O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Foi por pouco.

. 138 comentários

Perante outros que dão tudo não chega jogar assim.

Mas há que diferenciar jogadores de qualidade que fizeram um mau jogo de outros que não têm qualidade para ser titulares!

Estou a exagerar sobre Pizzi ou Eliseu?! Que evolução esperam ainda que estes cepos tenham?

Seja como for, não será com esta exibição que se vai conseguir o 35.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

138 comentários

  1. Não me metam mais aquele argentino, já mete nojo aquela falta de profissionalismo... e já agora o Pizzi também ia, não por falta de profissionalismo é mesmo por falta de categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O argentino que fez as assistências para os dois golos do Benfica?

      Eliminar
    2. Essa do argentino era ironia, espero...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. É verdade NSC, mas de resto foi muito curto, aliás tem sido assim a época toda. O Gaitán este ano tem sido apenas mais um e pouco mais, para mim um jogador com o estatuto que ele tem deve mostrar muito mais.

      Eliminar
    5. O gaitan tem estado fustigado por problemas fisicos este ano. Mesmo assim ten inumeras assistencias e alguns golos.Pelo que já nos deu, acho que deverias respeitá-lo mais em vez de chama-lo de "argentino"

      Eliminar
    6. Peter ar, obviamente que o meu comentário foi exagerado mas parece-me que mais do que as lesões há alguma desmotivação do Gaitán. Não retira nada do muito que já nos deu e o facto de ser já um histórico do Benfica mas a jogar como tem jogado para mim hoje é mais um problema que uma solução. Não quero ter na próxima época um jogador com o estatuto dele a render o que ele tem rendido.

      Eliminar
  2. Estás. Não os acho excepcionais mas já fizeram pior que hoje. Um teve que jogar por dois e o outro fez uma assistência para golo.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá oferecia o argentino a quem pedisse menos por ele. Se nos pedirem 5M€ para ficar com ele é pagarmos e levarem-no.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo memória curta! Comentário perfeitamente idiota!

      Eliminar
    2. Isso ja nao passa, e melhor cortar mesmo.

      Jonas

      Eliminar
    3. Anónimo das 06:20, não tenho memória curta, sigo o Benfica há mais de 30 anos e vi grandes jogadores a passarem pelo clube, só que chega uma altura em que por diversas razões já não são tão úteis como foram antes. Para mim o Gaitán é para ir, aquelas exibições de há 2, 3, 4 ou 5 anos atrás nunca mais irão voltar. Ele quer sair e nota-se que já não tem a alegria que tinha antes, mas como é profissional não o mostra de forma evidente, felizmente.

      Eliminar
    4. É simplesmente um dos melhores jogadores que passou pelo Benfica, tem tido problemas físicos esta época e mesmo assim tem sido decisivo em muitos jogos, muito do que se conseguiu na liga dos campeões passou por ele e no campeonato na fase inicial carregou a equipa às costas, mas para ti já é um jogador descartável por estar a passar uma fase menos boa, por essa ordem de ideias jogadores como David Luís, Sálvio, Luisão e muitos outros que tiveram problemas físicos seriam simplesmente para abater...

      Eliminar
  4. errado. é com estas exibições que se conseguem os títulos. não tínhamos mais para dar depois de 2 jogos brutais com o bayern. excelente ter feito 6 pontos nestas duas jornadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário sensato. Espero que corra melhor daqui para a frente, porque a equipa terá mais tempo para se preparar para o jogo seguinte. Força SLB. Rumo ao 35, mas tentem também a Taça da Liga.

      Eliminar
  5. Se há coisa que detesto é pessoas teimosas, isso de deixar o Pizzi 90 minutos em campo só pode ser por teimosia, não é verdade ó Rui Vitória? Ainda bem que pró ano temos aí o Carrillo para sentar esse gajo no banco.

    ResponderEliminar
  6. Estou totalmente de acordo em relação aos 2 jogadores referidos.
    Hoje, principalmente o Pizzi foi mau de mais na parte final do jogo. Desistiu de 2 bolas lançadas em profundidade, no lado direito, perfeitamente ao seu alcance. Marca cantos na parte final completamente disparatados. E termina oferecendo 2 pontos ao Sporting e um ao Setúbal.
    Apesar de tudo acho que a maior culpa é do Rui Vitória que o deixou em campo completamente de rastos. Não podia com uma gata pelo rabo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só pode estar a brincar ao dizer que ele desiste de duas bolas perfeitamente ao seu alcance! foram passes ridiculos, principalmente do que semedo está horrível. pizzi era dos poucos com discernimento até fazer a asneira final

      Eliminar
    2. PedroNeves tem absoluta razão.

      Eliminar
    3. Este rui derrotas é um incompetente. Onde já se viu só fazer 3 substituições. ..

      Eliminar
    4. Apesar de também achar que o Pizzi foi uma nódoa essa asneira no final tem um co-responsável que foi o Rui Vitória que não só deixou-o demasiado tempo em campo como ainda pô-lo do lado esquerdo no fim.

      Eliminar
  7. Pizzi deve ser investigado urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia19/4/16 09:54

      ORA NEM MAIS...tem de ser investigado...mas a culpa nao e dele ...a culpa e de quem deu 7 milhoes por 50% do passe e a seguir 9 milhoes por os outros 50% ..tem de haver uma investigaçao a esta geringonça milionaria....nao e as vitorias e os campeonatos que me fazem esquecer estas mafias dentro do meu BENFICA...estes procedimentos fora trazidos para o nosso club atraves do vieira...

      Eliminar
    2. Masterpiece19/4/16 11:06

      Tens um mamar tão doce...és tal como o algodão, não enganas!

      Eliminar
  8. Eliseu, pizzi, nélson semedo e renato sanchez foram umas autênticas nulidades, então o pizzi e o semedo quem lhes disse que eram jogadores de futebol enganou-os, e este rui vitória a ler o jogo é um passarinho, que miséria de treinador que vê a equipa totalmente manietada devido a alguns matrecos que por lá temos e que não faz nada, pqp para este gajo + o pizzi e o semedo bazem para longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um passarinho autentico... tirar gaitan e mitro, que estão no auge daa suas capacidades fisicas e substituir o iron man fejsa, o homem que nunca se lesiona. Absurdo! Tragam o cérebro leitor de volta e ele que meta o roderick, porra

      Eliminar
    2. Treinador? Um não treinador que está á frente da equipa do cérebro é que levou o Benfica aos quartos de final da LC com brilhantismo ao mesmo tempo que tem lançado uma quantidade de jovens vindos dos escalões de formação.

      TT

      Eliminar
  9. Essa "desconfiança" é ridicula. Já é o segundo treinador que aposta em Eliseu com alternativas. O Eliseu embora cometa alguns erros, como aliás todos cometem, tem feito um campeonato bastante bom. Aliás, é graças à sua regularidade que temos conseguido manter o barco. A veterania neste caso é um posto e tem feito um bom trabalho. É o patinho feio da equipa, não significa que os adeptos saibam ver jogos...

    Quanto ao Pizzi, só dá vontade de rir. Foi só o jogador mais importante na primeira volta do campeonato até à entrada do Renato. Carregou o Benfica às costas.

    Cepo é quem não vê isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo tal como o Luka Jovic são jogadores que estão a ser trabalhados / adaptados para o ano... Não se justifica obviamente que volta e meia o Grimaldo não sejam pelo menos convocado, mas parece me que é uma forma de llevar Eliseu ao Europeu.. Talvez o único do Benfica a representar a selecção nacional...

      DH

      Eliminar
    2. Não ligues... há uma raça de benfiquistas que tem que embirrar sempre com 2 ou 3 jogadores para serem os bodes expiatórios. Olha, quando eu comecei a ver o Benfica e em ir ao Estádio da Luz embirravam com o Néné. O Néné! Enfim...

      Eliminar
  10. Nem com um fora de jogo aos 91 a beneficiar o Setúbal ainda mais escandaloso que aquele do cotovelani nos tiram do primeiro! Força Benfica rumo ao tri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que quando a bola vem do adversário não há fora de jogo.

      Eliminar
    2. O passe do Pizzi para o jogador do Vitória é esse fora de jogo? Não fosse o Ederson...

      Eliminar
    3. não há fora de jogo pq foi o Pizzi que fez o passe(asneiras).

      Eliminar
    4. Percebes tanto de leis de jogo, a bola foi passada pelo Pizzi por isso o jogador do Setubal não estava fora de jogo.
      Podes é agradecer ele ter adiantado um pouco a bola e o Ederson ter sido rápido a sair.

      Eliminar
    5. Não há fora de jogo...o atraso é do pizzi, não é passe de nenhum jogador do Setubal.
      O Pizzi hj esteve mal, mas teve de jogar por 2....infelizmente só consegui ver a 2ª parte, mas desculpem-me lá...o Nelson Semedo esteve muuuuito mal...e o Pizzi várias vezes teve de fazer as vezes dele e do outro.
      O Eliseu.... já cansa sempre a deitarem o homem abaixo, para mim esta época é a melhor dele e para lembrar os mais incautos...ele é o titular da nossa seleção!
      Com já disse só vi a 2ª parte...que miséria global, passes falhados atrás de passes falhados, perdas de bola inconsequentes e consecutivas, em suma muito mau.
      Agora há que ganhar mais foco, porque querer todos eles querem, não duvidem que todos os nossos jogadores querem ganhar e deixam a pele em campo...há é que deixa-la com mais concentração.

      Força rapazes.

      Eliminar
    6. alerta vermelho19/4/16 00:23

      Não sei se te referes ao péssimo atraso do Pizzi, mas se for o lance seria lagal. Quando se recebe a bola vinda de um adversário, nunca se está fora de jogo. Agradece ao Ederson, e estuda um bocadinho mais as leis do futebol, senão pode haver alguém que ainda se venha a rir de ti!

      Eliminar
    7. Não é fora de jogo... Aquela jogada surge de um atraso de jogo (e mental) do Pizzi...

      Custa dizer, mas foi um dos piores hoje em campo. Teve nos pés a oportunidade de fazer o 3-1 e descansar a equipa e adeptos, mas hoje faltou lhe cabeça. Completamente desconcentrado.

      Fejsa... Sem dúvida o todo o poderoso.

      DH

      Eliminar
    8. Tava a ver o lance à maneira do trinca bolotas;) agr a sério se foi atraso do pizzi evidentemente não existe fora de jogo. Lapso meu!

      Eliminar
    9. Oito respostas e dezenas de linhas contra uma pequena gaffe diz bem da procura da qualidade nos vossos comentários ao jogo. LOL

      Eliminar
    10. vem uma osga nojenta, lança a casca de banana e é ver os mais incautos a escorregar. baza fdp, e continua a mamar, vais ganhar esta época é a quinta pata do cavalo nesse cu

      Eliminar
  11. Sobre o Pizzi, estás a exagerar. Fez um jogo péssimo, mas também já os fez bons (que são a maioria)... Relembro que quando ele entrou na equipa a qualidade de jogo melhorou substancialmente.

    Sobre o Eliseu nem vale a pena falar. Quando lhe dá para enterrar é um ai jesus!

    Mas e o resto Shadows? Hoje podes bater no Nelsinho, que fez um jogo horrível. Ou no Renato que fez mais uma "grande" exibição, com enumeras perdas de bola e muita entrega sem resultados práticos.

    No entanto mais uma boa jogatana do Lindelof e do Ederson!

    ResponderEliminar
  12. fora de jogo?! então a bola não foi do pizzi?!

    ResponderEliminar
  13. Eu vi hoje o Pizzi falhar um lance de golo, ele quiz fazer um bonito e no final, fez aquela assistência ao Arnold. Estava completamente desastrado, mas não foi substituído. O eliseu, fez o passe do golo, do Jonas e de classe. Em suma , valeu- nos o Anderson, que desde que entrou estabilizou a defesa.Espero que o jogo de hoje sirva de lição, é preciso jogar com uma intensidade alta, desde o 1 segundo, nestes 4 jogos que faltam. Má segunda parte, ganhamos e é o que interessa. Houve cansaço.

    ResponderEliminar
  14. Observei que Pizzi e Gaitan estão a precisar de descanso activo, começar do banco,... Carcela não esteve com "power" habitual e Nelson está sem ritmo... mas parece-me que ele e o Almeida davam uma boa lateral direita. O próximo jogo vai ser muito exigente. Esta equipa tem dado tudo.

    Ederson é um monstro!

    ResponderEliminar
  15. Sofrer golos nos primeiros minutos é tradição no Benfica? É que não me contaram.
    Entretanto entretiveram-se no conhecido passatempo "agora falho eu o passe, agora falhas tu". Não consegui ver quem ganhou o passatempo.
    É óbvio que a jogar assim vamos ganhar o campeonato. Não concordam?

    ResponderEliminar
  16. A Champions esta a passar factura, como era mais do que esperado...

    Um jogo da Champions leva a um cansaço fisico e mental tremendos e isso paga-se nos jogos seguintes do campeonato, ainda para mais se esses jogos são contra uma equipa como o Bayern, é normal que a equipa tenha dado o estoiro

    Agora é recuperar nos próximos 6 dias para o Rio Ave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte final do comentario surreal...

      Eliminar
    2. E porque é que foi surreal, explica lá sabichão

      Eliminar
    3. E... O rapaz ainda pensa que o RV e professor de ginastica... Enfim, este e um clube do povo e para o povo.

      Jonas

      Eliminar
    4. Jonas

      Faz-te um Homem e diz o que esta errado no meu comentário, vá lá cresce lá um pouco e diz o que esta mal no meu comentário

      Eliminar
    5. Kafka a parte final do teu comentário parece dizer que o Setubal joga como o Bayern. Há ali um problema com os tempos verbais mas este pessoal curte implicar em vez de alertar para a gralha.

      referes a "jogo da champions" e depois dizes os "próximos jogos do campeonato" mas terminas a dizer "ainda para mais quando esses jogos são contra equipas como o Bayern"

      Eliminar
    6. Mask

      Certo, obrigado pela rectificação e de facto tens razão, ouve um erro da minha parte do uso da gramatica, ainda assim penso que se percebeu a ideia que quis transmitir..

      Eliminar
  17. os rapazes estão cansados, a epoca ja vai longa e tiveram 5 jogos seguidos de grande nivel de exigenica ( 2 de champions e 1 fora). Pra semana é um importante jogo que pode desmoralizar em muito o sporting, com a vitoria do Benfica. Preparem-se que o sporting vai fazer um all-in no proximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Podiam tratar os nossos jogadores com mais respeito...Pizzi tem sido importantíssimo esta época. Fez um mau jogo hj? Muito mau mas daí a chamarem-no de cepo, acho uma injustiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A injustiça pouco importa ao autor. O pizzi para ele é um bigode e uma orelhas grandes...

      Eliminar
  19. O que vale é que o Pizzi foi barato...
    O Irredutível

    ResponderEliminar
  20. Como as coisas mudam em questões de dias... Os que na passada quarta eram heróis, hoje passaram a vilões.

    O único responsável, pelo que hoje poderia ter acontecido, foi Rui Vitória. Se os jogadores podem ter dias menos bons, os treinadores também. Hoje foi o caso.

    Tanto Pizzi como Mitroglou, só não desfaleceram em campo por mero acaso. Como é que o Rui Vitória não se apercebeu disso??!!!

    Aquela azelhice do Pizzi só se justifica em alguém que já mal consegue andar. A todos nós isso já aconteceu, quando o cansaço é extremo o raciocínio fica toldado e Pizzi foi o exemplo práctico disso. Pizzi dá, neste momento, para 45 mn e e...

    No meio disto tudo, uma palavra de apreço para os nossos centrais e guarda redes, que se destacaram da mediania. Ah, e para o "velhote" Jonas que correu que se fartou...

    O Gaitán pode não estar num grande momento de forma, mas é o nosso mágico e mesmo a jogar fora de forma vale por 2 Carcelas (inconsequente a atacar e inexistente a defender).

    O grupo que reflicta no que se passou hoje, pois no próximo domingo ainda vai ser pior.

    Como nem tudo foi negativo, além dos 3 pontos, também os primeiros 30 minutos, após sofrermos o golo, foram de luxo. Daí para a frente, os entendidos da coisa que avancem com as teorias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo na parte da culpa do rui o pizzi já à vários jogos vem a jogar mal, muito devido ao cansaço, tal como o eliseu e agora o renato que também começam a notar-se os efeitos e ele vai ter que pelo menos fazer descansar um deles.

      mas o problema do pizzi foi hoje muito para alem disso a displicência que teve naquele lance isolado não tem a ver com cansaço, a constante mal execução das bolas paradas é só ridícula.

      Eliminar
    2. Concordo com a análise. Foi mau de mais, mas não crucifico os jogadores, muito menos o Eliseu, sempre o "bode expiatório". Mas o Rui Vitória, esse sim, esteve mal. No escalonamento da equipa e nas substituições. Prefiro pensar que foi um dia mau para todos, inclusive o treinador. Valeu a primeira meia hora e os 3 pontos. E que reflictam no que aconteceu hoje. Porque o Rio Ave não é o Setúbal.

      Eliminar
  21. André Horta, Nuno Pinto e Costinha. três habituais titulares ficaram fora das opções de hoje. Castigados? o twitter do setúbal ainda tentou "ocultar" a verdade. A verdade? Não estão lesionados nem estavam castigados. Tudo normal. TrÊs titulares não jogaram provavelmente devido ao prémio oferecido pelo Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontra o ponto de fuga e talvez descubra, chupa trinca bolotas

      Eliminar
    2. 2 desses estavam a 1 amarelo de levar o 5 amarelo e pra semana jogam contra o Tondela

      Eliminar
  22. Hoje foi um jogo em que o Benfica jogou para ganhar recuperando de uma desvantagem de 1-0 e que para chegar ao 2-1 fez meia hora fantástica em que falhou vários golos. Depois do 2-1 Pizzi que hoje esteve particularmente desinspirado falhou o 3-1 e o Benfica desacelerou.
    Claro que o Benfica acusou o desgaste da Champions, mas a classificação final acusou mais 3 pontos para o Benfica!
    É fácil dizer mal de Pizzi e Eliseu, mas caramba quem é tem feito mais jogos seguidos na equipa?
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  23. O jogador do Vitórrria que falhou o golo ficou mesmo em baixo, depressão profunda? Teve logo de ser substituído? Nem percebi bem

    ResponderEliminar
  24. Até percebo a exigência porque faz parte do nosso ADN. Mas não é começar a hesitar
    à primeira dificuldade. Já se imaginava que indo longe na "championes" que ia sobrecarregar a liga. Malta é preciso exigência mas estarmos unidos até ao fim. Não perder a força que nos faz diferentes do "outros"...

    ResponderEliminar
  25. Portantes , podemos também justificar a derrota do Barcelona nesta jornada por terem jogadores equivalentes ao Pizzi e ao Eliseu é isso?
    O cansaço do enorme jogo europeu que realizamos a meio da semana já estava esquecido?......
    Porque será que os Carneiros apostaram 200 mil notas que pertencem aos lesados do BES neste jogo?

    Ganhamos felizmente , mas este jogo fez-me lembrar um jogo que se antecipava fácil contra o Estoril há uns anos onde não ganhamos e demos os trunfos ao fcp que na jornada seguinte não os desperdiçou e acabou campeão.

    Agora há que recuperar fisicamente para Rio Ave onde nos espera outra terrível final.
    Rui Vitória tem de tomar decisões , Gaitan não está em condições , não joga , é preferível ficar no Banco e entrar na 2ª parte e entregar-se o lado esquerdo ao Carcela.

    Na Frente muita vez se procurou o Jonas , mas todos gostaríamos que ele cumpra o sonho que tem , mas primeiro está o resultado da Equipe.

    Faltam 4 Finais onde a vergonha não terá limites , há que se estar preparado.

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada18/4/16 23:57

    Oh! SHADOWS normalmente estou de acordo com as suas opiniões... Mas estes são os jogadores que fizeram a remontada e que bem no início do campeonato estavam a 8 pontos da liderança! Então foram capaz de subir ao topo e agora não servem?
    Eliseu não esteve tão mal assim... Isso já é perseguição ao rapaz!
    E o Pizzi fez uma óptima primeira parte. Na segunda rebentou e o treinador errou ao não substituí-lo. Claro que fez aquele passe que quase "matou" a esperança... Mas erros todos tem!
    Vamos lá mas é apoiar e dar força e moral à equipa! Todos sabemos que: "O rabo é o que culpa mais a esfolar"!
    Não podemos ser derrotistas e deitar abaixo o que tanto custou a conquistar!
    Força Benfica! Eu acredito Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Este era um jogo muito difícil. Porque jogamos nos limites com o Bayern e a equipa ressentiu-se, especialmente na segunda parte. Nos últimos 4 jogos (Braga, Bayern fora, Académica e hoje) sofremos golos no primeiro quarto de hora por total desconcentração, em especial do Eliseu. Vai ser sofrido até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metade da equipa de ontem não jogou com o Bayern. Se tirarmos o gr, afinal quantos é que estavam "estourados"?

      Eliminar
  28. Alguém viu a reacção do Arnold no banco depois do golo falhando?

    Que foi aquilo, perdeu alguma final da Champions?? É que o ponto que ganhavam não ia mudar nada, já têm a permanência 99% garantida.

    Ainda dizem que não há prémios.

    Pedro Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou contigo... mas também era a oportunidade de se mostrar contra o único clube grande que existe neste portugal dos pequeninos. :P

      Eliminar
  29. Sertório19/4/16 00:08

    Sim senhor, ó Shadows... uma análise espetacular a culminar com um insulto a dois jogadores que já nos deram tanto.
    Jogaram mal hoje? Jogaram. Mas se formos a comparar o trabalho deles com a percentagem de tópicos de qualidade que consegues criar, ganham-te de goleada.
    Ah, e quando conseguires construir parágrafos a dizer alguma coisa de boa sobre o Benfica e a apoiar a equipa nesta reta final, eu mando um foguete.
    Tenho ali as canas guardadas atrás da porta para o 35, mas posso sempre guardar uma em tua honra.

    ResponderEliminar
  30. JPBenfica19/4/16 00:09

    Quando toca a falar do jogo embrulhas-te todo!Não sei é se fazes de propósito ou se não vês um boi disto! Epá o eliseu não é nenhum fora de série mas daí a que todos os golos sejam culpa SÓ dele... o centro é do lado dele mas e o resto da defesa... pois ainda estava no balneário! Em relação ao pizzi fez um jogo péssimo mas se hoje tivéssemos perdido pontos só havia um responsável:Rui Vitória! Como é que é possível que um jogador que fisicamente "rebentou" aos 10 minutos da segunda parte fique em campo o jogo todo e o guedes sentado no banco! O jj perdeu dois campeonatos por ser casmurro...espero que RV não vá pelo mesmo caminho! Para terminar um reparo ao " nelsinho" como muitos gostam de o chamar:não comeces a jogar á bola que vais acabar num "clubezinho" bem pequenininho para fazer jus ao que andas a jogar!

    ResponderEliminar
  31. alerta vermelho19/4/16 00:19

    Há algum tempo atrás avisei aqui os BENFIQUISTAS menos racionais para não exultarem com o prosseguimento na CHAMPIONS, porque poder-se-ia pagar bem caro, uma vez que estes jogos que se fazem a mais do que os adversários se reflectem no campeonato. É muito diferente preparar um jogo de semana a semana, do que ter um jogo em primeiro lugar e só depois ir então preparar o jogo do campeonato, enquanto o adversário já está focado em nós há muito! Isto além do desgaste fisíco extra que proporcionam. Acho também que o técnico RV, que o nosso amigo BENFICA BY GB tanto se esforça por levar ao colo aqui neste blog, leu pessimamente o jogo. Fez mal as substituições, devia ter reforçado o meio campo em vez de fazer a troca por troca. Uma vez que o adversário estava a controlar o meio campo, devia ter mantido o Fejsa, e fazer entrar como fez o Samaris, tirando um avançado. Assim o adversário continuou forte a meio campo e nós a despejar bolas sem nexo que dificilmente poderiam surtir efeito! Resta-nos a consolação de termos ganho o jogo, mas temos que ganhar mais quatro e os indíces vão ter que estar ao máximo! É claro que acredito,mas tem que ser mais, e tem que ser melhor!

    ResponderEliminar
  32. E o golo que o pizzi falhou para tentar fazer um chapéu???que displicência... Devia ter saído logo aí. Brincar e' na areia.so' fez cagadas este pizzi...onde esta' o Gonçalo Guedes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está onde a gente o pôs. Tal como o Renato ou o Nélson ou o Nuno ou o Teixeira, precisa é de um treinador-tirano, e não um padrinho de psicologia de trazer por casa. Guerreiros não se fazem com papas Cerelac.

      Eliminar
  33. Na quarta feira eram todos brutais, hoje umas bestas, what a difference a day makes...

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio19/4/16 00:34

    pizzi rua! eliseu rua!
    estes dois artolas fizeram tudo para não ganharmos hoje, deve ter sido o amigalhaço cerebro de burro que lhes encomendou o serviço.
    comigo estes dois era rua já hoje para que estas maças podres não façam apodrecer as outras.

    foi incrivel os falhanços destes dois que tudo pareceram propositados. juntando a isso a pessima exibição do nelson semedo, que a jogar assim nem para a EQUIPA B SERVE. juntando ainda jogarmos com o gaitan que não se esforça nada em ajudar a defender, sentindo-se a vedeta. n´s precisamos de homens de raça, com caracter e que lutem do 1ª ao ultimo minuto pela vitoria seja contra o bayern seja contra os setubeis e academicas desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo prá rua já!!! Esse eliseu, nem jogou nada contra o bayern. E so tinha o fraquinho douglas costa pela frente... e o pizzi, mas que epoca horrivel

      Eliminar
    2. Tens alguém na manga?

      Eliminar
  35. O Eliseu até esta recta final tem estado bem sinceramente, já o vimos bem pior e o Pizzi hoje realmente esteve horrível, como de vez em quando lhe acontece só que hoje com as duas desistências e o passe final ficou mais realçado. De resto penso que a equipa sujeitou-se a surpresas e aí a culpa parte de todos, estas maleitas defensivas têm de ser colmatadas com golos pois no final da época não há mais tempo para fazer experiências e brincadeiras. Próximo jogo agora é que o mais importante e muita cabeça daqui para a frente pois há jogos que não são de todo difíceis e nós tendemos a complicá-los com golos de vantagem e desatenções.

    ResponderEliminar
  36. Shadows estas a ser mto cinico. O Eliseu até foi o melhor em campo. O Gaitan foi um zero mais uma vez. Com a saida de Fejsa perdemos o meio-campo completamente. Em relaçao a Pizzi ele nao deveria ter jogado hoje. Ele claramente nao tinha condiçao fisica para fazer o jogo. OU ele mentiu para o treinador a dizer que estava bem, ou o treinador sabia e quis arriscar a mesma. O erro mental que ele cometeu no fim tem haver com ele ter a pernas a queimar de cansaço. Acho q o RV deve dar ao plantel dois dias de descanso agora, e mudar alguns elementos para dar descanso em Vila do Conde. Estamos bem, temos é ter mais rotatividade.

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio19/4/16 00:52

    eu como socio e adepto do grande BENFICA venho por este meio exigir o seguinte:
    - pizzi e eliseu não jogarem mais esta epoca e vende-los pelo melhor preço
    - titularidade do gonçalo guedes pois sempre que tem jogado tem jogado bem e, além disso, tem mostrado sempre grande vontade e muita raça para levar a equipa para a vitoria
    - sr. rui vitoria tem de exigir sempre maxima atitude, maxima concentração, maximo querer e maxima raça do primeiro ao ultimo minuto seja em jogos contra o bayern, seja contra o setubal, seja contra o rio ave, seja com qual for o adversario, pois só assim é que se consegue ter sucesso e vitorias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo Guedes? Estas maluco ? É de longe o pior jogador no plantel. Faz tudo mal e nada bem. Só quem nao percebe nada de futebol acha que ele é bom. Sempre mal posicionado, nunca ganha qualquer bola no ar, falta capacidade de decisao, nao defende bem ( so corre), perde immensas bolas, e passes sempre errados. Para pedires q esto parolo joga no nosso Glorioso, deves ser adepto do sbording.

      Eliminar
    2. Vocês os dois estão aqui para a troca, é? É pena que já tenha acabado a caderneta, senão eu era capaz de ficar com os dois.

      Eliminar
  38. benfiquista a serio19/4/16 01:10

    eu como socio e adepto do GRANDE BENFICA, nunca exigi que ganhassemos ao bayern pois tenho a noção que o bayern tem melhores jogadores e treinadores que nós. mas, pela mesma razão exijo ganharmos os ultimos 4 jogos que faltam pois temos melhores jogadores e treinadores que esses futuros adversarios, basta para isso que todos os nossos jogadores e treinadores deem tudo o que sabem e podem para isso. exijo, por isso, maximo empenho, maxima atitude, maxima concentração, maxima raça, maximo querer de todos os jogadores e treinadores.

    como o pizzi, o eliseu, o carcela, o semedo e o gaitan, hoje não cumpriram essa maxima, só tenho de exigir que estes fiquem de fora nos proximos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio, não sejas benfiquistas a brincar...

      Eliminar
    2. Tu dantes escrevias melhor. Mais chato, mas melhor. Que se passa, sócio?

      Eliminar
  39. Preocupante é o Sulimani andar a marcar golos quando devia estar castigado. Deus nos livre que fosse ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem falar que os golos são em fora-de-jogo e 2 jogadores do sporting deviam ter ido para a rua.

      Mas isso não impede de analizar que foi uma exibição menos conseguida da nossa equipa na segunda parte. Mas realmente... os outros sem as constantes ajudas já estariam sem hipóteses de serem campeões.

      Eliminar
  40. Sendo certo que Gaitan e Mitroglou teriam de ser substituídos por não estarem ainda a 100% após as lesões que os afastaram do do jogo com o Bayern, o que não dá mesmo para perceber é a substituição de Fejsa pelo Samaris, quando nessa altura o Pizzi já se arrastava em campo.
    Decisão totalmente disparatada e que esteve quase a comprometer a vitória e possivelmente o campeonato dado que o erro de Pizzi deve-se claramente ao cansaço físico e mental.
    Más decisões acontecem mas esta foi demasiado clamorosa e como tal preocupante.
    Cardia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que o iron man fejsa foi substituido? Não será porque é indispensável que jogue em vila do conde?

      Eliminar
  41. Finalmente alguns acordam para o problema "Pizzi", que mais parece uma piççi ou uma pízia mole.. (custou 14 milhões aos colchoneros..) De facto, para uma equipa que joga amputada do seu lado direito há meses, não tem treinador e que continua em primeiro lugar na liga e foi eliminada pelo Bayern na 'champions.. Nada mau..

    ResponderEliminar
  42. benfiquista a serio19/4/16 02:03

    depois do jogo de hoje aqui fica o meu onze para vila do conde:
    ederson, andre almeida, lindelof, jardel, grimaldo, fejsa, renato sanches, guedes, gaitan, jonas e mitroglou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo nos poucos minutos que lhe vi fazer enviou da lateral um charuto para um adversario no meio do terreno perto da area (á lá Pizzi), e nem foi um alívio... Eu que gostava muito do Siqueira, mas o Eliseu tem cumprido e tem estado normalmente bem, especialmente quando não tem que tapar os buracos do Gaitan.
      Aquele golo ontem, o Gaitan deixa passar por ele o jogador que faz o cruzamento, tem que vir o Eliseu que estava a marcar o jogador dele tentar acompanhar, a probabilidade daquele penultimo passe do Vitoria com a parte exterior do pé não é muito grande, como o cruzamento perfeito que evita os jogadores do benfica e o remate de primeira, foi um belo golo.
      Não nos podemos esquecer que nunca jogamos sozinhos, que do outro lado existe sempre uma equipa que tem SEMPRE jogadores ultra motivados, e que hoje em dia com o conhecimento que existe do jogo/treino a diferença entre os piores jogadores e os melhores é cada vez melhor.

      Eliminar
    2. Grimaldo? Estás maluco? Mexer na defesa nesta altura? Não foi o Guardiola que elogiu a nossa organização defensiva? Vocês quanto mais batem no Eliseu mais eu gosto dele: raça, pulmão, entrega, até assistências para golo.

      Eliminar
    3. O meu é ligeiramente diferente: torre, cavalo e bispo nos dois flacos, rei e dama ao centro, e à frente punha três peões.

      Eliminar
  43. Eu como socio e adepto quero que tu te cales , quem nao percebe nada de futebol sao voces .o nelson semedo grave lesao perdeu ritmo competitivo como o salvio . Assim como gaitan que veio de mais de uma paragem. O pizzi depois do desgaste em bayern hoje correu por dois e o mitroglou nao estava nas melhores condiçoes. Ou seja na 2a parte so Jonas estava em forma nos da frente. Rui vitoria fez bem tirar mitro e o fejsa e mitro e gaitan(conservar mazelas para nao haverlesoes) prefiro enaltecer a primeira parte de enorme classe e brio evdepois pagaram a factura quem nao ve isto é que nao percebe nada de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, como sócio e adepto, apoio este sócio e adepto no pedido ao socio e adepto a serio para que se cale!

      Eliminar
    2. Eu subscrevo o pedido para que o sócio e adepto a sério tome os medicamentos a horas...

      Eliminar
    3. Exacto. Aquela meia hora dá garantias que quem vier, cai.

      Eliminar
  44. epá tenham calma que vamos ser campeões.VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  45. Sobre o Eliseu exageras, mas isso nem é de agora, é mais da embirração que tens com quem o trouxe para o clube. Dito isto, se dá para rodar o André Almeida e meter um Nélson Semedo a fazer jogos horríveis, não percebo porque é que o Grimaldo não colecciona os seus minutitos...

    Pizzi tem uma segunda parte horrível, mas ao não falares do Nélson Semedo, que teve todo um jogo horrível, obrigando jogadores como, lá está, Pizzi, Jonas e Fejsa a horas extraordinárias para desfazer as burradas (= burrice + borrada) do puto. Por falar em putos, Renato esteve uns furos acima do que tem sido o seu nível, mas quando a equipa não tem bola continua a ser um jogador a menos. De resto a única surpresa desagradável foi como toda a equipa do meio campo para a frente desapareceu na segunda parte.

    BF

    ResponderEliminar
  46. Sempre a cascar no eliseu e pizzi (o ultimo fez realmente dos piores). Mas o Eliseu a beira do Semedo, parece o Messi! Uma completa nulidade. Mitro tb fez mau jogo. Mcosta

    ResponderEliminar
  47. Entrámos displicentes nas duas partes do jogo. Na primeira, o golo sofrido acordou-nos logo; na segunda parte, não chegámos a acordar - parecia que estávamos à espera do 2-2 para o fazer...e não fosse o enorme Ederson, já acordávamos tarde...

    No estádio, foi evidente que a equipa está muito cansada! O Pizzi então, não podia com uma gata pelo rabo...mas não faz mal: agora vai ganhar novas forças com o insulto do Shadows...no balneário, já todos sabem que quanto melhor for um jogador, mais o Shadows o critica. Agora todos querem ser Jonas.

    A entrada do Pizzi no onze, para falso ala direito, foi um dos factores mais decisivos para a grande melhoria do nosso futebol, a partir de Janeiro. Ganhámos um terceiro médio, sem bola, e sobretudo ganhámos com bola muito mais jogo interior e dentro do bloco adversário, onde se geram os desequilíbrios...a subida do Renato Sanches para 8 foi outro upgrade no futebol da equipa, pelas mesmas razões. Antes o nosso jogo com bola era aquele carrossel de lateralizações fora do bloco, seguidas de cruzamentos absurdos para a molhada...

    Portanto, respeito por um dia jogadores mais importantes na nossa recuperação dos 7 pontos de atraso! Fez uma segunda parte miserável ontem porque estava esgotado, pura e simplesmente.

    ResponderEliminar
  48. MIGUEL SOUSA TAVARES:
    ""LEÕES JÁ TÊM 10 PONTOS SÓ COM ERROS DE ARBITRAGEM""

    E por isso:

    NOVA ACTUALIZAÇÃO
    ESTE PAIXÃO JÁ TINHA DADO UM PENALTI
    FORA DA ÁREA AO CLUBE DO TONEL
    NO JOGO CONTRA O NACIONAL

    ISTO ESTÁ A ULTRAPASSAR OS LIMITES
    JÁ NÃO HÁ RUI SANTOS
    QUE REMENDE ISTO

    COBARDOLAS NEM À SALA FOI

    UMA COISA É CERTA
    COM VIDEO-ARBITRO
    COM VERDADE DESPORTIVA
    O BENFICA GANHANDO AO SETÚBAL
    DEVERIA ESTAR A FESTEJAR MAIS UM TÍTULO NACIONAL

    A CLASSIFICAÇÃO DO CLUBE DO TONEL
    É UMA F-R-A-U-D-E
    VENHA ALGUEM QUE PROVE O CONTRÁRIO
    ESTAMOS PERANTE UMA FRAUDE CLASSIFICATIVA QUE NEM OS CORRUPTOS
    NO TEMPO DA FRUTA
    É UMA GIGANTESCA FRAUDE. SÓ PENALTIS GAMADOS AO BENFICA CONTRA ELES FORAM OITO

    VAMOS TER QUE ACTUALIZAR ISTO
    POR CAUSA DO ESCABROSO GOLO EM FORA DE JOGO
    EM MOREIRA DE CÓNEGOS

    EHEHEHEHEHEHEH
    A SAGA CONTINUA

    ÓBVIAMENTE ESTE CAMPEONATO JÁ É UMA FRAUDE

    QUER O RUI SANTOS QUEIRA QUER NÃO
    ESTE CAMPEONATO E A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS
    É UMA FRAUDE

    -A FRAUDE DO TONELGATE (2 PONTOS OFERECIDOS)

    -A FRAUDE DO AROUCAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CARECA)

    -A FRAUDE DO BRAGAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CRAQUE DE LORDELO)

    -A FRAUDE DOS PENALTIS ROUBADOS AO BENFICA DOS DOIS JOGOS COM OS CALIMEROS

    -A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO SULIMANI (A PALHAÇADA QUE ESPANTOU OS PRÓPRIOS CALIMEROS QUE SÓ PEDIAM PARA NÃO SER NO JOGO CONTRA O BENFICA)

    -A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO GUTIERREZ QUE MANDOU O GUARDA-REDES DO BELEM PARA A CAMA DE UM HOSPITAL

    -A ""FRAUDE"" DO ADIAMENTO DO PAGAMENTO PARA AS CALENDAS DAS DÍVIDAS AOS BANCOS

    -A ""FRAUDE"" DO QUASE NÃO PAGAMENTO DE JUROS AOS BANCOS

    -A FRAUDE DA TAL DUPLA DE CENTRAIS (UM, FILHO DE QUEM É E O OUTRO FOI TRANSFERIDO, PARA ONDE??)

    -A FRAUDE DO ESTORILGATE (GOLO APÓS FORA DE JOGO E MAIS DOIS PONTOS)

    -A FRAUDE DA OBSTRUÇÃO À BARREIRA

    -A FRAUDE DAS EXPULSÕES PREMATURAS DO NACIONAL

    -A FRAUDE DO TONDELAGATE COM PENALTI NÃO EXISTENTE NO PROLONGAMENTO APÓS LANÇAMENTO
    DENTRO DO CAMPO (E MAIS DOIS PONTOS PARA A MESA DO CANTO)

    -E A QUASE FRAUDE QUE ESTEVE PARA ACONTECER POIS QUERIAM UM PENALTI NUM CORTE DE CABEÇA

    -A FRAUDE DA COAÇÃO PERMANENTE SOBRE OS ÁRBITROS

    -E A FRAUDE DA SUSPEIÇÃO PARA RETIRAREM DIVIDENDOS--E TIRARAM--DO CASO DOS VOUCHERS.

    A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS É RESULTADO DE UM SOMATÓRIO DE PERIPÉCIAS MIL
    QUE NUM PAÍS DO CENTRO DA EUROPA NÃO TERIAM CONCERTEZA

    SE FOREM CAMPEÕES PROVA-SE QUE OS ESQUEMAS FUNCIONA
    (que grande promessa deveriam ter ontem os setubalenses…até choraram no fim)
    E ACRESCENTAMOS PORQUE PARECE QUE AS FRAUDES DESPORTIVAS
    PARECE QUE VÃO CONTINUAR

    RIO AVE-BENFICA

    FCP-CLUBE DO TONEL E DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA

    BRAGA-CLUBE DO TONEL E DOS DEPÓSITOS NA MADEIRA

    PORQUE, OU OS CALIMEROS ANDAM A GOZAR E A DAR BAILE, BAILANDO
    COM O POTENCIAL DE PORTO (EHEHEHEH BATEU MESMO NO FUNDO ATÉ OS CALIMEROS
    JÁ LHE ""MIJAM"" EM CIMA) E BRAGA
    DANDO COMO VITÓRIAS GARANTIDAS ESSES JOGOS

    OU ENTÃO ESTÃO A CONTAR COM BRAÇOS CAÍDOS
    DESSAS EQUIPAS, O QUE A ACONTECER VAI DE ENCONTRO
    A UMA REALIDADE HISTÓRICA QUE JÁ VAI PARA MUITAS DEZENAS DE ANOS

    NUNCA OS CALIMEROS GANHARAM FORA NUM MESMO CAMPEONATO
    A FCP E BRAGA
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    SERIA ESTRANHO QUE AGORA ACONTECESSE

    ResponderEliminar
  49. "Perante outros que dão tudo não chega jogar assim."
    Pois não. Mas não há problema porque os adversários do benfica não dão tudo (como o próprio escriba assume com esta frase). Deixar titulares de fora e queimar tempo a perder não é mesmo de quem esteja a dar tudo (é mais coisa de quem está a receber qualquer coisa).

    ResponderEliminar
  50. Silvestre19/4/16 09:05

    Sobre o jogo:

    Suspiro por André Almeida, não se pode tapar mais o sol com a peneira...o Nelson Semedo depois da lesão nunca mais foi o mesmo....No lance do 1 golo o Eliseu está distráido mas o Nelson Semedo está a marcar o ar...Tem um jogador nas costas...tem que se preocupar com ele e com mais nimguém...Muito mal no lance do golo. Parece me uma análise muito injusta atribuir as culpas somente ao Eliseu.

    O Eliseu não é jogador para o SLB. Não sei se já renovou ou não mas concordo..Não tem estaleca.

    O Pizzi precisa de banco...A forma displicente como falha o 3-1 ao tentar um chapéu ridiculo e depois aquela assistência no fim...indicam que precisa de parar...e organizar as ideias.

    O treinador...não entendo as mexidas...o Carcela não me convence....O Guedes tem entrado bem...com velocidade, agressividade e combatividade. O Carcela tem muita técnica e alguma velocidade mas é uma pena...qq gajo dá-lhe um encosto e ele voa...Não vejo ali potencial para fazer nada demais. Não sei se está a poupar o Guedes para os jogos da B mas ontem era o Guedes que devia ter entrado em campo e não o Carcela.

    O Fejsa é um monstro...pena minha que só dura 65 minutos....na melhor das hipóteses...Se tivesse condições físicas era um caso sério no futebol Europeu.

    Ontem não gostei do Mitro...esteve pouco agressivo...não ajudou o Jonas a libertar-se.

    O Jonas fez uma exibição discreta. Esforçado e oportunista mas muito desinspirado...O Jimenez merecia ter entrado mais cedo....Ontem tinha tirado os 2 e metido o Talisca e o Jimenez ai aos 70...podem cair me em cima...mas tinha o feito.

    Jogo fraco no geral mas concordo com o Shadows...se jogarmos assim não passamos nos arcos...Vamos a ver como o RV prepara a equipa durante a semana...mas o Rio Ave não é o Setúbal e vão entrar vitaminados e motivados como nunca...Só um SLB de muito trabalho e concentração vai conseguir vencer esse jogo.

    Ultima nota...o Sálvio? Confirma-se que está preso por arames como dizia o Shadows? Toda a gente o criticava mas afinal parece que se confirma....Jogou a titular (não foi bem jogar foi andar a passo) contra o Bayern...pimba encostou logo...Muito estranho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  51. Silvestre19/4/16 09:08

    Mais uma nota...o Elderson hoje...permitiu nos continuar a sonhar...Incrível a frieza como resolve aquele lance aos 92...Mais uma pérola que andava escondida no nosso clube...Sinceramente e por muito respeito e gratidão que tenho pelo Imperador...Não vejo este monstro a abandonar a baliza do SLB....não pode...merece continuar...tem sido exemplar...

    ResponderEliminar
  52. Acho injusto esta do Pizzi. Mesmo a do Eliseu.

    O Golo é falha geral. O Nelsinho até vira as costas. Pizzi está de rastos e tem de descansar. Como já disseram ele carregou praticamente a equipe às costas durante a maior parte da época.

    É um dilema engraçado para o Sr. Rui. Tem uma equipe na qual não pode mexer tão perto do final, mas com muito pouca ou nenhuma rotatividade. Ontem protegeu os jogadores vindos de lesão e o nosso jogador de cristal Fejsa. Pizzi precisa de descanso, tal como o fez com André Almeida. Renato também, peca pela falta de discernimento. Enfim, mudar coisas, sem mexer demasiado na equipa.

    ResponderEliminar
  53. Alguns adeptos do Benfica dão razão aos comentarios do Bruno Cesar á uns tempos atras sobre os adeptos do Benfica, só apoiam quando ganham!!
    O Pizzi trabalha muito, mas muito mesmo é um jogador importante na ajuda ao lateral direito (Semedo tá fraco) o Eliseu tem 32 anos e com desgaste de uma epoca nao é facil!! Estar a "enforcar" estes jogadores é de quem está de má fé e não percebe nadinha de futebol!
    A mim preocupa me o estado fisico dos jogadores para o q falta, já o tinha dito mas, a malta só faz questao se se lembrar agora, alias, ainda nao percebi o "orgasmo" de alguns quando perdemos com o Bayer! Parece que no Benfica de alguns anos a esta parte se cemoram derrotas como se de uma vitoria se tratasse e tu tambem Shadows!!

    ResponderEliminar
  54. "Perante outros que dão tudo não chega jogar assim."

    Shadows... todos os jogos do Benfica são contra equipas que dão tudo... isto não é o porto nem o sporting.

    Mas eu percebo o que queres dizer... equipas motivadas com vários salários num jogo por um empate... enfim.

    Mas conseguimos ganhar. Veremos no próximo sábado... será um jogo muito difícil...

    ResponderEliminar
  55. Em relaçao ao Rui Vitoria e so leigos na materia. O Fejsa esta sempre lesionado 5jogos sim 1 jogo nao faltam 4 jogos e o fejsa ja tinha jogado jogo frente ao exigente Bayern ha 3jogadores que nao fossem bem geridos podiam perder esses 4 jogos sao eles Fejsa Mitro e Gaitan so pode fazer 3 substituiçoes o pizzi foi o sacrificado que depois do desgaste em bayern ainda tevebq correr por ele e pelo nelson. Rui vitoria ate o passou para o lado esquerdo para nao se desgastar tanto. O samaris servia para refrescar o meio campo e o jimenez acabar com a defesa do setubal ja desgastada pelo mitro e o jonas ..ideia era boa correu mal. Acontece ha dias assim. Agora nao admito que metam em causa o brio e falta de respeito dos jogadores do Benfica que deram tudo e nao descansaram ate virarem o resultado depois de um jogo exigentissimo na Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A substituição do Fejsa é a mais pacífica, achei foi que quando o Jiménez entrou a equipa precisava muito mais de um jogador de ligação, que o Pizzi não estava a ser, do que alguém na frente. A questão é se o GG e o Talisca não tinham algo mais para dar à equipa. O Talisca frente ao Bayern não foi o jogador horrível que costuma ser e se desse o mesmo ontem, era útil.

      BF

      Eliminar
  56. A equipa está toda rebentada fisicamente.
    Tivessem jogado no Domingo e tivessem na 5ª feira a Taça da Liga e era o fim...
    Assim, vão-se arrastar mais 2 ou 3 semanas, mas o vosso destino está traçado: Rio Ave, Marítimo, Guimarães e Nacional - perdem 1 e empatam outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o poderoso ceportem de lisboa, plurivencedor e maior potencia desportiva do universo, goleia no ladrão e na pedreira, nem que seja à patada e cotovelada. Vais ficar a chuchar no dedo, vasco. Mas sempre tens o europeu para ver o teu meio campo de luxo em acção

      Eliminar
    2. MIGUEL SOUSA TAVARES:

      ""LEÕES JÁ TÊM 10 PONTOS SÓ COM ERROS DE ARBITRAGEM""

      E MAIS DOIS DO TONEL (acrescentamos nós)= 12 pontos

      Bem diziamos que ganhando ao Setúbal deveríamos estar
      A festejar o TRI
      E por isso nunca é demais dizer:

      A CLASSIFICAÇÃO DO CLUBE DO TONEL
      É UMA F-R-A-U-D-E

      VENHA ALGUEM QUE PROVE O CONTRÁRIO

      ESTAMOS PERANTE UMA FRAUDE CLASSIFICATIVA QUE NEM OS CORRUPTOS
      NO TEMPO DA FRUTA

      É UMA GIGANTESCA FRAUDE. SÓ PENALTIS GAMADOS AO BENFICA CONTRA ELES FORAM OITO
      DURANTE A ÉPOCA DESPORTIVA

      VAMOS TER QUE ACTUALIZAR ISTO
      POR CAUSA DO ESCABROSO GOLO EM FORA DE JOGO
      (MARCADO POR UM INDIVIDUO QUE DEVERIA ESTAR SUSPENSO)
      EM MOREIRA DE CÓNEGOS (QUE O MIJÁCIO CONFIRMOU, É BOM QUE SE DIGA)

      EHEHEHEHEHEHEH

      A SAGA CONTINUA

      ÓBVIAMENTE ESTE CAMPEONATO JÁ É UMA FRAUDE

      QUER O RUI SANTOS QUEIRA QUER NÃO
      ESTE CAMPEONATO E A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS
      É UMA FRAUDE

      -A FRAUDE DO TONELGATE (2 PONTOS OFERECIDOS)

      -A FRAUDE DO AROUCAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CARECA)

      -A FRAUDE DO BRAGAGATE (3 PONTOS OFERECIDOS PELO CRAQUE DE LORDELO)

      -A FRAUDE DOS PENALTIS ROUBADOS AO BENFICA DOS DOIS JOGOS COM OS CALIMEROS

      -A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO SULIMANI (A PALHAÇADA QUE ESPANTOU OS PRÓPRIOS CALIMEROS QUE SÓ PEDIAM PARA NÃO SER NO JOGO CONTRA O BENFICA)

      -A FRAUDE DO NÃO CASTIGO AO GUTIERREZ QUE MANDOU O GUARDA-REDES DO BELEM PARA A CAMA DE UM HOSPITAL

      -A ""FRAUDE"" DO ADIAMENTO DO PAGAMENTO PARA AS CALENDAS DAS DÍVIDAS AOS BANCOS

      -A ""FRAUDE"" DO QUASE NÃO PAGAMENTO DE JUROS AOS BANCOS

      -A FRAUDE DA TAL DUPLA DE CENTRAIS (UM, FILHO DE QUEM É E O OUTRO FOI TRANSFERIDO, PARA ONDE??)

      -A FRAUDE DO ESTORILGATE (GOLO APÓS FORA DE JOGO E MAIS DOIS PONTOS)

      -A FRAUDE DA OBSTRUÇÃO À BARREIRA

      -A FRAUDE DAS EXPULSÕES PREMATURAS DO NACIONAL

      -A FRAUDE DO PENALTI FORA DA ÁREA DADA POR PAIXÃO NO NACIONAL DA MADEIRA
      (o Paixão nesta época é um dos maiores contribuintes do ANDOR VERDE)

      -A FRAUDE DO TONDELAGATE COM PENALTI NÃO EXISTENTE NO PROLONGAMENTO APÓS LANÇAMENTO
      DENTRO DO CAMPO (E MAIS DOIS PONTOS PARA A MESA DO CANTO)

      -E A QUASE FRAUDE QUE ESTEVE PARA ACONTECER POIS QUERIAM UM PENALTI NUM CORTE DE CABEÇA

      -A FRAUDE DA COAÇÃO PERMANENTE SOBRE OS ÁRBITROS

      -E A FRAUDE DA SUSPEIÇÃO PARA RETIRAREM DIVIDENDOS--E TIRARAM--DO CASO DOS VOUCHERS.

      A CLASSIFICAÇÃO DOS CALIMEROS É RESULTADO DE UM SOMATÓRIO DE PERIPÉCIAS MIL
      QUE NUM PAÍS DO CENTRO DA EUROPA NÃO TERIAM CONCERTEZA

      SE FOREM CAMPEÕES PROVA-SE QUE OS ESQUEMAS FUNCIONA

      E agora copiado da net:

      “”Anónimo19 de abril de 2016 às 01:14
      E o choro convulssivo do jogador do Setúbal que falhou aquela oportunidade de golo? Não há um Post sobre isso? Parecia que tinha falhado um penalty numa final da Liga dos Campeões. Será porque esse golo seria fundamental para ele ter esperanças de ganhar a bola de prata? Será que o Setúbal com esse ponto a mais poderia subir na classificação? Porque será? Inventem aí umas teorias da conspiração que eu não tenho jeito para isso.””

      PORQUE SERÁ??? Ó CARO ANÓNIMO…então…???
      SERÁ PELO MESMO ASSUNTO QUE JÁ FEZ CHORAR
      BOAVISTA e ACADÉMICA…e que se deseja continue

      Eliminar
    3. E o choro convulssivo do jogador do Setúbal que falhou aquela oportunidade de golo? Não há um Post sobre isso? Parecia que tinha falhado um penalty numa final da Liga dos Campeões. Será porque esse golo seria fundamental para ele ter esperanças de ganhar a bola de prata? Será que o Setúbal com esse ponto a mais poderia subir na classificação? Porque será? Inventem aí umas teorias da conspiração que eu não tenho jeito para isso.””

      Eliminar
  57. Para os benfiquistas: clma. o outro lado também vai ter jogos assim, a começar ja pelo União que está aflito e sabe defender e tem um treinador anti judas. Calma, que ganhar assim e continuar à frente, depois de tanto desgaste europeu tem os seus custos, como tb acontec eu ao Barcelona, ao City e ao próprio Bayern, estes com superplanteis. O Benfica achou-se a peder aos 14 segunds de jogo e partiu para uma meia hora de sonho não programado, de intensidade louca após semana europeia. Conseguiu dar a volta, obvio que baixou, procurou o refugio na baixa intensidade de jogo. Foi para intervalo com a sensaçao de que bem podia estar a ganhar por diferença maior e depois o Setubal sabia como eles vinham para o campo. E procurou, embora sem criar grande perigo. Depois, veio aquele momento, o momento Carlos Martins. Só que por haver um Carlos Martins não quer dizer que tenha de haver um Artur Moraes. Lá Moraes havia, mas este tem outro nome, Ederson, um monstro do futebol.
    Para os sportinguistas: ganhhar com sorte, a sofrer e pela margem mínima é muito diferente de ganhar pela margem mínima com um golo irregular.

    ResponderEliminar
  58. um cepo tens tu no lugar do cérebro.

    ResponderEliminar
  59. Como é possível estarem a cascar no Pizzi e Eliseu e não dizem nada do Nelsinho? Foi de longe o pior em campo! DE LONGE!
    Asneiras atrás de asneiras, o golo é culpa dele que fechou muito mal no cruzamento, nem no ataque esteve bem. Decisões erradas umas atrás das outras. Foi uma lástima!

    O Pizzi esteve igual ao Gaitan, sem tirar nem por. Primeira parte de excelente nível, segunda parte rebentaram logo ao início. Diferença? Gaitan foi substituído e o Pizzi ficou a arrastar-se em campo literalmente. O lance desesperante (e que me tirou alguns anos de vida) foi réplica exemplar do cansaço físico e mental que ele tinha no momento (91min).

    O Eliseu não teve mal. Ele simplesmente não é melhor que aquilo, nunca foi. Falha passes, falha marcações, mas no geral esteve bem e quando avançou no terreno criou perigo. Não acho que tenha sido nem perto do pior jogo dele, simplesmente é limitado (todos sabem disso).

    3 pontos importantíssimos que podiam ter caído por terra com aquele disparate final...era por o Pizzi a dar 30 voltas ao estádio no final do jogo! :)

    BENFICA
    Dá-me o 35!!

    ResponderEliminar
  60. benfiquista de gaia19/4/16 10:29

    eu ja avisei...o pizzi esta no BENFICA para encher os bolsos...e nao me admira nada que o sporting lhe tivesse pago para ele fazer aquilo...se o treinador nao ve ..e mau treinador ..se e obrigado a meter o pizzi e mau treinador tambem...NOTA ..queimar o GONÇALO GUEDES e crime...nao temos um BENFIQUISTA a mandar no club..por isso acontecem coisas esquesitas tipo emprestimo de 50 milhoes ..para o final do campeonato estas taticas foram aprendidas noutros clubes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o pizzi está a soldo do sporting. És um iluminado. Candidata-te, as eleições estão à porta.

      Eliminar
    2. você é um cêpo. O empréstimo obrigacionista é feito quando acaba o anterior e é para o pagar

      Eliminar
    3. E quando se pensa que a estupidez não pode chegar mais longe, vem um post deste cromo... Próximo.


      Rui Ribeiro

      Eliminar
    4. ...outro infiltrado...

      Eliminar
  61. Pizzi um mau jogador?! Shadows, por favor, pelo Benfica, cala-te!

    ResponderEliminar
  62. O ELiseu e um jogador de marés. Não gosto do estilo, mas é um jogador raçudo. Até pode ser mau como muitos pintam, mas porque diabo joga na seleção? Se no Benfica não tem suplente, não acredito que não haja mais jogadores que lhe tirem o lugar, por isso não pode ser mau.

    ResponderEliminar
  63. É com cada iluminado aqui a postar......ja nao chegava o Shadows com os seu devaneios.....

    O Pizzi e o Eliseu sao as ovelhas negras, nao interessa os bons jogos q façam, as assistencias pra golo e afins, serao sempre motivo de critica pelo Shadows......Argumentaçao ? Não é preciso, isso implicaria ver mais longe q a ponta do seu nariz, é preciso é cascar !

    O Pizzi e o Eliseu sao maus pq o Shadows assim decidiu, assim como o JJ era mau e a diferença de prestaçao do clube lagarto na liga da epoca passa para esta é fruto de mera casualidades......

    Assim como o presidente, q mesmo mostrando prestaçao constante de alto nivel competitivo em todas as modalidades continua a ser o alvo da critica.......

    Enfim é o q temos !

    Venha la mais um topico a cascar no mesmo, e daqui a umas semanas se tudo correr normalmente, la estara o Shadows no Marques a bater palmas e saltar com a maior cara de pau aos toscos dos jogadores e ao ladrao do presidente.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  64. Calma, parece que tudo está mal, mas jogámos após uma intensa eliminatória da LC e nem sempre as equipas conseguem manter o mesmo nível competitivo. O desgaste emocional fez-se sentir e não é incomum ver maus resultados.

    Porém, se na 1ª parte concretizássemos as oportunidades que tivemos, estaríamos a ter uma conversa diferente, pois na segunda parte a ansiedade foi mais forte e a equipa ficou tolhida e com mais medo de perder do que vontade de ganhar.

    Gosto do RV e tiro o chapéu ao que tem feito, mas nesta altura vai ter de melhorar na rotatividade. O Pizzi que não sendo brilhante, ontem acho que ficou sem oxigénio, já nem falo da estupidez do último segundo, mas no golo falhado e nos insistentes maus passes viu-se que o homem não dava mais.

    O campeão não é aquele que ganha quando joga bem, mas sim aquele que consegue ganhar mais vezes quando joga menos bem.

    Sócio do SLB rumo ao TRInta#5

    ResponderEliminar
  65. Calma jovens , que eu saiba estamos em primeiro lugar a não somos nós que temos de ir ao Dragão e a Braga, a equipa vai ter agora 5 dias para descansar, descomprimir desta serie de jogos , treinar para o Rio Ave, para falar de situações menos positivas e não tenho dividas que em Vola do Conde vamos ter um grande apoio e vamos trazer 3 pontos de lá, é a ultima restia de esperança dos nossos adversarios , porque eles depois vão ao Dragão, recebem o Setubal e vão a Braga, ou seja o vento sopra sem duvida em nosso favor e por mais que a pressão mediatica e extra futebol aumente , somos nós que temos vantagem e somos nós que temos a melhor equipa e somos nós que temos o calendário mais favorável, não se deixem levar nisso porque o Rio Ave não assusta o Benfica nem nunca assustou!!!!

    Agora o jogo de ontem só acho que o Pizzi devia ter saído á hora de jogo, falhou uma oportunidade um contra um com o GR, fez poucos cruzamentes , falhou desmarcações, falhou passes e ainda ia dando o golo ao adversário, não percebo por que não entra o Guedes para aquele lugar e sai o Fejsa numa altura em que era muito necessário, eu pelo menos não entendi , se alguem entendeu que explique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia19/4/16 13:15

      EU EXPLICO....7 milhoes por 50% passe e mais 9 milhoes por os outros 50%...e obrigatorio jogar...o proprio jogador sabe dessa estoria..estarei em vila do conde ...se DEUS quiser...NOTA::quem me insulta nao deve ser BENFIQUISTA....os BENFIQUISTAS nao se insultam uns aos outros....

      Eliminar
    2. Masterpiece19/4/16 13:32

      Se conseguires dizer isso srm te rires,no Natal ofereço-te um chupamisto;-)

      Eliminar
    3. Ó Masterpiece , isso foi pra mim?qual é a parte que eu tinha para me rir?eu ofereço-te é um bocadinho do pó mais consumido em PT, o PóCara....o

      Eliminar
    4. Acho que não era para ti ricardo, mas para aquele que não insulta benfiquistas, excepto jogadores e presidente...

      p.s. 100% de acordo com o teu comentário.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking