O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Esclarecimento do JN.

. 42 comentários

"Um dos detidos, funcionário do Sport Lisboa e Benfica, tinha na sua posse nove quilogramas de cocaína, que transportava numa viatura", comunicou a Procuradoria-Geral da República (PGR), em nota escrita enviada ao JN, através do seu gabinete de imprensa. Tal como o JN noticiou hoje em primeira mão, a PJ tem aquele suspeito, José Carriço, referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica.

A mesma nota recebida esta quinta-feira da PGR confirma ainda que, no âmbito do mesmo inquérito, "foram também efetuadas buscas ao gabinete deste arguido [José Carriço] nas instalações do Sport Lisboa e Benfica, clube que não é visado nas investigações".

Questionado pelo JN, ontem à noite, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, quis declarar "apenas que é um problema da justiça com o cidadão José Carriço. Nada a ver com o Benfica", sublinhou.

Além de José Carriço, a PJ deteve outro indivíduo, na operação realizada em finais de julho e que passou então despercebida.

Presentes a um juiz de instrução, ambos os arguidos ficaram em prisão preventiva." - JN.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Continuo a achar a situação grave. Foi motorista de lfv e promovido a director pelo mesmo. Só aqui, nota-se o "rigor" da super-estrutura.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho estranho várias coisas relacionadas com este caso, mas certamente que os próximos dias clarificarão algumas dúvidas.

      Eliminar
  2. E pronto lá mandaram os foguetes e apanharam as canas... "clube que não é visado nas investigações" Esta parte é que é a importante, a que devia estar a negrito! Mas não dá jeito para fazer confusão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito mal estaria o clube se fosse visado nas investigações. Tem a noção do que está a dizer? A questão é a forma como as instalações foram usadas e se houve conivência com alguma parte do staff.

      Eliminar
    2. "a parte que é importante" é a de que ainda há pouco na Tv terem confirmado que as reuniões com os colombianos aconteceram dentro das instalações do clube e que está tudo registado em escutas. Os mesmos faziam-se entrar pela porta 18A. Esta é que é a parte importante. Dentro das instalações do clube.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Jonh e Martins se o clube não é visado depreende se que o ex funcionário atuou sem qualquer ligação ao clube, sem conivência, utilizando instalações sem autorização para... Etc... Era dentro das instalações mas sem qualquer conhecimento do clube! Não há grande espaço para as vossas dúvidas... Isso é o que significa não ser visado na investigação.

      Jonh se diz que muito mal estava o clube de fosse visado subentende se que não pos essa hipótese... Mas simultaneamente questiona se houve conivência.. Ora se houvesse suspeitas de conivência o clube seria visado na investigação! A vontade de falar mal trai!

      Eliminar
    4. O que pretendia dizer era que pode ter havido conivência por parte de alguém do clube sem que isso represente de todo a vontade ou pretensão da instituição. As pessoas por trabalharem em determinado sítio podem ter vontade de fazer algo sem que isso faça com que a instituição tenha algo a ver. Era apenas isso que estava a dizer. Ou seja, pode haver conivência de outros empregados sem que isso responsabilize a entidade (cada pessoa é livre de fazer o que bem quiser).

      Eliminar
    5. John Cyberman: Não dê mais explicações porque todos nós sabemos o que quer insinuar. Isto já aconteceu em Junho, há cerca de 2 meses e as fontes estão sempre ligadas entre si.

      Eliminar
  3. Continuo sem saber onde está a nota de imprensa para o JN nas comunicações oficiais da procuradoria geral da Republica no seu site oficial.........

    Se calhar foi a mulher das limpezas que emitiu a nota.......Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh homem mas você acha que o JN iria inventar uma nota de imprensa da PGR. Eles podem ser facciosos mas também não são parvos... sendo uma instancia judicial a PGR acha que eles fariam isso em que mundo? arriscando uma sanção? foi uma nota de imprensa enviada ao jornal que a solicitou, não é nenhum comunicado oficial. A PGR não funciona propriamente como um clube de futebol...

      Eliminar
    2. " foi uma nota de imprensa enviada ao jornal que a solicitou, não é nenhum comunicado oficial. A PGR não funciona propriamente como um clube de futebol..."

      Oh iluminatti, acaso sabias que NÃO HÁ COMUNICADOS PRIVADOS, os comunicados saídos do Palácio de Palmela mais concretamente do gabinete de imprensa são públicos e publicados na página oficial, e esse gabinete de imprensa está acessível ao público em geral e à C.Social com as competências previstas no artigo 3.º/2, do Decreto-Lei n.º 333/99, de 20 de agosto..,.portanto vamos ver se o JN consegue provar a veracidade da dita nota da PGR... e é tão fácil não achas?

      Eliminar
    3. Obrigado Catedrático da Picheleira , é que ás vezes fico com a sensação que o que o traidor disse é verdade.....
      O Cérebro já não está lá.....
      E de facto basta ver por este cavalheiro que tem uma corrente de ar enorme na caixa craniana......

      E podemos juntar a este , outros casos inclusive de escribas com responsabilidade.....

      As notas de Imprensa da procuradoria geral da republica são PUBLICAS e publicadas na sua pagina Oficial.....

      Onde raio para a nota de imprensa oficial enviada ao JN????????????

      Eliminar
    4. Aconselho a ver no mesmo site de onde tirou essa informação o tipo de operações e a escala necessária/mediatismo necessárias para emitir um comunicado. Acha que encontrar 9.5kg de droga sabe-se lá onde tem algo relacionado com uma Operação Marquês, Lava Jato ou Fenix em que a escala é de dezenas de milhares de euros, com vários altos funcionários (ou ex) do governo e estrangeiros envolvidos? Parece-lhe que as escalas são sequer comparáveis?
      Mas enfim, se é efetivamente nisso que quer acreditar está no seu direito.

      Eliminar
    5. adenda: onde está escrito comunicado é para ler nota de imprensa e dezenas de milhares é dezenas de milhões :)

      Eliminar
  4. O importante é que o nosso clube vai ser assistente no processo contra esse fulano

    ResponderEliminar
  5. Para muita besta esta noticia até dava jeito mas o tiro saiu pela culatra

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá a por ordem nos factos: trate-se em primeiro lugar da questão "Aveiro Coneqcion" e mais recentemente do caso do diretor dos andrades corruptos que foi encontrado no interior da Etar de Contumil com dois furos no chapeu de cabra. Depois destes casos explicados ao povo, então, vamos a este assunto da droga e do Carriço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, primeiro os outros. Nós, se pudermos passar um pano sobre isso, tanto melhor. Coerência do bom benfiquista...

      Eliminar
  7. Ora bem, tudo isto não parece ter sido mais um tiro de polvora seca, uma história de embalar que, obviamente, embalou certo autor deste blog na sua sanha persecutória contra o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.E atenção, isto não é defender o dito presidente; é sim constatar um facto.

    Quanto à nação assumidamente andrade e lagarta, tenham calma que isto no Benfica é apenas uma excepção, dado que nos vossos clubes a ilegalidade, o crime, a corrupção e a batota são aquilo que está definido por lei do senso comum como a REGRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pólvora seca?! 1 diretor do Benfica apanhado com 9kg de cocaína num veículo do clube que durante a investigação foi visto a receber visitas de traficantes no estádio da luz... Fdx se isto é pólvora seca que seria se fosse a sério.

      Eliminar
    2. Há poucos dias um motorista de um Secretário de Estado, foi apanhado com droga.
      Querem ver que o Secretário de Estado ( que conheço e é um exemplo) tem culpas no cartório?

      Eliminar
    3. Torres Ferreira, onde é que LFV foi visado pelo caso? Interessa-te a conversa de "vítima"? O que nem tu nem ninguém podem evitar é que liguem este personagem a Vieira. Há perguntas que o representante de todos nós sócios, Nazaré, e o presidente do clube terão a obrigação de responder.
      Custa-te que o presidente do clube tenha de prestar explicações aos sócios? Temos pena,pah.

      Eliminar
    4. O shadows dizes isto: "onde é que LFV foi visado pelo caso?" e duas linhas abaixo isto: "tu nem ninguém podem evitar é que liguem este personagem a Vieira".
      Então foi implicado ou não? Não! Então pode se ligar esse personagem a Vieira como qualquer outro funcionário do Benfica. Quem quiser fazer ligações faz... Quem quiser ver sempre ligações entre tudo vê... Quem quiser aproveitar para fazer o que faz sempre, falar mal... Fala.
      As explicações são dadas pela entidade que investiga... Pela polícia. Isto já ultrapassa um pouco o entendimento do que é o Benfica e o que deve ser a sua política... Portugal é um estado de direito quem investiga e falta sobre investigações é a polícia.

      Eliminar
    5. Nuno, obviamente, MESMO QUE DE FORMA INCONSCIENTE, toda a gente faz associação à velha história dos pneus. É normal fazer suposições deste género. A culpa não é do Shadows, mas sim do cadastro dúbio de quem nos "dirige".

      A.Martins

      Eliminar
    6. A. Martins eu não sei o que é essa estória dos pneus.. Conta lá com FACTOS...
      Eu apenas questionei o facto de se dizer que o lfv não é visado mas mesmo assim dizer que é impossível não ligar lfv ao caso. Mas afinal é visado ou não... Se a polícia diz que não é visado não há ligações a serem feitas. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  8. A mim cheira-me a esturro por todos os lados...

    Quer dizer, nada a que não estejamos habituados...

    ResponderEliminar
  9. Shadows,

    Volto a dizer-te:
    - é mais forte do que tu faz parte da tua natureza criticares, insinuares e insultares a estrutura do benfica e especialmente o seu presidente!
    Ficava-te melhor não emprenhares pelos ouvidos e analisares as questõs antes de destilares odio de estimação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, desculpa lá se dou mais importância à reputação do clube que à de pessoas que temporariamente passam por lá.
      Se calhar falta-me ter sido sócio do FCP quase um quarto de século.

      Eliminar
    2. Caro Pedro, o Shadows como qualquer um, está no direito de criticar, se for realmente Benfiquista deve-o fazer de forma construtiva e com elevação, nem que seja pelo respeito ao Benfica enquanto instituição, mas o que se pode esperar de quem quem amiúde recorre à insinuação e nada prova! E ainda fala o Shadows do Pedro Guerra.

      Carla Feiteira

      Eliminar
  10. E jogadores ? Alguma novidade é expectável nesta última semana para enfrentar a Champions ? Marcovik parece que vai para a Turquia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, falava-se no Siqueira. Mas as fontes não são fiáveis.

      A.Martins

      Eliminar
  11. Ai Jesus, chamem a polícia!

    «De pouco vale ao Sporting queixar-se de erros de arbitragem nos seus dois jogos com a Gazprom, perdão, com o CSKA de Moscovo. Os leões só ficam fora da Champions porque se puseram a jeito. Este segundo jogo foi um bom exemplo do que não se deve fazer quando uma equipa vence o jogo da primeira mão e chega ao intervalo da segunda partida em vantagem no marcador. Isto é, começar a defender a vantagem a mais de 30 minutos do fim normalmente revela-se fatal. Foi o que aconteceu, a meias com um estouro físico que se deve ter ouvido em Vladivostok.
    By Eugénio Queiroz in Record
    Eheheheheheheheheheh
    Foi o que aconteceu, a meias com um estouro físico que se deve ter ouvido em Vladivostok.
    Foi o que aconteceu, a meias com um estouro físico que se deve ter ouvido em Vladivostok.
    Foi o que aconteceu, a meias com um estouro físico que se deve ter ouvido em Vladivostok.
    Ehehehehehehehehe

    Mas na super taça não deram o estouro físico
    Eheheheheheeheh

    ESTAVAM MUITA FORTES
    Ehehehehehehehehehehe
    MUITA FORTES
    (só contra o Benfica, estam muita fortes)
    Eheheheheheheheeh

    Chamem o Horta




    ResponderEliminar
  12. http://i.imgur.com/TeX3ule.png

    Luis Ribeiro

    ResponderEliminar
  13. NauBenfica28/8/15 10:48

    Os inimigos viraram a artilharia pesada para bombardearem o Benfica com este assunto (um funcionário supostamente criminoso, que terá de responder e deverá ser condenado pelos seus supostos crimes e, a comprovar-se a culpa, ser expulso de sócio do SLB) . E muitos benfiquistas estão a carregar granadas até aos obuses, para facilitar a tarefa aos atiradores. Enxerguem-se, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os tais 'inimigos' é que são eles os culpados de alguém, com cargo no clube, andar numa viatura do clube a transportar 10 kilos de substância com 4 letrinhas apenas?!

      Querem ver que a culpa de já em 2005 já se falar de pó de talco em pneus recauchutados, de em 2010 se falar em Supermercados de droga no Estádio e de agora em 2015
      se confirmar tudo isso... querem ver que a culpa é dos 'inimigos' ?!

      Ou como dizia a minha avó: onde há fumo.. há fogo !!! E, é claro, é lógico que a PJ, a PGR não vão abrir o livro todo.. a investigação continua em curso.

      Eliminar
    2. Um funcionário que foi motorista de lfv e, posteriormente, promovido a director pelo mesmo e ninguém questiona as competências, é digno de um "case study". Um ex-funcionário que usava as instalações do clube para se reunir com colombianos e, nas mesmas, ninguém achar isto estranho, é digno de um livro. Querer varrer esta m*rda toda para debaixo do tapete, como se nada se passasse, é surreal. Carriço foi detido, tudo bem. E quem seriam as ramificações da personagem nesta história toda? Já paraste para pensar que a m*rda toda ainda lá pode estar entranhada?

      A.Martins

      Eliminar
    3. Exactamente.. o tal de motorista é apenas um moço de recados, um pombo correio.. os cães grandes, os cabecilhas esses não foram detidos. Quem são eles?!
      Hum, hum?!

      Eliminar
  14. O Miudo de Carvalho quer tudo na cadeia
    ehehehehehehehehehehehehehehehehe

    A aplicarem-se as suas teorias
    já estavam a ver o sol aos quadradinhos
    os ""queridos""
    SOUSA (PENALTY SOBRE GAITAN NA SUPER TAÇA
    XISTRA (PELAS 4 ILEGALIDADES ACUMULADAS NO LANÇAMENTO DO J.PEREIRA)
    e O DO ALGARVE (PELAS TRAFULHICES NO AROUCA-BENFICA)

    dizem para aí que o sr rui santos
    defende comentadores isentos nas tvs
    eheheheheheheheheheheheheh

    a colocar-se isso em prática
    ele (LAGARTÃO) seria o primeiro a marchar
    EHEHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
  15. Finalmente assumo que sou sportinguista. Mas como gosto deste blogue venho aqui fazer comentários. O meu sporting vai de mal a pior. Como lá nos nossos blogues não me levam a sério venho aqui descarregar a bilis.

    ResponderEliminar
  16. Depois de ter lido os diversos comentários chego a uma conclusão... há aqui muito avençado Vieirista, se calhar, mais que infiltrados. Alguns acharem esta situação algo perfeitamente normal, é, no mínimo, surreal. Perdeu-se a vergonha, definitivamente. Tenho saudades do meu Benfica.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho28/8/15 17:07

      Este caso do motorista é uma não notícia! Critiquemos e muito a nossa direção pela péssima gestão que anda a fazer do futebol, agora por droga não! Não vale tudo! Enfim...!

      Eliminar
  17. Cheira-me que ainda não há alternativa credível com indispensável ADN de Lampião sem ter exercido a presidência noutro clube...

    Operação Félix está a escuta ;)

    BTT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking