O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lixo é sempre... Lixo.

. 42 comentários


Já faltava a opinião do nosso companheiro de blogue Redmoon. Ainda bem que a partilhou com todos.

Se em tese estaria de acordo com o seu texto na generalidade, há um ponto em particular que discordo. O que tem a ver com o “comentador” Pedro Guerra.

Este senhor não é um mero comentador. É o director de conteúdos da BTV, pago pelo dinheiro de todos os benfiquistas assinantes e sócios, e é um dos principais conselheiros de Luis Filipe Vieira.

Por isso, a sua prestação na televisão compromete o clube. A sua postura reflete aquilo que a política e o pretenso jornalismo têm de mais rasteiro.
Pedro Guerra é que tem andado neste registo, imitando o pior que os nossos adversários têm praticado.

Daí que quem tenha crescido a ver um outro Benfica, com outra postura, com um nível de pessoas, considere repugnante este senhor e tudo o que ele representa. Perguntem ao Paulo Portas o jeito que dá ter à mão um tipo assim.

Ele não é nada mais que um espelho da postura truculenta, nojenta e facciosa (e que OS BENFIQUISTAS SEMPRE CRITICARAM E REPUDIARAM) de Pôncio Monteiro, Tavares Teles, Trindade Guedes, Júlio Magalhães, Rui Cerqueira ou Adriano Pinto.

É um reflexo desta escória de escola portista que entrou no clube pela mão de Luis Filipe Vieira e de que o próprio revela claras dificuldades em dispensar. O que prenderá o presidente do Benfica a esta gentalha?

Como já escrevi antes, quero lá saber se os outros esperneiam, cospem ou saltam de ódio ao Benfica.

Usando aquela expressão tão popular, se os sportinguistas ou portistas se atirarem de uma ponte nós vamos atrás?
Ser melhor que os outros não é imitá-los.
O lixo não cheira melhor só porque é nosso. Lixo é sempre lixo.
 
Nota: há quem não se lembre disto. Mas estão surpresos de agora vir à tona? Cuspir para ar corre sempre mal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Obrigadinho por me lembrares que me esqueci de tomar o esomeprazol hoje Shadows. Esse lembrete do Pôncio Monteiro funcionou que foi uma maravilha. Grande asco.
    Concordo totalmente com o texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falar assim das pessoas falecidas é feio pá, já cá não estão para se defender

      Eliminar
    2. A memória é um problema para muitos.

      Eliminar
    3. Então como o Hitler ou o Estaline já morreram não vamos falar dos seus crimes porque já não estão cá para se defender LOL

      Paula Ovelha

      Eliminar
  2. Shadows

    Eu sou um critico de LFV e do Pedro Guerra e já o expressei vezes sem fim aqui no blogue, e noutros sitios e portanto não escondo isso até porque mantenho a minha opinião sobre o Presidente do Benfica e sobre esse traste do PG...

    Agora a meu ver, para tudo há um timing, e o Benfica esta neste momento está a ser atacado e difamado por todos os lados com mentiras que até já na imprensa internacional se estão a espalhar, portanto acho que neste momento o Benfica não precisa de ser atacado pelos próprios Benfiquistas, é que assim usando uma analogia, é quase como estarmos numa guerra e por cada murro no estômago que levamos do adversário, nós a seguir virarmo-nos para nós próprios e espetarmos outro murro em nós próprios...

    Portanto neste momento na minha opinião acho que as tuas criticas (muitas das quais que eu concordo com elas como já o expressei aqui por diversas vezes) estão fora de timming e é quase um abrir de flanco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em ocasiões como esta temos que remar todos para o mesmo lado em defesa do nosso Glorioso, independentemente da visão de cada um sobre a actual direcção.

      Eliminar
    2. O passos coelho não diria melhor.

      Eliminar
    3. ...caro KAFKA ....tens toda a razão....o SHADOWS faz lembrar aqueles gajos que entram em contra mão nas autoestradas e depois dizem: é, pá estes gajos estão a vir em sentido contrario......

      Eliminar
    4. Defender o Benfica não é imitar a escória. É termos um presidente que se preocupa em defender o nome do clube. Onde anda ele?

      Eliminar
    5. Quando até o Kafka se esquece que o lfv fly sócio do porto e de todas as outras acusações pessoais... Só mesmo os extremistas dos extremistas é que insistem!

      Eliminar
    6. Shadows as 18h19 a perguntar onde anda lfv. Logo se lfv comentar algo vai criticar lfv por falar.
      Desde já digo que acho que lfv só devia referir o que se passou com as acusações anteriores daquele cromo e que esta vai pelo mesmo caminho e que quem tem de falar sobre o processo é o mp. Ponto. O cromo está mortinho por atenção para disfarçar as asneiras dele... O pior que se pode fazer é responder.

      Eliminar
  3. Concordo que um director de conteúdos da nossa televisão não deva ser ao mesmo tempo comentador.
    Mas olha que se eu fosse sportinguista ficaria ainda mais envergonhado de ver um ex presidente da assembleia geral levantar-se (em directo) e tentar agredir o PG só porque não gostou do que ouviu.
    E mais grave ainda ver o "presidente" do sporting prestar-se aquele papel nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, mas o que nós temos a ver com as figuras tristes dos outros?

      Sabes que ameaças faz o outro todos os dias na BTV? Só um dos jornalistas é que lhe faz frente.

      Eliminar
  4. Eu até sou critico do Vieira, mas esse vídeo do Dia Seguinte tem alguma coisa comparável com o que o BdC fez?

    Rui Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas foi defender o Benfica e depois pôs-se logo a andar.
      Não foi destilar ódio contra clubes rivais, nem fazer ataques pessoais a comentadores ou presidentes.

      Rui Brito

      Eliminar
    2. Queres ler uma noticia de 2001? Procura no arquivo da antiga Capital.

      Eliminar
  5. Podes não gostar do LFV mas não compares a visita do LFV ao Dia seguinte com aquela prestação do Badocha do Alvalidl.

    LFV entrou para defender o Benfica, de uma acusação/insinuação de uma suposta má inscrição feita pelo Benfica de um jogador.
    O Badocha foi convidado ao programa para responder a questões sobre o sporting, ora bem ele esteve duas horas numa peixeirada e a, cobardemente, fazer insinuações sobre o Benfica tendo no final dessas duas horas quase nenhuma pergunta sobre o sporting foi respondida.
    Neste momento em que o gordo começou um ataque nojento e baixo é altura para cerrar fileiras e parar de fazer "fogo amigo".
    E é tão facil desmontar as insinuações do badocha e só tenho pena que a CS portuguesa se preocupe mais em vender que com a verdade dos factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, o LFV entrou sem convite para defender o benfica numa coisa da qual nao teve qualquer razão como está posto no video, mas o sporting andar a ser atacado por todo o lado, por todos os paineleiros, comentaores, orgaos de comunicação social, ir a uma AG do sporting onde NAO mandou po crl os seus socios e ainda ir a TV a CONVITE para uma entrevista e ter que levar com um PG é peixeirada, a peixeirada esteve no Pedro Guerra que foi la para atacar o presidente com os documentos das empresas pessoais do mesmo. enfim menos palas.

      Eliminar
    2. Mas o teu presidente não respondeu ás perguntas preferindo fazer show off

      Eliminar
    3. falar do que? de processos que estão em curso? o carrillo tá com processo disciplinar e foi explicado no comunicado o que se passou. elio casareto tá a mostrar o que é e ao que ve no twitter. a questao da doyen está no TAS a espera de uma resposta, que ha para saber ? o Sporting baseia-se numa clausula do contrato que em momento algum a doyen pode intreferir na gestão do clube e q tem provas de que nelio lucas se passou por delegado do Man utd para forçar a transferencia. o que o presidente fez foi mostrar a impunidade e a lavagem de imagem que houve ao teu presidente. um Presidente que desde 2003 nao passa de um mentiroso para com os benfiquistas, que faz e diz o que lhe apetece e que uma vez afirmou que melhor do que a contratação de um jogador era os lugares na liga, o tal cunha leal nesse video foi dessa altura. o teu presidente so ta a fazer o que aprendeu com o pintinho, o seu amigo do camarote das antas que festejava derrotas do benfica, e que quando foi confrontado pelo antonio vasconcelos no trio de ataque, afirmou que o cartão de socio dele no porto n era dele, que fizeram por ele e que hoje em dia ja podia receber o seu dragão de ouro. queres mesmo continuar a falar de casos de um e outro presidente ? é que o teu tem muita historia pra contar. Portanto se vamos falar aki em fugir a questões tens de perguntar ao teu presidente o que é que ele anda a fazer no Benfica ha 13 anos e o que tem sido feito nas AG´s do clube, se tem sido assim tao bem informados sobre tudo. No Sporting podemos nao ter dinheiro, podemos nao ganhar nada, mas enquanto tu tas num estado ja de maturação, o sporting está num estado de evolução e isso tem-se visto nos ultimos 2 anos e meio.

      Eliminar
    4. Outro que levou com uma lavagem cerebral do pastor.
      Se Chamas evolução a forma como tentam obter patrocinios(QATAR)
      Quanto a mentiras temos uma em que o teu pastor envolveu o lfv,e em que depois veio dar o dito por não dito.
      E mais recentemente temos o caso da reunião com o MS cujo o Inácio nem piou.

      Eliminar
  6. O gordo de carvalho em termos jocosos voltou a atingir o Benfica e a pessoa do nosso Presidente.
    Esquece lá o PG(por momentos) e foca-te em quem, quer realmente fazer-nos mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente é maior e vacinado. E ele é que lá está para defender o clube.

      Eliminar
    2. E nós(sócios e simpatizantes)também não deveremos ser uma retaguarda em defesa do nosso clube?

      Eliminar
  7. Parabéns SHADOWS , excelente texto!!!

    ResponderEliminar
  8. Para quem pede para que olhemos só para o nosso clube, andas a visitar demasiados Blogs do Sporting...és assim tão facilmente manipulado? É que ainda não percebi quais são as diferenças e parecenças entre os vídeos. O do Vieira foi para colocar os pontos nos "is"; O do Sporting foi para fazer pouco do Pedro Guerra e para dizer mentiras sobre todos os assuntos relacionados com o Sporting. Fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vives fechado no teu mundo? Eu não.

      E até te digo mais: se foi lá para gozar com o Guerra, fez pouco. Achas que o Guerra vale alguma coisa? É um escroque.

      Onde anda o presidente eleito para defender o clube?

      Eliminar
  9. Shadows,
    Estás mesmo anti, a escrever coisas dessas.
    Nao percebes que Vieira, guerra, gomes da Silva ou Gabriel, por mais que envergonhem o Benfica, com intervenções nojentas como a que guerra teve no prolongamento, estão sempre desculpados...

    A pimenta é boa é quando está no cu dos outros. É isto que tenho vindo a dizer: se Vieira estivesse metido no apito dourado, muitos benfiquistas ainda lhe faziam venias (fazendo um paralelismo como também referes nojentos como o poncio ou o rui Cerqueira...

    E depois lá vem a PIDE vieirista malhar nos maus benfiquistas porque eles pensam pela sua própria cabeça e não papam grupos demagógicos.

    Agora ainda acrescentam uma coisa fantástica: é dizer que temos que nos unir porque os outros nos estão a atacar! Hahahahahahahahahaha e depois o Sporting é que é o lol de Portugal...

    ResponderEliminar
  10. Oh Shadows, não achas que a entrada do Vieira estudio dentro, não poderia ter sido premeditada e até prevista?
    Repara, ele diz que está em casa a ver o programa e decide ir até ao estúdio...O programa tem cerca de 1 hora, e ele consegue reunir toda a documentação, preparar-se (vestir fato) e ainda deslocar-se até aos estúdios. Como saberás nos estúdios só entra quem está autorizado para entrar, além domais o Seara nem parece surpreendido, pelo contrário esboça um sorriso... a não ser que tenha arrombado as portas!!!

    Queres também comparar cerca de 15 minutos e mais de 2h horas de palermices?

    Ah, dava mais jeito se publicasses a entrevista que que bdc chama palerma com todas as letras a jj.

    Já é tempo de neste blog se acabar com a peixeirada do inicio da semana.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eterno, só tenho uma palavra para ti: parabéns.
      Entre comentários,o teu soube ir mais além. Soube perceber como algumas coisas sucedem. O que nos leva à questão : são ou não todos parecidos quando se sentem acossados?

      Eliminar
  11. "Como já escrevi antes, quero lá saber se os outros esperneiam, cospem ou saltam de ódio ao Benfica." claro que não queres saber... Tu fazes o mesmo... Aliás esse vídeo mostra como o teu interesse é defender o Benfica. Com amigos como tu!

    "Usando aquela expressão tão popular, se os sportinguistas ou portistas se atirarem de uma ponte nós vamos atrás?" não percebes que eles não se estão a atirar.. Querem é atirar nos a nós... Mas devíamos ficar todos caladinhos e a divulgar noticias contra o Benfica. Que é o que tu fazes.

    Vai lá ver a origem dos ips que te apoiam... Nem os anti lfv concordam com a crítica nesta altura. A tua posição é como se os americanos após Pearl harbor dissessem: fomos atacados mas como nem todos votamos no Roosevelt devemos comer e calar porque ele merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que já só tenho uma espécie de curiosidade mórbida em ler os teus comentários.
      Então a tua comparação final é de uma pessoa doente.
      Mas se calhar é o natural em ti pois tu defenderias até o Hitler ou o Estaline, se isso te desse jeito.

      Eliminar
    2. Como é normal nos seguidores do bdc desvias do essencial do tema em questão para fazer ataques pessoais... Bastantes semelhanças com o "você ocupa 10 lugares". Argumentativamente o truque é o mesmo...

      A comparação enquanto silogismo é irrefutável! Em ambos os casos existe um grupo que se identifica com um símbolo (Benfica e os eua) que sofre ataque baixo (pearl harbor e as mentiras do cromo)... No teu caso porque não gostas do presidente achas que não devemos defender o Benfica do ataque... Exatamente o descrito na comparação!
      Esse truque do Hitler até na Wikipédia é desmascarado https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum
      Se não quiseres ser como o guerra tens de elevar o nível argumentativo.

      Eliminar
  12. Análise "quase" certa, não fosse o facto dele estar ali como..."comentador". Ponto!!!

    Paulo

    ResponderEliminar
  13. Com toda a razão que todos possam ter, e não quero aqui pender para nenhum dos bloggers,apenas quero dizer que mais do que criticar a atitude de P. Guerra ou de B. Carvalho apenas quero dizer que temos de nos unir contra esta forma nojenta que a "estrutura sportinguista" montou contra o nosso Benfica! Temos de nos juntar e desmascarar esses pseudo senhores ! Mais do que nunca o Benfica precisa dos seus adeptos juntos e a puxar para o mesmo lado!
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  14. Grande noia. O ataque feito ao Benfica resume-se à oferta do kit. O resto são coisas requentadas e sem qualquer interesse mediático, poderá haver interesse mas unicamente interno alias nada mais está a ser explorado pelos media.

    Este ataque podia e devia já ter sido resolvido pelo Presidente, pelo departamento de comunicação ou pelos serviços jurídicos.

    O resto resume-se a folclore que muita bem está traduzida nesta frase do post:

    "É um reflexo desta escória de escola portista que entrou no clube pela mão de Luis Filipe Vieira e de que o próprio revela claras dificuldades em dispensar"

    Parece-me no entanto uma perda de tempo do Shadows insistir na substancia quando o interesse resume-se à espuma dos dias.

    ResponderEliminar
  15. Não concordo em defender coisa nenhuma! Defendermo-nos contra um pirralho e um pseudo-clube que sempre viveu à sombra do Maior?
    Seria rebaixarmo-nos e admitir que aquilo que andam a dizer tem alguma razão.

    Paulo

    ResponderEliminar
  16. Resumindo... Tirando uns anónimos e uns sportinguistas ninguém concorda com o shadows! Somos todos maus benfiquistas... O bdc é que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gajos como tu que me fazem ver no quanto o futebol ta doente...é um quase de vale tudo!

      Eliminar
  17. Exelente!! Concordo, Pedro Guerra é mau demais e estando ele ligado contratualmente ao clube a "missão" dele é exagerada para o nosso clube para não dizer vergonhosa!
    Ta tudo dito no teu texto, nao somos o FCP!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking