O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2016

Algumas notas sobre o Derby.

. 22 comentários

Rui Vitória não pode voltar a perder um embate destes. Por muitos méritos que tenha na rentabilização dos jovens(e tem!!!), perder todos os derbys e clássicos numa temporada e sem ser campeão nacional será insuficiente para manter o lugar. Em especial o último jogo na Luz com o FCP, que foi muito mal gerido e perdido.

Luis Filipe Vieira já fez circular que vai assistir ao jogo no balneário. Mais uma vez, Vieira age como um bicho do mato em vez de ir para a bancada dar o exemplo a todos os adeptos e jogadores fica escondido no balneário. Curiosamente, no Dragão passeia pela tribuna com um grande à vontade. É natural. Só lá tem amigos e foi sócio do FCP durante 24 anos, até 2009.

- Ao contrário do exemplo dos paus mandados de Vieira, de BdC e de outros idiotas lagartos que o servem(não confundir com Sportinguistas), os adeptos até agora têm dado o exemplo em não acicatar os ânimos além do razoável.

Não vi nem li apelos à violência ou expressões “bélicas” a apelar à confusão. Há apelos de ambos os lados ao apoio ao clube pela positiva.

Os dirigentes e os seus animais amestrados deviam aprender com aqueles que realmente gostam dos clubes.

Artur Soares Dias tem conseguido passar a semana sem que se fale muito nele ou nos problemas da arbitragem. Espero que, no final do jogo, ninguém se lembre dele também. Será um excelente sinal!

- Como de ambos os lados há sempre meia dúzia de anormais que não gostam de futebol mas de confusão, espero que a PSP saiba distribuir o policiamento e que impeça que, por exemplo, adeptos que saiam do Metro do Campo Grande caminhem sem vigilância até à escadaria por cima da sede da Juventude Leonina.

- Espero que os sportinguistas saibam receber os benfiquistas como foram recebidos na Luz. Sem confusões, com convivência sã nas roulottes antes e depois do jogo e em que apenas dentro das 4 linhas é que se note a rivalidade.     

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. O Artur Soares Dias precisava era que estivessem observadores da FIFA a avaliá-lo como aconteceu contra o Porto, a ver se ele apita sem artimanhas. Gosto do arbitro, acho que é competente, mas as vezes tem umas diarreias mentais contra o SLB que me preocupam. Mas a ver. De resto, subscrevo.

    ResponderEliminar
  2. Shadows o benfica neste momento tá na esperança de poder fazer um bom resultado com o sporting pq sabem que contra os pequenos tem sido fortes, no entanto isso para mim so quer dizer que o benfica é bom pq tem bons executantes na frente, o individual é superior ao colectivo. acham sinceramente que RV é assim tao bom treinador? a equipa joga realmente bem?

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Quanto ao primeiro comentário (referente a Rui Vitória), não acho que o facto dele não ganhar nada seja impeditivo de continuar. Aliás, a actual exigência dos adeptos deixa antever que, como eu disse aqui num post há uns tempos, este Rui Vitória possa muito bem vir a tornar-se num Wenger com os seus 20 anos de Arsenal e 3 ou 4 campeonatos ganhos.

    Se os adeptos continuarem a achar que formar muitos jovens, ter um estádio lindo, uma academia melhor do mundo, um museu topo de gama e não ganhar campeonatos é uma óptima forma de gerir o clube, eu não antevejo grande futuro para o Benfica...

    Eu sei que Vale e Azevedo levou o clube à falência e que vieira tem carta branca para demorar mais 25 anos a conquistar em definitivo a hegemonia no futebol...

    Por falar de vieira, não precisava de fazer circular nada porque algumas pessoas já o topam a milhas. Mais uma atitude de rato de esgoto, nada condizente com os pergaminhos do clube. Mas se a maioria gosta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece4/3/16 19:35

      "eu não antevejo grande futuro para o Benfica...

      " Eu sei que Vale e Azevedo levou o clube à falência "

      Ai as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha tão modesta quanto eu ... :-))))

      Eliminar
  4. Jota Pè,
    Vives em que mundo?
    O teu clube é que está a seco no campeonato há 14 anos...
    O Futuro do Benfica está mais que assegurado, ao contrario do teu clube que vive sobre a espada de VMOCs e sobrinhos.
    Vieira tem carta branca, enquanto for eleito pela maioria dos sócios, até ver ainda não existiram alternativas credíveis. Quando houver os socios se prenunciarão.
    Esse comentário final deves-te estar a referir ao BdC que esse sim, em nada prestigia o clube que preside... e a maioria dos lagartos gosta do estilo vulgar...

    ResponderEliminar
  5. O que interessa é estarmos todos unidos, rumo ao 35, acredito que podemos ganhar,com muita humildade. Estamos bem melhores do que o jogo da 1 volta.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/3/16 18:53

    Diz o gajo, o bicampeão, o bicampeão, nem acredito que o Belém nos ajudou o ano passado, depois de um empate em Guimarães, enfim, bicampeão !
    Deve sofrer de algum complexo de infertilidade intelectual, como o dono.

    ResponderEliminar
  7. Independentemente do resultado, Rui Vitória tem de ficar mais um ano. Se não, onde está o tempo e a paciência reclamada para o novo treinador? Dois anos iguais é que é para sair... Mas o jogo de amanhã não é o último da época pelo que é muito cedo para tirar conclusões.

    Quanto a Vieira ver o jogo no balneário... Curiosamente é onde ele acaba por estar mais próximo dos jogadores sem ir para o banco... De qualquer forma, eu não acho que esse seja o lugar dele mas também não vejo grande crise.

    ResponderEliminar
  8. Caro Shadows,

    De forma lamentável continuas a comparar comportamentos de dirigentes do Benfica com os do Sporting e a passares a ideia que ambos estão a acicatar os ânimos.
    Na realidade BdC tem feito o possível para criar um cliema de terror e violência enquando do Benfica não vi nada disso, nem sequer resposta às permanentes provovações.
    Claro que não podia faltar a maledicência sobre LFV, mas com toda a franqueza Shadows, achas que alguém te leva a sério? Até parece um fetiche!!!
    Quanto aos adeptos, felizmente na sua maioria são pessoas normais como eu e tu e espero que não surjam meia duzia de energumenos a estragar tudo.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada4/3/16 19:42

    Os jornaleiros bem tem tentado desestabilizar, incitar, acicatar de todas as formas possíveis... - até foram buscar as patetices do cérebro na sua rábula do "fizio sair da toca! Era isso que eu queria... Etc., etc., etc. - Porque é disso que eles gostam e vivem! parece que os adeptos tem mais juízo e noção da responsabilidade do que quem devia promover a paz e a concórdia.
    Quanto ao Vieira, se não to...es para assistir na bancada ou no camarote reservado ao Benfica, mais valia ficar em casa... Já não era a primeira vez e evitava de fazer figuras tristes!
    Mas é o que temos...

    ResponderEliminar
  10. " perder todos os derbys e clássicos numa temporada e sem ser campeão nacional será insuficiente para manter o lugar "

    Continuas a dar uma no cravo e outra na ferradura, se por um lado falas no bom comportamento dos adeptos antes do derby, por outro lado vens com frases que mostram o teu lado mais repulsivo !
    " Os dirigentes e os seus animais amestrados " é algo que não gostarias de ler se estivesses do " outro lado" porque isto sim é um apelo à violência que pode ser feito por qualquer um, mas nunca porque quem se assume como um "embaixador da boa vontade " ... penso eu de que !

    ResponderEliminar
  11. O que admiro no presidente do zbords é o facto de não se esconder e seja onde for o jogo tá lá!!! o nosso esconde-se, foge, admite-se 1 final europeia no dragão em hoquei e o LFV nem vê-lo? Nestes embates decisivos onde anda?
    RV conta para este jogo com 2 defesas centrais sendo 1 que a meu ver e com todos em forma é suplente e um puto da equipa B, nas laterais com 2 adaptados! Chegamos à fase decisiva sem Luisão, Lisandro, Fejsa, Semedo e Salvio, 5 titulares!!! chegamos a esta fase com 1 dos piores laterais esquerdos da liga a titular! so temos opções validas para o ataque!!! no natal porque não se contratou 1 defesa central? na equipa b temos uns medios interessantes, mas a defesa chega a ser 1 escandalo num jogo decisivo na LC termos 1 defesa central, o lindelof!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conceitos não é contigo...não esconder é diferente de mostrar,ou achas que o BdC querer das nas vistas equivale a esse personagem dar palmadas nos globos oculares?

      Eliminar
  12. O problema contra porto e Sporting é psicológico, mental. Temos ganho a grandes equipas este ano (galatasaray, zenit, atlético, Braga). Basta uma vitória contra os rivais para td voltar ao sitio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/16 22:24

      At. Madrid e em casa deles.

      Eagle1904

      Eliminar
  13. Caro SHADOWS, tentemos ser assertivos e concisos nos tópicos do teu belo post:

    - RUI VITÓRIA:
    Concordo contigo, tal como já expus anteriormente, ou ganhamos ou, no pior dos cenários,
    empatamos. Em caso de derrota, o n/ título estará "muito condenado ao fracasso"...
    e RUI VITÓRIA, quase definitivamente, perde toda e qualquer margem para continuar no SLB.

    - LUIS FILIPE VIEIRA:
    Apenas aceito e respeitarei que vá para o balneário, SE E SÓ SE ISSO ESTIVER CONDICIONADO
    PELA NECESSIDADE DA PRESENÇA A SEU LADO DE UMA EQUIPA MÉDICA DE APOIO E MEIOS DE SOCORRO.
    Todo e qualquer cenário causal que não o supra e... LUIS FILIPE VIEIRA DE NOVO MUITO MAL!

    - OS "MACACÓIDES AMESTRADOS" (de ambas as partes):
    Que se remetam ao silêncio absoluto, como impossível para sempre, pelo menos até às 20.45h

    - ARTUR SOARES DIAS:
    Que deixe em casa os "estigmas anti-SLB", as "costelas do FCP" e... seja neutro e digno!

    - AS AUTORIDADES:
    Que saibam dar o exemplo, cumprindo o serviço público com integridade e mantendo a ordem!

    - OS ADEPTOS E PÚBLICO AO JOGO (ambas as partes):
    Que honrem o amor que devotam aos seus Clubes, com RESPEITO, CIVISMO E FAIRPLAY, sempre!

    FORÇA BENFICA! VAMOS GANHAR!
    Abraço Benfiquista,
    RSG


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poker alho! Que o Soares Dias game à descarada e æ fartazana pra nós. Quero lá saber se a Lagartagem vem depois chorar a derrota gamada, eu quero é ser (35°)(Tri)Campeão!

      Força Benfica

      Eliminar
  14. benfiquista a serio5/3/16 00:47

    eu só tenho a dizer o seguinte:

    neste jogo não está em causa de sermos ou não campeões, é simplesmente uma questao de orgulho e de honra de quem veste a nossa camisola (treinadores, jogadores e directores).
    depois do gozo, da sobranceria, das faltas de respeito, da mesquinhez e da mentira do sporting, os nossos jogadores, treinadores e directores tem a obrigação e o dever de nos dar esta vitoria a nós socios e adeptos do maior clube de portugal e quiça do mundo.

    não irei perdoar a todos estes se eles não derem tudo o que podem e sabem para nos dar essa alegria que é a vitoria depois de sermos vaiados, desrespeitados, feridos e rebaixados desses individuos que representam o actual sporting.

    só aceito a vitoria depois de 3 derrotas humilhantes perante esses arrogantes, sobranceiros, desrespeitadores e tristes.

    eu conto com voçês (jogadores, treinadores e directores do grande BENFICA) para me darem esta alegria, este orgulho e esta honra de vencer a quem nos andou a enxovalhar e desrespeitar durante esta epoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E digo mais: se amanhã (voltarmos a) levar(-mos) na pá, para mim todos os gajos que compuser este plantel deveri ser empadeirados o mais depressa possível... ou em alternativa podiam pintar a cara e passearem-se nús por Lisboa só com uma folha à frente e uma cenoura atrás. Teem que sentir uma pequena parte da vergonha que vamos sentir.

      Eliminar
    2. Sempre te candidatas?

      Eliminar
  15. benfiquista a serio5/3/16 01:37

    aqui fica o meu onze para amanha:

    julio cesar

    andre almeida, lindelof, jardel, eliseu
    samaris

    renato sanches
    pizzi guedes
    gaitan
    mitroglou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para marcar golos, não arranjas ninguém?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking