O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Não baralhem os temas, s.f.f..

. 64 comentários

Lá por abordar a prestação do Jorge Sousa e achar que ele mais uma vez fechou os olhos à violência do adversário do Benfica, não quer dizer que o Benfica é derrotado por isso.

O Benfica é derrotado por culpa própria.

Essa culpa deve ser assacada ao treinador, num primeiro nível. 
E ao falar em Rui Vitória, serei dos poucos que estou à vontade para o fazer. Nunca defendi a sua contratação, mas a partir do momento que se tornou treinador do Benfica defendi que precisaria de tempo para trabalhar e apresentar resultados. E precisava de reforços!

Defendia o despedimento de Jorge Jesus desde a sua segunda temporada. Continuo a ter a certeza de que é um treinador muito limitado e demasiado pequeno para o Benfica, não querendo dizer com isso que não trabalha e não tem mérito no seu método. Nunca o disse e não será agora que vou começar. 
O jogo de sábado comprovou que só frente aos jogadores que conhece como ninguém é que JJ fez brilharetes este ano. 
E JJ deve agradecer o futebol razoável apresentado pelo Sporting a Leonardo Jardim e a Marco Silva, que montaram esta equipa e esquema. Aliás, o tão propagandeado dedo de JJ neste Sporting é quase ridículo. 

O Benfica começar o jogo a ganhar. A gestão tinha que ser feita de outra forma e Rui Vitória deixou que a equipa jogasse demasiado receosa.
Jogando em casa e em crescendo, o Benfica sujeitava-se ao golo do Sporting. 
E esses golos nascem do ponto principal: a falta de qualidade do plantel.

Por mais que queiram apontar a Rui Vitória, a falta de qualidade do plantel vê-se nestes momentos.
Faltam laterais de qualidade, faltam centrais de qualidade, falta um cérebro para o meio-campo.
Ninguém joga bem com jogadores medianos. 
Pizzi, Eliseu, Talisca, Silvio ou Jardel são medianos. Na melhor das hipoteses seriam opções de banco. 
Luisão sem um Garay ao lado fica exposto à sua idade. 

Por isso é que no ano passado por esta altura estavamos prestes já a estar fora das competições europeias e já tinhamos ido embora da Taça de Portugal com o colosso Braga. Lembram-se de quem treinava o Benfica nessa altura? Lembram-se de quem disse que olhava para o banco e não via ninguém melhor para entrar na equipa?

Então não sejam hipócritas quando vêm falar no plantel campeão do ano passado! Foi campeão por incompetência do basco e porque o Benfica só precisou de jogar os jogos do campeonato em 2015!

Rui Vitória é responsável por o Benfica ainda não ter um fio de jogo? Sim é.
Mas se viram hoje o "Playoff" da SICN espero que tenham escutado o João Alves. 

Não foi Rui Vitória que planeou o plantel ou a pré-temporada. Levou com isso tudo. É culpado de ter aceite que o fizessem de parvo? Sim, é. E não quero acreditar que se deixe condicionar nos jogadores a utilizar. Seria demasiado grave.

Mas se querem responsabilidades, olhem para a "estrutura"! "Eles" é que decidiram.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Respostas
    1. Quer dizer que concordas? Não acredito...

      Eliminar
    2. Quando decides dividir o mal pelas aldeias, só posso dar-te razão. Como Jesus não é nenhum Deus, como o Rui tem estado mal, como Vieira mentiu na antestreia do Rui Vitória.
      E o realce que deste para que não se conote a derrota do Benfica à tal exibição da arbitragem, também fica-te bem. Não se perdeu o jogo devido ao Apito Dourado, de certeza...

      Eliminar
  2. Mais um motivo para bater no Rui Vitória, não teve tomates para exigir as mesmas condições do anterior treinador, por tanto não se pode desculpar com a qualidade do plantel que tem pois aceitou-o sem dizer um pio. Quanto a jogadores medianos, concordando consigo na análise aos jogadores do Benfica que referiu, a verdade é que no onze da lagartada quase todos são jogadores medianos, alguns muito piores do que os nossos medianos, logo o problema, para além da estrutura de merda que nós temos, em que só Vieira é que manda, é que p Rui Vitória não nem nunca terá qualidade para treinar o Benfica. É algo que qualquer burro percebe desde o início da época e contra mim falo, pois cheguei a acreditar que o Chouriços podia fazer um bom trabalho, mas infelizmente este é o Paulo Fonseca do Benfica. Continuo a acreditar que o nosso problema não foi o JJ sair, mas sim o treinador escolhido para o substituir - um frouxo. Eu também sou benfiquista mas isso não faz de mim um bom treinador para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, em especial com o facto de o RV aceitar estar a ser queimado em lume brando.

      Eliminar
    2. Sem sombra de dúvidas!

      O maior problema foi a escolha de quem entrou (Rui Vitoria) e não de quem saiu (Jorge Jesus).
      Com este plantel (fraco ou mediano) é obrigatório fazer mais, jogar mais, ter melhor discurso e garra (treinador)

      Deveríamos ter melhores jogadores? sim!

      Culpa? da pseudo estrutura que já está a mais no Benfica!

      Para quando a exigência de eleições antecipadas?

      Se o querido líder é realmente o "maior" como alguns aqui defendem, não terá qualquer tipo de receio em convocar eleições antecipadas!!!!

      Eliminar
    3. o problema não é a falta de tomates é uma questão de feitio ele já foi contratado porque é um treinador que aceita treinar com pouco.

      Eliminar
    4. shadows, estou de acordo 100 % com o que escreves. O Benfica voltou aos anos dourados de Fernando santos e quique. Agora como benfiquista, é preciso reflectir sobre o nosso clube.S erà que ainda é este clube grande que era temido na Europa ou serà que se transformou no clube dos novos burgueses de Lisboa que incentivam e cantam o proprio clube estando à perder por 0-3 com o eterno rival EM CASA aos 70 minutos. Acho que temos aqui dois clubes diferentes e rezo para que o segundo (utilizando a simbolica e o nome do primeiro) volte aquilo que jà foi mas para isso é preciso uma mutação de mentalidade da nação benfiquista. Existe um Benfica do povo exigente e grande nas vitorias e nas derrotas e existe um outro Benfica dos interesses, dos negocios e do Entertainment do domingo à tarde que alimenta as conversas de trabalho dos quadros financeiras da baixa de Lisboa. Neste momento o Benfica dos interesses tem o poder institucional e o que lhe interessa é a viabilidade do negocio (ver as declaraçoes de Vieira não sobre o Benfica mas sim sobre a Industria do futebol português) e continuar a manter-se à frente dos destinos da marca Benfica. Todo o que lhe enfrenta é chamado populismo ou demagogia. A oposição não consegue extrair-se dessa rétorica porque simplesmente ela aceita os preconceitos do discurso: populismo, Benfica dos quinje a zero, vale e azevedo, baixo nivel, etc. O discurso da oposição tem que aceitar de utilizar esses termos mesmo que numa primeira fase estão desconsiderados e continuar a bater na mesma tecla até que uma luzinha cresce nas mentes daqueles que irão votar em outubro, para bem do nosso (antigo) enorme clube, para livrà-lo de vez da seita dos damasios, vieiras e outros novos ricos que por ali prosperam...

      Eliminar
  3. Caro, Shadwos, vamos aos factos :

    O Benfica perdeu nesta temporada Maxi e Lima. O Nelsinho fez esquecer o Maxi, o Jimenez e o Mitroglou foram contratados para suprir a vaga de Lima, apenas Raul tem afinidades com Lima!

    Em 14/15 o Benfica de Jesus, fez 49 jogos oficiais, e perdeu 7 jogos, ganhou o Campeonato, T Liga e Supertaça!

    Nesta temporada, o Benfica de Vitória, fez 16 jogos oficiais, já perdeu em todas as competições oficiais em que participou, e junta 6 derrotas, suspeito que no final deste mês ou iguala, ou supera as 7 derrotas de JJ durante toda a temporada anterior, justamente com o Astana e em Braga!

    Shadows, mais factual nao poderia ser, nem abordei questões tecnico tacticas entre ambos os Treinadores, e com o factual o seu post não faz qq sentido!

    Pedro Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro, está a omitir um ponto fundamental : JJ estava no seu sexto ano de Benfica. E manteve o emprego apesar de ter entregue de mão beijada três campeonatos seguidos ao FCP. Ou convém omitir isso também?

      Por muito que RV esteja a demonstrar falta de mãos para guiar este Benfica, não chegou ao Benfica aos 50 e tal anos com quase 20 como treinador. Nem está no Benfica há seis anos.

      Por isso, exigir o mesmo e com as limitações que enunciei quanto à pré temporada e falta de reforços faz toda a diferença.

      Além disso, JJ beneficia de uma equipa montada e de grande qualidade. Ou será que o meio campo não presta? Temos melhor, quer ver?

      E já quando chegou ao Braga beneficiou da equipa e estrutura deixadas por Jesualdo Ferreira.

      O próprio mito de JJ será desmontado pelo próprio e com o tempo.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      Vou-lhe responder com mais factos :

      Vieira como Presidente já cumpriu 12 temporadas desportivas completas, balizadas entre 2003/04 e 2014/15. Essas 12 temporadas poderemos dividir em duas partes distintas, AJ e DJ, (Antes e Durante Jesus) :

      Nas 6 temporadas Antes de Jesus, com Vieira Presidente, Camacho,Trapa, Koeman, Fern Santos e Quique treinaram o Benfica, vejamos as 6 classificações do Benfica nesse período :

      1 X Campeão; 1 X Vice Campeão; 3 X 3º Class, e 1 X 4º Class,. Tendencialmente o Benfica antes de Jesus, era 3ª!

      (em termos Europeus, de registar apenas os Quartos da Champions com Koeman em 2005)

      Com JJ nas mesmissimas 6 temporadas desportivas :
      3 X Campeão, 3 X Vice!

      (Na Champions falhou, todavia, juntou 2 Finais Europeias, 1 Meia Final, 1 Quartos Champions, e 1 Quartos L Europa)!

      O argumento que no período anterior a JJ o Benfica não investia, não colhe, recordo que em 07/08 houve um investimento a rondar os 38 M€, e valeu um 4º lugar, Na temporada seguinte com Quique, novo investimento a rondar os 30 M€, e valeu um 3º lugar, com uma goleada na Grecia...

      Pedro Rebocho

      Eliminar
    3. e o salvio a jogar que se farta sem duvida.
      e o enzo não foi uma perda? ainda não percebi se é falta de memoria ou é prepositado.

      Eliminar
    4. Eu lembro-me de ter gostado de ver o JJ ajoelhado depois de papar um golo, do mais cagado que vi, contra o porto. Esse campeonato, que conta como sendo do porto, podia ter sido só mais um do JJ. Mito? eu cá não queria ser amigo dele, mas não me importo mesmo nada de o ter como treinador. Quando se punha a inventar era um bocado parvo, mas é gajo para ter aprendido mais qualquer coisa entretanto. Mito é a tanga de ele ser antagónico à formação. Mito ...

      Eliminar
    5. JJ beneficia de uma equipa montada? Onde? No Sporting? LOL Opá isto só visto LOL

      Desculpa lá: o João Mário é o único jogador do Sporting que entra de caras no Benfica. O único! Porque para o William temos o Samaris, que é um excelente jogador. Excelente.

      As alas do Sporting são risíveis, tirando Ruiz, e por causa disso eles já contrataram dois homens para as alas - B. César e Schelotto. Mas nós temos o Gaitán! Que é o melhor jogador do campeonato, ao lado do Brahimi. As alas do Sporting são Gelson, Mané e Matheus - e Carrillo, que não joga. O Carcela seria, neste momento, titular do Sporting.

      Os laterais do Sporting são muito fracos, tanto J, Pereira como Jefferson. O N. Semedo come-os de cebolada. Até o Eliseu é melhor jogador do que o Jefferson, vê lá bem. Os centrais do Sporting são melhores do que Luisão e Jardel? Onde? Não podes é comparar a qualidade táctica do Jesus com a do Vitórias. Isso não podes.

      E no ataque? Queres comparar Slimani com Mitroglou e Jimenez? Esquece isso. O Slimani agora é o teu herói mas o homem tem uns tamancos que não lembram ao diabo. É bom no jogo aéreo e a fatigar os defesas. Mais nada. Ao pé do Cardozo é um coxo, porque o Cardozo decide bem e tem um pé esquerdo de muita qualidade. Qualquer avançado do Benfica seria titular indiscutível no Sporting - por isso é que eles tanto queriam o Mitroglou, percebes?

      Andas sempre a dizer que vais desmontar o JJ e ele é que te desmonta a ti. É como diz o Rebocho: numa época perdeste sete jogos; e em três meses já levas seis derrotas.

      É simples. Só não vê que não percebe nada de bola. Não percebe nada do jogo. É o teu caso. O JJ pode ser o maior labrego do mundo, se isso te faz feliz, mas dentro de campo não há pai para ele.

      Eliminar
    6. Caro Edson, parece que nao percebe do jogo é voce. Com essas comparacoes dá-se ao ridiculo e perde toda e qualquer credibilidade.
      Passar bem

      Eliminar
    7. Vamos a factos: Sporting do ano passado tinha :
      CEDRIC NANI E CARRILO 3 dos melhores do ano passado que foram substituídos por: João Pereira Bryan Ruiz e Gelson Martins ( O tal puto da formacão que vocês dizem que o JJ não gosta). Se sem estes 3 jogadores essenciais do ano passado o JJ ainda não perdeu e até bateu o Recorde de pontos deste século agora imaginem se eles ainda cá estivessem.. Vocês trocaram Máxi por Nelson Semedo ( máximo e claramente a maior perda, mas isso já é culpa de LFV) Lima por Jimenez e Mitroglou e salvo lesionado vai jogando enquanto o "Sai da frente" Guedes ( alguém me diz se ele jogou Sábado? Não me lembro dele) e se foram Bilcampeões com aquela equipa por razão são estas desculpas todas? O Benfica na primeira parte só fez 1 remate e deu golo ! 1 !! Agora diga-me quem tinha razão? A estrutura ou JJ ?
      Quero agradecer a LFV por ter mandado JJ embora, ele agora encontrou alguém que vive o futebol tal como ele o Bruno de Carvalho. Grande Dupla e nada disto seria possível sem a ajuda de LFV :)
      Ps: agora apaguem o meu comentário como no outro post... Que eu saiba e um Blog público e teem de aceitar opinião de todos

      Eliminar
    8. Caros Serviços, não me ataque pessoalmente porque isso não me afecta. Vou escrever sempre que me apetecer e as minhas opiniões são bem conhecidas. E bastante claras. Conteste as minhas opiniões com as suas ideias. Tem alguma coisa a dizer em relação ao que eu escrevi? Obrigado.

      Eliminar
    9. Que comparação ridícula do Edson! Slimani e o Melhor Ponta de lança a jogar em Portugal neste momento,é óbvio que Gelson e melhor que Guedes, não é a toa que com a sua entrada em campo o Sporting deu banho de bola ! E o Guedes? Alguém o viu em jogo ou estava a procura das orelhas? William muito superior à samaris, Paulo Oliveira superior a jardim ( Não comparem Eliseu com. Jefferson pfuu isso da muita piada AHAHHAA) Do Benfica quem entrava de caras no onze do Sporting era Luisão Gaitas e Salvio. Mais ninguém!

      Eliminar
    10. AHAHAHAH

      Oh Pestana!

      AHAHAHAH

      O Slimani é o melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal - um gajo que não sabe receber e passar uma bola. Olhe, esqueça o Benfica: conhece o Aboubakar? Mitroglou e Jimenez são muito melhores jogadores. Em tudo!

      Se acha o Gelson melhor do que o Guedes (eu também acho, por acaso) então o que se poderá dizer do Salvio? Conhece o Salvio? Não é jogador do Benfica?

      O senhor comenta com a doença da clubite porque diz que o William é superior ao Samaris. Em quê? Diga-me, por favor, em quê? Só se for em potencial. Mas o potencial é uma coisa que não existe agora, pode existir no futuro. O William pode ser mais forte fisicamente e no jogo posicional, mas o Samaris tem algo que o William não tem: qualidade com bola. Mesmo assim, eu disse (pode confirmar) que o William e o João Mário são os únicos que teriam lugar no onze de Benfica (só que o Samaris também tem lugar garantido, sorry).

      Diga-me lá qual é a diferença entre o Jefferson e o Eliseu (esqueça os resultados e os clubes, estamos a falar de qualidades individuais). O Jefferson é muito mau a defender, simplesmente parece uma barata tonta, e com a bola nos pés só tem duas opções: bater e bater muito na bola. Marca uns bons livres e faz uns remates: até nisso o Eliseu se equivale. O Eliseu tem, para a minha maneira de ver o jogo, uma vantagem: não anda a bater bolas lá para cima à toa. Desde que a equipa lhe dê opções de passe, o Eliseu combina, troca passes e é paciente a atacar. Tudo coisas que o Jefferson simplesmente não sabe o que é.

      O Paulo Oliveira é superior ao Jardel em quê? Com a bola nos pés? LOL São os dois uma tragédia. No jogo aéreo, na forma como se relaciona com os colegas? Em quê? Quais são os seus fundamentos? Para mim, o Jardel tem uma experiência e um conhecimento do jogo que o P. Oliveira ainda não tem. Para além de ser bastante rápido e forte fisicamente (mais forte do que o Oliveira).

      Portanto, o Paulo Oliveira, neste momento, é melhor do que os centrais do Benfica em quê?

      E peço desculpa mas o Júlio César é melhor guarda-redes do que o Patrício. Porque joga extremamente bem com os pés e o Patrício borra-se todo.

      Eliminar
    11. O Slimani com Jesus mudou, essa tua análise e do tempo de MS.
      Eu já disso várias vezes aqui que Salvio e o melhor jogador do Benfica ou até mesmo em Portugal, temos de ver e como corre o seu regresso. Sem dúvida que Jefferson e melhor que Eliseu. Paulo Oliveira? No verão durante o europeu falamos dele..
      Dou o benefício da dúvida ao Júlio. César
      Abraço

      Eliminar
  4. Continuas a desvalorizar o JJ porque te convém. Desvalorizas o trabalho do homem porque não gostas dele. Faz uma análise ao trabalho dele e do RV e verás a diferença ENORME que existe entre eles. Mas terás que o fazer sem que o ódio que sentes pelo JJ te influencie...

    Tu achas que perdemos os jogos com o Sporting porque temos piores jogadores, mas não passa por ai o motivo das derrotas. Perdemos porque colectivamente somos, de longe, piores que eles... e é fácil de ver, basta ter atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer comparar jj e RV? Então procure onde andava jj com a idade do RV! Que títulos já tinha ganho! Assim já pode comparar os 2, a RV ainda lhe falta uns anos pra chegar à idade de jj

      Eliminar
    2. Pedro Salgado23/11/15 10:28

      O Rui VItória vai fazer uma carreira similar à do Paulo Sérgio. Quem? é esse mesmo! Um fulano que em tempos treinou o sporting. O Rui VItória é um treinador sofrível. Não tem a ver com a estaleca, é mesmo com competência.

      Eliminar
    3. Não estou com isto a dizer que gosto de Rui Vitória, mas certas comparações não têm nexo nenhum... Ou seja Jorge Jesus com a idade de RV era treinador do Estrela da Amadora, algum de vós diria a essa altura que jesus tinha competência ou estaleca pra ser treinador do Benfica? Agora uma coisa é certa rui vitória é mto fraco actualmente pra ser nosso treinador, o futuro não o adivinho, se vai ou não ser mais um Paulo Sérgio não sei, o tempo o dirá

      Eliminar
    4. oh Pedro Agostinho, mas não tem nexo nenhum comparar os dois porque? Não estão/estiveram os dois a treinar o SLB?! Se não podemos comparar o Rui Vitória e o JJ por causa da idade/Experiencia então que o Rui Vitória vá treinar o Estrela da Amadora e Felgueiras e depois se um dia tiver estaleca/conhecimentos que volte ao Benfica, para poder ser comparado com o JJ!
      Ass:Luís

      Eliminar
  5. João Vilela23/11/15 01:08

    O que eu espero da direção é que perceba o erro de casting do treinador a tempo, evitando assim que um miúdo fantástico, humilde e trabalhador como Gonçalo Guedes, tenha de se expor da maneira que se expôs no flash interview para justificar mais uma derrota. Ele não merecia e os benfiquistas também não.

    ResponderEliminar
  6. Avisei no inicio da época que iríamos ter repetição de 94/95, á Artur Jorge com a borrada repetida de se dar um pontapé em quem acabou de ser campeão. As parecenças ate assustam...aquilo que está a segurar Rui Vitoria é a campanha da champions....como em 94/95 onde Artur Jorge, se teve um percurso invicto diante de Arsenal, Hajduk e Steaua na fase de grupos com posterior eliminação diante do Milan...Acredito que alguns rapazolas que por aqui andam que pensam que o Sr LFV é que fundou o Benfica ainda andavam de fraldas...Querem saber como acabou a historia em 94/95? 3º lugar, com 7 derrotas para o campeonato e zero troféus! Gestão Damásio no seu melhor....o Sr LFV continua a brincar com o Sport Lisboa e Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hadjuk, Steaua e Anderlecht, alguma vez o inútil do Artur Jorge teria um percurso invicto com o Arsenal? E este Vitória percebe muito menos da coisa que o mau Artur Jorge,simplesmente teve a sorte da sua vida em Madrid e continua empregado por isso, em 3 remates marca 2 golos quando podia e devia ter sido goleado.

      Eliminar
  7. Totalmente de acordo.

    Como inúmeras vezes batalhado é preciso reforços.... No mercado de Inverno a ver vamos se a "estrutura" quer lutar pelo tricampeonato e se contrata jogadores que possam fazer a diferença.
    Aliás, o presidente numa entrevista lamentou não ter dado ao treinador mais um ou dois jogadores... Tem essa oportunidade entretanto!!

    Importante ganhar quarta... Se não o caldo entornado começa a ficar azedo....

    Outra coisa... Júlio César esteve mal no primeiro golo do sporting e já no jogo anterior tbm esteve mal num dos golos.... Está em fim de contrato e continua sem renovar...

    #BTC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua sem renovar?...

      Eliminar
    2. LOL mas o problema são os jogadores? O JJ era campeão com este plantel, o problema é mesmo do incompetente Rui Vitória e do incompetente que o contratou e despediu um excelente treinador mandando-o diretamente para o rival que até aqui era motivo de riso para todos nós. O Benfica está neste momento a sofrer a maior humilhação da sua história.

      Eliminar
    3. #BTC azedo já o caldo está e nem queiras ver como vai ficar na segunda-feira quando estivermos em 5º no campeonato..

      Eliminar
    4. Shadows sempre concordei mas aqui não posso concordar com uma coisa, o dedo de JJ nota-se no Sporting. E nota-se muito. A começar e a acabar no modelo de jogo.
      Quanto ao RV faltam os reforços de qualidade claro. (1 defesa esquerdo, 1 oito e 1 avançado) e todos eles bons, em vez de 15 jogadores como o benfica contratou.
      Um abraço

      Eliminar
    5. BENFIQUISTA DE GAIA23/11/15 10:31

      GRAÇAS A DEUS..alguem falou do julio cesar????estao a espera de que???se nao tem capacidade de ver que o jc.e frangos atras de frangos..que va enxer xouriços

      Eliminar
    6. Eu já tive aqui uma série de comentários que não foram publicados apenas porque contradiziam o que os autores escrevem. Mas para escrever mal do enorme Júlio César já se publica tudo. Estranhos critérios estes. O Júlio César tem estado espectacular e é o melhor guarda-redes que há em Portugal. Mas de longe. Dos melhores que eu já vi jogar no Benfica e, sim, vi quase os jogos todos do Michel Preud'homme.

      Eliminar
  8. Castigo para naldo e para o carniceiro argelino nisso é que deviam insistir. E irradiar o super ladrão. Acham que vai ser por mudar de presidente que vai mudar alguma coisa? É sempre um risco e o mais certo é ser para pior.

    Eu prefiro os lagartos ajudados a frente que os ladroes mas o jesus ja mete nojo. Um atrasado de um analfabeto.
    R.S.

    ResponderEliminar
  9. João Carlos23/11/15 04:26

    Shadows, que grande alucinado. Mas tu vias o Sporting do ano passado? Não tinha fio de jogo, limitava-se a dar a bola ao Nani/Carrillo/Jefferson e cruzava 30 vezes por jogo. Ao mesmo tempo contradizes-te quando afirmas que apenas foi campeão pela incompetência do Lopetegui e no caso do Sporting foi de quem? É que este ano o Jesus não tem Nani, Carrillo e Cedric, mas sim as estrelas que lhe facilitam a vida chamadas João Pereira, Ruiz e Gelson.

    Este plantel só é superior ao do ano passado nos defesas centrais (o Oliveira cresceu e entrou o Naldo e o Ewerton, sendo que este veio em janeiro), com o Jesus o João Mário, o Adrien e o Slimani parecem outros e no geral toda a equipa subiu de rendimento, por isso não digas disparates, porque esse estado de negação com o ex-treinador está a comer-te aos poucos

    ResponderEliminar
  10. Ou seja o que queres dizer é que Rui Vitória pode ser considerado um yes man mas ao mesmo tempo aquele que tem menos culpa no cartório pois prometeram-lhe coisas que nunca lhe foram dadas e as que foram dadas confirmaram-se autenticos embustes impingidos pelo Mendes em cima do joelho para tentar tapar algum sol com a peneira.
    Acho que a pergunta principal é saber se podemos alterar o que está mal o mais rapidamente se vamos continuar neste deserto de ideias deste treinador e nesta incapacidade desta direção de dar o que prometeu a Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. O Artur, perdão Quim, perdão Júlio César tem tido lapsos comprometedores e inadmissíveis. Mas não é só ele, parece que voltámos aos tempos das vacas sagradas e resultados de merda, à boa moda de cerca de 15 anos destes últimos 22. E que é que esteve em cargos de decisão em 14 desses 22 anos?

    ResponderEliminar
  13. Jaquim Manel23/11/15 09:13

    Apenas uma coisa... só um louco varrido, vendo as imagens dos lances do jogo que estão no Blog do Hugo Gil, pode pensar que existiria no mundo algum treinador capaz de jogar futebol nas condições de terrorismo físico e de multi-agressões permitida pelo super-dragão Jorge Sousa. Todas as jogadas promissoras de contra-ataque do Benfica foram explodidas com faltas violentas. Todos os jogadores foram condicionados, Adrien, WC e Slimani passaram entre a chuv, com seucessões de faltas graves e no Benfica mais de 3 jogadores ao cometerem a primeira falta perto do intervalo levaram a amarelo.

    Jogar assim é impossivel, seja para Mourinho, Guardiola ou Klopp. Não se pode pressionar, é preciso encolherem-se em todos os lances divididos e é-se ceifado imediatamente a cada jogada de desequilíbrio. Falar de treinadores nestas circunstâncias é uma completa injustiça, se falarem em medidas para travar os assaltos e a criminalidade sportinguista em campo... é outra coisa.

    ResponderEliminar
  14. Shadows,

    Ainda só hoje consegui ver ou ler algo sobre Futebol, tal era a minha frustração... Isto demonstra o meu Benfiquismo!!!

    Também no dia só consegui ver a 2ª parte num Shooping, mas estava a ser tão mal que mesmo que pudesse ver mais não queria..

    Não me sai da cabeça a simulação do Gaitán de Penalti! Ele ficava isolado e marcava, porquê a simulação?

    Mas mesmo que tal acontecesse foi notória a diferença de qualidade sobretudo no Meio-Campo, ninguém conseguia pegar na Bola e conduzir jogo... Uma frustração mesmo!!!

    Estou de acordo contigo em quase tudo que dizes mas mesmo assim, porque não se aposta noutros jogadores:

    - Djuricic
    - Cristante
    - Taarabt


    O Miolo está claramente fraco e continua a apostar-se nos mesmos..

    Só espero que o Atlético de Madrid faça o que lhe compete e que o Benfica consiga aguentar em Braga, para ainda continuar uma réstia de esperança para este ano!!!

    ResponderEliminar
  15. Vê (vejam) este trabalho [ http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-sporting-vs-benfica-20077 ] demonstra o quanto o Benfica não joga, falta de organização e jogo demasiado temeroso e também falta de qualidade certamente.

    Reconheço qualidade em Júlio e Luisão, Gaitan, Samaris (nos processos defensivos), Salvio e Jonas. Vejo potencialidades no Nelson Semedo tudo o resto é duma enorme mediania. Neste momento temos a 100% o Samaris e o Gaitan.

    Existirá um treinador com poucas ideias e trabalho técnico/táctico pobre (eventualmente), um plantel fraquíssimo, e um clube e SAD endividados até aos cabelos... a situação em que nos encontramos é fruto das decisões de LFV.

    Quanto a JJ tem um modelo de "autor" tendo evoluído e neste momento tornou-se mais flexível o que o torna melhor treinador... mas como referiram e bem o Benfica o ano passado teve uma vaca do caraças e noutras épocas perdemos para o Porto, nós com excelentes equipas com ele a comandar. E ganhámos quase sempre nas últimas jornadas, portanto ele é bom é, mas tinha enormes lacunas na tomada de decisão, pouca rotatividade do plantel e pouca flexibilidade táctica. No entanto teve méritos em se equilibrar com os tiros nos pés dados por LFV, relembro as saídas atempadas de Javi e Witsel, as saídas em Janeiro de Matic e Enzo, tudo grandes tiradas estratégicas, aliás como sabemos LFV é um grande decisor e negociante, vê-se naquilo que ficou nos cofres do clube após as vendas de cerca de 200 milhões dos passes de jogadores, não acordem não...

    Como já li e reconheço o bom humor que não é desrespeitoso, a responsabilidade está no cimo tem orelhas grandes e bigode.

    ResponderEliminar
  16. Já não falares que o Bruno de Carvalho esta a ter estas pequenas vitorias devido ao que o gordinho flopes lá deixou já não é mau...

    Tu já nem sabes para que lado te virares com tamanho desnorte...

    Que eu saiba tudo estava feito e organizado no slb e Rui vitoria só tinha que mandar umas larachas para a maquina continuar a ganhar...qual JJ qual quê... Treinadores de futebol no SLB é uma utupia...
    A estrutura diz joguem em 4 7 5 e eles acreditam que podem jogar assim porque a estrutura é que ganha os jogos

    Não acordem não...não abram os olhas nao

    ResponderEliminar
  17. Vejam a análise ao jogo, sem facciosismos e com olhos de ver.

    Está aqui tudo e tudo isto explica o que é o futebol do Benfica atualmente com o RV.

    http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-sporting-vs-benfica-20077

    ResponderEliminar
  18. Shadows

    És um poço de incoerência

    Então dizes tu que o RV não esta a ter maus resultados porque não teve reforços e tem de ser desculpado por isso? vamos então analisar a tua falta de coerência

    É que a equipa é EXACTAMENTE A MESMA do ano passado, com excepção do Maxi Pereira (que tu e outros defendem que foi muito bem substituido pelo Nélson Semedo) e do Lima (que foi substituído por 2 jogadores que custaram mais de 10 milhões de eur)...tudo o resto é IGUAL e sim o Sálvio também esteve lesionado a época passada...no entanto tu o ano passado batias forte e feio no Jesus e este ano com o mesmo plantel desculpas o MEDIOCRE Rui Vitória...és um poço de incoerências

    Depois vires dizer que o actual Sporting é merito do Leonardo Jardim e Marco Silva, demonstra que percebes pouco de futebol jogado dentro de campo

    Para finalizar, dizes que o Jesus perdeu 3 campeonatos para o Porto, é um facto, mas convém referires é que nas 6 épocas que teve no Benfica, só por 1 delas o Benfica teve melhor e mais caro plantel que o Porto, como até já te foi provado aqui pelo Benfica Eagle...

    ResponderEliminar
  19. penalti com braço partido23/11/15 09:33

    Mais facil agarrar mentirosos do que coxos
    Rui Santos mandou a verdade desportiva às urtigas
    A máquina de propaganda leonina

    Ontem o não sejas Inácio deu vontade de rir na tv
    para contraditar ao penalti sobre Luisão
    com braço partido e tudo
    abanava duas folhas com dois penaltis a favor do sporting
    que ninguem viu.
    eehheheheheheheh
    mas o senhor não sejas inácio lembra-se do que disse
    sobre os penaltis (esses sim) cometidos sobre gaitan
    na super-taça e na luz pró campeonato e sobre o luisão tambem na luz????

    o sr dos caracois, bom esse então bateu o record mundial da asneira
    e da sem vergonhice

    para quê o benfica reclamar de penaltis
    nos três Benfica-sporting se o sporting mereceu sempre ganhar?

    ehehehehehehehehehehe

    ai agora ó sr santos isto é por quem merece ganhar??

    isto é ginástica olimpica com notas???
    isto é boxe com vitórias aos pontos ???

    mas então a verdade desportiva é agora assim??
    é por quem merece ganhar????

    bom mas como mais rápido se agarram mentirosos do que coxos
    quem não se lembra deste artista a fazer enorme xarivari
    por um fiscal assinalar BEM um fora de jogo num jogo do benfica????

    então para quê tão grande xarivari com o fora de jogo
    se o Benfica jogou melhor e mareceu ganhar???

    eeheheheheheheeh

    duas morais, não é verdade ????´ó sr dos caracois

    para quê discutir os penaltis contra o sporting
    se o sporting até mereceu ganhar????????

    mas o fora de jogo que existiu já pôde ser discutido

    MAS QUE TRAMPA DE VERDADE DESPORTIVA É
    A DESTE PIQUENO (como diz o outro) cavalheiro ???

    entretanto a máquina branqueadora do andor verde
    para apagar os gamanços apintadores vai ver os jogos ao pormenor
    e vem com folhas para mostrar em contra ponto aos penaltis
    com braços partidos coisinhas ridiculas sempre em maior quantidade
    para dizerem que afinal os prejudicados foram eles

    só que de tanto quererem branquear já estão entrando em ridiculas contradições

    ontem inventaram um penalti sobre o sulimani
    eheheheheheheheeh
    então já se esqueceram do que disseram
    do penalti em arouca????
    dos penaltis sobre o gaitan????
    sobre o Luisão ????

    eheheheheheheheheeh

    podem dizer o que quizerem

    benfica altamente gamado
    spoting altamente ajudado

    isto passará à história como o ANDOR VERDE
    com lacinhos e tudo

    PS- se o sulimani escapar a sumaríssimos pelas reiteradas
    agressões a colegas com risco até para a vida desses colegas
    bom então é melhor deixar
    de acarditar eheheheheh neste nosso futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que ah Penalti de João Pereira sobre Luisão no Prologamento. Tal como houve de Samaris sobre Slimani aos 8M. O que se fosse marcado o jogo acabaria aos 90m. SL e Viva ao SPORTING

      Eliminar
  20. Caros sócios, bom dia. Aqui vai pela 2a. vez. A culpa é do JJ que não se quis sujeitar a ter de jogar com miúdos da formação e não aceitou a renovação que o LFV lhe propôs. Preferiu ir para o Sporting, o traidor que mordeu na mão que lhe deu de comer. E agora no SCP põe a jogar os da formação deles, ainda no Sábado acabou o jogo com 7 ou 8. Mas os deles são melhores que os nossos ou quê? É óbvio que foi um pretexto daquele Judas. Embora Benfica, ainda vamos ao tri, em Braga não podemos facilitar. LFV que esteja atento e que comece a mexer uns cordelinhos, tem obrigação de já ter experiência suficiente para saber como se faz. Não podemos andar tantos anos a criar uma estrutura para agora se desmoronar num instante. Quanto ao traidor Jesus também terá o seu castigo, quando tiver que pagar os 14M até salta. Força Benfica. BAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISSO É MENTIRA....já foi dito por dirigentes, comentadores, e até o próprio JJ! O JJ não preferiu ir para o sporting em vez do Benfica... O LFV quis empurrar o JJ para as arabias e ele preferiu continuar no sporting.
      Luis

      Eliminar
    2. Volta para casa Ginbrinhas! A tua mãe está preocupada ! Sais de casa sem levar os comprimidos para a esquizofrenia e depois Preocupas a família!

      Eliminar
    3. A sério? Mas também não interessa. É traidor na mesma porque levou todo o conhecimento que cá adquiriu e está a utilizá-lo nos lagartos. Conhece os pontos fracos dos árbitros (assim são eles que os dominam) e dos jogadores adversários - de certeza que "sacou" a informação das nossas bases de dados. É por isso que vai ter que pagar os 14 M €, até chia. BENFIIIICA. BAM

      Eliminar
    4. Ó Tiago Freitas, quem é o Gimbrinhas? O anónimo Luís ou eu? Como é que sabes que me esqueci dos comprimidos? Andas a seguir-me? De qual é que me esqueci, do Haldol ou do Risperdal? Realmente ultimamente não me ando a sentir muito bem. Desde Sábado. A culpa é do JJ, do RV e do LFV que não se impõe. É o Vitor Pereira também se anda a portar muito mal. BENFIIIICA. BAM

      Eliminar
  21. Benfiquistas!!!
    Aqui está um resumo muito preciso do que é esta equipa do GLORIOSO. EXCELENTE.
    O treinador não o principal culpado. A culpa é da super-estrutura e do aburguesamento.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DO NORTE.

    ResponderEliminar
  22. EPluribusUnum23/11/15 09:54

    há vários culpados, de ceerteza que não é só o LFV....o Rui Derrota é o principal responsável, não tem unhas para aquilo, não sabe mais, poderá vir a saber, mas agora..0!
    o limitado plantel o ano passado foi campeão, este ano tb vai ser...o campeão das humilhações!
    Estou farto do Rui Vitória, estou farto daquela brandura toda, agora vem encher o peito a queixar-se de roubos?? já devia ter começado era a encher o peito e gritar com os jogadores, corrigir o seu posicionamento em campo no decorrer dos jogos, etc.....mas principalmente, JÁ DEVIA TER DAS 2 UMA...OU APRENDIA O ESQUEMA QUE ESTAVA MONTADO NA ÉPOCA PASSADA e a coisa corria umas vezes melhor, outras pior, ou IMPLEMENTAVA O RAIO DA TÁTICA QUE DERROTOU O jj NA FINAL DA TAÇA!....agora assim como está...está mma a ser comido de cebolada!

    ResponderEliminar
  23. http://oartistadodia.blogspot.pt/

    Resposta ao 1º paragrafo.

    ResponderEliminar
  24. Shadows,

    Se o RV fosse realmente corajoso teria imposto a sua táctica preferida desde inicio e com isso Jimenez teria sido automaticamente boicotado.

    Mas não... preferiu continuar com o esquema de JJ que agora mais parece uma manta de retalhos.

    ResponderEliminar
  25. Com que então foram o Marco Silva e Leonardo Jardim, que montaram a equipa do sporting e esquema?? Engraçado, tinha ideia que esses treinadores apostavam num claro 4-3-3, nada a ver com 4-4-2 do JJ!
    Luís

    ResponderEliminar
  26. Shadows,
    Acho que cometes um lapso ao querer meter JJ e Vitória no mesmo saco.
    Eu aceito que não gostes de JJ, mas JJ, o que ganhou, foi tudo SOZINHO. Podia ter ganho mais? É certo. Não devida ter perdido duas finais europeias? Não. Mas tivesse tido uma rectaguarda e outra galo cantaria. Gostes ou não, olha para o porto de mourinho e vê a diferença que faz ter uma verdadeira estrutura. E não me venhas com a conversa do fruta e do chocolate porque eu para esse peditório não dou.
    Até posso entender onde queres chegar quando dizes que "JJ deve agradecer o futebol razoável apresentado pelo Sporting a Leonardo Jardim e a Marco Silva, que montaram esta equipa e esquema" mas, do mesmo modo, Vitória deveria agradecer a JJ o futebol MUITO razoável que montou, SOZINHO, no BICAMPEÃO.
    Não vale a pena desvalorizares o trabalho de JJ, porque ele tem um lugar na história do clube.
    De resto, de acordo. A única diferença este ano é que a estrutura já não pode canalizar a sua atenção exclusivamente para as aldrabices porque Vitória, sozinho, não tem cabedal para aquilo.

    ResponderEliminar
  27. Sempre te bateste pela saida do JJ conforme admites aqui, nao era esta a tua aposta, mas ficaste bem contente pois para ti qualquer um fazia o msm q o JJ, mas ja escreves q para tal o RV precisava de reforços...........ja o JJ com os mesmos nao tinha valor.

    Engraçado como a opiniao muda conforme a necessidade de argumentaçao, o JJ so ganhava pelo plantel q tinha, pela estrutura etc etc, ja o RV nao consegue mostrar futebol pq nao tem reforços.........

    JJ ganhou por incompetencia dos outros, RV deve perder por competencia propria so pode.

    Engraçado como acabas por reconhecer valor ao ex treinador mas ao mesmo tempo so consegue por demerito ou merito dos outros............reforçando q o JJ so mostra no SCP com base em equipas montadas pelo Jardim e M. Silva, se olharmos pelo msm prisma no Benfica é estranho o RV nao tirar rendimento do q foi criado pelo JJ...........competencias.........mas fica a nota q o JJ tem valor pq os outros é q trabalharam bem ou pq outros ainda, foram incompetentes, fica anotada a competencia do RV.

    Se o JJ era muito pequeno para o Benfica imagino o RV.........

    Os golos nascem da falta de qualidade do mesmo plantel q tinha qualidade para noutras alturas ganhar ou nao perder.........muito bom !

    Fica ainda a nota q insistes sobre as vitorias do JJ serem mais faceis sobre uma equipa q conhece bem, estranho entao o primeiro lugar no campeonato do SCP, os jogos foram todos contra nos ?

    Nao foi o RV q planeou o plantel e a pre temporada........tenho algumas duvidas sobre o plantel mas continuas a esconder-te nessa argumentaçao, mas deixando até de barato, nao teve ainda tempo pra mostrar algum futebol........assim tipo pouquinho, alguma coisinha ? Tipo 3 passes consecutivos, 1 jogada de ataq combinado, 1 lance estudado de bola parada ???? Nada mesmo ???? Haaa ja sei, sao aquelas 2 semanas de pré epoca q fazem falta, os mais de 3 meses ja efectuados em competiçao nao dao pra nada.........

    Ganhamos o campeonato o ano passado por sermos arrumados cedo de tudo........espera mais umas semanas e estaremos na msm situaçao, so nao sei é se chegamos a tempo pra disputar so o campeonato......

    O JJ é q era o problema, a direcçao e a Santa Aliança........

    Ramos.

    ResponderEliminar
  28. É complicado perder contra uma equipa que não joga nada, que acaba com uma defesa com J.pereira - P.oliveira - Tobias - Esgaio. E mesmo assim olhar para o jogo e ver que essa equipa foi melhor que a nossa. É um pesadelo demasiado real.
    Eu acho que o Rui Vitória não é treinador para o Benfica, contudo também não sei dizer porque A, B ou C seriam melhores.
    Agora, culpar o Rui Vitória pelo actual momento que vivemos é muito redutor. Já no ano passado a equipa era desequilibrada, muito. Disfarçou-se por haver uma dinâmica proveniente de uma continuidade de jogadores e treinador, e mesmo assim fomos campeões porque ficámos fora da Europa muito cedo e porque o Porto não aproveitou quando escorregámos.
    No final da época passada decidimos que não queriamos o treinador nem o Maxi. Decidimos que era porreiro ter malta da formação da equipa. Decidimos que era porreiro ir dar uma volta pelas américas na pré-época. Decidimos não colmatar as óbvias fragilidades da equipa, que já vinham de há muitos meses - Defesa Esquerdo e Médio Centro. Decidimos contratar jogadores que poucas semanas antes tínhamos desmentido oficialmente. Decidimos contratar Rui Vitória, impondo-lhe tudo isto. Ou seja, mais um chorrilho de incompetência, má preparação de uma época que desta vez não foi disfarçada por outros factores.

    O campeonato ficará muito provavelmente hipotecado na próxima segunda-feira. Salvar-se-á a Champions, estando praticamente apurados. Sendo que o melhor que nos pode acontecer aqui é apanhar um "tubarão", porque ser eliminados nos oitavos por uma equipa tipo olimpiacos, wolfsburg, roma, zenit ou afins será apenas mais um tiro num porta-avioes já encalhado.

    Depois de tudo isto, parece-me que o sujeito do "decidimos" nada vai fazer, porque não o estou a ver a despedir Rui Vitória nem agora nem daqui a alguns meses. A fazê-lo será no fim duma época que em Dezembro anuncia uma longa depressão que durará até ao próximo defeso.

    ResponderEliminar
  29. Jorge Vieira23/11/15 16:04

    As semanas passam, o texto é sempre o mesmo, mastigado uma e outra vez.

    O JJ ganha no Benfica, é graças à estrutura e aos jogadores que lhe deram
    O JJ ganha no Sporting, é graças a um treinador que já lá não está há 2 anos

    O homem até podia ganhar no R. Madrid e no Barcelona que nunca seria graças a ele.

    Rapaz, tira as palas, a mesma equipa da época passada já perdeu 3x contra o homem. Uma equipa que em 6 anos, em pelo menos 4 deles jogou BEM, jogou futebol BONITO, agora andam aos papéis. Sem Nico esta equipa não existe. Deixou de haver o Manel, agora é quase cada um por si e o Nico por todos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking