O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Acreditar em Rui Vitória não é ser cego

. 52 comentários
Vamos lá ver se nos entendemos... eu gosto do Rui Vitória e mantenho a minha opinião, como entendo que o Paulo Fonseca é um excelente treinador - o que não o impediu de ser bom em todo o lado e ter fracassado no FCPorto. O exemplo que dou de Paulo Fonseca não é inocente. Rui Vitória vai, nos próximos meses, acabar por sair do SLBenfica, como Fonseca saiu do FCPorto, precisamente por ser vítima do momento, da transição forçada e por ser um alvo fácil e que se torna fácil.

Ou seja, Paulo Fonseca conseguiria fazer melhor que Vitor Pereira e que agora Lopetegui? Claramente! Mas para tal precisaria de ter tido o mesmo tipo e nível de recursos, a mesma protecção.

Já no caso de Rui Vitória é diferente. Ninguém estava a espera que fizesse melhor que o melhor. Jesus, sempre o escrevi, é o melhor treinador que o Benfica podia pagar naquele momento. Se o Jesus pretende continuar a ganhar tantos milhões, passou a ser mais um do lote dos que o Benfica não pode pagar. Convençam-se disso: O Benfica, aliás eu diria nenhum clube em Portugal, é sustentável a pagar salários de 4 ou 5M€/ano a treinadores e 1,5 ou 2M€/ano a jogadores. Aprendam a aceitar isso e não me venham com as balelas das vendas de jogadores...

... basta olharem para o mercado de transferências mundial para perceberem que já não se vão continuar a vender jogadores pelas verbas pornográficas. A em jogadores formados nos próprios clubes como fonte de qualidade e como fonte de receitas futuras é um dado que todos os clubes estão a seguir para colmatar esta situação.

Se eu teria preferido manter Jorge Jesus, com este disposto a fazer parte desta transformação, transformando-se a si próprio e à sua forma de viver e estar no clube, porventura com algum impacto nos resultados desportivos imediatos... claro que sim.

Porém não foi possível e essa página está virada. Entre as opções "DJ" (depois de Jesus), Rui Vitória pareceu-me a mais sólida na perspectiva que seria a aposta capaz de fazer esse caminho de mudança sem receio de apostar.

Só que não foi criada a sustentabilidade para essa "aposta". Ou seja, Rui Vitória, como Paulo Fonseca, recebeu o plantel que o anterior tinha, mas com muito menos soluções e ainda uma "guilhotina" na cabeça para apostar na formação. Convenhamos, tem tudo para correr mal...

... Ora, se a isto juntarmos o facto de o treinador quando chegou ser demasiado pequeno para ser grande, ou seja, ter ainda muito a provar para poder exigir ou impor o que quer que fosse... temos o problema criado.

"Rui Vitória continua a querer jogar à Jesus, mas não sabe" dizem alguns. Ora, o Rui Vitória - exceptuando as lesões importantes (Salvio e Fejsa) e as saídas (Lima e Maxi) tem basicamente a mesma equipa que Jesus tinha. É suposto que depois de seis anos de Jesus a procurar o melhor caminho nestes jogadores, agora Rui Vitória "descobrir a pólvora"? Não...

O plantel de Rui Vitória é curtíssimo! Tirem lá o Gaitan, Jonas, Samaris (agora) o Luisão e quem pode entrar? NINGUÉM! Aliás, atentem no facto de nem sequer a saída do Guedes e do Semedo, que subiram da equipa B, têm substitutos à altura. Reparem bem na situação: jogadores que subiram da equipa B, um deles com 18 anos, não têm substituto/alternativa de qualidade no plantel. Surreal!

Excluindo o DESASTROSO investimento em Jimenez, o investimento no plantel foi praticamente zero e o que custou dinheiro (tirando o empréstimo de Mitroglou) foram investimentos que valeram zero (Carcela, Taraabt, etc...).

Portanto, Luis Filipe Vieira está perante a "Tempestade Perfeita": O plantel, que no ano passado já não tinha qualidade e beneficiou da qualidade do ex-treinador e da incompetência do Lopetegui, é este ano ainda mais fraco, além de ser fraco tem bastante menos soluções/alternativas, o clube não tem dinheiro e/ou acesso a crédito como tinha no passado para suportar a mudança do paradigma, os jovens da formação (ainda) não podem ser solução... e como se não bastasse, Rui Vitória não ajuda nada e acumula erros típicos de "dores de crescimento".

Solução? Bitaites já aqui li muitos. Curiosamente a solução para todos os males, na cabeça de alguns, era não ter dispensado Jesus. ignorando claramente as condições em que ele trabalharia. Ou melhor, ignorando que simplesmente Jesus não ia querer ficar cá nestas condições e iria sempre querer sair nestas circunstâncias.

Volto a insistir: A questão não é a saída de Jesus, a questão é os reais motivos que ficaram por trás da necessidade de alterar a política de forma drástica em tão curto espaço de tempo e num momento em que era vital ter capacidade de aguardar mais um ano... mais dimensão ganha a "tempestade".

Se juntarmos a isto a passividade com que o foi endereçado o tema das eleições na Liga, em que o Benfica sai claramente prejudicado pelo ressurgimento de um sistema que claramente agora privilegia o SportingCP e o FCPorto. Em caso de dúvida as arbitragens agora são sempre favoráveis a estes dois, como passado recente foram favoráveis ao SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Mais um posto a roçar a ignorância extrema e cheio de incoerências, nada de novo no GB

    "O plantel de Rui Vitória é curtíssimo!" -> É a mesma equipa do ano passado, com excepção do Maxi (substituido segundo tu muito bem pelo Nélson Semedo), e do Lima (substituido por 2 jogadores que juntos custaram mais de 10 milhões de eur)

    No entanto tu o ano passado exigias meio Mundo ao Jesus, este ano dizes que o Plantel é curto, és simplesmente INCOERENTE e Patético...

    Depois dizeres que o RV é bom treinador para o Benfica é de uma profunda ignorância futebolística, um treinador que não sabe jogar em posse nunca pode ser bom treinador para o Benfica, mas para isso era preciso tu perceberes de futebol coisa que não percebes de todo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto para não falar que o Benfica mesmo com um plantel curto, consegue ter melhor plantel que o Sporting, no entanto andamos a levar chocolate deles em todas as competições, mas calma que o Rui Derrotas é bom...percebes ZEROO de futebol

      Eliminar
  2. "Fica Quique" lol
    Haja paciência para vos aturar.

    O plantel do Benfica é curto mas entretanto o JJ vai á frente do campeonato e já nos lixou 3 vezes com joaos pereiras, naldos, paulos e ewertones. Aliás, saíram Nani e Carrilo que eram só os melhores jogadores dos lagartos e nós com a espinha dorsal de um bicampeao estamos em quarto e eliminados de todas as competições nacionais em novembro.


    ResponderEliminar
  3. Só vou comentar para dizer 2 coisas.
    1 rv é fraco. Ponto. Não é preciso ir fazer comparações... Será que o plantel do Benfica não chega para jogar mais do que jogamos? A questão é só essa! Se chega... A culpa é do treinador. Se não chega... É de quem não arranjou plantel melhor. Mas todos reconhecem a diminuição extrema de rendimento com os jogadores bicampeoes. Então a resposta é simples.
    2 rv tenta jogar a jj? Essa só insiste quem não vê lá jogos e segue o nome dos jogadores no jornal. Não é por colocar a equipa em 442 que é igual... Nem parecido. E isso desde o 1o jogo da pré época que se deu conta. Jogo direto gr pl. Médios colados a linha. Lat em marcação h-h. enfim... Dizer que é o mesmo jogo é difícil (corfebol tem cesto e não é basquetebol) quanto mais o mesmo modelo.

    ResponderEliminar
  4. Só que tu não percebes a diferença entre o P. Fonseca e o Rui Vitórias...

    A diferença entre um e outro é táctica. São as ideias que eles têm dentro de campo. Vias o Paços ou vês agora o Braga a jogar e percebes porque eles jogam muito bem: porque é uma equipa organizada (defende bem à zona, muito bem, e o ataque organizado deles é forte), que sabe o que faz e o treinador tem boas ideias. No FCP foi uma desgraça e nós não sabemos porquê.

    Em contrapartida, olhavas para as equipas do Vitórias, sobretudo o Guimarães, e estava tudo dito. Quer defender à zona mas depois a equipa é desastrada a defender, com desposicionamentos e desalinhamentos constantes (o treino deve ser mau, mal feito, porque os jogadores não aprendem o que ele defende publicamente), não sabe o que é uma contenção; e no ataque a única coisa que existe é esta regra: queremos ter a bola e atacar pelo meio, MAS, se o adversário não deixar (é o trabalho dele), então atira um chouriço lá para cima!

    É tudo muito fraquinho. E sempre foi.

    Mesmo assim, o Vitor Pereira é melhor treinador do que o P. Fonseca. São estas coisas que não entendes. Porque és doente pelo Benfica e porque não entendes nada do jogo. Para ti, o jogo de futebol é uma ciência exacta e vale pelas estatísticas (quando elas te convêm). O Vitor Pereira tem excelentes ideias, ideias de equipa grande, que quer ter a bola sempre e sabe como fazê-lo e, mesmo sem nunca ter sido treinado por ele (obviamente), desconfio que é um ás do treino.

    Assim tipo o Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche, subscrevo palavra por palavra...

      Eliminar
    2. Isto.
      É tudo tão óbvio que só na cabeça de quem não percebe o jogo - e a maioria realmente não percebe - é que pode acreditar que o futebol depende de suor, vontade e substituições. Isso e de jogadores. Claro que os jogadores contam muito mas, se naquilo que é mais fácil de aprender, a táctica (porque a criatividade não se ensina), os jogadores são desastrados então é porque o treinador não está a fazer um bom trabalho.

      PS: os mesmos que só valorizam qualidade individual são aqueles que andaram a ignorar os plantéis que o AVB e o VP tinham no fcp. Para esses, só os do Benfica é que são craques... enfim.

      Eliminar
    3. É mesmo isto! Farto-me de dizer isso! Este e o Shadows, são doentes do Benfica e percebem 0 de bola. Não sabem o que é defender à zona (exceptuando o que as próprias palavras implicam), não sabem sequer o que é a bola coberta com a bola descoberta. Cascam nos laterais do Benfica só porque sim. Não validam se os laterais tem linha de passe com o Rui Vitória.

      São tão doentes pelo Benfica que se esquecem porque é que gostam do Benfica. O Futebol!!! É por causa do Futebol. Hoje em dia há tanta gente na net a fazer trabalhos espectaculares sobre futebol, sobre o Benfica em particular que analisar coisas como este texto é só descabido e perdoem-me quase imbecil.

      Eliminar
  5. Acreditar no Rui derrota não é apenas ser cego. É ser masoquista.
    Já foi comentado anteriormente. Este Benfica é pontapé para a frente e cruzamentos. Não há posse. Não há circulação. Tudo o oposto do Benfica do JJ l, que nem sempre jogava bem, mas ao menos via-se tática e coerência

    ResponderEliminar
  6. Mas então quem fez a escolha errada, quem determinou tudo de errado que apontas na política desportiva, na constituição do plantel, etc?

    ResponderEliminar
  7. Pedro Salgado23/11/15 10:20

    O Rui VItória não tem culpa nenhuma, meu senhores!!! Ele sempre foi um treinador sofrível, o Guimarães nunca teve uma ideia de jogo, era só chutão para a frente. O problema é que muitos que o defendem nunca viram um jogo do Guimarães. As classificações (com excepção do ano passado - com uma 2ª volta sofrível) são o espelho da sua competência (8º, 9ª e 10ª lugares). Acham normal em 3 jogos contra o sporting levar 3 recitais??? Querem culpar o Presidente, façam-no! Agora não me digam que o treinador não tem nada a ver com isto........Já chega de tentarem branquear uma coisa que entra pelos olhos de toda a gente.
    A equipa do Benfica não tem soluções? Querem ver que o sporting tem um plantel de luxo! Felizmente há sempre um Lopetegui para manter as coisas equilibradas......Enfim.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o sportem nem tem grande equipa o Rui vitória é que não consegue ter um modelo de jogo definido.
      O problema é que nós olhamos para o mediocre campeonato Português e achamos o jj um génio.

      Eliminar
  8. Apenas para subscrever na integra o post do Edson (obrigado camarada por me teres poupado o trabalho de dizer o obvio).

    ResponderEliminar
  9. Mas se quiserem um Benfica consistente quer a nivel interno quer a nivel externo(isso sim é o Benfica) não pode ser nem com Vitórias e nem com Jesuses

    ResponderEliminar
  10. Um treinador que diz "o treino não é o mais importante" está apresentado...

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA DE GAIA23/11/15 10:34

    julio cesar silvio pizi meu DEUS....nao os queria no meu VILANOVENSE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estás tu a bater no JC

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA23/11/15 11:22

      o pedro eu se nao fosse BENFIQUISTA tambem tinha a tua opiniao...dizia que o jc.era o melhor do mundo e arredores.....

      Eliminar
  12. Como é possível ser-se tão cego? Nossa senhora, chega a ser embaraçoso.

    ResponderEliminar
  13. "Ou seja, Rui Vitória, como Paulo Fonseca, recebeu o plantel que o anterior tinha, mas com muito menos soluções e ainda uma "guilhotina" na cabeça para apostar na formação."

    Afinal recebeu o mesmo plantel ou com menos soluçoes ?

    Saiu o Maxi e esta la o Nelson e o Silvio.......Silvio q agora é tosco mas qd se lesionou foi uma baixa de peso.......va se la perceber.

    Falta Salvio e Fejsa.........o ano passado estiveram disponiveis a epoca toda queres ver ?

    Este ano o Jonas nao chegou tarde, nem o Samaris se esta a entrosar.........o unico culpado por nao fazerem as funçoes onde mais rendem nao somos nos nem a direcçao do clube.

    Saiu o Lima entrou o Mitro e o Jimenez.......nao era o Lima q estava acabado e a mais no 11 do Benfica ? Agora ja serve de desculpa ?

    O investimento no plantel foi quase zero dizes tu........as saidas ainda foram menores, logo o plantel tem mais opçoes q o do ano passado, tinhas o Lima e o manco do Derley, trocaste por Jimenez e Mitro, melhorou, tinhas o Maxi q faria ainda falta mas q estava na tua optica mais q acabado pra justificar a entrada do Nelson ou do Cancelo.........ja sabemos, deve ser culpa do Eliseu !

    A equipa nao joga ponta, nao ha esquema tactico, nao ha rotinas, é tudo ao molhe, culpa de certeza do LFV........q escolheu o chouriço como treinador, so por isso.

    A unica verdade é q o RV nao tem unhas pra um clube grande e q ao contrario do q sempre batalhaste aqui, os putos da formaçao nao sao do nivel das habituais aquisiçoes do Benfica, ainda têm q comer muita sopa.

    Ramos.

    ResponderEliminar
  14. "Em caso de dúvida as arbitragens agora são sempre favoráveis a estes dois, como passado recente foram favoráveis ao SLBenfica."
    Finalmente, alguém com dois dedos de testa...

    ResponderEliminar
  15. a equipa joga aquilo que treina, e isso é só treinador!
    podia mos falar da qualidade dos executantes, se a ideia de jogo estivesse lá e por fanha idividual num jogo o resultado não aparece-se. mas não, não existe nenhuma ideia boa e positiva para o futebol do benfica, o treino deve ser muito mau, sem objetivo nenhum, deve ser do tipo com palestra, em vez de exercicios e correção no terreno.
    a culpa do Vieira foi ir buscar um treinador com esta ideia de jogo, e isso mostra o que ele percebe do jogo, e como se (não) deve fazer para estar mais perto do sucesso.
    Vieira esteve bem em não ir buscar o Marco Silva, e espero que não o faça, na minha opinião, o treinador para o benfica depois de jesus seria José Peseiro. Pouco valorizado mas com boas ideias, o plantel seria muito mais valorizado e o futebol de muito mais qualidade, e não teria nenhum problema em apostar em miudos da formação, há e também é benfiquita...

    ResponderEliminar
  16. Como é possível continuar a defender um treinador que está vista de todos que não tem capacidade para treinar o Benfica???
    Ao fim de 5 meses ninguém sabe qual é o nosso onze titular, ninguém sabe como jogamos, qual o espaço que os jogadores devem ocupar no campo e, mais importante, o devem os jogadores fazer com e sem a bola. pode ser todos uns pernas de pau, mas se o treinador tivesse um minino de qualidade pelo menos os jogadores saberiam o que fazer em campo. Podem dar os jogadores que quiserem ao Rui Vitória que o Benfica não vai dar mais do que isto. Sim o plantel é fraco mas o plantel do Sporting não é melhor do que o nosso, nem o onze deles é melhor do que o nosso, Nestes três jogos e no campeonato, a diferença essencial e fundamental tem sido a falta de qualidade de Rui Vitória, nunca sabemos o que vai dar um jogo do Benfica, a equipa anda à deriva e isso, por muito má que seja a estrutura( e é mesmo muito má, porque a estrutura é só o Vieira) é responsabilidade única do treinador. Basta ver a cara de Rui Vitória quando estamos à rasca para perceber que ele não faz ideia do que fazer.
    Por isso, lamento discordar, mas neste momento Rui Vitória é mesmo o maior problema do Benfica - não sabe mais do que aquilo que mostrou nem tem coragem para bater com a porta e dar nomes aos bois.
    Mas infelizmente vamos levar com o Homem Chouriço até ao final da época, espero que depois nas eleições não fique tudo anestesiado com os milhões que vão aparecer do nada para contratar jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que quem continua a acreditar no RV é o presidente. Ele não é capaz de ver nem tem a mínima ideia do que se está a passar.

      Eliminar
  17. "Se juntarmos a isto a passividade com que o foi endereçado o tema das eleições na Liga, em que o Benfica sai claramente prejudicado pelo ressurgimento de um sistema que claramente agora privilegia o SportingCP e o FCPorto. Em caso de dúvida as arbitragens agora são sempre favoráveis a estes dois, como passado recente foram favoráveis ao SLBenfica."

    Este parágrafo diz tanto, mas tanto, do que vocês acham importante no clube ;)

    ResponderEliminar
  18. Por falar em cegueira, ler com atenção:
    "http://oartistadodia.blogspot.de/2015/11/analise-conferencia-de-imprensa-de-rui.html"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frequentas esse blogue manhoso?

      Eliminar
    2. Manhoso porquê? Porque diz verdades do início ao fim do post?

      Eliminar
  19. Santo Tirso23/11/15 11:38

    A prestação até ao momento da Equipa do Benfica é causada pelos seguintes motivos:
    1º- houve mudança de treinador com novo perfil e saída de dois jogadores no caso Lima e Maxi e lesão de Sálvio.
    2º - pré-época mal planeada onde a parte monetária foi a que interessou e assim foi descurada a parte desportiva.
    3º - parte dos jogadores do plantel são de valor mediano para os objectivos do Benfica e os melhores estão a jogar menos.
    4º - o Presidente elevou muito a fasquia para esta época e com isso pressionou o plantel que tem dificuldade a lidar com pressão.

    Espero que alguns Benfiquistas não cedam á tentação de criarem desacatos que em nada ajudam e se forem associados do Clube, devem sofrer as consequências dos seus actos.

    ResponderEliminar
  20. Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades...

    Afinal o Jesus é um grande treinador, o Carrillo e o Nani são baixas de vulto na equipa do Sporting, o Benfica foi beneficiado nos últimos anos. O Rui Vitória afinal não presta, a estrutura não existe, o LFV é um egomaníaco.

    Vocês são lindos! Nunca mudem.
    Tem sido delicioso descobrir este blogue cada vez mais sincero e menos fanfarrão.

    Lição de humildade é o que será esta época para vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá tu sabes, vocês é que têm décadas de experiência disso.

      Eliminar
    2. afinal o jesus passou de burro a melhor treinador do mundo, afinal já não existe colinho mas competência nas vitorias conseguidas nos últimos anos, afinal já não é muito suspeito ter um dos treinadores mais bem pagos da Europa. Enfim, somos tão lindos como vocês. Coerência igual a zero. Delicioso é ver o belenenses do Lumiar a pensar que que é grande, Nunca acabem com o circo, nem o pateta de carvalho

      Eliminar
  21. O Rui Vitória penso eu que não está aquém do que já mostrou por onde passou , o seu passado como treinador , as suas ideias de jogo , são estas......
    Dai que qualquer pessoa com o minimo de cérebro disse na altura que não concordava com a sua vinda para o Benfica...
    Ele não piorou a sua qualidade como aconteceu com o Paulo Fonseca no Porto , ele tá igual ao que era......Táctica Rui Vitória é Bola pra frente e fé em Deus....

    O Plantel do Benfica não tem nada a ver com o plantel entregue nas mãos do nojento há 6 anos atrás , pelo que ainda mais se nota as dificuldades...
    Com outra qualidade de Jogadores , se calhar até passaria despercebido , mas assim é por demais evidente que o Benfica é um Ferrari e o Vitória só tem andamento para SMARTs nada mais que isso.......

    Não questiono o Benfiquismo dele , se é que o tem , mas a tê-lo já se deveria ter demitido pois está a destruir o clube que ama.....

    Não sei que alternativas haverá , mas tiros no escuro é que não neste momento , e Vitó Pereiras é daquelas cenas que me ia dar uma azia tremenda...

    Agora , salvo se para a Direcção é irrelevante que este ano não se conquiste nenhum título e que eventualmente nem ás competições Europeias se consiga ir na próxima época , terá de mudar rapidinho de treinador.....
    Acho que o Treinador da Equipe B não faria pior......e se calhar para desenrascar entretanto......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "salvo se para a Direcção é irrelevante que este ano não se conquiste nenhum título e que eventualmente nem ás competições Europeias se consiga ir na próxima época".
      Isso poderá ser irrelevante para a direcção, mas poderá ser irrelevante para os sócios e adeptos?

      Eliminar
  22. Uma mentira mil vezes contada torna-se verdade.. Ou não! O Benfica não mudou NADA! A única perda e a do Máxi e ai fui o vosso presidente a escolher ! Parem dessa história de coitadinho não teve reforços. . Primeiro o Benfica fui quem mais se reforçou, veio 11 jogadores novos ! Quase td emprestado, de quem é a culpa?
    Do onze de Sábado para o ano passado o Benfica só trocou Máxi por Silvio Silvio (pq está lesionado) por o enviado do orelhas (guedes) e claro Mitroglou . Apenas 3 da equipa que fui nada mais nada menos que bicampeã! O Sporting também mudou Nani Por Bryan Ruiz ( ficou a perder) Carrilho por Gelson ( Gelson mesmo Verdi não já parte rins ) e João Pereira por CEDRIC ( ficou a perser)
    Mesmo assim já vamos em 3 vitórias em 3 jogos
    Quem está melhor ? A Estrutura ou JJ? ACORDA Benfica by GB

    De Salientar que acabamos o Jogo com 7 da formacão, e vocês 1.. Agora digam que o Benfica está assim por apostar em jovens LOOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pestana, vai lá comer a gamela de trampa que vos dão no verdade osgarina e outros sites, e que vocês comem contentes a pensar que é arroz de míscaros. Pelo meio volta à escola para aprenderes a escrever.

      As tuas argumentações são sempre risíveis. Por esta altura o ano passado o Benfica jogava com Enzo, Maxi e Lima sempre de início. Além de que, segundo o que vocês apregoam, o Benfica só foi campeão porque teve "colinho", não foi? Se não percebes a diferença de qualidade nesse 11 inicial para o actual 11 do Benfica não sei que te diga mais.

      Vocês não vivem sem o Benfica porque gosta da sombra deste grande clube. Eu quando perder dois segundos da minha vida a ler ou comentar alguma coisa num blogue osguista acho que até me dá uma coisa má.

      Arranjem mas é umas luvas de boxe ao Slimani que o gajo ainda é boa opção para a vossa secção de boxe, se a tiverem.

      Eliminar
    2. mg, de facto reparei agora que meu texto tem imensos erros tanto aqui como em outro post, isto porque estou a usar o telemóvel e tem corretor automatico...
      Não te esqueças que em Janeiro o teu presidente ( Que todos aqui no Blog já chegaram a conclusão que é um enorme imcopetente) precisou de dinheiro para contas e vendeu o Perez.. Que agora mal jogado no Valência! Máxi LFV jogou fora e acho que tem substituto a altura N.Semedo. Já Lima que era titular indiscutível fui "despachado" para vocês darem uns milhões ao atlético.. Esqueceste de Salvio que o "sai da frente" Guedes ( esse gajo que fez sábado rapaziada? ) este ano ta a se safar visto que Carcela e Tarabt são autênticos FLOPS.
      Quem acompanhou a primeira metade da época ( por incrível, ainda tinham Enzo perez) percebe facilmente que o Benfica fui por diversas vezes beneficiado, não sou só eu que digo é unânime no mundo do futebol.
      Quanto ao não vivemos sem o Benfica. . Bem notasse isso perfeitamente aqui quando na última semana em vez de falar do Benfica fala-se do.. SPORTING. Pessoas como Benfica by GB para disfarçar as lacunas do SLB vai falando do Sporting e atirando vos areia para os olhos.
      Já que falas do Slimani, o rapaz custou 300mil € ( Sim eu sei que fui mais do que o Benfica recebeu pelo Garay..) e neste momento está a ser o melhor Ponta de lança a jogar em Portugal :) Grande visão de mercado BC :)

      Eliminar
    3. MG,

      O Mitroglou é melhor jogador do que o Lima (tem mais qualidade técnica, no resto são parecidos, com o Lima mais trabalhador e o Mitroglou mais inteligente nas suas acções, mas o grego é um upgrade; para além disso, não sei se é o teu caso, mas o Lima era um dos patinhos feios dos bloggers e dos supostos entendidos, agora já era indispensável; o Lima foi uma óptima venda, 7 milhões!).

      O Enzo faz falta mas diz-me uma coisa: tens reparado no que ele tem jogado no Valência e o que ele jogava no Benfica? Não notas a diferença? Porque será? É só porque em Espanha é mais difícil? Ou está relacionado com o modelo de jogo e com o facto do Nuno ser muito pior treinador - ainda que não seja mau - do que o JJ?

      Para além disso, jogámos sem o Enzo desde Janeiro. Não sei se te recordas. E fomos campeões na mesma. Na segunda-volta da época passada demos um show nos jogos em casa.

      Falta o Maxi mas entrou o Nelson Semedo - e entrou muito bem. Muito bom jogador. A posição de lateral não é decisiva no futebol. Perdemos experiência e conhecimento do jogo, ganhámos força e qualidade técnica no transporte de bola. E potencial: deixámos de pagar um salário muito elevado por um jogador que não tem retorno financeiro possível, por outro, do mesmo nível técnico, mas com muito mais potencial desportivo e financeiro. Boa medida.

      Achas mesmo que a diferença é assim tão grande?

      Eliminar
    4. Pestana, epa, volta a escola, rapaz. Isso e mau demais. Se sabes escrever nao precisas de corrector automatico, nao venhas ca com tretas. Eu tenho de escrever num teclado ingles a maior parte das vezes e sei escrever o minimo dos minimos.

      “imcopetente”?!
      “notasse”?! Nota-se, porra!
      “Esqueceste”?! A mesma regra da anterior!


      “é unânime no mundo do futebol.” – Jura? O mundo do futebol reuniu-se todo a mesa a dissertar e perorar sobre os “beneficios” do Benfica na epoca passada? Lamento, nao vi esse filme. Devia estar a fazer outra coisa qualquer. Nesse caso, acho entao uma ma jogada ir-se buscar o treinador dessa equipa mundialmente beneficiada e nao se investir no treinador que tinha ficado apenas a 9 pontos do anterior.

      Slimani – bom jogador mas ainda assim nao se safava no UFC nem contra nenhum pugilista de segunda categoria. Se fosse em Inglaterra ja tinha amochado uns joguinhos na bancada por suspensao. Por ca, o dinheiro angolano ajuda a fechar muitos olhos e a toldar muitos jornais.

      Olha, a aula por hoje acabou porque a minha vida nao e educar os filhos dos outros.

      Eliminar
    5. Obrigado Professor pela aula, gosto sempre de aprender é assim que as pessoas evoluem.
      Pergunta a alguém na rua que acha da primeira metade da época do Benfica e diz me algo.
      Qualidade a JJ ninguém lhe pode tirar, mudou o Sporting completamente e estamos muito mais fortes que o Benfica ( não é a toa que ganhamos 3x)
      Slimani além de ser o melhor Ponta de Lança neste momento em Portugal custou 300mil € e o burro e o Bruno de Carvalho? Desculpa não fomos buscar o Jimenez por 9M 50% abraço

      Eliminar
    6. @Edson Arantes do Nascimento
      "Para além disso, jogámos sem o Enzo desde Janeiro. Não sei se te recordas. E fomos campeões na mesma. Na segunda-volta da época passada demos um show nos jogos em casa." mas vai lá ver os resultados que fizeste com o enzo e sem ele a diferença é enorme e todos sabemos que as equipas do outro só jogam bem entre janeiro e março nas pontas são muito sofriveis as exibições.

      Eliminar
  23. "os jovens da formação (ainda) não podem ser solução"

    Parei de ler aqui!

    Então não foi este o maior argumento na crítica ao JJ enquanto esteve no Benfica???

    ResponderEliminar
  24. Let me guess: bla bla bla Rui Vitoria não tem culpa de nada, bla bla bla o problema é LFV, bla bla bla todos os que não concordam comigo são lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitória é bom rapaz, fala bem, é educado e tem a teoria toda. Sabe como quer uma equipa a jogar...mas o problema é mesmo esse, parece Treinador de bancada : TEM A TEORIA, FALTA-LHE SABER COLOCAR EM PRÁTICA.

      Eliminar
  25. Ponto de situação:

    a) Rui Vitória...tática -1...não basta pôr os jogadores a jogar nos lugares a que pertencem!...é necessário inverter o esquema, mexer na equipe, pressionar os jogadores sobretudo quando o opositor muda de tática durante o jogo ou ao intervalo!...Lamento, mas isso tenho eu a certeza que o Rui não sabe fazer!...ou saberá muito pouco!

    b) Teimosia...O LFV saberá bem que esta época está perdida!...Não vejo a minima hipotese que assim não seja!...Manter um treinador a prazo, não é solução!...Cada treinador tem a sua maneira de agir, tem a sua personalidade, e acho que era imediatamente de substituir o treinador, para que o próximo tenha o seu tempo para trabalhar e se intrusar com os jogadores!

    c) O plantel devidamente ensinado e motivado pelo treinador e pelas vitórias que alcance, voltará a jogar futebol...

    Saudações Benfiquistas

    Ricardo

    ResponderEliminar
  26. e mais não digo:

    http://reflexaobenfiquista.blogspot.pt/2015/11/prayforbenfica.html

    ResponderEliminar
  27. Carlos Garcia23/11/15 14:16

    Este asno Vitória podia ter o Ronaldo e Messi e conseguiria não ser campeão, pensa que é a centrar e a rematar de longe que vai ganhar os jogos.
    É um calhau com olhos que percebe zero disto, nem me apetece explicar muito mais,as coisas são tão simples, visitem os blogs lateral esquerdo e posse de bola para aprenderem os mínimos, já que com os vossos olhinhos não chegam lá.

    ResponderEliminar
  28. " O Benfica, aliás eu diria nenhum clube em Portugal, é sustentável a pagar salários de 4 ou 5M€/ano a treinadores e 1,5 ou 2M€/ano a jogadores. Aprendam a aceitar isso e não me venham com as balelas das vendas de jogadores..."

    Agora tenta explicar isto aos imberbes ...

    ResponderEliminar
  29. Tiro o chapéu ao BC, fala todoss os dias!!
    Uns cagões e uns Ave-Marias que andam por aí pensam de forma sonâmbula mas acho que é tudo a fingir!!
    Os macacos estão do outro lado da segunda circulkar, é tão fácil esconder a cara nas nossas ceroulas encarnadas, RV é uma aflição, mas é o que temos. Vamos ver se ele muda ou não muda de filosofia, por vezes temos de sentir amargo para inevitavelmente , nos passarmos dos cornos. Isso está a acontecer, muda o treinador e ficamos com a mesma equipa????
    Não valem um cagalhão! Essa é a verdade, a equipa é uma merda......tirem o exemplo do FCP, sem Paulo Fonseca, Fez MELHOR???

    Benfica Sempre!!

    ResponderEliminar
  30. O que sempre achei da solução Rui Vitória : 1º achei por bem dar beneficio da duvida ; Depois fui verificar histórico como Treinador e comecei a ficar apreensivo ; Verifiquei que a minha apreenssão tinha razão de ser ; O Treinador do Benfica fala muito bem, é muito educado, escreve livros, vê-se que percebe de futebol, mas não consegur passar mensagem.

    Não sou apologista de quebra de contratos, mas neste momento seria o melhor a fazer porque :
    - Ainda iriamos a tempo de ganhar algo ;
    - Há jogadores subaproveitados no Clube, por teimosia de pseudo tática que não resulta. Se atleta não aguenta 90' é colocá-lo a jogar o necessário, mas de maneira a ajudar a equipa, era o que se fazia com o Grande Aimar ;
    - O efeito psicológico ;
    -POR FIM, MAS MUITO IMPORTANTE : NENHUMA EQUIPA DESPEDE UM TREINADOR POR PERDER COM UM GRANDE, MAS COM UM CLUBE PEQUENO SIM... SER DESPEDIDO POR PERDER COM QUEM PERDEU SISTEMÁTICAMENTE ERA UMA BOA BOFETADA ÁQUELES QUE JULGAM QUE SÃO ALGUÈM...

    Quanto á escolha de novo Treinador, era deixar o assunto nas mãos de quem sabe o que a equipa precisa e dar-lhe carta branca : RUI COSTA.

    ResponderEliminar
  31. Sempre a malhar no Samaris... mas este grego é algum jogador? VocÊs andam parvos ou quê? ATENTEM 90 minutos do grego com e sem bola, e vejam os disparates que faz. É mediano, no máximo. Nunca será patrão.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/4/16 16:12

    Lixo. Só lixo. Isto não é de benfiquistas. Lixo. So lixo. Acredito que haja tb quem se diga benfiquista que tb tenha azia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking