O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2016

Com papas e bolos... se enganam os tolos!

. 19 comentários
Há que admitir. A estratégia é interessante... o gajo monta um circo todos os dias que tem o mundo como alvo. Todos estão errados, todos conduzem em sentido contrário, tudo acontece contra o clube dele, manieta com "opinadores" grande parte dos programas televisivos sobre futebol, tenta posicionar avençados em todos os jornais de desporto e cria um clima de "comigo ou fora do clube" entre os mais ouvidos.

Com menos "requinte de malvadez", eu poderia estar precisamente a falar de Luis Filipe Vieira entre 2001 e 2008 no parágrafo anterior. Mas não, todos sabem que estou a falar do "Tolinho das Aldrabices".

Reparem que um clube com a situação de gravidade extrema exposta pelo BenficaEagle na análise às contas (Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Semestre 2015/2016)) aumenta os salários para o nível do SLBenfica - que em sentido inverso reduziu os custos fixos - portanto para quase o dobro, aumenta o orçamento para o futebol de forma brutal e apresenta novamente prejuízos e agora bastante significativos (18M€).

Porém, aos tolinhos acéfalos dos seus seguidores o que lhes interessa é unicamente a guerra contra o Benfica e fazer esquecer a arbitragem a quem faltou coragem para impor a derrota ao Sporting e a explusão de William Carvalho antes do dérbi.

Boa estratégia... só falhou numa coisa: Luis Filipe Vieira quando tentou copiar o "Papa" nesta mesma estratégia teve se contentar a ir ganhando umas Taças de Portugal muito de vez em quando, nas alturas em que os adversários estavam focados em objetivos maiores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Umas Taças Benfica by GB? Entre 2001 e 2008 ganhámos um Campeonato, uma Taça de Portugal, e uma Supertaça. Bela merda, mas ainda assim (ligeiramente) melhor que entre 1994 e 2001 em que ganhámos um Campeonato e uma Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/3/16 10:22

    O segundo parágrafo só não é ridículo, porque todos temos direito a opinião... mesmo que esta seja ridícula.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/16 12:39

      Realmente, comparar Vieira de 2001-08 com Bruno de Carvalho actual só se for alguém sem noção! Ou má memória!

      Eliminar
  3. Oh GB.. análises a contas maquilhadas, moldadas, esgalhadas?! E análises a contas a meio do caminho, do percurso?!

    Sempre ouvi dizer que as contas fazem-se no fim. E contas à moda de Lisboa, com pseudo-activos de 435 milhões onde, como?!

    O caro Benfica Eagle que nos diga quanto é que falta pagar ainda do Estádio? E que nos fale das dívidas aos Bancos por pagar..

    Contas Semestrais?! falem-me é das Contas Consolidadas, das Dívidas de todo o Universo SLB - Clube, SAD, BTV, mas sem estar a fazer
    filmes, ou a contar com o ovo no dito cu-jo da galinha!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/16 11:15

      desampara a loja adepto do clube assumidamente corrupto. das contas da tua associação criminosa não falas...
      JC

      Eliminar
    2. Também gostava que me dissesses, já que andas tão bem informado, quanto falta ao contumil pagar pelo centro de estágio do Olival. Nunca ninguém me conseguiu responder a esta questão. Porque será??

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/16 14:37

      O MEDO DE FICAR FORA DA LIGA DOS CAMPEÕES
      E DOS MILHÕES

      IAM JOGAR A GUIMARÃES E ERA O SÉRGIO QUE IA SER O PRÓXIMO TREINADOR

      RECEBIAM O MARITIMO E O MAREGA FALHAVA, FALHAVA E SAIU NA ALVORADA DO JOGO
      ...E CONTRATADO NESSA NOITE

      DEPOIS APARECEU UM ENCANDEADO PELA LUZ DOS HOLOFOTES
      E MANDOU A REDONDINHA PARA A SUA PRÓPRIA BALIZA, EM BELEM

      AGORA QUE SE APROXIMA O BRAGA JÁ O AVANÇADO EGIPCIO APARECE NA BERLINDA
      COMO FUTURO CONTRATADO

      (E AINDA VAMOS VER O RAFA COMO SERÁ)

      EHEHEHEHEHEHEHEHEH

      NÃO ANDAM A JOGAR NADA
      MAS LÁ VÃO NA DIANTEIRA

      EHEHEHEHEHEHEHEH

      E CURIOSAMENTE NEM UM COMUNICADO DO MIUDO

      NEM VISITAS A RESTAURANTES

      NADA

      NADINHA

      NEM O RUI SANTOS QUE GERALMENTE ANDA TÃO ATENTO

      EHEHEHEHEHEHE

      A NECESSIDADE DOS MILHÕES ANDA POR AÍ

      PS-VAMOS VER O COMPORTAMENTO DO TREINADOR
      QUE O ANO PASSADO NUM JOGO COM O BENFICA FEZ UMA XINFRINEIRA DANADA E FESTA
      EM PAÇOS DE FERREIRA QUE PARECE QUE NO DIA SEGUINTE ESTAVA A VER UM JOGO
      NUM CERTO ESTÁDIO

      SÓ SE DESEJA QUE O BRAGA JOGUE COM O MESMO ELAN
      COM QUE JOGA CONTRA O SLB

      Eliminar
    4. Estes adeptos do crac são uma comédia... São o que se pode chamar de falsos moralistas...

      Eliminar
  4. "Reparem que um clube com a situação de gravidade extrema exposta pelo BenficaEagle na análise às contas (Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Semestre 2015/2016)) aumenta os salários para o nível do SLBenfica - que em sentido inverso reduziu os custos fixos - portanto para quase o dobro, aumenta o orçamento para o futebol de forma brutal e apresenta novamente prejuízos e agora bastante significativos (18M€)."

    Obviamente que, como está comprovado em 99% dos casos, ganha quem investe mais. E o sporting está a investir para colher frutos. Não vejo onde está a questão. O Benfica também se endividou durante muito tempo e ganhou.

    Deixem lá o sporting enterrar-se à vontade e falem mas é da incompetência desportiva a que o Benfica está votado desde 2001. A mim não me interessa ter um estádio lindo, um museu xpto e uma academia melhor do mundo se não ganho campeonatos... Quero lá saber do sporting... Desde que os homens começaram a andar na liderança, muito benfiquista ficou nervoso... Eu sei que não estávamos habituados, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/16 12:17

      Xô lagartoide ...

      Eliminar
    2. Olha, mais um tolo e mau benfiquista:

      “É um justo líder porque, ao longo do campeonato, tem sido a equipa mais regular e, sendo o campeonato uma prova de regularidade, o Sporting acabou por ter exibições mais consistentes”. Quem o diz é Toni, antigo treinador do Benfica. Que, como se sabe, foi sócio do sporting e do porto durante muitos anos...

      Eliminar
    3. Este Jota Pê ainda acha que engana alguêm......
      Que coisa ternurenta.

      Eliminar
    4. "A mim não me interessa ter um estádio lindo, um museu xpto e uma academia melhor do mundo se não ganho campeonatos..."

      Queres construir a casa a partir do telhado? As fundações são em bambú? Tem havido muitos clubes desses por esta Europa fora. Sabes onde estão agora? Nas distritais.

      Eliminar
  5. "A mim não me interessa ter um estádio lindo, um museu xpto e uma academia melhor do mundo se não ganho campeonatos... " bem, parece um Bi-Campeão a falar...
    Há muito benfiquistas nervoso e há Benfiquistas como eu que estão tão nervosos que já têm 3 jantares apostados em que o Benfica será tri em Maio... O que preocupa mesmo os Benfiquistas é o COLÂo da lagartagem mascarado...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/3/16 12:05

    Vejo aqui pessoal a comendar que até da piada... És Bi Campeão pelo menos eu sou tu não sei Jota Pê e queres mais campeonatos?? da piada que estes últimos dois anos tem sido tudo nosso e continuamos no ativo a 1 ponto do primeiro e bem provável um 50/50 que na próxima jornada assumamos a liderança já com praticamente os jogos mais pesados resolvidos. e muito mais me mete nojo quem tanto critica o nosso presidente, vocês lembram se de um benfica tão vencedor nas várias modalidades? tratem se, devem querer outro Vale e Azevedo só pode, cambada de ingratos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/3/16 12:58

    O "homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa" ganhou umas Tças?!

    Ora vamos lá registar o passado recente, ultimas 20 temporadas desportivas, balizadas entre 1995/96 e 2014/15, e registar Campeonatos e T Portugal conquistados pelo Benfica e Sporting :

    Benfica
    4 Campeonatos (2005, 2010, 2014 e 2015).
    3 T Portugal (1996, 2004 e 2014)
    TOTAIS 7 Títulos!

    Sporting, em igual período :
    2 Campeonatos (2000 e 2002)!
    4 T Portugal (2002, 2007, 2008 e 2015)!
    TOTAIS 6 Títulos!

    Já agora, acrescento o FC Porto:
    1 Champions (2004)!
    1 T UEFA (2003)!
    1 L Europa (2011)!
    1 T Intercontinental (2004)!
    TOTAIS 4 Títulos (mas Internacionais)!

    Concluindo, estes registos revelam uma supremacia e hegemonia esmagadora do Benfica perante o Sporting no passado recente, com uma superioridade incomparavel!

    Suspeito que esta semana, teremos um post ou dois por dia do Benfica by GB, posts motivacionais, como o fez nos 3 anteriores derbys desta temportada, provavelmente inspirado no "talentoso" Hugo Gil (será o nome de Guerra? Não, não chamei o Fernando Santos do Damaiense), mas o blog oficial do Sport Vieira o HG, é a fonte inspiradora do Benfica by GB!

    (Um importante "pormaior", o Treinador que em 6 temporadas ganhou 3 Campeonatos e 1 T Portugal no Benfica, está agora em Alvalade)!

    José Alberto Torres (S Domingos de Benfica)

    ResponderEliminar
  8. Só para os lulz, pq os comentarios do jota Pê não são suficientes,


    ""O antigo goleador brasileiro é acusado de associação criminosa, uso de documentos falsos, abuso de poder, peculato, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

    Foi revelado que os valores desviados entre abril e novembro do ano passado é avaliado em 212 milhões de reais (cerca de 50 milhões de euros) e entre os denunciados estão também assessores, um traficante de drogas e funcionários fantasmas.""


    Lembrem-se do encontro do Bola de Berlim com o Mario há umas semanas, que acabou com o Mario a dizer que uma pessoa do Benfica tentou suborna-lo. Quanto é q o Bola de Berlim meteu-lhe no bolso? haha

    ResponderEliminar
  9. O MEDO DE FICAR FORA DA LIGA DOS CAMPEÕES
    E DOS MILHÕES

    IAM JOGAR A GUIMARÃES E ERA O SÉRGIO QUE IA SER O PRÓXIMO TREINADOR

    RECEBIAM O MARITIMO E O MAREGA FALHAVA, FALHAVA E SAIU NA ALVORADA DO JOGO
    ...E CONTRATADO NESSA NOITE

    DEPOIS APARECEU UM ENCANDEADO PELA LUZ DOS HOLOFOTES
    E MANDOU A REDONDINHA PARA A SUA PRÓPRIA BALIZA, EM BELEM

    AGORA QUE SE APROXIMA O BRAGA JÁ O AVANÇADO EGIPCIO APARECE NA BERLINDA
    COMO FUTURO CONTRATADO

    (E AINDA VAMOS VER O RAFA COMO SERÁ)

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    NÃO ANDAM A JOGAR NADA
    MAS LÁ VÃO NA DIANTEIRA

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    E CURIOSAMENTE NEM UM COMUNICADO DO MIUDO

    NEM VISITAS A RESTAURANTES

    NADA

    NADINHA

    NEM O RUI SANTOS QUE GERALMENTE ANDA TÃO ATENTO

    EHEHEHEHEHEHE

    A NECESSIDADE DOS MILHÕES ANDA POR AÍ

    PS-VAMOS VER O COMPORTAMENTO DO TREINADOR
    QUE O ANO PASSADO NUM JOGO COM O BENFICA FEZ UMA XINFRINEIRA DANADA E FESTA
    EM PAÇOS DE FERREIRA QUE PARECE QUE NO DIA SEGUINTE ESTAVA A VER UM JOGO
    NUM CERTO ESTÁDIO

    SÓ SE DESEJA QUE O BRAGA JOGUE COM O MESMO ELAN
    COM QUE JOGA CONTRA O SLB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking