O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2016

Pedido a Rui Vitória

. 44 comentários

Já toda a gente sabe qual o ambiente que se vive atualmente no futebol português.

Já toda a gente sabe que faltam 7 finais para vencer, uma meia-final e uns quartos de final para disputar.

Já toda a gente sabe e discutiu tudo e mais alguma coisa sobre tudo, e também, toda a gente sabe que os benfiquistas esperam apenas uma e única coisa do seu clube: vitórias!

E aqui é que eu penso que tenho uma opinião diferente do habitual (meu e dos benfiquistas). Eu, tal como todos os benfiquistas, quero ganhar a liga e a taça da liga, e também mantenho um sonho secreto acerca da Liga dos Campeões. Está-nos no sangue ter estas expectativas e sonhos. Mas este ano é diferente… É atípico. Pelos motivos que todos sabem, e que não vale a pena estar a repetir, esta temporada ficará para sempre marcada pelo clima hostil e rasteiro. Inicialmente, culpei exclusivamente o sporting, mais precisamente o seu pseudo-presidente e a sua hipotética estrutura, mas infelizmente nós, Benfica, também temos culpa no cartório. Já aqui se falou deste tema, pelo que não me vou alongar, nem é esse o motivo do post.

Eu, em 99% das vezes concordaria com todos os benfiquistas que esperam a vitória em todas as competições. Em 99% das vezes, exigiria, como sócio do clube, que a equipa de futebol lutasse até ao fim em todas as frentes, mas como disse: este ano é atípico. Se me perguntassem no início da época, já com Rui Vitória ao leme (treinador que sempre defendi, aqui no blog e desde 2013, ser a melhor opção para substituir JJ), e num exercício puramente académico: “se o Benfica não for campeão quem é que preferes que seja, entre corruptos e lagartos?” Eu certamente diria, sem qualquer hesitação “os lagartos”.

Ora dada a guerra aberta que existe hoje em dia entre sporting e Benfica, hoje mudaria a minha resposta. Instantaneamente. Algo impensável há alguns meses atrás. Hoje, tenho a forte convicção que é muito, mas mesmo muito importante vencer este campeonato. Daí eu, e perdoem-me a fraqueza, assumir aqui, por escrito, que prefiro que RV faça a sua gestão do plantel nos jogos com o Bayern e Braga, para as taças, e concentre as suas energias em ganhar o campeonato. Não confundam isto com desistência. Eu sei que isto até parece a atitude dos lagartos em declaradamente desistirem de todas as provas em detrimento do campeonato, mas não é a mesma coisa. Não me interpretem mal. Eu não quero desistir de nada. Mantenho todos os sonhos e todas as expectativas intactas. Mas faço apenas uma exigência: o campeonato. Espero obviamente que o Benfica dispute as eliminatórias, mas o que eu quero mesmo é ter a certeza de que o campeonato não foge. É fulcral. É essencial. Quase que arrisco a dizer que valeria por 3 a vitória neste campeonato.

Se em outros anos, perder contra a corrupção e o ódio doía, este ano perder contra a corrupção, o ódio e a estupidez dói ainda mais. Se o Benfica realmente conseguir o campeonato, dá uma machadada importantíssima em dois rivais, num só golpe. O porto dá sinais de fraqueza interna, e o sporting ao perder o all-in que fez este ano é bem capaz de ruir. Daí eu, excepcionalmente, não elevar a minha exigência ao nível habitual.

Esta minha posição sai ainda mais reforçada, depois do jogo de ontem. Bem sei que jogámos sem muitos titulares, e com o mérito de todos conseguimos a vitória. Mas a exibição foi muito má… Sem garra e sem atitude. Poder-se-á especular sobre os aspetos físicos, sobre a tática, sobre tudo. Mas isto para mim é como correr a maratona. Tendo tido essa experiência pessoal, uso muito esta metáfora: os primeiros 30/35 Kms são de preparação física. Os últimos Kms são de força mental e de querer. São de atitude e de coração. Foi o que, para além das ausências, faltou ontem durante o jogo. Têm o mérito de nunca terem desistido, mas os primeiros 91 minutos foram… assustadores.

Os primeiros 30/35 Kms da maratona já foram percorridos. Falta a parte em que a resistência mental e o coração têm que ser fortes. E é por isso, também, que a minha exigência não é tão grande este ano. Em ano de mudança, Rui Vitória já provou muita coisa. Excedeu as minhas expectativas pessoais. Mas agora:

Rui Vitória estás aí? Se segues aqui o blog, e leres este post só te peço uma coisa: QUERO O 35! O que vier a mais, a malta agradece…

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Os castigos, lesões e as características do adversário farão a "gestão" do plantel que pedes.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. Este campeonato terá tanta importância e alegria como uma Champions. Espero que todos percebam isso!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem? olha então onde está o papel para assinar, é que eu troco mas é na boa a vitoria na Liga dos campeões não por este campeonato, mas por mais 5 campeonatos, estar a meter no mesmo saco um titulo num campeonato português com o de campeão europeu só pode ser brincadeira

      Eliminar
    2. Eu acho que o Benfica não precisa de fazer gestão de coisa nenhuma. As equipas têm planteis de 20 e tal jogadores para quê?

      Esta semana até vamos beneficiar de uma paragem, que para nós vem em boa altura, pois deve dar para recuperar lesionados e melhorar a condição de outros, Salvio é um deles, ele que neste momento não passa de um suplente tendo na sua frente Carcela e mesmo o Guedes, jogou ontem pelo estatuto e nada mais, desde que veio da lesão que em momento algum já justificou jogar, para recuperar tem a equipa B, ou é vedeta a mais para jogar lá?

      O Benfica tem 7 jogos para disputar no campeonato, tem mais 2 da liga dos campeões, será que para isto é preciso fazer muita gestão? não me parece

      Onde o Benfica deve fazer gestão é na taça CTT, ai sim deve fazê-lo, porque é uma competição menor e sem interesse nenhum, agora no campeonato e contra o Bayern, é dar o máximo, estamos a falar de gente que joga semana a semana, excepto algumas ocasiões, e que não fazem mais nada na vida e ganham milhões por isso, não me venham com cansaço, quando as vitorias são o melhor doping, se tivermos a felicidade de eliminar o Bayern, psicologicamente a equipa fica nos píncaros da confiança e isso é quase tudo.

      Toda a gente sabia que o jogo de ontem seria difícil, serão todos até ao fim, porque as equipas lutam mais nesta fase devido a vários factores, mas os campeonatos também se fazem de jogos assim, e mesmo muitas vezes não jogando grande coisa, e nem o suficiente para ganhar, o importante é ganha-los, pois isso no fim fará a diferença e essa é a diferença dos campeões para os outros.

      Espero que rapidamente os resíduos da herança deixada por JJ, e transportada para o seu novo clube desapareça rapidamente e de vez da Luz, pois o Benfica tem equipa e plantel para lutar até ao fim pela conquista do campeonato, eu percebo a importância que falam, e por chegar o mais longe possível na liga dos campeões, jamais se pode colocar no mesmo saco a liga dos campeões com este campeonatozinho

      Eliminar
    3. Infelizmente nem todos percebem. Quando não se percebe a importância deste campeonato sendo ela tão óbvia pouco mais há a discutir.

      Eliminar
    4. Qualquer pessoa percebe, agora se metes a taça dos campeões no meio, as coisas mudam de figura, é claro que não temos muitas chances de ganha-la, mas entre ganhar mais um campeonato ou se pudesse ser campeão europeu, é que nem tem comparação possível, campeonatos tens 35 taças dos campeões temos 2 e a ultima ganha há mais de 50 anos, precisas de mais alguma explicação para perceber a diferença, senão levo-te à época de 1987, o Porto nunca tinha sido tri, mas nesse ano foram mais longe não foram tri mas foram campeões europeus para mal dos nossos pecados.

      Para dizeres dessa importância, tens que tirar da equação a taça dos campeões, e mesmo qualquer taça europeia, pois qualquer uma delas tem mais importância que o nosso campeonatozinho.

      Preferia ter ganho as duas Ligas Europa que os outros titulos todos que o JJ ganhou no Benfica

      Eliminar
    5. Se me dessem a escolher entre o campeonato e a Champions, nem hesitava. Obviamente que escolheria a Champions. Mas sou realista. Daí o post...

      Eliminar
    6. Ricardo claro que sabemos que ganhar a champions é quase impossivel, sabendo que não há impossíveis, mas quando vejo as pessoas a dizer que preferem ganhar o campeonato, isto é pensamento há JJ, é que nunca vi isso no Benfica a não ser no seu tempo no clube, a meu ver é um pensamento inadmissível em clubes da dimensão do Benfica.

      Vale mais uma champions que ganhar 10 títulos seguidos, se calhar queremos ser outro Olympiakos

      Realisticamente o Benfica não se pode sujeitar a fazer gestão com o Bayern, senão está sujeito a levar um cabaz, e isso não tem nada de bom, e isso sim poderá afectar psicologicamente a equipa no campeonato, na historia viemos sempre com o cabaz cheio de Munique, duas vezes 5-1 e outra 4-1, o ano passado o Porto levou 6 e há uns anos o Sporting levou 7, querem fazer gestão para serem humilhados e gozados?, espero bem que não e não acredito que o Rui Vitoria vá fazer isso, ele vai querer eliminar o Bayern e é isso que deve ser feito, se o primeiro jogo correr mal, então ai sim pode-se fazer alguma gestão. Fazendo uma eliminatoria equilibrada mesmo que sejamos eliminados pode ser um bom tónico ao nivel da confiança para o que resta do campeonato, pois a equipa mostrou que se podia bater com os melhores, não são os tondelas desta vida que dão confiança há equipa

      Eliminar
  3. O sporting é tudo o que existe de mau em Portugal. O BENFICA é uma religião. Vamos ganhar tudo! Até os árbitros se curvam perante a religião que é o Benfica. Zero expulsoes e zero penaltis contra? Eles até tremem quando vêem o Benfica. è assim que tem de ser e isto é obra do LFV. Grande presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. escândalo foi o sporting ter estado mais de 4 anos sem penaltis contra si

      ainda faltam ao benfica para empatar com o clube do tonel
      e dos depósitos na madeira, mais três anos três

      durmam pois descansados que ninguem vos tira esse máximo mundial

      preocupante foi ver o benfica roubado em 8 penaltis 8 só nos quatro jogos
      jogados este ano contra o clube do manaca e do diretor que entrou de pistola em punho
      nos balneários dos arbitros

      quanto ao resto a inveja é tramada

      o glorioso Benfica tem mais quartos de final da liga dos campeões
      que o clube do presidente que assumui que pagou a arbitros, tem de campeonatos nacionais

      são coisitas sem importância...
      o que é isso dos quartos ce final?????

      Eliminar
    2. Epa coitado do Benfica, unico clube que nao comete penaltis nem faz faltas para vermelho em todo o mundo! é mesmo um clube especial!

      Eliminar
    3. Exactamente! O Benfica tem tudo a mais que o Sporting. Tem mais campeonatos, mais quartos de final e tem mais árbitros contratados! O Benfica corrompe árbitros com jantares e em troca os arbitros beneficiam o Benfica. A prova do beneficio? Zero penalties e zero expulsões. Haver zero penalties OU zero expulsoes ainda se percebe (por exemplo o City esteve algum tempo com 0 penalties contra) mas uma E outra é realmente incrivel!!!

      Eliminar
    4. Os de alvalixo é que são especiais ... São carneiros!

      Eliminar
  4. CONCORDO EM ABSOLUTO
    POUPANÇAS DEVEM SER FEITAS NA LIGA DOS CAMPEÕES

    ELES QUEREM QUE O BENFICA REBENTE CONTRA O BAYERN

    NÃO LHES DEVEMOS DAR ESSA CONFIANÇA

    E CONVEM NÃO ESQUECER QUE ELES ESTÃO JOGANDO AS FICHAS TODAS, MAS TODAS MESMO

    OS NOSSOS ADVERSÁRIOS MESMO OS DO FUNDO DA CLASSIFICAÇÃO
    ESTÃO JOGANDO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, ESTIMULADOS
    PORVENTURA POR MUITOS E AVULTADOS PRÉMIOS

    O BOAVISTA FOI DE UMA ENTREGA SURPREENDENTE
    QUE DE TÃO GRANDE DEIXOU UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA

    O QUE OS FEZ CORRER TANTO??? TANTO COMO GALGOS DE RAÇA????

    O BENFICA ONTEM NÃO JOGOU MAL
    O BENFICA JOGOU CONTRA UM ADVERSÁRIO QUE NÃO DEIXAVA JOGAR
    FOI DEMAIS

    AS PROMESSAS DEVIAM SER AVASSALADORAS

    E NOS GRANDES PLANOS DA TV REPARARAM NA AGRESSIVIDADE DA LINGUAGEM
    COM QUE TRATAVAM OS NOSSOS JOGADORES????

    HAVIA RAIVA NAQUELES OLHARES

    COMPARAR O FRENESIM DO BOAVISTA COM A MOLEZA DO AROUCA
    É O MESMO QUE COMPARAR TRAMPA COM ÁGUA DE COLÓNIA

    AQUILO FOI DEMAIS

    ELES JOGARAM COM 22

    ERAM 11 A DEFENDER E ERAM 11 A ATACAR

    COMO DIZIAM OS ANTIGOS ""CUM CATANO AQUILO PARECIA O DIABO DO INFERNO""

    FOI À MODA ANTIGA, FOI SEM DÓ NEM PIEDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo

      Eliminar
    2. Voces estao tao habituados ao belenenses que depois estranham uma equipa querer ganhar! Que engraçados voces sao! Se jogassem todos com a vontade do boavista eu queria ver o que era do Benfica.

      Eliminar
    3. Outros gostam mais de Aroucas e de Tonels...

      Eliminar
    4. Oceano Vermelho21/3/16 21:06

      Realmente foi mais dificil o Boavista do que o Sporting...

      Eliminar
    5. alerta vermelho22/3/16 01:21

      Lagarto! Lagarto! Lagarto! O vosso problema é que as sucessivas direcções do vosso clube não vos dizem a verdade. Continuam a vender-vos a tanga de que são um grande clube e um crónico candidato ao título e blá, blá, blá... Sabes porque não vos dizem a verdade? Porque têm medo que vocês desmobilizem em grande número e aí a situação ficaria ainda pior! Vai daí para se justificarem perante vós de não terem ganho, inventam todo o tipo de desculpas, entre as quais a de serem prejudicados é uma constante de há duas décadas para cá. Se vocês querem acreditar é com vocês, mas só mesmo vocês é que acreditam!

      Eliminar
  5. Não há nada mais motivante do que jogar uns quartos de final da Liga dos Campeões, o Rui não poderá fazer gestão ai.. Todos os jogadores querem jogar esse jogo. Não consegues dizer a um jogador que não vai jogar uns quartos de final, contra uma das melhores equipas do mundo, só porque o que interessa é o campeonato! era meio caminho andado para logo ai estares a perder, não só esse jogo, mas também o campeonato! A gestão vai ser feita jornada a jornada. O jogo de ontem foi um jogo diferente em que o Rui Vitória teve que mexer demasiado na equipa, não só por lesões mas principalmente por castigados, e logo ai todas as rotinas desaparecem. Penso que daqui para a frente muito dificilmente haverá um jogo em que terás que mexer tanto, quando me refiro a mexer tanto é teres que colocar jogador em posições que não estão rotinadas. O futuro parece-me bastante risonho e o Benfica precisa deste jogos como o jogo que vamos ter contra o Bayern!!!
    CARREGA BENFICA!!!
    E PLURIBUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixas de ter razão sobre a motivação de jogar a Champions. Mas seja como for, e sendo realista sobre as nossas chances na Europa, volto a dizer: eu quero é ter a certeza que ganhamos o campeonato!

      Eliminar
  6. Oceano Vermelho21/3/16 17:27

    Companheiro, escreve o nome dos adversários com a maiúscula correspondente.
    Não é por eles serem grunhos e se comportarem como muito pequeninos ao tentarem diminuir os outros, diminuindo-se apenas a si, que devemos adotar semelhantes posturas.

    Benfica, Sporting, Porto... é assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparaste nesse pormenor, hein? Estava apenas a estender a cortesia...
      Eu geralmente sou adepto do "olho por olho", mas reconheço que tens alguma razão.
      De futuro vou corrigir a escrita.

      Eliminar
    2. Deixa-me repetir : Benfica Glorioso Clube Do Meu Coração Minha Vida Meu Amor. Ena consigo :)

      Eliminar
  7. Vocês não percebem nada disto lol

    O Glorioso Benfica vai ser este ano Campeão de Portugal e Campeão Europeu. Os alemães acham que é fava contada coitados... ;)

    ResponderEliminar
  8. Adoro o Benfica21/3/16 17:50

    Boa tarde.

    Começo por dizer que aposto que o autor deste post seja apoiante ferveroso do presimente lfv.

    Só esse facto explica ter tão pouca ambição , querer que o Benfica ganhe poucos troféus e se contente ou deseje que o Benfica não ganhe ou não ganhe quase nada.

    Infelizmente não é o único, já que muitos que se dizem Benfiquistas vivem no Mundo dos sonhos com o fraquissimo pecúlio de 4 campeonatos em 15 anos.

    Repito 4 campeonatos em 15 anos.O que mostra bem a incompetência de quem gere o nosso amado clube.O Benfica e a sua grandeza merecem muito mais mas muito mais mesmo.

    Já para não falar das mentirinhas e das trapalhas esquisitas a que chamo " fenómenos vieranos" como é o "caso" Roberto.Mas existem muitos mais.


    O presimente lfv tudo tem feito ( por incompetência ou de prepósito para que o Benfica não ganhe).

    Começou com o desplaneamento da pré-época que foi no minímo ridículo.Não contente fez um mercado de transferências miserável (o habitual nos seus mandatos) em que se prefere comprar jogadores para emprestar imeditamente e Tarabatas do que contratar jogadores paras as posições em que a equipa era deficitária.

    Nada de defesa esquerdo que fosse titularissimo.

    Nada de um médio Box-to-Box.

    Nada de um Extremo direito que chegasse para fazer a diferença para substituir Salvio ( que infelizmente ninguém sabe se algum dia voltara a jogar como fazia antes)

    Trinco - Fejsa tem lesão crónica no joelho que o impossibilita para a pratica de futebol de alta intensidade.Em 50 ou 60 jogos que o Benfica realiza por época o Fejsa só estara apto fisicamente para uns 8.Na Grécia estranharam que o Benfica o tenha comprando sabendo que ele era um lesionado crónico.

    Para mostrar bem a incompetência de lfv ainda vai renovar com ele.lol

    Não esta em causa a qualidade do jogador que é o melhor Trinco do Benfica mas sim em causa ele não puder jogar.

    Das mais de 11 contratações no mercado de Verão só Mitroglou é titular ( quando o plantel esta todo disponível ) com a agravante que o seu passe não é do Benfica tendo a equipa de futebol tantas lacunas.

    Isto chama-se total incompetência.

    Mas com lfv a incompetência nunca é pouco e desde o fecho do mercado de trasferências de verão ao fecho do mercado em Janeiro gastou-se mais de 22 milhões de euros.

    Repito mais de 22 milhões de euros.

    Lacunas da equipa colmatadas: Nenhuma.

    Repito nenhuma.

    Defesa esquerdo titular: Nop

    Trinco: Nop

    Extremo Direito: Nop

    Defesa central face às lesões que o plantel tinha: Nop

    Um médio: Nop


    Incompetência pura de lfv e seus muchachos.

    Contra tudo e contra todos, os jogadores e Rv tem feito autenticos milagres.

    O Benfica joga mal, não consegue fazer três passes seguidos mas com os jogadores que tem, muitos deles sem qualidade minima para jogar na equipa B do Benfica quanto mais na principal não se pode pedir muito mais.

    Mas felizmente os jogadores juntamente com um treinador razoavel mas que é boa pessoa, deve lhes dar muito apoio e ser amigo dos jogadores tem feito um milagre contra o seu principal adversário de seu nome " Incompetência de lfv" que devia ser o seu principal "Ajudador" mas não é.Infelizmente lfv só atrapalha.

    É a minha opinião.

    Saudações Benfiquistas

    Off topic: O site oficial do Benfica é miserável.Chega ao ridículo de alguns jogadores não terem fotografia.Em pleno séc XXI é assim tão difícil fazer um site que honre o nome Benfica e trate bem os seus atletas?

    Mais uma vez mostra a incompetência de lfv e seus muchachos.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não percebi nada do texto. Será este um exemplar da famosa carneirada de que fala o bolotas? É que o gajo não acerta uma, pá!
      És tu Bruno Carvalho, mr. < 2%?

      Eliminar
    2. É certo que já não escrevia há algum tempo, mas claramente não segues os meus posts

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/search/label/Zhora

      Está aqui bem escrito que não sou apoiante de LFV.

      Eliminar
    3. Xô carneirada. ..

      Eliminar
  9. Sem qualquer duvida que este Campeonato vale muito mais que uma vitória na Champions League por tudo o que representa nesta luta do Bem contra o Mal.

    O caminho vai estar minado , se eventualmente o Braga poderá aproveitar para fazer uma aposta na continuidade da Liga Europa e poupar jogadores na LUZ visto não ter nada a ganhar ou a perder na classificação que tem , já os outros irão jogar com as mãos bem untadas de grana e as veias entupidas de doping.

    O Boavista se joga-se sempre assim seria campeão sem qualquer dificuldade , só que não joga e se calhar na próxima jornada é goleado por um clube do seu escalão.....
    Acredito que ainda hoje continuam a correr e nem foram á cama....

    Mais , o Benfica claramente jogou muito desfalcado , e com algumas alterações estranhas como trocar o Lindelof de posição no centro da defesa trocando a rotina que ele já trazia.
    Acredito que a viagem á Russia ainda está nas pernas dos atletas a pesar.
    E obviamente ser a primeira vez que aquele 11 jogou junto num jogo oficial também não ajuda.

    Mas fomos completamente metido num colete de forças pelo Arbitro que tolerou toda a agressividade dos Boavisteiros , e que marcava tudo contra o Benfica , aquele amarelo a Samaris por uma simulação do adversário mostrou logo ao que o Carneiro do apito ia....

    Por todo o carregamento de Melão que ficou nas nossas televisões , percebe-se claramente que o jogo do Bessa estava armadilhado e o Benfica teria de perder pontos....
    Tal não sucedeu , a Estrelinha de Campeão esteve presente desta vez e passamos um dos mais difíceis obstáculos deste fim de campeonato. Ainda por cima , onde o Cerebelo empatou com os titulares todos.....

    Gestão para o que resta da época , obviamente será difícil gerir um plantel que quer mostrar-se nos grandes palcos , mas terá de haver rotatividade pois apôs este descanso que não o será para muitos atletas e esperemos que não hajam lesões , vamos jogar 2 vezes por semana com uma deslocação á Alemanha e outra ao Rio Ave pelo meio....
    Terrível mas basta os lesionados recuperarem para que haja capacidade de resposta e alternativas claras sem prejuízo do esquema de jogo ou necessidade de improvisos como no Bessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem contra o mal: o bem suponho que é aquele lado que paga jantares aos arbitros para ter zero expulsoes e zero penalties contra. O mal são os outros totós que nao sao beneficiados.

      Eliminar
    2. Eu também acho que o Slimani, o João Mário e o Adrien já deviam ter sido expulsos pelo menos uma vez esta época.

      Eliminar
    3. Oceano Vermelho21/3/16 21:00

      Quatro anos diz-te alguma coisa?

      QUATRO! Lê bem: QUATRO!

      Agora outra questão: quantos penalties foram perdoados ao Sporting, esta época, nos jogos frente ao Benfica? Quantos?

      Outra mais: quantos minutos jogou o Sporting em superioridade numérica? Quantos? Comparativamente, quantos jogaram Porto e Benfica?

      Uma última: quantos Tonéis são necessários?

      Não sejas Inácio, Inácio!

      Eliminar
    4. Epa , não percam tempo com Carneiros.....
      Explicar-lhes que o seu clube esteve 4 anos sem lhe ser marcado 1 penalty é muito complicado para aquele rebanho entender sequer do que estamos a falar.....
      É mais fácil explicar a Teoria da Relatividade aplicada ao Electromagnetismo a uma criança portadora do sindrome de down...
      Tanta gente foi morta por dizer que a Terra era Redonda....Não percam tempo com auto-amputados de cérebro.

      Eliminar
  10. Concordo com este post do R.Zhora me revejo inteiramente nele,nao concordo com a opiniao do ze embora milimetricamente,qualquer Benfiquista com os pes bem assentes na terra tem a nocao que o Benfica nao tem equipa para bater um Barcelona Bayern e ganhar esta liga milionaria eu sei eu sei eu sei que devemos ter ambicoes o Benfica nao e um mija qualquer de equipa mas amigos para eliminar este Bayern tem que se jogar 100 vezes mais daquilo que se jogou contra o Boavista as hipoteses de eliminarmos o Bayern sao diminutas vamos mas e nos focar no campeoanto a 100% pelas razoes que focou o Riccardo e que nunca na minha vida senti tantas ganas de ser campeao como este ano, tirar este campeonato ao odioso e repelante Bruno de Carvalho era uma das das maiores alegrias a nivel desportivo que o Benfica me podia dar.

    ResponderEliminar
  11. Também não se entende o elevado número e elevados tempos de recuperação dos lesionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro candidato a enfermeiro! Fala do que sabes, do tempo, por exemplo. Olha vai ver se chove!

      Eliminar
    2. E tu ganhaste o campeonato das respostas parvas!

      Eliminar
  12. Quando o Sporting ganhou 0-3 na Luz não falaram nem de penaltys nem de expulsões, pois não ??

    Acho uma piada aos argumentos dragartos... SE jogassem à bola..

    Ontem ganhámos aos 93 e não havia nada para falar de arbitragem viraram-se para a sorte. Sabem quem ganhou mais jogos (10) pela diferença mínima ? Sporting. Sabem quem estaria no lugar do Braga se os jogos tivessem 80 minutos ? Sporting.

    O interessante disto é que nós benfiquistas não fazemos choradinhos patéticos acerca dos outros, preocupamo-nos com o nosso Benfica e com a competência dentro do campo. Ainda a semana passada, tanto Porto como Sporting venceram pela margem mínima e beneficiando de erros grosseiros e viu-se ou ouviu-se algo na CS ?? À excepção do Record (o JOGO nem analisou o penalty do Coates, lol) tudo fez vista grossa e foi uma semana normal. Da pseudo expulsão do Renato (aos 88 min!!!) ainda se fala hoje.. Até aquele arauto chamado Rui Santos perdeu a vergonha esta época e é mais ponta de lança dos Viscondes que o Teo. Reparem-me na doutrina semanal do lagarto às terças, ja nem disfarça! Do lance do Coates diz - sem se rir... muito - que é agarrão mútuo (lol) e nos jogos do Benfica escalpeliza de tal maneira que encontra infrações que não lembram ao diabo!!

    Há muita gente a aziar e que terá um melão monumental este Maio de 2016 quando, se Deus quiser (e Rui Vitória deixar), o Benfica festejar o #35. Oxalá! Porque merecemos festejar este título tanto ou mais que o de 94 ou 05. Colorir este país e o planeta com o nosso orgulho, com o vermelho e branco que simbolizam a nossa raça e coração.

    Longa vida aos nossos inimigos, para que assistam de pé às nossas vitórias!

    Diego, E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  13. Todos acreditamos no 35, será um campeonato sofrido, da humildade, do querer e da união dos adeptos, como nunca se viu devido à provocação constante do vizinho. a melhor equipa do campeonato, evidentemente a partir do fim de janei. Sobretudo a defesa melhorou imenso e é incrível com a gestão dos centrais e dos laterais. Se me dissesem em Setembro, que a defesa iria ser, Nelson, Samaris, Lindelof e eliseu, acrescentando na baliza o jovem Anderson, eu ficava em pânico.

    ResponderEliminar
  14. Com união, respeito, humildade e crença seremos tricampeões nacionais.

    ResponderEliminar
  15. Com 7 jogos de campeonato, dois da Liga dos Campeões e para já um da Liga CTT que gestão é que se poderá fazer? Diria que só na última prova mencionada e mesmo aí, contra um poderoso Braga não o faria. A equipa simplesmente tem de estar preparada e mais nada, a ambição da conquista das provas em que está inserida deve ser o tónico principal, o resto são bónus, são adições morais por parte da equipa técnica e da maré encarnada.
    Digo mais até, a única gestão que deve ser feita é durante o decorrer dos jogos, o Benfica tem de perceber que tem de matar o jogo a seu favor o mais cedo possível, resultados de 2-0 e 3-0 para assegurar que a vitória dificilmente escape e aí sim, trocar de jogadores.
    Não há muito que enganar neste momento.
    1904!

    ResponderEliminar
  16. 100% de acordo Riccardo Zhora, reconhecer as nossas limitações e definir prioridades não é sinal de falta de ambição ou de fraqueza, é sinal sim de prudência e realismo. Este Campeonato está muito longe de estar acabado e apesar de toda a propaganda que quer fazer crer que temos um calendário facílimo e o deles quase impossível não é nada disso. Nós vamos defrontar equipas que vão dar tudo contra nós, e o calendário deles só vai complicar a sério nas antepenúltima e última jornadas. Com o futebol que temos visto de parte a parte nada nos garante que não vão ganhar ao Dragão e que em Braga não consigam o resultado mais frequente de há uns bons anos a esta parte que é a vitória. Portanto temos mesmo que encarar todos os jogos do Campeonato como finais e dar prioridade absoluta ao Campeonato.

    ResponderEliminar
  17. O sentido deste post percebe-se perfeitamente e só o critica quem é anti ou benfiquista do contra. Se tivermos que ganhar a Champions, ganhamos... Agora o campeonato não o podemos perder! Preferia isto ou preferia aquilo é um exercício inconsequente. E que tal cagarmos na Champions, sermos tricampeões este ano e para o ano, com plantel reforçado, treinador consolidado sermos sérios candidatos a campeões europeus? Não será uma perspetiva ainda mais exequível?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking