O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A reciclagem de Alvalade.

. 41 comentários

O nosso companheiro de blogue, Benfica by GB, não deixa de ter razão no que mencionou anteriormente.

Há de facto um fio condutor na forma como os acontecimentos se têm desenrolado nesta temporada, quer dentro quer fora de campo.

Mas discordo de que seja algo de novo no futebol português.

Eu chamaria isto de uma reciclagem por parte do Sporting.

Fazendo um exercício de memória, não deixo de me lembrar que na primeira parte da temporada passada os nossos adversários acusaram o Benfica da mesma coisa. De ser favorecido pelas arbitragens.

Nessa altura, o Benfica praticava um futebol fraco e foram alguns os jogos ganhos com muito sofrimento e com a sorte de jogadores adversários terem cometidos faltas suficientes para serem expulsos.

E acrescento que nessa parte da temporada, neste blogue não deixei de lamentar que o Benfica só tivesse vencido alguns jogos devido a essa insuficiência dos adversários.

Aliás, esse futebol fraco praticado pelo Benfica resultou na eliminação precoce da Taça de Portugal e das Competições Europeias, algo que já se está a ver no Campo Grande.

Mas também no que diz respeito à política de comunicação, não há nada de novo.

Quer FC Porto quer o SL Benfica já procuravam influenciar o fluxo de notícias desportivas.

Quem é que pode esquecer o domínio na RTP Porto por parte do clube regional?

Vamos também ignorar o papel da Olivedesportos e da Sporttv nesse campo?

A colocação na direcção e coordenação de desporto da RTP de adeptos ferrenhos do FC Porto?

Quem pode esquecer o papel de Rui Cerqueira, agora director de comunicação do FC Porto?

O Benfica também não pode dizer que descurou esse campo com a colocação de vozes simpáticas para com a direcção. Aliás, a ascensão do director de conteúdos da BTV está umbilicalmente ligada à sua presença na CMTV.

E se falarmos no fluxo de comentários nas redes sociais, não vamos agora fingir que no Benfica não há gente contratada para passar o dia a comentar nas redes sociais, pois não? E quanto custa mensalmente ao Benfica manter essa tropa…!

O Sporting, na minha opinião, está a imitar em todos os aspectos (especialmente no pior) o que Benfica e FC Porto têm feito no futebol português. A diferença é que algumas pessoas só estavam habituadas a ver 2 clubes e não 3.

O condicionamento do fluxo de notícias e factos na comunicação social, a pressão das redes sociais, a pressão e ataque às arbitragens inventando ou recriando factos do passado recente.

E com 2 pontos de vantagem:
- tem lá alguém que esteve 6 anos no Benfica e conhece muito bem tudo o que se passava dentro do nosso clube
- tem lá 2 históricos do FC Porto (Octávio Machado e Inácio), também eles conhecedores dos métodos de Pinto da Costa.

Por isso, não é altura de silêncios, de desprezo ou de deixar andar o carro. Joga-se muita coisa em vários tabuleiros e quem ficar de braços cruzados ou tiver medo de mexer nisto será certamente o maior prejudicado.

Resta saber é em que é que isto está a influenciar os árbitros, não tanto pelo que não apitam mas sim pelo que irão apitar no futuro.

Há uma tentativa clara de condicionar os árbitros e as estruturas do futebol. E o silêncio dos homens de preto é elucidativo quanto ao receio que têm de que certas coisas venham à tona.
Haverá chantagem no futebol português?
 
Cabe à direcção do Benfica defender um futebol português limpo. Como maior clube português tem que liderar esse processo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Uma coisa é oferecer camisolas, roupões, lembranças aos árbitros.. outra bem diferente é oferecer 4 X 7 jantares a delegados e observadores num Restaurante!!

    Até parece, dá a impressão que antes de PdC chegar ao futebol, o futebol era um território virgem, puro, um jardim à beira-mar plantado. Até parece dá a impressão
    que foi PdC que inventou a pólvora, que descobriu que os clubes de Lisboa dominavam e mandavam no futebol, assim tipo: 2 para mim, um para ti.. 1 para ti, dois
    para mim !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos mais nicks vais criar?

      Eliminar
    2. Também não mudas de camisa, de cuecas, de calças, de peugas todos os dias?! Eu sou sempre o mesmo. Apenas tenho 3/4 Nicks. ISSO não é crime.

      Chamo-me Manuel Pinto e tenho va´rios Nicks. So what?!

      Sou tripeiro, portista, dragão, andradre.. E?!

      Ofererer roupões ou camisolas do King é uma prenda. Oferecer vouchers com 4 jantares a Árbitros, Delegados e Observadores num Restaurante caro...
      é outra coisa.

      É crime, é ilegal.. tal como quando o FCP oferecia fruta e café com leite noutros tempos !!!

      Eliminar
    3. Eu diria que tens mais que 4.

      Eliminar
    4. Desde que existe esta coisa dos Sites On line e Blogues.. já tive mais de 10 até !!!!

      Blue Eyes, VTP, Zíngaro, True Blue, Quid, Popcorn For the Seagulls and Lizards.. sei lá

      :-)

      Mas, sou sempre a mesma pessoa. Sou apenas um simples adepto portista que não gosto de mentiras e de habilidades, mesmo
      as que envolvam dirigentes do meu clube. O clube fica, as pessoas passam !!!!

      Eliminar
    5. É completamente diferente sim... oferecer jantares (qualquer seja o resultado, ao contrário do teu fc fruta que só ganhando é que poupava a vida aos árbitros... os super-macacos não perdoam) condiciona o desempenho...

      Ganhem vergonha, voces tripeiros! O vosso clube é o mais corrupto do mundo e protagonizou a página mais negra da arbitragem no nosso pais (apito dourado).

      Agora vens dizer que foi tudo ilibado... mas bem sabes tu o que eu estou a dizer.

      PS: oh quid ou o raio que te parta, arranja uma vida!

      Eliminar
    6. Sim fruta é muito mais "leve" que um jantar! A lata desta gente!

      Eliminar
    7. "Sou apenas um simples adepto portista que não gosto de mentiras e de habilidades"
      O apito dourado ligou a rir-se que nem um perdido...

      Eliminar
    8. Oferecer jantares num restaurante? que restaurante? O Museu da Cerveja também é um restaurante que fornece refeições que podem atingir as verbas que o mentiroso do nalgas apregoa? Quero ver ele provar o que disse depois da resposta dos árbitros ao inquérito.

      Eliminar
    9. Este demente comenta em tudo o que é sítio com a sua carrada de nicks. Que gajo sem vida.

      Anonymous20

      Eliminar
  2. Shadows,

    Concordo no geral com o texto, com esta excepção :"Cabe à direcção do Benfica defender um futebol português limpo. Como maior clube português tem que liderar esse processo"

    Cabe aos principais clubes Sporting, Benfica e Porto, defenderem um futebol limpo. Se o nosso futebol, fosse um futebol em que acreditamos e em quem os investidores acreditam, deixaríamos de ser considerados um campeonato periférico para passar a fazer parte do Big Six em vez de Big Five.

    Por muito que aqui e noutros espaços critiquem BdC, tem sido ele nos tempos recentes a voz mais ativa para a mudança do pensamento vigente em que o eu é mais importante que o nós. Discute-se muito a forma, e pouco se discute o conteúdo.

    Os principais clubes Portugueses, sobrevivem à conta das receitas diretas e indiretas das competições europeias, porque durante décadas descuraram a verdadeira essência do conceito Futebol : Desporto do povo para o povo.

    O povo , creio eu, não acredita neste nosso futebol. O povo o que acredita, é que quem souber mexer melhor as peças dos tabuleiros da Liga, Federação e Conselho de Disciplina, é quem mais perto está de ser bem sucedido.

    A culpa do ponto a que chegamos, deve ser repartido por todos os clubes, instâncias desportivas, inclusive por nós adeptos que somos coniventes com este raciocínio, porque o que nos interessa é vencer os rivais invés de vender o nosso futebol e o nosso desporto.

    Frederico Morais, Vasco Ribeiro, João Sousa, Miguel Oliveira, Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Madjer, Ricardinho

    Num País como o nosso, com parcos recursos, pouco mercado, conseguimos ter desportistas considerados dos melhores a nível internacional, e o que fazemos? Aplaudimos no momento, não aproveitando a visibilidade que esse protagonismo individual dá ao nosso País.

    O problema não é conjetural, é sim estrutural, pelo que irá demorar décadas a erradicar um pensamento enraizado na nossa sociedade que está completamente ultrapassado pela sociedade atual.

    Saudações desportivas


    ResponderEliminar
  3. Mais uma defesa do sporting...
    Sempre a querer colocar o que esses incendiários fazem ao mesmo nível dos outros para os desculpar com a teoria do "são todos iguais"... Não o Benfica não é igual ao sporting (e muito menos igual ao porto!).
    No ano passado assistimos a uma campanha concertada.. A do colinho. No 1o título com jj foi a campanha do túnel. Onde é que estás a ver algo parecido quando o sporting já tem mais penaltis a favor a 9 jornada do que o Benfica (do "colinho") na época toda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso...

      O shadows tem uma costela ou duas...verdes...só pode...

      Confunde o ódio ao Vieira com o SLB...

      Eliminar
    2. Martins, tu és um exemplo perfeito do que descrevi. Facilmente poderias ser portista pois és tendencioso e cego como eles.

      Não queres compreender o que escrevo, pois é para o lado que durmo melhor.

      Eliminar
    3. Os portistas são cegos e tendenciosos?! porquê?!

      Porque não compactuam com o clube do regime, que domina 90% do Manto da Com. Social, que domina a APAF e a CA?!

      És um cómico Shadows..

      Eliminar
    4. Desconhecido, tenho ódio a que o Benfica seja prejudicado. Não te incomoda isso?

      Eliminar
    5. Caro Shadows sempre...Defendo o SLB até à morte...e a verdade desportiva também. Gosto de ganhar...mas não a qualquer preço...Serei o primeiro a levantar a cabeça e assumir penalização caso se prove irregularidade cometida pelo SLB...depois de com o meu voto expulsar quem levou o nome do clube para tais caminhos.

      Eliminar
    6. Lá está o portista a falar em clubes de regime... Como foi alimentado a mentiras acredita nisto! Vai ler o blogue Em Defesa do Benfica e logo verás...

      Eliminar
    7. Alex Zingaro aka Quid aka Viper aka MPP aka atrasado mental aka tripeiro aka etc, comprova lá essa tua teoria do clube do regime!

      Eliminar
    8. Pois eu, quero ganhar custe o que custar !!! Já aprendi na vida, no mundo em que vivemos, que honra e valores não fazem nada por ninguém. Tens duas escolhas: ou te adaptas e vais à luta com as armas que te aparecem e tiveres ao dispor, ou então ficarás o resto da vida agarrado às tuas ideologias e a ver o barco passar. Quem disser o contrário, ou é família de Salgados e afins ou um louco iludido com um mundo que já só é ficção. No futebol, é exactamente igual. E, por isso, e concordando com o que foi escrito, os calimeros acordaram para a realidade. A tal realidade à qual ou te adaptas ou ficas irremediavelmente para trás. Isso do só querer ganhar "de forma limpa" e mais não sei quê é, e cada vez mais será, um discurso de derrotado. É triste? É. Mas é o mundo em que vivemos.

      Eliminar
    9. Caro Kljhklj Klhkjhkjh:

      "Pois eu, quero ganhar custe o que custar !!!"

      Quando poucos pagarem para ver futebol, provavelmente ganhas os jogos todos por falta de comparência. E pasme-se grande gozo que isso te vai dar!

      Anónimo das 17:39:

      "caso se prove irregularidade cometida pelo SLB"

      Cabe à gestão do clube informar os sócios e às autoridades competentes investigar, o ruído todo que tem sido feito é provocado pela estratégia de comunicação que oficialmente nada diz sob o pretexto de não aumentar o ruído. Pescada de rabo na boca!

      Eliminar
    10. Isso é pura hipocrisia. Os dinheiros que patrocinam esses grandes clubes da Europa (Campeonato Inglês, Espanhol,...), os dos sheiks, russos, etc..., são com certeza de proveniência muita clara e limpa. Os espanhóis e ingleses são burros, não fazem a mínima ideia do que se passa no mundo da bola. E claro, os estádios estão vazios.... Aqui sempre poucos pagaram para ver futebol, desde sempre. A conjuntura económica é bem diferente do que era há 20 anos. Não te deves recordar das belas assistências que, por exemplo, o Leiria sempre teve. Somos um país que vive acima das suas possibilidades em tudo e, em particular, no futebol. Achas sinceramente que algum clube, quer seja da 1ª,2ª,3ª ou 4ª vive das receitas de bilheteira?? Nem agora nem nunca !!! Por isso, essa do "poucos pagarem para ver futebol" não pega. Dá-te ao trabalho de investigar quem é o presidente da federação espanhola e o poder que o gajo tem e os esquemas aos quais anda associado, quem é que de facto domina, recorrendo a todo o tipo de esquemas e trafulhices o futebol espanhol. Os estádios estão vazios? Não é por acaso uma das maiores indústrias do futebol a nível mundial?

      Eliminar
    11. Estas a misturar os conceitos, ou pelo menos daquilo que queria dizer. Sinceramente, sem grande pormenor de analise da minha parte aos argumentos que usas que julgo estarem correctos, no fundo até se enquadram-se naquilo que tentei dizer.
      Face ao menor poderio económico do nosso campeonato, em que praticamente só tens dois ou três clubes a competir pelos títulos, se o custe o que custar, elimina dois deles da luta pelos títulos, quem vai pagar pelos jogos? A bilheteira é importante, assim como as receitas televisivas, assim como os patrocínios, num (muitos e seguidos) campeonato sem competitividade, eventualmente até viciados, não são os adeptos dos rivais que vão pagar para ver o Benfica a ganhar os jogos todos, num contexto deste deixo ver (alias já não existe) atracção de patrocínios, já dá para perceber a ideia ... se na Europa não tiveres equipas competitivas, é para o serem lá fora, primeiro terão que o ser internamente, o campeão começa por participar nas pré eliminatórias e também daqui começam a escassear os milhões. O que é que podemos ficar, com investidores manhosos, mas mesmo assim, quem serão os craques que virão para um campeonato pouco competitivo e que não vende ...

      Claro que estou a referir uma situação extremista como penso que o teu comentário " ... custe o que custar" também o é.

      Mas não tenhas duvidas que percebi a tua ideia, apesar de extremista, claro que o mais importante são vitorias. Sempre!

      AAF

      Eliminar
  4. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Alex Zingaro e quanto te pagam para vires aqui dizer asneiras? O futebol Corrupto do Porto só conseguiu "crescer" através da corrupção e chantagem sobre muita gente.Com isso venceu campeonatos, participou em Ligas do Campeões e encheu os cofres.Os fins justificaram os meios.Encheu os cofres e melhorou os planteis mas teve que impedir o SLB de vencer empurrando-o para trás e com a conivência dos lagartos.Estes subalternizaram-se perante os corruptos passando a ser o Sporting Clube do Porto e não de Portugal. Nunca perceberam que foram as 1ªs vitimas dos corruptos pois criaram-lhes aquele célebre "não passam do Natal" e levaram 18 anos a aprender.
    Agora dos principais participantes nessa máquina de corrupção estão ao serviço dos lagartos para lhes explicarem como faziam no fcp.Inácio e Octávio sabem bem como se fazia por lá pois viveram por dentro.

    ResponderEliminar
  5. O Alex Zingaro é mais um revisionista da história a par do seu presidente flatulento.

    ResponderEliminar
  6. NGB

    The Best Blog Ever! I really like it!

    Shadows, dá cabo desses tripas do caralho, sff!

    ResponderEliminar
  7. Vota Gonçalo Guedes para Golden Boy 2015 no site da tuttosport!

    ResponderEliminar
  8. https://www.facebook.com/MigueldAlmada/videos/976288385751481/
    Guerrinha aka Manuel aka robert gere da reboleira aka outros 50 nicks já tens musicas pra ti e tudo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que merda é essa? Um video a gozar com o Guerra e uma cambada de anormais a debitar vómito verde nos comentários! Sim senhor, bela merda!

      Ps: Shadows, mete ordem nestes gajos. É só infiltrados que vêm para aqui provocar-nos!

      Eliminar
    2. Isso é mesmo de putos atrasados mentais. Aposto que o autor não se atrevia a cantar isso à frente da pessoa. Quem tem c@ tem medo...

      Eliminar
    3. vsn7647 aka atrasado mental aka lagarto aka 13anos de jejum aka #sportinggijon, mata-te!

      Eliminar
    4. Anónimo naosejasguerra !!!
      Tens um palhaço todas as semanas que só envergonha o teu clube e vens o defender ?Tem é vergonha

      Eliminar
    5. Sincero, Viste a parte em que goza com o Eusébio? Tem é tu vergonha!

      Eliminar
    6. Sincero, já o zbording em vez de um Guerra tem um trinca bolotas. Ah, e é tão somente o presidente...lol

      Eliminar
  9. O Benfica cometeu um erro histórico em ter ficado calado, no caso do deposito do fiscal de linha.
    A partir dai é carta branca pra fazerem o que querem. O que acontece hoje não me surpreende.
    O Benfica vai continuar calado, pois os seus dirigentes desconhecem o poder que tem nas mãos. Ainda não compreenderam que o Benfica é um estado dentro do próprio estado e que se assopra, leva tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem cometeu um erro histórico foi quem te deu á luz...

      Eliminar
  10. "Cabe à direcção do Benfica defender um futebol português limpo. Como maior clube português tem que liderar esse processo."

    Shadows, pego nesta ultima frase do teu post para divagar talvez de forma utópica sobre a minha visão do futuro necessário ao futebol profissional português.

    1º - Julgo que ninguém tem duvidas que o futebol é um negocio e pode (é) ser altamente rentável. A cotação em bolsa das principais SADs deveriam ocasionar uma grande colaboração entre os responsáveis de forma a maximizar as potencialidades do negocio (a rivalidade apenas deveria de existir dentro das quatros linhas). Sendo controladas pelos clubes, como é óbvio a transparência da gestão a todos os níveis não deveria ser pedida mas claramente exigida por qualquer associado.
    2º - É completamente demagógico pensar num campeonato sem os principais clubes, assim como é demagógico pensar que Portugal pode suportar um campeonato principal, que se quer rentável, com assistências de algumas centenas de pessoas, com estádios sem condições e sem capacidade para 20 ou 30.000 pessoas.
    3º - É necessário uma união dos principais clubes, daqueles que possam ajudar na rentabilidade do negocio e sejam criadas condições essenciais que permitam participar no campeonato. Criar uma primeira divisão com 10, 12 clubes e uma segunda com outros tantos clubes, com campeonatos a 3 voltas ou com fases finais ou play offs. Nem que para isso seja necessário criar uma nova Liga de Clubes. Julgo que foi uma situação deste género que, não há muito tempo, foi pensada e executada com muito sucesso em Inglaterra.
    4º - Como é óbvio, uma situação destas só poderia ser considerada com o afastamento de dirigentes actuais que praticamente desde o século passado dominam o negocio e servem-se dos clubes para favorecimentos pessoais, bem ao estilo mafioso e a rivalidade entre os adeptos apenas contribui para dissimular as gestões criminosas que vão sendo feitas nos clubes e respectivas SADs.

    ResponderEliminar
  11. se de facto o Benfica tivesse sido beneficiado no inicio da época passada o que não ocurreu.. e se o presidente do Benfica tivesse inventado mentiras sobre rivais em vez de terem sido os rivais a inventarem mentiras... e se os jogadores do Benfica tivessem agredido treinadores... e não os treinadores do Benfica os agredidos.. e se o Sporting jogasse na Champions e não na Liga Euroap... e se a comunicação social fosse de facto amiga para o Benfica e censurasse erros arbitrais favoráveis tal como faz com Porto e Sporting.... e se eu e outros que fomos acusados de fazer parte de uma máquina de manipulação fossemos de facto pagos para isso em vez só de termos opiniões que alguns não gostam de ler... se tudo isto fosse realidade e não uma fantasia, fazia sentido a tua teoria...

    ResponderEliminar
  12. De facto hoje o rascord publica uma noticia plantada com os 7 jovens lançados por JJ desde o inicio da carreira no Amora. Afinal o homem ate gosta dos jovens jogadores e alguns chegaram ao topo fut portugues.

    belo emprego este de passar o dia nas redes sociais a plantar recados da estrutura. Onde é que um gajo se candidata?

    ResponderEliminar
  13. Bom, li atentamente este post, e fiquei pouco convencido!

    "Quem é que pode esquecer o domínio na RTP Porto por parte do clube regional?"

    Qual será esse Clube regional? Há muitos, e dignos de Norte a Sul, mas se o Clube regional é o FC Porto, é verdade, e como escreveu o Tê :
    "Desde a chama acesa em Viena
    Por um calcanhar vagabundo,
    A alma deixou de ser pequena
    Pequeno foi o palco do mundo"

    Sim, o FC Porto é, foi e será um Clube de cariz Regional, mas que superou as fronteiras de forma notável, hoje é um Clube de dimensão Europeia / Mundial, se observarmos as participações na Champions, ou as três T Europeias conquistadas neste século XXI, por um Clube de um pequeno e pobre País da Europa do Sul, repito, é notável, e até entendo o despeito, porque afinal o Benfica de dimensão Europeia dista mais de 50 longos anos, todavia, a Máquina de Propaganda tenta manipular as massas com esses feitos Gloriosos (não, não se apagam), mas que são pre-históricos.

    Se o Benfica de JJ de forma meritória esteve em duas Finais Europeias (mas perdeu-as, como o Benfica perdeu outras tantas Finais Europeias, no seu total foram 8 Finais Europeias, mas perdidas), E falando no presente, a Champions, prova com 24 Edições, e em que afinal o Benfica apenas por 3 X superou a Fase de Grupos, em contraste, o "tal clube regional", já ganhou a Champions neste século, esteve em 20 Edições Champions, e supera regularmente a Fase de Grupos. Creio que ficamos esclarecidos relativamente ao despeito!

    Vamos então á RTP Norte? Mas estará a falar do Carlos Daniel o Benfiquista de Paredes? Ou do seu acólito Hugo Gilberto "O Basco" (com B com pronuncia)? Bem, da RTP Norte a BTV reforçou-se com o "talentoso" João Martins, provavelmente pela conotação Portista do dito, será que "O Basco" Hugo poderá ser uma bela aquisição da BTV? Não, o Benfiquista de Paredes tem outras ambições que não passam pela BTV. E reforço a RTP Norte tem prestado um Serviço Público, sobretudo ao Nacional Benfiquismo!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking