O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de novembro de 2015

A Vitória que eu realmente desejo...

. 27 comentários
Não, não é a vitória do SLBenfica, pois isso é tão recorrente que não faz diferença. O que eu desejava realmente ver no jogo de hoje era o golo da vitória marcado pelo Renato Sanches.

`
Nada disto tem que ver com ser um jogador da formação, algo que Jesus - agora treinador rival -desvalorizou durante seis anos no SLBenfica. Tem sim que ver com o simbolismo da vitória ocorrer com a dimensão direta da aposta da Direcção na formação.

O meu desejo, sincero, era uma vitória num jogo importante, neste caso um derby, com dois golos de jogadores formados no SLBenfica: Gonçalo Guedes e Renato Sanches.

Esta vitória, além de nos superiorizar face ao adversário, permitiria avançar rumo ao Jamor com uma marca muito efectiva daqueles que irão escrever as páginas do futuro próximo do SLBenfica - os jogadores da formação - a par de investimentos que o SLBenfica continuará a fazer em jogadores estrangeiros de qualidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. O renato nao engana, tem pinta de craque, tal como o goncalo, no futuro vai ser o patrao do meio campo. Este ano penso que ainda e cedo para carregar as despesas do nosso meio campo. Estes jovens Demonstram que existem muitos bons jogadores na formacao do benfica. Agora nao podemos voltar para tras, estes jovens com outros jogadores de qualidade, mais maduros, possibilitam ontinuarmos a ganhar. Nao podemos deixar de continuar a ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Sentes a camisola.

    ResponderEliminar
  3. A isso chama-se falta de ambição.

    ResponderEliminar
  4. Perfeito. Só fazia uma alteração ao texto, e era na última frase:

    "(...) a par de investimentos que o SLBenfica continuará a fazer em jogadores estrangeiros de qualidade, como Raúl Gimenez"

    Isto para ser um texto de humor completo e de qualidade.
    Ou o texto de um vassalo qualquer, tipo Pedro Guerra.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Fundamentalmente ridículo.
    A vitória do Benfica não é recorrente... Era recorrente.
    Já chegamos ao ponto em que não ganhamos mas alguns fazem a figura dos lagartos a fazer de conta que o importante é a formação!

    ResponderEliminar
  6. Bravo BENFICA BY GB! (eis um belo exemplo do que é feito o Benfiquismo)

    A VITÓRIA SERÁ DIFICIL MAS SERÁ NOSSA!

    E como diz o nosso estimado timoneiro Prof Rui Vitória : "O caminho faz-se caminhando..." !

    E finalmente, reencontramos o caminho do aproveitamento da nossa extraordinária Formação, com os nossos jovens talentos burilados no Seixal, com o precioso tributo e contributo do Prof Rui Vitória, um Treinador de excelência, e com know how na area de potenciação de jovens talentos!

    Não, hoje jamais trocaria o Prof Rui Vitória, pelo boçal e ingrato Jorge Jesus, e como sabemos a ingratidão é filha da soberba!

    O nosso Grande Presidente, como sempre foi assertivo nas suas escolhas, e este novo rumo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica será risonho, sem esquecer um passado de Glória, mas com um futuro de Vitórias e com o Prof Rui Vitória.

    Convido todos os Benfiquistas a lerem a obra do nosso estimado Prof Rui Vitória : "A arte da guerra para treinadores", ali podem melhor conhecer o nosso distinto e valoroso General, o Prof Rui Vitória!

    BENFICA BY GB, confesso que hoje sonhei que o nosso Renato Sanches (esta semana todos vimos imagens na BTV do menino Renato com tenros 10 anos, e já a demonstrar o seu precoce talento), mas como referia, também hoje sonhei que o nosso Renato marcava o nosso golo da vitória em Alvalade, rumo ao Jamor.

    O nosso inestimavel José Augusto, essa Glória do nosso Clube, confessava-me recentemente que o Renato Sanches tem muito de Coluna, e se o Senhor José Augusto o afirma, quem sou eu para contrariar essa nossa Glória!

    RUMO AO JAMOR!

    RUMO À NOSSA 26ª TAÇA DE PORTUGAL!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  7. Nao tivemos ja um jogo importante ganho com um golo de um jogador da formacao? Goncalo Guedes em Madrid?

    ResponderEliminar
  8. Também gostava, mas...

    ResponderEliminar
  9. A isso anônimo, chama-se sonhar!... Que faz parte do nosso ADN, ao contrário do teu, que deve-se chorar!

    ResponderEliminar
  10. Adoro o Benfica21/11/15 19:07

    Boa tarde.

    Eu quero é que o nosso amado clube ganhe ao Sporting.Pouco importa quem marca os golos desde que o Benfica ganhe.Até pode ser com um golo de um jogador do Sporting na própria baliza que pularei de contente com a vitória do Benfica.

    Mas a vitória não será fácil.A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é desastrosa.Prefere-se as "negocitas" estranhas de comprar Jiménez por 9 milhões de euros por 50% do passe (quando um ano antes o Atlético de Madrid comprava este jogador por 10 milhões 100% do passe fazendo este jogador 1 golo em toda a temporada que jogou no clube espanhol) a reforçar o plantel nas posições debilitadas.Isto só para dar um pequeno exemplo dos erros tremendos que LFV comete todos os anos neste capítulo tão importante na vida de um clube.LFV devia explicar como um jogador que pouco jogava e marcou um golo sendo avançado consegue que o seu passe valorize 40% quando na realidade o passe de Jiménez desvalorizou e muito.Mas como sempre LFV nada vai dizer sobre mais um "fenómeno do Entroncamento " dos seus mandatos.Desde a sua chegada ao Benfica LFV já contratou mais de 200 flops.Dá que pensar.Não acham?Só esta temporada foram mais uma carrinha deles.Tarabaat é um bom exemplo do desnorte que anda na cabeça de LFV e da sua gigante incompetência mas podia dar muitos mais exemplos

    Resultado dessa politica sem pés nem cabeça : 14 anos apenas 4 campeonatos conquistados , o que é um peculio muito fraco para um clube com a grandeza do Benfica e prestações mediocres e humilhantes na Liga dos Campeões.O nosso clube merece muito mais.Muito mais mesmo.Quem pensa o contrário lamento dizer mas não é Benfiquista nem conhece a grandeza do Benfica.

    Continua

    ResponderEliminar
  11. Adoro o Benfica21/11/15 19:16

    Continuação - Segunda Parte.

    LFV não tem as qualidades profissionais nem humanas para presidir a um clube da grandeza do Benfica.É a minha humilde opinião.

    Vamos ao jogo:

    O jogo vai decidir-se na zona central do meio-campo, zona essa, onde o Benfica é muito débil e onde o Sporting tem o seu forte com o trio William Carvalho , Adrien e João Mário que é um falso ala.Quem for mais forte nesta zona do campo entra em vantagem no Jogo e terá mais chances de ganhar o jogo.

    Eu se fosse Rui Vitória jogaria com trés médios e não apenas com dois como tem sido habitual.O problema é, quais os jogadores que devem ser escolhidos?Fetjsa ta sempre lesionadoTem lesão crónica no joelho por isso ter sido despachado pelo Olympiakos.Cristante não conta para Rui Vitória.Djuricic e Tarabaat idem aspas.Sobram Pizzi , Talisca e o miúdo Renato.Pizzi o Senhor 15 milhões como o apelida o administrador deste blog Shadows, falha passes atrás de passes e é muito fraco na recuperação da bola.Talisca bom no passe mas não tem intensidade para estas andanças, muito menos jogando sempre em inferioridade de 2 para 3.Sobra Renato que é uma icognita ao mais alto nível já que apenas tem uns dois minutos na equipa principal.Potencial tem.Sendo Samaris indiscutivel quem deveriam ser os outros dois do trio do meio campo?Pode-se usar André Almeida mas destapamos as já débeis laterais.E André Almeida comete muitos erros nesta posição , falhando muitos passes que dão em contra ataques perigosos para a equipa adversária.

    A vida de Rui Vitória não é fácil.Tem um plantel muito fraco para as ambições de um Benfica vencedor e campeão.

    Culpado disso: Luís Filipe Vieira.

    Claro que depois o único culpado da má temporada que se avizinha será apenas Rv e LFV o principal responsável passará como é hábito pelos pingos da chuva como não tivesse culpa de nada nem fosse nada com ele.

    Continua

    ResponderEliminar
  12. Adoro o Benfica21/11/15 19:24

    Continuação - Terceira parte

    Outro aspecto importante do jogo:

    O Benfica se deseja ganhar o jogo tem de pressionar alto a equipa do Sporting algo que nunca fez nos jogos anteriores.Problema de fazer isso: Luisão que nunca foi um defesa rápido e agora ainda menos sendo atualmente comido quase sempre com passes a rasgar para as suas costas.Jardel muitas vezes consegue disfarçar isso com equipas pequenas/medias face a ser um defesa rápido mas nestes jogos de tripla não dá para tudo.Eliseu é outro que é sempre comido com passes nas suas costas.

    Não gostava de estar no lugar de Rui Vitória.São problemas a mais para uma equipa que quer ganhar títulos.

    Nas laterais outro problema.Sem Nelson Semedo quem é o menos mau?André Almeida?Sílvio que está quase sempre lesionado??Ou Eliseu.Destes três RV tem de escolher dois.André Almeida ou Sílvio na direita.Ou André Almeida , Sílvio ou Eliseu na Esquerda.É caso para dizer que venha o diabo e escolha.

    Juntamos a isso a pubalgia de um dos melhores jogadores da Equipa (Jonas) e caindo na realidade pedimos a todos os Anjinhos que torçam pelo Benfica para ver se desta vez ganhamos ao Sporting.

    Eu acredito que vamos ganhar mas o panorama não é risonho.

    Não tou a desculpar Rv dos maus resultados anteriores tem muita culpa disso mas sem jogadores de qualidade não se fazem grandes omeletes.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. 3 jogos, 3 derrotas.

    Avante, camaradas Rui e Luís!

    ResponderEliminar
  14. Gosto da tática, se Talisca jogar a médio e não a avançado. Para mim seria sempre 4-3-3. Quantos bailes levou Jesus contra o FCP com esta tática...

    ResponderEliminar
  15. Adoro o Benfica21/11/15 20:25

    Posto isto eu jogaria assim.

    Chamem-me maluco mas este era o meu onze.

    Júlio César, André Almeida a lateral direito, Luisão , Jardel e Eliseu

    Extremo Direito - Pizzi.A dúvida era entre Pizzi e Carcela mas o marroquino não ajuda a defender, tendo o Sporting Jefferson a lateral que ataca bem optava por Pizzi.Junto a esta permissa que Ruiz gosta muito de terrenos interiores.Conhecendo Pizzi esses terrenos penso que fosse a melhor escolha.

    Samaris a trinco , o míudo Renato Sanches a Box to Box , Talisca não tem andamento para estes jogos.

    Gaitan a 10.Com liberdade para jogar no campo todo e com a função de marcar William Carvalho em processo defensivo.

    Extremo Esquerdo: Gonçalo Guedes.Muito Perigoso nos movimentos para o centro do terreno.

    Pl: Mitroglou.

    Sei que é uma tactica arriscada mas seria assim que eu colocava o nosso Benfica em Alvalade.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. Resumo:

    Uma primeira parte de caca, com um golo caído do céu.

    Um Júlio César muito mau, com dois golos oferecidos, tendo o segundo entrado.

    Jogue-se em que sistema se jogar, não resulta, porque o treinador é mau, mau, mau, mau, mau... péssimo! Horrível! Durante 48 minutos, vi o Guimarães no relvado de Alvalade.

    RUA, VITÓRIA!

    RUA!

    RUA!

    RUA!

    ESTE SPORTING NÃO JOGA UMA M***A! O PROBLEMA É QUE NÓS JOGAMOS ABAIXO DISSO!

    ResponderEliminar
  17. Adoro o Benfica21/11/15 21:10

    Uma Adenda:

    Talisca é uma nulidade , é menos um em campo.Nada que eu não estivesse à espera.Tem sido assim esta temporada.Espanto seria Talisca fazer um Bom jogo.Peço desculpa, Talisca tem sido um dos melhores jogadores do Sporting.Assim é mais verdade

    Júlio César também anda aos papeis.

    Que o Benfica ganhe o jogo.

    Seria um grande golpe em JJ e Bruno de Carvalho.

    Saudaçoes Benfiquistas.

    P.S: Rui Vitória por favor deixa o Talisca no Balneário.

    ResponderEliminar
  18. Parecemos o Paços ou o Guimarães dos últimos anos... que vergonha!

    ResponderEliminar
  19. Samaris é tão fraco. Pede-se que assuma o jogo e não tem consegue.
    Estamos a ser massacrados na segunda parte. Muito mal. Com um 4-4-2 onde Gaitan desaparece. Isto está a ser vergonhoso. Vamos perder.

    ResponderEliminar
  20. O que vai ser João Mário?
    O que vai ser Joao Mário daqui a uns anos?
    Que pedaço de craque. Que bem fará num Barcelona ao lado do Bernardo Silva.
    --
    Neste momento se é para manter o Talisca a avançado, que coloque o Jonas. Almeida é tão mais jogador que o Samaris que até dá impressão.

    ResponderEliminar
  21. Pelos vistos vai colocar o Jimenez.... o que estará a ver o Vitória?

    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTAS!!!!!!
    Como Benfiquista sinto uma enorme tristreza pela exibição que estamos a fazer. Se fosse o treinador do GLORIOSO tinha vergonha de pôr uma a equipa a jogar este futebol.
    O melhor que tem a fazer é ir embora e já agora o presidente também pode ir é ele o maior responsável por esta vergonha.
    Só nos tempos do desequilibrado mental (artur jorge) jogava-mos assim. tinha o king, nelo, tavares, Hassan, paredão etc.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  23. Eu como benfiquista, mesmo que o jogo ganhe o jogo, e ja vai no intervalo do prolongamento,EXIJO A DEMISSÃO DE RUI VITÓRIA AINDA HOJE, não me lembro de ver o Benfica jogar tão pouco a muito tempo, RUI VITÓRIA O BENFICA NÃO É O GUIMARÃES, ja devia saber isso, mas não a equipar a num jogar a ponto de um corno, e ele a beber a sua garrafinha de água na maior, eu se estivesse em Lisboa, ia ao estádio recebemos aos insultos.

    ResponderEliminar
  24. A sportinguização do Benfica vai acabar hoje.
    A bem ou a mal...

    ResponderEliminar
  25. Gamadíssimos... Jorge Sousa, a melhor contratação lagarta esta época!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking