O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Saída Rui Vitoria? Só por um...

. 55 comentários
José Mourinho!
Ou vem este deixem ficar porque o problema não é o treinador.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. "O problema não é o treinador"

    E pronto mais um atestado de ignorância futebolística que o Benfica By GB acabou de passar a si próprio, em mais um capitulo da epopeia "Não percebes pevide de futebol"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É confrangedor ver as opiniões do Benfica By GB sobre futebol.
      O problema deve ser meu e dos restantes adeptos, somos nós que apresentamos powerpoint em vez de treinarmos, fomos nós que destruirmos as rotinas defensivas da equipa e também somos nós que dizemos aos jogadores para andarem a passo a lateralizar como uma equipa de Rugby.

      É minha a culpa.

      João Silva

      Eliminar
    2. Kafka o problema é que quando te perguntam porque nao gostas do RV, tu fazes copy paste do Lateral-Esquerdo. RV é fraco verdade seja dita mas precisas de puxar pela tua cabeça e nao falar so para ser o centro das atençoes. Abraço

      Eliminar
    3. Iuri Miguel

      Oi????? ah???? lateral esquerdo???? estas a falar do que????? ainda o RV treinava o Guimarães e eu dizia o porque do RV ser um treinador medíocre e já expliquei por várias vezes o porquê de ele ser mediocre

      Tu não deves estar bom da cabeça

      Eliminar
    4. @Kafka I
      Lá esta, explicas-te varias vezes o porque de ele ser medrioce com base... nos posts do LE ou vais-me dizer que sabes realmente do que falas? Depois ja te vi recomendar treinadores... que foram falados no LE (caso de Paco Jemez por exemplo). Ja começas a ser ridiculo.

      Eliminar
  2. Abençoado sejas Benfica by GB!

    O problema é o presidente... acho óbvio.

    O treinador por muito fraco que seja não tem equipa.

    ResponderEliminar
  3. Benfica GB acho que neste momento o Benfica deveria ser inteligente....
    Abrir mão do Treinador a seguir a Rio Ave (fosse qual fosse o resultado) seria e será a melhor escolha, o treinador sairá ainda pela porta que entrou, pela da frente, com sentimento de 50% do dever cumprido tendo feito a melhor fase de grupos da champions dos ultimos anos e tendo conseguido meter 3 putos no plantel principal sendo esses mesmos miudos, jogadores que elevaram a qualidade de jogo do Benfica, agora se ele obtar por ficar corre o risco de nunca mais entrar na luz seja porque porta for, só apenas como adversário.........e o Vitória como Benfiquista ferrenho não merece tal castigo...é só a minha opinião

    ResponderEliminar
  4. O problema não é o treinador??? A sério que consegues dizer isso sem te rir? Se ainda dissesses que o problema não é APENAS do treinador, ainda concordaria. Parcialmente, mas concordaria. Mas não ver o óbvio é ser intelectualmente desonesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óbvio é que o culpado é o presidente e a estrutura. RV é muito fraco, não é treinador para nós mas não pode ser o culpado.

      Eliminar
  5. Benfica BY GB,

    E porque não contratar um Presidente competente, e o Mendes vendia a custo 0 o Vieira para um qq clube do Médio Oriente?

    Pedro Rebocho

    ResponderEliminar
  6. BenficaCampeão16/12/15 15:47

    Peço-te uma resposta simples e objectiva...na tua opinião rui vitória tem qualidade para ser treinador do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.

      Mas até podia mostrar alguma coisa se tivesse a equipa de há dois anos.

      Eliminar
    2. BenficaCampeão16/12/15 16:33

      Se me proporcionassem a felicidade de treinar o Barcelona também venceria alguns jogos, com toda a certeza,não é essa a questão.
      temos um exemplo claro debaixo das nossas barbas...em cinco meses podemos acompanhar o crescimento colectivo e individual do sporting, em simultaneo com a perda de qualidade da equipa do Benfica,é quase proporcional.
      O sporting tem melhor plantel que o Benfica?Não,não tem, mas contam com um excelente treinador, que por acaso nós dispensamos para colocar no seu lugar este nabo.
      O que está em causa não é o fantasma de JJ,mas a sua substituição...não elegemos o homem certo,ponto final parágrafo

      Eliminar
    3. BenficaRules

      Essa é fácil, vamos por pontos:

      1. Rui Vitória é um treinador Bom Quanto baste para um clube médio...clube esse que 80% dos jogos jogue em contra golpe. Pois neste Benfica quando marca cedo (como em braga) é só defender e depois em contra ataque marca mais. E mais, este benfica são individualidades...tacticamente muito fraco...não há trabalho de casa!
      2. Segundo o Presidente a equipa é mais forte que a do ano passado (palavras dele!!!!) - não o acho, mas mais fraca não o é, pois saiu maxi e entrou semedo; saiu lima e entrou Mitroglou e Jimenez e carcela.
      3. O GRANDE PROBLEMA reside na qualidade do Treinador...pois não tenham dúvidas que o Marco Silva faria melhor que este chouriço!
      4. Acho que a "estrutura" também tem a sua cota parte: pois não se reforçaram bem e depois partiu para uma politica de JJ é que era mau...politica perigosa, pois os riscos eram maiores que os beneficios. Hora vejamos, toda a gente sabe que o JJ é bom e mesmo quando nao ganhou nada andou sempre nas decisões (isso valoriza sempre a equipa/marca)...então a hipótese de sucesso dele seria sempre alta...depois junta-se o treinador Rui Vitória = desilução (a probabilidade era há volta de 75% para as coisas correrem mal!!)
      5. Aposta na formação: esta parte é mesmo irrisória. Então se o Rui Vitória tivesse o sálvio o Guedes não calçava...se houvesse enzo e matics...não havia Renato sanches...e maxi, muito menos semedo! O Rui Vitória aposta nestes 3 porque não tem hipóteses para outra coisa. Quando salvio voltar o guedes nem calça. E vamos ver se não vão buscar alguém para o meio campo, pois se isso acontecer lá se vai o Renato Sanches.

      A época foi muito mal planeada:
      - pré-época horrivel
      - treinador mal escolhido
      - e não havendo salvio deviam-se ter acautelado com uma contratação de extremo e de um defesa esquerdo, pois eliseu é a coisa mais horrivel do mundo. E ficava a faltar um médio.
      - depois os jovens são para entrar nos jogos com poucas mexidas...dando minutos e confiança...não é jogar ás feras e esperar milagres!

      Por isso culpa da "estrutura" - desde o planeamento da época á saida/escolha de treinador
      Culpa de Rui Vitória que é fraquinho...pode ser bom com jovens, mas não tem sabedoria para um grande. Que viu jogos do Guimarães, sabe que jogavam com linhas baixas e contra golpe sem assumir nunca o jogo, e quando o faziam normalmente levavam na ameixa! (como tem jogado o benfica ultimamente, linhas baixas, dois médio defensivos, e rezar que Gaitan e jonas resolvam!)

      Eliminar
    4. BenficaCampeão16/12/15 16:48

      Complemento com outro facto,porque na minha opinião ter um bom treinador é fundamental no futebol actual,não basta ter um plantel recheado de qualidade individual...e sabem quem foi o grande responsável por ter retirado esta ilação?JJ,ao longo dos seis anos que orientou a nossa equipa senior.
      Nas ultimas duas épocas o porto tem tido os melhores planteis, penso que é inquestionável...porque motivo não tem vencido trofeus?o trabalho da estrutura é elogiado por todos,bons jogadores, protecção arbitral...o que falta então para regressarem às vitórias?
      Se não gostarem do exemplo dos tripeiros olhem para os nossos vizinhos espanhois,Real e Barça, e tirem as vossas conclusões

      Eliminar
  7. Se não é do treinador deve ser do pai natal então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô?! Vieira agradece o serviço...

      Eliminar
  8. O bicampeão não ganha ao união. Já temos mais derrotas em dezembro que na época passada toda. Isto com o plantel reforçado relativamente à época passada e a culpa não é do treinador? Antes da 1a jornada já era tarde porque já se viam as ideias todas: chuto na frente e corre.

    ResponderEliminar
  9. O problema é o treinador, mas Mourinho também não é a solução.

    Já o Lucien Favre, ex treinador do Borussia Mönchengladbach está livre e seria boa aposta.

    ResponderEliminar
  10. Cláudia Oliveira16/12/15 15:57

    Meus caros amigos, esta época já ardeu.

    Assim sendo, é deixar que o nosso cebolada passe a quadra natalícia em paz e, depois, em janeiro, convidá-lo a fazer um último cocó e partir em direção ao seu benfiquismo.

    Repesca-se o sr. Shéu, o Pietra, ou até o Mário Wilson para amparar o terceiro lugar e, com tempo, procura-se um treinador. Sim, treinador, porque o que lá está agora a beber água é apenas um pândego que escreveu um livro cheio de banalidades.

    ResponderEliminar
  11. João Carlos16/12/15 15:57

    tiririca by gb de volta às origens com este post

    ResponderEliminar
  12. Filipe Alves16/12/15 16:04

    Sim a culpa não é do gajo que não consegue por a equipa a jogar futebol...sim a culpa não é do gajo que vê a entrevista do Talisca, borra-se todo, e mete-o logo a jogar nesse dia...

    ResponderEliminar
  13. Desde Junho que escrevo que trocámos um Ferrari por um Fiat...que ia ser o regresso a 1994...que o futebol ia ser miserável e os resultados também...que os únicos 'títulos' a que poderíamos ambicionar seriam os títulos à produtora de humor do Lumiar: precisamente número de tugas da formação no onze, convocatórias da Selecção Nacional etc...

    Sinceramente, só me surpreende que haja tanto benfiquista surpreendido agora...

    Vítor Pereira, Paulo Sousa ou um estrangeiro que ache que o treino é o mais importante já!! Ainda iríamos a tempo de preparar a próxima época.

    ResponderEliminar
  14. Não, o problema não é o treinador, deve ser o adjunto... o gajo tem de trocar de adjunto que aquele que lá está não percebe nada de bola.
    Mourinho? Lindo, grande ideia, apagar o fogo regando-o com gasolina... Nero não faria melhor.

    José Luís

    ResponderEliminar
  15. Antes de mais, escrever que o Benfica fez um jogo miserável e que Rui Vitória nunca será, pelo menos para já, um treinador da dimensão de um clube como o Benfica.
    Depois, e em registo rápido, dizer que, mesmo jogando mal, tivéssemos tido um "Jorge Sousa" a dirigir o jogo de ontem e talvez todo este reboliço fosse adiado mais uma(s) jornada(s).

    ResponderEliminar
  16. Isto de apontar logo o Mourinho é brutal, como se ele quisesse vir e tudo!
    Venha mas é o Vitor Pereira no final da temporada, que nos limpou 2 campeonatos, fazendo o jj ajoelhar-se!
    Tem de ser um treinador Português, que entenda o nosso campeonato, um treinador estrangeiro pode dar pior resultado que o RV, vejam o caso do LOLpetegui que com toda a sua sobranceria, a achar-se superior a nós os Portugueses, com um plantel multimilionário, nada faz, acho que ainda consegue ser pior o o RV

    PS:
    O Villas-Boas tb era mto benvindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Villas-Boas já tem a cadeira de sonho garantida, provavelmente até em Janeiro (irá depender do resultado de dia 2). O campeonato russo está parado e ele já garantiu que pretende sair...
      Entre ganhar 3M no SLB e 1M no fcp, é daqueles que prefere ganhar 1M (comparação exagerada, mas que corresponde)!

      Eterno 29!

      Eliminar
  17. Este Mourinho? Esta qualidade de jogo que as suas equipas têm mostrado nos últimos anos? Desde o Inter muito provavelmente... ele mudou a sua filosofia de jogo para muito pior.

    ResponderEliminar
  18. Agora que vai tudo de abalada gozar o respectivo subsídio de Natal, permitam-me aqui deixar os meus mais sinceros votos:

    1. Que os jogadores percebam o clube que representam. O facto de representarem o Benfica e serem principescamente remunerados, não lhes confere o direito divino de prolongarem eventuais passeios dados ao longo da bela ilha da Madeira e transportá-los para os 90 minutos do jogo.

    2. Que, independentemente de todas as planificações festivas tidas e do facto de tal poder chocar com o “nacional porreirismo” manifestamente vigente, sejam os profissionais isso mesmo, profissionais, alertando-os previamente das dificuldades a enfrentar, para os perigos da sobranceria e das suas consequências irreversíveis para as ambições nas competições, explorando a hipótese de, em caso de insucesso, passarem todos eles esta época festiva no Seixal – belíssima região banhada belo Tejo, com bom clima, gente acolhedora e onde encontrar-se-ão reunidas todas as condições para o plantel trabalhar tudo aquilo que, manifestamente, ainda não faz.

    3. Que os adeptos se escusem de procurar copiar ou dar relevância aos piores exemplos dados pelos piores adeptos dos piores clubes, mantendo-se críticos quando assim se justifique (e o caso justifica-o), sempre contudo em respeito pelos princípios praticados pelo clube de que se dizem adeptos. Livre-arbítrio, pensamento crítico, paixão – sim. Bota abaixo, catastrofismo, grunhice - não.

    4. Que a equipa técnica perceba que tem à sua disposição o melhor colectivo do campeonato (o mais coeso, o que há mais tempo trabalha junto, o mais habituado e mentalizado para o sucesso), procurando reflectir relativamente às causas de tão exasperante abaixamento de produtividade colectivo e individual em meros meses – sem que, desde a pré-época, altura em que pegaram na equipa, esta tenha melhorado de sobremaneira, algo que os resultados e feitos mais recentes mascaram, mas não omitem.

    5. Que, após uma ponderação profunda e realista, esta retire conclusões claras e honestas quanto à sua real capacidade para manter-se à frente de um projecto de tal dimensão e responsabilidade, percepcionando se representa a liderança técnica que o clube precisa no momento e se o amanhã será seguramente melhor que o hoje – não apenas um pouco, mas francamente melhor, pois só tal permitirá sacudir a sonolência que se apoderou de adeptos… e jogadores. Feito esse exercício, esta ver-se-á reduzida a uma de duas opções.

    (continua abaixo)

    RedMist

    ResponderEliminar
  19. 6. Entender que possui todas as condições para continuar em funções significará, sempre, ir até ao fim da presente época. Com o potencial de êxito interno francamente condicionado (chegado o Natal, já não depende de si próprio para o campeonato, eliminado da Taça, sendo que a Taça da Liga não salva ninguém), resta fazer os trabalhos de casa e continuar a rezar aos santinhos para que os sorteios da LC continuem a sorrir de feição, procurando simultaneamente morder os tornozelos a um 2.º lugar que evite pré-eliminatórias de acesso à LC.

    7. O risco assenta, contudo, na possibilidade (dolorosamente fresca) de novas cedências e derrotas copiosas, embaraçosas e perante adversários (todos eles) de qualidade inferior e que praticam um futebol condizente com esse nível. Em suma, alheando-se de qualquer réstia de vaidade, autoconfiança ou egoísmo que tolde uma reflexão realista e melhor sirva os interesses de uma instituição largamente maior que qualquer um de nós, perceber, com base no que já pôde experienciar e percepcionar, se as hipóteses de sucesso são maiores do que o inverso.

    8. A segunda opção passaria, naturalmente, por colocar o lugar à disposição: sem que esta revele necessariamente fraqueza ou fracasso, mas antes uma noção de responsabilidade, clarividência e abnegação que, sendo em prejuízo da sua pessoa, procuraria salvaguardar um bem maior.

    9. Por fim, que a direcção compreenda que, ao caso em concreto da gestão da equipa técnica, não se aplicam os factores relativos a escolhas pessoais, de tempo ou de projectos para o futuro: escolhas não acertadas, só não as tem quem não as toma; o tempo nunca foi sinónimo ou substituto de competência; o futuro do Benfica não pode, não deve nem nunca ficará refém de um presidente, jogador ou treinador. E não, o caso Fernando Santos em nada terá de toldar se uma decisão de rompimento for tomada – não estamos na 1.ª jornada, infelizmente.

    10. Ou decide que o treinador não mostra mais porque não tem plantel para isso (e melhora o plantel, dando cumulativamente ordem de marcha a campeões nacionais que, noutros tempos, serviram perfeitamente), ou conclui que, ao futebol do Benfica, falta muita coisa que todo o tempo e condições do mundo, só por si, não trarão. Caso permitam-se esquecer tretas saloias não aplicáveis ao caso – como fidelidade, teimosia, confiança ou orgulho -, faço votos para que, na hora de escolher, esta incida num profissional que, ano após ano, tem colocado “pés descalços” e “manéis” a jogar a níveis que a presente equipa profissional só pode acompanhar na tv. Falo, naturalmente, de João Tralhão.

    Os mais sinceros votos,

    RedMist

    ResponderEliminar
  20. O problema não é o treinador??? Do miserável futebol que a equipa pratica, o único responsável é o treinador. A equipa tem zero de ideias quando tem de assumir o jogo, só falta um Mazzou ou Baldé na frente para sermos um cópia fiel do futebol que o Vit. Guimarães jogava.
    Uma coisa é o plantel ter lacunas, que as tem evidentemente, mas relativamente à parte que é exclusivamente responsabilidade da equipa técnica, ou seja o futebol dentro de campo, é mau de mais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  21. Não há como não despedir Vitoria sem o Vieira se demitir e convocar já eleições para Junho...estão umbilicalmente ligados...uma época desportiva desastrosa por culpa EXCLUSIVA do presidente que abdicou de títulos para recuperar os 50M€ que perdeu com o colapso do BES e de Angola..chega desta vergonha!!!O BENFICA é dos sócios e temos de nos revoltar a sério contra uma época V E R G O N H O S A!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehe os 50M que perdeu com o BES. As coisas que tu sabes!
      E como os recuperou? Quem lhos deu? Onde os foi buscar? Terá sido o RV que lhos deu? LOL!
      Inventar e mentir porque não tem mais nada para dizer.

      Eliminar
  22. e o Marco Silva?

    ResponderEliminar
  23. Em comparação com anos anteriores, eu diria que o treinador faz parte do problema. Mas concordo que este tem de fazer esta época toda e, se não for nada de super desastroso, tem de fazer uma segunda para podermos ver o que este treinador realmente vale.

    ResponderEliminar
  24. Deve doer mesmo muito estar a ver o jogo de ontem e pensar "realmente a Malta tem razão, este gajo é uma nulidade"!

    O pior é que se trata do Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Se o problema não é do treinador então é de quem? E porquê? Dá ideias para se fazer melhor.
    E o problema dos resultados do Chelsea? Queres ver que o problema está no Abramovich?
    Tenta perceber 1 pouco de futebol.

    ResponderEliminar
  26. Claro que não é do treinador. É do Vieira que o contratou (por quantos anos?).... espero que seja homem e se vá embora, neste andamento ainda vamos para a segundona.

    ResponderEliminar
  27. O problema NÃO É SÓ O TREINADOR, caro BENFICA BY GB. Era o que querias dizer, certo? Já só falta dizer que a culpa é da águia vitória. Até o professor Neca se riu com esta publicação.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  28. Será que não existe força nos adeptos do Benfica para obrigarem Vieira a demitir o (claramente incompetente) Rui Vitória? Vieira devia vir a público admitir que errou em mandar embora Jesus, ou quem foi buscar para o substituir, e também que não reforçou o plantel convenientemente. Devia fazer isto o quanto antes! Vocês que dizem ter tanta força e serem opinion makers no universo benfiquista não conseguem criar uma onda vermelha para pressionar Vieira? Sites com a demissão de Rui Vitória, inquéritos online com milhares de opiniões, etc, etc,... em horas isto salta para os mídia e depois é só esperar... Ser benfiquista é saber que Rui Vitória não é solução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nos adeptos do Benfica?
      Hahahahahahahahahaha
      Que ganda paródia pá
      Hahahahahahahahahaha não consigo parar de rir...

      Eliminar
  29. Pois não. Tens razão, como sempre GB.

    http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/as-ideias-ou-falta-delas-da-23614

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, o link.

      É basicamente por isto que o Benfica de JJ entrava na área adversária com a bola no pé, em igualdade ou superioridade numérica, várias vezes por jogo; enquanto o Benfica de Rui Derrota faz isso uma vez por semestre.

      Eliminar
  30. JJ ou o caos? Temos o caos por largos anos, esqueçam títulos ou troféus! A mediocridade está de volta, tudo graças a LFV que desta vez cedeu á porcaria que o rodeia, só porque já não suportavam JJ! Em 2013 Carraça foi fazer queixinhas de JJ a Vieira e este pôs-lhe no olho da rua! Em 2014 e 2015 tivemos a resposta com títulos e troféus!

    ResponderEliminar
  31. Tens razão, GB, o problema não é o treinador.

    O Benfica joga um futebol miserável e tem esta sequência de resultados humilhantes, uns atrás dos outros, pelos seguintes motivos (por ordem crescente de importância):

    - o governo de esquerda
    - o tratado orçamental
    - as alterações climáticas
    - a legalização da adopção por casais gays
    - o fim do Daily Show de Jon Stewart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben Silva17/12/15 10:33

      Para o GB, nós não estarmos a jogar um caralho é o mesmo que tentar saber o que aconteceu com o avião da Malasian Airlines...

      Eliminar
  32. Continuação:

    - o facto do Donald Trump ter um esquilo na cabeça
    - o uso do gmail pessoal pela Hillary Clinton, quando estava no governo
    - o crescimento exponencial das medicinas complementares
    - o Daesh e as tensões na Síria
    - os livros da Margarida Rebelo Pinto
    - a nova nota de 20€
    - a crise de refugiados
    - o prazo de validade dos iogurtes
    - a falta de qualidade das ceboladas na freguesia do Seixal
    - o treinador não ser um bombom
    - o treinador também não ser um treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAH! Muito Bom!!!! Mas muito bom mesmo!

      Eliminar
    2. Porra nunca imaginei, eu e os outros idiotas pensávamos que era o treinador e o plantel desequilibrado... como é que queremos que o Benfica ganhe com tantas vertentes que não podemos controlar... deixemos lá o Vitória e o Vieira mais uns anitos, a paciência é uma virtude dos grandes de espírito...

      eh eh eh eh muito bom !!!

      Eliminar
    3. Obrigado :) mas o mérito é todo do Benfica ByGB...

      Abraço

      Eliminar
  33. Saber que há gente que só trocava o chouriço por Mourinho revela muito do actual estado das gentes benfiquistas... E do nível de exigência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há alguma dúvida que depois do Moirinho, o Rui Vitória é o melhor é o melhor treinador português com menos que 55 anos actualmente, e que passou pelo Benfica nos últimos 15 anos?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking