futebol coeso e disciplinado, mas já jogámos de forma solta, semelhante ao SCP. Rui Vitória é de longe o melhor treinador desta época, olhando a todas as vicissitudes que teve de enfrentar:Desconfiança dos benfiquistas, pré-época organizada de forma surreal (no contexto da transição), equipa sem os mesmos argumentos que da época anterior, uma imensidão de lesões e baixa de forma em jogadores nucleares (Júlio, Nelson, Luisão, Lisandro, Salvio, Fejsa e Gaitan), um início de época horrível com derrotas e mais derrotas, e ...a comunicação agressiva e surreal do SCP que "pode" sempre influenciar o foco do grupo de trabalho (funcionou ao contrário)... fogo esta equipa e treinador são do C........ um coração e determinação do C...... merecem tudo e mais alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
  8. Ontem, semanas depois da eliminação da Champions, e da carga de jogos atrás uns dos outros, já se viu a equipa muito mais solta em termos físicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/16 20:36

      Qual a admiração? Tiveram 9 dias de descanso entre 2 jogos.

      Eliminar
  9. Anónimo9/5/16 16:34

    Até ao adrien perdoaram um penalty quando se jogou a um jogador do Arouca na área lagartixa. É o Tonel que deu uma mão, é o arbitro que da penalty em vez de livre, são lançamentos laterais dentro de campo, são cantos feitos por fora do campo e ainda querem mais.A comunicação dos lagartos joga areia para os olhos e tenta tapar os podres inventando constantemente casos para comparação,algo inédito exemplo único no mundo. É assim que o presidente quer ensinar às crianças que não é preciso ser corrupto para se ganhar...

    ResponderEliminar
  10. Shadows,

    Que é que interssa essa merd@ da melhor equipa, do melhor futebol, dos melhores jogadores, etc etc. Ao fim de 33 jogos estamos em 1º lugar, e espero que no final da 34ª e última jornada estejamos no mesmo lugar.

    Numa prova tão longa, onde o SLB faz uma recuperação notável onde é atacado por todos os lados, duma forma nunca antes vista, tem esta capacidade de estar a lutar pelo titulo há mais de 16 jornadas depois de estar a 8 pontos do 1º lugar e a 7 do 2º, está no 1º lugar desde a 25ª jornada....por muito que digam que é sorte, e nalguns jogos tivemos sorte, mas quem ganha sempre tem sorte, mas tantos jogos seguidos a ganhar, não pode ser só sorte pois não?

    Quem quer entender entende, e quem não quer não entende...e nós sabemos quem entende e quem não quer entender porque não dá jeito.

    Abraço.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/5/16 16:45

    Até no canal do lagarto já dão previsão para polémicas durante esta semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece9/5/16 18:28

      Eles devem estar a ensaiar a próxima coreografia para o jogo em Braga !

      https://www.facebook.com/KaramsarSairFanPage/videos/780021338794683/

      Eliminar
  12. Anónimo9/5/16 16:58

    Para o cúmulo falta realizarem os jogos da última jornada a horas diferentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece9/5/16 18:32

      Tadinhos, são uns incompreendidos !

      http://66.media.tumblr.com/3680454986eb65777aa2eecc437f35f6/tumblr_o6vnwvrLmD1tjkfe1o1_500.gif

      Eliminar
  13. Anónimo9/5/16 17:33

    O pjaca é outra história. Num dos anos mais goleadores do benfica, o clube, no fim de época e antes do euro, agora interessa se por um jogador desconhecido, que não mostrou nada ainda, por 17 M!!!
    Agora a notícia que benfica e portugal são pequenos demais para ele é para rir ainda mais. Imagine-se, o sporting e o porto são pequeníssimos e pronto já me borrei todo. Claro que um risco desportivo destes não é para o benfica, nem sporting nem porto mas para o milao é bom, já que costuma adquirir várias pseudo-estrelas e acabar por falhar a liga europa.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/5/16 19:48

    Os lagartos querem Xistra em Braga e Hugo Miguel na luz. Querem os maiores lagartoes para a decisão do título. Já saiu comunicado do Nalgas em defesa de Hugo Miguel. Eu gostaria de saber se os apitadores fossem Paixão e Capela o que diria o Nalgas. Até ao último suspiro sempre a conspirar este grande Nalgas. Eheheh

    ResponderEliminar
  15. A mim não me interessa que eles admitam que fomos a melhor equipa. Todos sabemos isso como sabemos que eles, sem as ajudas dos árbitros, estavam a lutar com o porto para ver quem ficava em segundo... e nós estávamos a fazer um tour Portugal para festejar o 35 há algumas jornadas.

    O que me interessa é ser campeão... e se eles continuarem a acreditar que foram a melhor equipa, deixa-os estar... assim não vêem que precisam de melhorar e nós até podemos ter alguém que acredite nisso e trabalhe no duro para que a nossa equipa melhore ainda mais... e isto tudo com o 35 ganho...

    Mas vamos a ver... eles sabem que foram os melhores a manipular a opinião pública e a pressionar os árbitros com sucesso... se calhar estão a falar disso... bem, aí eles têm razão.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros, ainda não ganhámos nada e convém refrearmos os ânimos. Todos nós já vimos e ouvimos sportinguistas desde os mais "notáveis" até aos mais anónimos com os quais nos cruzamos no dia-a-dia a falarem como se a classificação estivesse invertida e até ao apito final do Benfica-Nacional que todos desejamos que termine com uma vitória nossa não estarei 100% descansdo. Cheira-me que eles vão fazer de tudo, mas mesmo de tudo para nos roubarem o Campeonato, antes durante e até depois.

    ResponderEliminar
  17. CUIDADO COM A BATOTA DO BRUNO MENTIROSO ,
    AGORA QUER O SEU AMIGO E VENDEDOR DE EQUIPAMENTOS A LAGARTO { HUGO MIGUEL A FAZER BATOTA CONTRA O S.L.Benfica ele e o javardo do opinaDOR da tvi Querem nomear os árbitros para os jogos do benfica nacional e do scbraga - com o alvalixo

    ResponderEliminar
  18. Aconselho a todos, irem ver o blog artista do dia e a tasca do cherba. Sobretudo o artista do dia, pois permite comentários sem moderação, e há lá benfiquistas como eu, a falar sem insultar. Vejam as reacções dos carneiros.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/5/16 20:14

    Blogs da pior gente que já vi à face da terra ? Não obrigado ! Tenho amihos sportinguistas com os quais posso discutir bola de forma civilizada. Com a carneirada anónima não! Basta ver quando aqui chegam com o seu vómito nojento. O que eles dizem não interessa nada.

    Hugo Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça !!! T´arrenego !!! Sou benfiquista e estou-me bem a .......para o anti-slb -aliás , para ficar informado das cretinices desses tristes nem é preciso mais do que vir até esta página - aqui só se fala do fcp-C ...espero que por troca com o fcp-B passe a disputar uns derbies com o Oriental e o Atlético... raios, nunca mais chega o dia 27 !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Amigos referia-me a uma visita tipo safari em africa.

      Eliminar
    3. Nada de ofender a fauna selvagem nem o seu exotico habitat ,please !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  20. Piada do caraças .. O jorgen ate ia bem agr defender o eliseu com o jardel .. O jardel e so dos melhores defesas centrais da historia do slb e ver as vzes que ja salvou o eliseu de outras asneiras enfim. O pizzi nao joga nada diz o o outro q se lembra do rui aguas . Eu como sou do benfica nao critico ninguem so vou dizer duas coisas o pizzi esta epoca foi determinante maa os benfiquistas tem memoria curta.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking