O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Avatar

Benfica 2 - Galatasaray 1

 ●  + 80 comentários  ● 

O que acharam do jogo?

80 comentários via blogger

  1. É um risco responder num post desta personagem que se escuda pelo nome de 'Shadows'. Qualquer coisa que não lhe agrade e apaga logo o comentário, apesar de passar a vida a queixar-se de que o LFV é uma espécie de ditador que abafa a opinião contrária.

    Bom jogo do SLB a quem falta claramente consolidação no meio campo. Cada vez mais pois as argoladas do Luisão têm de ser compensadas por um trinco de grande qualidade a jogar à frente dos centrais.Houve mais verticalização do jogo, e parece que os problemas maiores da equipa tem sido mesmo o estofo psicológico facilmente melindrado. Como tem sido dito, um 6 e um 8 são vitais, e não temos. O futebol moderno precisa também dos organizadores de jogo. Se no lugar de Talisca estivesse um Zahovic, e no lugar de AAlmeida estivesse um Schwartz, a equipa tinha outra consistência.

    Dever cumprido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado meu caro. Mas vem ter às roulotes que pago-te uma imperial e uma bifana e discutimos o tema. :)

      Eliminar
    2. Agradeço o convite, mas esta vez vou ter de declinar até porque não como carne. Mas para a próxima, sou eu que te pago umas imperiais.

      Eliminar
    3. Concordo com a análise do Joca em relação à equipa.
      O nosso meio campo precisa de facto de um 6, mas já o temos: Samaris. Quanto ao seu colega do lado, há dois jogadores que podem ser a solução: Cristante e Djuricic. O Cristante porque é rápido, tacticamente muito bom, sabe sair a jogar com a bola nos pés e tem uma precisão de passe, especialmente no longo, quase 100%. O Djuricic é mais atacante que o Cristante, mas pode aprender a ser mais defensivo. É só uma sugestão, mas o RV lá sabe. Só o facto do Cristante ter entrado, já é um sinal de que ele entra nas contas.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    4. Infelizmente o Jimenez apesar de lutador está a fazer lembrar o Derley, muito esforço, muita vontade, muita entrega... poucos golos.

      Eliminar
  2. A equipa é esforçada e quer, tem raça.
    Mas é muito burra, custa-me ver tanta má decisão. O jogo joga-se na cabeça.
    Custa-me também achar o que acho do Jimenez, rezo a todos os santos para estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um comentário que subscrevo.

      Eliminar
    2. Têm raça sim senhor, mas a burrice por vezes aparece mesmo. O meio campo com dois jogadores tem de ser de combate, digamos. A minha ideia está num comentário em cima.
      Quanto ao Jimenez, hoje já jogou um bocado melhor, segurou bolas e bons passes (quando não inventava com toques de calcanhar), mas o Mitroglou é de longe muito melhor. Mas como o pedro Moutinho diz, e bem, espero estar enganado.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. Jimenez faz me lembrar o Rodrigo...
      Tinha oportunidades e não marcava... até que um dia "explodiu". (see bem que agora em Valencia nao marca grandes golos)... Mas Esperemos que suceda o mesmo ao Jimenez no Benfica o que sucedeu com Rodrigo... Portanto..haja paciencia..

      Eliminar
    4. Rodrigo não foi craque nem nunca será. Mas já o digo desde os tempos em que jogava no Benfica. É muito ansioso, e falha golos fáceis com muita frequência. Vale-lhe o esforço e dedicação, mas não é jogador para 40 milhões. Foi das melhores vendas de sempre.
      A posição certa para ele, na minha opinião, é de avançado interior numa extrema esquerda ou direita. Aí ainda pode disfarçar a falta de aptidão para marcar golos.
      E deixo também a minha previsão. Jimenez nunca vai ser jogador. É esforçado, corre muito, dá o litro, mas tecnicamente é muito, muito fraco. Precisa de 2, 3 toques para rececionar uma bola, por exemplo. Isso é de jogador mediocre.

      Eliminar
    5. O Jimenez não é tecnicamente fraco.
      Um avançado não marca golos ergo, não presta.
      Recupera bolas, faz boas assistências, abre espaços para outros marcarem mas como não marca, não presta. Mais vale cair em graça...

      Radagast

      Eliminar
    6. Mal de mim se a dois avançados não lhes pedisse golos. Só faltava essa...
      De outra forma, que se tivesse mantido o Jara e o Bergessio.

      Eliminar
  3. Agora dirão alguns "a vitória com o Galata foi um caso raro e só vai prolongar a agonia do treinador NO Benfica!". Eu digo, acredito em ti Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também quero acreditar. Mas algumas opções dele são difíceis de entender.

      Eliminar
  4. Jimenez foi o único senão desta noite.
    Não continuem bater no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade...falhou que se fartou.

      Eliminar
    2. É que custou o que custou e o seu rendimento é zero.

      Eliminar
    3. Sim, falhou na finalização mas fez um grande jogo na luta pela bola, na pressão e na criação de espaços. Sinceramente, aceito que falhou o golpe de misericordia mas esteve gigante a trabalhar para a equipa.

      Eliminar
    4. Mas é pago para marcar.
      Já viste o dinheiro que foi investido nele?

      Eliminar
    5. RESPEITO A LUTA PELA BOLA, não tem culpa dos milhões, ele dá o máximo e é esforçado e ...tecnicamente é evoluído, mas... marcar golos não parece ser com ele... ai meu querido Lima...

      Eliminar
    6. É só o jogador mais caro da equipa!

      Eliminar
    7. Juro que acho que alguns comentários são com intenções humoristicas, o Jimenez não é pago para marcar, tem mais probabilidade de marcar pela zona que ocupa na tatica. A equipa é um todo e é assim que tem de ser vista, o homem não parou um segundo estava sempre a fazer pressão, a defender a equipa e a ganhar bolas e criar espaços para as arrancadas dos extremos, repararam que o Gaitan e o Guedes entraram n vezes entre a os laterais e os centrais? foi porque o Jimenez os puxou para o lado oposto.
      Sim perdeu uma oportunidade de golo clara perante um excelente guarda redes, oportunidade que iniciou com uma recuperação de bola a um central. Vejam a floresta e não apenas as arvores.

      Eliminar
    8. RREB, apoiado (muito apoiado mesmo)!

      Radagast

      Eliminar
    9. RREB isso é o mesmo que dizer o que o J. César não é pago para defender. Ele é avançado, claro que é pago para marcar! Se eu dou 9 milhões por 50% de um avançado, espero que o rapaz marque que se farta!

      Eliminar
    10. O Jimenez corre muito...mas não segura o jogo...Estavamos no minuto 87 ele recebe uma bola redonda no meio campo de costas para a baliza e não a consegue segurar...É um jogador raçudo e combativo...mas não tem inteligência, não sabe segurar uma bola e fazer compassos de espera, não tem visão de jogo...e tem um índice de finalização medíocre. É um grande barrete...Ainda não percebi se compramos os 50% do Atlético ou do JM...veio um director do Atlético dizer que ainda tinham 50% do passe do jogador e ainda pode regressar ao Atlético (era mel)...não percebo nada se me puderem esclarecer agradeço.

      Eliminar
  5. julio césar - sempre que necessário, marcou presença.
    sílvio - quase ao nível que apresentou antes de partir a perna (não percebo porque embirram tanto com o gajo)
    luisão - impossível não gostar; impossível não perceber que está na curva descendente (descida a pique) e que precisamos de um central
    jardel - o novo patrão da defesa!
    eliseu - facilmente comido, se bem que hoje até fez 3 ou 4 piques (lá para fevereiro ou março fará outros tantos)
    guedes - craque em potência; defende que se farta! gosto muito dele. melhor que o cavaleiro e que o helder costa.
    almeida - razoável, mediano, cumpridor.
    talisca - sinceramente o melhor jogo que vi fazer na posição 8. mas se isto é o seu melhor, que venha o sanches.
    gaitan - craque confirmado. o vermelho podia complicar...
    jonas - bom jogo.
    jimenez - corre que se farta, nunca se cansa, tecnicamente é mediocre, negócio mais manhoso que o do garay, para o ano de certezinha absoluta que não vai cá estar, não vai deixar saudades.
    carcela: já fui assaltado por gajos com mais bom aspecto
    pizzi: entrou bem.
    cristante: mais valia meter o lisandro...
    vitória: às vezes parece treinador, outras vezes parece o lopetegui. quantos jogos é que o jesus ganhou na champions?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário sobre Carcela é no mínimo estúpido e no máximo xenofobia pura.

      Eliminar
    2. Analise boa, mas acho que a entrada do Cristante foi para mostrar que entra nas contas.
      O Carcela ainda vai calar muitas bocas.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. Mais bom??? E concluiste a quarta classe?

      Eliminar
    4. todos os dias somos assaltados por sujeitos de fato por isso o aspecto é irrelevante,

      Eliminar
    5. aquele momento em que um chico esperto vem corrigir um erro e... oh, que surpresa, também dá um erro!
      quanto ao aspeto do carcela... é apenas isso, o aspecto. xenofobia é outra coisa que nada tem a ver com aspecto. mas acho que não vale a pena explicar.

      Eliminar
    6. Tenho curiosidade em saber qual o erro que aqui o anónimo julga que o Billy cometeu.

      Eliminar
    7. Deve ter sido o concluíste....Não encontro outro... :S

      Eliminar
    8. Assim sendo, o John Billy tem razão : o anónimo não tem a quarta classe.

      Eliminar
  6. 2º Melhor jogo da época, imediatamente depois do jogo em Madrid.
    Vêem-se progressos. A inclusão de Talisca foi uma boa mudança táctica. Toda a equipa estava em excelente forma. Nem vou falar de Nicos, Jonas e Guedes.
    Será que alguém viu o Raúl da mesma forma que eu? O Mitroglou já não cheira a "xixa".
    Descansar a equipa o suficiente no Cazaquistão, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jimenez não tem o sentido posicional do Jonas e é pouco clarividente na conclusão.
      Prefiro o Mitro.

      Eliminar
    2. eu tb prefiro o mitro mas o Raul fez um grande jgo.É o q eu penso. mais alguém pensa asssim?

      Eliminar
    3. eu penso que ele dá tudo em campo, defende mt bem mas mitro define melhor, tem mais golo

      Eliminar
  7. Navega tranquilo, comandante, que o mar está sereno

    ResponderEliminar
  8. Valeu pelo resultado, quem pensa o contrário ainda irá sofrer muito.

    BF

    ResponderEliminar
  9. Resultado final:

    Benfica 2 - Galatasaray - 1

    Direcção - 2 Passivo - 1

    Rui Vitória - 2 Contestatários - 1

    Aposta na Formação 2 - Criticos - 1.

    ResponderEliminar
  10. Os jogadores têm sido dignos e super profissionais! E neste jogo voltaram a ser... devo dizer-vos que respeitando as críticas que fazem por exemplo a Jardel, o acho um Verdadeiro Guerreiro, digno da camisola que enverga!!!
    Quanto a tudo o resto, vai além de vitórias!
    Esta equipa dá tudo!!! rigorosamente tudo, temos que respeitar MUITO ESTES JOGADORES, e a equipa técnica dá tudo o que pode e sabe, isso é muito claro!
    Quem dá o que tem e pode não pode ser "criticado"... quanto aos outros quinhentos, são outros quinhentos!

    ResponderEliminar
  11. Bom resultado assente nos velhotes acabados e nos criticados.
    Exibição normal... Com os mesmos problemas coletivos e virtudes individuais de sempre esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde é que estávamos depois da quarta jornada nos últimos 6 anos? ah ok, eliminados por celtics e lokomotivs, mas aí é que jogávamos muito

      Eliminar
    2. Pedro... Lokomotiv? Está enganado no clube.
      Sim jogávamos mais... Ainda tem dúvidas disso?
      De qualquer das formas o que interessa é o resultado e esse foi positivo.

      Eliminar
  12. EPluribusUnum03/11/15, 22:36

    Mas porquê tanta embirração com o Gimenez? o homem pressionou que se fartou, cansa os defesas, médios, pressiona..pressiona, ok, não marcou, falhou 1 "golo feito", mas foi ele quem pressionou é recuperou a bola, lançando assim o contra-ataque, vamos-lhe dar tempo.
    Hj até nem correu mal, acho que estiveram acima da média, tirando a defesa que ainda está intranquila, mas ganhamos, pode ser que dê confiança á equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tanto elogio, ficava bem escrever o nome dele correctamente ;)

      Eliminar
  13. Um jogo de merda do Benfica contra uma equipa de cepos, principalmente na defesa, como o Galatasaray. A equipa, com o seu esforço, vai tapando o sol com a peneira. Eu já vi há muito que o Chouriço não chega nem ao lixo nos calcanhares do Judas Iscariotes, mas se querem insistir que tudo está bem quando em Novembro já se depende de terceiros, só tenho de questionar a vossa exigência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo interesse no nosso grande clube. Asseguro-te que não temos interesse nenhum no teu, podes voltar para a tua toca

      Eliminar
  14. Eu gostei muito da equipa, o cerebro fez sempre pessimas campanhas na liga dos campeoes. Parabens rui vitoria, luisao, eliseu, andre, jimenes, sacrificou-se muito e o golo vai aparecer, talisca, e silvio. Li tantos comentarios negativos depois do jogo do sporting, apelidaram a equipa de mediocre, vao ter de engolir alguns sapos. Este plantel nao e tao fraco como se diz e com alguns reajustes no mercado e possivel melhorar a sua qualidade. Ja agora, entao o rui vitoria contra o tondela queimou o andre e o eliseu? Ouvi muitas asneiras neste durante o fim de semana e mantenho a ideia de que o clesio pode ser um bom projeto de lateral, tem de ter agora algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 90% transpiração 10% inspiração, ... a verdade não condena aquele que dá tudo o que tem... simplesmente é a Verdade!

      Eliminar
  15. Valeu pelos 3 pontos. O Luisão foi muito importante nos golos e isso diz muito da capacidade ofensiva da equipa, esteve tambem muito mal e foi responsável directo pelo golo sofrido. Teria sido mais inteligente ter retirado o Gaitan em vez do Guedes , o amadorismo do RV poderia ter custado caro , além do mais faz sempre a mesma substituição. O A. Almeida esteve bem, considero que é ele quem dá equilibrio ao meio campo, o problema é quando se pōe a inventar.

    ResponderEliminar
  16. Gostei de todos...melhor dizendo, quem veste o SAGRADO MANTO mesmo que seja um cepo, para mim é e será sempre... o MAIOR!!!

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada03/11/15, 23:02

    Gostei do jogo e acho mesmo que talvez o melhor deste ano no nosso estádio. Não gostei da desatenção no golo do Gala. Isto mostra que a equipa está psicologicamente afectada, porquê ou por quem não sei, mas a solução trabalha-se e resolve-se. Já muitas vezes reclamei um psicólogo. Não sei se o Benfica o tem... Mas se tem, é muito fraquinho... Mas estas vitórias ajudam a resolver estes problemas. Eu acredito que melhores dias virão!

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada03/11/15, 23:13

    Só um pormenor que me esqueci de mencionar. Andamos nós a crucificar os árbitros cá do burgo e depois aparecem uns artistas destes a arbitrar na Champions... Isto hoje, foi, depois da final da Liga Europa com o Sevilha em que valeu tudo desde que fosse contra o Benfica, do pior que já vi e já vejo jogos ao vivo há quase 40 anos... Este artista devia ser investigado, pois pareceu que trazia a lição bem estudada, tantos os amarelos e todos para o mesmo lado... Enfim!

    ResponderEliminar
  19. Acho que o RV é melhor que o JJ nos jogos da Champions (por enquanto) e o JJ é melhor que o RV no campeonato (por enquanto). Podiamos ter ficado com os 2...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos o Sporting para andar a pagar a 3 ou 4 treinadores ao mesmo tempo. Mas lá que dava jeito esta época... dava!

      Eliminar
  20. Não jogamos nada. Felizmente há equipas que ainda jogam pior do que nos ou então não lhes apetece jogar mais. Nos dois momentos em que o Galatassaray nos apertou, marcou um golo e falhou outro incrivelmente. O RV é uma nulidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que em 90 minutos só permitimos que eles nos apertassem duas vezes. uff! Equipas da Champions não são equipas da Liga Portuguesa, vão apertar, é normal.

      Eliminar
  21. O Luisão o Jardel, o Talisca, mas sobretudo a equipa do Benfica no seu todo tal como Rui Vitória deram uma enorme bofetada de luva de pelica aos os seus detractores,aos derrotistas,mas sobretudo a todos os " benfiquistas da treta " que não só desrespeitam a equipa como ainda lhes retira o apoio quando é nas horas menos boas que dele mais necessitam,e aquela imagem do estádio meio vazio não a vou esquecer tão cedo ...

    A equipa ganhou estabilidade emocional e o ataque com a entrada do Gimenez, lutador incansável ,ainda que muito perdulário, arrastando os defesas turcos quer à direita quer à esquerda, ganhou mais soluções e permitiu uma maior liberdade de movimentos ao Gaitan e a Jonas; o Talisca não sendo um 8 puro, melhorou bastante na qualidade do último passe em relação ao jogo anterior já o míudo G.G. tem que aprender a dominar aquela impetuosidade toda que lhe valeu um cartão amarelo sem necessidade.
    Finalmente o homem do apito, foi uma bosta ...imperdoável ter permitido que o ponta de lança turco tivesse continuado em campo; para um internacional com toda a sua experiência cometeu demasiados erros ( allo Pepe ! )

    RESPECT ! ! !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram uma bofetada de luva branca? Então perdiam os jogos todos para os críticos terem razão? Não fizeram mais do que a obrigação deles! Que grande lata que tu tens!

      Eliminar
    2. Todo o burro come palha ... a questão é saber dar-lha !
      Vieste atrasado, os fardos já foram todos distribuídos... vê lá tu bem, que até marcharam os que tinha de reserva !

      Eliminar
    3. Foste tu quem os esgotou! Tens que fazer dieta!

      Eliminar
    4. Só vim assegurar-me que tinhas resistido ao isco que eu deixei... mas era de tal modo apetecível que caiste que nem um pato bravo....és tão previsível !

      Eliminar
    5. Não venhas agora disfarçar que não és guloso!

      Eliminar
  22. Estive lá, grandes centrais, e um mexicano que correu kms, não marcou! O taliscas, não joga nada, peço desculpa. Mas falta qualquer coisa. ....o jogo estava ganho desde o primeiro minuto, pois uma equipa (gals), que os jogadores entram de cabeça baixa, mostra que tinham medo, mas o Benfica têm obrigação de jogar com mais perfume!!!

    ResponderEliminar
  23. Contra o Boavista quero ver o seguinte onze: J. Cesar; A. Almeida, Luisao, Jardel, Silvio; Samaris, Cristante; Gaitan, Carcela, Jonas e Taraabt (ou Jimenez).

    ResponderEliminar
  24. Shadows, este Luisão quer sala. Dedicou-te o golo e ainda deu baile no flash interview.
    Gigante é fera.

    ResponderEliminar
  25. Se tivéssemos perdido até gastavas as teclas. Assim fica curto, parece-me bem

    ResponderEliminar
  26. Antes de comentar o jogo, se alguém me puder explicar por que razão a rtp transmite os jogos das equipas portuguesas na condição de visitadas em vez dos restantes na condição de vistante, agradecia imenso. Depois dizer que os chulos dos pseudo-benfiquistas que vão aos jogos do campeonato com base nas borlas e ofertas e os que, mesmo pagando, bilhete ou através do red pass, vão ao fim-de-semana e se cortam aos jogos da champions, são uns meninos (para não lhes chamar aquilo que realmente penso). Um jogo decisivo como o de ontem com aquela casa miserável.....deviam ter vergonha na cara.

    Quanto ao jogo, muita raça e querer, mas ainda falta muita coisa tacticamente e também estabilidade emocional. Falta claramente um 8. E bem sei que um ponta-de-lança está lá para marcar golos, mas a entrega e todo o trabalho de Jimenez deixou-me muito satisfeito. Elas hão-de entrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gus,

      A RTP transmite os jogos de equipas portuguesas que jogam à Terça-Feira.
      Será um questão de preço, com certeza.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    2. não sei como funcionam estas transmissões mas suponho que seja muito mais económico ter uma equipa em Lisboa ou no Porto do que no Cazaquistão ou em Israel. Depois lembra-te que nem todos somos do Porto ou de Lisboa. Para mim é indiferente o Benfica jogar na Luz ou na Suiça, a meio da semana não me posso deslocar

      Eliminar
    3. Claro, temos a questão do preço. Mas em certos jogos, como o de ontem, o êxito das equipas portuguesas devia falar mais alto, mas enfim....isto de me agarrar ao futebol romântico.....

      Jorge, tens razão. Apesar de não o ter escrito, referia-me aos benfiquistas da grande Lisboa. Para os que vivem mais longe é perfeitamente compreensivel.

      Eliminar
  27. Achei que foi uma vitória merecida e inquestionável.
    Fomos sempre melhores em toda a partida e o resultado acabou por escasso em função das oportunidades criadas.

    Apesar dos momentos de desequilibro em que em algumas partes do jogo ainda são evidentes, relembro que a esta equipa se viu privada de jogadores como Samaris, Fejsa, Mitroglou, Salvio, Nelson Semedo e isto é muito, se não nos esquecermos que há 4 meses, para além do treinador, perdemos jogadores como Lima e mini pereira ...e fomos incapazes de contratar um jogador de meio campo (8) , capaz de promover o equilíbrio da equipa!.

    Parabéns à Equipa e a Rui Vitória pela grande noite de "Champs" !

    ResponderEliminar
  28. Esta " conquista " da RTP já é do conhecimento público desde Fevereiro ...

    http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/02/26/rtp-fica-com-direitos-de-transmissao-da-champions

    ResponderEliminar
  29. Jogo que valeu mais pelo esforço e sobretudo pelo resultado que pela exibição. No entanto o Gala não é o Tondela não é o Tondela que até já nos ganhou esta época e claro, uma arbitragem algo "anti-caseira" talvez ao nível do jogo com os lagartos a diferença é que ontem ganhámos e contra os lagartos levámos três secos. Mas para mim tanto um jogo como o outro tiveram arbitragens que nitidamente nos prejudicaram. Para concluir, se conseguirmos aquilo que nem o Gala nem o Atleti fizeram, ganhar na casa do Astana conseguimos aquilo que nem com 10 pontos há dois anos conseguimos, passar a fase de grupos.

    ResponderEliminar
  30. Foi mais do mesmo: processo defensivo mais permeável que um queijo suíço bombardeado pelo ISIS, muitos passes falhados porque o portador da bola tem 0 a 1 linha de passe disponível, ligação directa defesa-ataque com passes de 40 metros pelo ar (que têm muito maior probabilidade de falhar), obsessão com as linhas laterais, proibição do jogo interior e do futebol apoiado, dependência da genialidade individual de Gaitán (SOBERBO ontem) e Jonas...

    Umas vezes ganhamos, outras perdemos.
    Mas o Benfica não é o Guimarães, tem que ganhar (quase) sempre.

    Ontem o resultado foi bom.
    Mas continuando a jogar como ontem, vamos continuar a perder com frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente. O slb do Rui Vitoria em resumo. Para ganharmos algo com o RV precisamos.de.um.def.esquerdo muitissimo bom e um 8 do nivel do Enzo.

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes