O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que querem ouvir do Presidente?

. 68 comentários

É isto que querem? É isto mas dito pelo Presidente? Ou preferiam isto?


Ou será que querem que o Presidente venha dizer que este ano será uma aposta de risco desportivo porque decidiu - e a meu ver bem - fazer um ajustamento do nível de investimento (o mais baixo desde Fernando Santos) e mesmo assim gastou 80% do dinheiro mal gasto (Jimenez, Taraabt e Carcela)?

Tanto criticaram as palavras do Jesus sobre os jogadores terem que nascer 10x e agora querem que o Presidente venha dizer que com os jovens da formação tudo é mais difícil, porque ainda têm um caminho a percorrer, não obstante serem quase uma certeza que virão a ser jogadores muito acima da média?

Eh pah a sério... digam lá o que querem?! É chorar as arbitragens quando a qualdiade jogo é sofrível - esquecendo que tal ocorreu imensas vezes no ano passado, com vitórias "à justa" e com situações que, e é isso que nos distingue dos sportinguistas, em algumas vezes foram uma sorte terem sido assim decididas pelos árbitros que tinham receio do impacto mediático de errar, tal como este ano com o Sporting de Proença, perdão de Bruno?

PAREM! A sério, parem! Lamentem os jogos menos bons, desejem jogos melhores, mas parem com a hipocrisia típica de quem é um fantástico analista de casos ocorridos, mas que na verdade - e basta ler o tópico em que tiveram que dar os vossos próprios caminhos - não fazem ideia de como fariam melhor.

Não contem comigo para desejar ver o meu clube arrastar o nome na lama dos jornais ao ponto de nem sequer conseguir construir uma credibilidade que me valha um patrocínio na camisola de um clube histórico.

Não contem comigo para hipotecar futuros económicos e financeiros do clube a troco de um título no imediato. Já tive a minha "travessia no deserto", obrigado. De que nos serve fazer como Bruno de Carvalho que, a menos de dois anos vai colocar os adeptos, depois de entusiasmados com um ou dois títulos comprados com dinheiro e manobras alheias, perante a necessidade de aceitarem o reforço de posição de um accionista de referência, perdendo a maioria da SAD?

É isso que querem? A troco de um título ou dois oferecer o SLBenfica a um qualquer Alvaro Sobrinho que venha funcionar como o Vitor Santos (Bibi) funcionou no SLBenfica há muitos anos? O que querem é um clube onde o ordenado, a casa e as exigências do treinador são pagas pelo investidor, deixando-nos reféns dos caprichos dessa gente?

O que querem é ter uma estrutura, sim, mas que não batalha pela sustentabilidade do Clube, como fazem Lourenço Coelho, Bruno Mendes e muitos outros, mas sim que batalha pela intimidação e pressão sobre os árbitros de modo a que eles em caso de dúvida optem pelo seu clube? Não... isso foi com o FCPorto de Pedroto, foi com o Benfica de Jesus e é agora com o Sporting de Jesus.

No SLBenfica segue-se uma linha porventura menos imediatista em termos de conquistas, mas seguramente mais sólida e sustentável do que a "escola Pedroto" seguida por Jesus e Bruno de Carvalho.

Eu não quero ouvir o Presidente e desejavelmente preferia que Rui Costa e Rui Vitória se calassem também... Quero ver a equipa a jogar melhor, quero o regresso de Salvio, quero Cervi em Janeiro a ser preparado para a próxima época juntamente com Zivkovic, quero Renato Sanches a continuar a crescer e quero desejar que não seja já neste ano que o Real Madrid leva o Gonçalo Guedes, porque tanto o Real como o Gonçalo têm a ganhar com mais um ano na Luz. Quero ver partir Gaitan, merecidamente, com uma transferência ao nível da sua magia e dedicação, quero ver o Nelson Semedo a continuar a superar Maxi em qualidade e dedicação. Quero ver a sucessão do Luisão a ser preparada, quero ver o João Carvalho e o Diogo Gonçalves a começarem a seguir as pisadas do Renato no final da temporada, quero tudo isto... e muito mais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Estou de acordo contigo em quase tudo menos em uma coisa...

    Não aceito que o nome do nosso clube ande na lama quase todos os dias, sem que ninguém faça nada!!

    E esse alguém tem que ser o Presidente...

    ResponderEliminar
  2. Eu queria ver um Benfica com um treinador que assumisse que não consegue pôr a equipa a jogar a ponta de um chavelho. Gostava que tivesse um treinador que assumisse que levou banho de bola e não viesse com desculpas esfarrapadas. Gostava que tivesse um presidente e uma estrutura que não atirasse areia para os olhos dos adeptos dizendo que se vai apostar na formação quando apenas dois jovens jogadores utilizados são efectivamente da formação do clube (Renato Sanches e Gonçalo Guedes). Gostava que tivesse um presidente e uma estrutura que não apregoasse aos sete ventos que se entraria em contenção de custos e na realidade gasta mais em contratações que o rival histórico. Gostava que tivesse um presidente e estrutura que ao invés de tentar denegrir o que clubes adversários fazem e obtém, que fossem honestos e reconhecessem que eles não têm competência para mais. Gostava que falassem tanto de arbitragens hoje como falaram nos últimos anos e nos mesmos termos.
    Gostava de tanta coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é que o Renato foi utilizado?

      Eliminar
    2. É isto!! Completamente...

      Eliminar
    3. Deve ter feito confusão entre o Renato e o Semedo.

      Eliminar
    4. Das poucas coisas com que concordei das palavras de Rui Costa é que em Rui Vitória não se toca. O homem não tem, nem de perto nem de longe, o poder que tinha Jorge Jesus, e é uma pessoa capaz para tal. O Jonas é uma pedra no sapato, claramente. A equipa tem de jogar em 4-3-3. Já há muito tempo que tinha essa ideia, mas sábado confirmei. A equipa entrou bem nesse esquema, mas depois do golo não sabiam o que fazer. O momento psicológico é péssimo, só isso explica o desnorte de um GR de 35 anos no lance do empate.

      Não isento Rui Vitória de responsabilidades, mas é o menos culpado de tudo o que se passa.

      Eliminar
  3. Para termos isso que falas de preparação para o próximo ano e crescimento de jovens é necessário que exista um fio de jogo onde os jogadores evoluam coletivamente.
    As tácticas do chutão para a frente e cruzamentos à cega não vao fazer evoluir ninguém

    ResponderEliminar
  4. "Quero ver a equipa a jogar melhor,"

    Tremendo loooool....queres ver a equipa a jogar melhor e achas que é com o Stôr de Educação Fisica que isso vai acontecer, esta bem abelha...percebes zero de futebol...

    Quem percebe de futebol (que não é o teu caso) o que quer ouvir do Presidente do Benfica é "Rui Vitória esta DESPEDIDO"

    ResponderEliminar
  5. "qualdiade jogo é sofrível - esquecendo que tal ocorreu imensas vezes no ano passado, com vitórias "à justa" e com situações que, e é isso que nos distingue dos sportinguistas, em algumas vezes foram uma sorte terem sido assim decididas pelos árbitros que tinham receio do impacto mediático de errar, tal como este ano com o Sporting de Proença, perdão de Bruno?"

    "O que querem é ter uma estrutura, sim, mas que não batalha pela sustentabilidade do Clube, como fazem Lourenço Coelho, Bruno Mendes e muitos outros, mas sim que batalha pela intimidação e pressão sobre os árbitros de modo a que eles em caso de dúvida optem pelo seu clube? Não... isso foi com o FCPorto de Pedroto, foi com o Benfica de Jesus e é agora com o Sporting de Jesus."

    "a "escola Pedroto" seguida por Jesus e Bruno de Carvalho."

    Quanto faltará para dizerem aqui que ganharam o bi apesar de Jesus?

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA25/11/15 10:05

    a verdade e esta ...a despensa de maxi e mau de mais ...ainda hoje nao sei como o vieira nao se importou que ele fosse para o fcp..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não sei como os adoradores do clube criminoso do Fruta Corrupção do Porto aceitam que o velho criminoso tenha contratado um jogador em fim de carreira que vai custar cerca de 15 milhões em três épocas e ajudando é muito a comtribuir para é elevadíssima folha salarial da SAD do Fruta Corrupção do Porto, isso sim é que te devia preocupar como adorador da fruta que és mesmo que tentes sempre passar-te como adepto do clube dos teus melhores sonhos... Benfiquista.

      Anti-Porkos de Gaia e arredores

      Eliminar
  7. Expliquem aí ao pessoal como é que o benfica deixa escapar o Derlis Gonzaléz?

    Luiz Vicente

    ResponderEliminar
  8. Águia Suíça25/11/15 10:16

    Até que enfim alguém neste blogue escreve um texto inteligente e que vale ser lido, concordo com tudo e só espero que seja para continuar.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  9. Gonçalo Guedes no Real... Essa é mesmo boa! hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensava que era mentira, mas pelos vistos já existe um principio de entendimento!!!

      Eliminar
    2. e um piscar de olhos sorrateiro também!

      Eliminar
    3. Gg no Real? Só o início de mais uma teoria da conspiração. A culpa é do Vieira por causa garay! Tem de se começar por algum lado.

      Eliminar
  10. Comparar, nos termos em que o fizeste, o FC Porto de Pedroto com o Benfica de JJ... enfim, só para alguém "num lugar muito especial".

    Para escreveres isso, ou não sabes do que falas, ou és intelectualmente desonesto. Ou talvez sejas apenas mais 1 dos muitos que já levou com tanta lavagem cerebral, tanta propaganda em cima, que começa a achar que 1 mentira 1000 vezes repetida passa necessariamente a ser verdade.

    Logo escrevo qualquer coisa para NOS ajudar. Até breve.

    RedMist

    ResponderEliminar
  11. A mim bastava-me que o presidente assumisse que errou, que este não é o, tão mencionado, caminho e que mudasse JÁ de rumo.

    O que o Benfica joga esta época está ao nível de Autuoris. Rui Vitória ou ganha vergonha ou será apenas recordado por ser o Artur Jorge contemporâneo. É tudo mau demais.

    ResponderEliminar
  12.  
                    Gb, sigo este blog desde 2008 e sempre gostei muito das tuas analises mas o que vejo hoje é inacreditavel. Estas a defender e a disculpar LFV? É isso? Se é, estás em todo o teu direito mas para quem te le à tantos anos é uma surpresa. Onde está o teu espirito critico que fez deste blog um blog de referencia? Quanto à tua pregunta, o que quero ouvir do presidente? Pois quero que de a cara (como fez o Florentino) por exemplo. Quero públicamente reconheça que foram cometidos erros na preparaçao desta época e que eses erros estao ja detectados e que estao a ser tomadas medidas para corrigilos. Quero que diga aos Benfiquistas e nos explique o porque desta estrategia ser a correcta a pesar dos resultados recentes. Quero que nos explique o porque de ter despachado a primeira fornada de craques do Seixal se esa era a estrategia a curto prazo, falo de Bernardo Silva y de André Gomes que tanto jeito nos darían hoje entre outros. Acho que isto já chegava para uma conferencia de imprensa e para mostrar um pouco de preocupaçao pelo Benfica e de respeito pelos Benfiquistas, mas isso é coisa que nunca mostrou, respeito por todos nos.
    E como sempre digo, espero que os orgulhosos 83% estejam satiefeitos com o clube que têm e que continuem a gostar de ser gozados e que se lhes falte ao respeito todos os días. Mas pronto, se nem o presidente respeita o clube como é o que o resto do futebol o pode respeitar…

    ResponderEliminar
  13. Guerra Interna é o que Sporting e Porto mais querem no Benfica.
    O que eu axo mais estranho é o que fez ontem o Rui Santos na SIC, nunca tinha assistido a um ataque tão evidente ao benfiquistas. Segundo esse ser, o Sporting acabou por ser altamente prejudicado. Como é que é possível dizer que o Samaris faz 2 penaltis (quando claramente não são) e que o Jardel devia ter sido expulso aos 35 minutos, e tentar equiparar o empurrão do Jardel ao Raul José com o do Naldo no último jogo do sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o foco apenas no empurrão, efectivamente é um disparate comparar as duas situações. Não são comparáveis por dois motivos, não existe encenação de queda por um palhaço e não foi uma resposta a um contacto físico anterior.

      Foram situações (as duas) que na minha opinião nem sequer deveriam ser avaliadas quanto mais discutidas e comentadas. É o futebol que nos vendem e nos compramos (por enquanto).

      PS: Esta minha opinião não invalida que reprove os actos de todos os envolvidos, com particular ênfase no palhaço. Apenas considero que a resolução passaria no máximo por uma repreensão (multa) a todos, para que entendam a importância de se comportarem civilizadamente dado estarem expostos e servem de exemplo para muitos adeptos.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, a partir do momento que a comunicação do Benfica enceta uma estratégia de responsabilização da arbitragem pelo resultado do jogo, com base em três lances e assume a tentativa de abrir o precedente (neste campeonato) do julgamento de lances que não foram avaliados pelo arbitro. É natural que o adversário não fique impávido e sereno a assistir e tente o contra-ataque. O Benfica coloca-se a jeito pois convenhamos que há uma serie de lances uns mais duvidosos de que outros que dão suporte ao contra ataque.

      A grande questão é: Havia necessidade desta exposição. Na minha opinião não, mais um erro desta estratégia de comunicação (mas será que existe alguma estratégia'). O Benfica perdeu porque marcou menos golos e criou menos oportunidades e como alguém dizia: Quem não sabe perder também não sabe ganhar.

      Eliminar
  14. No meio de tanta porcaria aqui escrita pelo sombras e outros sabichões com mania que têm solução para tudo, um post com o qual concordo, o lugar de Presidente não é dar troco a garotos e escumalha, vejam o caso do Real e de outros grandes clubes em que os presidentes só intervêm em situações quase extremas, estar a ligar a canalha é dar muita importância a mediocridade. Vamos com calma criando os alicerces para o futuro e deixem-se de discursos populistas que tanto criticavam anteriormente, e força Rui Vitória que o caminho é para a frente.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  15. Vale o que vale, e cada um fará a leitura que quiser:

    - Rui Vitória no Benfica 21 Jogos - 10 Vitórias - 9 Derrotas - 2 Empates

    - Jorge Jesus no Sporting - 22 Jogos - 15 Vitórias - 3 Derrotas - 4 Empates

    José Simão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Simão

      E podes ainda acrescentar que o Sporting teve um investimento inferior ao Benfica nesta época, e tem um orçamento que é metade do do Benfica e mesmo assim os resultados estão à vista, o Stôr de Educação Fisica mesmo com um investimento e orçamento superior anda a levar chocolate forte e feio

      Eliminar
    2. É impressão minha ou há aqui ainda mais derrotas que as demasiadas derrotas que já temos? É que só me lembro de 6, é para efeitos estatísticos uma delas até conta como empate.

      Eliminar
    3. Está a contar com os amigáveis?

      Não esquecer que dessas derrotas, 3 foram com o scp, uma com o fcp e outra com uma equipa de champions!

      Ninguém gosta de perder, mas tendo em conta a dificuldade do encontro até acaba por ser algo que acontece. A única imperdoável foi contra o Arouca.

      Mas vamos ver, a partir de agora, como as coisas correm.

      Eliminar
    4. O investimento foi mal direccionado, os reforços tirando o Mitro não jogam...
      Gastou-se demasiado dinheiro em promessas, ou jogadores com risco elevado tipo o Taraabt que já se sabia não tinha condições para jogar de imediato, quando o que se precisava era exactamente jogadores para entrar rapidamente na equipa principalmente para substituir o salvio e ainda a saida do Enzo a meio da epoca passada.

      Eliminar
    5. acrescenta também que 3 vitórias do sporting são contra o Benfica e que o Benfica de Rui vitória está quase fora da liga europa e que o poderoso sporting de jj está a um passo dos 8ª de final da champions.

      Eliminar
    6. São todos os jogos desde que Rui Vitória e Jorge Jesus iniciaram o trabalho nos respectivos clubes.

      Particulares, supertaça, liga portuguesa, taça de portugal, liga dos campeões e liga europa.

      José Simão

      Eliminar
    7. JF

      "Ninguém gosta de perder, mas tendo em conta a dificuldade do encontro até acaba por ser algo que acontece" ??????????

      Perder 3 vezes consecutivas com o Sporting é algo que acontece????? não acontecia à 61 anos, desde 1954 que o Benfica não perdia 3 vezes consecutivas com o Sporting...

      Aliás há mais coisas que não aconteciam à imenso tempo e passaram a acontecer com Rui Vitória como treinador Benfica:

      - O Benfica não perdia 2 jogos consecutivos com o Sporting desde 2004
      - O Benfica não perdia 1 jogo na Luz com o Sporting desde 2006
      - O Benfica não era eliminado de uma competição a eliminar pelo Sporting desde 2008
      - O Benfica não perdia uma 1 final com o Sporting desde 1974
      - O Benfica não perdia 3 jogos consecutivos com o Sporting desde 1954

      Eliminar
    8. As comparações são perigosas.. o Benfica perdeu 3 jogos com o SCP, um deles no prolongamento, e existiram demasiados erros de arbitragem grosseiros, dos mesmos que no passado "fizeram a cama" ao JJ, e que tiveram influência no resultado.... Xistra e Jorge Sousa têm mais responsabilidades nas 3 vitórias do SCP do que própriamente a famosa "qualidade" de jogo...

      Até porque a qualidade de jogo depende da forma como o jogo está a correr e do resultado... dois factores influenciados pela arbitragem, que estes bur.ros não conseguem perceber apos quase 20 anos a ver a mesma coisa...

      Eliminar
    9. eagle01

      Portanto em 61 anos foi a 1ª vez que houve casos de arbitragem e as vicissitudes e polémicas inerentes a um derby certo? é que durante 61 anos mesmo com essas coisas todas nunca tinha acontecido, mas claro que Stôr de Educação Fisica não tem culpa nenhuma porque afinal de contas o Benfica só investiu mais que o Sporting esta época e tem um orçamento mais do dobro do Sporting e claramente isso não chega para o Stôr de Educação Fisica...

      A qualidade dos processos colectivos de jogo depende do resultado???? tremendo loooool...

      Eliminar
    10. Kafka I, sim acontece, tendo em conta o valor atual do adversário posso dizer que é algo possível de acontecer com uma maior probabilidade.

      Também houve um ano em que o FCP levou no lombo do Benfica em todas as competições e ninguém achou que isso fosse o fim do mundo. Acontece o mesmo entre Real e Barça por exemplo. Acha estranho se o Real perder 3 vezes seguidas com este Barça atual? Óbvio que não. Ah e tal mas o Barça tem uma super equipa ao contrário do SCP! Pois, mas o Real também tem uma melhor equipa que o SLB.

      Quanto a essa estatística, 61 anos é muito tempo sim, mas também tem que ver quantas vezes ocorreram 3 jogos consecutivos em competições diferentes entre Benfica e Sporting. Se fizer isso bem feito verá que não foram assim tantas vezes.

      É que quem lê o que escreveu até pensa que esta combinação de jogos aconteceu 61 vezes.

      Eliminar
    11. Ó eagle01, querer desculpar este futebol de distrital que o Benfica pratica com as arbitragens, é atirar poeira para os olhos dos adeptos. Algumas pessoas só acordam quando estivermos a 15 pontos.

      A.Martins

      Eliminar
    12. JF

      Quantas vezes aconteceram 3 jogos consecutivos entre Benfica e Sporting? ahahahahha...o Benfica e Sporting têm mais de 200 jogos realizados entre si...esta estatística engloba TODOS os jogos de todas as épocas, ou seja, desde 1954 que o Sporting NÃO VENCIA 3 jogos oficiais ao Benfica, independentemente de serem na mesma época ou entre épocas...NUNCA desde 1954 que seja na mesma época, ou entre épocas o Sporting conseguiu vencer 3 jogos consecutivos...

      61 anos e tu vens-me dizer que uma coisa que não acontecia há 61 anos, (quando nestes 61 anos as equipas se defrontaram SEMPRE sem interrupções) é uma coisa normal de acontecer...

      Depois, "tendo em conta o valor actual do adversário" ????

      Tu estas a gozar com a minha cara certo?...o Benfica esta época investiu MAIS que o Sporting e tem o DOBRO do Orçamento do Sporting e tu tens a lata de vir dizer "tendo em conta o valor do adversário é normal" ..ahahahahhahahah

      Portanto estas a dizer que é perfeitamente normal o Benfica perder 3 vezes seguidas com uma equipa que tem metade do orçamento e investiu bem menos que o Benfica nesta época????????

      O teu comentário todo ele é surreal

      Eliminar
    13. Sim, investiu metade... lol O JJ aprova esse teu comentário! hahah

      No ano em que o Benfica manteve a equipa do ano anterior também investiu menos que todos os outros e não deixou de ser a melhor equipa em Portugal! Logo comparar apenas o investimento não é ser sério.

      E sim, eu dou valor a equipa do SCP e ao JJ, logo assumo que o SCP tem uma grande equipa, devido muito principalmente ao grande trabalho do JJ como treinador.

      Quanto a esse record da treta, como deve saber, as equipas não são obrigadas a se encontrar na Taça de Portugal e na Super Taça. E nesses 61 anos muito provavelmente nem em metade houve jogos entre Benfica e Sporting para essas competições. Logo volto a perguntar, nesses 61 anos quantas vezes houve 3 jogos na MESMA época entre Benfica e Sporting?

      Eliminar
    14. JF

      Sabes ler???

      Desde 1954 que o Sporting não vencia 3 jogos oficiais de forma CONSECUTIVAao Benfica PONTO...qual é a parte que não percebeste que aqui estão englobados TODOS os jogos feitos entre as 2 equiaps

      Ou seja, na época 1952/1953 o Sporting venceu o jogo da 2ª volta contra o Benfica
      Na época 1953/1954 o Sporting venceu o jogo da 1ª volta para o Campeonato
      Na época 1953/1954 o Sporting venceu o jogo da 2ª volta para o Campeonato

      E assim venceu de forma consecutiva 3 jogos ao Benfica...desde ai que NUNCA mais o Sporting venceu 3 jogos oficiais de forma consecutiva ao Benfica, seja na mesma época ou seja entre épocas

      Quanto ao Investimento o Benfica investiu MENOS que o Sporting nesta época, isto é FACTUAL...vai ver quanto o Benfica gastou e quanto o Sporting gastou...para naõ falar que o Orçamento do Benfica é o dobro do Sporting outro facto

      No entanto o Rui Vitória mesmo treinando uma equipa que investiu mais dinheiro que o Sporting e que tem mais do dobro do orçamento do SPorting, esta a levar chocolate do Sporting...qual é a parte que ainda não percebeste?

      Eliminar
    15. Tendo em conta as dividas do Sporting é óbvio que a equipa que mais tem corrido riscos com investimentos elevados ao longos dos anos é o SCP. Não queira enganar os Benfiquistas.

      E como já lhe disse, o investimento nada tem a ver com a qualidade do plantel. Por isso aprenda a ser sério nas suas analises, que eu saiba mesmo sendo de outro clube pode na mesma ser sério.

      Olhe o exemplo do Slimani, custou 300 mil euros e tem sido dos melhores no campeonato. O N. Semendo (infelizmente está lesionado) também tem sido dos melhores na sua posição e no entanto custou uma ninharia.

      E para terminar, esse record da treta, volto a perguntar, quantas vezes houve 3 jogos em SCP e SLB na MESMA época? É que se quer comparar tem que fazer comparações justas. Os momentos das equipas diferem de época para época.

      Ganhar muitos jogos num pequeno período de tempo não é difícil, basta que esse mesmo período coincida com o melhor momento de uma equipa e o pior da outra, como foi o caso.

      Eliminar
    16. Eu estou a ser sério e apresentar-te factos, e tu falas em subjectividades para defenderes o mediocre stôr de ginástica que puseram a treinar o Benfica...

      Quantas vezes? só no tempo do Jesus tiveste 3 vezes e nunca perdeste 3 jogos seguidos, mas tu insistes em não ler, mas eu vou-te fazer um desenho para perceberes

      Desde esse momento até hoje o Benfica e Sporting jogaram 161 jogos oficiais, e nesses 161 jogos oficiais NUNCA o Sporting conseguiu fazer uma série de 3 vitórias consecutivas

      Portanto estas a dizer que em 61 anos de história NUNCA o Benfica teve o dobro do investimento e o dobro do orçamento do Sporting, para assim perder 3 vezes seguidas...a não espera, ter mais investimento e orçamento não conta para nada

      Então mas senão conta, acabaste de passar um atestado de incompetência à estrutura e ao Stôr de Ginástica do Benfica, que gastaram mais dinheiro mas gastaram mal...

      Hummm...que engraçado, tanto tentaste defender o Stôr de Ginástica que acabaste de lhe passar um atestado de incompetência...e bem passado diga-se, porque ele é mesmo incompetente, nisso estamos de acordo

      Eliminar
  16. Até q enfim um post coerente !!!!!!

    Seja bem vindo de volta caro GB !

    Fico grato por ler AGORA q a aposta prematura nos jogadores da formaçao sao uma aposta de continuidade MAS condicionando os resultados desportivos imediatos. Folgo em ler q reconhece q os mesmos nao estao preparados para cumprir na equipa principal e q podem (ou nao) vir a ser grandes.

    Partilho da sua opiniao, mas sabemos q a massa adepta tem pouca paciencia se os resultados nao aparecerem no imediato, normalmente nao ha paciencia para deixar evoluir.

    Sim, tb acho q este é o caminho certo, mas teremos q ter estomago para aguentar uma ou duas epocas menos conseguidas.

    Nao nos podemos escudar na argumentaçao da arbitragem qd nao fazemos a nossa parte, e convenhamos q estamos longe de o fazer.

    O mal é q no primeiro deslize la vem mais uns lamentos q o treinador isto, aquele jogador aquilo, o presidente bla bla bla......

    Temos um plantel curto, muitos jogadores em crescimento e um treinador a dar os primeiros passos na montra, nao temos condiçoes para muito mais do q apresentamos, temos q melhorar em tudo e isso vai demorar muito tempo. Esquecam os resultados esta epoca.

    Ramos.

    ResponderEliminar
  17. É só para comentar que não o comento mais.
    É impossível contra-argumentar com quem diz tudo e o seu contrário.

    ResponderEliminar
  18. "Não contem comigo para hipotecar futuros económicos e financeiros do clube"

    mas ... o futuro já está hipotecado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos 280 milhões aos bancos e obrigações, quando há 3 anos a divida era de 260 milhões.. venderam o que havia para vender e a divida subiu enquanto aqui os sombras e os velhos criticavam as opções e o estilo de linguagem de Jesus.. que agora têm de aplaudir no rival.. burros ao quadrado...

      MAs há que continuar a mentir de fato e gravata e falar de Vale e Azevedo...

      Eliminar
  19. E eu quero que os jogadores do Benfica cheguem primeiro à bola que os adversários. Quando uma equipa perde sistematicamente os lances divididos, quando os jogadores contrários chegam permanentemente primeiro à bola, é porque existe falta de concentração, determinação, ambição. Isso tem de ser imagem de marca do clube, e não ser implementado esporadicamente por um treinador.

    Podem vir falar de árbitros, tentando atirar areia para os olhos de benfiquistas que "papam" essa conversa, mas há muito para fazer internamente. A disciplina, organização e exigência foram com o antigo treinador, há que reconhecê-lo. Só prova o quão incompetente é a tal estrutura no que à gestão do futebol diz respeito.

    Triste papel a que se sujeita Rui Costa......

    ResponderEliminar
  20. João Gabriel hoje 25/11/2015, conforme leio no sapo desporto:

    "Há, no entanto, uma coisa que sei: é que, se porventura (Jesus) tivesse ouvido mais o Rui Costa, não teria perdido duas Ligas Europa, uma final da Taça de Portugal e, principalmente, dois campeonatos em que tinha uma mão-cheia de pontos de avanço no último terço da competição", sentenciou João Gabriel"

    É esta estratégia de comunicação que abomino, não apoia nem moraliza a equipa técnica, pretende ser um elogio ao Rui e acaba apenas por o pressionar e pretende descredibilizar JJ quando efectivamente nem o belisca e apenas demonstra ressentimento.

    Já paravam com isto, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. A estupidez assentou arraiais no Benfica. Se fosse assim como este papagaio pago a peso de ouro diz, o Rui Vitória devia ouvir mais vezes o Rui Costa para ao menos fazer de conta que a equipa sabe o que anda a fazer em campo... estamos entregues à bicharada desta gente que só quer o Benfica pelos ordenados e pelo serviço de ama seca ao Presidente... Benfica, grande? Em sócios e adeptos, e passado.. o presente está ao nível dos que o representam.. o Alverca...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/11/15 13:17

      Este Gabriel é mais um lambe botas, um ser execrável e não passa de um ser ridículo! E é assim a comunicação do clube... Defender pessoas - ou é Vieira ou é Rui Costa ou outro qualquer - e o clube coitado, é votado ao ostracismo. É aviltado e ninguém o protege ou defende!
      Que grande barrela que o Benfica precisa! Nem uma mangueira de um metro de diâmetro chega para "varrer" toda a merda que pulula no clube!

      Eliminar
    3. Por isso é que eu não me canso de dizer... o problema do Benfica não é só o navegador. É bem mais abrangente, é toda a teia podre que se apoderou do clube e que só pensam no tacho.

      A.Martins

      Eliminar
  21. E assim continuam a atira areia para os olhos do pessoal... Não jogam nada , em 3 jogos foram 3 bailinhos. Se o Sporting dizes que já perdeu a maioria da Sad o Benfica pertence ao Jorge Mendes. Não sejas ridiculo porque uma mentira muitas vezes dita não se torna verdade. Mas continuo a assistir a mais um Post em que em vez de te preocupares com o Benfica voltas a falar do Bruno de Carvalho. Deve ser a seguir ao Nome Vale e Azevedo o teu maior medo. Benfica época mal projectada , reforços sem valor pagos a peso de ouro só servem para comissões de quem lá está dentro . Em que gastaram mais do que o Sporting gastou . Treinador medíocre que pensa que treina ainda o Vitória de Guimarães , em 3 jogos foi comido todas as vezes. Mas fazem bem e batam palmas porque o vosso Presidente dar a cara... Nem ver , Vai Rui Costa e treinador, porque ele serve é para inaugurar mais umas casas do Benfica para ganhar mais uns votos e continuar a enriquecer as custas do Clube !! Este quando de lá sair deve haver um buraco maior do que do tempo do Vale e Azevedo.

    Pedro Alves

    ResponderEliminar
  22. Os jogadores que o Benfica tem no plantel são: Júlio César (36 anos), Nelson Semedo (está pronto), Silvio (bom suplente?), Luisão (34 anos), Jardel (guerreiro), Lisandro (vai ser vendido), Salvio, Samaris, Gaitan e Jonas! Mitroglu bem ... talvez! O resto são miúdos com potencial e jogadores de Guimarães e Vitórias de Setúbal e Coruñas e Rayos Vallecanos e Standards de Liege. Observem e vejam se não é isto?
    Portanto temos muito trabalho pela frente!
    Um guarda-redes (ou 2, desconfio do Ederson, vi-lhe uma exibição horrível na B, pode ter sido um mau dia...), 2 centrais, um lateral esquerdo, 2 médios centro, um extremo e um avançado que marque golos. Se venderem o Guedes, precisamos de 2 extremos! O Carcela hum... se não tem jogado é porque deve ser mesmo bom, com o Guedes no lugar dele...

    ResponderEliminar
  23. Epa... a sério... o autor deste post (e de outros igualmente "deliciosos") é o pedro "fernando santos" guerra, não é?! Sinceramente... vá lá... por favor... esclareçam lá...

    ResponderEliminar
  24. Ler o BbGB está-se a tornar a melhor cura para a monotonia. Mete aí o tlm do teu dealer que eu também quero tomar dessas coisas!

    BF

    ResponderEliminar
  25. Eu quero isto, eu quero aquilo, eu, eu, eu.. eu é que sei, eu é que tenho direito a dizer como é, eu, eu, eu...

    Eu quero que o NGB vá passear o cão e deixe de dar opiniões sobre futebol, porque estou farto do seu masoquismo.. no anos anteriores discutia as opções do treinador que jogava bem mas às vezes os árbitros (muito menos vezes, o azar) não nos deixavam ganhar, e 1 ano depois, com um dos 3 treinadores que apoiou há 2 anos atrás, vem pedir qualidade de futebol?

    Porra, porra, porra...

    Quando o JJ era gamado e perdeu a Taça contra o Rui Vitória, a culpa era do treinador..

    Agora temos o treinador que ganhou essa Taça (com um plantel mais barato, como estes crânio fizeram questão de lembrar), e quer o que tinha nos anos anteriores? Qualidade de futebol?

    De árbitros é que não se pode falar... Porra, porra, porra...

    Assinado: Eu.

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada25/11/15 13:11

    Não sei o que esse palerma do Gabriel diz nem me interessa que o vendido do Rui Costa disse. O que me interessa é o que é feito no Benfica e constato que nesta altura, é feito NADA! O que indicia que aquelas cabeças que gerem o clube andam perdidas, desesperadas sem saberem o que fazer.
    E nós, sócios, que temos o poder nos votos, que somos realmente donos do clube - deixem lá essa coisa de SAD - mantemo-nos inactivos e passivos! INACREDITÁVEL! Ao ponto a que o clube chegou!
    Mas não posso deixar de manifestar aqui também a minha inquietação pela passividade demonstrada perante as capas dos jornais de hoje... Então os corruptos perdem de forma vergonhosa e as capas tem paragonas é com o Benfica?! Se fosse o Benfica a perder daquela, imaginemos as capas: "VERGONHA!" "DERROCADA!" "HUMILHANTE!" Aliás, se perdermos hoje, amanhã lá virão estas ou outras palavras sinónimas enfeitar as capas dos honestos e isentos jornais... Nada melhor que empolar as situações no Benfica, porque além de venderem e matar a fome a esses canalhas que escrevemnos jornais e ladram nas rádios e TV's, o Benfica serve para branquear os inêxitos dos outros... E contra isto ninguém se indigna? E perante isto, os orgãos do Benfica ainda ajudam o sistema dando entrevistas pomposas... Hajá vergonha! Haja amor próprio! Haja RESPEITO pelo clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "nem me interessa que o vendido do Rui Costa disse"

      Felizmente há malta a abrir a pestana. Aleluia.

      Eliminar
  27. Só uma pequena nota em relação ao título do jornal 'A Bola': "Os árbitros deixaram-se condicionar por Pedro Proença". Assim é que está correcto.

    ResponderEliminar
  28. Pelo menos, do inenarrável Gabriel, não queríamos ouvir isto: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/11/25/joao-gabriel-se-jesus-tivesse-ouvido-mais-rui-costa-nao-teria-perdido-duas-ligas-europa

    Do presidente gostaríamos de ouvir alguma coisa espontânea em defesa do clube. Mas de cabeça, não a ler...

    ResponderEliminar
  29. alerta vermelho25/11/15 14:10

    Este post é um questionário fechado e dirigido, ou seja querem isto ou, querem isto»? A questão fulcral não é essa e pode querer-se muito mais coisas e muito diferentes. Além do mais está a dar-se uma importância á imprensa desportiva que ela não tem, nem merece, até porque é anti BENFICA!

    ResponderEliminar
  30. Benfica By GB é isso mesmo já basta de tanta hipocrisia de todos aqueles que eram contra JJ e a favor na aposta na formação do Benfica e já para não falar daqueles que sempre defenderam que o Rui Vitória era o técnico indicado para esta fase do novo paradigma do Benfica.

    Sim se há alguém que pode ser crítico contra o que se está a passar são os Benfiquistas que sempre defenderam o anterior paradigma e o anterior técnico, JJ; aqui nos escribas do blogue temos o exemplo do caro Redmoon.

    Eu pessoalmente sempre defendi JJ e o modelo anteriormente seguido, inclusive sou um dos poucos Benfiquistas que defendi a sua continuidade após o descalabro da época que tudo perdemos no último minuto; igualmente nunca fui apreciador do futebol implementado por Rui Vitória; logo também poderia criticar sem dó nem piedade tudo o que se está a passar sem qualquer tipo de hipocrisia... mas não o faço.

    Porquê? Porque sempre previ que a implementação deste novo paradigma ia ter estes resultados no imediato, mas que a médio prazo podem vir a ser muito mais profícuos do os alcançados no anterior paradigma. Contradição da minha parte? Não.

    Simplesmente teria preferido que o anterior modelo tivesse caído de maduro, pois era um projecto vencedor e que pelo menos o iria continuar a ser esta época. Na próxima logo se avaliaria se era ou não o momento certo.

    Agora que foi escolhido este modelo; nós Benfiquistas só temos que o apoiar pelo menos até ás próximas eleições, pois é aí que todos temos o dever de apoiar ou não com os nossos votos os candidatos e os respectivos programas que se apresentarem a eleições. E não fazer como alguns, felizmente uma insignificante minoria, que após verem os seus candidatos serem derrotados estrondosamente nas urnas passam o tempo em que decorre o mandato do presidente eleito pela esmagadora maioria a criticar tudo e todos, quase sempre com argumentação, falsa e hipocrita.

    Quanto á escolha de Rui Vitória para liderar este processo é bom ter em conta que não é um técnico altamente conceituado e com objectivos imediatos de querer ganhar tudo que aceita este desafio na aposta imediata na formação.

    Sinceramente acredito que o Rui Vitória pode vir a ser o técnico certo para esta caminhada; mas sei que também ele necessita de tempo para crescer e estar finalmente apto para aquilo que lhe é já hoje pedido.

    Cumprimentos Benfiquistas
    João Galveia

    ResponderEliminar
  31. Discordo que o Jimenez e o Carcela sejam "Erros de contratação" , o Taarabt se realmente mantém a falta de profissionalismo , será o que é pena pois é um jogador com um Potencial tremendo.
    Îsto num Blog que aprecia falhados como Cristantes e Djuricic por exemplo.....

    O Resto odeio presidentes que pareçam vendedoras do mercado do Bolhão.
    A direcção falhou claramente na gestão do processo com as instituições do Futebol e estamos a pagar caro por isso ao sermos prejudicados pelas arbitragens como vemos e ao vermos os Grunhos de Contumil e os Batráquios Inácios a serem levados ao colo.....

    Isto a juntar a uma época onde apesar de terem havido poucas mexidas no Plantel , entrou um treinador novo , sem qualquer rotina de clube grande e onde as coisas podem levar tempo a resultar , isto caso resultem.....
    De positivo no novo treinador só vejo a aposta sem receios nos miúdos porque a nível táctico está muito longe de deslumbrar até ao momento.

    Positivo finalmente o Rui Costa ter saido da Gaveta onde se deixou enfiar , peca por tardia aparição da Direcção que parecia em Hibernação...

    ResponderEliminar
  32. O que eu queria ouvir?

    "Peço imensa desculpa a todos os Benfiquistas por estes 14 anos de mentiras, negociatas, comissões e desprezo pelos sócios. Vou ceder o meu lugar a alguém que seja Benfiquista, que sirva o clube e não se sirva dele, como eu, erradamente, fiz."

    Era o suficiente. Depois, que se pusesse a andar para bem longe daqui, para o hotel de luxo dele no Brasil, por exemplo.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  33. SANCHES a Titular... Vamos ver que tal o Miúdo!!!

    ResponderEliminar
  34. O Hugo Miguel que vai arbitrar o BRAGA vs BENFICA ! Alem de ser um lagartao de 1ª.... é o DIRECTOR da MARCA MACRON.. que patrocina o equipamento OFICIAL do COMÉDIA !! Isto sim, é ESCANDALOSO... será que NINGUEM FALA DISTO ??

    ResponderEliminar
  35. A comunicação do Benfica:

    Não fala quando devia falar e fala quando deveria estar calada! (ou pelo menos sobre o que devia estar calada)

    Tão simples quanto isto!

    ResponderEliminar
  36. Alguém ainda se lembra das péssimas opções de JJ na sua 1a época no Glorioso?
    Vão avaliar a história e os primeiros 11 de JJ... Se querem mesmo comparar RV com JJ.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking