O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O que temos que outros não têm

. 38 comentários

Temos um Estádio novo... como o têm os outros... 

Mas só nós eramos um clube falido quando arrancámos para a construção do maior estádio de Portugal e o único reconhecido para duas finais - Euro2004 e Champions.


Temos um Centro de Estágio... como têm os outros... 

Mas só nos eramos um clube falido quando arrancámos para a construção da maior Academia de Portugal e um das melhores do Mundo. Só nós temos hoje em dia a liderança em Portugal da formação num centro de estágio que nenhuma autarquia nos ofereceu por 500€/mês.


Temos um Museu... como têm os outros... 

Mas temos um museu reconhecidamente superior a qualquer outro e para o qual não precisámos de associar um naming de um banco que ninguém conhece em Portugal.


Temos mais sócios do que os outros... mas pagantes serão tantos mais assim? 

Sim serão! Só sabes quantos pagantes são os do Benfica. Se acreditamos realmente que a crise e a falta de títulos não afetaram os outros... só podemos ser anjinhos.


Temos o maior estádio do país.... mas mais cadeiras vazias também... 

Acho que se responde sozinho. 40.000 em Alvalade ou Dragão são 90% de assistência, na Luz é quase meia casa.


60 % dos portugueses são Benfiquistas... Mas tanta superioridade justifica-se em apenas mais 5000 adeptos no estádio do que os nossos rivais, quando pelas contas que lançamos ao mundo nos devia dar no mínimo o dobro na taxa de ocupação... 

Diz-me que não escreveste esta frase! É que é tão ridícula que até mete medo...


Temos a maior capacidade de angariação de receitas... Mas depois temos de cortar nas despesas mais depressa do que os outros... 

Somos o clube que mais receitas tem e por isso temos as despesas/gastos ajustados ao mesmo nível. Quem acredita que não custa dinheiro tudo o que o Benfica construiu e que pessoas como Jesus dizem que o ajudaram a crescer, só podem ser anjinhos.


Somos o clube que mais fatura... Mas também o que maior passivo tem... 

As maiores empresas do Mundo têm os maiores passivos do Mundo, porque têm os maiores ativos do Mundo. Querem que explique esta afirmação?


E que temos nós que os outros não tenham?! 

Será que ainda e preciso responder?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Deixa-te de tretas e faz publicidade a isto:

    http://global-vote.blogspot.pt/2015/12/FEYENOORD-vs-BENFICA.html?m=1

    Que interessa se éimportante ou não... só um não benfiquista se desinteressa pelo bom nome do clube como tenho vindo a assistir nesta votação. Fdx, que falta de mentalidade. Se não gostas do Benfica muda declube que não fazes falta NENHUMA.

    ResponderEliminar
  2. Caro Benfica By GB que mal te fez o Shadows para o confrontares com a verdade dos factos? Agora quem se lixa são os Benfiquistas que lêem o blogue, é que na próxima hora é bem provável que ele venha a publicar uns cinco ou seis textos a criticar e a dizer mal do Benfica e dos seus dirigentes.

    Topas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas a topar mal, porque o texto anterior foi escrito pelo Redmoon...
      O seu a seu dono !

      Eliminar
  3. Aposto que estas a responder ao Shadows, pelo menos relaciono isso com ele.

    100% de acordo.

    ResponderEliminar
  4. E pronto, toda a gente que leu o post anterior percebeu o teor da prosa menos tu! Lê bem antes...

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pelo que disse, só agora tive tempo para ler o post ;)

    http://global-vote.blogspot.pt/2015/12/FEYENOORD-vs-BENFICA.html?m=1

    ResponderEliminar
  6. Alguém vai comer cabalhau de passagem de ano envenenado. Que battle.

    ResponderEliminar
  7. Resta a acrescentar que muitos benfiquistas estão espalhados pelo país e esses sofrem mais com a crise. Falo por mim, que moro a 300Km de distância, e para quem "ir ver o Benfica" não é só o preço do bilhete, mas também a viagem e refeições. Se houve épocas que não perdia um jogo na Luz, na época passada e nesta poucos jogos consegui ver ao vivo.

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica28/12/15 13:37

    Assino já por baixo!

    ResponderEliminar
  9. "Somos o clube que mais fatura... Mas também o que maior passivo tem...


    As maiores empresas do Mundo têm os maiores passivos do Mundo, porque têm os maiores ativos do Mundo. Querem que explique esta afirmação?"

    Esta conversa do passive já enjoa. Ainda há quem não saiba o que é passivo?! A CS até deve ajudar a isso pela maneira como escreve "as notícias".

    Se o Benfica não tivesse passivo estava na miséria.

    ResponderEliminar
  10. temos ( vai acabar ) uma BTV a transmitir os jogos em casa e o campeonato ingles. Pelos vistos foi graças à BTV que conseguimos 400 milhões por 10 anos. Pelos vistos os outros que não transmitem os seus jogos em casa no seu canal, conseguiram mais ou aproximadamente o valor que conseguimos da NOS.

    ResponderEliminar
  11. Benfica BY GB,

    Extraordinário post!

    Restará acrescentar os títulos que temos acumulado no passado recente, isto é, ultimas 20 temporadas desportivas (14 delas em estabilidade directiva, neste legado do Grande Presidente LF Vieira, e num acumulado de mandatos desportivos e financeiros)!

    Assim, nas ultimas 20 temporadas, balizadas entre 1994/95 e 2014/15, eis os títulos principais em Portugal, Campeonato e Taça de Portugal:

    Benfica: TOTAL DE CAMPEONATOS E TAÇAS DE PORTUGAL 7 TÍTULOS:
    4 Campeoantos : 2005, 2010, 2014, 2015!
    3 T Portugal : 1996, 2004 e 2014!

    Sporting : TOTAL DE CAMPEONATOS E T PORTUGAL 7 TÍTULOS:
    Campeonatos 2 ;2000 e 2002!
    T Portugal 5 1995, 2002, 2007, 2008 e 2015!

    FC Porto TOTAL DE CAMPEONATOS, T PORTUGAL e T INTERNACIONAIS 25 TÍTULOS:
    Campeonatos 13: 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013!
    T Portugal 8 : 1998, 2000, 2001, 2003, 2006, 2009, 2010 e 2011!
    L Campeões 1 : 2004!
    T UEFA/L Europa 2 : 2003 e 2011!
    T Intercontinental 1 : 2005!

    "E que temos nós que os outros não tenham?!"


    "Será que ainda e preciso responder?" (Benfica By GB, é mesmo preciso responder, ou teremos de recuar 40/50 anos, para encontrar uma hegemonia farta e forte? As ultimas 20 temporadas afinal são penosas, nem o Sporting fez pior...)

    Manuel Antunes (Cova da Piedade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o demente do bruxoempatafada do relvado continua a marrar. Lol

      Eliminar
    2. Ùltimas 20 épocas vão de 95-96 a 14-15.

      Eliminar
  12. Ai GB, GB - Grande Benfiquista que me tiras do sério. Porra, irra, arre, chiça. O Redmoon escreveu um excelente Post para benfiquista ler. E foram muitos até os que gostaram e agora, vens tu, tipo Anjo Gabriel ou Pedro Guerra, qual Ministro da Propaganda a querer atirar areia para os olhos, dar milhos aos pombos?! Não faças isso.

    Sabes bem que não eras um clube falido. E também sabes bem que o verdadeiro Estádio da Luz levava 120.000 pessoas. E sabes bem que o actual Pombal nem daqui a 10 anos estará pago!! Fala-nos disso..

    Academia?! Sabes bem que foi o Armando Vara ex-funcionário pago do SLB e 'dono' da CGD quem vos ofertaDEU a Academia. Ele e a CM Seixal.. sabes bem que nem a água nem a luz pagais. E sabes bem que não sois nem a melhor, nem a maior Academia. Sois, sim um Entreposto de compra / venda de jogadores de 2ª apanha, que serve apenas para branquear dinheiro da Gestifute.. Fala-nos disso.

    Museu?! sabes bem que quer em nº de visitantes, quer em qualidade não chegais sequer às solas do Melhor Museu do Mundo - melhor até que o do Farsa ou Man United!! Sabes bem ISSO caro GB. Não te queiras iludir. Sois bons mas é em votações via Net ou chamadas de valor acrescentado.

    E que interessa ter 60.000 ao vivo nas bancadas, se sabes bem que metade desses não pagaram bilhete. Sósias de Kit não contam para o totobola.

    Quanto ao mais, não tenho nenhuma objecção a fazer. É óbvio, lógico, evidente e reconhecido por TODOS que em Portugal SOIS sem dúvida o Maior Clube em nº de adeptos, de sócios, fans.. Mas que tendes vindo a perder terreno, a diminuir. Prova provada é que já foste mais de 5 milhões, sim e actualmente pouco passais dos 4 milhões. Sim, vós sois os maiores. Nós, somos melhores, fomos a 11 Finais e vencemos 7 Títulos Internacionais. Vós fostes a 12 Finais e só ganhaste 2..

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prosa de "trinca bolotas"!! Não sabes dizer nada que não seja teu sem ser do que ouves do badocha e nas palhaçadas dos comentadores acefalos da cor do teu clube? O Benfica é de facto maior que Sporting e FCP juntos e isso por muito que vos custe éa verdade!

      Eliminar
    2. Tens vida?

      Eliminar
    3. Que chorrilho de disparates.... LOLOLOLOL

      Eliminar
  13. Benfica by GB e a sua tentativa de manipulação :b continua! Já todos nós percebemos que valorizar todo menos ganhar títulos. Vais no bom caminho! E assim mesmo que se come gelados com a testa

    ResponderEliminar
  14. "As maiores empresas do Mundo têm os maiores passivos do Mundo, porque têm os maiores ativos do Mundo. Querem que explique esta afirmação?"

    Sim, explica lá esta afirmação, sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai às "Novas Oportunidades" que eles explicam-te.

      Eliminar
    2. Nuno todas a empresas têm passivo....passivo é o que gastas por ano em acumulado (empréstimos, ordenados, água, electricidade, comida, papel higiénico.....etc) activo é o que consegues gerar de lucros......logo qualquer empresa minimamente saudável precisa de apresentar lucros acima dos gastos.....Activo acima do Passivo......gastar menos do que se ganha...

      O Benfica no ultimo ano de Vale e Azevedo tinha um passivo de 100 milhões e um activo de 90 milhões....no entanto tinhas o estádio penhorado, tinhas os terrenos da shell, penhorados....ou seja, tinhas tudo penhorado, nada era teu se não pagasse o que dvias ao estado....
      Agradece a Vilarinho, ao Frias e ao Mário dias terem pago do bolso deles as contas do clube ao que permitiu depois a constituição da SAD sem grandes limitações e teres construido um estádio novo e moderno em contrapartida de um estádio grande bonito mas pouco muito pouco viável no que diz respeito custos de manutenção/fiabilidade e segurança

      Eliminar
    3. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/mapa_os_paises_com_mais_e_menos_divida_publica_e_defice_do_mundo.html

      http://www.e-konomista.pt/artigo/paises-mais-ricos-do-mundo/

      Fácil... !

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA28/12/15 14:53

    ja se esqueceram de falar do negocio nos????teem vergonha???a grande vieira continua a pregar-lhes a tua missa....e fode-lhes o money..NOTA::: a conversa agora virou para a maior academia.....dois grandes BENFIQUISTAS...vieira e jorge mendes...

    ResponderEliminar
  16. O Benfica tá todo fodido porque nos 6 anos do Judas andou a gastar como se não houvesse amanhã, agora temos de jogar com vários jogadores da formação que não dão garantias, basta ver que nos 4 jogos contra os dragartos foram 4 derrotas.

    ResponderEliminar
  17. Segundo estudos de mercado, feitos até pela NOS, o Benfica vale mais de 50% do mercado televisivo. O porto valerá menos de metade das receitas potenciais proporcionadas pelos adeptos benfiquistas, não só em Portugal, como no resto do mundo.
    Se os valores contratados pelos direitos televisivos (e são estes que representam a grande fatia do bolo), são muito próximos, então LFV foi um zero a negociar, foi totalmente comido de cebolada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lfv não tinha outra hipótese. Precisa de dinheiro como um pobre de pão para a boca. Está com a corda no pescoço. A tal "excelente saúde financeira" foi só mais uma mentira da "super-estrutura" Ainda há alguém que o leve a sério?

      A.Martins

      Eliminar
  18. Realmente, lfv é o campeão do betão! Mandar colocá-lo, qualquer Zé Tono manda. O pior é pagar. Foi assim com o bpn, bes...

    Um estádio que prometeu a pés juntos por esta altura já estar pago, e após sucessivos adiamentos, agora só lá para 2024 e por valores ainda mais inflacionados.

    Honestamente, ainda há alguém que se acredite em lfv? O rei das mentiras.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro lugar um olá a todos os adeptos de outros clubes que perdem mais tempo a criticar o benfica do que a defender a vossa própria agremiação. Só prova uma coisa: o anti-benfica é mesmo o segundo maior clube de Portugal.

    Em segundo lugar o GB pode ter até razão em algumas coisas, mas a verdade é que REDMOON usa um argumento que fecha a discussão: Ganhar "continuará a ser SEMPRE o essencial" e nisso LFV tem falhado.

    ResponderEliminar
  20. “A prova real que o Benfica é o clube que mais vende no Mundo” … “Um negócio histórico sem precedentes em Portugal” … “A marca Benfica é maior do que o país!”.

    Abriram-se telejornais, desfilaram capas de jornais em jeito de modelos da Victoria Secret, fizeram-se super-reportagens especiais onde se foi a buscar a mística inapagável dos tempos de Eusébio, o amor popular pelo Benfica e como um clube português assumia-se como rei negocial no espaço, uma loucura meus amigos, uma loucura!

    O Benfica, no inicio do mês, fazia um negócio que ficaria escrito nos périplos da história mundial, sim mundial! Honestamente, cheguei a pensar que no dia em que fechasse as portas, a NOS seria a primeira marca a ser sepultada no Panteão Nacional.

    Amor , grandeza incomparável, isto é o Benfica de todos nós! Os paineleiros da televisão vibraram, os iluminados adeptos encheram-se de vaidade pelas redes sociais e para todos nós que absorvemos informação, sobrou uma conclusão …

    O Benfica é o maior colosso negocial da história da humanidade. Chegou o Natal e, no seio da união familiar, a conversa sobre o ópio do povo tinha de vir á baila. De garrafão na mão uns falaram com a voz acima de todos na marca Mundial que é o Benfica e, outros de rabanada na mão, afirmaram que Portugal é paisagem e Benfica, nada mais.

    O problema, é que existem rabanadas que sabem a rabanete e vinho que com sabor a água destilada e, após um Natal onde se inchou estômago e os rins, os aráutos da verdade não contavam com um pequeno pormenor, o inchaço na cabeça.

    Sim, na ressaca natalícia, o FC Porto, o clube de bairro, o clube pequeno e sem expressão Europeia e Mundial fecha um acordo de 457 milhões de euros com a MEO. Um contrato que inclui a cedência dos direitos televisivos dos Dragões por 10 anos bem como o Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários no Estádio do Dragão, a publicidade na camisola por 7 anos e meio e a exclusividade do Porto Canal durante 12.

    Rapidamente, insurgiram-se aqueles ainda sob o efeito do álcool ou de substâncias psico-trópicas

    – “Nem de perto nem longe alcança o acordo do Benfica, mas para um clube de bairro não está mau!!”

    – “O acordo do Benfica é bastante melhor, pois o Benfica recebe os patrocínios da Fly Emirates o que lhe permite superar imenso o Porto!!”

    Mas … Mas … Será assim meus amigos? Ou a máquina trituradora (ou Manto Protetor como alguns lhe chamam) mais uma vez veio para cegar o Zé Povinho borrachola? Esmiuçemos então …

    A NOS pagará ao Benfica 400 milhões de euros, sendo que 75% desse valor corresponde á transmissão dos jogos do clube e 25 % por cento á distribuição exclusiva da BTV. Como sabem, a BTV comprou os direitos das Ligas Inglesa, Francesa, Italiana além de outros eventos desportivos.

    Como não sabem, porque parece que ninguém vos quer dizer, comprar algo, significa investir dinheiro, o que para retirar a exclusividade á SportTV não terá sido pouco. Só a Premier League estimam-se que tenham sido 2,6 milhões/ano. Durante anos, a BTV foi acumulando dívidas e prejuízos e parte desses 25% do mega negócio com a NOS servirão para tapar esse buraco.

    O Porto Canal nunca comprou direitos de coisa alguma, nunca se envolveu nestes negócios que aos olhos de todos são giros e fofinhos mas que na realidade não representam despesa, logo não representam prejuízo avultado e não fazem do canal um ativo supostamente comparável com a BTV . Sim, a BTV, valia muito mais do que o Porto Canal, mas vendeu a sua exclusividade e principalmente os seus conteúdos a um preço semelhante.

    (CONTINUA)

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves bem, so q infelizmente sao ideias incompletas e pouco rigorosas.

      O q tem a ver o investimento da BTV em ligas estrangeiras se o seu conteudo nao esta incluido no contrato com a NOS ?

      A liga inglesa so esta na BTV até ao fim da epoca, e o contrato com a NOS so começa na epoca seguinte.........

      O q irá impedir a BTV de vender essas ligas estrangeiras a outro distribuidor televisivo ? Nem vou especular valores.......mas algo vale.

      Onde encontra escrito q existe dividas e prejuizos na BTV ? Partilhe ai a sua fonte pra todos lermos.

      Sim realmente a BTV foi vendida a valores "parecidos" á porto canal.......so q 10 anos de BTV deram origem a 12,5 anos de porto canal.......parecido.

      Reveja as suas fontes q anda a papar sono.

      Zé Moina

      Eliminar
  21. (CONTINUAÇÃO)

    Depois existe o contrato com a Fly Emirates, patrocinador das camisolas, cifrado entre os 6 e os 8 milhões/ano dependendo de objetivos. Ora, o clube de bairro, passa a ter o patrocínio da MEO nas suas camisolas por 7,6 milhões de euros anuais … fixos! Sim, fixos! Os jogos do FC Porto valerão 40 milhões de ano por época, quando os jogos do Colosso Mundial valem 30!
    Como sempre, não haverão super-reportagens especiais, não existirão capas com pompa e circunstância e o negócio FC Porto/MEO será digno de uma nota de rodapé.

    Surgirão os jornalistas isentos (expressão errada, peço desculpa, todos os jornalistas são isentos certo?) reforçando que o acordo do FC Porto aproxima-se mas não bate os valores do acordo do Benfica com a NOS, espalhar-se-á uma onda de terrorismo nas redes sociais gritando que o negócio do FC Porto com a MEO até foi jeitosinho, mas longe dos valores do Benfica “Porque, porque, porque … o Benfica recebe da Emirates por fora e são muitos milhões e, e, e não vendemos a exploração da publicidade no estádio bla bla bla!!!!”

    A verdade é que nós não precisamos disso e esta corrupção na comunicação social portuguesa continuará a alimentar a nossa vontade em vencer cada vez mais.
    Na verdade não há aproximação entre os acordos, pois o negócio do FC Porto com a MEO é bastante melhor do que o negócio Benfica/NOS. Em toda a largura, no valor das transmissões, no valor monetário dos conteúdos do Porto Canal face á BTV e até no patrocínio das camisolas.
    A 10 de Dezembro dizia Luis Filipe Vieira:- “ Não será de maneira nenhuma um retrocesso. A marca Benfica é maior do que o país“ …

    Hoje, faz-se silencio e esmorece a vida no intimo do presidente do Sport Lisboa e Benfica, sobraram as trevas e a dose de karma, pois se a marca Benfica é maior do que o país, hoje temos a certeza absoluta que o FC Porto não é uma marca maior do que o País, é uma marca única e exclusivamente Mundial. Pinto da Costa pode sentir muita coisa, mas o que ele garantidamente sente é “Saber negociar é exclusivamente MEO!”

    Boas entradas a todo

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece28/12/15 23:34

      Com tanto paleio, tanta cagança, e devem 4 MESES de salários ao Pablo Daniel Osvaldo !

      Que corja !

      Eliminar
    2. Mais balelas.........ja anda a entrar muita mosca......ou nao !

      O patrocinio da Emirates é de 8 a 10 e nao de 6 a 8. Logo o valor minimo ja ultrapassa a publicidade da camisolas castanho cagalhao ! E adivinhe......o contrato é de 3 anos, logo sera actualizado antes do tal da tripeirada.

      Realmente o valor do contrato do clube da fruta com a MEO ultrapassa o do Benfica com a NOS, o q foi vendido é q nao é comparavel.

      Publicidade estatica ? Nao se preocupou em desenvolver ? Porque sera ? Sera q uns 40 a 60M sao assim tao irrelevantes ?

      Gostei da sua argumentaçao sobre o contrato "jeitosinho", no fundo sabe q nao se trata de uma oferta identica e q realmente o contrato da MEO até foi bem "jeitosinho", nao comparavel nem melhor, mas "jeitosinho".

      Zé Moina

      Eliminar
    3. Este Zé não bate bem da mo(i)na

      Eliminar
    4. Pois... O vivaço és tu!

      Bimbo!

      Eliminar
  22. Não temos nada que os outros não tenham, estadio novo, centro de estagio, tv's, museu, a questão quem foi o primeiro ou não é irrelevante.

    agora digo-te o que não temos são titulos, internacionais então não os vemos há mais de 50 anos, mas o que vale é que voçês ficam todos excitados com as taças da liga e o titulos das modalidades amadoras, onde existe um desinvestimento brutal nºão só nos outros grandes, mas principalmente nos outros clues que apostavam numa ou duas modalidades, se duvidam vejam as equipas dos respectivos campeonatos, por exemplo há 20/25 anos, não é necessario ir mais atrás e vejam hoje, olhem para a competetividade que existia e para a que existe hoje, o Benfica é a equipa que tem o maior orçamento nas respectivas modalidades, por isso é natural que ganhe mais que os outros, para im interessa-me o contexto em que ganhamos, fa-me lembrar o rolo compressor do JJ dentro do quintal e depois uando saimos deste quintal à beira-mar plantado era quase sempre a encher na liga dos campeões

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking