O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Benfica dos Guerras, dos chavões e das virtudes inigualáveis

. 47 comentários
Pergunto eu: Interessa assim tanto, aos adeptos comuns, se o contrato televisivo do Benfica é melhor do que o Porto ou se o contrário?!

O que interessa a nós, aos adeptos comuns, se no prazo de 10 anos esses contratos terão dado mais 10 milhões a um ou menos 10 milhões a outro?!

Discutir esses contratos é importante? Se calhar é! Mas se calhar é bem mais importante para o Benfica do que para o Porto! Ao Benfica é que era importante usar de todos os chavões possíveis para fazer os Benfiquistas acreditar que o nosso contrato com a NOS era de “outro mundo” e razão mais do que suficiente para abdicarmos da “nossa TV” que a todos orgulhava.

Caramba pá! Os festejos duraram duas semanas, que foi o tempo que levou para que outro clube português negociasse também ele o seu contrato sem ter de justificar aos seus adeptos qualquer abdicar dos jogos que orgulhosamente passavam no seu canal, que não vou aqui discutir se lhes dá 10 milhões a mais ou 10 milhões a menos, mas que é um grande (ou péssimo) contrato também ele!

E isto para mim é o que fica mais uma vez: Este Benfica de Vieira é de facto o maior do mundo, o inigualável, mas depois de tudo espremido é inigualável de facto em quê?

Temos um Estádio novo... como o têm os outros...

Temos um Centro de Estágio... como têm os outros...

Temos um Museu... como têm os outros...

Temos uma TV... como têm os outros...

Temos mais sócios do que os outros... mas pagantes serão tantos mais assim?

Temos o maior estádio do país.... mas mais cadeiras vazias também...

60% dos portugueses são Benfiquistas... Mas tanta superioridade justifica-se em apenas mais 5000 adeptos no estádio do que os nossos rivais, quando pelas contas que lançamos ao mundo devíamos ter sempre o estádio cheio...

Temos a maior capacidade de angariação de receitas... Mas depois temos de cortar nas despesas mais depressa do que os outros...

Somos o clube que mais fatura... Mas também o que maior passivo tem... E que temos nós que os outros não tenham?!

E com tanta superioridade pá, com tanta virtude inigualável, com tanto requisito que nos torna claramente num clube de outro planeta e de uma grandeza que nenhum outro em Portugal pode sequer sonhar igualar, a única merda em que de facto não somos os melhores é de facto no campo de futebol, onde salvo raríssimas exceções continuamos a correr atrás dos outros e sempre à base de muito erro próprio.

E isto para mim é o que fica deste Benfica de Vieira: É um Benfica de capas de jornal... É um Benfica de grandes títulos a bold, de muitos Guerras e muitos Pedros a entrar-nos todos os dias pela casa dentro, muito milhão, muita grandeza, muita virtude... Mas de futebol, que é o que realmente interessa, para mostrar há sempre muito pouco.

Mas das duas uma:

Ou andamos a ser enganados há muito tempo, (e agora até parece que regressámos de novo ao discurso do “ano zero” e que o que conta não é o presente mas o futuro que se prepara arduamente e que virá cor de rosa já a seguir), e somos forçados a concluir que esses slogans que nos vendem são muito vistosos mas desprovidos de qualquer realidade...

Ou então não andamos a ser enganados e tudo o que nos dizem até é verdade, mas a ser assim, se somos de facto os maiores em tudo e também os que mais faturamos, temos forçosamente de concluir que tanta grandeza de pouco nos tem valido e que a nível de gestão da pasta de futebol somos uns verdadeiros incompetentes, ultrapassados consecutivamente por clubes (dizem) bem mais pequenos que nós, mas que nas contas da bola acabam quase sempre à nossa frente...

Por aqui pois, continua a dar-se demasiada importância ao acessório, aos contratos televisivos, à melhor Academia do Mundo (mesmo que a maior parte desses talentos que fizeram dessa Academia “a melhor” já cá não estejam há muito tempo), mas depois vivemos bem com o facto de toda essa grandeza em nada se traduzir dentro do campo.

É importante discutir essas coisas todas? É claro que sim. Mas por favor, não caiamos no ridículo de começar a celebrar milhões e museus, quando todos percebemos que os nossos rivais que apelidamos sempre de tão pequeninos em relação a nós, nem duas semanas levaram para negociar um contrato televisivo igual ou parecido ao nosso...

São mesmo 10 milhões a mais ou 20 milhões a menos no prazo de 10 anos que vão apagar os 100 milhões que torrámos nos últimos três anos em jogadores que pouco ou nada acrescentam à equipa e que representam ainda um custo salarial que andaremos a pagar durante muitos anos?


Pois, isso para mim é que continuará a ser SEMPRE o essencial, a única coisa que me levará daqui ao Marquês, a bola a girar, e o único barómetro pelo qual continuarei SEMPRE a medir a nossa grandeza.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Sou Luiz Sousa - Portista

    Caro Redmoon... totalmente de acordo com o post.

    é muito bom não sermoss os "burros" a quem se dá a palha da Com Social e nos babarmos com as noticias encomendadas, para endeusar e para denegrir...

    Se os benfiquistas olhassem de forma verdadeira para o seu interior o Clube estaria bem melhor...assim, muitas vezes andam apenas na ilusão de uns resultados e tentam extrapolar para os anos vindouros...o que não tem acontecido (Um BI em 31 anos é manifestamente poucocinho)

    Quanto ao contrato, o Pinto da Cosata disse muito bem: «Quando há um acordo é porque é importante para as duas partes. Penso que é inédito, mas não andamos atrás de mediatismos, bater recordes ou de dizer que temos mais do que os outros. Fazemos os nossos contratos, se fizerem melhor não temos nada a ver com isso. Não fazemos qualquer comparação»

    Não foi preciso espectaculo no relvado da Luz com directos nas TV´s e coisas e tal...

    Comparando a massa adepta benfiquista e portista e o que cada uma movimenta e os valores envolvidos...?? O FCP fez, comparativamente, muito melhor.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. César Santos28/12/15 12:20

      Também sou portista e fazer comparativamente muito melhor que o Benfas não chega.

      O Porto não necessitava de vender agora os direitos de transmissão televisiva, pois o seu contrato só acaba em 2018. A publicidade nas camisolas e a exclusividade do Porto Canal no Meo tudo bem.

      A cenoura é que assim conseguem pseudo-equilibrar momentaneamente as suas contas e contrair novos empréstimos bancários sendo dada como garantia este contrato, a liquidez pode estar assegurada mas tudo dependerá de como for gasto o dinheiro. É preciso vitórias e conquistas não só a nível nacional como a nível europeu além das vendas (e não pseudo-vendas no caso do Benfas) de jogadores por muitos milhões.

      Eliminar
    2. Ahahah 2 anos de jejum! Pseudo-vendas? A do hulki?

      Eliminar
    3. O César tocou num ponto importante. Fazer um contrato 2,5 anos antes do actual terminar é apenas uma maneira de atirar areia para os olhos dos adeptos. A antecipação de proveitos, uma forma utilizada pelo FCP nos últimos 3 anos para cobrir necessidades de tesouraria urgentes, cada vez mais à vista (já há salários em atraso de jogadores não titulares), é gastar agora o que se ganha no futuro. Acarreta custos financeiros assim como o aumento do passivo.

      Eliminar
  2. Um bom texto para benfiquista ler. Nada a opôr. Mas, no melhor pano cai a nódoa.. Essa de escrever que: "60% dos portugueses são Benfiquistas".. por favor.

    A matemática não engana.

    Em Portugal somos 10,5 milhões de Tugas.. se 60% fossem benfiquistas seriam 6,2 milhões. Ora em Portugal os benfiquistas não são mais que 4,2 milhões.
    É só um exagero (empolar) de 2 milhões a mais oh Redmoon.

    Tivesses escrito que mais de 40% dos portugueses são benfiquistas e estarias certo, correto.
    A verdade acima de tudo Redmoon. Não exageres na dose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque tu andaste de porta em porta a perguntar aos 10 milhões de habitantes em Portugal de que clube são e portanto claro que os teus 4.2 milhões é que estão certos...portanto os teus 4.2 são tão validos como os 6 milhões do RedMoon..., enfim tu és cá um artista ...

      No teu caso enganaste-te a escrever o nick, tu não és "Quid", olhando para os teus comentários és mais "Kid"

      Eliminar
    2. Se ele disse-se que em Portugal 50% dos amantes de futebol são benfiquistas eu como Sportinguista ainda poderia aceitar.. mesmo assim !

      Eliminar
    3. Portanto, toda a gente em Portugal gosta de futebol? Está muito bem. Nestas estatísticas contam aqueles que não ligam à bola mas dizem que são de um clube para não parecer mal? São 4 ou 6 milhões em Portugal e não enchem um estádio de 65 mil adeptos, nem têm 1 milhão de sócios pagantes??? O Porto também tem milhões de adeptos? e o Sporting? O problema é que em Portugal só se permite ter 3 clubes, mesmo que na verdade não se ligue patavina a futebol. São os chamados adeptos das vitórias.
      E o jogo em Guimarães, não é importante? Olha, é dos poucos estádios do país em que o Benfica não joga de facto em casa e devíamos prepará-lo convenientemente e deixarmo-nos destas tretas dos contratos. Fossemos todos tão entendidos e preocupados com os contratos que nos vão aos bolsos que se calahr não eramos tão enrabados (contribuintes) como fomos no BPN, BANIF, BES e em tantos outros.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

      Eliminar
    4. E continuam os habituais dragartos sem vida!

      Eliminar
    5. a marca Benfica não se mede apenas pelo número de benfiquistas... mas sim pelo número de adeptos que dá atenção ao clube... não é por acaso que se diz que o segundo clube em portugal é o Anti-Benfica

      Eliminar
  3. Dos melhores posts que já li em blogs afetos ao Benfica. Ainda que possa discordar em alguns pontos, no geral é basicamente isto. Os Benfiquistas têm que mudar o chip e perceber que um colosso do futebol tem de ter exigência no máximo sempre. Repito, sempre! E não, não sou mau Benfiquista por achar o Rui Vitoria um treinador curtíssimo para um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica. Sou apenas exigente e com sede de vencer constante.

    Jns

    ResponderEliminar
  4. Carai, quem ler este lindo texto nem acredita que o Benfica é o ATUAL Bicampeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, atual Bi-Campeão.. mas todos vimos como foi e graças a quem. É que dos 85 pontos conquistados o SLB teve mais de 12 pontos ofertaDADOS pela APAF para poder ser Bi-Campeão. Ou já te esqueceste?

      Eliminar
    2. Hahaha, True Blue. Apito Dourado. Hahahahahahaha Diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?

      Eliminar
    3. E quantos campeonatos teve o porco oferecidos nos últimos 30 anos? E as 2 limas no dragão? E os 2 campeonatos do vítor pereira, demente?

      Eliminar
    4. True blue, e eu a pensar que teria sido a competencia do JJ que muitos (até portistas) dzem agora que JJ nao está no Benfica!
      Falas dos 12 pontos na epoca passada, se fores serio mete aqui as contas aos ultimos 30 anos que o FCP foi benefeciado devido ao que se ouve nas escutas que não foram aceites como prova, ou melhor, só ao Boavista!

      Eliminar
    5. Sim True Blue.. e os outros que lhe seguiram nao tiberam pontos oferecidos pela mesma APAF.. musica para dormir!

      Eliminar
    6. Oh. Conversas a esta hora. É ou não é o Bicampeão?

      Eliminar
  5. Excelente post RedMoon, subscrevo em grande parte o mesmo

    ResponderEliminar
  6. Todo este raciocinio faz sentido mas assenta num facto deturpado: o Benfica nao tem 6 milhoes de adeptos, nem representa 60% da populaçao portuguesa...

    ResponderEliminar
  7. A bipolaridade de algumas pessoas aqui é caso de análise....
    Pensar que o Porto não iria conseguir um negócio tão bom quanto o Benfica é para quem não percebe nada disto. O valor do mercado aumentou e outros clubes vão atrás... Mas a mama não é para todos, é para quem mais depressa age. Punha o negócio em causa se em vez do Porto fosse o scp a conseguir tais valores... Visto que há anos que nada ganham!!!

    Agora deixa me dizer te umas coisas... Temos um centro de estágio que foi considerado o melhor, que é pago pelo Benfica, não pelos contribuintes, como acontece a norte...

    Pavilhões nossos... Não feitos e dados por entidades camarárias como acontece a norte. Os outros vendem bifanas e rasgam contratos para terem pavilhão....

    Somos o clube com mais sócios sim e pagantes... Há outros que fazem inscrições de sócios por Facebook e basta pagares um mês (valor 3€) para durante 10 anos seres considerado sócio pagante.... Se o Benfica fizesse isso rapidamente atingia 10x mais o número de sócios que tem...

    Tens um museu do qual te devias orgulhar que homenageia no nome um dos fundadores do clube e não uma empresa que o tenha pago.... Um museu que tem vindo a ser distinguido... Outros nem museu tem!!!!

    Tens o maior estádio do país, um dos mais bonitos da Europa, que já recebeu alguns dos eventos mais importantes do futebol pelo seu prestígio... Dizer que por ter mais capacidade é o que tem mais cadeiras vazias... Não deves ir lá ver os jogos nem pela TV, nem certamente espreitas os jogos dos rivais onde com menor capacidade tem muitas mais cadeiras vazias..... Alguns até estão em decomposição.....

    Somos um clube que paga o que deve e não anda constantemente, numa altura de crise, a serem perdoadas dívidas de bancos onde contribuintes perdem as suas poupanças. Já tivemos os nossos perdões, já, mas o que se passa atualmente com os nossos vizinhos é.... Lamentável.

    Tenho orgulho no clube que pertenço. Nesta altura não pensaria ver assim o clube. Muitos há uns anos atrás agora davam nos como acabados. Mas temos inovado e controlado as nossas contas.

    Se andas com problemas psicológicos já vai ao psicólogo. Agora não questiones é a grandeza do nosso clube.

    Ass. Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh Daniela Ass, que lavagem... acreditas no que escreves? Proeza!

      Eliminar
    2. GRANDE DANIELA depois de ler tanta "burrice" tanta "palha" tanta "dor de cotovelo"
      foi preciso uma MULHER para dar uma lição de benfiquismo a tanto ...inteligente...
      que escreve neste blog que devem ser grandes - grandes economistas...gestores...jornaleiros...e coisa que lhes valha!!!!

      Eliminar
  8. Quem gosta deste tipo de posts, cheio de mentiras e meias verdades sobre o Benfica, são os dragartos.
    Num blogue dragarto:

    mrfighter28 de dezembro de 2015 às 11:13
    ainda há benfiquistas lúcidos...
    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/o-benfica-dos-guerras-dos-chavoes-e-das.html

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA DE GAIA28/12/15 12:15

    MAS EXISTE ALGUMA DUVIDA QUE ANDAIS A SER ENGANADOS DESDE 2002??????

    ResponderEliminar
  10. Este post para dizer o quê? Temos isso tudo, mas os outros também!? Mas há comparação?
    Ah e tal o pinto fez um grande contrato e não foi preciso tanto espalhafato. Tens problemas com mediatismos, mas este espaço é o quê?
    Se achas que é pouco, que fazes melhor, então chega-te à frente e deixa-te de postas. Este país está cheio de gente que faz melhor, mas a verdade é que seguimos na cauda.
    Enquanto não avançares, fica-te pela simples opinião, que todos temos direito e deixa-te do bota abaixo. Essa parte já é feita pelos rivais.
    Boas festas.

    ResponderEliminar
  11. Esse tipo de conversa pode interessar para aumentar-se o número de vistas da página e pouco mais... aliás já observei aqui argumentos do tipo, mas os outros são bem piores... mas Kacena meus... o que eu quero e o RAP também pelo que lhe ouvi no último governo sombra, o que nós queremos é uma equipa a jogar futebol e a ganhar títulos... estes dirigentes do Benfica têm por hábito dizer uma coisa e fazer outra e simultaneamente apresentam enormes dificuldades em ser objectivos, por isso quando ouço os dirigentes fico sempre com aquela sensação de que perco o meutempo a ouvi-os.

    ResponderEliminar
  12. Há bastante desonestidade intelectual neste post, com sinceridade e pena o digo;

    Eu vi com os meus olhos o SLB a perder, não faz muitos anos, os seus melhores jogadores para o Sporting porque estes rescindiam os contratos com o motivo de terem SALARIOS EM ATRASO; Vi também um clube regional que não ganhava nada há 20 anos, passar-nos à frente, ganhando titulos e títulos cá dentro e lá fora, com e sem batota; Assisti ao descrédito total do clube junto dos fornecedores; Vi a decadencia completa do antigo estádio, comparado com o que já na altura se fazia lá fora.

    Bem agora somos bicampeões nacionais, limpamos as modalidades, fomos a duas finais europeias seguidas no futebol, ganhamos algumas taças europeias nas modalidades, organizamos no nosso estádio uma final de um campeonato da Europa e uma final da liga do Campeões. E ainda ontem a nossa academia foi premiada internacionalmente.

    Eu tenho muuuito orgulho nisto, ok?

    O nosso contrato com a NOS é mesmo do outro mundo! Se não já teria sido assinado antes, há 10 anos atrás, não é? O SLB rompeu uma amarra que havia nos direitos desportivos em Portugal, e finalmente saltou-se para outro patamar.

    O SLB comemorou na relva o acordo com a NOS como o fez com a EMIRATES. Porque estes são parceiros importantes para o clube, e é aí na relva que os Benfiquistas sempre comemoram feitos importantes do clube.

    Um Benfiquista há mais de 50 anos

    ResponderEliminar
  13. Esquece lá isso do Benfica ser comparável a outros, pelo menos a nivel nacional. O Benfica é mitico, e isso apenas se sente, não há palavras que expliquem. Só encontro comparação a nivel internacional com liverpool, flamengo e boca.

    E ninguém anda a ser enganado....quando se sente o que é o benfiquismo e te identificas com isso, o resto é acessório.

    ResponderEliminar
  14. "Ou andamos a ser enganados há muito tempo"

    A mim não me enganam, nem caio na lavagem cerebral constante do gabinete de propaganda.

    Os Benfiquistas só têm que retirar isto: 14 anos de mentiras = 4 campeonatos

    14 anos não foi tempo suficiente para estarmos perto do chavão "seremos maior que o Real Madrid"?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  15. Grande post, lúcido e sem a "ceblodada" que alguns por aqui comem quando lhe acenam com os negocios de show off que LFV tem feito neste ultimos anos!
    Parabens!!

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica28/12/15 13:28

    1. Os outros «acabam quase sempre à nossa frente»? Não foi o que vi nos últimos anos, REDMOON: uns já não ganham o campeonato há 13 anos (13!!!); os outros, há duas épocas que não ganham porra nenhuma, e esta época ainda não ganharam a ponta de um corno.

    2. O contrato do Porto não é melhor nem fica sequer perto do nosso, porque entregaram receitas importantes que nós continuamos a controlar(publicidade das camisolas, publicidade do estádio e da TV, quiçá naming do estádio, além da cedência de direitos por mais anos). Será um contrato bom, mas se o conseguiram ao Benfica e à sua grandeza o devem. Alguém tem dúvidas? Claro que os avençados e adeptos que comentam não falam disso, mas quem é que permitiu que estes contratos alguma vez fossem possíveis, não foram o aparecimento da Benfica TV e as suas transmissões dos nossos jogos?

    3. A direção tem cometido muitos erros, tem comprado jogadores que não deveria ter comprado, porventura vendeu pérolas da formação que não deveria ter vendido, a nossa primeira equipa de futebol podia estar muito mais equilibrada do que está (ainda assim estamos a 5 pontos do 1º!). É verdade. Vamos fazer barulho e exigir que não voltem a cometer esses erros.

    4. Não termos um número de sócios condizentes com a grandeza do nosso clube, os tais 300 ou 500 mil (pagantes) prometidos por LFV, é culpa dos adeptos, só deles (dos sócios que não pagam as quotas e dos que não se fazem sócios). Muitos compram religiosamente os jornais que nos atacam, mas não são capazes de comprar «O Benfica» (a tiragem é ridícula)e «A Mística». São os mesmos que afirmam que não dão 10 euros pela Benfica TV, mas que pagaram anos a fio (e ainda pagam) muito mais ao Oliveirinha.
    A propósito do número de sócios (pagantes), alguém sabe quantos têm os nossos rivais? Há quanto tempo não fazem uma recontagem com a respetiva eliminação dos não pagantes?

    5. No Benfica sempre fomos e seremos um clube democrático, onde os sócios e adeptos são exigentes, reclamam vitórias em todos os jogos e modalidades, e títulos todos os anos (porque somos GRANDES, sim), criticam o que acham que não está bem e querem ver o Glorioso sempre maior e mais engrandecido. Mas é preciso termos a medida da crítica que fazemos em cada momento, porque às vezes excedemo-nos.

    Viva o Benfica!






    ResponderEliminar
  17. Oh Redmoon, eu normalmente até concordo com os teus posts, mas este é mau demais, embora tenha alguns pontos válidos. A realidade é que os outros clubes já há algum tempo que andam a tirar os truques todos da cartola para na opinião pública não serem vistos como inferiores ao Benfica. A realidade é que em termos financeiros não há ponto de comparação em que não fiquem a perder, por isso têm que vender tudo para obter valores que depois lidos pelo cidadão comum, cuja grande maioria são apenas patos bravos sem o mínimo de educação sobre nada, possa parecer que mais uma vez o Benfica ficou atrás.

    Acho que devias ter mais responsabilidade em relação ao que escreves e procurar esclarecer-te a ti primeiro para depois poderes informar os adeptos que aqui vêm, se for essa a tua intenção. Para arrotar postas de pescada já cá temos o sombras, não te juntes a esse clube está bem?

    Já agora, o facto do Benfica ser superior não implica que os outros não tenham valor nenhum. Se alguém pensava que o Benfica iria obter um contrato de 400 milhões e os outros levavam uma sandocha e um sumol, epá por favor, acordem.

    ResponderEliminar
  18. Este é um post ideal para os muitos seguidores deste blog que são dos clubes rivais ou simplesmente anti-benfiquistas, virem comentar.

    RedMoon, já tiveste melhores dias!


    ResponderEliminar
  19. "São mesmo 10 milhões a mais ou 20 milhões a menos no prazo de 10 anos que vão apagar os 100 milhões que torrámos nos últimos três anos em jogadores que pouco ou nada acrescentam à equipa e que representam ainda um custo salarial que andaremos a pagar durante muitos anos?"

    100M? ou seja para ti todos os jogadores comprados nos últimos 3 anos não valem nada é isso? e que tal comparares com o dinheiro torrado pelos rivais? ;)

    esta tua frase é exemplificativo de como tudo ou quase tudo é transformado num absurdo de exagero.

    PS se em vez de 10M em dez anos perceberes que são mais de 10M por época de diferença para o Porto será que mudas de ideias?

    ResponderEliminar
  20. ...meu caro......O BENFICA TEM TUDO ISSO como os outros têm....escreves tu....tens razão.....ESQUECES DE ESCREVER É QUE ANTES DE FILIPE VIEIRA,NÃO TINHA ,ESTAVA FALIDO COM UM ESTADIO EM DEGRADAÇÃO,E PRESTES A FECHER PORTAS.......curioso teres aqui comentários de portistas a aplaudirem-te.......TU LÁ SABES......abraço

    ResponderEliminar
  21. Estou a ver bem ???o_O
    Mas isto nao è um site afecto ao benfica ???
    Estranho parecia estar num site azul.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece28/12/15 17:01

      Isso é impressão tua :)

      Em tempo de férias escolares, estavas á espera do quê ?... não há "papel" para os pais pagarem ATL, os call centers pagam uma mixaria, e os míudos tem que se entreter com alguma coisa !
      Emborcam umas coca-colas com uns pacotes de batatas fritas,e estes testamentos do Redmoon caem que nem gingas...só falta mesmo umas gajas nuas, assim do tipo calendários da Pirelli...

      Eliminar
    2. Ser afecto ao Benfica não significa ser subserviente ou lambecuzista desta "direcção". Isso é ladainha do gabinete de propaganda. Felizmente, nem todos comem gelados com a testa.

      A.Martins

      Eliminar
  22. Bom texto. Os campeonatos e recordes que temos que bater em primeiro lugar são no campo, (tal como fizemos nas últimas duas épocas), e depois é que veem estes que temos ganho nesta época.

    ResponderEliminar
  23. Segundo estudos de mercado, feitos até pela NOS, o Benfica vale mais de 50% do mercado televisivo. O porto valerá menos de metade das receitas potenciais proporcionadas pelos adeptos benfiquistas, não só em Portugal, como no resto do mundo.
    Se os valores contratados pelos direitos televisivos (e são estes que representam a grande fatia do bolo), são muito próximos, então LFV foi um zero a negociar, totalmente comido de cebolada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pegando no teu raciocínio, quem foi comido de cebolada (volta e meia aparecem por aqui expressões idiomáticas que os adeptos acéfalos adoram reproduzir) foi a MEO!

      Eliminar
  24. Na lista dos 20 programas mais vistos do ano, há cinco jogos envolvendo o FC Porto e outros cinco com o Benfica, embora com vantagem acumulada dos portistas (10.658.900 milhões de espectadores, contra 10.307.900 dos benfiquistas). Já o Sporting conta com três partidas neste ranking. De referir que a Seleção portuguesa teve quatro jogos entre os de maior audiência em 2015.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/direitos-televisivos-nos-e-meo-sonham-em-grande.html

    ResponderEliminar
  25. Redmoon, o problema do Benfica é as vaidades, cagança, sobranceria, manias, falaste bem não temos nada que os outros não tenham, quem é o primeiro a criar ou não não é importante, fomos os primeiros com a TV e penso que com o museu, mas não fomos no estadio, nem no centro de estagio, isso para mim é irrelevante, o que é reevante e o que conta, é se aquilo que fazemos corresponde à dimensão do clube e se marca a diferença do potencial existente a nivel de gerar receitas, que no geral toda a gente concorda que nesse aspecto o Benfica tem muito mais potencial de gerar receitas que os outros dois rivais, eo qu se vê depois é que os contratos nunca marcam essa diferença

    Uma coisa sei que não temos e isso doi que se farta, não temos um titulo internacional há mais de 50 anos, mas os benfiquistas só falam é em 35, 36, 37 etc etc, isso pelo menos um dos nossos rivais tem mais que o triplo que nós, e tem mais que o Benfica e o Sporting juntos, isso sim é marcar a diferença.

    E outra coisa que temos e os outros não têm é dos maiores vendedores de banha da cobra que já vi em Portugal, mas por incrivel que pareça é adorado, os benfiquistas parecem sadomasoquistas, quantos mais me enganas mais eu gosto de ti, por isso não é de admirar o que vai passando na politica portuguesa nas ultimas decadas

    ResponderEliminar
  26. Confesso que fiquei preocupado com o comentário lúcido do Redmoon.

    Felizmente, depois de ver as respostas ao mesmo, fico sossegado:
    Viva o pensamento benfiquista!!! lol

    Só uma dica, para tentar ver se entendem o que o autor quer dizer:
    Vocês andam de peito feito porque ganharam 2 campeonatos seguidos. 2 MÍSEROS campeonatos!!!
    Sabem quantos campeonatos seguidos tinhamos feito, se não fosse 2009? Não?
    8 campeonatos. OITO!!! Get the picture?

    Quanto a negócios, centros de estágio, museus, etc etc, estou-me sinceramente lixando quem faz mais ou menos. Daqui a pouco anda-se a contar quem tem mais caixotes de lixo no estádio. No futebol, o que interessa é quantas vezes a bola entra nas redes do adversário. Tudo o resto é acessório.

    Cumprimentos Portistas,

    BlueDragon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. idem idem aspas aspas...por momentos achei que estivessem a ficar perigosos. Mas a final é só uma minoria! Ufa!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking