O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Já nem se dão ao trabalho de explicar.

. 36 comentários

" Raúl Jiménez ya es jugador del Benfica. El club portugués ha anunciado en la tarde de este jueves el fichaje del delantero mexicano, que firma con los lusos por cinco temporadas. ElAtlético traspasa el 50% que poseía por una cantidad cercana a los nueve millones y se guarda una opción de recompra que puede ejecutar en los dos primeros cursos, si bien ninguno de los clubs ha informado de las condiciones del pase.

La operación se venía cerrando en los últimos días, después de que el azteca descartara alWest Ham, con el que el Atlético lo tenía ya todo cerrado. Pero apareció el Benfica y acabó convenciendo al delantero, que serábenfiquista hasta 2020 salvo que el Atlético lo recupere." - Mundo Deportivo.

-------------------------

O jogador até pode vir a ser uma boa mais valia para o plantel, mas não vale 18 milhões de euros.

Os negócios obscuros com o Atlético Madrid prosseguem com um balanço muito negativo para o Benfica.

Os jogadores são sempre adquiridos por valores inflacionados e o risco fica sempre do nosso lado.

O Sport Lisboa e Benfica continua a ser um negócio muito lucrativo para muita gente... Menos para o clube.

Entretanto o FCP agradece que o Benfica continue a injectar capital no AM.

O AM continuará a fazer compras milionárias ao clube condenado por corrupção desportiva.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Absolutely exquisite!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. E não havia dinheiro para Mitrovic.... jogador bem mais interessante que este Jimenez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. negócios L.F.V. <.< #SMH

      Eliminar
    2. Mitrovic 18M.
      Jimenez 9M.
      Pode argumentar que é apenas 50% e que a valorização total é igual mas não sabe se quem era dono do mitrovic vendia 50%.

      Eliminar
    3. O que sei é que o mesmo Atlético vendeu Mandzukic por 18 milhões.

      Nem vou questionar o valor do jogador, da venda, se é bem investido ou não...
      É apenas a constatação de um facto.
      Cada um tira as conclusões que quiser.

      P.S. Não sou daqueles que acha que está tudo mal nem daqueles que acha que está tudo bem.
      Acredito que todos estarão a trabalhar o melhor possível e que sabem, em prol do Benfica.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Não é LFV aquele Pr que era ou é sócio do FCP ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É.
      E simultaneamente é aquele que assumiu a presidência de um Benfica em que os nossos chegavam e os cheques para pagar a transferência eram carecas, tinha um processo judicial com uma empresa de transmissão por rasgar contratos que o iria fazer pagar uns milhões que não tinha, que a formação tinha sido terminada, não ganhava nada a 8 anos... Agora o Benfica é top 20 mundial em faturação, top 10 da UEFA, bicampeão nacional após 30 anos, tem o seixal para usufruto da formação, tem os jogos a ser transmitidos na sua própria tv.
      Eis lfv... Olhe pelo prisma que quiser.

      Eliminar
    2. E uma divida enorme. Quem melhorou e muito a sua vida, foi o LFV, esse sim é cada vez mais poderoso.

      Eliminar
    3. Pois Rúben.. Não dá para contradizer o trabalho ataca se o homem.

      Eliminar
    4. Era engraçado se pudéssemos todos nós, frequentadores deste espaço, analisar a vida profissional e até pessoal de todos aqueles que sob o anonimato aqui vêm criticar todo e qualquer tipo de negócio que o presidente faz! Adorava saber se gerem assim tão bem as vossas vidas e negócios privados...
      Já agora: já houve alguma informação do Benfica ou do Atlético de Madrid confirmando esses valores? A serem verdade esses valores alguma cláusula haverá que obrigue o Benfica a dispender a mesma quantia pela restante percentagem do passe? Pois não sabem não é...
      Interessa aqui é achincalhar o presidente... Esse Malandro pá!!!

      Eliminar
  4. O Atlético Madrid merece, sempre foi nosso amiguinho nos negócios. Obviamente, o valor do jogador teve de ser inflacionado, pois os Espanhóis estão a construir um novo estádio e a obra tem que estar pronta o quanto antes. Eles precisam da nossa ajuda. (Ironic Mode On)

    A.Martins

    ResponderEliminar
  5. Qualquer aquisição acima de 3 milhões tem que ser declarada á cmvm onde está ela? Pensem! Eu acredito que não custou mais que 3 milhões os 50% do passe. Anemprensa espanhola é terrível! Quando se trata de engrandecer negócios do país então.. Ui nem se fala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qualquer aquisição acima de 5% do activo do clube.

      Eliminar
  6. Se realmente for o valor anunciado, LFV tem que sair. Este negócio é mais que ridículo. Deixa levitar muitas questões.
    Pagam 5 por 50, faz uma época medíocre, e ainda conseguem um lucro de 4 milhões, avaliando o passe em 18 milhões? Que é isto? É uma vergonha. Como alguém disse, mais um pouco e contratava-se o Mitrovic,.

    ResponderEliminar
  7. Não existe uma regra sobre a comunicação obrigatória de aquisições a cmvm ? Só se é obrigado a comunicar acima volumes acima de 5% do capital social da SAD ? A ser assim estaríamos a falar de uma barreira de 5,75 milhões euros.. Ou o negócio afinal não é de 9 milhões como se diz por aí? Já vi isto comentado por aí na blogosfera , mas sinceramente não tenho a certeza sobre esta exigencia . De qualquer forma é muito estranho , estes negócios são muito pouco claros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5% do activo da Benfica SAD

      Eliminar
    2. Penso que os sócios merecem conhecer os contornos do negócio independentemente dos valores em causa. De todos os negócios de compra e venda de atletas... reparem que o clube se dá ao desfrute de negar interesse em atletas que esteve interessado como o Mitrovic, portanto poderia nessa linha de raciocínio clarificar os associados de todos os negócios, ... observo um paradoxo nas palavras escritas, não sei é de onde surge (a origem) o paradoxo.

      Eliminar
    3. Quanto e o activo.da SAD?

      Eliminar
  8. A prova de que esses valores nao correspodem esta no facto de nao ter havido comunicado a CMVM,mas como tu gostas de ser intectualmente desonesto nao mencionaste este facto.Ou sou eu que sou maluco?E que se realmente fossem 9M nao estava o SLBenfica obrigado a declarar esse valor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta foi dada no comentário anterior. Se desconhece o assunto, investigue antes ... para não parecer "maluco" ;)

      Eliminar
    2. Sejam 3 ou mesmo 9, o Benfica não é obrigado a comunicar nada. O Benfica Eagle foi claro.
      Se forem os nove, por apenas 50%, é caso para dizer; OH DA GUARDA...CHAMEM A POLICIA !!!

      Eliminar
    3. Comentei antes de haver qualquer outro comentario.

      Eliminar
  9. O Atlético comprou-o por cerca de 10M. O jogador desilude no campeonato espanhol e agora vale quase 20M. Genial...

    ResponderEliminar
  10. Era fixe que a Benfica SAD no site do Benfica colocasse os termos do negócio, deste e das vendas dos três da vida airada, cocó ranheta e facada, também conhecidos como Bernardo, Cavaleiro e Cancelo que diz-se terem sido vendidos num pacote de 45 milhões... melhor ainda os sócios e adeptos agradeciam que os negócios de compras e vendas fossem totalmente comunicados aos sócios e adeptos através do site do clube. Era tão fixe, dáva-nos a todos uma sensação de segurança e bem estar enormes.
    Do estilo,... vou inventar uma hipótese para se perceber o que pretendo!,...
    ... vendemos o André Gomes ao Valência através de um intermediário por 15 milhões de euros, 5 para o clube, 5 para o empresário e jogador e 5 para o intermediário... caso fosse essa a situação... e o clube vai receber já 2 milhões e os outros 3 milhões são pagos em três tranches iguais nas seguintes datas, tal tal e tal!
    Isso era belo, muito lindo mesmo!.sei lá digo eu... já li nessa blogosfera que existem treinadores que recebem percentagens de vendas de atletas, eu não acredito nisso mas que dizem, dizem!
    É claro que negócios pouco vantajosos para o clube ou envoltos em secretismo o pessoal começa a pensar, eh pá neste mundo é tudo gente séria, se calhar o nosso dinheiro está nas mãos de gente séria... é natural que as pessoas comecem a pensar assim... e depois o clube tem um passivo tão grande e de repente vendem-se jogadores diz-se num valor á volta de 200 milhões ou mais de euros e um gajo pensa assim, bem os ordenados e despesas com os fornecedores e o serviço da divida devem estar cobertos com as receitas ordinárias (porque isso é que é uma gestão equilibrada), portanto vamos ver o passivo passar de 440 milhões (isto voltando a Janeiro de 2014) de euros para vá lá 240 milhões de euros, assim de repente um tipo pode pensar isso... poder pode né?!
    A escrita criativa sugere a partir da ironia um confronto com o real numa busca de vislumbrar as possíveis facetas da realidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. É por estas e outras que sou apelidado de "taliban". Tão bom.

      Eliminar
    2. Gloriosa vénia do BTT.

      Eliminar
    3. "... já li nessa blogosfera que existem treinadores que recebem percentagens de vendas de atletas, eu não acredito nisso mas que dizem, dizem!"

      Vou enunciar aqui um caso que conheço de bem perto e que no mínimo deixa a dúvida:
      Um vizinho que chegou a ser campeão nacional, foi contratado no mercado de inverno por um clube da primeira divisão após ter estado 2 anos e meio lesionado!
      No mercado de inverno!!
      Pensava eu que no mercado de inverno se contratava jogadores para jogarem no imediato!
      O treinador dessa equipa na altura era o mesmo que o levou para o campeonato principal.
      Podem dizer que são coincidências, eu é que não acredito em muitas...

      Não menciono nomes pois conheço o jogador em causa e acho que não vale a pena arranjar uma confusão por algo que se passou há já uns anos.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  11. Vejam o mais transferencias...Estao a confirmar o negocio de jimenez.
    E uma VERGONHA.
    9 MILHOES por 50 p cento..
    Isto mete me nojo..E o Mitrovic?!?

    Acabou a Btv...Cambada de chulos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fontes do mais transferências são as fontes dos jornais... Ou seja as que erram mais que acertam... As que depois de sair o rato Jesus não sabem quase nada sobre o Benfica...

      Eliminar
  12. "não vale 18 milhões de euros" nem foi comprado por esse preço garantidamente

    negócios obscuros? como o ter recusado o Oblak de volta e não ceder à pressão para vender o Gaitan por truta e meia? ou o de não ter cedido e obrigado os colchoneros a baterem a clausula de rescisão do Oblak? ou o de ter conseguido o empréstimo do Sílvio vários anos sem ter de comprar o passe? o único negocio parvo foi o do Roberto. e mesmo assim conseguimos salvar parte do investimento que poderia ficar perdido irremediavelmente.

    valores inflacionados? só o Roberto não rendeu. um caso não faz a regra.

    é tão fácil negociar com o Benfica que o negocio quase abortou... e também tiveram imensas facilidades na compra do Gaitan ou na do Oblak

    As compras milionárias do Porto são cheias de sacos de dinheiro para empresários e pouco ou nada chega ao clube... mas tu continuas a "elogiar" os corruptos ao perpetuares as mentiras que têm colocado o PC num pedestal...

    ResponderEliminar
  13. Sois mesmo tristes,anda o Benfica a servir para alguns ganharem milhões e mais milhões em negócios marabuntos, e a vossa cegueira é imensa...sois, com algumas(poucas)excepções, uma carneirada ,uns lambe botas ,azeiteiros,basófias.E O Nº DE SÓCIOS ? Ninguém fala da recontagem?e acreditam nos novos números de sócios?...TRISTES CARNEIROS !

    ResponderEliminar
  14. Isto começa a cheirar a Vale e Azevedo. Os accionistas da SAD não deviam pedir a intervenção da PJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ sabe que o Benfica paga menos e recebe mais nas transferências de futebolistas do que aquilo que vem nos jornais.

      Eliminar
  15. O SHADOWS e que para alem de serem negocios esquesitos com o atletico de madrid ainda nos leva os melhores como aconteceu com OBLAK..e manda-nos o lixo..tipo silvio pizii...nao me acredito que o vieira nao veja isto..

    ResponderEliminar
  16. Caro Sombrero,

    Por muito que teimes e gostes de repetir, martelar.. o FCP nunca foi condenado por corrupção desportiva. Sabes ISSO de ginjeira mas dá-te gozo mentir só para tentar achincalhar o Melhor clube de Portugal. O FCP tem 7 Títulos Internacionais contra apenas 2 do teu clube. E ISSO é que te dói, te incomoda, te faz insultar e ofender o FCP - repito - melhor clube português.

    Mais, Sombras. Nota bem, há 1 ano atrás, em 2014 o Atl. Madrid comprou o tal sombrero de 1,85 mexicano por 10,5 milhões. O jogador fez 28 jogos e marcou 1 golo. Como é que agora, passado 1 ano, um jogador dispensável, iria custar 9 milhões só pela metade do passe?! Se metade do passe seriam 5,2 milhões?!

    Mais, como bem disse e chamou a atenção o Benfica Eagle. Face às Normas da FIFA em vigor desde 30 Abril, COMO é que o SLB poderia comprar só metade do passe se ISSO é proibido?!
    Pensa nisso e pára por favor de mentir, de insultar, de tentar achincalhar o FCP. Só provas que a inveja mata!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao foi condenado porque?!
      Esclarece me la ó verdadeiro azul.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking