O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de agosto de 2015

FORMAÇÃO: É esta política que defendo há muitos anos

. 24 comentários
Nos últimos três ou quatro dias as contratações de Mayke e Zuculini foram "bloqueadas" por Luis Filipe Vieira! A justificação é óbvia: Não viriam acrescentar nada ao que podemos obter a curto ou médio prazo de Nelson Semedo e Renato Sanches, ou mesmo João Teixeira, Cristante ou André Almeida.

Para os tolinhos, que continuam a dizer que quem defende a aposta na formação defende ter 11 jogadores da formação a titulares, podem parar de ler por aqui. Simplesmente a falta de honestidade intelectual não vos vai permitir perceber.

Para todos os que percebem que passa por este tipod e de decisões a sustentabilidade do futebol português em geral e do SLBenfica em particular, fica fácil entender que não faz qualquer sentido ir buscar jogadores que podem até ser ligeiramente melhores no "momento zero" mas que a curto prazo e no futuro, não o serão.

O caminho é este! O SLBenfica, aliás nenhum clube do mundo, irá optar por ter jogadores da formação "porque sim" ou sequer bloquear contratações de grande potencial e qualidade (caso tenham recursos para tal) só para poder meter os miudos no plantel. Ninguém faz isso e Rui Vitória já o explicou vezes sem conta.

Na posição 8, para onde muitos já se entusiasmavam com um jogador que nem no Cordoba "pegou", no curto prazo a titularidade está resolvida - para mim Samaris, talvez, é o melhor 8 que temos, mas também há Pizzi - depois temos Cristante e João Teixeira que se completam e o ideal seria dar a Cristante a intensidade de João Teixeira e a este a qualidade de passe e posicionamento do italiano. Ficaram dois enormes jogadores. Para um futuro não muito distante, temos ainda o "diamante" Renato Sanches, para quem claramente a II Liga já começa a ficar muito curta (como se via com o Teixeira e o Semedo o ano passado)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. A vitória frente ao Estoril fez muito mal.
    Criou a ilusão de que. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não terão sido as vitórias frente ao Guimarães e Tondela??

      Eliminar
  2. Completamente de acordo!!!!

    Só faz sentido chegar nesta última semana de mercado um lateral esquerdo se for melhor que o Silvio, Almeida e Eliseu e se alguém sair. Vir alguém que pode fazer o mesmo que os que cá estão, não vale a pena.

    Só faz sentido vir um extremo de qualidade se Gaitan sair... para protótipos temos os suplentes e os da B.

    Parece que finalmente já não se contrata só por contratar. Salvo raras excepções que são um pouco necessárias para agradecer / agradar aos empresários....

    Por resolver... Nelson Oliveira...?
    Djuricic .. (lapidado podia vir a dar mais com este treinador...)
    Mukhtar?

    ...Siga para Aveiro. Venha de lá mais uma vitória. Rumo ao 35!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó DH, qualquer cepo é melhor que Sílvio e Eliseu. Quanto a A.Almeida, tem desculpa porque sempre foi polivalente e nunca evoluiu numa posição fixa. Concordo, relativamente a Gaitan. Se ficasse, seria nossa melhor contratação.

      A.Martins

      Eliminar
    2. O Mayke é de longe melhor que o silvio e tem um potencial enorme! Quanto ao zuculini até posso concordar, mas nunca com a hipotese João teixeira que nada mostrou até ao momento...já o Renato Sanches...Devia vir um DE e DD...o Nelson semedo defende mal, e certamente que n poderá ser aposta em todos os jogos...como disse...precisamos seriamente de um DE, DD! O Mayke era ideal...e a lateral esquerda principalmente precisa urgentemente de alguem...não é com o silvio que vamos lá...

      PM

      Eliminar
    3. PM: nós precisamos é de um DC. Mas de um que não precise de prop constante para não ter culpas em quase todos os golos que sofremos. Este Ruinão ainda nos vai tramar o tri.

      Eliminar
  3. Onde posso assinar por baixo? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem idem. Temo até que, após um texto destes, não há mais lugar para comentários ou observações, ficou tudo dito. Ponto final parágrafo ;-)

      Eliminar
  4. Se Vieira bloqueou o negócio por querer apostar nos miudos, quem é que avançou para contratar um jogador que não queriam à partida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,existem certas coisas que se escrevem aqui que nao fazem nenhum sentido mas e o que temos.

      Eliminar
    2. Se calhar porque o Benfica tem que ir avançando com varias opções antes de tomar decisões, nao?

      Se calhar porque o Renato ainda nao tinha acertado a renovação

      Eliminar
    3. Eh pá, se não foi o Vieira foi o Videira ou o Sequeira, não interessa, o que conta é que não se desbaratou dinheiro naquilo. E se calhar até nem estavam tão à porta como isso, ao contrário do que disse a desinformação escrita. O que interessa é a matéria de fundo do post e de alguns de nós aqui.

      Eliminar
  5. É nas segundas linhas que se tem de deixar espaço para se afirmarem os putos da formação. Espero bem que continuem a olhar para dentro antes de olharem para fora. Claro que grandes jogadores de créditos firmados são sempre bem vindos! Mas Zuculinis e outros que tais só mesmo quando não há na equipa B alguém que possa assumir o lugar.

    ResponderEliminar
  6. Contratações para fazer número, não valem a pena. Se vier alguém que seja titular de caras, é bem vindo.

    A situação do Siqueira devia ter a nossa atenção. Será uma pena se for parar ao fcp, e faz-nos falta um lateral da sua qualidade.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de falar sobre o Siqueira devias informar-te quanto custa.

      Eliminar
  7. Xavier Reis23/8/15 16:35

    Concordo. Os jogadores da B e os ditos excedentários, se tiverem oportunidades podem ser as segundas linhas.

    A entrada de jogadores no plantel pode acontecer para as posições de lateral esquerdo, lateral direito, médio centro ou extremo, mas só faz sentido se for um acrescento claro aos que temos cá. Coentrão e Markovic por exemplo encaixavam nesse perfil, muito superiores a Eliseu ou Ola John. Se algum titular sair, como por exemplo Gaitan ou Jonas, fica a ser necessário colmatar as saídas.

    O problema principal agora parece ser os excedentários. Cristante, João Teixeira, Djuricic, Lindelof, Nélson Oliveira são nomes que ainda podem vir a sair. Tenho pena de Cristante e Djuricic, porque com confiança poderiam ser interessantes num tridente a meio-campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio de Coentrão. Anda sempre lesionado e com falta de garra. Gastar dinheiro só para dar moral, não é boa política. Markovic, sim. Era bem-vindo.

      A.Martins

      Eliminar
  8. Não direi que no futuro só jogarão os que tiverem as cotas em dia, mas aplaudo a decisão de só se contratar fora de portas os que acrescentam algo.
    Na nossa quinta do Seixal, não se cultivam apenas nabos...

    ResponderEliminar
  9. Na semana passada era o desnorte e lfv não sabia no que estava metido e devia dar reforços para dar dimensão a rv... agora já volta de novo a ser a formação que é a salvação.

    ResponderEliminar
  10. Excelente, este vieira, grande entendido no futebol, sempre a defender os interesses do Benfica.

    Agora bloqueou contratações de dois jogadores que, alegadamente, não trariam nada de novo. Pessoalmente, não percebo porque não trariam nada de novo, até porque vieira nos ensinou, do alto da sua extrema sapiência futebolística, que os jogadores são como os meloes: só se sabe se são bons quando se abrem.

    Pena que Vieira não tenha bloqueado, do mesmo modos, os jonathans Rodríguez, os mukhtars, os marçais e os outros 80 que giraram na plataforma encarnada e nunca calçaram um minuto sequer.

    Nao façam é das pessoas parvas. Nem todos são atrasados mentais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom bom é o burro do caraxxx que contratou o ciani e o paulista! Ou o papa corrupto que contratou o cissoko e o osvaldo...
      Não faças de nós parvos pois sabemos bem ao que andas.

      Eliminar
    2. Não somos atrasados mentais porque sabemos muito bem quem tu és e ao que andas.

      Eliminar
  11. Nao faço, não. Eu, estupidamente, exijo que o Benfica ganhe. Os bons benfiquistas adoram ganhar 4 em 12 (3 deles foram ganhos por um burro traidor) e vão achar normal perder com o Arouca.

    Exigência acima de tudo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking