O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Rasteiro

. 89 comentários
"Jorge Jesus terá enviado várias mensagens a jogadores do Benfica, na semana que antecedeu a Supertaça ganha pelo Sporting às águias (1-0), apurou o Correio da Manhã.
Eliseu, Talisca e Jonas foram alguns dos jogadores com quem o treinador dos leões terá mantido contacto nos dias que antecederam o jogo no Algarve. "Joguem, com dois ou três médios, vão perder" e
"Se o Talisca jogar atrás do ponta de lança já perderam o jogo" foram algumas das mensagens enviadas.
O conteúdo dos SMS chegou ao conhecimento da direcção do Benfica que confrontou outros jogadores, entre eles Talisca.
O brasileiro, que mantinha uma relação próxima com o antigo técnico, revelou uma conversa telefónica, em que Jesus terá relembrado que foi ele que o foi "buscar ao Bahia na época passada" e que estava "atento à sua evolução".

O CM sabe que terá sido por estas mensagens que Jonas reagiu friamente à palmada de Jesus após a vitória do Sporting. O brasileiro, já quando as equipas se preparavam para rumar a Lisboa, chegou a interpelar o técnico, pedindo "respeito para os jogadores do Benfica".
Fonte contactada pelo CM, garantiu também que Eliseu, outro dos jogadores com quem Jesus mantinha uma relação próxima, tentou no final da partida confrontar o técnico com as mensagens, mas acabou impedido pelo director-geral das águias, Lourenço Coelho.

Fonte do Sporting desmentiu ao CM as mensagens. "A comunicação do Benfica em vez de aceitar a superioridade do Sporting tenta justificar o injustificável", disse uma fonte leonina, ironizando: "Qualquer dia só falta insinuar que a estratégia anunciada por Domingos Soares Oliveira de que o Gaitán estava no mercado e que o objectivo de abater 80 milhões ao passivo foi da autoria de Jesus". As águias optaram por não comentar esta polémica." - CM.
****


Depois de mais este episódio, típico de um sabujo sem qualquer respeito pela instituição que lhe pagou 30M de euros em 6 anos de contrato, terei muita dificuldade em compreender quem o defenda.

Há valores que são inalienáveis. O que Jorge Jesus fez foi desrespeitar o Benfica, os jogadores e um colega de profissão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Estar a levar à letra aquilo que se lê no Correio da Manhã mostra bem o desnorte da vermelhidão do Grupo Cofina neste momento.
    Nem um screenshot manhoso ou forjado da mensagem nem nada?

    "Não acredites em tudo o que lês, especialmente o Correio da Manhã"...não sou eu que digo...é o povo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CM é parceiro do Benfica.

      Eliminar
    2. Precisamente Shadows. Já ouviste falar em notícias plantadas? Não sei se é o caso, mas é estranho.

      Eliminar
    3. Viste a reação do Jonas? Achas que é exagero?

      Eliminar
    4. O CM quer vender, quer lá saber de parcerias. Quantas vezes já foram denunciados casos em que o CM mentiu descaradamente?

      Eliminar
    5. A reacção do Jonas foi um típico não saber perder. Mesmo que este episódio das sms's fosse verdade, vindo do CM eu duvido, não era por aí que os jogadores deveriam estar desconcentrados e apresentado aquele futebol miserável. São pagos a peso de ouro para quê? A tentar justificar o injustificável. Já começamos com tiques de equipa pequena. Isto está bonito, está...

      A.Martins

      Eliminar
    6. Peço desculpa mas não me parece que a reação do Jonas tenha sido um simples não perder...Há ali muita coisa por trás. Não sei se são as sms's ou outra coisa qualquer, mas se sim, faria sentido agora aquela reacção.

      Eliminar
  2. "Terás dificuldade em compreender quem o defenda" porque ainda nao percebeste que quem o defende, defende tão só e apenas a qualidade do trabalho que desenvolveu no Sport Lisboa e Benfica.

    Apenas e tão só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então alguém que te limpa a casa, desde que a limpe bem, está à vontade para falar ao respeito com a tua família ou até mesmo com ela?
      Não sejas ridículo.

      Eliminar
    2. Não Shadows. O que tu nao percebes é que uma coisa é limpar a casa bem, e outra completamente diferente é faltar me ao respeito.

      Se me faltar ao respeito, continua a ter limpo a casa bem, ou não?! Será que ja passou a limpar mal?! Lol

      Mas se o que tu quiseres falar é da falta de respeito, eh pá entao ai eu nao me meto, porque como ja te disse eu nao falo (nunca falei e nunca escrevi) do caracter de pessoas com quem nunca troquei uma palavra da vida.

      Como te disse, quem o defende, defende apenas e só o trabalho que desenvolveu no Sport Lisboa e Benfica.

      Ponto final.

      Eliminar
    3. qual qualidade a do tri nada, que perde para uns nabos azulados 3 campeonatos seguidos, sendo que um deles é quase oferecido, tal a forma displicente como começa a época?
      estive no estádio sempre e há uma coisa que digo a muitos, só neste último ano é que se ouviu o estádio da luz bater palmas quando se dizia o nome do nosso treinador, foram precisos 6 anos para se ouvir isso, ninguém gostava do homem, todos quiseram correr com ele de lá no final da 4ª época.
      Era o nosso eucalipto, por fora é grande forte e frondoso, mas na verdade seca tudo à sua volta como um cancro enraizado, que vá agora gangrenar para outro lado!

      Eliminar
    4. Redmoon, não te metes?! Queres mais evidências do bandalho que ele é?

      Tudo o sempre dissemos dele e da sua falta de carácter tem sido confirmada.

      Mais: ele cagou no Marco Silva, um colega de profissão, cagou no Rui Vitória ao contactar os jogadores numa semana de jogo, abusando do facto de ter os seus contactos directos, e chamou de burros a todos os que ficaram no Benfica ao dizer que só ele é que tinha cérebro.

      Gostava de ver teres alguém em tua casa a faltar-te ao respeito. A chamar de burros os teus filhos ou esposa. Limpa bem, por isso justifica tudo!

      Já agora, nunca falaste com o Hitler ou com o Sadam. Tinham muita gente que os defendiam ferozmente. Também finges que não percebeste o que fizeram?

      Eliminar
    5. Oh Shadows hombre :))

      Mas tu andas a misturar tudo...

      É que tu ate podes esforcar te por me convencer (e conseguires) de que a mulher que me limpava a casa muita bem me andava a roubar os ouros...

      Mas o que nao podes fazer é misturar tudo e comecares a querer convencer me que a mulher que limpava a casa bem afinal deixava pó em todo o lado! Lol

      Se eu ate ja te dei de barato que o homem POSSA nao valer um chavelho enquanto homem, nao percebo o que é que queres discutir aqui.

      Eliminar
    6. Vamos la ver uma coisa, o JJ fez um optimo trabalho no benfica e o benfica não o devia ter mandado embora! Agora, acho que esse assunto ja chateia, defender o JJ? WTF? Defender o Benfica! Puxar pelo benfica, isso sim...o JJ é passado! Tem de ficar la atras, agora andar a defender um treinador que ja n é o nosso...ta no rival....epah, santa paciencia...Defendessem voces assim o Rui vitoria e estariamos melhor!

      Eliminar
    7. Tanta telenovela...

      Podem por todos os relações publicas do mundo a descredibilizar JJ, no fim o que conta são taças e uma já se foi para ele.

      Para mim isto é conversa para distrair a malta, dá jeito porque o campeonato começa este domingo e ainda não temos um plantel nem fio de jogo. Enquanto o benfiquista estiver entretido a falar mal do "judas", tudo de podre que há dentro da "estrutura" fica nas sombras.

      Eliminar
    8. Penso exactamente o mesmo que o RedMoon. Sem tirar nem pôr.
      Entretanto...
      Temos discutido muitos assuntos, interessantes sem duvida, porém, creio que falta discutir o PRINCIPAL.

      Eliminar
    9. Boa red... É tão difícil assim de perceber que o pessoal apoia apenas e só a competência!
      Como não há argumentos para contestar isso andam a volta a volta a volta com assuntos laterais e irrelevantes para o fundamental.

      Eliminar
    10. Redmoon então na final da taça de Portugal o Cardozo, na tua opinião fez ben em empurrar JJ em pleno relvado?? Naquela altura JJ não era competente e Cardozo era o melhor marcador do Benfica??

      Eliminar
  3. A ser verdade o Benfica não toma uma posição publica? Se fosse o treinador do Porto a fazer isto vinha o LFV, o Arcanjo Gabriel, o RGS e mais nao sei quantos. O jj fica tudo calado? Devem-lhe alguma coisa a esse treinador sem qq pingo de FAIR-PLAY ou respeito pelos outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma não resposta pode significar o rabo entalado. E JJ sabe-o... e vai abusar disso...

      Eliminar
    2. JJ sabe melhor que ninguém as fragilidades do Benfica. Daí a sua confiança e abusos.

      Eliminar
  4. Se me tivessem tentado enfiar num avião para o médio oriente, se calhar também ficava chateado.

    Jesus sair do Benfica foi um erro histórico e o tempo o confirmará brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que pediu ao Jorge Mendes para lhe arranjar um clube onde ganhasse 6M por ano?
      O mestre esperava é que um clube de jeito o quisesse. Afinal ninguém quer azeiteiros.

      Eliminar
    2. Histórico foi a saida do guttman looool
      Nunca mais ganhámos nada além fronteiras.
      titulos nacionais havemos sempre de ganhar

      Eliminar
    3. Quis o teu querido clube rival... Aquele que faz falta... Que é o único jogo importante.. E não sei mais que... Patranhas.
      Aquele que para qualquer outro benfiquista é apenas mais um mas para ti é adorado... O Sporting de Lisboa.
      Se calhar há mais posts teus a enaltecer um rival que não ganhava a ninguém até (em branco) do que a enaltecer aquele que dizes teo clube que é bicampeão e que ganhou a maioria dos títulos das modalidades.

      Eliminar
  5. As qualidade humanas que ele (não) tem não têm nada a ver com as qualidades técnicas que ele tem. E essas, as técnicas, são do melhor que há... Pega por onde quiseres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então desvalorizas esta falta de respeito para com o clube, os atletas e o seu colega de profissão?

      Eliminar
    2. João deves ter batido palmas no episódio Shéu Han(aposto)

      Eliminar
    3. Acho que o jj como técnico foi bom para consumo interno.
      Grande foi Guttman(segundo li e contaram-me) e Eriksson que puseram o nome do Benfica para lá do nosso pequeno pais á beira-mar plantado.

      Eliminar
  6. Nunca defendi o Jorge Jesus, tudo o que sempre pensei dele está a vir ao de cima (a verdade demoraem aparecer mas aparece sempre). Este já está desmascarado agora ainda falta o resto que continua a nao ver as coisas. Assim como nunca defendi Jesus e sempre disse o que era, um individuo sem categoria nem clase para o Benfica, continuo na luta em dizer que venho dizendo durante muitos anos, o problema do Benfica nao é o treinador (mesmo que fosse o Jesus) o problema do Benfica é o presidente, sim ese socio do Sporting o dos andrades que sempre disse que era muito amigo do Jesus e que se telefonovam a todas horas, pois bem se o presidente é (ainda será) amigo de este individuo é porque gosta de pessoas assim, por tanto é bastante parecido a ele... ¿onde está a estrutura? e o milagre financeiro. Aos orgulhosos noventa e tal porcento so tenho uma coisa a dizer: continuem a acreditar, otarios.
    PS: Acho que o Rui Vitoria nao vao ficar muito tempo no Benfica, tem demasiada clase e é demasiado honesto pra conviver com esta corja que nos desgoverna.
    Viva o Benfica e espero que volte a ser nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe, o meu Presidente já ganhou outra vez. :) Eu não sei que raio quer dizer defender o Benfica e bater ao mesmo tempo nos que o defendem, enfim.
      Ja sei que o meu Presidente vai ganhar , visto os comentários dos contra. Vazios de sentido e de inteligência básica.

      A mim, sempre me ensinaram a defender os meus e os que obram para os meus.

      Deve ser questão de valores e educação.

      Criticar muito, fazer pouco, eleição fácil. Democracia é fo... para os quantos do contra. :)

      Eliminar
    2. "PS: Acho que o Rui Vitoria nao vao ficar muito tempo no Benfica, tem demasiada clase e é demasiado honesto pra conviver com esta corja que nos desgoverna."

      Se fosse a ti não tinha tanta certeza. Basta olhar para o exemplo de Rui Costa...

      Eliminar
    3. Jajajaja Tb me lembrei de R.costa ao escrevrr isto mas tenho sempre a mania de acreditar nas pessoas, esperemos pra ver...

      Eliminar
    4. Agora o rv é bom de mais para o Benfica? David caíste aqui de paraquedas e és mais um que vai sair de mansinho.

      Eliminar
    5. Se calhar quem caiu de paraquedas foste tu e por isso nao sabes que comento aqui ha muitos anos e ate tive a oportunidade de escrever um post que foi gentilmente publicado pelos administradores do blog. Se nao sabes o que dizes e pensas que conheces aqui o pessoal todo acabas de perder uma grande oportunidade para estar calado e guardar a tua prepotencia. Cumprimentos.

      Eliminar
    6. Caíste de paraquedas neste post... Até podias ter escrito os 99 posts anteriores a este. E isso tudo valida que rv é melhor que o Benfica bicampeão, vencedor de 4 das 5 modalidades mais importantes, top 10 da UEFA? Havia aquele filme do soltem wilie... Agora há o soltem rv... É tão bom e tem tanta classe que o Benfica não é suficientemente grande para ele.

      Eliminar
    7. Ahhhh agora é no post jajajaja oh Nuno, nao fiques nervoso e acima de tudo nao sejas aldrabao, vai la ler outra vez e procura bem onde é que eu disse que o RV é superior ao Benfica, disse que tinha clase e honestidade a mais para a corja que desgoverna o Benfica. Se nao tens argumentos fica calado em vez de ser mentiroso ok? Ja percebo pq é que defendes tanto o teu querido presidente. Ja agora ate te digo que RV nao teria sido a minha escolha mas agora esta la ele e acho que merece uma oportunidade. Pelo menos ate agora nao me envergonha como Benfiquista coisa q o teu querido Jesus fazia quase todas as semanas...

      Eliminar
    8. Não defendo o meu querido presidente... Se calhar até sou dos mais críticos relativamente por ex a não renovação de jj... Crítico o que acho criticável e defendo o que acho defensável.
      "A corja que desgoverna o Benfica" representa o Benfica (tal como o PR representa Portugal embora até tenha sido eleito por menor %) logo dizer que tem classe a mais que... Tira as tuas conclusões. Só um aparte... Antes da "corja" é que estávamos em grande!
      Deixa lá o jj... Se este é tão bom porque estão sempre a falar do anterior? (estou cheio de vergonha de maio de 2015)

      Eliminar
  7. Eu gostaria de saber o que JJ sabe de LFV para o último estar calado e borrado. Por outro lado, como dizia o RGS, quem criou o monstro que o ature. Eu começo a achar que LFV irá cair brevemente. Não por deixar sair JJ (que arda no inferno) mas pela planificação desta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já alguma vez viste o Aldrabão a dar a cara quando as coisas correm mal?

      A.Martins

      Eliminar
    2. Há mais gente em que podes também aplicar essa questão. O que sabem sobre LFV.

      Eliminar
  8. Dass... olha que no jornal do Mickey também podes encontrar a tua sorte grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, pelo visto concordas com este modo de agir de JJ. Devias ter vergonha.

      Eliminar
    2. Nahhhh, passo bem. Andaste cá anos e falar mal do Benfica e ainda cá estas. Pelos vistos a vergonha não mata. ;)

      Eliminar
  9. A culpa de uma gestão incompetente, época mal planificada e um futebol miserável é do sacana do Jesus... e do Maxi! e do Lima! e do R.Amorim! e do Salvio (tinha alguma coisa que se lesionar?), e do Gaitan (que já está de malas aviadas) e, muito provavelmente, do Jonas. A culpa é desses todos, menos do "querido líder" e do totó do R.Vitória. Ai de quem criticar a pseudo "super-estrutura". Enfim...

    A.Martins

    ResponderEliminar
  10. É a primeira vez que vou escrever sobre Jorge Jesus... é apenas a minha humilde opinião.

    Acho que JJ é um grande treinador, dos melhores a nível mundial, se tivesse outro tipo de cultura já estaria num grande Europeu.
    Agradeço-lhe os anos que passou pelo Benfica, não só pelos títulos ganhos, mas principalmente pelo excelente futebol praticado, coisa que já não via no Benfica há muitos anos. Não ganhou todos os anos, mas apenas no segundo ficou afastado do título cedo demais. Nos restantes 5, ou ganhou ou esteve muito próximo de ganhar, os dois que não ganhou, um por culpa das arbitragens manhosas e outro por culpa própria.
    Sempre defendi Jesus, mesmo quando perdeu, porque de facto agradeço-lhe estes anos de muita qualidade do Benfica, e que saudades eu tive durante muito tempo deste meu Benfica.
    Agradeço-lhe o facto de a minha filha ficar apaixonada pelo Benfica como eu sou há muitos anos.

    Obviamente que não foi só Jesus, foi a estrutura também, foram os jogadores e foram os sócios e adeptos.

    LFV foi o responsável pela manutenção de JJ no momento mais critico, e que se veio revelar uma decisão acertada.

    Mas tudo acaba, não sei se foi por vontade de LFV ou de JJ, acabou e ponto final.

    Agora, Jesus tem revelado uma falta de carácter descomunal. A ser verdade todas estas noticias, como pessoa não vale nada, para mim é uma desilusão tremenda. Nunca pensei que ele seria assim, mas enfim...

    Temos que nos concentrar no actual Benfica, e o actual Benfica é Rui Vitória, temos que o apoiar incondicionalmente porque há um tricampeonato para conquistar.

    Vamos encher o Estádio da Luz e mostrar que somos os bi-campeões.

    Carrega benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo!

      Só a parte de o defender sempre, mesmo quando perdeu é que não foi a minha posição há dois anos. Aí dou todo o mérito ao Vieira. Calou-me a mim e a mais não sei quantos milhões...

      Eliminar
    2. Devia escrever mais vezes... Ponderação e apoio.
      JJ foi bom e devemos reconhecer mas já passou e temos de avançar. O mérito é de todos e não andar com lutas de que quem ganhou foi a estrutura ou o treinador... Não é estrutura vs treinador mas estrutura + treinador. Jj revela o que sempre revelou grande treinador... Os comentários que agora criticam são os mesmos que quando estava cá gostavam. O que interessa é o Benfica e não um treinador.

      Eliminar
  11. Concordei e desejei a saída de JJ. Agora até isso foi mal conduzido pelo LFV e nada foi correctamente planeado desde então. Vocês não gostam ou não querem que vos lembre a chantagem q JJ fez com LFV e SLB aquando da tentativa de contratação por parte de PC. O q ele hoje mostra é o q demorei foi mesmo dentro do SLB . Ou vocês também não se lembram quando ele tentou bater no Scheu e á uns meses se falava na saída do RC ?

    ResponderEliminar
  12. Nestas tretas, só há uma coisa a fazer.
    Publicar as mensagens.
    Se não se faz isso, então ou é mentira ou se passa por mentiroso, o que vai dar ao mesma.

    Por outro lado, nada disto deve desviar-nos da competência do Rui.

    ResponderEliminar
  13. É urgente todos aqueles que amam verdadeiramente o SLB e estejam despidos de interesses encontrem uma pessoa competente, séria, digna, vertical, ambiciosa e que trabalhe em prol do clube 24 horas por dia. Essa pessoa deve ser muito bem remunerada e não deve andar na roleta das comissões. Ninguém trabalha gratuitamente, pois nunca há nem haverá almoços grátis. Cabe à nação benfiquista começar a pensar seriamente nas eleições e encontrarmos um candidato ganhador que possa sem medo desconstruir esta teia absurda que foi montada paulatinamente.
    Vieira fez muito pelo SLB (não fez mais do que a obrigação - por isso se candidatou), mas houve muita coisa que fez mal e não raras vezes acabou por aniquilar tudo aquilo que foi bem feito. Agradeço profundamente aquilo que fez em prol da maior instituição nacional, mas creio que o seu tempo chegou ao fim. É importante saber sair a tempo em tudo na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, quem proporias??

      Eliminar
    2. Seria bom que de uma vez por todas nos indicasses alguns bons nomes para suceder a LFV

      Eliminar
    3. Apesar de LFV nada ganhar no clube, tem no entanto ao seu dispor um "naipe de ajudantes" que comem aos cofres do nosso Glorioso a bela maquía de mais ou menos 60 mil euros mensais.
      Um presidente mais culto, mais académico e que soubesse pelo menos falar Inglês, mesmo que ganhasse 20 mil euros, ainda nos ficava mais barato...e mais ASSÍDUO!
      Só que vamos ter LFV por mais uns bons anos. A GOLPADA nos estatutos, retirando votos a uns e aumentando a outros, especialmente as casas, não foram um acaso...
      LFV sairá da Presidência quando quiser e lhe apetecer!!!


      Eliminar
    4. Boas, Viriato de Viseu.
      Temo muito que tenhas razão. E isso justifica o facto (estranhissimo) de não haver oposição credível no Benfica, o que é uma aberração num clube que desde sempre (até em ditadura) conviveu com democracia interna.

      Eliminar
  14. Se aquilo que o Correio da Manhã traz à estampa for verdadeiro é muito feio e execrável e JJ está a enveredar por um caminho muito perigoso. Não obstante se sentir magoada e triste por ter saído do Benfica, creio que não deve optar por estas atitudes execráveis de pendor rasteiro, mesquinho e de ética de fossa.

    ResponderEliminar
  15. Um mau carácter. O azeiteiro brinca com tudo e todos. Foi no CM e depois? a estrutura pode confirmar com os destinatários e em caso afirmativo actuar.

    ResponderEliminar
  16. Os meus 2 cêntimos :

    Jesus enquanto treinador do Benfica foi mais competente do que os seus antecessores o que não quer dizer que tenha sido excelente. Nunca vi o Benfica apresentar uma mentalidade vencedora nos jogos mais importantes, nunca vi o Benfica perder o medo do porto, vi vários erros na CL que nos deixaram pela fase de grupos, vi erros que nos custaram campeonatos... Eu critiquei várias vezes o Jesus e cheguei a defender a sua saída mas numa lógica de ir buscar um treinador melhor do que ele, alguém com experiência e capacidade para dar uma maior expressão europeia ao Benfica, não um Rui Vitória desta vida que nos fizesse andar 7 anos para trás. A fazer fé nas palavras da direcção do Benfica sempre pensei que tivéssemos capacidade econômica para contratar treinadores e jogadores de topo mas acho que todos já percebemos que existe uma realidade pré e outra pós falência do BES.
    Shadows, se me disseres que que o Jesus não teve mérito nos resultados do Benfica dos últimos 6 anos é porque claramente não queres dar o braço a torcer. Na minha opinião os resultados dos últimos 6 anos são quase da inteira responsabilidade do Jesus. Não vejo essa estrutura do Benfica que vcs tanto falam, acho até que não houve uma curva de aprendizagem nos últimos 10 anos. Os mesmos erros( contratação tardia de jogadores, péssima política de comunicação, demasiados erros na contratação de jogadores) continuam a ser feitos ano após ano e não fosse o trabalho do Jesus continuaríamos como há 7 anos atrás. A contratação de RV no atual contexto só mostra isso mesmo, a falta de visão e estratégia para a área do futebol.
    Não tenho qualquer agenda contra o RV, não segui o trabalho que fez no VG mas confesso que não era de alguém com a sua experiência e perfil que eu estava á espera. Se era para is buscar alguém inexperiente, low profile, barrigudo, mais valia ter renovado com o Jesus e pelo menos tínhamos a garantia de bom futebol e equipa competitiva que para consumo interno e liga europa chegava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o shadows nos últimos 6 anos não houve resultados... Porque teria de haver algum mérito... E como jj não pode ter qualidades e como a estrutura não pode ter qualidades... Não houve resultados.

      Eliminar
  17. Acho que se a estrutura se empenhasse tanto a proteger/defender o Rui Vitória como se empenha a tentar descredibilizar o JJ estaria a fazer um melhor serviço ao Benfica. Continuando com estas queixinhas só parece estar a tentar branquear a péssima decisão que tomaram ao não renovar com o JJ e que ainda não perceberam que esta estratégia tem um efeito boomerang que põe a nu a sua inépcia no dossier JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, António.

      O rebanho é que não entende isso. Só os maus benfiquistas.

      Eliminar
  18. Isso até pode ser tudo verdade, mas no fim o JJ continua a ser melhor treinador que o Rui Flores/Quique Vitória e não devia ter sido corrido do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Alguém viu as mensagens? Ou estamos baseados num "diz que disse"?

    Não sejam meninos. Não alimentem a propaganda, que continua a trabalhar para alhear-se de incompetência que só a si pertence. Nisto estou de acordo com os lagartos: "A comunicação do Benfica em vez de aceitar a superioridade do Sporting tenta justificar o injustificável".

    Continuem a tapar o sol com a peneira e canalizem atenções para longe do que interessa. Estrutura benfiquista INCOMPETENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jota Pê aposto que se chama-se LFV acreditarias piamente

      Eliminar
    2. Jp o record para as transferências é uma sumidade que ultrapassa até os rc... O cm já não serve? Pois.. Já não é favorável à tua propaganda!
      E para não me vires acusar de nada desde já tá digo que se calhar o melhor era não acreditar em nada sem provas... Nem diz que disse de sms nem diz que disse de contratações. Fácil.

      Eliminar
  20. Ele ficou bastante irritado hoje na conferência de imprensa quando questionado sobre as mensagens enviadas aos jogadores do Benfica. Por isso parte se do principio que as mensagens sempre existiram.

    ResponderEliminar
  21. Ninguém quer o JJ no Benfica, não vejo ninguém a defender o seu carácter. Pede-se, sim, um treinador tão bom (que o é) a operacionalizar um modelo de jogo adequado ao Benfica. Coisa que o Vitória nunca demonstrou, pois as suas equipas sempre jogaram um futebol de equipa pequena.
    É difícil perceber isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos 6 anos a debater que o homem não era o pior do mundo e não conseguimos. Acha que vamos conseguir que o shadows e o gb percebam que apenas queremos um bom treinador e que esse não é o rv.

      Eliminar
    2. Pois. Há gente que coloca a sua teimosia, os seus caprichos e os seus ódios à frente do Benfica. Há quem prefira derrotas do Benfica para ter razão. Pois eu gostava muito de estar redondamente enganado em relação ao Vitória.

      Eliminar
  22. Gostaria era de saber como é que o Zbordem "sabe" que o JJ não enviou (ou enviou) os sms! Quem se deve defender, será o próprio! Quanto aos 80 milhões o Zbordem mostra o nível que efectivamente tem. Não chega ser visconde, é preciso ter elevação!

    ResponderEliminar
  23. Já agora, o JJ, por mim, NUNCA tinha entrado no Benfica. Aquela da "Playstation" ....... e continua a achar-se superior a quem lhe resolveu a vida. Já agora, em pouco menos de um mês já está "roda livre" e completamente arisco. E como gostaria de escrever o que penso ......

    ResponderEliminar
  24. O 4º ano foi diferente, começou a época a perder dois elementos do meio campo até então titulares. No entanto conseguiu refazer a equipa e quase que ganhava tudo no final da época... quase! E é o quase que fez toda a diferença, pois a incompetência de Jorge Jesus também teve dedo na ausência de títulos.

    Melgarejo, avançado adaptado a defesa esquerdo (mais uma das suas invenções) durante a maior parte da época, foi relegado para o banco. Curiosamente, foi a partir dessa altura que a equipa mais falhou, justamente na fase mais decisiva da época. Para além disso, foi jogar ao Dragão como uma equipa de 2ª divisão, jogou para o empate fazendo um anti-jogo próprio de qualquer Trofense.

    Para finalizar a época em beleza, deu-se o episódio do Cardozo na final da Taça de Portugal. O jogador, melhor marcador das águias, confrontou Jorge Jesus dizendo-lhe claramente que a culpa daquela derrota era dele. Esse gesto, quando feito publicamente, é altamente reprovável e o avançado paraguaio foi afastado da equipa no início da pré-época. Mas sendo Jorge Jesus a referência dos jogadores, terá legitimidade para castigar Cardozo quando no passado também ele agrediu por duas vezes jogadores à vista de tudo e todos?

    Um treinador profissional que se preze e com a experiência de Jorge Jesus, não vai festejar o campeonato com os jogadores depois de ter ganho aquele jogo na Madeira e quando ainda faltam disputar 9 pontos. No mínimo, tentava serenar os ânimos e fazer compreender aos jogadores que ainda não tinham ganho nada. Correu mal, e mais uma vez Jorge Jesus não teve capacidade para segurar a euforia dos jogadores nem deixar de lado o seu egocentrismo.

    É também um treinador que, e passo a expressão, "olha muito para o próprio umbigo". No sucessos, embora escassos, da equipa ao longo destes 4 anos, não se cansou de referir o "eu" em vez de elogiar os atletas que dirige. É certamente desmotivante para qualquer empregado ver o chefe ser o único a recolher os louros quando as coisas correm bem.

    No que diz respeito aos confrontos diretos com o principal rival destas 4 épocas, Jorge Jesus tem um claro défice de resultados para os treinadores que entretanto passaram pelo F.C.Porto. Chegou inclusive a levar banhos tácticos de treinadores que nunca tinham treinado na 1ª divisão até assumirem o lugar no F.C.Porto.

    O facto de o S.L.Benfica possuir uma direção também ela amadora não explica nem desculpa Jorge Jesus dos seus próprios erros, mas uma coisa é certa: só uns dirigentes que são o espelho do treinador (e vice versa) é que continuam a compactuar com as cenas a que assistimos época após época no clube da Luz. É que são erros a mais para alguém que aufere o salário milionário, para não dizer irrisório, que Jesus aufere.

    Quase que arriscaria a dizer que não existe nem nunca existiu em Portugal um agente desportivo a ser tão bem remunerado e com resultados práticos tão escassos.
    escrito em 2013

    ResponderEliminar
  25. Gostaria era de saber como é que o Zbordem "sabe" que o JJ não enviou (ou enviou) os sms! Quem se deve defender, será o próprio! Quanto aos 80 milhões o Zbordem mostra o nível que efectivamente tem. Não chega ser visconde, é preciso ter elevação!

    ResponderEliminar
  26. A "Estrutura" está a ser inoperante perante os ataques, externos e INTERNOS, ao Rui Vitória. Está a ser minada a sua imagem quando não tem qualquer responsabilidade com a desastrosa digressão! E as difernças de postura entre o actual e o antigo são notórias!

    ResponderEliminar
  27. AMIGOS .....jj e passado nao percamos tempo...para mim ja foi tarde....quanto ao presente. o nosso RUI VITORIA tem de ser apoiado...quanto ao jogo da super taça..silvio pior que mau so nao foi expulso por milagre.. JULIO cesar o RUI VITORIA que ponha um so jogo o 2.guarda-redes.porque tenho a certeza que ganha o lugar.....aquele golo e um FRANGALHAO...parece que existe medo em denunciar..nao me admira a comunicaçao social porque sei para que lado tomba...agora nos BENFIQUISTAS temos que estar atentos e ja vos digo ....o jc e igual ao artur...a equip tem que jogar o dobro para ganhar...repito o golo do sporting e FRANGOOOOOOo....quanto ao vieira..ATUALMENTE SO COME QUEM QUER...tenho esperança no nosso RUI COSTA..enquanto a tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rv é tão bom que nem jc é gr para uma equipa dele...

      Eliminar
  28. Bom! Não queria falar (mais) em tão ruim defunto, mas este tema é demasiado complexo e importante para o deixar passar em claro! E perante este acto (mais um) tresloucado do reboleiro tenho a tecer as minhas considerações:

    1 - Acredito piamente que os SMS são verdadeiros pois isso é a cara do porcalhota/reboleiro!

    3 - Apesar de ser uma notícia do CM, infelizmente tenho que considerar que é, em Portugal, o único jornal que faz alguma investigação!

    4 - O silêncio da "Estrutura" é demasiado ensurdecedor perante ataques tão violentos, mesquinhos e humilhantes!

    Perante o que se passa, as perguntas que se impõem e que nos deveriam preocupar são:

    - Porque é que a "Estrutura" não denunciou a situação antes do jogo? Se o fizesse transferiria o ónus do "medo", da ansiedade,e do nervosismo para o lado de lá...
    - Porque é que ainda não veio a público, agora que se conhece o que se terá passado(?) esclarecer a situação? Ou é verdade ou não é e acaba-se com a especulação!
    Este silêncio não é digno nem se compraz com qualquer sintoma de defesa do Benfica, dos atletas, do treinador, dos sócios e adeptos!
    Este silêncio está a minar o clube, dentro e fora dele, dando o flanco e abrindo avenidas para que estes ataques continuem.

    Se o porcalhota/reboleiro já mostrou que é um ser execrável e que por muito que se pretenda fazer crer nunca conseguiu largar a barraca que está dentro dele, já a tão profissional "Estrutura" fica muito mal na fotografia. Ou vem a público esclarecer e colocar a verdade a nú seja contra quem for, ou ficará para sempre com o peso da dúvida sobre a verdade dos factos ou notícias plantadas com intuitos obscuros e malévolos.
    A ser verdade é preciso, urge mesmo, dar o murro na mesa e colocar esse bandalho na ordem! Não o fazendo, expõe o Benfica a todos os vis, ignóbeis,repugnantes, infames, abjectos, asquerosos e sórdidos ataques de quem já mostrou que não olha a meios para atingir os fins que se definem por evidenciar o seu carácter de ódio, de inveja, de raiva, de ressabiamento.
    Se nada se fizer, fica a certeza de que os interesses do Benfica pouco ou nada contam perante interesses pessoais e outros que por ora se mantém bem escondidos!

    Não gosto que se responda a torto e a direito a desordeiros e barraqueiros. Mas esta situação é demasiado grave para que nada se faça. A menos que a inépcia seja propositada para facilitar alguma situação que se desconhece!
    O silêncio, a falta de tomada de atitude na defesa do Benfica, minará fundo os sentimentos, a alma, a garra e a força dos atletas, do treinador, dos sócios dos adeptos. É isso que queremos?
    Não será mais que hora de sermos nós, sócios, a darmos o grito do Ipiranga? Estou demasiado infeliz com tudo o que está a passar! Com a agravante de ser provocado por um energúmeno que não conhece a ética, a educação, a gratidão!
    É triste constatar que convivemos durante 6 anos com este tipo de escória e ralé a quem demos o que hoje é e tem e que se comporta com esta incrível falta de nível!

    ResponderEliminar
  29. Calma! Karma is a bitch, e tem lhe dado algumas lições bem interessantes mas que JJ insiste em não aprender...

    No final do primeiro ano, de SLB, abriu demasiado a bocarra... AVB humilhou-o... para infelicidade nossa. Continuou a verborreia no tempo de VP e foi duplamente enrabado e acabou a ajoelhar no Dragão, para nosso desespero.

    Quando o obrigaram a manter a bocarra bem fechada e controlada, foi bicampeão.

    Lá na Lavandaria o labrego vai ter todo o poder e vai dizer e fazer tudo o que lhe der na real gana e tudo isso lhe vai sair muito, mas muito caro!

    Cá o esperamos na LUZ!

    Remember, Karma is a Bitch!!!!

    ResponderEliminar
  30. Ao ler um post anterior deparei me com um grande comentário :Sísifo12 agosto, 2015 17:38
    "O que estes escribas andam desde já a fazer é a preparar, desde mt longe, a argumentação para fundamentar o rotundo fracasso do nosso rotundo treinador.

    Para tentarmos sair do círculo em que cada um está a esgrimir a sua opinião, desafio, se mo permitem, um dos ilustres defensores no homem a escrever um post bem nutrido sobre as tais qualidades de Rui Vitória. Se não, não passamos deste ping-pong de palavras.
    Eu quero perceber essa tão apregoada qualidade. Ajudem-me, por favor! '
    Shadows tens aqui a oportunidade de ajudar a malta a ter uma opinião positiva sobre o rv.. Aproveita.

    ResponderEliminar
  31. quem sou para dizer isto,mas Rui Vitoria era assim......
    https://youtu.be/Yrs9IZMjulE

    ResponderEliminar
  32. não vale pena ele esta aonde merece...
    https://youtu.be/9O9t804yCeA

    ResponderEliminar
  33. Nuno Martins ai esta uma boa pergunta,apesar na minha modesta opinião de achar que o dito ex treinador já devia ter saído a muito tempo por varias razoes, mas verdade ate agora nada,estou na esperança que este domingo saia alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só faltava não ganhar ao Estoril em casa! Ou não fazer 70 pts no campeonato! Há os mínimos.
      A pergunta não é minha e tenho gosto em citar o autor que engasgou completamente a linha argumentativa de quem defende rv.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking