O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de novembro de 2015

Eliseu? decisão fácil

. 41 comentários
... Se houver "tomates" nunca mais joga no Benfica. Culpado nos dois golos, sendo que no primeiro se desvia da bola. De proposito nos jogos contra o seu amigo Jesus? Nao sei nem quero saber...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Eu gostava era q houvesse tomates para aqui escrever ao contrario daquilo q sempre aqui escreveste a aposta nos putos nao tem os resultados q esperavas e q juntamente com o treinador de q tanto esperavas tem sido so enterranço atras de enterranço..........isso é q era de quem tem tomates.

    Ramos

    ResponderEliminar
  2. O Eliseu é o alvo facil habitual.

    No segundo golo ele vai a linha marcar o jogador do scp q vai centrar, obvio q é o jogador q acaba por colocar em jogo o slimani.

    Ja o corte pra entrada da area tb deve ser culpa do Eliseu, assim como deixar chutar a bola sem oposiçao tb deve ser culpa dele...........e a marcaçao ao Slimani tb é culpa do Eliseu............

    Nenhuma referencia ao mega treinador q acaba por ENFARDAR a terceira derrota em 3, fazendo o pleno, contra a nodoa do JJ.

    Nenhuma referencia aos craques da formaçao q nada tem acrescentado.........

    Viva o RV e o putos, os resultados estao a vista.

    Ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é preciso ser muito cego para não ver que a culpa do primeiro golo é do Júlio César. Saiu aquela bola quando devia era ficar na baliza!

      Eliminar
  3. Deixa-te disso. Os 4 de trás foi o melhor sector do Benfica. Eliseu só tremeu quando teve que enfrentar o fresco do Gelson Martins. De resto, tem estado bem.

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Benfica21/11/15 23:32

    Boa noite a todos.

    Aviso prévio: Sou Benfiquista.Adoro, Amo o Benfica.Vivo para a minha família, Benfica e amigos.Assim sou eu.

    Sporting vs Benfica - Taça de Portugal.

    Escrevi esta minha opinião ontem pelas 23 horas.

    Eu quero é que o meu amado clube ganhe ao Sporting.Pouco importa quem marca os golos desde que o Benfica ganhe.Até pode ser com um golo de um jogador do Sporting na própria baliza que pularei de contente com a vitória do Benfica.

    Mas a vitória não será fácil.A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é desastrosa.Prefere-se os negócios esquisitos de comprar Jiménez por 9 milhões de euros por 50% do passe (quando um ano antes o Atlético de Madrid comprava este jogador por 10 milhões 100% do passe fazendo este jogador 1 golo em toda a temporada que jogou no clube espanhol) a reforçar o plantel nas posições debilitadas.Isto só para dar um pequeno exemplo dos erros tremendos que LFV comete todos os anos neste capítulo tão importante na vida de um clube.LFV devia explicar como um jogador que pouco jogava e marcou um golo sendo avançado consegue que o seu passe valorize 40% quando na realidade o passe de Jiménez desvalorizou e muito.Mas como sempre LFV nada vai dizer sobre mais um "fenómeno do Entroncamento " dos seus mandatos".Desde a sua chegada ao Benfica LFV já contratou mais de 200 flops.

    Dá que pensar.Não acham?Só esta temporada foram mais uma carrinha deles.Tarabaat é um bom exemplo do desnorte que anda na cabeça de LFV e da sua gigante incompetência mas podia dar muitos mais exemplos da desorganização/incompetência do planeamento da atual época futebolistica do grande Glorioso.

    Resultado dessa politica sem pés nem cabeça : 14 anos apenas 4 campeonatos conquistados , o que é um peculio muito fraco para um clube com a dimensão do Benfica e prestações mediocres e humilhantes na Liga dos Campeões.O nosso clube merece muito mais.Muito mais mesmo.Quem pensa o contrário lamento dizer mas não é Benfiquista nem conhece a grandeza do Benfica.

    LFV não tem as qualidades profissionais nem humanas para presidir a um clube como o Benfica.É a minha humilde opinião.

    Continuação.

    ResponderEliminar
  5. Rato Mickey21/11/15 23:33

    Se houver vergonha na cara, apagas este post.

    Culpar o Eliseu pelo que aconteceu hoje é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão GB. Se não fosse o Eliseu tínhamos goleado os lagartos.
    De propósito? De propósito o quê? Deves ter ensandecido.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Benfica21/11/15 23:35

    Continuação - Segunda Parte

    Vamos ao jogo:

    O jogo vai decidir-se na zona central do meio-campo, zona essa, onde o Benfica é muito débil e onde o Sporting tem o seu forte com o trio William Carvalho , Adrien e João Mário que é um falso ala no esquema táctico de JJ. Quem for mais forte nesta zona do campo entra com vantagem e terá mais chances de ganhar o jogo.

    Eu se fosse Rui Vitória jogaria com três médios e não apenas com dois como tem sido habitual.O problema será que jogadores devem ser escolhidos.Fetjsa ta sempre lesionadoTem lesão crónica no joelho, por isso ter sido despachado pelo Olympiakos.Cristante não conta para Rui Vitória.Djuricic e Tarabaat idem aspas.Sobram Pizzi , Talisca e o miúdo Renato.Pizzi o Senhor 15 milhões como o admnistrador deste Blog (Shadows) o intitula falha passes atrás de passes e é muito fraco no desarme , na recuperação da Bola.Talisca é bonzinho no passe mas não tem intensidade, nem agressividade para estas andanças ( tem sido menos um em campo nos jogos que realizou esta temporada) o cenário piora ainda mais jogando sempre em inferioridade de 2 para 3.Sobra Renato que é uma icognita ao mais alto nível já que apenas tem uns dois minutos na equipa principal.Potencial tem.Sendo Samaris indiscutivel quem deveriam ser os outros dois do trio do meio campo?Pode-se usar André Almeida mas destapamos as já débeis laterais.E André Almeida comete muitos erros nesta posição , falhando muitos passes que dão em contra ataques perigosos para a equipa adversária.A minha aposta seria Samaris , Renato na posição Box to Box e Gaitán como médio ofensivo com liberdade para jogar em toda a largura do campo com a preocupação de marcar William Carvalho em processo defensivo.Já que invariavelmente a construção de jogo atacante do Sporting começa em William.Sendo este um dos aspectos fundamentais que o Benfica deve contrariar e condicionar.Conseguindo isso o Sporting terá muitas dificuldades.

    A vida de Rui Vitória não é fácil.Tem um plantel muito fraco para as ambições de um Benfica vencedor e campeão.

    Culpado disso: Luís Filipe Vieira.

    Claro que depois o único culpado da má temporada que se avizinha será apenas Rv e LFV o principal responsável passará como é hábito pelos pingos da chuva como não tivesse culpa de nada nem fosse nada com ele.

    Aspectos importantes do jogo:

    O Benfica se deseja ganhar o jogo tem de pressionar alto a equipa do Sporting algo que nunca fez nos jogos anteriores.Problema de fazer isso: Luisão que nunca foi um defesa rápido e agora ainda menos sendo atualmente comido quase sempre com passes a rasgar para as suas costas.Jardel muitas vezes consegue disfarçar isso contra equipas pequenas/ médias face a ser um defesa rápido mas nestes jogos de tripla(resultado incerto) não dá para tudo.Eliseu é outro que é sempre comido com passes nas suas costas.

    Continuação

    ResponderEliminar
  8. Adoro o Benfica21/11/15 23:36

    Continuação - Terceira parte.

    Outro aspecto a referir é o seguinte:

    O Benfica não pode jogar como equipa pequena como fez nos dois jogos anteriores que realizou diante do Sporting, onde quase não passava do meio-campo.O Benfica se deseja ganhar este jogo tem de entrar com ambição e a controlar o jogo com bola e não sem bola.Não podemos dar a iniciativa de Jogo ao Sporting.Isso na minha opinião seria um grave erro de análise de Rv.Engarnar-se uma vez todos erram , enganar-se sempre na mesma situação não se admite a um treinador profissional.Ouviu Rui Vitória?Tal como não se pode admitir que o Benfica faça tão poucos remates como fez nos jogos anteriores em que defrontou o Sporting.No jogo que decorreu no Estádio da Luz( no nosso próprio Estádio) foi uma situação que na minha opinião foi vergonhosa e humilhante para que ama o Benfica.Espero que esta situação não se repita, mas infelizmente a probabilidade de isso suceder é de 80%.

    Não gostava de estar no lugar de Rui Vitória.São problemas a mais para uma equipa que quer ganhar títulos.

    Nas laterais outro problema.Sem Nelson Semedo que tem sido uma agradavel surpresa, quem é o menos mau?André Almeida?Sílvio que está quase sempre lesionado??Ou Eliseu.Destes três RV tem de escolher dois.André Almeida ou Sílvio na direita.Ou André Almeida , Sílvio ou Eliseu na Esquerda.É caso para dizer que venha o diabo e escolha.Eu escolheria André Almeida para a lateral direita e Eliseu para a Esquerda.Infelizmente Sílvio com as imensas lesões que o impossibilitam de estar a 100% coloca-me sempre dúvidas e não me proporciona confiança minima para ser titular no Benfica, quanto mais num jogo que se perspectiva de rasgadinho.

    Juntamos a isso a pubalgia de um dos melhores jogadores da Equipa (Jonas) e caindo na realidade , nós Benfiquistas temos de pedir a todos os Santinhos e Anjinhos que torçam pelo Benfica para ver se desta vez ganhamos ao Sporting.

    Espero que LFV não bata mais um record negativo da história do Benfica no seus mandatos.Já chega de tanta incompetência Senhor Luís Filipe Vieira.

    3 jogos , 3 derrotas com o Sporting seria mau demais , mas infelizmente é o mais provável acontecer (espero que não).Com esta politica desportiva de LFV só com muitos milagres seremos felizes e ganhadores.Por mais desculpas que LFV possa dar, não existem desculpas para tanta incompetência.É a minha humilde opinião

    Continua

    ResponderEliminar
  9. Sim porque o Rui Vitória não tem culpa nenhuma, e isto foi uma cabala entre o Eliseu e o Jesus...

    Este Benfica by GB é uma completa ANEDOTA, percebes ZERO de futebol

    - O Benfica não perdia 2 jogos consecutivos com o Sporting desde 2004 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolveu
    - O Benfica não perdia 1 jogo na Luz com o Sporting desde 2006 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolver
    - O Benfica não era eliminado de uma competição a eliminar pelo Sporting desde 2008 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolveu
    - O Benfica não perdia uma 1 final com o Sporting desde 1974 - O MEDIOCRE Rui Vitoria resolveu
    - O Benfica não perdia 3 jogos consecutivos com o Sporting desde 1954 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes fico seriamente na dúvida se este gb não anda aqui só para reinar com a malta. É que aquilo que escreve é cada vez mais surreal, mais demente que pura e simplesmente não arranjo uma razão racional para isto.

      Eliminar
  10. Adoro o Benfica21/11/15 23:39

    Continuação - Quarta Parte.

    Que fique ciente que não estou a desculpar Rv dos maus resultados muito pelo contrário.Rv tem errado muito e na minha perspectiva acho que tem medo de enfrentar algumas pessoas no Benfica e usar o esquema táctico que mais gosta sentindo-se "obrigado" a jogar em 4-4-2.Se perder ao menos que perca pela sua própria cabeça e não pelas cabeças de outros.Se não tiver coragem para isso que se demita imediatamente.Mas sejamos totalmente honestos o responsável por uma temporada que se avizinha negra tem um nome e chama-se Luís Filipe Vieira e não existem desculpas para a sua gigante incompetência.

    Seria um grande golpe no Sporting, JJ e Bruno Carvalho uma vitória do Benfica em pleno Estádio de Alvalade e uma bomba de motivação para o plantel do Benfica.

    P.S: Infelizmente aconteceu o que eu pensava e não queria.Aconteceu a vitória do Sporting.Parabéns foram sem dúvida a melhor equipa em campo


    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Eliseu é dos piores Defesas que passou no Benfica mas questionar a sua honestidade pelo amor de Deus.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Ribeiro21/11/15 23:39

    Não há creche ao sábado? É pena.

    Teorias da conspiração?

    O GB pensa como o Mourinho: a culpa é de A, de B, de C, de D, E, F, G, H, I...

    Menos do péssimo treinador e da péssima decisão do Vieira que despediu um grande treinador para ficar com um banana.

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente parece que é o Eliseu e os outros quase todos......

    Terá de haver uma Limpeza geral pois há ali jogadores que entram em campo eu vou dizer "condicionados" mas apetecia-me dizer "Vendidos" ao ex-Treinador.

    O Rui Chourisso também demonstra que é muito pior que cabelo na sopa , já nem o consigo ver.....Bardamerda tipos destes......não sabe mais demita-se....

    Os árbitros estão comprados pelos batráquios e nada se altera.....

    A nossa direcção anda completamente aos papeis com a teia que se montou contra nós e não consegue até ver desmontar o cenário......
    Os Tribunais são muito giros , mas no espaço de tempo que leva a serem tomadas decisões , tudo pode ser deitado a perder....

    Os Adeptos estão anestesiados por esta Filha da Putisse dos Jogadores e se fosse mais a norte acredito piamente que esse Eliseu , esse patanisca e outros merdosos já tinham levado nos cornos mas á bruta para deixarem de bricadeirinha......

    O mesmo se passa com as putas do outro lado da 2ª circular....

    Isto já passou os limites da Paciência , e se a direcção não toma medidas têm de ser os Sócios e Adeptos a tomarem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/11/15 00:07

      Tá bem tá! Os sócios, nos quais me incluo, são todos uma cambada de conanas moles que só sabem defender o Querido Líder, a maioria, e barafustar aqui, a minoria! Somos um clube passivo e pior, inerte!!!

      Eliminar
  14. És profundamente triste.

    Além de dizeres tudo e o seu contrário, de não perceberes nada de futebol és intelectualmente desonesto pois para levares a tua avante, até a relva eras capaz de responsabilizar.

    Enfim, somos tão grandes, que é natural que existam adeptos como tu.

    ResponderEliminar
  15. LOL, hilariante GB! Bateste no fundo.

    Paulo Gonçalves

    ResponderEliminar
  16. É um jogador sem categoria para o Benfica, já todos o sabemos. Ele não em culpa de o colocarem a jogar. No entanto, no jogo de hoje, até acho que foi dos melhores jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Onde é que andam todos aqueles que em Junho/Julho/Agosto me acusavam aqui de ser do Sporting/Porto por eu dizer que o Rui Vitória era mediocre e por dizer que a estrutura do Benfica era uma falácia e não era a estrutura que ganhava jogos mas sim o JJ?

    Onde é que eles andam?

    Fartei-me de avisar do erro que se estava a cometer ao contratar o MEDIOCRE Rui Derrotas e fui atacado por todos os lados aqui neste blogue, agora esta-se a ver quem tinha razão...

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada21/11/15 23:57

    Durante a tarde e em parte enquanto o jogo se desenrolava em alvalixo, revivi o jogo para a Taça de 1986, entre os mesmos protagonistas mas desta vez na Luz! E que saudades senti daquela época, daquele futebol, daquelas condições! Era tudo tão simples e tão futebol que comparado com o que hoje temos até faz doer a alma!
    E senti uma enorme nostalgia... Por irónico que possa ser, os dois guarda redes eram Bento e Damas... E o comentador era Rui Tovar! Com esta GENTE o futebol era vida, era espectáculo, era emoção! Sem esta GENTE, o futebol morreu! Tal como eles que já não estão entre nós...
    Nunca pensei chegar ao estado de desinteresse pelo que hoje chamam futebol, como cheguei! Isto já não me diz nada! Já não gosto dos dirigentes, dos jogadores, dos árbitros, dos adeptos! Começo a abominar esta coisa alienante e viciante que nada nos dá e não nos leva a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  19. Amigo você trate se..
    Como quase tudo na vida: sem trabalho e dedicação não se vai ha lado nenhum...
    So não vê quem não quer...

    ResponderEliminar
  20. se ainda culpasses a mega "estrutura" ou o azeiteiro do teu presidente (que por acaso é dragão de ouro) é que acertavas....agora o Eliseu????....que culpa tem ele de o terem ido comprar (e caríssimo) ao Málaga???? hum

    ResponderEliminar
  21. tem vergonha e apaga este post. foi só o melhor jogador do benfica. dos poucos com raça e dá tudo

    ResponderEliminar
  22. E o vieira a assobiar para o ar…

    E o vieira a cagar-se para esta vergonha!

    E o vieira a levar baile do chefe badocha de claque!

    DEMITE-TE PAH! Vai ta pó CARALH…

    Andas desaparecido, mas faz-te homenzito e vai a eleições antecipadas, banana!!!!

    ResponderEliminar
  23. Por mim e antes de descarregar sobre o Eliseu ou qualquer outro jogador:

    - Perguntava o porquê de, e pelo terceiro jogo consecutivo contra o SCP, não aparecer ninguém da tão grandiosa e competente estrutura a berrar contra o facto dos penaltys contra o SCP nunca serem marcados.
    Não responder na praça pública quando somos acusados de comprar árbitros, quando gozam conosco e com a nossa história, quando o clube é diariamente perseguido por jornais... e nem um pio de indignação! Ou alguém está de joelhos ou então não percebe a tática labrega do outro lado da rua.

    - Tentava saber se na realidade haverá treinos no SLB, ou apenas umas conversas e umas peladinhas para descontrair.

    - Se Rui Vitória é mesmo o treinador ou apenas assina o papel da ficha de jogo.

    - Se as substituições são feitas por decreto presidencial ou por sorteio.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente o mesmo. Andamos a ser gamados e gozados constantemente e ninguém da Direcção fala, e a culpa é do Eliseu? Daqui a pouco o culpado dos 4 campeonatos em 14 anos também é ele.

      Eliminar
  24. No lance do 2º golo há dois jogadores a colocar o Slimani em jogo. Não é apenas o Eliseu. O Eliseu ficou para trás e coloca em jogo um outro jogador do Sporting (que não o Slimani). Se repararem bem na repetição verão que é como eu estou a dizer.
    Em todo o caso, como dizem muitos outros comentários, é ridículo, senão desonesto, estar a culpar o Eliseu pela derrota.
    Frank

    ResponderEliminar
  25. Este texto é hilariante!!! Este texto demonstra o nível de conhecimento do jogo por parte do GB, tudo para esconder quem realmente tem culpa nisto tudo... LFV á cabeça e RV que não está a conseguir fazer absolutamente nada de nada... POdem ir buscar o Messi, o Ronaldo ou o melhor lateral esquerdo do Benfica que continuaremos neste registo e sabes porquê? Porque o problema do Benfica é colectivo não é individual... Enquanto não perceberem isso não passarão disto... Hoje foi o Eliseu, amanhã será o Talisca, depois será outro jogador qualquer... Enfim...

    Termino só para informar que perdemos e jogos para o tal treinador que no Benfica só sabia perder jogos decisivos... O que vale é que agora ganhamos todos os jogos decisivos...

    Mas olha, pensa positivo... Já só perdemos por 1 e até já lhes conseguimos marcar um golo... Como estávamos há 6 meses atrás e como estamos agora...

    Agora é fazer uma viagem aos confins do Mundo e ir jogar a Braga com a moral em alta e se perdermos lá podemos começar a preparar a próxima época tranquilamente...

    ResponderEliminar
  26. O Eiseu o maior culpado?!!! Quantas vezes ganhou o JJ no Benfica ao Sporting com Eliseus e outros coxos parecidos? Ainda nao perceberam q foi a conta de adeptos como voces q deixamos o JJ ir para o Sporting e estamos agora onde estamos?

    ResponderEliminar
  27. Não sejam assim. Coitado do rapaz...

    Ainda deve estar no relvado do Alvalade XXI à procura dos rins, depois do nó que levou do Gelson.

    ResponderEliminar
  28. Deste jogo infelizmente só há uma coisa a reter.O Sporting tem hoje o maior pugilista da sua história.Depois de arouca onde cerra os dentes para dar um cotovelada num adversário,hoje a vítima foi o Samaris(sem bola).Estão convidados a ver a bárbara agressão já a correr na Internet.Vamos ver se a direcção do Benfica permanece calada sobre este assunto e não exige uma exemplar punição ao Boxeur de Marrocos.

    ResponderEliminar
  29. Que grande lol. No 1o eliseu fecha a zona de finalização quando a marcação h-h de rv leva toda a gente para o corredor lateral.
    No 2o perde finalmente uma situação de 1x1 depois de ganhar umas 20 contra o gelson.
    Claro que é de propósito por ser amigo... Só assim se explica que um treinador odiado e escorraçado vá para o outro lado e ganhe 3 em 3 quando não nos ganhavam a 7 anos. O jj ser bom? Muito melhor que o rv? Não. O rv mete o renato. Isso é a avaliação de desempenho do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande lol é um lmao (ou lmco se for o caso)

      Eliminar
  30. O Ruinão fou o culpado em dezenas de golos, desvia-se da bola e de quem chuta, e ainda lá está. E venerado!

    ResponderEliminar
  31. LelloMinsk22/11/15 14:46

    Gostaria que o presidente do SL BENFICA viesse explicar aos BENFIQUISTAS o que se passa!!! Quem é obrigado a jogar no 11 titular e porque não jogam outros..

    ResponderEliminar
  32. TRISTE FADO QUE É O MEU, SER BENFIQUISTA ... É TER CADA VEZ MENOS JUIZO...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking